Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Dúvida taxa de compressão X giclagem EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Dúvida taxa de compressão X giclagem EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Dúvida taxa de compressão X giclagem EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Dúvida taxa de compressão X giclagem EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Dúvida taxa de compressão X giclagem EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Dúvida taxa de compressão X giclagem EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Dúvida taxa de compressão X giclagem EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Dúvida taxa de compressão X giclagem EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Dúvida taxa de compressão X giclagem EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

120 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 119 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Dúvida taxa de compressão X giclagem Bar_leftDúvida taxa de compressão X giclagem BarDúvida taxa de compressão X giclagem Bar_right 
tabarbosa (16850)
Dúvida taxa de compressão X giclagem Bar_leftDúvida taxa de compressão X giclagem BarDúvida taxa de compressão X giclagem Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Dúvida taxa de compressão X giclagem Bar_leftDúvida taxa de compressão X giclagem BarDúvida taxa de compressão X giclagem Bar_right 
BANDIT (13573)
Dúvida taxa de compressão X giclagem Bar_leftDúvida taxa de compressão X giclagem BarDúvida taxa de compressão X giclagem Bar_right 
Xann (10394)
Dúvida taxa de compressão X giclagem Bar_leftDúvida taxa de compressão X giclagem BarDúvida taxa de compressão X giclagem Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Dúvida taxa de compressão X giclagem Bar_leftDúvida taxa de compressão X giclagem BarDúvida taxa de compressão X giclagem Bar_right 
j ricardo (9376)
Dúvida taxa de compressão X giclagem Bar_leftDúvida taxa de compressão X giclagem BarDúvida taxa de compressão X giclagem Bar_right 
Jean Bida (9320)
Dúvida taxa de compressão X giclagem Bar_leftDúvida taxa de compressão X giclagem BarDúvida taxa de compressão X giclagem Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Dúvida taxa de compressão X giclagem Bar_leftDúvida taxa de compressão X giclagem BarDúvida taxa de compressão X giclagem Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Dúvida taxa de compressão X giclagem Bar_leftDúvida taxa de compressão X giclagem BarDúvida taxa de compressão X giclagem Bar_right 

4 participantes

    Dúvida taxa de compressão X giclagem

    alfredoblu
    alfredoblu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 35
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Caravan 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 20/12/2010

    Dúvida taxa de compressão X giclagem Empty Dúvida taxa de compressão X giclagem

    Mensagem por alfredoblu Sáb 2 Nov - 16:18:32

    Olá pessoal, necessito de uma ajuda. Não achei a minha resposta em outros tópicos.

    Tenho uma duvida relacionada a taxa de compressão X giclagem.

    Tenho uma caravan 4cil gasolina, pistões retos usando carburador um DFV 228. Tirei o cabeçote para a troca dos vedadores de válvula e já aproveitei e mandei rebaixar o cabeçote em 1mm na intenção de ter um ganho de potência. Ele estava na medida original ou próximo disso que é de 79mm de altura (essa informação achei aqui no forúm).

    Minha duvida é, devido ao aumento da taxa de compressão é necessário trocar a giclagem? Colocar uma menor na lenta ou principal?

    O carburador está com a giclagem original 12 na lenta e 30 na principal.

    Agradeço a atenção de todos.
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Dúvida taxa de compressão X giclagem Empty Re: Dúvida taxa de compressão X giclagem

    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 2 Nov - 19:15:06

    Acredito que não, eh um acerto fino, de pelo de ovo ... Deixa como esta ...Vai melhorar a media em relação a 7,5:1 que es original ... Acredito que desta forma vc esteja entre 9-9,5 :1 de taxa, uma maravilha para gasolina.

    Se possível, informe a sua media para conhecimento de todos!
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Dúvida taxa de compressão X giclagem Empty Re: Dúvida taxa de compressão X giclagem

    Mensagem por RN_Willemann Dom 3 Nov - 9:16:47

    Deixe como tá, mecher em giclagem por causa da taxa é pelo em ovo como disse o jean.

    Não esqueça do ponto, vai ter que atrazar um pouco.
    alfredoblu
    alfredoblu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 35
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Caravan 1976
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 20/12/2010

    Dúvida taxa de compressão X giclagem Empty Re: Dúvida taxa de compressão X giclagem

    Mensagem por alfredoblu Dom 3 Nov - 20:02:47

    Obrigado pelas respostas.
    Montei o cabeçote esse final de semana vou tentar faze-lo funcionar.
    Tenho uma duvida relacionada a regulagem das válvulas.
    Como o cabeçote ficou 1mm mais baixo, a regulagem dos balancins muda?
    Será necessário colocar alguma arruela para compensar a altura?

    Agradeço a todos.
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Dúvida taxa de compressão X giclagem Empty Re: Dúvida taxa de compressão X giclagem

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 4 Nov - 8:34:12

    Sinto informar, mas 1mm em cabeçote do Opala é tão pouco que nem dá pra considerar aumento de taxa... ainda mais L4 que tem bem menos curso de virabrequim e camaras do mesmo tamanho dos L6....


    Teu aumento de taxa se existir se deve muito mais pelos pistões retos do que pelo rebaixo do cabeçote...

    Tem um tópico meu mais pra trás aqui no fórum que hospedaram uma planilha bem simplezinha que fiz no excel pra calculo da taxa... baixa ela e divirta-se...


    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida taxa de compressão X giclagem Empty Re: Dúvida taxa de compressão X giclagem

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 11:18:34