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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    só para quem tem "QUATRINHO"

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    só para quem tem "QUATRINHO" Empty só para quem tem "QUATRINHO"

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 22 Mar - 10:33:47

    nteresse dos felizes proprietários de " QUATRINHO"


    VEJA UMA PREPARAÇÃO BASTANTE INTERESSANTE SOB O ANGULO DO CUSTO/BENEFICIO.


    Para ela, vamos utilizar aquele simpático motorzinho 151 a álcool que você tem mantido quietinho por todos estes anos sob o capô do seu Opalão.
    Este motor como já foi dito, possui uma razoável cilindrada para o porte do carro.
    Em termos gerais um Opala 4cc coupe (mesmo dos mais modernos) não pesa mais de 1.200kg.
    Contudo é um motor que peca por uma taxa de compressão excessivamente baixa para os padrões do combustível atual.

    O SINGELO 151 NÃO É UMA OVELHA TÃO MANSA QUANTO PODEMOS IMAGINAR."



    Basicamente deveremos aumentar esta taxa, dos módicos 10,5:1 do motor original para mais saudáveis 13,0:1.

    Como você consegue isto?
    Simples, retire o cabeçote do motor do seu carro e leve a uma retifica para retirar cerca de 1,5mm dele.
    A taxa de compressão obtida está longe de ser agressiva demais para o resistente motor do Opala.
    A carburação utilizada pode ser a H34 original dos 151 a álcool, contudo minha preferência recai sobre os DFV/Weber 446 utilizados nos motores 151-S (os quais tinham como única diferença para o 151 comum o uso do referido carburador).
    Porem, obviamente deverão ser 446s próprios para álcool (como os usados nos Dodges V8 a álcool), carburadores bastante raros por sinal.Estando estabelecido o padrão de taxa, assim como a carburação, vamos para a questão chave em qualquer preparação aspirada.

    Qual o comando de válvulas a ser utilizado... Porem calma... Não é de se esperar nada alarmante.
    Na pior das hipóteses o uso de uma ventoinha elétrica auxiliar na frente do radiador, como aquelas genéricas usadas em carros com ar condicionado, já dá conta do recado.
    Por fim, vejam que não é preciso muita coisa para que um 4cc ande mais que um 6cc (original).
    É preciso basicamente que nós opaleiros entendamos que nossos carros têm um grande potencial de desempenho, porem são MUITO amordaçados quando originais. Espero que estas receitas garantam muitas alegrias e emoções aos amigos, sempre lembrando que não custa muito ser um pouco responsável.
    Abraços a todos, como disse quando ver um "quatrinho" não abuse você pode ser surpreendido!!!!

    ai vai dois veneninhos simples.

    A primeira opção, seria utilizar no motor, o mesmo comando utilizado na versão a gasolina (mais forte como foi dito).
    Sem necessitar da utilização de coletores de escape dimensionados.
    A configuração original já dá conta do recado (ainda que um pouco restritiva), visto que a curva de potência do motor não deverá ser muito alterada em relação ao original.
    Este motor apresentaria basicamente um comportamento semelhante ao original, contudo debitando uma potência bem superior.
    Nesta versão a potência alcançada seria da ordem de 130hp ABNT.
    Obtidos em especial devido ao uso de uma taxa de compressão decente, assim como de um comando mais esperto do que o lerdo comando original.
    Num Opala coupe da década de 80 esta potência garantiria, em valores aproximados, uma velocidade final um pouco inferior aos 190km/h reais. aceleração de 0-100 poderia ser feita em cerca de 10s4.
    Obviamente num motor moderadamente bem regulado e em perfeitas condições de funcionamento.
    Vejam que já garantiria um desempenho bem atual e num carro aparentemente original.

    A Segunda opção,
    mais apimentada, exigiria de preferência a 446 e necessariamente o escape 4x2.
    Neste caso o comando a ser utilizado deverá ser um de 292 graus, levante ao gosto do freguês, assim como lob center entre 107 e 109 graus. Características a escolha do dono do carro, mas que não alterariam significativamente nem a potencia nem o desempenho em si do carro.
    Um motor como estes renderia cerca de 154hp ABNT. Naquele mesmo Opala do exemplo anterior, o desempenho aproximado seria o seguinte:
    Velocidade final na base dos 200km/h reais
    e 0-100 em cerca de 9s1.
    Seria um motor visivelmente preparado, porem muito longe ainda do limite de preparação.
    Obviamente apto para o uso em ruas.
    Há uma ressalva a ser feita, em alguns carros com defeitos no sistema de refrigeração, pode ocorrer do motor esquentar um pouco mais que o esperado.

    como viram não é caro uma preparação do nossos "motorzinho"e aqueles que tem "Seisão"não duvide do quatrinho ele pode te dar um baita ralo.


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    Mensagem por yannavila Qui 22 Mar - 11:11:01

    serve p gasola? so rebaixar o cabecote ja ajuda em algo?
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    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 22 Mar - 11:50:21

    ajuda mais nao é tanto que nem do alcool...
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 22 Mar - 12:38:59

    Bota só um carb. 446 e um comando 276g, pra tuchos hidraulicos mesmo, vai gastar uma mixaria e tera no minimo 120cv. * Se quiser um pouco mais, bota escape 4X1 e tira 1,5 no cabeçote, mais que isso é besteira.
    (que ninguém nos ouça,mas vais tirar racha??????)
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    Mensagem por Paulo Corso Qui 22 Mar - 13:24:55

    Acho que comeram uma parte dessa dica. Nos 4 cilindros a alcool a GM usou o comando dos antigos 153, pois se fosse usado o mesmo comando do motor 151 a gasolina, iria passar dos 100 cv, e como sabem, iria para outra faixa de IPI, então optaram por um comando pouca coisa mais fraco, mantendo o motor abaixo dos 100 cv. Então no motor a acool, aliado a uma elevação da taxa de compressão como citado acima, o uso do comando do motor a gasolina, vc teria um ganho de potencia, pequeno mas um ganho. eu fiz isso uma vez num 79 que usava o motor a alcool (amarelo), o consumo se manteve, em baixo giro ficou igual, obtive maior torque e potencia am medias e altas rotações, ficou um pouco mais girador, cerca de 400 giros.


    Última edição por Paulo Corso em Qui 22 Mar - 15:37:11, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 22 Mar - 14:48:42

    olha eu tenho um certo receio de mexer no cabeçote,gostaria de mexer no meu mais fico com a pulga atras da orelha só para quem tem "QUATRINHO" 695742 ,meu opala ja tem uma 446 e escape dimensionado, acredito que nunca mexeram em cabeçote dele, ele nao tem muita pressão nao,a questao do comando aumenta o consumo entao no meu caso nao é uma boa,estudante com o dinheirinho contado e barra,mais eu acho que vou tirar da medida original dele 1.5mm,mais ainda tenho que estudar o valor da retifica e da mao de obra e a junta, ando lendo muito sobre o assunto,quando se rebaixa o cabeçote vc acaba aumentando a taxa,carros modernos usam taxa elevada ja na ordem de 13:1 ,eu acredito que sabendo usar o carro de forma normal vc acaba tirando uma media melhor do carro com uma taxinha a mais..
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    Mensagem por yannavila Qui 22 Mar - 15:20:32

    mauriciodonizetifernandes escreveu:Bota só um carb. 446 e um comando 276g, pra tuchos hidraulicos mesmo, vai gastar uma mixaria e tera no minimo 120cv. * Se quiser um pouco mais, bota escape 4X1 e tira 1,5 no cabeçote, mais que isso é besteira.
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    nem nem, nada de racha, so pra ganhar uns cavalos de potencia mesmo Very Happy
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    Mensagem por Paulo Corso Qui 22 Mar - 15:40:47

    Essa de colocar o comando do motor a gaoslina no motor a alcool não aumenta o consumo, teoricamente pode até reduzir. No meu ficou a mesma coisa.


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    Mensagem por nogueiradt Qui 22 Mar - 16:52:07

    Muito Bom ,pena que já comprei um 6 .
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    Mensagem por BANDIT Qui 22 Mar - 17:34:53

    Esses consultório de preparação da Web ...é um fiasco mesmo....

    tem um de motor 426HEMI....que na visão desse mestre super conceituado e experiente preparador dá enormes 180km/h de final !!!! num motor de 7.5L e 425HP !!!! ......(((( vejam como os americanos são burros adoram essa bosta#$# de Hemi .....e um opalinha 250/S original dá quase 200km/h de final......como são burro ois americanos No ))))

    dai ele faz 3 gráficos ...com esse motor com nitro e turbo....dai no turbo com muuuuuito...muito custo ele chega nos 250km/h ....isso que nun Challenger por exemplo já sai com diferencial 3;07:1.......mas



    O cara é fodático só retirando 1.5mm. ele consegue aumentar a taxa de 10.5 pra 13.0...só retirando 1.5mm. esse é o cara !!!! Parece opaleiro !!!Nem que ele meta uma folha de papel A-4 e torqueie com 22kg....chega nisso ....13 de taxa só com cabeça de pistão é dificilimo ganhar taxa .....perder é muito fácil !!!!

    Se só meter uma 446 no opala não é nada!!! ....vc tem que trabalhar e saber trabalhar ela ....com canetas dar grau nelas ...isolar a máxima (ainda + em carburador veio!!)

    130HP com coletor de escape original.....é só com webber446 ???? ai é piada ....o coletor de escape dos opalas tem garantia de 300 anos no minimo.....mas são ruim ruim mesmo !!!! retem todo o volume do motor então a 1° coisa a fazer é trocar o coletor de escape ....idéia diferente do sábio ai .....

    a idéia desses cara é a mesma da década de 70/80......motor de opala tem que ter comando...comandão (292° )..e manter a boa e velha 446.....

    eu já acho o contrário.... meta uma carburação maior ....num coletor tipo Engine ....que o motor já terá outra resposta ....

    TIPO...o cara manda colocar um comando 292° com singelos ...o bonzinhos 109...ou107 de lob center ....(quase original né...)

    SEM balancear bielas virabrequim ...volante ...nada nada ....

    não existe pior gagada doque vc. achar que é só meter um comandinho e NÃO ter que mexer em + nada .....é a pior idéia que um cara pode ter.....

    em motor de opala pra se ter ideái a diferença entra um conjunto biela + pistão :

    Ja encontrei do conjunto biela + pistão uma diferença de 300g. do + pesado.... pro + leve ....(tá certo que 300g. de mortandela não são muita coisa eu como num sentada ...)

    Agora imagine essa diferença de 300g a 6mil rpm .....o quanto de força está fazendo.....só como exemplo:

    1 bola de sinuca derrubada da mesa no seu pé ...doi....mas não quebra ..só doi...essa mesma bola caida de um prédio de 17 andares em cima de um Scort SW...simplesmente ocasiona perda total do mesmo.....o "afundado" no teto e de +10cm ....entortanto todo o teto..dando perca total no carro....

    É só pra perceber oque é comando ......sem balanceamento......

    Todo mundo sabe que motor 4cc gira +....

    então eu faria ssim :

    balancemanto da parte de baixo.....com alívio de virabrequim.....(o alívio de virabrequim vc. desloca a força de baixa pra média ...)

    com um cabeçote equalizado só polido nada +.....um coletor de adm bom ...e uma carburação motorgraft ou webber 44 ....

    esses motorzinho deve girar 6mil COM FORÇA ou até + com comando original....

    então ele girando +....vai ter + velocidade final.....se o carro originalisimo tem final de 160km/h......com isso deve chegar aos 170.180km/h talvez até os 190km/h......sem mágica .....apenas girando + com força ....com lenta inalterada ....

    se ficar com muita força de baixa .....coloca rodas maiores ....quanto maior o aro...com neu alto maior a final também

    Meter (socar) comando em carro ......não é tirar 1 e colocar outro !!!!



    isso
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    Mensagem por Zezé Opaleiro Qui 22 Mar - 20:10:35

    4cc?? é noís.....
    ickuss
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    Mensagem por ickuss Sex 23 Mar - 13:18:33

    Bandit explica tao bem explicado que fica ate dificil entender sadhuad, mas tbm e os cara que entende do assunto Smile
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    Mensagem por tabarbosa Sáb 31 Mar - 7:54:16

    movido para a area de mecanica geral
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    Mensagem por Tiozinho do Rock Sáb 31 Mar - 20:37:19

    Concordo em número,gênero e grau com o bandit: no meu cabeçote tirei 2mm de um lado e 3mm do outro e a taxa ficou em 11,5...
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    Mensagem por Vinicius Grilo Qua 3 Jul - 20:23:47

    4 cilindros é muito bom, o problema é que existe o 6 cilindros. Mais agente anda junto
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    Mensagem por binhocaravan78 Qua 3 Jul - 20:31:00

    COMO SEMPRE, VAI APARECER UM DIZENDO: RANCA O 4 E COLOCA UM 6!só para quem tem "QUATRINHO" 328399 ...COMO EM TODO TOPICO QUE FALA DE L4.
    DEIXA A GENTE SER FELIZ COM O QUE TEM!só para quem tem "QUATRINHO" 986324 
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    só para quem tem "QUATRINHO" Empty Re: só para quem tem "QUATRINHO"

    Mensagem por binhocaravan78 Qua 3 Jul - 20:36:15

    AFINAL , ALGUEM USA OU JA USOU TURBO NO 4TRINHO? GOSTARIA DE TROCAR UMAS IDEIAS!

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    só para quem tem "QUATRINHO" Empty Re: só para quem tem "QUATRINHO"

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