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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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3 participantes

    Taxa de compressão(duvida)

    Tiago Prass
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    Taxa de compressão(duvida) Empty Taxa de compressão(duvida)

    Mensagem por Tiago Prass Dom 22 Abr - 16:47:15

    Como vou usar um comando mais forte no meu opala, preciso aumentar a taxa de compressão do meu 250 .A questão é a seguinte:
    Se eu usar os pistões do opala 6 cil a alcool(aqueles com dome) e cabeçote original consigo uma boa taxa?
    PS: vou usar na gasolina.
    wyllerson punk
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    Taxa de compressão(duvida) Empty Re: Taxa de compressão(duvida)

    Mensagem por wyllerson punk Dom 22 Abr - 18:20:01

    Tiago Prass escreveu:Como vou usar um comando mais forte no meu opala, preciso aumentar a taxa de compressão do meu 250 .A questão é a seguinte:
    Se eu usar os pistões do opala 6 cil a alcool(aqueles com dome) e cabeçote original consigo uma boa taxa?
    PS: vou usar na gasolina.

    consegue, eu fiz isso no meu motor

    acho q no meu foi pra 9
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    Taxa de compressão(duvida) Empty Re: Taxa de compressão(duvida)

    Mensagem por AFMM Ter 1 maio - 15:13:28

    Acabo de realizar as medições no motor 250-S de um Diplomata 81 a gasolina, todo STD:

    Volume da câmara do cabeçote 831 std: 72,00cm3
    Volume da cava do pistão gasolina: 21,50cm3
    Volume da câmara da junta Sabó*: 10,75cm3
    Volume da câmara "quench"**: 9,50cm3
    VOLUME TOTAL DA CÂMARA DE COMPRESSÃO:113,75cm3

    VOLUME DO CILINDRO STD: 682,15cm3

    Taxa de compressão = (Volume do cilindro + volume total da câmara de compressão) / Volume total da câmara de compressão
    Taxa de compressão = (682,15 + 113,75) / 113,75
    Taxa de compressão = 6,997:1

    Legenda:
    * Diâmetro 104,5mm, espessura após torque 1,25mm. Se a junta tivesse diâmetro de 100mm (adequado a motores com pistões sobremedida .060", o volume seria de 9,85cm3.
    ** "Quench" corresponde à área acima do pistão em PMS e abaixo da borda superior do bloco. No caso do motor que medi a cabeça do pistão ficava 1,25mm abaixo da linha superior do bloco. Se o pistão ficasse rente à borda superior do bloco, o que é chamado pelos americanos de "zero deck quench", a taxa de compressão seria de 7,57:1.

    Até hoje em todas as fichas técnicas que encontrei, a taxa de compressão dos motores 250 informada variava entre 7,5 e 7,8:1.

    Considerando-se as medidas encontradas na medição realizada, suponho que nos cálculos divulgados à época o valor do volume queench era desconsiderado, pois, conforme dito, descontado esse volume de 9,50cm3 o valor da taxa de compressão calculada foi de 7,57:1. De qualquer forma, em respeito à exatidão, creio que esse valor deva ser considerado para fins de cálculo.
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    Taxa de compressão(duvida) Empty Volume do cabeçote com rebaixamentos

    Mensagem por AFMM Ter 1 maio - 15:33:58

    Aproveitando que o cabeçote estava na bancada, realizei a medição de seu volume com líquido, considerando-se rebaixamento:

    Cabeçote rebaixado 2,00mm: 55,00cm3
    Cabeçote rebaixado 3,00mm: 50,00cm3

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    Taxa de compressão(duvida) Empty Re: Taxa de compressão(duvida)

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