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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
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COMPARAÇÃO - Bobinas
antonio neto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Brusque-Santa Catarina
Data de inscrição : 15/07/2009
- Mensagem nº1
COMPARAÇÃO - Bobinas
Bom dia galera, estou iniciando um projeto de um 6ão... como estava com dificuldades em achar uma bobina massa, baixei varias referencias e estou disponibilizando para os amigos....
Farei tambem com modulos, cabos, bicos, injecoes e tudo mais que eu comparar, colocarei aqui para todos... espero que gostem...
Farei tambem com modulos, cabos, bicos, injecoes e tudo mais que eu comparar, colocarei aqui para todos... espero que gostem...
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº2
Re: COMPARAÇÃO - Bobinas
boa, acho q a minha sra uma blaster 3, nem sei porque, mas por indicaçao do mecanico...
antonio neto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Brusque-Santa Catarina
Data de inscrição : 15/07/2009
- Mensagem nº3
Re: COMPARAÇÃO - Bobinas
depois de eu ver todas as alternativas, acho que vou de msd pro power...
achu que o mais importante deve ser a voltagem e o turn ratios...
se alguem souber, explica ai.... grato
achu que o mais importante deve ser a voltagem e o turn ratios...
se alguem souber, explica ai.... grato
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº4
Re: COMPARAÇÃO - Bobinas
http://www.summitracing.com/parts/MAA-29440
Agora é esperar ..
https://tools.usps.com/go/TrackConfirmAction_input?origTrackNum=CG079506255US
Agora é esperar ..
https://tools.usps.com/go/TrackConfirmAction_input?origTrackNum=CG079506255US
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Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.
Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº5
Re: COMPARAÇÃO - Bobinas
antonio neto escreveu:depois de eu ver todas as alternativas, acho que vou de msd pro power...
achu que o mais importante deve ser a voltagem e o turn ratios...
se alguem souber, explica ai.... grato
nao sei se é quantidade q manda nao. tem limites, eu acho...tipo uma bobina com muito isso ou aquilo prejudica em alguma coisa, nao me lembro onde vi isso, mas acho que ja ouvi...
Esdras Peracchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 368
Idade : 58
Localização : Poços de Caldas
Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº6
Re: COMPARAÇÃO - Bobinas
O que é muito importante na escolha da bobina primeiramente é o casamento dela com o modulo que vc. vai utilizar, existem bobinas que são para os modulos originais e outras que são para modulos capacitivos(Msd, Mallory,odg, etc). Outros fatores importantes são a relação,corrente de pico e velocidade de faisca este item por sinal dizem algum preparadores
tem a ver com o torque quanto mais longa a faisca melhor para as baixas rotações e quanto mais curta a faisca melhor para altas rotações; bem isso
é o que eu ouvi dizer e li em alguns lugares.
tem a ver com o torque quanto mais longa a faisca melhor para as baixas rotações e quanto mais curta a faisca melhor para altas rotações; bem isso
é o que eu ouvi dizer e li em alguns lugares.
antonio neto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Brusque-Santa Catarina
Data de inscrição : 15/07/2009
- Mensagem nº7
Re: COMPARAÇÃO - Bobinas
eh verdade, o esdras pode ter razao, mas sera que alguem pode dar nome aos burros, do tipo, o valor de tal serve pra isso, aquilo ali nao tem importancia, mas esse outro eh bom pra baixa.... e ainda, se possivel, alguem arrisca um palpite do tipo, se for original, use tal, se for um msd 6a use, outra, ou se for algo diferente use isso aqui....
espero que alguem me ajude....
espero que alguem me ajude....
antonio neto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Brusque-Santa Catarina
Data de inscrição : 15/07/2009
- Mensagem nº8
Re: COMPARAÇÃO - Bobinas
observando as bobinas, vi que muitas tem duracao da faisca grande e outras muito reduzidas, ... exemplo, umas malori tem 5oo us de duracao e a msd pro power tem 180 us, quase 1/3 da duracao, ou seja, seria para um veiculo que gira mais? alguem sabe algum valor legal, tipo.... para girar 7000 tem que ter tanto de duracao????
Esdras Peracchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 368
Idade : 58
Localização : Poços de Caldas
Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº9
Re: COMPARAÇÃO - Bobinas
Antônio Neto eu postei um material que fala sobre bobinas neste link:
http://www.opaleirosdoparana.com/t15443-literatura-sobre-bobina
da uma lida e ve se te ajuda!! Abraços!!!!
http://www.opaleirosdoparana.com/t15443-literatura-sobre-bobina
da uma lida e ve se te ajuda!! Abraços!!!!
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
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Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
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6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº10
Re: COMPARAÇÃO - Bobinas
CarlosSchenckel escreveu:http://www.summitracing.com/parts/MAA-29440
Agora é esperar ..
https://tools.usps.com/go/TrackConfirmAction_input?origTrackNum=CG079506255US
Carlos, NMHO comprou a bobina certa!
Vou comprar uma dessa!
Só preciso ver o que vou importar diretamente e o que vou comprar por aqui para fazer o pedido.
[]'s
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
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Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº11
Re: COMPARAÇÃO - Bobinas
NMHO ? rs
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Pedrão B.- Opaleiro
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6
6
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº12
Re: COMPARAÇÃO - Bobinas
Bom dia! Ah, Na Minha Humilde Opinião...mania de outros fóruns. Kkkkkk! []'s
_________________
"In Torque We Trust!"
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº13
Re: COMPARAÇÃO - Bobinas
Então comece a utilizar "IMO" que dai todo mundo entende
Mesmo significado, só que inglês e é utilizado universalmente... hehehe ...
Mas não dá nada
Mesmo significado, só que inglês e é utilizado universalmente... hehehe ...
Mas não dá nada
_________________
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BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº14
Re: COMPARAÇÃO - Bobinas
antonio neto escreveu:observando as bobinas, vi que muitas tem duracao da faisca grande e outras muito reduzidas, ... exemplo, umas malori tem 5oo us de duracao e a msd pro power tem 180 us, quase 1/3 da duracao, ou seja, seria para um veiculo que gira mais? alguem sabe algum valor legal, tipo.... para girar 7000 tem que ter tanto de duracao????
A melhor bobina pra rua é a Mallory 29440....esse valor que vc. postou de 500us.....é o tempo da faisca ....e é isso que importa .....a outra mallory é ate + forte 67000v .....mas o tempo de faáisca menor e recarga menor....isso também é muito importante....o Tempo de Recarga da bobina .....
Se fosse fazer um teste e dar notas pra elas a melhor (pra nós) é aMallory 29440 .....ela aguenta bem até 7500rpm ......agora se algume for girar algo tipo 10.000rpm opte pela outra Mallory a 29625.....só que ela é ruim de baixa rotação !!!!
antonio neto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Brusque-Santa Catarina
Data de inscrição : 15/07/2009
- Mensagem nº15
Re: COMPARAÇÃO - Bobinas
Ta ai o grande bandit tirando as duvidas da galera...
grato bandit, mas sera queria por tudo msd, nao queria misturar...
procurei nas msd, soh encontrei a blaster 2 e 3 mesmo... mas com 350 us de tempo de faisca, isso eh muito curta?
uma malori eh muito superior? tipo, tera uma queima melhor, aproveitando melhor o combustivel e talvez tendo alguma economia ou performace? lembrando que vou de injecao...
grato bandit, mas sera queria por tudo msd, nao queria misturar...
procurei nas msd, soh encontrei a blaster 2 e 3 mesmo... mas com 350 us de tempo de faisca, isso eh muito curta?
uma malori eh muito superior? tipo, tera uma queima melhor, aproveitando melhor o combustivel e talvez tendo alguma economia ou performace? lembrando que vou de injecao...
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº16
Re: COMPARAÇÃO - Bobinas
To com um módulo Street Fire e uma Blaster 2 pra por no Opalão.
Na época que eu tava vendo sobre as bobinas tava entre essa e a SS. O 100 falou da relação delas, que na 2 é de 100:1 com maior duração, sendo melhor pra rua.
Vamo ver, creio que em junho monto tudo no carro pois ainda não tenho o distribuidor hehe
Na época que eu tava vendo sobre as bobinas tava entre essa e a SS. O 100 falou da relação delas, que na 2 é de 100:1 com maior duração, sendo melhor pra rua.
Vamo ver, creio que em junho monto tudo no carro pois ainda não tenho o distribuidor hehe
antonio neto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Brusque-Santa Catarina
Data de inscrição : 15/07/2009
- Mensagem nº17
Re: COMPARAÇÃO - Bobinas
Fazendo algumas contas... (por favor, se alguem conferir, agradeco)
qual o tempo ideal de faisca para um motor 6 cil girando na maximo 6500 rpm...
Dados:
motor 6 cil
girando 6500 rpm
a cada 2 voltas do motor, ele dispara 6 faiscas
a cada 2 voltas do motor, o distribuidor da 1 volta ( 6 faiscas)
se o motor girar 6500 rpm ou seja
108,34 voltas por segundos (s)
0,1083 voltas por milisegundos (ms)
0,000108 voltas por microsegundos (us)
ou seja, a cada 1 microsegundo, o motor da 0,000108 voltas... ou seja, para 1 volta: 1 volta leva 9259,25 micro segundos...
levando em conta que a area de contato do distribuidor eh 50% da area total do distribuidor, ou seja:
o distribuidor tem 360 graus
cada cilindro ocupa um determinado espaco, cerca de 60 graus... e se nesses 60 graus, 50% tera contato do rotor para dar a faisca... ( 30 graus ) ou a 1/12 parte do tempo do giro do distribuidor.... esse por sua vez girando a 6500 rpm --> 9259,25 us, logo 771,60 us, ou seja.... resumindo
se o motor estiver girando 6500 rpm, o contato fica por cerca de 771,60us (microsegundos) em contato... logo, da tempo de descarregar a bobina toda e ainda sobra tempo ... (mallory de 500us)
logo, quanto maior ou igual o tempo de faisca a 770 us, melhor...
logo, a blaster 2 ou 3, levam grande desvantagem por terem uma duracao de faisca muito reduzido, cerca de 350 us, frente as mallory, 500 us...
Se errei em alguma coisa, por favor, falem...
qual o tempo ideal de faisca para um motor 6 cil girando na maximo 6500 rpm...
Dados:
motor 6 cil
girando 6500 rpm
a cada 2 voltas do motor, ele dispara 6 faiscas
a cada 2 voltas do motor, o distribuidor da 1 volta ( 6 faiscas)
se o motor girar 6500 rpm ou seja
108,34 voltas por segundos (s)
0,1083 voltas por milisegundos (ms)
0,000108 voltas por microsegundos (us)
ou seja, a cada 1 microsegundo, o motor da 0,000108 voltas... ou seja, para 1 volta: 1 volta leva 9259,25 micro segundos...
levando em conta que a area de contato do distribuidor eh 50% da area total do distribuidor, ou seja:
o distribuidor tem 360 graus
cada cilindro ocupa um determinado espaco, cerca de 60 graus... e se nesses 60 graus, 50% tera contato do rotor para dar a faisca... ( 30 graus ) ou a 1/12 parte do tempo do giro do distribuidor.... esse por sua vez girando a 6500 rpm --> 9259,25 us, logo 771,60 us, ou seja.... resumindo
se o motor estiver girando 6500 rpm, o contato fica por cerca de 771,60us (microsegundos) em contato... logo, da tempo de descarregar a bobina toda e ainda sobra tempo ... (mallory de 500us)
logo, quanto maior ou igual o tempo de faisca a 770 us, melhor...
logo, a blaster 2 ou 3, levam grande desvantagem por terem uma duracao de faisca muito reduzido, cerca de 350 us, frente as mallory, 500 us...
Se errei em alguma coisa, por favor, falem...
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 41
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº18
Re: COMPARAÇÃO - Bobinas
Me perdi no "0,1083 voltas por milisegundos (ms)".
antonio neto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Brusque-Santa Catarina
Data de inscrição : 15/07/2009
- Mensagem nº19
Re: COMPARAÇÃO - Bobinas
worm escreveu:Me perdi no "0,1083 voltas por milisegundos (ms)".
ou seja, a cada milisegundo o motor da 0,1083 voltas, ou seja, proximo de 10% de uma volta completa... ou seja, o motor gira cerca de 35 graus em 1 milisegundo...
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº20
Re: COMPARAÇÃO - Bobinas
... pqp e só agora q vejo isso!BANDIT escreveu:antonio neto escreveu:observando as bobinas, vi que muitas tem duracao da faisca grande e outras muito reduzidas, ... exemplo, umas malori tem 5oo us de duracao e a msd pro power tem 180 us, quase 1/3 da duracao, ou seja, seria para um veiculo que gira mais? alguem sabe algum valor legal, tipo.... para girar 7000 tem que ter tanto de duracao????
A melhor bobina pra rua é a Mallory 29440....esse valor que vc. postou de 500us.....é o tempo da faisca ....e é isso que importa .....a outra mallory é ate + forte 67000v .....mas o tempo de faáisca menor e recarga menor....isso também é muito importante....o Tempo de Recarga da bobina .....
Se fosse fazer um teste e dar notas pra elas a melhor (pra nós) é aMallory 29440 .....ela aguenta bem até 7500rpm ......agora se algume for girar algo tipo 10.000rpm opte pela outra Mallory a 29625.....só que ela é ruim de baixa rotação !!!!
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