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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Restauração de opala 1978
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº51
Re: Restauração de opala 1978
eu ja sou fã dos Comodores, n sei pq, mas opala pra mim eh mais legal ate o 79 dpois gosto mas perde um pouco o estilo
veloso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº52
Re: Restauração de opala 1978
O tanque é como perguntei: tem algum problema por o de poliuretano?
Sergiomed, achei para vender um de 66 litros de poliuretano, é só comprar que encaixa beleza?
FabioM, tá devagar demais até: 9 meses já. Oficina enrolando e sempre procurando uma desculpa para atrasar. Mas no geral, até que tá ficando bem feito.
O volante, eu quero pintar de novo, colocar couro. Quero ver como funciona o acionamento da buzina para adaptar algo ou acertar logo.
Ainda vou procurar o painel de instrumentos com conta-giros e dar uma revitalizada nos ponteiros e marcações.
Ou mesmo, quem sabe, mudar para instrumentos mais atuais, sem perder o visual da época. Alguém já fez isso?
Sergiomed, achei para vender um de 66 litros de poliuretano, é só comprar que encaixa beleza?
FabioM, tá devagar demais até: 9 meses já. Oficina enrolando e sempre procurando uma desculpa para atrasar. Mas no geral, até que tá ficando bem feito.
O volante, eu quero pintar de novo, colocar couro. Quero ver como funciona o acionamento da buzina para adaptar algo ou acertar logo.
Ainda vou procurar o painel de instrumentos com conta-giros e dar uma revitalizada nos ponteiros e marcações.
Ou mesmo, quem sabe, mudar para instrumentos mais atuais, sem perder o visual da época. Alguém já fez isso?
sergiomed- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1234
Data de inscrição : 10/12/2009
- Mensagem nº53
Re: Restauração de opala 1978
Pelo que sei o encaixe dos tanques do opalas são todos iguais, independente se é 4 ou 6 cil...o que muda é a altura do tanque...quanto mais alto, maior a capacidade em litros...
Eu comprei um de ferro igual ao original para o meu desta marca aqui...
http://www.igasa.com.br/
Este seu de poliuretano deve ser mais durável...
66 litros é uma boa capacidade...
Se estiver em um preço...bom...manda vir...
Eu comprei um de ferro igual ao original para o meu desta marca aqui...
http://www.igasa.com.br/
Este seu de poliuretano deve ser mais durável...
66 litros é uma boa capacidade...
Se estiver em um preço...bom...manda vir...
silvaade- Opaleiro
- Número de Mensagens : 169
Idade : 50
Localização : sorocaba sp
Modelo do carro : opala 78 bege nevada restaurado .
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 08/10/2012
- Mensagem nº54
Re: Restauração de opala 1978
mano como vc eu restaurei o meu 78 mais o meu tava bem pior que seu agora estou nos finais so o motor que teima em não querer pegar .
vou postar umas fotos qualquer hora agora to meio sem tempo.
vou postar umas fotos qualquer hora agora to meio sem tempo.
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº55
Re: Restauração de opala 1978
Só da Opala prata nesse fórum nahhaha
Tá ficando lindo!!
Só faça um favor pro Opalão, desce a marreta nesse retrovisor que colocaram nele!!!!
E atente na montagem das lanternas traseiras, a da ré estava invertida!!
Tá ficando lindo!!
Só faça um favor pro Opalão, desce a marreta nesse retrovisor que colocaram nele!!!!
E atente na montagem das lanternas traseiras, a da ré estava invertida!!
veloso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 111
Idade : 44
Localização : Teresina
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº56
Re: Restauração de opala 1978
Bob, concordo, nada se compara com o emblema do comodoro e um meio teto de vinil!
Sergiomed, vou deixar o tanque para ir vendo com calma, pois ainda estamos montando a mecanica. Motor e suspensão dianteira ainda estão fora. Agora, nao vi no site o preço dos tanques, esse de poliuretano sairia por mais ou menos 200.
Silvaade, o motor do meu tá parado há mais de 6 anos! E para piorar, ainda tá fora do carro desde que comecei a reforma. Tem idéia de qual problema? Motor de partida? Outra coisa q já vou por é a ignição eletrônica, tirar o platinado.
Luis, heheheh, pensei q não daria pra notar! Mas o carro está com duas rés do lado direito e dois pisca-pisca do lado esquerdo. Então, tá tudo meio "trocado". Os retrovisores novos já estão comprados, tem até um post que tem a imagem deles, mas estou só esperando fazer mais um polimento pra colocar!
Sergiomed, vou deixar o tanque para ir vendo com calma, pois ainda estamos montando a mecanica. Motor e suspensão dianteira ainda estão fora. Agora, nao vi no site o preço dos tanques, esse de poliuretano sairia por mais ou menos 200.
Silvaade, o motor do meu tá parado há mais de 6 anos! E para piorar, ainda tá fora do carro desde que comecei a reforma. Tem idéia de qual problema? Motor de partida? Outra coisa q já vou por é a ignição eletrônica, tirar o platinado.
Luis, heheheh, pensei q não daria pra notar! Mas o carro está com duas rés do lado direito e dois pisca-pisca do lado esquerdo. Então, tá tudo meio "trocado". Os retrovisores novos já estão comprados, tem até um post que tem a imagem deles, mas estou só esperando fazer mais um polimento pra colocar!
veloso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 111
Idade : 44
Localização : Teresina
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº57
Re: Restauração de opala 1978
Silvade, as lanternas traseiras do seu são de LED?
veloso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 111
Idade : 44
Localização : Teresina
Modelo do carro : Opala SS 1975
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº58
Re: Restauração de opala 1978
Olá pessoal, a novela vai continuando:
Trabalhos no interior e, em paralelo, tentando tocar adiante a mecânica (suspensão e motor).
Bancos e forro das portas reformados:
Retirando o tabelier e o painel de intrumentos para reforma e para pintar a parte metálica do suporte.
Como é que posso restaurar a máscara (os números e marcações) dos instrumentos??
Alguém sabe o nome da peça que fica aqui? Onde consigo comprar ou fazer outra?
Trabalhos no interior e, em paralelo, tentando tocar adiante a mecânica (suspensão e motor).
Bancos e forro das portas reformados:
Retirando o tabelier e o painel de intrumentos para reforma e para pintar a parte metálica do suporte.
Como é que posso restaurar a máscara (os números e marcações) dos instrumentos??
Alguém sabe o nome da peça que fica aqui? Onde consigo comprar ou fazer outra?
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1774
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº59
Re: Restauração de opala 1978
Dai garoto, tudo em ordem? AS peças ai são acabamento da coluna.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460925162-acabamento-cromado-da-coluna-original-opala-coupe-_JM
Abraço
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460925162-acabamento-cromado-da-coluna-original-opala-coupe-_JM
Abraço
silvaade- Opaleiro
- Número de Mensagens : 169
Idade : 50
Localização : sorocaba sp
Modelo do carro : opala 78 bege nevada restaurado .
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 08/10/2012
- Mensagem nº60
Re: Restauração de opala 1978
sim são leds eu mesmo que fiz com aqueles olhos de anjo.veloso escreveu:Silvade, as lanternas traseiras do seu são de LED?
veloso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 111
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Modelo do carro : Opala SS 1975
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Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº61
Re: Restauração de opala 1978
Pessoal, a luta continua!
Sim.... a oficina enrolando e quase nada foi feito além de parte da reforma da suspensão. E a paciência? Como faz pra não acabar de vez?
(tem uma foto da travessa invertida para ficar igual a outra)
Aproveitando o embalo, lixei o "acabamento da coluna" e pintei.
Outra, achei um tanque de opala a alcool. Até já comprei, mas.... fiquei na dúvida: tem problema por gasolina?
Sim.... a oficina enrolando e quase nada foi feito além de parte da reforma da suspensão. E a paciência? Como faz pra não acabar de vez?
(tem uma foto da travessa invertida para ficar igual a outra)
Aproveitando o embalo, lixei o "acabamento da coluna" e pintei.
Outra, achei um tanque de opala a alcool. Até já comprei, mas.... fiquei na dúvida: tem problema por gasolina?
Última edição por veloso em Ter 9 Abr - 21:56:18, editado 1 vez(es)
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
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Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
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Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
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Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
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- Mensagem nº62
Re: Restauração de opala 1978
Muito bom!!!
rafinhajuliao- Opaleiro
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________________________
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- Mensagem nº63
Re: Restauração de opala 1978
Caramba
muito fera.. acompanhando tb
muito fera.. acompanhando tb
veloso- Opaleiro
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- Mensagem nº64
Re: Restauração de opala 1978
E os trabalhos continuam...
A oficina volta e meia vem com umas porcalhadas: carro está todo empoeirado, o cronograma atrasado e outros problemas mais.
A reforma do tabelier
O antes:
Tabelier "rebocado" com KPO e fibra, pintado por cima. Ficou discreto, embora ainda dê para notar que havia as antigas "crateras":
Suspensão montada e motor fixado, embora ainda falte um pouco para ele começar a funcionar:
Além de novas aquisições como o painel de instrumentos com conta-giros e a caixa do porta-luvas de metal.
A oficina volta e meia vem com umas porcalhadas: carro está todo empoeirado, o cronograma atrasado e outros problemas mais.
A reforma do tabelier
O antes:
Tabelier "rebocado" com KPO e fibra, pintado por cima. Ficou discreto, embora ainda dê para notar que havia as antigas "crateras":
Suspensão montada e motor fixado, embora ainda falte um pouco para ele começar a funcionar:
Além de novas aquisições como o painel de instrumentos com conta-giros e a caixa do porta-luvas de metal.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
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- Mensagem nº65
Re: Restauração de opala 1978
Muito bom!
hminare- Opaleiro
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- Mensagem nº66
Re: Restauração de opala 1978
Trabalho muito bom!!! O Opala vai ficar bacana! Acompanhando...
veloso- Opaleiro
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- Mensagem nº67
Re: Restauração de opala 1978
Obrigado, hminare e raphaelcaronti.
Tá andando, contando os dias para tirar da oficina, curtir o carro, acertar os erros e inventar algumas coisas mais.
Tá andando, contando os dias para tirar da oficina, curtir o carro, acertar os erros e inventar algumas coisas mais.
veloso- Opaleiro
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Data de inscrição : 17/11/2009
- Mensagem nº68
Re: Restauração de opala 1978
No chão!
Diz o mecânico que já funcionou e q tiro ele da oficina essa semana, não sei como se ainda tem tanto detalhe por fazer.... mas to aceitando, pois quero acabar qqr vínculo com a oficina.
Tem alguns acabamentos da pintura, acertar as portas direitinho e umas coisas internas por fazer. Além disso, a parte elétrica tá meia-boca.... trocando e acertando a fiação (ainda?!?!) e colocando faróis de milha e suporte pra um outro projetinho pras lanternas traseiras (insipira no SilvaDe).
Podem até achar coisa demais, mas quero por os 2 pares (redondo e quadrados).... fazendo uma piadinha: "... gosto é que nem farol de milha em opala, tem quem nem tem e mesmo assim merece respeito!"
Alguém tem contato com um fornecedor da Fortluz q consegue na faixa um par do 708F por um preço legal com o frete? Alguém conhece a loja http://www.guedesemiranda.com.br ?
Diz o mecânico que já funcionou e q tiro ele da oficina essa semana, não sei como se ainda tem tanto detalhe por fazer.... mas to aceitando, pois quero acabar qqr vínculo com a oficina.
Tem alguns acabamentos da pintura, acertar as portas direitinho e umas coisas internas por fazer. Além disso, a parte elétrica tá meia-boca.... trocando e acertando a fiação (ainda?!?!) e colocando faróis de milha e suporte pra um outro projetinho pras lanternas traseiras (insipira no SilvaDe).
Podem até achar coisa demais, mas quero por os 2 pares (redondo e quadrados).... fazendo uma piadinha: "... gosto é que nem farol de milha em opala, tem quem nem tem e mesmo assim merece respeito!"
Alguém tem contato com um fornecedor da Fortluz q consegue na faixa um par do 708F por um preço legal com o frete? Alguém conhece a loja http://www.guedesemiranda.com.br ?
raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº69
Re: Restauração de opala 1978
Muito bom!!
veloso- Opaleiro
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- Mensagem nº70
Re: Restauração de opala 1978
E mais a luta com a oficina continua.
O cara enrolou a parte elétrica e a mecânica ficou devendo umas coisas... não saiu.
Algumas imagens:
Deixei os faróis de milha quadrados para instalar (o normal era fixar no para-choques, qdo cheguei estava assim)
Alguns outros detalhes:
Já está mais perto do que longe!
Procuro os mangotes do radiador, quem sabe dizer onde posso achar ou como fazer? Além disso, qual seria a faixa de preço? Outra coisa que estou procurando são as picaretas/batentes. Achei em um ferro-velho a um valor razoável comparado ao que o pessoal anda vendendo no ML.
O cara enrolou a parte elétrica e a mecânica ficou devendo umas coisas... não saiu.
Algumas imagens:
Deixei os faróis de milha quadrados para instalar (o normal era fixar no para-choques, qdo cheguei estava assim)
Alguns outros detalhes:
Procuro os mangotes do radiador, quem sabe dizer onde posso achar ou como fazer? Além disso, qual seria a faixa de preço? Outra coisa que estou procurando são as picaretas/batentes. Achei em um ferro-velho a um valor razoável comparado ao que o pessoal anda vendendo no ML.
raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº71
Re: Restauração de opala 1978
Bela melhora nas peças!!!
Originalmente esses acessórios eram instalados na saia mesmo.
Minha Caravan já veio com 2 furos na saia, foi só parafusar os milhas lá.
Agora estou pensando pois vou colocar em cima também, será que esses são nos para choques?
Originalmente esses acessórios eram instalados na saia mesmo.
Minha Caravan já veio com 2 furos na saia, foi só parafusar os milhas lá.
Agora estou pensando pois vou colocar em cima também, será que esses são nos para choques?
veloso- Opaleiro
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- Mensagem nº72
Re: Restauração de opala 1978
Raphaelcaronti,obrigado !
Algumas peças ficaram primeira mesmo. Quero é terminar para poder curtir o carro e inventar mais coisas.
Eu vou por em cima(FortLuz 661) e pelo que vi, eles não cabem, não há espaço para parafusar direto no carro ou no pára-choques.
Originalmente são fixados em cima das picaretas, por isso estou comprando o jogo com as 4 de um ferro-velho.
Algumas peças ficaram primeira mesmo. Quero é terminar para poder curtir o carro e inventar mais coisas.
Eu vou por em cima(FortLuz 661) e pelo que vi, eles não cabem, não há espaço para parafusar direto no carro ou no pára-choques.
Originalmente são fixados em cima das picaretas, por isso estou comprando o jogo com as 4 de um ferro-velho.
raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº73
Re: Restauração de opala 1978
Acredito que não era na picareta não heim!?
binhocaravan78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 246
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- Mensagem nº74
Re: Restauração de opala 1978
CARA, EU IMAGINO O Q VC TA PASSANDO,TIREI A MINHA DA LATARIA A POUCO TEMPO!DEPOIS DE QUASE UM ANO INTERNADA! A SATISFAÇÃO DE NÀO VER FERRUGEM COMPENSA!
PARABENS! TA FICANDO SHOW!
PARABENS! TA FICANDO SHOW!
veloso- Opaleiro
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- Mensagem nº75
Re: Restauração de opala 1978
Raphael,
vi alguns assim, mas se vires direito, a picareta em questão é um modelo diferente, mais borracha que metal. E o farol deve ser mais fino, não sei dizer direito.
Agora, veja esses:
E por esses que estou me orientando.
vi alguns assim, mas se vires direito, a picareta em questão é um modelo diferente, mais borracha que metal. E o farol deve ser mais fino, não sei dizer direito.
Agora, veja esses:
E por esses que estou me orientando.
Última edição por veloso em Ter 4 Jun - 21:35:21, editado 1 vez(es)
veloso- Opaleiro
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- Mensagem nº76
Re: Restauração de opala 1978
Binho,
é exatamente isso!
Não imagina a "alegria" ao ver meu opala no chão (passou uns 9 meses levantado nos apoios) ou quando ligaram o motor pela primeira vez!
Como disse,essa parte da novela tá perto de acabar, assim espero.
é exatamente isso!
Não imagina a "alegria" ao ver meu opala no chão (passou uns 9 meses levantado nos apoios) ou quando ligaram o motor pela primeira vez!
Como disse,essa parte da novela tá perto de acabar, assim espero.
veloso- Opaleiro
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- Mensagem nº77
Re: Restauração de opala 1978
Raphael,
achei esse post aqui no forum:
http://www.opaleirosdoparana.com/t28221-farol-versao-ss
Esclarecedor!
achei esse post aqui no forum:
http://www.opaleirosdoparana.com/t28221-farol-versao-ss
Esclarecedor!
raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº78
Re: Restauração de opala 1978
Agora sim esclarecido!
xandec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 582
Idade : 58
Localização : Caxias do Sul - Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala SS 80 4 cil
vermelho bonanza
finalizada em janeiro de 2014
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/03/2011
- Mensagem nº79
Re: Restauração de opala 1978
cara teu carro tem futuro, se serve de consolo faz 2 anos e meio que to com o meu rolando de um lado pra outro....
thitch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 730
Idade : 39
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1979
Cilindros : 6 Cilindros 250-S
Data de inscrição : 11/02/2008
- Mensagem nº80
Re: Restauração de opala 1978
lindo opala amigo, parabéns!
veloso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 111
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- Mensagem nº81
Re: Restauração de opala 1978
@Xandec, não é bem consolo, mas estou aprendendo que nunca é rápido e, principalmente, não é porque o serviço é complicado e sim porque os mecânicos e oficinas são enrolados.De qualquer forma, força e perseverância, que a coisa anda.
@Thitch, está ficando bonito, espero que fique mesmo. Muitos detalhes ainda. Quem sabe um dia chegue ao nível do seu, que é quase a imagem do opala que sempre sonhei.
@Thitch, está ficando bonito, espero que fique mesmo. Muitos detalhes ainda. Quem sabe um dia chegue ao nível do seu, que é quase a imagem do opala que sempre sonhei.
xandec- Opaleiro
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- Mensagem nº82
Re: Restauração de opala 1978
pior nau se salva ninguem heehhehe e sabe que nem é questao de grana - tipo o cara procurar um bateteiro e depois reclamar que ficou ruim ou demorou - eh que o pessoal nao tem compromisso com a coisa, pega o trabalho... depois vai pegando outro, e outro.. e azar o primeiro que entrou pois acaba ficando por ultimo....
veloso- Opaleiro
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- Mensagem nº83
Re: Restauração de opala 1978
Últimas fotos:
Faltam alguns retoques da pintura, reformar as rodas e polir as calotas. Além de fixar emblemas, retrovisores e muita coisa no interior.
Com base no que aprendi do post sobre faróis de milha, fiz esse modelo para mandar fazer a haste de suporte aos redondos.
Foram confeccionados já, mas não tenho imagem deles prontos. Assim q conseguir, eu postarei.
Minha nova aquisição:
E, para finalizar, um "preview" de como deveria ficar:
Fiz esse da cor do meu carro e os faróis de milha com cabeças de parafusos e peças de aço dobradas.
Faltam alguns retoques da pintura, reformar as rodas e polir as calotas. Além de fixar emblemas, retrovisores e muita coisa no interior.
Com base no que aprendi do post sobre faróis de milha, fiz esse modelo para mandar fazer a haste de suporte aos redondos.
Foram confeccionados já, mas não tenho imagem deles prontos. Assim q conseguir, eu postarei.
Minha nova aquisição:
E, para finalizar, um "preview" de como deveria ficar:
Fiz esse da cor do meu carro e os faróis de milha com cabeças de parafusos e peças de aço dobradas.
veloso- Opaleiro
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- Mensagem nº84
Re: Restauração de opala 1978
Xandec, o termo é esse mesmo: falta de compromisso.
O meu não demoraria esse tempo todo se não fosse exatamente colocarem ele por último na fila.
Falando com o dono da oficina ele tem a cara-de-pau de me dizer que é pq o cara que "mexe" com "antigos"dele sempre furava, engraçado ele deixar o cara "furar" com ele por mais de um ano e continuar aguentando.
Em resumo, hoje em dia, o que mais quero é tirar ele de lá.
Além de faltar alguns detalhes de lata, a mecânica ainda dá surpresas: não estava gerando energia, motor de partida deu um probleminha com o eixo benz, a válvula do freio (hidrovácuo) parece que tinha dado problema e ele estava bem duro.... espero que fique só "nisso" mesmo.
Boa sorte no seu projeto.
O meu não demoraria esse tempo todo se não fosse exatamente colocarem ele por último na fila.
Falando com o dono da oficina ele tem a cara-de-pau de me dizer que é pq o cara que "mexe" com "antigos"dele sempre furava, engraçado ele deixar o cara "furar" com ele por mais de um ano e continuar aguentando.
Em resumo, hoje em dia, o que mais quero é tirar ele de lá.
Além de faltar alguns detalhes de lata, a mecânica ainda dá surpresas: não estava gerando energia, motor de partida deu um probleminha com o eixo benz, a válvula do freio (hidrovácuo) parece que tinha dado problema e ele estava bem duro.... espero que fique só "nisso" mesmo.
Boa sorte no seu projeto.
xandec- Opaleiro
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- Mensagem nº85
Re: Restauração de opala 1978
por aqui as coisas também embassam, no dia que marquei para finalizar o motor o sobrinho do mecanico resolveu fazer festa de aniversario... o chapeador tem de finalizar a pintura do opala por dentro - jurou que na proxima quinta - uma semana prum jato de tinta - entrega...
levei bomba mesmo nos bancos. tive de fazer tudo de novo, fechei com um pessoal aqui do bairro bela vista R$ 1 mil - que eu jah tinha gasto com outro estofador que fez merda - e agora resolvi encomendar os forros das portas de um car do merado livre que o trabalho parece muito animal.... mais lah vao 550 paus das portas e mais 120 do sedex...... e vai grana......
levei bomba mesmo nos bancos. tive de fazer tudo de novo, fechei com um pessoal aqui do bairro bela vista R$ 1 mil - que eu jah tinha gasto com outro estofador que fez merda - e agora resolvi encomendar os forros das portas de um car do merado livre que o trabalho parece muito animal.... mais lah vao 550 paus das portas e mais 120 do sedex...... e vai grana......
raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº86
Re: Restauração de opala 1978
Ficou muito bom mesmo!!
veloso- Opaleiro
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- Mensagem nº87
Re: Restauração de opala 1978
Xandec, havia visto no ML uns forros bem feitos, por 200 reais o kit completo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491043587-laterais-de-porta-forro-de-opala-e-caravan-1979-_JM
Não sei da qualidade.
Raphaelcaronti, obrigado! Quero que fique realmente legal, vamos tentando acertar pra ficar como sonhei.
Como não pude ir no carro esse fim-de-semana, a oficina passou a perna e enrolou mais.
Atualmente, falta:
1. Trocar óleo, testar alternador e motor de partida direito;
2. Fixar os faróis de milha redondos e acertar a fiação. ( um amigo havia ficado de levar para fazer o suporte.... a coisa não saiu como devia e vou ter q acertar ainda = mais atraso pq só vou lá no sábado );
3. Retoques da pintura na porta do passageiro e alguns itens por fechar;
5. Trocar os pneus e alinhar.
Como não fui lá, finalmente libero o vídeo da primeira partida no motor:
Não sei da qualidade.
Raphaelcaronti, obrigado! Quero que fique realmente legal, vamos tentando acertar pra ficar como sonhei.
Como não pude ir no carro esse fim-de-semana, a oficina passou a perna e enrolou mais.
Atualmente, falta:
1. Trocar óleo, testar alternador e motor de partida direito;
2. Fixar os faróis de milha redondos e acertar a fiação. ( um amigo havia ficado de levar para fazer o suporte.... a coisa não saiu como devia e vou ter q acertar ainda = mais atraso pq só vou lá no sábado );
3. Retoques da pintura na porta do passageiro e alguns itens por fechar;
5. Trocar os pneus e alinhar.
Como não fui lá, finalmente libero o vídeo da primeira partida no motor:
xandec- Opaleiro
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- Mensagem nº88
Re: Restauração de opala 1978
ai veloso eh o mesmo cara que to negociando o conjunto todo fica por 550 pila, mas o trabalho parece bom, melhor gastar um pouco mas naum estressar .... quis economizar nos bancos fazendo com um amigo perdi o serviço e o amigo e tive de refazer com outro que me cobrou mais miletão hehehehee brigado pela dica
xandec- Opaleiro
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- Mensagem nº89
Re: Restauração de opala 1978
ah, teu carro tah ficando dez. to na torcida pra gente se encontrar por estas estradas depois dos dois prontos
silvaade- Opaleiro
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- Mensagem nº90
Re: Restauração de opala 1978
Essas rodas rodas São lindas heheheheh ,,igual as minhas .
veloso- Opaleiro
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- Mensagem nº91
Re: Restauração de opala 1978
Fala aí, pessoal!
Obrigado, Xandec. E quero ver o andar do seu projeto.
Silvaade, sim, são as mesmas rodas, hehehehe.
Qual pneu vc vai por? Andei pesquisando e vi uma história de radial cônico, como é isso?
Ah! Os anéis de LED finalmente chegaram!!!
Obrigado, Xandec. E quero ver o andar do seu projeto.
Silvaade, sim, são as mesmas rodas, hehehehe.
Qual pneu vc vai por? Andei pesquisando e vi uma história de radial cônico, como é isso?
Ah! Os anéis de LED finalmente chegaram!!!
silvaade- Opaleiro
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- Mensagem nº92
Re: Restauração de opala 1978
Eu coloquei 185,70,14 por falta de verba eu queria colocar uns mais largos na traseiras quanto aos leds Vc não vai se arrepender faz o maior sucesso to cada dia mais feliz comeu brinquedo.veloso escreveu:Fala aí, pessoal!
Obrigado, Xandec. E quero ver o andar do seu projeto.
Silvaade, sim, são as mesmas rodas, hehehehe.
Qual pneu vc vai por? Andei pesquisando e vi uma história de radial cônico, como é isso?
Ah! Os anéis de LED finalmente chegaram!!!
veloso- Opaleiro
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- Mensagem nº93
Re: Restauração de opala 1978
Silvade, to querendo por 195/70. As suas ficaram show!
To aqui me divertindo com os LEDs, vc usou cola quente mesmo? E tá segurando certinho?
Pessoal, atualizações:
- Comprando um Weber 446 para por no lugar do Solex (q já tá dando defeito)
- O suporte desenvolvido graças ao fórum ficou muito bom, vejam as fotos.
Fiz o suporte com dois pontos de apoio, para ficar com os sem os batentes. Como podem ver, ele fica entre o para-choques e o suporte.
To aqui me divertindo com os LEDs, vc usou cola quente mesmo? E tá segurando certinho?
Pessoal, atualizações:
- Comprando um Weber 446 para por no lugar do Solex (q já tá dando defeito)
- O suporte desenvolvido graças ao fórum ficou muito bom, vejam as fotos.
Fiz o suporte com dois pontos de apoio, para ficar com os sem os batentes. Como podem ver, ele fica entre o para-choques e o suporte.
raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº94
Re: Restauração de opala 1978
Muito bom!
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº95
Re: Restauração de opala 1978
tu é loco de ligar o motor se água
silvaade- Opaleiro
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- Mensagem nº96
Re: Restauração de opala 1978
colei com cola quente mesmo ate agora ta do mesmo jeito de quando fiz eu vou pedir um outro jogo de leds para fazer em um opala de um amigo aqui .veloso escreveu:Silvade, to querendo por 195/70. As suas ficaram show!
To aqui me divertindo com os LEDs, vc usou cola quente mesmo? E tá segurando certinho?
Pessoal, atualizações:
- Comprando um Weber 446 para por no lugar do Solex (q já tá dando defeito)
- O suporte desenvolvido graças ao fórum ficou muito bom, vejam as fotos.
Fiz o suporte com dois pontos de apoio, para ficar com os sem os batentes. Como podem ver, ele fica entre o para-choques e o suporte.
veloso- Opaleiro
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- Mensagem nº97
Re: Restauração de opala 1978
Pessoal, as fotos mais recentes:
Os acontecimentos:
- Quebraram um dos meus faróis de milha redondos e puseram uma lente antiga de um igual (raiva);
- Arrranharam o carro durante a fixação dos emblemas (ódio);
- Falta revisar as rodas cruz de malta para colocar em uso, tristes surpresas com elas;
- Um cara foi instalar a ignição eletrônica, fez Hgada e cancelei o serviço.... agora é voltar pro platinado, ou seja, mais um motivo pra oficina enrolar;
- Depois que levantaram o carro, mais coisas apareceram...
Acabei ficando com os pneus 195/70, Silvade (tempo e dinheiro).
E vamos q vamos. Tirar da oficina como sem falta nesse fim-de-semana! Dai cuidar do que faltar sem depender dessa oficina.
Os acontecimentos:
- Quebraram um dos meus faróis de milha redondos e puseram uma lente antiga de um igual (raiva);
- Arrranharam o carro durante a fixação dos emblemas (ódio);
- Falta revisar as rodas cruz de malta para colocar em uso, tristes surpresas com elas;
- Um cara foi instalar a ignição eletrônica, fez Hgada e cancelei o serviço.... agora é voltar pro platinado, ou seja, mais um motivo pra oficina enrolar;
- Depois que levantaram o carro, mais coisas apareceram...
Acabei ficando com os pneus 195/70, Silvade (tempo e dinheiro).
E vamos q vamos. Tirar da oficina como sem falta nesse fim-de-semana! Dai cuidar do que faltar sem depender dessa oficina.
Última edição por veloso em Seg 15 Jul - 14:51:34, editado 1 vez(es)
marcelo_nbo- Opaleiro
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- Mensagem nº98
Re: Restauração de opala 1978
vai na fé que vai dar tudo certo! teu opala tem potencial, e não desanima não. quando sobrar uns trocos coloca uns pneus 245/60/14, nas rodas originais fica show" abraços"
raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº99
Re: Restauração de opala 1978
O mais difícil já foi!!
Agora vai dar tudo certo!
Agora vai dar tudo certo!
veloso- Opaleiro
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- Mensagem nº100
Re: Restauração de opala 1978
Então, companheiros.
Finalmente peguei o carro e levei para casa!
Entretanto, ainda há 3 pendências:
- ajeitar a descarga que está batendo;
- o freio está ruim, pode ser o hidrovácuo ou a válvula;
- trocar o kit de embreagem.... ele nao tem torque, se eu piso, o motor responde mas as rodas não.
Alguém dá alguma dica do freio e da embreagem???
Além disso, a oficina não ligou meu painel direito, mostradores sem funcionar e tudo apagado.
Outro susto foi o cheiro de gasolina pra todo canto: bases da mangueira de combustível estava folgadas. Pelo menos isso já foi resolvido.
Lavadinho, bonitinho:
Bem protegido pelas minhas crianças:
A alegria é estar com o carro em casa e longe da "maledeta" da oficina.
Tocar adiante agora, resolver as pendências e pegar os documentos.
Finalmente peguei o carro e levei para casa!
Entretanto, ainda há 3 pendências:
- ajeitar a descarga que está batendo;
- o freio está ruim, pode ser o hidrovácuo ou a válvula;
- trocar o kit de embreagem.... ele nao tem torque, se eu piso, o motor responde mas as rodas não.
Alguém dá alguma dica do freio e da embreagem???
Além disso, a oficina não ligou meu painel direito, mostradores sem funcionar e tudo apagado.
Outro susto foi o cheiro de gasolina pra todo canto: bases da mangueira de combustível estava folgadas. Pelo menos isso já foi resolvido.
Lavadinho, bonitinho:
Bem protegido pelas minhas crianças:
A alegria é estar com o carro em casa e longe da "maledeta" da oficina.
Tocar adiante agora, resolver as pendências e pegar os documentos.
raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº101
Re: Restauração de opala 1978
Agora são só ajustes!!
veloso- Opaleiro
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- Mensagem nº102
Re: Restauração de opala 1978
Raphael,
ainda quero fechar a mecânica direito, antes....
agora é que vou começar muitos ajustes mesmo
ainda quero fechar a mecânica direito, antes....
agora é que vou começar muitos ajustes mesmo
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