Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
embreagem - Quebrou o cabo da embreagem EmptyOntem à(s) 21:30:23 por geyson riguete

» Caixa de ar quente do opala
embreagem - Quebrou o cabo da embreagem EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
embreagem - Quebrou o cabo da embreagem EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
embreagem - Quebrou o cabo da embreagem EmptyOntem à(s) 14:53:44 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
embreagem - Quebrou o cabo da embreagem EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
embreagem - Quebrou o cabo da embreagem EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
embreagem - Quebrou o cabo da embreagem EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
embreagem - Quebrou o cabo da embreagem EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
embreagem - Quebrou o cabo da embreagem EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

50 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 50 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Bar_leftembreagem - Quebrou o cabo da embreagem Barembreagem - Quebrou o cabo da embreagem Bar_right 
tabarbosa (16850)
embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Bar_leftembreagem - Quebrou o cabo da embreagem Barembreagem - Quebrou o cabo da embreagem Bar_right 
Rubão6cc (15351)
embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Bar_leftembreagem - Quebrou o cabo da embreagem Barembreagem - Quebrou o cabo da embreagem Bar_right 
BANDIT (13573)
embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Bar_leftembreagem - Quebrou o cabo da embreagem Barembreagem - Quebrou o cabo da embreagem Bar_right 
Xann (10394)
embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Bar_leftembreagem - Quebrou o cabo da embreagem Barembreagem - Quebrou o cabo da embreagem Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Bar_leftembreagem - Quebrou o cabo da embreagem Barembreagem - Quebrou o cabo da embreagem Bar_right 
j ricardo (9376)
embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Bar_leftembreagem - Quebrou o cabo da embreagem Barembreagem - Quebrou o cabo da embreagem Bar_right 
Jean Bida (9320)
embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Bar_leftembreagem - Quebrou o cabo da embreagem Barembreagem - Quebrou o cabo da embreagem Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Bar_leftembreagem - Quebrou o cabo da embreagem Barembreagem - Quebrou o cabo da embreagem Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Bar_leftembreagem - Quebrou o cabo da embreagem Barembreagem - Quebrou o cabo da embreagem Bar_right 

+17
tiagoamorim10
milersevioli
LadagaJr
Alexandre Opaleiro
VICTOR-73-6CC-
branco 75
Sool
eddie bc
mauriciodonizetifernandes
Waldir Wolff
Diegoj
Ghost
adrianopascutti
sergiomed
Jean Bida
RICARDOADG
gmleo
21 participantes

    Quebrou o cabo da embreagem

    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por gmleo Dom 10 Jun - 13:00:51

    Mês passado eu fui sorteado com a quebra do cabo da embreagem do Opala, já tinha tido uma experiência dessa com o Opala de um amigo e que trabalhinho chato, não? rs
    Tudo é ruim, a mão pra encaixar a cupilha, a cupilha, fazer pressão no garfo.

    O engraçado que no cabo antigo, o que quebrou foi a ponta de ferro de vai presa a cupilha, nunca tinha visto isso acontecer, tentei entortar a ponta do mesmo cabo pra colocar, mas ficou curto.

    Mas valeu, experiência rs
    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem 155hx
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por RICARDOADG Dom 10 Jun - 13:18:35

    gmleo escreveu:Mês passado eu fui sorteado com a quebra do cabo da embreagem do Opala, já tinha tido uma experiência dessa com o Opala de um amigo e que trabalhinho chato, não? rs
    Tudo é ruim, a mão pra encaixar a cupilha, a cupilha, fazer pressão no garfo.

    O engraçado que no cabo antigo, o que quebrou foi a ponta de ferro de vai presa a cupilha, nunca tinha visto isso acontecer, tentei entortar a ponta do mesmo cabo pra colocar, mas ficou curto.

    Mas valeu, experiência rs
    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem 155hx
    ___________________________________________________________________________________

    Comigo também quebrou no mesmo ponto. Realmente é bem chato pra prender a cupilha, o espaço pra colocar a mão é muito pequeno e na hora de pressionar a trava nenhuma ferramenta chega lá rsrsrs, da ultima vez forcei a trava com uma moeda.
    Com relação ao garfo, eu uso um grampo de marceneiro, posiciono um ponto no garfo e o outro por fora da capa seca, aí é só ir rosqueando pra acionar o garfo, facilita muito e vc consegue posicionar o cabo sem ter que levantar o carro...
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por Jean Bida Dom 10 Jun - 13:45:30

    É chato mesmo...das piores situaçoes...Eu tinha uma chave de fenda longa que fiz um rasguinho na ponta e a arruela elástica ficava presa neste rasgo, mas de leve...levava até o ponto e batia na ponta, ai ficou fácil...Ano passado com os dois 6 caneco em casa fiquei sem carro por causa do cabo...Estourou na rua da Comodoro, fui embora em segunda...desliguei na entrada e empurramos pra dentro...isso numa sexta vindo da naite...sábado hibernei, acordei e liguei pra me trazerem um cabo novo...antes de anoitecer fui trocar,foi tudo tranquilo até encaixar a arruela elástica...ainda não tinha feito esta chave de fenda adaptada, então colocava massinha na ponta achava o lugar e porrada na outra ponta...espirrou fora a arruela...sumiu ali!!!! mas tinha ainda a do cabo novo...Cars!!! igual!!! espirrou e desapareceu, passei imã por tudo nada!!!! 6 horas fecha tudo...passou este horário...Sábado!!!!!!!! Shocked A Comodoro ficou parada sábado e domingo e trancando o Diplo!!! Ai segunda consegui umas 3 arruelas e ai fiz a chave de fenda com esqueminha...Mas cabo da embreagem do Opala é das poucas coisas chatinhas de mecher nele...de resto é tudo bem legal...amplo e simples...Coisas de Opala...


    _________________
    [img]embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! embreagem - Quebrou o cabo da embreagem 851505
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por sergiomed Dom 10 Jun - 14:47:52

    Passei por isso e resolvi trocar o cabo para que, se deus quiser, nunca mais aconteça de soltar, e é até perigo soltar o cabo andando né.
    Eu acho que quem desenvolveu este cabo era portugues, só pode!
    Não que eu tenha algo contra os portugueses, é só uma questão de inteligência mesmo... Razz
    Coloquei este modelo que na minha humilde opinião deveria ter sido de fábrica, mas com uma modificação, ao invés daquele parafuso allen eu coloquei uma presilha em forma de U, nunca mais solta!
    Abs.
    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Dsc06444a
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 46
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por adrianopascutti Dom 10 Jun - 14:53:21

    Afinal... é pior que trocar o cabo de um fusca/brasilia? pois estes eu trocava sozinho, uns 2 por anos. (que raiva).
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por Ghost Dom 10 Jun - 21:04:50

    Pense pelo lado positivo, você não tem 2.07m de altura nem pesa 149kg ... Se não se tava F...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 46
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por adrianopascutti Dom 10 Jun - 21:30:23

    CarlosSchenckel escreveu:Pense pelo lado positivo, você não tem 2.07m de altura nem pesa 149kg ... Se não se tava F...
    Sou baixinho... 1,81m e 102kg (6 meses atrás quando ia trabalhar a pé 8,5km de ida mais 8,5 de volta estava com 92,5kg)
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por Ghost Dom 10 Jun - 21:51:37

    haiuahiahuiah ... Sempre assim ... Eu na época de colégio que ia sempre de apé era magrinho magrinho ... Foi só parar de estudar(e caminhar) que o bixo pegou kkk ... Mas logo logo vou afinar o corpo também ... Meus treinos de mma vão começar a ficar mais puxados e mais dolorosos tbm, dai n tem jeito ... 'se obriga' rsrsrs


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por gmleo Dom 17 Jun - 2:01:51

    Jean, bem dessa mesmo cara, única coisa que tenho pra reclamar de Opala também, maas, acontece né, boa essa dica do trabalho numa chave de fenda OKK

    Sergio você mesmo que bolou esse esquema? Bem interessante!
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por sergiomed Dom 17 Jun - 8:00:05

    gmleo escreveu:Jean, bem dessa mesmo cara, única coisa que tenho pra reclamar de Opala também, maas, acontece né, boa essa dica do trabalho numa chave de fenda OKK

    Sergio você mesmo que bolou esse esquema? Bem interessante!

    Não fui eu quem fiz.
    É que quando aconteçeu comigo de escapar este bendito cabo original eu fiquei com tanta raiva tentando recoloca-lo que imaginei que alguém já teria visto que o cabo original, além de muito frágil, é péssimo para encaixar, e já poderiam ter fabricado um cabo com um encaixe mais fácil e mais resistente.
    Foi ótimo descobrir que o cabo que eu imaginei já existia.
    Custa 3x mais do que os origiais e são umas 100x mais resistentes.
    É um pessoal aqui de SC que fabrica este cabo. Comprei pelo ML. Recomendo sem sombra de dúvidas.
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por gmleo Seg 18 Jun - 0:40:11

    Sérgio, procurei no ML e não achei, você pode passar o link ou o contato do pessoal? Obrigado!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por Diegoj Seg 18 Jun - 18:20:17

    O meu "colou" por causa do 6x2 e tive que trocar, sempre escutei o pessoal falar que era ruim de trocar esse cabo, mas nao sabia que era tanto...

    Aquela travinha ali é uma praga pra colocar no lugar, perdi a que veio com o cabo novo e também perdi a do cabo velho, estranho como elas simplesmente "somem" dentro do carro Evil or Very Mad

    Mas depois de perder uns 15 minutos procurando elas dentro do carro eu achei uma solução melhor, peguei uma trava maior que aquela do cabo, encaixei ela no lugar (como é maior não precisa fazer força pra prender ela, é só conseguir deixar ela lá no lugar) e ai apertei ela com uma alicate até ela travar. Ficou travada igual a trava original e foi 100x mais facil de montar.
    Waldir Wolff
    Waldir Wolff
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Lages/Blumenau
    Data de inscrição : 19/06/2012

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Cabo embreagem Opala

    Mensagem por Waldir Wolff Ter 19 Jun - 17:27:03

    Olá pessoal, o cabo especial de embreagem que o Sergio colocou é único no Brasil, fabricado em Santa Catarina, tem um (01) ano de garantia por ser mais forte, mais longo, regulagem de rosca (muito fácil)e acoplamento ao pedal bem melhor e reforçado. No momento deixou de ser vendido no ML por falta de pessoal, mas pode ser adquirido diretamente com o fabricante pelo preço nacional de R$ 170,00 pelos fones (49)9926 5666tim 9113 5500vivo 8837 3000claro.
    Produto de alta qualidade, fino acabamento e montagem facilitada.
    PROVE QUE AMA SEU OPALA DANDO ESTE PRESENTE A ELE Very Happy
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 46
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por adrianopascutti Ter 19 Jun - 18:09:32

    Waldir Wolff escreveu:Olá pessoal, o cabo especial de embreagem que o Sergio colocou é único no Brasil, fabricado em Santa Catarina, tem um (01) ano de garantia por ser mais forte, mais longo, regulagem de rosca (muito fácil)e acoplamento ao pedal bem melhor e reforçado. No momento deixou de ser vendido no ML por falta de pessoal, mas pode ser adquirido diretamente com o fabricante pelo preço nacional de R$ 170,00 pelos fones (49)9926 5666tim 9113 5500vivo 8837 3000claro.
    Produto de alta qualidade, fino acabamento e montagem facilitada.
    PROVE QUE AMA SEU OPALA DANDO ESTE PRESENTE A ELE Very Happy
    É você quem produz?
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 46
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por adrianopascutti Qua 4 Jul - 12:20:59

    Hoje foi a minha vez de ser sorteado com o cabo da embreagem.
    Quebrou numa subida (Av. colombo em frente a Via Verdi - FIAT) mas mesmo assim fui onde tinha que ir e voltei foram apenas 12km de tensão controlando a velocidade e administrando o tráfego para não ter que desligar o motor.
    O jeito foi sair dando partida com o carro engatado (quando tinha que parar) e ir trocando as marchas no "tempo".
    Ainda bem que tem coisas que a gente não aprende em auto-escola.
    O cabo esta comprado e retirado o velho e amanhã irei colocar o novo no lugar.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por Diegoj Qua 4 Jul - 16:56:55

    adrianopascutti escreveu:Hoje foi a minha vez de ser sorteado com o cabo da embreagem.
    Quebrou numa subida (Av. colombo em frente a Via Verdi - FIAT) mas mesmo assim fui onde tinha que ir e voltei foram apenas 12km de tensão controlando a velocidade e administrando o tráfego para não ter que desligar o motor.
    O jeito foi sair dando partida com o carro engatado (quando tinha que parar) e ir trocando as marchas no "tempo".
    Ainda bem que tem coisas que a gente não aprende em auto-escola.
    O cabo esta comprado e retirado o velho e amanhã irei colocar o novo no lugar.

    Eu tenho pena de você, essa semana eu precisei denovo mexer no meu cabo por causa do 6x2 e denovo a maldita trava do cabo deu dor de cabeça.
    Fiquei mais de 1hr só pra conseguir colocar ela denovo. Simplesmente não tem como tu mexer ali, nao tem espaço pra botar a mão, nao tem como olhar ali Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 46
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por adrianopascutti Qua 4 Jul - 19:07:17

    Diegoj escreveu:
    adrianopascutti escreveu:Hoje foi a minha vez de ser sorteado com o cabo da embreagem.
    Quebrou numa subida (Av. colombo em frente a Via Verdi - FIAT) mas mesmo assim fui onde tinha que ir e voltei foram apenas 12km de tensão controlando a velocidade e administrando o tráfego para não ter que desligar o motor.
    O jeito foi sair dando partida com o carro engatado (quando tinha que parar) e ir trocando as marchas no "tempo".
    Ainda bem que tem coisas que a gente não aprende em auto-escola.
    O cabo esta comprado e retirado o velho e amanhã irei colocar o novo no lugar.

    Eu tenho pena de você, essa semana eu precisei denovo mexer no meu cabo por causa do 6x2 e denovo a maldita trava do cabo deu dor de cabeça.
    Fiquei mais de 1hr só pra conseguir colocar ela denovo. Simplesmente não tem como tu mexer ali, nao tem espaço pra botar a mão, nao tem como olhar ali Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
    E eu achava foda ter que desparafusar as pedaleiras da Brasília quando precisava trocar...
    Ô saudade...
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por gmleo Qui 5 Jul - 22:58:39

    O meu talvez tenha torrado pelo 4x2, agora uma pergunta, a themo-tape soluciona esse problema?
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 46
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por adrianopascutti Sex 6 Jul - 9:05:58

    gmleo escreveu:O meu talvez tenha torrado pelo 4x2, agora uma pergunta, a themo-tape soluciona esse problema?
    No meu caso também foi o calor e tenho o 6X1 original. Acredito que ele estava passado por algum lugar errado e estava encostado no cano do escape.
    Acabei de colocar ele lá embaixo e encima (mas ainda não prendi na pedaleira) e não esta nem perto do escape, tipo uns 10cm longe.
    Depois do almoço se a coragem voltar vou colocar o Gancho na pedaleira.
    Mas voltando ao seu problema, ela irá minimizar bastante o efeito do calor sim.
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por gmleo Sáb 7 Jul - 17:40:49

    Não sei se em todos, mas pelo menos no 4x2 o cabo passa BEM NO MEIO da junção dos 4 canos.
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 46
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por adrianopascutti Sáb 7 Jul - 17:58:22

    Quanto a troca do cabo foi tranquilo... Agora aquela travinha circular... Ainda não coloquei não.
    Mas hoje fui "agraciado" com um novo acontecimento...
    Além disso, a ponta rachada da bandeja rasgou o pneu na hora de subir na plataforma.
    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Maggie004
    By adrianopascutti at 2012-07-07
    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Maggie006
    By adrianopascutti at 2012-07-07
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por gmleo Sáb 7 Jul - 23:55:33

    Cara, você não colocou a travinha? Rapaz, fica de olho, que sem ela e sem entortar a ponta do cabo então, escapa muito fácil com o movimento.

    E eu já vi acontecer o mesmo com uma caravan também, imagino o susto de estar dirigindo e acontecer.
    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem 46964628
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 14 Jul - 20:34:33

    caracas,voces acham dificil trocar a travinha?tentem trocar a correia dentada do motor rocam!!!tem que desmontar meio carro,ou então tentem encaixar os parafusos do cambio internos da caixa,mas tratando-se de opalas ontem quebrou a chave dentro do miolo,putz tive que desmontar o paniel pra poder tirar o miolo e a bendita chave,
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por Diegoj Sáb 14 Jul - 21:04:18

    mauriciodonizetifernandes escreveu:caracas,voces acham dificil trocar a travinha?tentem trocar a correia dentada do motor rocam!!!tem que desmontar meio carro,ou então tentem encaixar os parafusos do cambio internos da caixa,mas tratando-se de opalas ontem quebrou a chave dentro do miolo,putz tive que desmontar o paniel pra poder tirar o miolo e a bendita chave,

    ""opala não precisa de chave pra ligar""

    No
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 46
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por adrianopascutti Sáb 14 Jul - 21:10:58

    Diegoj escreveu:
    mauriciodonizetifernandes escreveu:caracas,voces acham dificil trocar a travinha?tentem trocar a correia dentada do motor rocam!!!tem que desmontar meio carro,ou então tentem encaixar os parafusos do cambio internos da caixa,mas tratando-se de opalas ontem quebrou a chave dentro do miolo,putz tive que desmontar o paniel pra poder tirar o miolo e a bendita chave,

    ""opala não precisa de chave pra ligar""

    No
    Eu fechei mais a ponta do cabo e ainda está sem a trava...
    eddie bc
    eddie bc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Idade : 52
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : gran luxo 74
    especial 74
    caravan comodoro 79
    Cilindros : todos 6 cil exceto a caravan
    Data de inscrição : 16/10/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por eddie bc Sáb 14 Jul - 23:23:55

    Rapaziada, depois de muito bater a cabeça nos pedais, eu desisti de tentar por a trava original, então fiz de uma maneira muito simples, passei uma broca na ponta do cabo, exatamente onde existe a ranhura para encaixar a trava, feito isso é só colocar uma arruela e aí sim, uma cupilha, faz mais de dez anos que eu uso dessa forma, os dois 74 e a caravanzinha estão andando dessa forma, levo outro cabo de reserva mas esse tb já está com o furo para passar a cupilha.
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por Sool Dom 15 Jul - 5:17:36

    adrianopascutti escreveu:Quanto a troca do cabo foi tranquilo... Agora aquela travinha circular... Ainda não coloquei não.
    Mas hoje fui "agraciado" com um novo acontecimento...
    Além disso, a ponta rachada da bandeja rasgou o pneu na hora de subir na plataforma.
    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Maggie004
    By adrianopascutti at 2012-07-07
    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Maggie006
    By adrianopascutti at 2012-07-07

    Essa bandeja é uma verdadeira MERD#$%%¨&**!!!!

    Eu tinha trocado os 4 pneus zeros Aro 18 no meu carro, no outro dia não me quebra a bandeja também e não me rasga fora a fora o pneu ! ¬¬''
    Fora a lateral que tá amassada até hoje ! =/

    Essas coisas sempre acontecem ! =)
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por gmleo Seg 16 Jul - 0:16:33

    Eddie, não entendi esse teu esquema, e pode tirar uma foto desse cabo reserva? Obrigado!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por Jean Bida Seg 16 Jul - 19:52:17

    Waldir Wolff escreveu:Olá pessoal, o cabo especial de embreagem que o Sergio colocou é único no Brasil, fabricado em Santa Catarina, tem um (01) ano de garantia por ser mais forte, mais longo, regulagem de rosca (muito fácil)e acoplamento ao pedal bem melhor e reforçado. No momento deixou de ser vendido no ML por falta de pessoal, mas pode ser adquirido diretamente com o fabricante pelo preço nacional de R$ 170,00 pelos fones (49)9926 5666tim 9113 5500vivo 8837 3000claro.
    Produto de alta qualidade, fino acabamento e montagem facilitada.
    PROVE QUE AMA SEU OPALA DANDO ESTE PRESENTE A ELE Very Happy
    O cabo deve ser bom. Porém a engrenagem de comando que comprei do Wolf era péssima. O comando correu, duas vezes...Depois com uma original na mão e paquímetro digital aferimos que a da Wolf tinha medida fora da original, o que ocasionou o fato de soltar do comando 250-S que também comprei do Waldir Wolf...o envio foi tenso, valor relativamente alto, o cara não mandava, não mandava...achei que tinha levado balão...Já estava com vontade de mandar Tomar no UC com tantos telefonemas, mas como já tinha pago tinha que ficar de boa pra não piorar...foi bem tensa minha negociação com o Waldir Wolf...então recomendo atenção...e nada a ver com cabo de embreagem, mas a engrenagem de alumínio produzida pela Wolf me trouxe muita despesa e dor de cabeça...


    _________________
    [img]embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! embreagem - Quebrou o cabo da embreagem 851505
    eddie bc
    eddie bc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Idade : 52
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : gran luxo 74
    especial 74
    caravan comodoro 79
    Cilindros : todos 6 cil exceto a caravan
    Data de inscrição : 16/10/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por eddie bc Seg 16 Jul - 21:22:35

    gmleo escreveu:Eddie, não entendi esse teu esquema, e pode tirar uma foto desse cabo reserva? Obrigado!

    Tudo blz?
    Cara, eu só conseguireo tirar foto no fds, mas eu posto aqui, o esquema é muito simples, se eu não me engano o cabo do chevette tem um esquema parecido, o que eu faço é o seguinte, eu passo uma broca fina para não comer muito material da ponta do cabo e não deixá-lo frágil, um pouco antes da ranhura aonde vai a trava, feito isso é simples , passo o cabo pela pedaleira , coloco uma arruela e passo uma cupilha , deu para entender?
    bom, se não rolou eu posto fotos no fds, ok?
    abraço a todos.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por branco 75 Ter 17 Jul - 13:23:35

    eddie bc escreveu:Rapaziada, depois de muito bater a cabeça nos pedais, eu desisti de tentar por a trava original, então fiz de uma maneira muito simples, passei uma broca na ponta do cabo, exatamente onde existe a ranhura para encaixar a trava, feito isso é só colocar uma arruela e aí sim, uma cupilha, faz mais de dez anos que eu uso dessa forma, os dois 74 e a caravanzinha estão andando dessa forma, levo outro cabo de reserva mas esse tb já está com o furo para passar a cupilha.

    uso dessa forma no coupe 75, faz anos e não deu nenhum b.o. ate agora.
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por gmleo Qua 18 Jul - 19:47:41

    Opa Eddie, tudo na paz cara, então posta sim, cara, fiquei curioso pra esse esquema, a partir de agora ando com um cabo de embreagem reserva, mas tendo esse esquema, não vou perder horas pra colocar rs

    Jean, bom saber, cara, por acaso esse mesmo Wolf é o fabricante dos parachoques cromados?
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por Jean Bida Qua 18 Jul - 20:13:21

    gmleo escreveu:Opa Eddie, tudo na paz cara, então posta sim, cara, fiquei curioso pra esse esquema, a partir de agora ando com um cabo de embreagem reserva, mas tendo esse esquema, não vou perder horas pra colocar rs

    Jean, bom saber, cara, por acaso esse mesmo Wolf é o fabricante dos parachoques cromados?
    Acho que não Leo...O Waldir é mais ligado a peças de performance...Eu recebi tudo que paguei, o que não recebi(tuchos mec.) não me foi cobrado. Só que demorou demais, foram vários telefonemas. Mas ele enviou tudo, não compraria denovo pela demora e a engrenagem do comando se continua com a mesma medida interna é certeza de problemas.


    _________________
    [img]embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! embreagem - Quebrou o cabo da embreagem 851505
    eddie bc
    eddie bc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Idade : 52
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : gran luxo 74
    especial 74
    caravan comodoro 79
    Cilindros : todos 6 cil exceto a caravan
    Data de inscrição : 16/10/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por eddie bc Ter 24 Jul - 0:41:52

    Rapaziada aí vão as fotos do cabo :Primeiro o cabo marcado para passar a broca embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Cabo03
    Agora já transpassado:
    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Cabo04

    Agora é bem mais simples de colocar uma arruela entre o cabo e a pedaleira e uma cupilha para arruela não cair. Espero ter ajudado a rapaziada pois fazendo desse modo diminui e muito o trabalho, é interessante lembrar que qto menor a broca usada menos material o cabo irá perder e consequentemente não ficará frágil.
    abraço a todos.
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por gmleo Ter 24 Jul - 20:28:58

    Bom saber, Jean, evito negociações com pessoas que não deram um atendimento bacana para os colegas!

    Eu não sei se tô meio lezado ou o que, mas não entendi a função da arroela, Eddie, se for segurar a cupilha, pelo menos eu nunca tive problema da cupilha depois de colocada, saltar, o ruim mesmo é trocar o cabo e encaixar a maldita rs
    Mas tenho quase certeza que eu não entendi a função mesmo, agradeço se tirar minha dúvida rs, e valeu pelas fotos!
    eddie bc
    eddie bc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Idade : 52
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : gran luxo 74
    especial 74
    caravan comodoro 79
    Cilindros : todos 6 cil exceto a caravan
    Data de inscrição : 16/10/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por eddie bc Ter 24 Jul - 21:38:45

    Leo , o negócio é o seguinte : Eu passo o cabo pelo buraco na pedaleira certo?
    para o cabo não voltar eu coloco uma arroela obviamente maior que o furo da pedaleira e coloco uma cupilha (honestamente já coloquei até um prego numo hora da pressa) passando pelo furo do cabo , como se fosse o sistema do pistonete da 446. Sacou ?
    qualquer coisa , pergunta aí de novo, abração.
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Ter 24 Jul - 21:46:17

    Eu perdi a cancha e fiz um gancho na ponta do cabo...
    Se bem que meu opala é do antigo,e o antigo é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito menos trabalhoso se vc tirar o PAINEL do carro...

    Coloca a travinha numa boooooa e sentadão no banco ainda...
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por gmleo Qua 25 Jul - 0:23:54

    Opa Eddie, agora sim, cara, e gostei do esquema, com certeza vou fazer isso no cabo reserva. Muito obrigado, abração!
    Alexandre Opaleiro
    Alexandre Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 76
    Localização : Ribeirão Preto - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1978 4cil Prata
    Opala Diplomata 1985 250-S Preto
    Caravan Diplomata 1989 4.1/S Automatic-4
    Data de inscrição : 20/01/2012

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por Alexandre Opaleiro Qua 25 Jul - 14:21:22

    Essa semana fui premiado, fiquei sem embreagem (1ª vez na vida), quebrou a travinha (foto abaixo):

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Travah

    Fui controlando em segunda, quando tinha que parar desligava o carro e dava partida em segunda até chegar na oficina e trocar a trava!

    No meu caso, a embreagem está muiiiitooooo dura, 11 anos parado o carro diminuiram a vida útil da mesma, assim que puder vou trocar o kit, acredito que deve ser a original ainda no carro.
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por gmleo Qua 25 Jul - 20:05:49

    Ê parte chata do Opala hein, mas é isso, com a dica dos amigos, a gente dá um jeito e aperfeiçoa rs
    LadagaJr
    LadagaJr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 38
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : No documento 80/81
    Modelo Comodoro/ Gasolina

    Fisicamente 85/86
    Modelo Diplomata/ Álcool
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 31/07/2012

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por LadagaJr Dom 2 Set - 13:11:46

    Preciso de uma ajuda, amigos. Meu cabo soltou do pedal, tirei as travinhas e consegui encaixar novamento no pedal. Ocorre que, o cabo que tinha pressão, n tem mais (foto abaixo) e não fiz nada de mais, além de soltar as travas.

    O que pode ter ocorrido? Tem algum segredo?
    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem 523488_468554596495737_652517450_n
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por Diegoj Dom 2 Set - 13:21:26

    90% de certeza que como ele ficou folgado ele soltou lá no garfo da embreagem
    LadagaJr
    LadagaJr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 38
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : No documento 80/81
    Modelo Comodoro/ Gasolina

    Fisicamente 85/86
    Modelo Diplomata/ Álcool
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 31/07/2012

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por LadagaJr Dom 2 Set - 13:30:17

    e como arrumo?
    eddie bc
    eddie bc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 147
    Idade : 52
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : gran luxo 74
    especial 74
    caravan comodoro 79
    Cilindros : todos 6 cil exceto a caravan
    Data de inscrição : 16/10/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por eddie bc Dom 2 Set - 13:52:50

    Amigo , siga o cabo até o local onde ele fica travado no garfo que aciona a embreagem, provavelmente ele deve ter escapado, olhando o carro de frente o garfo vai ficar do lado direito do câmbio.
    não é nada muito complicado de fazer.
    milersevioli
    milersevioli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 40
    Localização : Londrina/PR
    Modelo do carro : EX-DIPLOMATA S/E VINHO 6CC 1989... CARAVAN COMODORO MARROM 4CC 1979
    Cilindros : 6CC 1989... 4CC 1979
    Data de inscrição : 26/08/2012

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty que dó

    Mensagem por milersevioli Dom 2 Set - 14:20:17

    adrianopascutti escreveu:Quanto a troca do cabo foi tranquilo... Agora aquela travinha circular... Ainda não coloquei não.
    Mas hoje fui "agraciado" com um novo acontecimento...
    Além disso, a ponta rachada da bandeja rasgou o pneu na hora de subir na plataforma.
    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Maggie004
    By adrianopascutti at 2012-07-07
    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Maggie006
    By adrianopascutti at 2012-07-07

    PUTZ...QUE DÓ PARCEIRO...
    avatar
    tiagoamorim10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 33
    Localização : Torres
    Modelo do carro : Caravan 1978
    Cilindros : 4Cil
    Data de inscrição : 13/08/2010

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por tiagoamorim10 Seg 1 Out - 15:04:04

    Dessa vez eu fui o sorteado ainda bem que foi na hora de tirar da garagem...estorou bem no pedal...oo raios Mad
    opala_jim
    opala_jim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 67
    Idade : 42
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala 1979
    Cilindros : 6 cilindros 4227 cc
    Data de inscrição : 23/06/2008

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por opala_jim Dom 9 Fev - 19:54:06

    Alguém já usou o cabo reforçado comentado nesse tópico? Um que é fabricado em SC, acredito que seja esse que eu achei no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536295180-cabo-especial-de-embreagem-para-opala-santa-matilde-puma-gtb-_JM

    Quero saber se alguém já usou esse cabo durante bastante tempo sem dar problemas. Aqui no tópico quem falou bem do cabo foi o cara que fabrica, aí não vale! Queria ver opinião de alguem que comprou e usou.


    A merda é que os cabos que eu acho aqui na minha cidade tem aquela parte que vai no bloco de plástico, que sempre esquenta e começa soltar, mesmo revestindo o cabo. O problema de derreter o teflon de dentro eu já resolvi revestido o cabo, mas aquela parte de plástico continua dando problema.
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por sergiomed Dom 9 Fev - 22:16:36

    Pode comprar de olho fechado que este cabo é bom;
    opala_jim
    opala_jim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 67
    Idade : 42
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala 1979
    Cilindros : 6 cilindros 4227 cc
    Data de inscrição : 23/06/2008

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por opala_jim Qua 12 Fev - 17:59:26

    Bom, o cara nem respondeu minha pergunta no mercado livre, nem me passou valor de frete, nem nada. Aí já lembrei do post do Jean Bida que teve uma negociação difícil de outras peças compradas com esse cara.
    Se até antes de pagar o cara demora pra responder, imagina depois! Cilada Bino!

    Vou de cabo Fania revestido com fita térmica mesmo e vamo ver o que acontece.
    ibraim
    ibraim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 38
    Localização : paranaguá-pr
    Modelo do carro : Gm Opala Especial 76 coupê

    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 03/10/2011

    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty cabo da embreagem sem pressão.

    Mensagem por ibraim Dom 16 Fev - 22:11:48

    LadagaJr escreveu:Preciso de uma ajuda, amigos. Meu cabo soltou do pedal, tirei as travinhas e consegui encaixar novamento no pedal. Ocorre que, o cabo que tinha pressão, n tem mais (foto abaixo) e não fiz nada de mais, além de soltar as travas.

    O que pode ter ocorrido? Tem algum segredo?
    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem 523488_468554596495737_652517450_n


    meu problema é parecido com o do companheiro,depois de passar por uma reforma quando eu coloquei o cabo percebi que no garfo da embreagem não tem pressão ´me ferrei uns três dias pra colocar akela trava na ponta do cabo até quebrei uma, alguém poderia tirar minhas dúvidas.


    valew.

    Conteúdo patrocinado


    embreagem - Quebrou o cabo da embreagem Empty Re: Quebrou o cabo da embreagem

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 6:28:39