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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Finalmente vou começar a Reformar o Opalão **Próximo passo - Soldar Colunas** - Página 2 Empty Re: Finalmente vou começar a Reformar o Opalão **Próximo passo - Soldar Colunas**

    Mensagem por helder Seg 14 maio - 12:41:36

    espero que esse mecanico esteja sendo honesto com vc, boa sorte!

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    Finalmente vou começar a Reformar o Opalão **Próximo passo - Soldar Colunas** - Página 2 Empty Re: Finalmente vou começar a Reformar o Opalão **Próximo passo - Soldar Colunas**

    Mensagem por branco 75 Seg 14 maio - 13:21:44

    não desanime com essas coisas, sempre tem uma surpresa a mais!!!! olha, manda ele verificar esses vazamentos e assim q possivel leve em outro cara p ter um outro "parecer"!
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    Mensagem por raphaelcaronti Seg 14 maio - 20:06:41

    Procure olhar sempre pelo lado positivo, vai gastar muito mas por outro lado terá um carro confiável, pelo menos na mecânica que vai estar praticamente toda nova.
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    Finalmente vou começar a Reformar o Opalão **Próximo passo - Soldar Colunas** - Página 2 Empty Re: Finalmente vou começar a Reformar o Opalão **Próximo passo - Soldar Colunas**

    Mensagem por Heloisa Ter 15 maio - 7:25:16

    adrianopascutti escreveu:Parabéns pela iniciativa. Estaremos torcendo e curiosos pelo resultado.

    Obrigado Adriano!

    helder escreveu:espero que esse mecanico esteja sendo honesto com vc, boa sorte!

    Então Helder, realmente eu entreguei o carro pra ele pq confio bastante nele, já conhecia ele há algum tempo, se ele me enganar, vai ser muita mancada!
    Mas eu creio que não, realmente qdo estourou o selo eu tava na rodovia, a temperatura do carro foi lá em cima, então pode ser que tenha afetado mesmo o cabeçote.
    Mas de qualquer forma, valeu a dica, é bom sempre estar de olho! OKK

    branco 75 escreveu:não desanime com essas coisas, sempre tem uma surpresa a mais!!!! olha, manda ele verificar esses vazamentos e assim q possivel leve em outro cara p ter um outro "parecer"!

    E que surpresa! rsrs... Mas pra mim não compensa levar em outro, pq este mecânico é de minha confiança e ele já fez o serviço todo, só falta agora resolver este problema que ele já está analisando.

    raphaelcaronti escreveu:Procure olhar sempre pelo lado positivo, vai gastar muito mas por outro lado terá um carro confiável, pelo menos na mecânica que vai estar praticamente toda nova.

    Sim Raphael, com certeza! No domingo eu dei uma volta no carro e a suspensão me passou muita confiança, o carro ficou rígido, é muito melhor andar com confiança, nem se compara!


    Agradeço a todos pela força!

    Mas só pra atualizar as informações, ontem eu falei com o mecânico novamente, e ele já desmontou o cabeçote e está avaliando. Ele agora está suspeitando que seja só a junta. Se for, melhor. Ele identificou que os 02 cilindros que estão falhando são "cilindros gêmeos", mas não sei bem o que isso significa kkk. Então ele vai avaliar certinho com os aparelhos hoje e vai me dizer o resultado depois.
    E eu posto mais informações assim que tiver!

    Abçs a todos!
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    Finalmente vou começar a Reformar o Opalão **Próximo passo - Soldar Colunas** - Página 2 Empty Re: Finalmente vou começar a Reformar o Opalão **Próximo passo - Soldar Colunas**

    Mensagem por j ricardo Ter 15 maio - 8:06:59

    cilindros gemeos, são os que sobem e descen juntos... no 6cil são tres pares de gemeos: 1 e 6, 2 e 5, 3 e 4...


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    Mensagem por helder Ter 15 maio - 12:29:54

    deve ta falhando os cilindros entao pq a junta ta queimada, dai
    tem que retirar, talvez aplainar e montar com junta nova...
    mas é bom ficar de olho, pois aki onde eu moro nao é muito comum
    se passar orçamentos de quase 5mil reais, se tratando de OPALA.
    ou vc acertou e esse cara é bom mesmo,ou entao...
    mas boa sorte!
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    Mensagem por Heloisa Ter 15 maio - 15:35:50

    j ricardo escreveu:cilindros gemeos, são os que sobem e descen juntos... no 6cil são tres pares de gemeos: 1 e 6, 2 e 5, 3 e 4...

    Ahhhhhh simmmm... Salve Ricardo! Sempre tira minhas dúvidas! Abraço Amigo!

    helder escreveu:deve ta falhando os cilindros entao pq a junta ta queimada, dai
    tem que retirar, talvez aplainar e montar com junta nova...
    mas é bom ficar de olho, pois aki onde eu moro nao é muito comum
    se passar orçamentos de quase 5mil reais, se tratando de OPALA.
    ou vc acertou e esse cara é bom mesmo,ou entao...
    mas boa sorte!

    Putzzz nem me fale Helder, já me arrepio só de pensar... Nessa brincadeira já foi quase 5mil, se me passarem outro orçamento de mais 5 eu entrego os pontos... rsrs
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    Finalmente vou começar a Reformar o Opalão **Próximo passo - Soldar Colunas** - Página 2 Empty Re: Finalmente vou começar a Reformar o Opalão **Próximo passo - Soldar Colunas**

    Mensagem por helder Ter 15 maio - 18:11:10

    Heloisa escreveu:
    j ricardo escreveu:cilindros gemeos, são os que sobem e descen juntos... no 6cil são tres pares de gemeos: 1 e 6, 2 e 5, 3 e 4...

    Ahhhhhh simmmm... Salve Ricardo! Sempre tira minhas dúvidas! Abraço Amigo!

    helder escreveu:deve ta falhando os cilindros entao pq a junta ta queimada, dai
    tem que retirar, talvez aplainar e montar com junta nova...
    mas é bom ficar de olho, pois aki onde eu moro nao é muito comum
    se passar orçamentos de quase 5mil reais, se tratando de OPALA.
    ou vc acertou e esse cara é bom mesmo,ou entao...
    mas boa sorte!

    Putzzz nem me fale Helder, já me arrepio só de pensar... Nessa brincadeira já foi quase 5mil, se me passarem outro orçamento de mais 5 eu entrego os pontos... rsrs
    mas num desanima nao, vou gastar 20 no meu...hehe
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 15 maio - 18:22:23

    helder escreveu:
    Heloisa escreveu:

    Ahhhhhh simmmm... Salve Ricardo! Sempre tira minhas dúvidas! Abraço Amigo!



    Putzzz nem me fale Helder, já me arrepio só de pensar... Nessa brincadeira já foi quase 5mil, se me passarem outro orçamento de mais 5 eu entrego os pontos... rsrs
    mas num desanima nao, vou gastar 20 no meu...hehe

    e vai tomar banana do meu de 10, ce ta ligado né????
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    Mensagem por helder Ter 15 maio - 18:41:40

    nao vou discutir pra nao estragar o topico da moça...
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 15 maio - 18:43:43

    helder escreveu:nao vou discutir pra nao estragar o topico da moça...

    ta bão, vamo la pro meu topico pra vc aprender um pouco...
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    Mensagem por helder Ter 15 maio - 18:55:42

    wyllerson punk escreveu:
    helder escreveu:nao vou discutir pra nao estragar o topico da moça...

    ta bão, vamo la pro meu topico pra vc aprender um pouco...
    ta, liçoes basicas de como destruir um carro!hehe
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    Mensagem por Heloisa Qui 17 maio - 7:37:52

    Atualizando....

    Bom dia Opaleiros!!!!

    Boas notícias!

    Meu mecânico ligou ontem e o Opalão já está pronto!
    Quanto ao "problema no cabeçote", foi só trocar a junta do cabeçote e do coletor e os cilindros voltaram a funcionar! Segundo ele, agora o carro está redondinho!

    Vou buscar ele no fim de semana e posto o resultado pro pessoal!


    E vamo que vamo, rumo aos retoques para conseguir passar na vistoria! O próximo passo agora é a documentação!

    Abçs a todos, e valeu pela força!
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    Mensagem por AndersonJF Qui 17 maio - 8:59:31

    Valeu o esforço Helô, parabéns......
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    Mensagem por raphaelcaronti Qui 17 maio - 22:33:06

    Opa é uma satisfação enorme quando tudo da tudo certo!
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    Mensagem por chicoteixeira Sex 18 maio - 1:19:08

    tá aí uma coisa que eu quero muito ouvir meu mecânico falar (e eu comprovar) qnd o carro estiver voltando da oficina: O carro tá redondinho!
    Razz
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    Mensagem por Heloisa Qua 23 maio - 14:47:22

    Boa tarde amigos Opaleiros!

    To passando pra atualizar a situação do Opala:

    Bom, eu fui buscar o carro na sexta feira, qdo liguei ele nem parecia o mesmo, a lenta ficou perfeita, nem parecia que o carro tava ligado! Outro detalhe, era meio chatinho de funcionar, agora tá pegando facinho!
    Mas qdo eu vim embora com ele, tive fiquei encucada e vou ter que levar ele de volta pro mecanico... Ele veio na estrada apresentando os seguintes sintomas:

    - A temperatura estava oscilando - Não chegou a esquentar, mas durante 1 ano que estou com ele a temperatura nunca passou do meio, e durante o caminho, mesmo na estrada sem transito, tinha hora que o ponteiro subia, depois voltava ficou oscilando...

    - Aceleração falhando - A lenta ficou tão perfeita, mas na hora que estou na estrada, o carro fica falhando aceleração... Resultado, tem que acelerar mais, gasta mais....

    - Vazamento de óleo não foi sanado - Qdo cheguei em casa tava pingando óleo... O mecânico havia trocado o retentor do câmbio, acreditando que fosse este o motivo do vazamento, mas após eu contar pra ele que continuava vazando, ele disse que então terá que trocar a gaxeta.

    Então, estou voltando com o Opalão pra Itapevi neste fim de semana, e vamo que vamo....
    Ainda bem que o mecânico aceitou tranquilo, embora tbm tenha ficado surpreso qdo eu apresentei estes problemas persistentes, mas vamos ver no que dá...

    Abraços!
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    Mensagem por Malves Qua 23 maio - 14:52:05

    Isso ae Heloisa!

    Agora já esta bemmm melhor!
    e melhorando a cada dia o funcionamento!

    vamo que vamo!!!
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    Mensagem por raphaelcaronti Qua 23 maio - 18:36:42

    Agora é só acertar, o principal já foi feito!
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    Mensagem por raphaelcaronti Qua 23 maio - 18:37:57

    Agora é só acertar, o principal já foi feito!
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    Mensagem por adrianopascutti Qua 23 maio - 21:07:26

    Heloisa escreveu:Boa tarde amigos Opaleiros!

    To passando pra atualizar a situação do Opala:

    Bom, eu fui buscar o carro na sexta feira, qdo liguei ele nem parecia o mesmo, a lenta ficou perfeita, nem parecia que o carro tava ligado! Outro detalhe, era meio chatinho de funcionar, agora tá pegando facinho!
    Mas qdo eu vim embora com ele, tive fiquei encucada e vou ter que levar ele de volta pro mecanico... Ele veio na estrada apresentando os seguintes sintomas:

    - A temperatura estava oscilando - Não chegou a esquentar, mas durante 1 ano que estou com ele a temperatura nunca passou do meio, e durante o caminho, mesmo na estrada sem transito, tinha hora que o ponteiro subia, depois voltava ficou oscilando...

    - Aceleração falhando - A lenta ficou tão perfeita, mas na hora que estou na estrada, o carro fica falhando aceleração... Resultado, tem que acelerar mais, gasta mais....

    - Vazamento de óleo não foi sanado - Qdo cheguei em casa tava pingando óleo... O mecânico havia trocado o retentor do câmbio, acreditando que fosse este o motivo do vazamento, mas após eu contar pra ele que continuava vazando, ele disse que então terá que trocar a gaxeta.

    Então, estou voltando com o Opalão pra Itapevi neste fim de semana, e vamo que vamo....
    Ainda bem que o mecânico aceitou tranquilo, embora tbm tenha ficado surpreso qdo eu apresentei estes problemas persistentes, mas vamos ver no que dá...

    Abraços!
    Muito bom que você continue atualizando as informações.
    Estaremos torcendo por vocês.
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    Mensagem por AndersonJF Qui 24 maio - 8:37:23

    Estamos no acompanhamento....kkkkk
    boa sorte
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    Mensagem por Heloisa Sex 25 maio - 10:44:48

    Pessoal, preciso muito da ajuda de vcs!

    O Opala não quer mais funcionar Sad
    Eu tentei ligar ele na quarta feira pra funcionar um pouco, injetei gasolina e dei partida ele funcionou, queimou a gasolina e morreu, dei partida novamente, acelerei e morreu, depois não pegou mais e ainda subiu faísca do carburador.

    Ontem tentei novamente, injetei gasolina, dei uma partida funcionou, vi que ia morrer, acelerei aí ele engasgou, morreu e começou a pegar fogo dentro do carburador!!!!! confused

    Fiquei deseperada! Depois de abafar o fogo, desisti, tirei a bateria e agora estou com medo! Pior que nem consigo funcionar ele pra levar de volta pro mecânico, alíás nem sei se ainda quero levar de volta!

    Conversando com um amigo meu aki da empresa que já teve vários Opalas e sempre mexeu ele mesmo, ele me disse ou é Ponto adiantado ou é válvula presa. Ele me disse que válvula presa faz o carro falhar, beber mais e esquentar, por sinal, é tudo que estava acontecendo com o meu. Mas agora não sei por onde começar, me ajudem por favor!!!

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    Mensagem por AndersonJF Sex 25 maio - 10:47:25

    Helo tenta fechar a gasolina dele no carbura, um pouco, tá com exeço....atrasa o ponto dele um pouquinho tb....
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    Mensagem por Heloisa Sex 25 maio - 10:57:37

    AndersonJF escreveu:Helo tenta fechar a gasolina dele no carbura, um pouco, tá com exeço....atrasa o ponto dele um pouquinho tb....

    Opa! valeu a dica Anderson!
    Mas como vou fechar a gasolina no carburador, essa parte não entendi. scratch
    Quanto ao ponto meu amigo tbm disse pra mim atrasar uns 3 milímetros... mesmo assim, preferir consultar vcs antes!! rsrs
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    Mensagem por AndersonJF Sex 25 maio - 13:13:06

    Heloisa escreveu:
    AndersonJF escreveu:Helo tenta fechar a gasolina dele no carbura, um pouco, tá com exeço....atrasa o ponto dele um pouquinho tb....

    Opa! valeu a dica Anderson!
    Mas como vou fechar a gasolina no carburador, essa parte não entendi. scratch
    Quanto ao ponto meu amigo tbm disse pra mim atrasar uns 3 milímetros... mesmo assim, preferir consultar vcs antes!! rsrs

    Vc desacelera ele um pouco, pode tentar abrir o ar um pouco mais tb, pra mistura ficar mais pobre e parar de dar excesso....até o mecânico resolver....
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    Mensagem por Heloisa Seg 28 maio - 6:38:03

    Bom dia Opaleiros!

    É o seguinte, eu comprei um kit pro carburador, abri, limpei triquei juntas, dei uma geral. Montei, dei partida e continuou jogando combustível pra cima. Aí eu atrasei o ponto só um pouquinho como meu colega tinha falado (aprox. 3mm). Na lata! parou de jogar combustível e a aceleração ficou boa. Mas ainda está falhando na estrada, e oscilando a temperatura tbm. Me disseram que pode ser válvula presa. Alguém tem um palpite?
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    Mensagem por Heloisa Seg 28 maio - 6:48:22

    AndersonJF escreveu:

    Vc desacelera ele um pouco, pode tentar abrir o ar um pouco mais tb, pra mistura ficar mais pobre e parar de dar excesso....até o mecânico resolver....

    Valeu a dica Anderson, acho que consegui resolver o carburador por enquanto, agora só falta ver a falha na aceleração! Obrigaduuu
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    Mensagem por Ivo Filho Ter 29 maio - 17:34:55

    Heloisa escreveu:Bom dia Opaleiros!

    É o seguinte, eu comprei um kit pro carburador, abri, limpei triquei juntas, dei uma geral. Montei, dei partida e continuou jogando combustível pra cima. Aí eu atrasei o ponto só um pouquinho como meu colega tinha falado (aprox. 3mm). Na lata! parou de jogar combustível e a aceleração ficou boa. Mas ainda está falhando na estrada, e oscilando a temperatura tbm. Me disseram que pode ser válvula presa. Alguém tem um palpite?

    Pode ser valvula presa mesmo....motor de opala bem rodado é complicado regular o valvula com lamina, no proprio ato de virar o motor para posicionar as valvulas o tucho ja da uma encolhida, quando vc da partida ele carrega e pronto a valvula fica presa...O certo Heloisa é regular com o motor ligado...e no ouvido. Salvo se for tucho mecanico, esse vc pode ir com lamina de olho fechado.

    Nota, se for fazer....nao se preocupe, ao contrario doque pqrece nao vaza todo o oleo do motor por cima do cabeçote, mas da uma boa meladinha...


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    Mensagem por helder Ter 29 maio - 18:39:19

    Heloisa escreveu:
    AndersonJF escreveu:

    Vc desacelera ele um pouco, pode tentar abrir o ar um pouco mais tb, pra mistura ficar mais pobre e parar de dar excesso....até o mecânico resolver....

    Valeu a dica Anderson, acho que consegui resolver o carburador por enquanto, agora só falta ver a falha na aceleração! Obrigaduuu
    vc mnesmo que mecheu no seu bura?
    que doido!
    que pena esse profisionais de hoje Mad
    BOA SORTE
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    Mensagem por raphaelcaronti Ter 29 maio - 20:55:52

    A regulagem ligado faz uma meleca das brabas, mas fica bom,
    o meu foi regulado assim!
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    Mensagem por Heloisa Qua 30 maio - 6:58:12

    Ivo Filho escreveu:
    Pode ser valvula presa mesmo....motor de opala bem rodado é complicado regular o valvula com lamina, no proprio ato de virar o motor para posicionar as valvulas o tucho ja da uma encolhida, quando vc da partida ele carrega e pronto a valvula fica presa...O certo Heloisa é regular com o motor ligado...e no ouvido. Salvo se for tucho mecanico, esse vc pode ir com lamina de olho fechado.

    Nota, se for fazer....nao se preocupe, ao contrario doque pqrece nao vaza todo o oleo do motor por cima do cabeçote, mas da uma boa meladinha...

    Oi Ivo! Então, eu to vendo com o meu colega aki da empresa pra ver se ele vai regular pra mim, pq eu até pensei em devolver pro mecanico, afinal de contas eu não deixei o carro assim lá. Mas pensei, se ele não acertou da primeira vez é pq não deve entender de Opala, então estopu com receio de levar de volta. Eu vou fazer o teste que meu colega me ensinou. Ele falou pra mim tirar as velas e girar o motor sem a tampa de válvulas, assim ele disse que dá pra ver se é esse o problema. Ontem fui dar uma ré pra ajeitar ele no quintal e que decepção, o carro tá horrível, nem parece o mesmo carro de uns meses atrás. Hoje de manhã tentei ligar e nada. sem chance... Mas vamos ver! Obrigado Ivo!!!!

    helder escreveu:
    vc mnesmo que mecheu no seu bura?
    que doido!
    que pena esse profisionais de hoje Mad
    BOA SORTE

    Hehe fui eu mesma Helder! Nesse ponto eu já to craque, já tive que fazer isso várias vezes...

    raphaelcaronti escreveu:A regulagem ligado faz uma meleca das brabas, mas fica bom,
    o meu foi regulado assim!

    Pena que eu não dei essa sorte Raphael! Meu mecânico regulou, mas não teve sucesso pelo jeito...


    Bom pessoal é isso aí, vou esperar agora ver se este meu amigo me ajuda a regular o Opala. Devo confessar que estou cansada e muito desanimada. Gastei 5mil e o carro não funciona, hoje de manhã mesmo me deixou na mão... As vezes penso em desistir, mas qdo eu vejo reformas concluídas de nossos colegas aki do fórum, logo mudo de idéia.
    Mas uma coisa é certa: Esse Opala vai me dar muita história pra contar!!!

    Abraços a todos, e obrigado pela força!
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    Mensagem por Malves Qua 30 maio - 9:17:49

    Já desanimei também Heloisa... mas quando você anda por 15 mim que seja, todo o desanimo some, e vem de novo a vontade de arrumar, mexer acertar o carro...

    Não desanima, já foi gasto 5 mil, pense que foi para recuperar o que estava ruim, não foi em vão, agora é questão de acerto!
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    Mensagem por adrianopascutti Qua 30 maio - 12:06:33

    E outra, é sempre bom ter uma presença feminina neste mundo machista de opaleiros.
    Contamos com você pelo seu interesse em querer por a mão na massa para que mais pessoas sigam seus passos.
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    Mensagem por raphaelcaronti Qua 30 maio - 22:42:48

    É verdade o principal está praticamente terminado,
    agora é questão de acerto.
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    Mensagem por helder Qui 31 maio - 18:49:32

    calma moça, num desiste nao...
    e eu que mal andei no meu carro, e vivo por conta dele a mais de um ano,
    juntando peças, indo longe buscar acessorios, despachante me enrolando
    o dinheiro sumindo e nada de carro.
    desanima nao, que a recompensa é gorda!!!
    boa sorte
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    Mensagem por adrianopascutti Qui 21 Jun - 10:11:47

    Como sera que anda o Opala da moça...
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    Mensagem por Heloisa Sex 22 Jun - 14:52:18

    adrianopascutti escreveu:Como sera que anda o Opala da moça...

    Oi adriano!

    Obrigada por lembrar do meu Opala rsrs

    Ele anda mal viu Adriano, meu tio deu uma olhada comigo no fim de semana passado, meio por cima, mexeu nas válvulas, mexeu no ponto, parado o carro tava uma beleza, mas na hora que põe pra rodar é um desastre!!! Na semana tentei ligar novamente, mas deu contra de novo no ponto, aí nem inssisti. Vou tentar mexer novamente no domingo.

    Eu imprimi um tópico do Ivo Filho que ensina a colocar no ponto e regular válvula, vou tentar fazer Laughing

    Desejem-me Boa Sorte!

    Abraços!!!
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    Mensagem por Malves Sex 22 Jun - 15:31:58

    Eai Heloisa!

    Desanima não... estamos aki torcendo por vocês!

    Boa sorte no domingo! esperamos boas noticias!

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    Mensagem por Márcio Kutzk Sex 22 Jun - 15:58:26

    Olá, Heloisa. Cadastrei-me a pouco tempo e, acompanhando tua epopéia, percebo o quanto é difícil encontrar e contar com mecânicos sérios, competentes e responsáveis. Se fez o preço, faça testes antes de entregar o carro. Aqui em Ctba estou encontrando o mesmo problema: Opala parado na oficína por muito tempo e, quando entregue, com o mesmo ou mais problemas. Aí, quando vou buscá-lo pergunto "ficou bom?!"; ouço como resposta "bom, bom não ficou". Que é isso caramba? será que não há mais capacidade, honestidade ou sabe-se lá mais o quê?! Boa sorte.
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    Mensagem por adrianopascutti Sex 22 Jun - 20:55:50

    Heloisa escreveu:
    adrianopascutti escreveu:Como sera que anda o Opala da moça...

    Oi adriano!

    Obrigada por lembrar do meu Opala rsrs

    Ele anda mal viu Adriano, meu tio deu uma olhada comigo no fim de semana passado, meio por cima, mexeu nas válvulas, mexeu no ponto, parado o carro tava uma beleza, mas na hora que põe pra rodar é um desastre!!! Na semana tentei ligar novamente, mas deu contra de novo no ponto, aí nem inssisti. Vou tentar mexer novamente no domingo.

    Eu imprimi um tópico do Ivo Filho que ensina a colocar no ponto e regular válvula, vou tentar fazer Laughing

    Desejem-me Boa Sorte!

    Abraços!!!
    Tenho certeza que sorte é o mínimo que nós desejaríamos a você.
    Bem que poderia ter alguém de nós que entendesse e pudesse "olhar" o carro para você, alguém que entendesse e gostasse de mecânica de opalas pois pelo que eu ando vendo esta cada vez mais difícil de se achar.
    Desejo Boa sorte a você e esperamos boas notícias.
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    Mensagem por helder Dom 24 Jun - 10:59:12

    se eu pudesse eu ia aí...
    helo,
    porque vc nao faz o seguinte...
    o foda é que vc ja gastou uma grana...
    o filha da mae que mexeu no seu carro levou o cabeçote pra retifica?
    tinha que conferi-lo la,pra ver se nao ta empenado,as vezes é falta de compressao,sei la... nao tem vareta empenada aí nao?
    é foda,as vezes é coisa simples,com meia hora soluciona,mas... Mad
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Dom 24 Jun - 13:35:45

    é isso,quando pegar a maquina,leve em outro mecanico,pra ver o que ele diz.e se o serviço foi realmente feito.no mais boa sorte.
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    Mensagem por Heloisa Ter 26 Jun - 7:26:08

    Malves escreveu:Eai Heloisa!

    Desanima não... estamos aki torcendo por vocês!

    Boa sorte no domingo! esperamos boas noticias!

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    Obrigado Malves! Não consegui mexer ainda, mas desta semana não vai passar!!!

    Márcio Kutzk escreveu:Olá, Heloisa. Cadastrei-me a pouco tempo e, acompanhando tua epopéia, percebo o quanto é difícil encontrar e contar com mecânicos sérios, competentes e responsáveis. Se fez o preço, faça testes antes de entregar o carro. Aqui em Ctba estou encontrando o mesmo problema: Opala parado na oficína por muito tempo e, quando entregue, com o mesmo ou mais problemas. Aí, quando vou buscá-lo pergunto "ficou bom?!"; ouço como resposta "bom, bom não ficou". Que é isso caramba? será que não há mais capacidade, honestidade ou sabe-se lá mais o quê?! Boa sorte.

    Oi Márcio! Então, realmente está difpicil, na maioria das vezes, os "mecânicos" de hoje em dia não querem nem pegar nestes carros mais antigos. E aí a gente que não entende de mecanica, acaba ficando na mão...

    adrianopascutti escreveu:
    Tenho certeza que sorte é o mínimo que nós desejaríamos a você.
    Bem que poderia ter alguém de nós que entendesse e pudesse "olhar" o carro para você, alguém que entendesse e gostasse de mecânica de opalas pois pelo que eu ando vendo esta cada vez mais difícil de se achar.
    Desejo Boa sorte a você e esperamos boas notícias.

    Putz, nem fala Adriano. Eu tenho 02 amigos aki na empresa que são fanáticos por Opala tbm, entendem bastante, sempre me ajudam, mas eles tem medo de ir ver meu carro e dormir pra fora de casa depois kkkk não dá pra explicar pra mulher que foi ver o carro de uma "moça" rsrsrs

    helder escreveu:se eu pudesse eu ia aí...
    helo,
    porque vc nao faz o seguinte...
    o foda é que vc ja gastou uma grana...
    o filha da mae que mexeu no seu carro levou o cabeçote pra retifica?
    tinha que conferi-lo la,pra ver se nao ta empenado,as vezes é falta de compressao,sei la... nao tem vareta empenada aí nao?
    é foda,as vezes é coisa simples,com meia hora soluciona,mas... Mad

    Então Helder, ele disse que colocou o cabeçote em um aparelho que avalia fora do carro... eu não conheço e tbm não pude acompanhar por causa do meu serviço. Aí segundo ele, o cabeçote não precisava de retífica, tinha queimado só a junta mesmo.


    mauriciodonizetifernandes escreveu:é isso,quando pegar a maquina,leve em outro mecanico,pra ver o que ele diz.e se o serviço foi realmente feito.no mais boa sorte.

    Valei Maurício Obrigado pelo apoio!


    Então pessoal, o problema que eu percebi é o seguinte: Eu tbm nem posso colocar muito a culpa neste mecanico, pq eu paguei pra ele trocar os selos e fazer a suspensão, e isso ele fez bem feito por sinal. O duro é que surgiu outro problema e pelo que eu to percebendo ele não tá muito afim de resolver isso... não sei se vai tomar muito tempo dele, sei lá, mas foi isso que percebi. Eu não quero insistir pra ele fazer, pq tenho medo de fazer com má vontade. Então eu vou tentando resolver, vou mexer mais uma vez em casa e se não der certo vou procurar alguém especializado em Antigos, e vou ter que pagar o preço por isso.

    No mais, continuo contando com a ajuda de vcs, e agradeço pelo acompanhamento de todos!

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    Mensagem por Márcio Kutzk Ter 26 Jun - 9:26:14

    É isso aí, Heloísa! Se o Mecânico já demonstrou má vontade, esqueça-o! Estou passando pela mesma situação e acabo de decidir que, se não quer fazer (ou se faz apenas corpo-mole), encontrarei alguém que queira e faça melhor. Decidí que, a partir de agora, só especialistas (...) creio que assim, tenho mais chances de acertar de primeira. Respeito para nossos Opalas!
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Ter 26 Jun - 13:24:42

    heloisa me diz oque acontece com o carro? quem sabe não posso te ajudar!
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    Mensagem por Heloisa Qua 27 Jun - 9:38:01

    Márcio Kutzk escreveu:É isso aí, Heloísa! Se o Mecânico já demonstrou má vontade, esqueça-o! Estou passando pela mesma situação e acabo de decidir que, se não quer fazer (ou se faz apenas corpo-mole), encontrarei alguém que queira e faça melhor. Decidí que, a partir de agora, só especialistas (...) creio que assim, tenho mais chances de acertar de primeira. Respeito para nossos Opalas!

    Com certeza Márcio! è isso que falta hoje em dia RESPEITO! Esses que se dizem profissionais vêem vc chegando com um carro mais antigo e já olham torto. Meu Opala já foi recusado por 3 que se dizem mecânicos. Agora eu consegui indicação de um mecanico que dizem que mexe só com mecânica de antigos, inclusive me parece que ele está arrumando um Ford ano 50 e pouco... É um senhor e ele trabalha sozinho, não confia em ninguém pra trabalhar com ele rsrs... Então me pareceu uma boa. Vamos ver!

    mauriciodonizetifernandes escreveu:heloisa me diz oque acontece com o carro? quem sabe não posso te ajudar!

    Então Maurício, meu carro está falhando qdo anda, e oscilando a temperatura tbm... se vc puder dar uma olhada nos meus posts anteriores acho que consegue entender melhor. Pela maioria dos palpites eu creio que seja válvula presa. Este fim de semana vou fazer um teste...

    E vamo que vamo...
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 27 Jun - 9:53:08

    a oscilação de temperatura é só a cebolinha ou mal conectado ou indo pro vinagre,é só troca-la,pelo que você falou que o carro saiu
    bem do mecanico e no caminho começou a pipocar,acredito que seja o bura,(sujeira)nos dutos,como ficou muito tempo parado pode ser valvula de boia encantado e dá falta de combustivel ou excesso voce tem que verificar,se tiver falhando muito pode ser velas tipo acelera e ele perde o folêgo tipo dá falta de um pistão gira quadrado, ah verifica se a tampa do distribuidor não tá rachada,
    foge corrente,e o motor falha.
    é isso depois posta ai!
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    Mensagem por Heloisa Qua 27 Jun - 15:06:00

    mauriciodonizetifernandes escreveu:a oscilação de temperatura é só a cebolinha ou mal conectado ou indo pro vinagre,é só troca-la,pelo que você falou que o carro saiu
    bem do mecanico e no caminho começou a pipocar,acredito que seja o bura,(sujeira)nos dutos,como ficou muito tempo parado pode ser valvula de boia encantado e dá falta de combustivel ou excesso voce tem que verificar,se tiver falhando muito pode ser velas tipo acelera e ele perde o folêgo tipo dá falta de um pistão gira quadrado, ah verifica se a tampa do distribuidor não tá rachada,
    foge corrente,e o motor falha.
    é isso depois posta ai!

    Então Maurício, eu jpa retirei o carburador 2 vezes pra tentar resolver, comprei kit novo, lavei com Thinner, assoprei furinho por furinho, testei a bóia e a válvula tudo certo... Retirei as velas, estão queimando todas, a tampa do distribuidor tbm verifiquei, está ok, por sinal é nova! Qdo consigo funcionar ele parado a aceleração é perfeita, não dá falha, não corta nem nada, mas pra sair do lugar já noto a diferença, aí qdo tento andar com ele é um desastre total, tem que segurar na embregem, acelerar mais do que o normal se não ele morre, qdo embala vai falhando, igual qdo a gente tá aprendendo a dirigir que fica engasgando sabe? rsrs Não sei mais o que fazer....
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    Mensagem por Lincoln L.C.R Qua 27 Jun - 17:59:45

    O meu estava com um problema parecido, a lenta ficava redondo, mais em alta ele falhava horrores... troquei 4 carburadores e no final era comando ralado....vc ja viu a situação do seu comando?
    abraços
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    Mensagem por Ivo Filho Qua 27 Jun - 18:00:05

    43 40
    Heloisa, vou passar um passo a passo de como eu tentaria resolver seu problema, mas partindo do principio que o cabeçote esta ok.

    primeiro vc deve comprar uma lata sparay de wd-40.

    testes:
    com o motor ligado, espirre wd-40 (usando o caninho que vem na latinha) na base do teu carburador onde ele é aparafusado no corpo.
    depois faça isso onde a base apoia no coletor.

    em seguida, espirre em todas as partes onde o coletor se apoia no cabeçote.

    Se em alguma dessas etapas o motor acelerar sozinho ou morrer, vc esta com entrada de ar falso., seguindo a sequencia que te falei acima, mesmo que na primeira vc ja veja resultados, va ate o final, pois nada impede que vc tenha mais pontos de entrada de ar falso.

    Feito isso a proxima etapa seria mexer nas valvulas e ponto.

    tire todas as velas para o motor girar livre, siga o passo a passo abaixo no que se refere às valvulas
    http://www.opaleirosdoparana.com/t19980-tutorial-para-montar-o-distribuidor

    feito isso recomendo dar uma repassada com o motor ligado.

    é muito simples, mas o certo é fazer com o motor quente.

    Ligue o motor sem a tampa de valvulas e com uma chave L 16mm (eu acho que é 16) gire as porcas no sentido de soltar, vc vai ver que vai fazer o tec tec bem forte, volte apertando a porca ate sentir que o tec tec sumiu e o motor alterar o comportamento. faça isso valvula por valvula.

    para terminar essa parte, espere ate o oleo do cabeçote descer para a parte de baixo, nas bordas do cabeçote, limpe com gasolina ou thinner, deixe isento de oleo.
    recomendo uma junta nova na tampa de valvulas.
    para montar a junta nova, passe cola de motor na tampa após retirada de todo e qualquer resto de junta velha, depois passe na face da junta que ficará em contado com a tampa . deixe secar por uns 5 a 7 minutos, depois monte a junta na tampa de valvulas. atenção apra naopassar a cola na junta do lado errado, nem deixar a junta encostar na posição errada, pois a cola desse jeito que falei acima, encostou colou...entre a junta e o cabeçote nao passe nada, nem cola nem graxa nem nada, quando mais seco, menor a chance de dar vazamanto.

    O aperto deve ser so para encostar a junta, nao aperte muito , excesso de aperto nao resolve nada so faz estourar a junta.

    veja se resolveu o problema.

    Feito isso ainda persistir, bom, resta o distribuidor e cabos de vela.

    com esses passos se o motor ainda continuar amarrando, o problema vai ser mais serio.


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    Mensagem por Ivo Filho Qua 27 Jun - 18:02:48

    ia me esquecendo de comentar....soltar fogo pela admissão, nunca é problema de carburador, é a primeira possibilidade que vc pode descartar....


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