Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

101 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 101 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Bar_leftAJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! BarAJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Bar_right 
tabarbosa (16850)
AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Bar_leftAJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! BarAJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Bar_right 
Rubão6cc (15348)
AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Bar_leftAJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! BarAJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Bar_right 
BANDIT (13573)
AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Bar_leftAJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! BarAJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Bar_right 
Xann (10394)
AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Bar_leftAJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! BarAJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Bar_leftAJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! BarAJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Bar_right 
j ricardo (9376)
AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Bar_leftAJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! BarAJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Bar_right 
Jean Bida (9320)
AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Bar_leftAJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! BarAJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Bar_leftAJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! BarAJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Bar_leftAJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! BarAJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Bar_right 

3 participantes

    AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis!

    kako_opaleiro
    kako_opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 38
    Localização : santo angelo/rs
    Modelo do carro : opala comodoro 79
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 19/08/2010

    AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Empty AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis!

    Mensagem por kako_opaleiro Ter 22 maio - 20:35:42

    amigos to querendo montar meu motor 6cc que eu comprei pra colocar no comodoro! eu comprei o motor e abri! mas agora nao tenho dinheiro pra montar ele como ele merece ou seje quria fazer uma troca de aneis mas não trocar os pistão pois nao baixa de 1000,00 e se eu nao trocar os pistões pois dai eu faria ele com 800,00!

    bom é o seguinte eu medi os pistoes e ele tem a medida 98,43 ou seja é estander e estao em otimo estado! mas oque me preocupa é a folga entre a o ponta dos aneis quando colocado na camisa! fico perto de 2mm e os aneis parece q rodou muito pouco sera q se brunir e colocar aneis novos sera que vai queimar oleo?????

    e a opção de trocar as camisas? pois tem no ml por 360,00! comparado ao preço dos pistao é baratissimo!

    espero a ajuda dos eperientes!!!!
    abraço a todos e desd je agradeço
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Empty Re: AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis!

    Mensagem por Ivo Filho Ter 22 maio - 20:52:09

    Kako, é o seguinte....

    Brunir camisa é um tiro no escuro.
    Se os aneis estao com 2mm d folga é sinal que tua camisa ja deu o que tinha de dar....
    O anel trabalando ele desgasta a camisa, principalmente pq a força que vc faz para ele encolher quando vai colocar o pistao no bloco, é a mesma força que ele vai abrir para colar no cilindro e vedar a compressão. entao toda camisa bem rodada é ovalizada, mas nao vaza pq o anel tbm da uma descastada nesse mesmo perfil....quando vc tira e monta o mesmo anel no mesmo cilindro, é quase impossivel voltar ele na mesma posição, ou seja vai queimar oleo.
    Brunir e colocar anel novo no teu caso....pistao ja esta desgastado, cara, vc vai fazer um motor de 400.000 Km, durar meros 40.000 (sendo bem otimista)
    Depois alem de tudo o motor começa com aquela historia de nao acertar lenta e tal.
    Vejo uma pancada de gente que tem o motor no bico do corvo falar que o motor nao regula pq deve ser cabeçote, valvula, carburador, distribuidor e por ai vai....Por incrivel que pareça. anel ruim tbm afeta a carburação....o carburador funciona por aspiração, ou seja o pistao é uma bomba de vacuo quando aspira e um compressor quando comprime e finalmente um pistao quando explode...quando esta aspirando, se estiver mais facil puxar o ar de dentro do carter pelas frestas, logico que vai vir menos gasolina pelo carburador e por ai começa o sintoma do carro que nin guem acerta...

    quanto as camisas...para encamisar um motor STD diria que é fria, vc vai ter de arrombar o bloco, vai ficar mais caro abrir o cilindro para encamisar do que para ir para a primeira medida.

    Tenha um pouco de paciencia, nao se desespere...um 6 cil bem feito é motor para toda vida...um feito pela metade alem de nao ser para toda vida, logo vai ter de ser feito de novo....

    Mesmo assim faço votos para que tudo de certinho ai e vc saia rodando logo de seizão!!!!


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Empty Re: AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis!

    Mensagem por BANDIT Ter 22 maio - 21:06:45

    Concordo com tudo que o Ivo disse.....um brunimento e troca de aneis somente daria uma sobre vida pro carro....junto com aditivo ou óleo + grosso ...seria só pra vender o carro.....pra vc. ficar com ele ...arrume $$$ e retifique o motor....já trque as bronzinas....de uma boa limpada no bloco(banho quimico) ....já vai abrir pra 3-7/8 ......0.40 ......Eu consigo um jogo (6pistão) desse acho que por R$680,oo importado .anel brasileiro dai pra usar . AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! 218127
    kako_opaleiro
    kako_opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 38
    Localização : santo angelo/rs
    Modelo do carro : opala comodoro 79
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 19/08/2010

    AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Empty Re: AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis!

    Mensagem por kako_opaleiro Sex 25 maio - 15:09:28

    poise amigos! com certeza seria bem melhor trocar tudo e retificar as camisas mas dai gasto 2x mais! então esses 40 mil km ai citados pelo amnigo ivo, me seriam bem atraentes! pelo fato de que ele vai ser apenas pra dar umas voltinhas pela cidade nos finais de semana! é que queria botar pra rodar! pois ja terminei o chapeamento a 1 ano e a mecanica nao deu para coloca ainda! hehehe

    sera que se eu brunir e colocar aneis novos e retificar somente o vira com bomba de oleo e bronzinas novas... vai ficar queimando oleo com essa folga? fumando?

    to loco pra botar o comodoro a rodar! ehehehhehe

    abraços amigos e agradeço a ajuda!


    kako_opaleiro
    kako_opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 38
    Localização : santo angelo/rs
    Modelo do carro : opala comodoro 79
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 19/08/2010

    AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Empty Re: AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis!

    Mensagem por kako_opaleiro Sex 25 maio - 17:58:57

    up
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Empty Re: AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis!

    Mensagem por BANDIT Sex 25 maio - 18:09:51

    Não adianta up filhho vc. tinha que saber quanto tem de folga ....se tem riscos na camisa .....estado dos pistão.....se sofreram super aquecimento....combsutivel ruim ....excesso de rpm .(tudo isso apareçe no pistão) ...ver as canaletas dos pistão ....

    como está o cabeçote ....se todas valvulas estão vedando bem....os retentoers de valvula....como estam as sedes....

    Os cilindros sempre são ovalizados....pois o pistão não desçe até em baixo......um brunimento só trabalha onde os pistão andam....as retifica que vai até em baixo.....isso quando vc. pede....porque tem retifica AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! 44737
    kako_opaleiro
    kako_opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 84
    Idade : 38
    Localização : santo angelo/rs
    Modelo do carro : opala comodoro 79
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 19/08/2010

    AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Empty Re: AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis!

    Mensagem por kako_opaleiro Sex 25 maio - 18:22:45

    foi mal pelo "up" nao acontecerá mais!sou meio mirim no forum ehheh!!

    mas entao amigo! o cabeçote sei que é bom as cedes estão altas e tal e eu vou faze um acentamento!! os pistões estao muito bons! pelo que eu vi e pelo que um mecanico que eeu levei ele falou! as camisas eu nao vi nenhum risco aparentemente estao boas!! a minha duvida mesmo esta relacionada ao desgaste! tipo não sou tao mirim na mecanica e tal oque me falta é a esperiência msmo para dizer q se com tal desgaste da camisa nao ira queimar oleo!

    abraços


    Conteúdo patrocinado


    AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis! Empty Re: AJUDA URGENTE! Folga entre ponta de aneis!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 23:30:13