Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Talvez a explicação para o problema da gaxeta EmptyHoje à(s) 21:30:23 por geyson riguete

» Caixa de ar quente do opala
Talvez a explicação para o problema da gaxeta EmptyHoje à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Talvez a explicação para o problema da gaxeta EmptyHoje à(s) 15:04:50 por opala4cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Talvez a explicação para o problema da gaxeta EmptyHoje à(s) 14:53:44 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Talvez a explicação para o problema da gaxeta EmptyOntem à(s) 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Talvez a explicação para o problema da gaxeta EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Talvez a explicação para o problema da gaxeta EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Talvez a explicação para o problema da gaxeta EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Talvez a explicação para o problema da gaxeta EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

68 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 68 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Talvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_leftTalvez a explicação para o problema da gaxeta BarTalvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_right 
tabarbosa (16850)
Talvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_leftTalvez a explicação para o problema da gaxeta BarTalvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_right 
Rubão6cc (15351)
Talvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_leftTalvez a explicação para o problema da gaxeta BarTalvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_right 
BANDIT (13573)
Talvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_leftTalvez a explicação para o problema da gaxeta BarTalvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_right 
Xann (10394)
Talvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_leftTalvez a explicação para o problema da gaxeta BarTalvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Talvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_leftTalvez a explicação para o problema da gaxeta BarTalvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_right 
j ricardo (9376)
Talvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_leftTalvez a explicação para o problema da gaxeta BarTalvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_right 
Jean Bida (9320)
Talvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_leftTalvez a explicação para o problema da gaxeta BarTalvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Talvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_leftTalvez a explicação para o problema da gaxeta BarTalvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Talvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_leftTalvez a explicação para o problema da gaxeta BarTalvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_right 

4 participantes

    Talvez a explicação para o problema da gaxeta

    Votação

    Voce utiliza o respiro do carter :

    [ 0 ]
    Talvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_left0%Talvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_right [0%] 
    [ 4 ]
    Talvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_left80%Talvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_right [80%] 
    [ 1 ]
    Talvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_left20%Talvez a explicação para o problema da gaxeta Bar_right [20%] 

    Total de votos: 5
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Talvez a explicação para o problema da gaxeta Empty Talvez a explicação para o problema da gaxeta

    Mensagem por Lumbra Sex 25 maio - 15:31:54

    Amigos,

    <--Introdução-->
    Recentemente comprei uma tampa de válvulas em aluminio, que não é idêntica a tampa do meu motor 4 cilindros(151). Esta tampa não possui respiros e nem tem "onde" encaixar os respiros da outra tampa antiga. Já me adiantei, levei num torneiro e pedi para adaptar os tais furos, depois de ler o que vou indicar aqui. Estava numa baita dúvida para que serviriam aquelas mangueiras, e fiquei com receio de instalar a tampa do jeito que veio e ferrar meu motor.
    Através do Jean Bida, acessei um tópico aqui do forum que menciona uma certa válvula PCV, e lá fui eu para o Google.

    Definição de PCV:
    Para que serve?
    *IMPORTANTE* Discussão sobre o tema no forum 4x4 Brasil(afinal, tem mais Jeep com 151 por aí que o próprio Opala, infelizmente) - foi muito esclarecedor para mim:
    Mangueiras de respiro do cárter
    Um video explicativo:
    Explicação
    E um video da válvula funcionando:
    https://www.youtube.com/watch?v=c1Jb_sfpZsI

    Bom, a gaxeta faz o papel de um retentor, correto?
    Meu raciocínio é que quando quando a gente elimina aquelas duas mangueiras lá da tampa de válvulas, podemos estar interferindo na correta ventilação do cárter, e criando uma pressão bem maior dentro dele, quando o motor está sendo exigido.
    Então, essa pressão maior dos gases dentro do cárter acaba forçando o "lábio" da gaxeta, que talvez não tenha sido superdimensionado pelo fabricante devido às características dos motores GM, e por isso, só suporta a pressão " regular, ou esperada" do cárter. Se aumentar a pressão, resultado: a gaxeta abre pra fora ( como uma margarida), como na prática acontece mesmo, e o pinga-pinga começa aquele vazamento insuportável. A gente põe sempre a culpa na gaxeta, mas como explicar então que alguns motores nunca vazaram por ali? O meu é um assim, com 50mil rodados não tem sequer uma babinha de óleo na borda.
    Será que procede essa minha conclusão? O que voces acham? Pelas explicações sobre a tal PCV, e lendo o que alguns do forum postaram por aqui, parece que essa válvula PCV tem um papel importantíssimo, inclusive no bom funcionamento dos motores do Opala. Talvez a explicação para o problema da gaxeta 428172 Se a válvula do seu carro não está operante, então está na hora de consertar isso.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Talvez a explicação para o problema da gaxeta Empty Re: Talvez a explicação para o problema da gaxeta

    Mensagem por BANDIT Sex 25 maio - 15:54:27

    Para béns amigo seu raciocinio tem lógica....está corretissimo !!!!. Mas não pra original..e sim pra preparado.....

    Os Stock do "meinha" quando mudaram pra V8 chegou ater 8 mangueiras pra tira pressão interna do motor.....como o carro dele sempre anda na frente.....começaram a protestar...hoje talvez seja permitido 2 ou 2 "respiros " do motor !

    (((((((((( é por isso que eu digo e infelismente ainda digo...que NÃO tem nehum motor montado corretamente aqui !!!)))))))

    Talvez a explicação para o problema da gaxeta Dscf1996c



    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/26/dscf1996c.jpg/
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Talvez a explicação para o problema da gaxeta Empty Re: Talvez a explicação para o problema da gaxeta

    Mensagem por Paulo Corso Seg 28 maio - 9:44:39

    só o do Bandit!!! Very Happy


    desculpa não deu pra perder a piada!!


    _________________
    Talvez a explicação para o problema da gaxeta 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Talvez a explicação para o problema da gaxeta Empty Re: Talvez a explicação para o problema da gaxeta

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Dom 3 Jun - 20:29:54

    e diria que quando entope os(originais)é quando sobe óleo pra dentro do carburador que é uma beleza.

    Conteúdo patrocinado


    Talvez a explicação para o problema da gaxeta Empty Re: Talvez a explicação para o problema da gaxeta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 16 maio - 22:30:39