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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por fabão Ter 23 Nov - 10:01:14


    pessoal preciso da ajuda de voces, to querendo dar uma pequena rebaicada no meu diplo, mas coisa minima , somente por que ele esta com a traseira mais baixa que a dianteira, eu to querendo igualar ou deixar a frente mais baixa um pouco, dai a duvida! não quero cortar molas, será que se eu por as molas do opala 4cc ele vai ficar mais baixo?vai der algum problema? ajudem ai !
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    Mensagem por ket Ter 23 Nov - 10:06:31

    tem umas prezilhas q reduzem a altura sem precizar cortar e melhor do q colocar as do 4cc OKK
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    Mensagem por sepuneto Ter 23 Nov - 10:23:11

    recomendo vc por as do 4 cc porke sao mais baixas uns 12 ou 15 cm porem tem a mesma forca das molas do 6 cc, pega ai num ferro velho ke sai baratinho, uns R$ 40 o par...abs
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    Mensagem por betodacaravan Ter 23 Nov - 14:22:44

    cara essas presilhas eu ja andei ouvindo falar que é a coisa mais perigosa que existe, tnto na hora de colocar quanto na hora que ela quebrar, o carro perde a estabilidade na hora, ele levanta de maneira brusca e se for numa curva pode até capotar pela falta de aderencia do pneu com o asfalto na hora da ruptura do procedimento do serviço do mexanico.
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    Mensagem por Jucuneid Ter 23 Nov - 17:22:30

    em tds os aspectos eu sou contra rebaixar o carro, mas ate que vc tem uma boa justificativa.
    msm assim eu iria ver pq a traseira esta mais baixa e n tentar abaixar as da frente.
    meu opala eh rebaixado pq ja peguei assim mas estou loco para erguer ele na guento mais ele assim.
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    Mensagem por Paulo Corso Ter 23 Nov - 17:46:08

    realmente ele vai ficar mais baixo se vc usar as molas do 4 cil, no começo fica até legal, mas logo elas ficam cansadas devido ao peso que é maior dai vai ficar muito baixo e pulando, pode até bater os elos, o meu veio com as molas do 4 cil, ficava muito socado e batia os elos, muito ruuim. corta 1,5 elo da sua que fica bom, mas não esquece de acertar a cambagem depois.


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    Mensagem por leciano Ter 23 Nov - 19:12:30

    eu uso prisioneiro ja faz 1 ano faço preventiva neles cada mes para ver como esta se nao ta partindo coisa desse tipo, e para a porca nao solta com trepidacao eu uso porca parlock e mas trava rosca media.Ja andei em rodovias e ate tive a empresao que fica ate mas macio do que com molas cortadas.
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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Qua 24 Nov - 12:47:41

    leciano escreveu:eu uso prisioneiro ja faz 1 ano faço preventiva neles cada mes para ver como esta se nao ta partindo coisa desse tipo, e para a porca nao solta com trepidacao eu uso porca parlock e mas trava rosca media.Ja andei em rodovias e ate tive a empresao que fica ate mas macio do que com molas cortadas.

    Opa mas e daí ,, q esquema vc fez ,,,,,, vc usa presilhas .. . bom já antei com meu carro muito alto já andei com ele socado.... hoje ele ta com a frente original e a traseira baixa.... na traseira eu mesmo fiz um esquema de presilha. Usei aqueles grampos usados para prende cabos de aço... fiz um esquema q nem precisa encolhedor de molas pois vou apertando as porcas ate um elo encosta no outro.... já ando assim faz mas de ano. So q na frente esses meu grampos não dão... q esquema vc usa.
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    Mensagem por leciano Qua 24 Nov - 15:26:38

    segui uma foto ai.esse sistema uso na traseira.
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    Mensagem por Paulo Corso Qua 24 Nov - 15:59:20

    Vixi, sinceramente eu não faria isso no meu diplo! Pode estar ai ha mais de um ano e tal, mas tem cara de gambiarra isso.


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    Mensagem por leciano Qua 24 Nov - 16:30:11

    cada um é cada um, dessa forma fico mas macio o carro.prefiro fazer essa "gambiara" como vc disse to que ter um carro seco.e tenho uma grande confiancao nessa "gambiara"
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    Mensagem por Edson Santos Qua 24 Nov - 17:25:58

    Molas de L4 somente se o carro não tiver ar, no máximo direção hidráulica. Se coloca-las no teu carro vai ficar muito socado...

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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 24 Nov - 17:38:01

    leciano escreveu:segui uma foto ai.esse sistema uso na traseira.
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    Explica melhor o sistema ai, entortou a rosca como?


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    Mensagem por leciano Qua 24 Nov - 17:49:54

    aquecido a maçarico e esfriado no oleo para nao ter trincas no material.como se faz uma tempera no material.
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    Mensagem por ket Qua 24 Nov - 19:00:46

    leciano escreveu:aquecido a maçarico e esfriado no oleo para nao ter trincas no material.como se faz uma tempera no material.
    esse sistema não corre para os lados ?

    bem criativo OKK
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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Qua 24 Nov - 19:33:50

    legal gostei ,, o sitema q eu mesmo fiz na traseira e bem parecido,,rsrs tambem ja ando a mas de 1 ano e nunca deu pau ,,rsr
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    Mensagem por Buke_78 luxo Qua 24 Nov - 20:36:08

    caraca meu, e eu andando com o meu parecendo um gipe, a traseira mas alta que caminhão verdureiro, e eu sem grana pra mandar rebaixar,

    O melhor é que eu trabalho em metalurgica, fica mais facil ainda,,

    Mas vc apertou somente os três elos de cima? Apertou até eles encostar um no outro???

    vlw
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    Mensagem por Buke_78 luxo Qua 24 Nov - 20:40:45

    Qual rosca vc usou??? 1/2 Pol, ou 9/16,,, e qual o comprimento de cada rosca, uns 15 cm???
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    Mensagem por kanalha 88 Qui 25 Nov - 11:00:16

    cara eu ja usei molas do 4 no 6 do 6 no 4 e vise versa ...
    mas não gostei nem um pouco das molas do 4 no 6 fica muito mole divido ao peso e
    se vc esque um quebra molas bate no assoalho do carro direto....
    ja a minha caravan só rebachei a frente com molas do 6...fico muito bom corte 2 voltas e meia..
    fico numa altura boa e e como o peso foi mas pra frente fico macia mas não mole d+ e nem dura
    fico muito bom não sei se alguem ja uso assim???
    mas eu gostei....
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    Mensagem por leciano Qui 25 Nov - 15:28:56

    nao tive poblema de ele corre para os lado,mas como falei quanto vou pega uma estrada BR sempre levanto o carro e confiro se nao ta solto, se ta em ordem; e todas sa vezes que dei essa olhada os grampo estava em ordem com nenhum tipo de poblema.usei uma barra roscada de 3/8,o comprimento nao me lembro.e use porca parlok e trava rosca media.nao use alto se nao nunca mas vc tira
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    Mensagem por allanfrz Qui 25 Nov - 16:29:42

    Eu não andaria sossegado a 100km/h com essa presilha na mola mas nem que a vaca tussa.
    Mas deve fucionar, tem bastante gente q usa essas presilhas, mas se eu não confio não consigo andar.
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    Mensagem por Rufus Qui 25 Nov - 17:42:07

    vc pode comprar molas do 6cc em um ferro velho e cortar os elos.. dai vc guarda o par que esta nele...

    mas se a trazeira esta baixa pode ser que as da trazeira estejam cansadas... vc tbm pode tentar colocar molas novas na trazeira... ou usadas mesmo, desde que em boas condições... quem sabe ele fica legal sem ter que rebaixar...

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    Mensagem por Xann Sáb 27 Nov - 8:32:20

    Pronto, o Rufus disse tudo rebaixar 122938 OKK


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    Mensagem por Jucuneid Sáb 27 Nov - 9:25:03

    Xann escreveu:Pronto, o Rufus disse tudo rebaixar 122938 OKK

    eh com td ctz eh a melhor opção.
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    Mensagem por Rufus Sáb 27 Nov - 9:33:16

    Very Happy e o mais legal é que eu aprendi isso aqui no fórum rebaixar 851505
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    Mensagem por Xann Sáb 27 Nov - 9:57:58

    Hehe, pode crer então bounce OKK


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    Mensagem por leciano Sáb 27 Nov - 14:01:07

    trinca mesmo que seja sò na traseira??
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    Mensagem por Xann Dom 28 Nov - 7:07:08

    O que faz trincar é o seguinte, com as molas mais curtas elas ficam mais duras e a carroceria vai "retorcer" mais, aí que tá o problema. Rolling Eyes


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    rebaixar Empty Re: rebaixar

    Mensagem por Rufus Dom 28 Nov - 10:38:20

    é isso ai que o Xann falou...

    em outras palavras,

    quanto mais curta a mola menor a absorção de impacto e maior o impacto sofrido pela carroceria, como o chassi do Opala é muito frágil esse impacto gera trincas e com o tempo danifica a estrutura do carro.
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    rebaixar Empty Re: rebaixar

    Mensagem por Xann Dom 28 Nov - 10:46:39

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    Mensagem por Buke_78 luxo Qua 1 Dez - 21:28:58

    leciano escreveu:segui uma foto ai.esse sistema uso na traseira.
    rebaixar Imagem052a

    O Leciano só mais uma pergunta,
    Eu fiz esses grampos ai, mas vc colocou eles no meio da mola, ou seja, não colocou no 1 elo da mola, vc colocou nos elos do meio, por que se for para por no 1 elo, têm desmontar suspenção???

    Valeu,,,
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    Mensagem por leciano Qui 2 Dez - 15:14:26

    coloquei no meio.vc tem que ver uma maneira que fique facil de vc meche e fazer manutencao
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    Mensagem por Buke_78 luxo Qui 2 Dez - 20:36:25

    leciano escreveu:coloquei no meio.vc tem que ver uma maneira que fique facil de vc meche e fazer manutencao

    Blz,,, sabadão vou ver no que dá,,,

    Valew pela dica...

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