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    Mensagem por Tiger Seg 11 Jun - 19:43:51

    Bem gente eu opalão na época que eu comprei tinha um rachado fora a fora neste lugar (seque a imagem)
    Mandei fazer com um cara bom, que soldo com uma solda mig fiz certo ? ou errado ? scratchRachaduras 2009opala

    E o que devo fazer !? Question

    Meu opalinha racho na longarina onde fica o parafuso do agregado do motor. Mais só racho uns 3cm !
    que antes me fazia um barulho chato um tloc tloc
    um mecanico meu soldo com uma solda elétrica será que aguenta ? scratch

    E gente é normal os opalas racharem em lugares assim ?
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    Mensagem por Rodrigo4100 Seg 11 Jun - 20:07:26

    ELÉTRICA NÃO!!!!! Mad , SOLDA MIG E REFORÇO NAS LONGARINAS, É NORMAL SIM ISSO SE CHAMA FADIGA POR USO TODO OPALA QUE NÃO TEM UM DIA TERÁ É O PESADELO DE TODO OPALEIRO KKKK, POR FORA NA COLUNA DO PARABRISA NUNCA VÍ TRINCAR, JÁ VÍ: LONGARINAS (UM MONTE), COLUNAS ENTRE PORTAS EM CIMA PROXIMO AO TETO NAQUELE CHANFRO QUE TEM NA COLUNA (O MEU TINHA DE UM LADO) NA COLUNA DIANTEIRA DA PORTA ACIMA DA DOBRADIÇA DE CIMA, REPAROS SÓ SOLDA MIG E ACOMPANHE NA COLUNA DIANTEIRA ATÉ ONDE VAI O TRINCA NEM Q PRECISE TIRAR O PARALAMAS
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    Mensagem por Tiger Seg 11 Jun - 20:16:48

    é ele soldo ,,, eu fiquei puto de nao ter me avisado eu teria levado a mig pra soldar mais ele tomo por conta e soldo com elétrica !!!

    bem séra que ferro com minha longarina ? oq que eu faço ?
    será que vou ter poblema com ferrugem apesar de ele ter pintado com spray ?

    é foda porque tem que retirar o agregado todo !!!!
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    Mensagem por tabarbosa Seg 11 Jun - 20:31:26

    tem que soldar... mas discordo que seja problema cronico de opala... nunca vi falarem em trinca da coluna A com o teto, ainda mais em opala 4 portas...
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    Mensagem por Rodrigo4100 Seg 11 Jun - 20:42:34

    Tiger escreveu:é ele soldo ,,, eu fiquei puto de nao ter me avisado eu teria levado a mig pra soldar mais ele tomo por conta e soldo com elétrica !!!

    bem séra que ferro com minha longarina ? oq que eu faço ?
    será que vou ter poblema com ferrugem apesar de ele ter pintado com spray ?

    é foda porque tem que retirar o agregado todo !!!!

    NÃO FERROU, SIM VAI TER DE TIRAR O AGREGADO PRA FAZER UM TRAMPO NOTA 10, UM CARA BOM DE SERVIÇO JÁ FAZ UM REFORÇO
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    Mensagem por Waltinho Seg 11 Jun - 20:42:57

    Não é neste local (teto) que a solda é de estanho?
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    Mensagem por Tiger Seg 11 Jun - 20:48:02

    poisé o meu racho por dentro a coluna do parabrisa, mais soldei com mig fico bom d+ inclusive tirei o parabrisa e recheei ali por dentro da coluna com anti ruste com graxa e oleo de mamona !

    (foda que o burro do soldador nao sabia do chicote ali por dentro dai vcs já sabem né )

    SÓ fico cabreiro com a " soldada " do mecanico com elétrica na longarina Shocked
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    Mensagem por tabarbosa Seg 11 Jun - 20:49:56

    Waltinho escreveu:Não é neste local (teto) que a solda é de estanho?

    nos cupes é na coluna C, é mais extensa, o carro não tem a coluna B (é um hardtop) e nem por isso racha lá...
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    Mensagem por tabarbosa Seg 11 Jun - 20:51:33

    Tiger escreveu:
    SÓ fico cabreiro com a " soldada " do mecanico com elétrica na longarina Shocked

    isso pode ficar tranquilo que em breve vai dar pra vc corrigir pois não vai durar muito tempo...
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    Mensagem por Rodrigo4100 Seg 11 Jun - 20:51:38

    tabarbosa escreveu:tem que soldar... mas discordo que seja problema cronico de opala... nunca vi falarem em trinca da coluna A com o teto, ainda mais em opala 4 portas...
    QUASE SEMPRE EM OPALA 6 CILINDROS, COLUNA A Q VC DIZ SERIA DO PARABRISA OU ENTRE AS PORTAS??? NOS ENCONTROS EU SEMPRE REPARO NOS OPALAS PRINCIPALMENTE OS MAIS MODERNOS ENTRE AS PORTAS VÁRIOS COM UMA TRINCA PEQUENA AS VEZES GRANDES, EU ACHO QUE NÃO AFETA EM NADA O CARRO PRA MIM É NATURAL UM CARRO ANTIGO COM MUITOS ANOS DE USO, RUAS BOAS, RUINS, ESTRADA DE TERRA, VALETAS AQUELAS DE LADO ONDE O BICHO TORCE INTEIRO PRA PASSAR HEHE, FAZ PARTE, OPALA TRINCA LONGARINA COMO GOL TRINCA TORRE, DODJÃO TRINCA ATRÁS DO BANCO DO MOTORISTA NO ONDE SOLDAM UMA VIGA "U" PRA CORRIGIR, NO OPALA ONDE PRENDE A CAIXA DE DIREÇÃO COSTUMA TRINCAR MUITO OCORRE QDO MOVIMENTA O CARRO DESLIGADO E FORÇA A CAIXA
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    Mensagem por tabarbosa Seg 11 Jun - 20:55:53

    Rodrigo4100 escreveu:
    tabarbosa escreveu:tem que soldar... mas discordo que seja problema cronico de opala... nunca vi falarem em trinca da coluna A com o teto, ainda mais em opala 4 portas...
    QUASE SEMPRE EM OPALA 6 CILINDROS, COLUNA A Q VC DIZ SERIA DO PARABRISA OU ENTRE AS PORTAS??? NOS ENCONTROS EU SEMPRE REPARO NOS OPALAS PRINCIPALMENTE OS MAIS MODERNOS ENTRE AS PORTAS VÁRIOS COM UMA TRINCA PEQUENA AS VEZES GRANDES, EU ACHO QUE NÃO AFETA EM NADA O CARRO PRA MIM É NATURAL UM CARRO ANTIGO COM MUITOS ANOS DE USO, RUAS BOAS, RUINS, ESTRADA DE TERRA, VALETAS AQUELAS DE LADO ONDE O BICHO TORCE INTEIRO PRA PASSAR HEHE, FAZ PARTE, OPALA TRINCA LONGARINA COMO GOL TRINCA TORRE, DODJÃO TRINCA ATRÁS DO BANCO DO MOTORISTA NO ONDE SOLDAM UMA VIGA "U" PRA CORRIGIR, NO OPALA ONDE PRENDE A CAIXA DE DIREÇÃO COSTUMA TRINCAR MUITO OCORRE QDO MOVIMENTA O CARRO DESLIGADO E FORÇA A CAIXA

    coluna A é a do parabrisas... essa trinca que deve estar falando é a da coluna B na junção com a caixa de ar... trinca pois apodrece ali

    trinca de longarina em opala é comum mesmo... mas trinca na junção do teto com o parabrisas, alto assim, nunca vi... o meu SS era totalmente podre em todo o contorno do parabrisas com a borracha do vidro e não tinha nada trincado...
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    Mensagem por Tiger Seg 11 Jun - 20:57:08

    pocha lá vai eu gasta mais um pouco asuhauhsuahsuas

    mais minha traseira aparentemente deram uma emcoxada no canto direito !
    e fiseram que nem a cara deles fico feio com massa rachando vo fazer ele perfeito com um profisional BOM e aproveitar o embalo para longarina !!

    Bem uma perguntinha ! ali no canto traseiro direito tem o joelho que tem um friso feito na lata que vai até em baixo ! ali fiseram na massa e racho , ums latoeiros me falaram que o certo é fazer com capeó o friso O.o
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    Mensagem por tabarbosa Seg 11 Jun - 20:58:26

    ixe... fazer vinco de lata com KPO? abandona o profiça!!!
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    Mensagem por Tiger Seg 11 Jun - 21:02:25

    tabarbosa escreveu:
    Rodrigo4100 escreveu:
    QUASE SEMPRE EM OPALA 6 CILINDROS, COLUNA A Q VC DIZ SERIA DO PARABRISA OU ENTRE AS PORTAS??? NOS ENCONTROS EU SEMPRE REPARO NOS OPALAS PRINCIPALMENTE OS MAIS MODERNOS ENTRE AS PORTAS VÁRIOS COM UMA TRINCA PEQUENA AS VEZES GRANDES, EU ACHO QUE NÃO AFETA EM NADA O CARRO PRA MIM É NATURAL UM CARRO ANTIGO COM MUITOS ANOS DE USO, RUAS BOAS, RUINS, ESTRADA DE TERRA, VALETAS AQUELAS DE LADO ONDE O BICHO TORCE INTEIRO PRA PASSAR HEHE, FAZ PARTE, OPALA TRINCA LONGARINA COMO GOL TRINCA TORRE, DODJÃO TRINCA ATRÁS DO BANCO DO MOTORISTA NO ONDE SOLDAM UMA VIGA "U" PRA CORRIGIR, NO OPALA ONDE PRENDE A CAIXA DE DIREÇÃO COSTUMA TRINCAR MUITO OCORRE QDO MOVIMENTA O CARRO DESLIGADO E FORÇA A CAIXA

    coluna A é a do parabrisas... essa trinca que deve estar falando é a da coluna B na junção com a caixa de ar... trinca pois apodrece ali

    trinca de longarina em opala é comum mesmo... mas trinca na junção do teto com o parabrisas, alto assim, nunca vi... o meu SS era totalmente podre em todo o contorno do parabrisas com a borracha do vidro e não tinha nada trincado...

    Bem meu opala nunca foi batido a nao ser a trazeira no canto nada grave ! só encoxada

    ele tava tricado ali fazia um barulhao enclusive, mais só era visivel tirando o forro por dentro por fora não se via nada.

    já vi um opala com o mesmo poblema aqui na regiao que tava bem feio chegando ser visivel por fora !!
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    Mensagem por Tiger Seg 11 Jun - 21:05:17

    tabarbosa escreveu:ixe... fazer vinco de lata com KPO? abandona o profiça!!!

    o kpo não é mais flexivel ? pois diseram que ali é tipo um lugar que se movimenta por isso racho a massa O.O

    e me diseram que é melhor deixar assim pois sempre vai rachar a tinta ali O.O
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    Mensagem por worm Seg 11 Jun - 21:14:29

    Sobre a longarina rachada.

    Dizem que esterçar com o carro parado, ajuda a trincar a longarina. Principalmente carro com direção hidráulica.
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    Mensagem por Rodrigo4100 Seg 11 Jun - 21:14:52

    tabarbosa escreveu:
    Rodrigo4100 escreveu:
    QUASE SEMPRE EM OPALA 6 CILINDROS, COLUNA A Q VC DIZ SERIA DO PARABRISA OU ENTRE AS PORTAS??? NOS ENCONTROS EU SEMPRE REPARO NOS OPALAS PRINCIPALMENTE OS MAIS MODERNOS ENTRE AS PORTAS VÁRIOS COM UMA TRINCA PEQUENA AS VEZES GRANDES, EU ACHO QUE NÃO AFETA EM NADA O CARRO PRA MIM É NATURAL UM CARRO ANTIGO COM MUITOS ANOS DE USO, RUAS BOAS, RUINS, ESTRADA DE TERRA, VALETAS AQUELAS DE LADO ONDE O BICHO TORCE INTEIRO PRA PASSAR HEHE, FAZ PARTE, OPALA TRINCA LONGARINA COMO GOL TRINCA TORRE, DODJÃO TRINCA ATRÁS DO BANCO DO MOTORISTA NO ONDE SOLDAM UMA VIGA "U" PRA CORRIGIR, NO OPALA ONDE PRENDE A CAIXA DE DIREÇÃO COSTUMA TRINCAR MUITO OCORRE QDO MOVIMENTA O CARRO DESLIGADO E FORÇA A CAIXA

    coluna A é a do parabrisas... essa trinca que deve estar falando é a da coluna B na junção com a caixa de ar... trinca pois apodrece ali

    trinca de longarina em opala é comum mesmo... mas trinca na junção do teto com o parabrisas, alto assim, nunca vi... o meu SS era totalmente podre em todo o contorno do parabrisas com a borracha do vidro e não tinha nada trincado...

    NÃO NO ALTO DA COLUNA NÃO, E SIM ABAIXO NAQUELA CURVATURA LOGO ABAIXO DO PARABRISA
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    Mensagem por Rafhael Seg 11 Jun - 21:19:54

    A longarina o certo é desmontar a mecanica...

    Colocar a frente no gabarito, verificar o alinhamento, procure as empresas monobloco que fazem alinhamento tecnico, e por favor esmerilhe tudo onde essa solda eletrica pipocou!, dai solda na mig, esmerilha direito e deixa lisa, feito isso faz um refoço de chapa 14 +/- 2,5mm, no meu estou fazendo o reforço na chapa 11 que da uns 3mm...

    Feito isso dura mais uns 20 anos hehe


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    Mensagem por Rodrigo4100 Seg 11 Jun - 21:24:28

    worm escreveu:Sobre a longarina rachada.

    Dizem que esterçar com o carro parado, ajuda a trincar a longarina. Principalmente carro com direção hidráulica.

    TBM PASSAR EM LOMBADAS CORRENDO TBM AJUDA UMA VEZ UM AMIGO AQUI COMPROU UM OPALA 85 COUPE 4 CILINDROS PRA REFORMA AS 2 COLUNAS DO PARABRISA RACHADAS NAQUELA CURVATURA DA COLUNA O TÁIO IA ATÉ POR DENTRO DO PARALAMA PASSAVA PELA CAIXA ONDE ESCOA A ÁGUA DO PARABRISA ESSE CARRO FOI USADO SEM DÓ, ANTES DE MEU AMIGO PEGAR UM COLEGA DE TRABALHO PEGOU ESSE CARRO P/ ANDAR E TROUXE PRA MIM VER A LONGARINA QUE TINHA UMA RACHADURA QUE CHEGOU A ABRIR A LONGARINA O TRINCO SUBIA ATÉ A METADE DO PARALAMA INTERNO O PARAFUSO DA SUSPENSÃO ESTAVA QUASE SAINDO DO LADO O TAMANHA DA BRECHA Q ABRIU ELE ME PERGUNTOU SE TINHA JEITO EU FALEI Q JEITO TINHA POREM COMO ELE PROCURAVA UM CARRO PRA USAR PRA ELE NÃO SERVIA POIS IRIA TER DE GASTAR POREM MEU AMIGO Q PEGOU APÓS ISSO JÁ TINHAM REPARADO AS LONGARINAS POREM NA COLUNA ESTAVA TOTALMENTE TRINCADA E FOI SOLDADA COM OXI ACETILENO E PEDAÇOS DE CHAPA DE FOGÃO RSRSR, PRESENCIEI ESSE SERVIÇO AO VIVO E A CORES RSRS, DEPOIS DE REFORMADO O CARRO NÃO FAZIA MAIS NENHUM BARULHO DE CARROCERIA POUCO TEMPO DEPOIS VENDEU O CARRO NÃO SEI SE O SERVIÇO DUROU...
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    Mensagem por Rodrigo4100 Seg 11 Jun - 21:26:34

    Rafhael escreveu:A longarina o certo é desmontar a mecanica...

    Colocar a frente no gabarito, verificar o alinhamento, procure as empresas monobloco que fazem alinhamento tecnico, e por favor esmerilhe tudo onde essa solda eletrica pipocou!, dai solda na mig, esmerilha direito e deixa lisa, feito isso faz um refoço de chapa 14 +/- 2,5mm, no meu estou fazendo o reforço na chapa 11 que da uns 3mm...

    Feito isso dura mais uns 20 anos hehe


    abraços!
    AQUI TEM A MONOBLOCO DIZEM SER MUITO BOM O SERVIÇO, TEM GENTE QUE MANDA FAZER REFORÇO SEM MESMO A LONGARINA APRESENTAR NENHUM DEFEITO, EU PENSO SEMPRE NISSO RSRS, PREVENÇÃO!!!
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    Mensagem por Rodrigo4100 Seg 11 Jun - 21:32:29

    NÃO LIGUEM MUITO PRA ISSO NEM ESQUENTEM A CABEÇA DEPOIS QUE O JRICARDO DISSE QUE OS FUSION V6 ESTÃO DANDO PROBLEMAS DE TRINCA DE LONGARINA HAHA!!! CARRO COM 1 OU 2 ANOS DE USO JÁ ESTA ASSIM, OS NOSSOS CARROS COM MAIS DE 20 ANOS SÓ ULTIMAMENTE ESTA ACONTECENDO!!! NEM ME PREOCUPO MUITO
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    Mensagem por Tiger Seg 11 Jun - 21:38:35

    poisé se os carros novos já tando dando isso ashasuhauhsuh

    to de boa com meu opalinha !!

    mais é presiso gabaritar ? como funciona isso ?

    a trinca só foi de uns 3 a 4 cm nada muito feio mais fasia barulho !
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    Mensagem por Rodrigo4100 Seg 11 Jun - 21:43:31

    Tiger escreveu:poisé se os carros novos já tando dando isso ashasuhauhsuh

    to de boa com meu opalinha !!

    mais é presiso gabaritar ? como funciona isso ?

    a trinca só foi de uns 3 a 4 cm nada muito feio mais fasia barulho !

    NO SEU CASO NÃO SEI SE PRECISA GABARITAR, FAZ BARULHO POR QUE CONFORME ANDA PASSA EM LOMBADAS BURACOS E TAL A LATA TRINCADA FICA ESFREGANDO UMA NA OUTRA, AS FEZES PARECE QUE O TRINCO É PEQUENO MAS TIRANDO O AGREDADO FORA A TRINCA PODE ESTAR VINDO JÁ DE BAIXO SÓ UM ESPECIALISTA MESMO OU UM BOM FUNILEIRO, VÊ SE NÃO TEM A MONOBLOCO AI POR PERTO, TODO MUNDO FALA BEM
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    Mensagem por Tiger Seg 11 Jun - 21:49:26

    Bem gente eu acho estranho vcs nunca virem rachar na coluna no alto do parabrisa O.o

    pois o meu e de um amigo meu racho O.O

    não sei se é as estradas aki O.O

    e fui tirar a borracha agora pouco vi a tinta rachando ali O.O ¬¬ TO PUTO !!

    E ESSAS empresas monobloco o que seria ? que fazem carrocerias ?
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    Mensagem por Rodrigo4100 Seg 11 Jun - 22:07:35

    Tiger escreveu:Bem gente eu acho estranho vcs nunca virem rachar na coluna no alto do parabrisa O.o

    pois o meu e de um amigo meu racho O.O

    não sei se é as estradas aki O.O

    e fui tirar a borracha agora pouco vi a tinta rachando ali O.O ¬¬ TO PUTO !!

    E ESSAS empresas monobloco o que seria ? que fazem carrocerias ?

    JÁ VÍ TRINCAR NO ALTO MAS POR OUTRO MOTIVO SEM SER EXCESSO DE USO, MONOBLOCO FAZEM REPAROS DESSE TIPO LONGARINAS, ALINHAMENTO DE CARROCERIA E CHASSIS SE NÃO ME ENGANO PUXAM FRENTE E TRASEIRA DE CARRO BATIDO
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    Mensagem por Tiger Seg 11 Jun - 23:14:51

    Rodrigo4100 escreveu:
    Tiger escreveu:Bem gente eu acho estranho vcs nunca virem rachar na coluna no alto do parabrisa O.o

    pois o meu e de um amigo meu racho O.O

    não sei se é as estradas aki O.O

    e fui tirar a borracha agora pouco vi a tinta rachando ali O.O ¬¬ TO PUTO !!

    E ESSAS empresas monobloco o que seria ? que fazem carrocerias ?

    JÁ VÍ TRINCAR NO ALTO MAS POR OUTRO MOTIVO SEM SER EXCESSO DE USO, MONOBLOCO FAZEM REPAROS DESSE TIPO LONGARINAS, ALINHAMENTO DE CARROCERIA E CHASSIS SE NÃO ME ENGANO PUXAM FRENTE E TRASEIRA DE CARRO BATIDO
    pelo qual motivo vc viu rachar rodrigo ?

    fiquei curioso O.o What a Face
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    Mensagem por Rodrigo4100 Seg 11 Jun - 23:33:01

    ANTES DE COMPRAR MEU 92 ESSE DO AVATAR FUI VER UM PRATA AUTOMÁTICO TINHA UMA TRINCA EM CIMA CADA LADO POREM NOTEI QUE O TETO ESTAVA TORTO, BEM TORTO, PROVAVELMENTE DEVIDO ALGUMA BATIDA NO TETO COMO SE TIVESSE RODADO E BATIDO O TETO DE LADO NUMA ARVORE O OUTRO CASO QUE VÍ FOI DE UM OPALA 92 AZUL 4 CILINDROS FOI DE UM AMIGO AQUI QDO ELE COMPROU TINHA TRINCAS NOS 2 CANTOS EM CIMA E EM BAIXO O PARA BRISA ERA DOS ANTIGOS SEM DEGRADE SE VC BATESSE NO VIDRO ELE CAIA DENTRO DO CARRO O CARA METEU A LIXADEIRA NO TETO E TINHA MUITA MASSA PROVAVELMENTE O OPALA ATROPELOU ALGUMA COISA OU ALGUÊM E O TETO SUBIU DERAM UMA "AJEITADA" E PASSARAM PRA FRENTE, ESSE AMIGO COM A AJUDA DO FUNILEIRO USARAM O ESPOTER "PUNHETEIRA RSRS" E DESCEU A PAULADA NO TETO PRA DESCER UM POUCO MAIS O TETO, SOLDOU AS TRINCAS DEU ACABAMENTO COM MASSA FICOU BOM POR UM TEMPO ELE VENDEU O CARRO DEPOIS DE UM TEMPO VÍ O CARRO DE NOVO NUMA OFICINA DE FUNILARIA E OS TRINCOS VOLTARAM REFIZERAM DE NOVO O CARRO ESTA SEMPRE POR AI MAS NUNCA VÍ DE PERTO PRA VER COMO ESTA AGORA, NÃO SEI SE É O SEU CASO OK??, VÊ SE ESSAS TRINCAS NÃO SÃO TRINCAS DE MASSA ACONTECE MUITO NA HORA DE REFORMAR OU REPINTAR UM CARRO OS CARAS USAREM MASSA ONDE NÃO PRECISA E ACABA TRINCANDO OU TALVEZ ALGUM PODRE QUE FIZERAM E NÃO FICOU LEGAL, PELA FOTO AE NÃO PARECE TER SOFRIDO ALGUM DANO NO TETO TÃO CONSIDERÁVEL ASSIM NO SEU CARRO, REFAZ ESSES DETALHES E SEJA FELIZ COM A MAQUINA BROW...
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    Mensagem por tabarbosa Ter 12 Jun - 1:07:05

    de boa e sem querer polemizar: se opala trincasse por excesso de uso, principalmente em colunas estruturais, ia ter nem 10mil rodando hj em dia...

    pra mim, trincar na coluna A do carro, alto como indicou na foto do inicio do topico é incomum... provavelmente teve serviço ali ou no teto..
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    Mensagem por BANDIT Ter 12 Jun - 6:55:28

    Rodrigo4100 escreveu:NÃO LIGUEM MUITO PRA ISSO NEM ESQUENTEM A CABEÇA DEPOIS QUE O JRICARDO DISSE QUE OS FUSION V6 ESTÃO DANDO PROBLEMAS DE TRINCA DE LONGARINA HAHA!!! CARRO COM 1 OU 2 ANOS DE USO JÁ ESTA ASSIM, OS NOSSOS CARROS COM MAIS DE 20 ANOS SÓ ULTIMAMENTE ESTA ACONTECENDO!!! NEM ME PREOCUPO MUITO

    Essa do Fusion pra mim é piada.....

    todo carro novo tem o monobloco + estruturado....por isso esses carros cada dia tem + plástico espuma ..e estam + pesados ....Agora se ele viu um fusion rebaixadaço......com uma baitas rodonas rodando na"vila" ai..sim trinca mesmo......Eu tenho uma Parati com + de 600mil rodados ....os Gol trincam o tuneo Central....mas trincam quando são rebaixados ....já vi vários carros muuuito bons relativamente pouca KM....e com tunle trincado...carro rebaixado...carro turbo.....saem rápido da lombada pra sair patinando.....ou seja ...é o cuidado do dono do carro.....A minha Parati por baixo é zero KM !!! em posto quendo eu ergo os frentista olham (não veem o carro por dentro) dizem nossa ...essa é original....bem cuidada ..pouco rodada...?????Rachaduras 260807 .....estimo os 600mil Km...porque quando comprei ela ...só tinha os "pó" dos tecidos dos bancos ....dai refiz em couro.....já vi táxi com oos bancos bons ....com +de 350mil Km rodados .......

    Essa História que brasieliro ama carro...cuida de carro....é a maior MENTIRA .....brasileiro é o maior destruidor de carro.....

    Vc rebaixou o opala pra ficar na altura boa legal..bonitão..e colocou rodsa 15....condeu a vida dele !!!!
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    Mensagem por BANDIT Ter 12 Jun - 7:01:53

    tabarbosa escreveu:de boa e sem querer polemizar: se opala trincasse por excesso de uso, principalmente em colunas estruturais, ia ter nem 10mil rodando hj em dia...

    pra mim, trincar na coluna A do carro, alto como indicou na foto do inicio do topico é incomum... provavelmente teve serviço ali ou no teto..



    Isso é carro capotado Taba.....e serviço mal feito.....sabe como é faz daquele jeito...e completa na massa.....Se procurar em outros pontos ,das outras colunas deve encontra vestigio do crime ....

    Opala nunca trinca a coluna A.....Trinca-se sempre no ponto + fraco....os opalas trincam a longarina ....que é o ponto fraco dele .....quem trinca a coluna A...são os Dodge ...esse trincam a coluna A....porque as longarinas dele são bem reforçadas....(saiu até co big block 396 que é o mesmo bloco 396/400/440 e 426) então é bem forte......mas o negocio torçe....e como eu disse sempre quebra no lugar + fraco...que no caso do dodge são as colunas A.......que no caso dos nossos Dodge que não tem motor...trinca por mal uso.....sabe a história do brasieliro......entãoRachaduras 218127
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    Mensagem por Rafhael Ter 12 Jun - 7:13:50

    Realmente o que o Bandit falou tem razão...

    Hoje em dia tem gente que compra carro zero km, novo mesmo recuperado, batido em revenda e concessionária, isso é seriu tem varios casos na internet... ou carros que foram danificados na propria cegonha....


    É muito dificil saber do passado do carro, se de um carro novo já é dificil magina de um opala que tem pelo menos 23 anos...

    Por isso estou fazendo o meu, refazendo cada 1cm, pra saber realmente o que tem de baixo da tinta.
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    Mensagem por BANDIT Ter 12 Jun - 7:45:54

    Pareçe piada ...MAS NÃO É !!!!

    Tem um amigo meu que comprou retirou...0km uma Rangre cabine dupla em 2010.....a Ranger veio com pó de masas !!! (não é sacanagem minha não!!!) nos bancos trazeiros no carpete trazeiro e na forração lateral .....

    olhando o carro dava pra ver marcas no teto....em cima da porta trazeira do lado do carona ....e marcas de lixa na lateralzinha da caçamba ....!

    (((( dava pra ver as marcas de lixa ))))...num carro retirado ZERO ....KM !!!

    O sogro do meu irmão retirou um Citroem C-4 preto......no sol apreçe um retoque na tampa do porta malas.....preto da lanterna ....

    zero km ....

    A anos atraz...essa faz tempo!!!!...um acra tirou um Passat GTS....e beleza...só que o carro dava problemas e problemas....vivia indo pra concessionária....e uma vez ele reclamou que o Passat dele (retirado 0km ) não andava como os outros GTS....o mecânicoi foi olhar analizou e disse.....

    esse teu passat não é GTS....é um passat normal....com os bancos do GTS....e nem com o motor bielão está !!!!.....tá com o 1.6 normal ........No .....No .....No ..............Embarassed
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    Mensagem por Ghost Ter 12 Jun - 8:03:06

    Isso é 'normal', aqui na minha cidade tinha uma agência da Ford(Suvel) e eles compravam os carros populares rapados e instalavam todos os opcionais numa loja de som que tem uma quadra pra baixo, TUDO era instalado lá e eles lucravam boleiras com isso ... Imagine você comprar um ford KU(ops, KA) 1.6 só com DH e ar e instalar o restante com preço de custo praticamente e vender o carro com preços de agência ......

    ps: Bandit, leu a ultima pm? Ta lá te esperando o bixinho, mas não tenha pressa pra pegar, só to perguntando pra 'especula'..kk


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    Mensagem por BANDIT Ter 12 Jun - 8:44:57

    Aqui de um B.O feio com uma concessionária Toyota "Sulpar" se não me engano o nome dela ....já começa que vc. pedia como opcional os bancos de couro..e eles colocavam sim ..o couro ecologico.....conhecido como corvin !!!

    Mas o pior....

    uma mulhra deixou o carro pra reparar...uma batidinha ....e esse craro tinha um ratreador....tipo um lojac ou parecido....e o carro foi deixado na concessionária ....pra reparar...só que o carro andou....(eu não me lembro bem..se mas o maridoque recebeu um tefelonema do rastreador ... que foi seguir o carro ----talvez desconfiado de virar um chifrudo--sei lá....) sei que o cara seguiu pelo rastreador o carro e chegou numas quebradas....lugarzinho feio....um terreninho comprido com uma casinha de madeira ..e lá estava a toyota da mulher dele ...e + 5 carros sendo 3 caminhontes......a dona da boca de porco...era um mlher.....isso foi noticiado aqui !!!....

    Vc deixava o carro numa concessionária pra arrumar...e eles mandavam pra uma boca de porco qualquer !!
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    Mensagem por Ghost Ter 12 Jun - 8:47:51

    Puts ... Sulpar ? :X
    Nosso corolla é de lá 2012... mas não tem banco de couro, é XLI(aut.), até o momento, nada de errado...

    Mas isso me preocupa, pois vou ter de fazer revisão nele dos 10mil km daqui uns 4 meses(pelo ritmo que a coisa anda)..


    Última edição por CarlosSchenckel em Ter 12 Jun - 9:39:55, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por Rafhael Ter 12 Jun - 8:56:43

    Esse couro ecologico ai...

    Pelo menos os que eu vi em carro novo, esses kia picantos um lixo! já todo escamando...

    Estava falando aqui com um colega...

    Na concessionaria, e em algumas autorizadas eles quando pegam um carro de seguradora mandam comprar todas as peças que foram afetadas novas... dai por exemplo amassa um capo, um paralama se der trabalho pra recuperar eles trocam e vendem pro setor de oficina como usado, se for possivel recuperar eles recuperam e vendem a nova pro mesmo setor de oficinas e a galera volta com o carro italiano cheio de massa...

    Puts só pilantragem nisso... Por isso que eu mesmo faço as coisas no meu opala vou deixar ninguem por a mão pra num fazer uma merda dessas....
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    Mensagem por Tiger Ter 12 Jun - 22:31:29

    Putz !!

    Bem muita gente olho meu carro e disem não ter vestigio nenhum !! Smile
    eu tb procurei foi desmontado forro do teto e tudo mais !! Rolling Eyes
    o carro aparentemente não sofreu nada no teto !! Laughing

    Agora a minha opinião é que ele já foi rebaixado ou ando em estradas muito ruins !! Sad Crying or Very sad

    pois em baixo na longarina do lado da caixa de ar , a longarina ta amassada e o agregado dele tb ta feio !!!! Crying or Very sad Sad Crying or Very sad

    EU TO QUASE MANDANDO ELE PRA REFORMA TOTAL Sad to triste pq queria interrar esse carro junto comigo ,amo ele O.O Sad
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    Mensagem por worm Ter 12 Jun - 22:50:44

    Tiger escreveu:
    EU TO QUASE MANDANDO ELE PRA REFORMA TOTAL Sad to triste pq queria interrar esse carro junto comigo ,amo ele O.O Sad

    Vc pode fazer isso meu querido.
    É so ter paciência.
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    Mensagem por raphaelcaronti Ter 12 Jun - 22:53:11

    Pode ser que seu carro foi judiado e rodou em estrada de terra ai trinca tudo! Fora rebaixar acaba com tudo.
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    Mensagem por Tiger Ter 12 Jun - 22:59:23

    É foda !!

    quem dera se todo carro tivesse um histórico , que poderia ver como foi tratado !!
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    Mensagem por Tiger Qui 23 Ago - 18:47:02

    Bem olhem como fico minha longarina !! Shocked

    Rachaduras Scaled.php?server=69&filename=p230812114603

    Rachaduras Scaled.php?server=825&filename=p230812114602

    E o que vcs me falam destas buchas !?

    Rachaduras Scaled.php?server=210&filename=p230812174601

    Rachaduras Scaled.php?server=19&filename=p2308121746

    Rachaduras Scaled.php?server=821&filename=p2308121139

    Rachaduras Scaled.php?server=402&filename=p2308121138

    Rachaduras Scaled.php?server=259&filename=p230812114201

    Rachaduras Scaled.php?server=29&filename=p230812114202


    Última edição por Tiger em Qui 23 Ago - 19:51:45, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por raphaelcaronti Sex 24 Ago - 22:30:25

    Parece ter ficado bom? Solda MIG?
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    Mensagem por Eduardo518 Sex 24 Ago - 23:02:40

    parece idiota, mas sempre qndo abro o capo do opala vejo uma cruz invertida kkkk meu pai soldou com solda eletrodo... posto mais informações depois
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    Mensagem por Rodrigo4100 Sáb 25 Ago - 1:07:55

    Eduardo518 escreveu:parece idiota, mas sempre qndo abro o capo do opala vejo uma cruz invertida kkkk meu pai soldou com solda eletrodo... posto mais informações depois

    kkkkkkkk Rachaduras 260807 Rachaduras 260807 Rachaduras 260807 Rachaduras 260807 rachei agora!!!! carro satânico!!!
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    Mensagem por Rodrigo4100 Sáb 25 Ago - 1:10:17

    com certeza foi mau uso do seu opalão ainda mais por ser 4 cilindros motor mais leve é bem mais dificil de trincar longarina, sei lá num entendo de soldagem mas num dá pra fazer um reforcinho por cima da longarina???
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    Mensagem por Diegoj Sáb 25 Ago - 8:58:20

    Tiger escreveu:Bem gente eu opalão na época que eu comprei tinha um rachado fora a fora neste lugar (seque a imagem)
    Mandei fazer com um cara bom, que soldo com uma solda mig fiz certo ? ou errado ? scratchRachaduras 2009opala

    E o que devo fazer !? Question

    Meu opalinha racho na longarina onde fica o parafuso do agregado do motor. Mais só racho uns 3cm !
    que antes me fazia um barulho chato um tloc tloc
    um mecanico meu soldo com uma solda elétrica será que aguenta ? scratch

    E gente é normal os opalas racharem em lugares assim ?

    Bom, acho que pela parte destacada dá pra perceber um pouco o problema né? clown clown
    Mas falando sério, meu tio tinha um diplomata 89 6c que também rachou a longarina e ele soldou na solda elétrica, fez tudo 'bunitinho' e mesmo assim não durou nada, onde ele soldou não quebrou, mas a solda elétrica destempera a lata e ai trincou do lado da solda, soldou denovo a adivinha? Trincou denovo do lado. Ai ele soldou denovo e passou pra frente.

    Uma trinca se for levado em algum lugar que sabe fazer isso se resolve facil com MIG e reforço, agora 3 trincas como no caso dele já vai dar muuuito mais trabalho. Na minha opinião o melhor que se pode fazer é um serviço igual no opala do bandit, longarinas duplas. E se tiver oportunidade de fazer isso ANTES de quebrar seria bom. É aquele negocio né... melhor prevenir do que remediar...

    E em relação a coluna A, já vi alguns opalas rachados ali, coincidencia ou não, todos de 90 pra cima. Será que além da mecanica também mexeram na estrutura do opala nesse ano?
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 25 Ago - 10:19:38

    ou pioraram o material,(questão de econômia)pega um 74 76 pra baixo
    é lata pura,forte,os mais novos já acho as chapas mais fracas,pode ser isto.
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    Mensagem por Diegoj Sáb 25 Ago - 11:39:43

    mauriciodonizetifernandes escreveu:ou pioraram o material,(questão de econômia)pega um 74 76 pra baixo
    é lata pura,forte,os mais novos já acho as chapas mais fracas,pode ser isto.

    Deve ser mesmo uma economia porca da GM. Uma vez comparei a lata do opala 79 que o meu irmao tinha com a do meu 91, a do meu é muito mais fraca.
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    Mensagem por jaisonopl Ter 16 Out - 20:57:57

    caro amigo o serviço prece ter ficado bom,pore o cara q fez fixou o reforço somente nas bordas o correto nesse caso seria a fixação na parte do meio dessse reforço vc poderia ter feito alguns furos nessa chapa e soldar nesses furos unindo a longaria com o reforço ai tudo ficaria uma peça só pq dessejeitoo meio desse reforço esta oco,fiz isso no meu com mig ficou perfeito iso qo meu é um 6cc rebaixado e roda grande.
    Boa sorte!
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    Mensagem por IVAN4100 Ter 31 Mar - 20:19:27

    Opala coupé RACHA SIM nas colunas do pára brisa. É comum. Isso ocorre devido à torção da carroceria, que exerce maior força naquele ponto, por falta da coluna lateral.

    Outra coisa que faz trincar na parte de cima da coluna do pára brisa, no opala coupé: falta de barra estabilizadora.

    A trinca ali não significa (necessariamente) que o carro sofreu dano no teto, ou mesmo que o carro sofreu uma grande colisão.

    E essa trinca deve ser fácil de resolver...não é nada de outro mundo...




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