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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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rebaixar trazeira
nachtwolf- Opaleiro
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- Mensagem nº1
rebaixar trazeira
amigos, a trazeira do meu coupê 4cil é muito alta comparada com a frente (supensão inteira dos modernos, mais baixinha), então fica com a frente muito caida.
tem algum segredo pra abaixar a trazeira sem ter que passar a faca nas molas?
tem algum segredo pra abaixar a trazeira sem ter que passar a faca nas molas?
tabarbosa- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº2
Re: rebaixar trazeira
trocar molas por molas esportivas... tem uns modelos assimetricos inclusive, como as einbach, red coil... tive um golf gti sapão que veio com um kit desses da agkit (argentinas - molas azuis)... rebaixam uns 4-5cm e preservam mais conforto do que se cortasse elos de molas originais... mesmo assim não gostei pois raspava muito em baixo e voltei pras molas originais que são da audi a3...
bozorim- Opaleiro
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- Mensagem nº3
Re: rebaixar trazeira
O seu carro está contigo há um bom tempo?
De repente o antigo dono pode ter colocado molas reforçadas ou da caravan ou até mesmo para uso com GNV, ai o carro fica mais alto mesmo.
De repente o antigo dono pode ter colocado molas reforçadas ou da caravan ou até mesmo para uso com GNV, ai o carro fica mais alto mesmo.
nachtwolf- Opaleiro
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- Mensagem nº4
Re: rebaixar trazeira
ta comigo fazem 4 anos, segue uma foto da altura da trazeira:
acha que é mola de caravan ou gnv?
tabarbosa, essas molas que vc citou, é bem salgada não é?
eu queria manter a postura, não quero rebaixar, quero "alinhar" com a frente do carro, senão fica parecendo muito um funny car... tá horrivel, da pra ver o tanque do carro, pra vc ter idéia.
acha que é mola de caravan ou gnv?
tabarbosa, essas molas que vc citou, é bem salgada não é?
eu queria manter a postura, não quero rebaixar, quero "alinhar" com a frente do carro, senão fica parecendo muito um funny car... tá horrivel, da pra ver o tanque do carro, pra vc ter idéia.
tabarbosa- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº5
Re: rebaixar trazeira
essas são 400 reais o jogo...
bozorim- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: rebaixar trazeira
Realmente ta bem alta , eu cortaria meio elo ou 1 elo desss molas.
Mas se tiver que comprar nova te recomendo a nafil
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=8853
R$ 132
Mas se tiver que comprar nova te recomendo a nafil
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=8853
R$ 132
nachtwolf- Opaleiro
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Cilindros : 2000cc
Data de inscrição : 12/08/2008
- Mensagem nº7
Re: rebaixar trazeira
cacete! 400 o par? e tem pra opala ou tem que adaptar? é interessante isso pra um futuro de longa distancia.
Bozorim, como eu tiro as molas? é só levantar a carcaça, deixar o diferencial pendurado sem soltar nenhum parafuso, e puxar as molas? ou tem segredo?
Bozorim, como eu tiro as molas? é só levantar a carcaça, deixar o diferencial pendurado sem soltar nenhum parafuso, e puxar as molas? ou tem segredo?
tabarbosa- Equipe de Moderação
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Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
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- Mensagem nº8
Re: rebaixar trazeira
nachtwolf escreveu:cacete! 400 o par? e tem pra opala ou tem que adaptar? é interessante isso pra um futuro de longa distancia.
Bozorim, como eu tiro as molas? é só levantar a carcaça, deixar o diferencial pendurado sem soltar nenhum parafuso, e puxar as molas? ou tem segredo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230472846-molas-esportivas-chevrolet-opala-46-cc-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230472846-molas-esportivas-chevrolet-opala-46-cc-_JM
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: rebaixar trazeira
ta alto mas eu gosto com a traseira sempre mais alta um pouquinho... mas da pra tirar 1 e meio atras e 1 nao frente desse cupe ai. fica bacana
luciano76- Opaleiro
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Localização :
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Data de inscrição : 12/11/2010
- Mensagem nº10
Re: rebaixar trazeira
nachtwolf escreveu: como eu tiro as molas? é só levantar a carcaça, deixar o diferencial pendurado sem soltar nenhum parafuso, e puxar as molas? ou tem segredo?
Atrás é fácil, solte as porcas dos amortecedores e de uma levantadinha no carro para que os amortecedores parem de ser precionados, desencaixe os amortecedores e levante mais o carro, as molas vão praticamento cair no chão.
Abç!!!
bozorim- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: rebaixar trazeira
luciano76 escreveu:nachtwolf escreveu: como eu tiro as molas? é só levantar a carcaça, deixar o diferencial pendurado sem soltar nenhum parafuso, e puxar as molas? ou tem segredo?
Atrás é fácil, solte as porcas dos amortecedores e de uma levantadinha no carro para que os amortecedores parem de ser precionados, desencaixe os amortecedores e levante mais o carro, as molas vão praticamento cair no chão.
Abç!!!
Isso ai mesmo,, eu no caso uso 2 macacos, 1 no carro e outro embaixo da balança pra ir soltando a mola aos poucos pra evitar que solte de forma brusca, dps encaixo a mola e vou levantando com o jacaré até apontar no parafuso da balança.
Já fiz em 2 opalas meus ficou em média 3 horas pra trocar os 2 lados.
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: rebaixar trazeira
bozorim escreveu:luciano76 escreveu:
Atrás é fácil, solte as porcas dos amortecedores e de uma levantadinha no carro para que os amortecedores parem de ser precionados, desencaixe os amortecedores e levante mais o carro, as molas vão praticamento cair no chão.
Abç!!!
Isso ai mesmo,, eu no caso uso 2 macacos, 1 no carro e outro embaixo da balança pra ir soltando a mola aos poucos pra evitar que solte de forma brusca, dps encaixo a mola e vou levantando com o jacaré até apontar no parafuso da balança.
Já fiz em 2 opalas meus ficou em média 3 horas pra trocar os 2 lados.
se for tirar as da frente é bom ter paciencia. porque sozinho é foda e tem q ter saca do pivo. na marreta costuma estragar ele
beathun- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: rebaixar trazeira
beathun escreveu:Dá uma garimpada em uns opalas, que você acha uns com 6cc inteiros. Cerca de 2 meses atrás tinha um 85 6cc de um senhor aqui perto de casa, vou dar uma olhada se ele tem ainda, ele queria $3.500, mais só o motor que valia mesmo que tinha sido feito todo a pouco tempo, pois a carroceria tava uma carniça só. Mais estava tudo certinho documento em dia e tal.
Não comprei mesmo pois estou sem grana, estou restaurando meu 76 e já foi uma grana preta e também se eu entrar com mais um opala dentro de casa perco mulher e filho. hehehe
Mais vou ver se ele tem ainda e te dou tok se quiseres. Blza?!!
MANDEI PRO TÓPICO ERRADO HEHEHE
ALGUÉM SABE COMO APAGAR ESSA MENSAGEM ACIMA
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº14
Re: rebaixar trazeira
bozorim escreveu:luciano76 escreveu:
Atrás é fácil, solte as porcas dos amortecedores e de uma levantadinha no carro para que os amortecedores parem de ser precionados, desencaixe os amortecedores e levante mais o carro, as molas vão praticamento cair no chão.
Abç!!!
Isso ai mesmo,, eu no caso uso 2 macacos, 1 no carro e outro embaixo da balança pra ir soltando a mola aos poucos pra evitar que solte de forma brusca, dps encaixo a mola e vou levantando com o jacaré até apontar no parafuso da balança.
Já fiz em 2 opalas meus ficou em média 3 horas pra trocar os 2 lados.
gasto menos de uma hora pra cortar um elo das molas trazeiras...
já as dianteiras são pelo menos quatro horas de serviço... e com o encolhedor certo...
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j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº15
Re: rebaixar trazeira
beathun escreveu:
MANDEI PRO TÓPICO ERRADO HEHEHE
ALGUÉM SABE COMO APAGAR ESSA MENSAGEM ACIMA
tá bom assim? heheheheh
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bozorim- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: rebaixar trazeira
trocar as molas da frente da um trabalho do caramba, eu e meu pai gastamos 5 horas pra trocar cada lado.
nachtwolf- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: rebaixar trazeira
amigos!!
tirei as molas e os amortecedores, demorou pra cacete pra mola sair, ela é gigante, tive que soltar os dois bracinhos auxiliares do diferencial, ai sim ela pulou fora, mas ainda sim, com muita dificuldade.
as medidas delas são 38cm de altura... é isso mesmo?
na frente eu não vou mexer, pq o agregado todo é "novo", tudo novinho e a altura ta boa
agora não sei o que fazer com essas molas aí, nao sei se a altura delas é normal... vcs sabem a medida de uma mola "original"?
agradeço a todos
tirei as molas e os amortecedores, demorou pra cacete pra mola sair, ela é gigante, tive que soltar os dois bracinhos auxiliares do diferencial, ai sim ela pulou fora, mas ainda sim, com muita dificuldade.
as medidas delas são 38cm de altura... é isso mesmo?
na frente eu não vou mexer, pq o agregado todo é "novo", tudo novinho e a altura ta boa
agora não sei o que fazer com essas molas aí, nao sei se a altura delas é normal... vcs sabem a medida de uma mola "original"?
agradeço a todos
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº18
Re: rebaixar trazeira
essa mola não é trazeira.. é dianteira de opala...
mola trazeira não tem "chanfro" ... por isso está tão alto... e duro.. coloque molas trazeiras corretas pode ser até de caravan, voce vai sentir muita diferença de conforto...
mola trazeira não tem "chanfro" ... por isso está tão alto... e duro.. coloque molas trazeiras corretas pode ser até de caravan, voce vai sentir muita diferença de conforto...
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nachtwolf- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: rebaixar trazeira
putz...... era só o que faltava..!
nem se cortar um elo ou o quanto for preciso? eu não to com muito tempo R$R$ pra gastar com molas agora... tenho que comprar varias coisas pro motor ainda.
queria fazer algo nas coxas, temporário, até pegar as originais pelo menos.
to pensando em tirar o diferencial e dar um trato nele, ja que ta tudo solto mesmo..
nem se cortar um elo ou o quanto for preciso? eu não to com muito tempo R$R$ pra gastar com molas agora... tenho que comprar varias coisas pro motor ainda.
queria fazer algo nas coxas, temporário, até pegar as originais pelo menos.
to pensando em tirar o diferencial e dar um trato nele, ja que ta tudo solto mesmo..
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: rebaixar trazeira
Sobre a foto do opala ..do jeito que está ..da uns friterinho legal né??????
dá uma cantadinha boa.....
se vc. deixar a caixa de ar rente ao solo....já não vai cantar tanto.....
se deixar a trazeira + baixa que a frente...ai já não vai quase cantar pneu ......
Mas por outro lado a trazeira alta desse jeito deixa o carro um pouco instável.....
Agora certifique-se que a sua frente realmente seja rebaixada.......porque pode ser agregado (corpo de eixo) cansado !
dá uma cantadinha boa.....
se vc. deixar a caixa de ar rente ao solo....já não vai cantar tanto.....
se deixar a trazeira + baixa que a frente...ai já não vai quase cantar pneu ......
Mas por outro lado a trazeira alta desse jeito deixa o carro um pouco instável.....
Agora certifique-se que a sua frente realmente seja rebaixada.......porque pode ser agregado (corpo de eixo) cansado !
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº21
Re: rebaixar trazeira
veja um topico sobre o assunto:
http://www.opaleirosdoparana.com/t9887-molas-dianteiras-no-lugar-das-trazeiras-do-opala?highlight=mola
http://www.opaleirosdoparana.com/t9887-molas-dianteiras-no-lugar-das-trazeiras-do-opala?highlight=mola
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nachtwolf- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: rebaixar trazeira
Bandit, eu não fui muito claro no titulo, na verdade não quero rebaixar o carro, quero alinhar com a frente.
o carro parece um dragster, traseira alta e a frente caida, eu quero abaixar a traseira de um modo que fique alinhado com a frente. eu particularmente odeio carro rebaixado, mas nesse caso é por uma boa causa!
a frente é tudo original, molas novas, bandejas do opala moderno, e ficou perfeita aquela altura, nada exagerado, mas a traseira em compensação, ficou cagada desse jeito alta demais.
--------------
J ricardo, li o topico inteiro, mas confesso meu amigo, não consegui tirar informação alguma, me perdoe...
continuo não sabendo quantos elos devo cortar dessa mola, que me parece ser original de 4cil, pois a traseira do carro não era tão dura, era macia até demais, só que muito alta..
desde já agradeço
o carro parece um dragster, traseira alta e a frente caida, eu quero abaixar a traseira de um modo que fique alinhado com a frente. eu particularmente odeio carro rebaixado, mas nesse caso é por uma boa causa!
a frente é tudo original, molas novas, bandejas do opala moderno, e ficou perfeita aquela altura, nada exagerado, mas a traseira em compensação, ficou cagada desse jeito alta demais.
--------------
J ricardo, li o topico inteiro, mas confesso meu amigo, não consegui tirar informação alguma, me perdoe...
continuo não sabendo quantos elos devo cortar dessa mola, que me parece ser original de 4cil, pois a traseira do carro não era tão dura, era macia até demais, só que muito alta..
desde já agradeço
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: rebaixar trazeira
Pela foto a frente original não é ...foi rebaixada.....ou é agregado aberto......
por causa da frente baixa....a trazeira ergueu um pouco.....
se vc. cortar um elo o carro vai ficar alinhado....(reto)
por causa da frente baixa....a trazeira ergueu um pouco.....
se vc. cortar um elo o carro vai ficar alinhado....(reto)
nachtwolf- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: rebaixar trazeira
bandit, o agregado foi eu que montei, então posso te dizer, não foi rebaixado. inclusive ja abri há uns meses um tópico aqui perguntando porque a frente tava tão baixa, e me falaram o oposto, pq a traseira tá tão alta?
vou cortar um elo, é certeza amigo? não é melhor cortar 1,5?
vou cortar um elo, é certeza amigo? não é melhor cortar 1,5?
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: rebaixar trazeira
Não é melhor rebaixar 1 elo...acentra o carro e ver como fica.....
se precisar...corte meio elo....depois ????
Essa trazeira não está com as molas da Caravan ????
se precisar...corte meio elo....depois ????
Essa trazeira não está com as molas da Caravan ????
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº26
Re: rebaixar trazeira
BANDIT escreveu:Não é melhor rebaixar 1 elo...acentra o carro e ver como fica.....
se precisar...corte meio elo....depois ????
Essa trazeira não está com as molas da Caravan ????
molas dianteiras bandit... veja os chanfros... "o meio elo"... trazeira não tem chanfro.. só dianteira..
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BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: rebaixar trazeira
j ricardo escreveu:BANDIT escreveu:Não é melhor rebaixar 1 elo...acentra o carro e ver como fica.....
se precisar...corte meio elo....depois ????
Essa trazeira não está com as molas da Caravan ????
molas dianteiras bandit... veja os chanfros... "o meio elo"... trazeira não tem chanfro.. só dianteira..
Então esse carro está cantando pneu em 3° fácil.......fácil.......
nachtwolf- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: rebaixar trazeira
amigos, não resisti... acho que vou abrir outro tópico
digam oi pro meu novo hospede de casa
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ricardo rick- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: rebaixar trazeira
puts mais um que vai mecher no diferencial kkk,olha ai
http://www.opaleirosdoparana.com/t22818-abrindo-meu-diferencial-braseixos-pela-primeira-vezresolvido-com-fotos
http://www.opaleirosdoparana.com/t22818-abrindo-meu-diferencial-braseixos-pela-primeira-vezresolvido-com-fotos
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: rebaixar trazeira
Vc ta usando molas dianteiras na trasiera mesmo, o J ricardo ta correto, rss!!! Se for as molas do 6 cil deve ficar mais duro por elas serem mais firmes. Agora se for do 4 cil, eu cortaria ai 0,5 volta em cima e 0,5 volta embaixo para tirar os chafros, e ia testando, ainda mais pq na traseira é simples e barato pra mecher. Mas no geral, acho que no maximo 1,5 no total, ja igual com a dianteira.
Mas fala ae que cidade vc é ?? Pela foto parece aqui de Londrina?
Mas fala ae que cidade vc é ?? Pela foto parece aqui de Londrina?
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rafinhajuliao- Opaleiro
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Opala 77
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- Mensagem nº31
Re: rebaixar trazeira
em uma pick-up corsa que eu tinha.. comprei os amortecedores originais novos.. mandei fazer mais rosca neles.. assim podendo deixa-los menor sem comprometer o curso dos amortecedores.. cortei as molas e ficou completamente normal.. nao parecia carro rebaixado.. a nao ser por pegar em tudo hehe..
nachtwolf- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: rebaixar trazeira
amigos!
Paulo, não sei te dizer se é de 6cil ou 4cil, mas a traseira do carro era bem macia, chuto que seja de 4cil mesmo.
ainda nao cortei as molas, hoje fiquei desmontando o diferencial, mas amanhã ja faço isso.
sim sou de Londrina - PR também!
-------------
rafinha, eu não quero socar o carro não, só alinhar com a frente pra nao ficar com a bunda de pé!
mas ja estou mexendo nos amortecedores, seguindo a dica do amigo ricardo rick!
vou abrir outro tópico ocm fotos do diferencial, freios e as molas
Paulo, não sei te dizer se é de 6cil ou 4cil, mas a traseira do carro era bem macia, chuto que seja de 4cil mesmo.
ainda nao cortei as molas, hoje fiquei desmontando o diferencial, mas amanhã ja faço isso.
sim sou de Londrina - PR também!
-------------
rafinha, eu não quero socar o carro não, só alinhar com a frente pra nao ficar com a bunda de pé!
mas ja estou mexendo nos amortecedores, seguindo a dica do amigo ricardo rick!
vou abrir outro tópico ocm fotos do diferencial, freios e as molas
ricardo rick- Opaleiro
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Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
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4cil
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- Mensagem nº33
Re: rebaixar trazeira
nachtwolf
eai ja tirou tampa diferencial pra dar uma geral , mas qual é o seu !
tira um elo das molas na frente e 1.1/2 atraz pra ver como fica blz ....
eai ja tirou tampa diferencial pra dar uma geral , mas qual é o seu !
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rafinhajuliao- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: rebaixar trazeira
mas mesmo q vc nao queira socar.. da pra medir o tamanho certinho q vc quer deixar.. =D
nachtwolf- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: rebaixar trazeira
ricardo, o diferencial ja ta esparramado no chão e já comecei a "restauração"
eu não pretendo mexer na frente do carro, visto que ela foi montada há poucos meses, desmontar tudo denovo pra mim não rola...
Rafinha, como assim medir o tamanho certo, vc diz por causa da rosca no amortecedor ou outro segredo?
eu não pretendo mexer na frente do carro, visto que ela foi montada há poucos meses, desmontar tudo denovo pra mim não rola...
Rafinha, como assim medir o tamanho certo, vc diz por causa da rosca no amortecedor ou outro segredo?
ricardo rick- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: rebaixar trazeira
nachtwolf
kra tira 1.1/2 atraz pra ver como fica blz ....
kra tira 1.1/2 atraz pra ver como fica blz ....
rafinhajuliao- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: rebaixar trazeira
vc mede quanto quer rebaixar e tira no tamanho no amortecedor.. e claro deixando a mola no tamanho certo tbm.. nao adianta amortecedor alto e molas muito curtas..
da pra encolher as molas tbm.. ai vc deixa exatamente do tamanho que quer
da pra encolher as molas tbm.. ai vc deixa exatamente do tamanho que quer
Ghost- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: rebaixar trazeira
Na minha caravan, vou por amortecedores e molas macaulay para deixar a caravan nos trinques. Estabilidade e segurança em primeiro lugar, cortas molas, nunca mais.
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- Mensagem nº39
Re: rebaixar trazeira
se souber fazer nada contra .....
mas se tem pra trocar o bom msm é suspensão fixa preparada é a melhor coisa ....
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raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: rebaixar trazeira
Esse negócio de rebaixar nunca mais
prefiro o carro tiozão do que ele todo trincado, inclusive longarinas,
fora que o carro rebaixado é confortável demais!
prefiro o carro tiozão do que ele todo trincado, inclusive longarinas,
fora que o carro rebaixado é confortável demais!
ricardo rick- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: rebaixar trazeira
mas se fizer tudo certo compensa sim rebaixar! vc pode colocar buchas Poliuretano
fica bom da uma olhada
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232296672-opala-ate-79-kit-21-buchas-dianteiras-em-poliuretano-_JM
como vc (nachtwolf) ta mechendo desmontou todo aproveita ........
fica bom da uma olhada
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232296672-opala-ate-79-kit-21-buchas-dianteiras-em-poliuretano-_JM
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nachtwolf- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: rebaixar trazeira
amigos! tirei 1,5 elo da mola, segue a foto da bixa cortada.
ricardo, esse kit de buchas realmente me seria util, mas o problema é que apesar dos pesares, as buchas do carro todo são novas. elas foram compradas 4 anos atrás, e ficaram 4 anos paradas!
Raphael, o opala já trinca as longarinas só de subir torto na calçada. rebaixar é uma coisa, abaixar é outra, o meu caso, abaixar.
mais fotos no outro tópico!
ricardo, esse kit de buchas realmente me seria util, mas o problema é que apesar dos pesares, as buchas do carro todo são novas. elas foram compradas 4 anos atrás, e ficaram 4 anos paradas!
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ricardo rick- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: rebaixar trazeira
nachtwolf
Eai blz cara vc ta dando um capricho msm opalão ñ esqueça de pintar as molas pra ñ enferrujar eai vai preparar os amortecedores ja que foi feito trocas das bochas então só manter ........
Eai blz cara vc ta dando um capricho msm opalão ñ esqueça de pintar as molas pra ñ enferrujar eai vai preparar os amortecedores ja que foi feito trocas das bochas então só manter ........
RN_Willemann- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: rebaixar trazeira
buchas de Pu na dianteira rebaixada ?
não vai ter nenhum ponto fraco de amortecimento de pancadas ? vai tudo pra estrutura ?
coitado deste opala...
não vai ter nenhum ponto fraco de amortecimento de pancadas ? vai tudo pra estrutura ?
coitado deste opala...
Ghost- Opaleiro
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- Mensagem nº45
Re: rebaixar trazeira
Ele vai se enojar do opala em menos de 1 mês ... Bucha de PU ninguém merece ... Só carro turbo que anda no fds faz 30km e gasta um tanque de combustível ...
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- Mensagem nº46
Re: rebaixar trazeira
Sério mesmo que fica ruim!?
É bom saber disso. Já havia pensado nisso.
É bom saber disso. Já havia pensado nisso.
ricardo rick- Opaleiro
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- Mensagem nº47
Re: rebaixar trazeira
pessoal da uma olhada nessas www.nvspecaespeciais.com.br .........
Ghost- Opaleiro
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- Mensagem nº48
Re: rebaixar trazeira
adrianopascutti escreveu:Sério mesmo que fica ruim!?
É bom saber disso. Já havia pensado nisso.
Muita trepidação pra dentro do carro ... Opala já não tem quase, né?
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adrianopascutti- Opaleiro
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- Mensagem nº49
Re: rebaixar trazeira
São tantos barulhinhos que nem sei por onde começar.
Mas sempre prefiro carro na altura média, igual na frente e atrás ou no máximo um pouco mais alta a traseira.
Não acho muito legal a traseira arrastando no chão como alguns de meus colegas têm.
Se fosse para arrancada tudo bem mas é para uso diário aí não justifica.
Mas sempre prefiro carro na altura média, igual na frente e atrás ou no máximo um pouco mais alta a traseira.
Não acho muito legal a traseira arrastando no chão como alguns de meus colegas têm.
Se fosse para arrancada tudo bem mas é para uso diário aí não justifica.
ricardo rick- Opaleiro
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Re: rebaixar trazeira
Adriano se vc rebaixar sem exagerar ai sim mas nada de arrastar traseira mas prepara suspensão Fixa.....
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