Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

98 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 98 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Bar_leftPRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL BarPRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Bar_right 
tabarbosa (16850)
PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Bar_leftPRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL BarPRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Bar_right 
Rubão6cc (15341)
PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Bar_leftPRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL BarPRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Bar_right 
BANDIT (13573)
PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Bar_leftPRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL BarPRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Bar_right 
Xann (10394)
PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Bar_leftPRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL BarPRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Bar_leftPRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL BarPRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Bar_right 
j ricardo (9376)
PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Bar_leftPRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL BarPRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Bar_right 
Jean Bida (9320)
PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Bar_leftPRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL BarPRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Bar_leftPRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL BarPRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Bar_leftPRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL BarPRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Bar_right 

3 participantes

    PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL

    brunoboi
    brunoboi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 37
    Localização : andradina sp
    Modelo do carro : especial 1974
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2011

    PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Empty PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL

    Mensagem por brunoboi Qua 4 Jul - 10:12:00

    pessoal finalmente vou liga meu opala pela primeira vez desde que comprei...estava arrumando trocando algumas peças antes
    agora preciso liga ele...mais um detalhe ñ tenho chave de iguinição ea afiação do carro esta toda destruída
    eu pensei em fazer uma ligação direta...me falaram pra coloca um fio no positivo da bobina direto no positivo da bateria e fazer a direta no motor de partida é isso mesmo ???
    e na onde eu faço a direta no motor de partida??

    e outro coisa como posso fazer uma ligação direta do alternador pra bateria pra carrega direto também pra ñ descarrega a bateria pois a afiação do carro esta ruim ??

    (DETALHE EU MESMO ESTOU FAZENDO O SERVIÇO NO CARRO)
    nachtwolf
    nachtwolf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 376
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Monza SL/e
    Cilindros : 2000cc
    Data de inscrição : 12/08/2008

    PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Empty Re: PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL

    Mensagem por nachtwolf Qua 4 Jul - 11:33:41

    VIXI!!!!!! vou tentar explicar com palavras, o certo era com esquemas!

    deve ser platinado seu carro. então;

    - primeira coisa, um fio saindo do distribuidor e indo até o negativo da bobina.
    - um cabo grosso saindo do negativo da bateria, e aterrando na lataria, e da lataria aterrando em algum parafuso (coxim pode ser) do motor
    - um cabo 2mm saindo da bobina (positivo) e deixa pendurado, mas que alcance até a bateria (positivo)

    essa é a parte de ignição...

    agora o arranque;

    - o motor ja vai estar aterrado, então vc vai jogar um cabão de uns 20mm saindo do positivo da bateria e indo direto pro parafusão grande do arranque, o que fica em cima no automático com porca.
    - vai precisar de um cabo de uns 8mm saindo do automático do arranque (parafusinho lateral, que fica ao lado do paralamas, e não o que fica voltado pra dentro do motor) e que alcance até o positivo da bateria.

    alternador;

    - vc vai precisar de uma lampada de 5w pra estressar o campo do alternador, vai sair um fio B+ do alternador (isso é, se o seu alternador for com regulador de voltagem embutido, se não for, eu não sei.) no meio desse fio B+ vc vai colocar a lampada, e da lampada vai pro positivo da bateria, mas deixa pendurado também.

    - D+ é o que vai mandar carga pra bateria, pode enfiar ele direto na bateria no positivo.

    o motor ja vai estar aterrado, então a carcaça do alternador tbm vai estar, não precisa de terra.

    resumão: 3 fios pendurados, sendo eles: B+ (liga o alternador e acende a lampada), bobina +, e o fio do automático de partida.

    pra dar a partida, liga o alternador a lampada vai acender, se quiser, pode amarrar o positivo da bobina junto.

    ligou a bobina e o alternador (cuidado pra não deixar a bobina ligada direto, senão explode) pode encostar o positivo do automático na bateria, e o motor de partida ja vai girar e o carro pegar.

    fique atento pra lampada do alternador, ela deve apagar.

    faz também uma lampada pra cebolinha de óleo, na lateral do bloco, um fio saindo da cebolinha e indo até a bateria, com uma lampada no meio.

    se não entendeu me avisa.



    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Empty Re: PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL

    Mensagem por Luis_555 Qua 4 Jul - 12:21:50

    E certifique se que os fios usados são encapados, e não estejam em curto obviamente hehe

    Elétrica é perigoso, pra tacar fogo no carro todo não é mto dificil...
    brunoboi
    brunoboi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 37
    Localização : andradina sp
    Modelo do carro : especial 1974
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2011

    PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Empty Re: PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL

    Mensagem por brunoboi Qua 4 Jul - 13:16:25

    nachtwolf escreveu:VIXI!!!!!! vou tentar explicar com palavras, o certo era com esquemas!

    deve ser platinado seu carro. então;

    - primeira coisa, um fio saindo do distribuidor e indo até o negativo da bobina.
    - um cabo grosso saindo do negativo da bateria, e aterrando na lataria, e da lataria aterrando em algum parafuso (coxim pode ser) do motor
    - um cabo 2mm saindo da bobina (positivo) e deixa pendurado, mas que alcance até a bateria (positivo)

    essa é a parte de ignição...

    agora o arranque;

    - o motor ja vai estar aterrado, então vc vai jogar um cabão de uns 20mm saindo do positivo da bateria e indo direto pro parafusão grande do arranque, o que fica em cima no automático com porca.
    - vai precisar de um cabo de uns 8mm saindo do automático do arranque (parafusinho lateral, que fica ao lado do paralamas, e não o que fica voltado pra dentro do motor) e que alcance até o positivo da bateria.

    alternador;

    - vc vai precisar de uma lampada de 5w pra estressar o campo do alternador, vai sair um fio B+ do alternador (isso é, se o seu alternador for com regulador de voltagem embutido, se não for, eu não sei.) no meio desse fio B+ vc vai colocar a lampada, e da lampada vai pro positivo da bateria, mas deixa pendurado também.

    - D+ é o que vai mandar carga pra bateria, pode enfiar ele direto na bateria no positivo.

    o motor ja vai estar aterrado, então a carcaça do alternador tbm vai estar, não precisa de terra.

    resumão: 3 fios pendurados, sendo eles: B+ (liga o alternador e acende a lampada), bobina +, e o fio do automático de partida.

    pra dar a partida, liga o alternador a lampada vai acender, se quiser, pode amarrar o positivo da bobina junto.

    ligou a bobina e o alternador (cuidado pra não deixar a bobina ligada direto, senão explode) pode encostar o positivo do automático na bateria, e o motor de partida ja vai girar e o carro pegar.

    fique atento pra lampada do alternador, ela deve apagar.

    faz também uma lampada pra cebolinha de óleo, na lateral do bloco, um fio saindo da cebolinha e indo até a bateria, com uma lampada no meio.

    se não entendeu me avisa.




    nachtwolf ........vc falou (cuidado pra não deixar a bobina ligada direto, senão explode) quer dizer que quando o motor pega eu tiro o fio que vai estar direto da bobina ate o positivo da bateria se ñ a bobina queima ???

    e falou tambem (fique atento pra lampada do alternador, ela deve apagar.) isso significa que quando o motor estiver funcionando a lampada tem q apaga ou acender ???

    e pra que coloca um fio no cebolinha de oleo ???
    nachtwolf
    nachtwolf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 376
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Monza SL/e
    Cilindros : 2000cc
    Data de inscrição : 12/08/2008

    PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Empty Re: PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL

    Mensagem por nachtwolf Qua 4 Jul - 14:27:47

    não é assim, a bobina com o motor funcionando ela dispara centelhas, quando o motor está morto, mas com ela ligada, fica em curto constante, ela super aquece e pode explodir ou vazar todo o fluido interno.

    então, o motor funcionando vc não desliga o cabo. desligou o cabo o motor morre (o fio + da bobina vai ser o on/off do motor)

    a lampada do alternador fica acesa com o motor desligado, e quando ele funciona ela apaga.

    a lampada na cebolinha de óleo é pra indicar se a pressão de óleo está ok, é bom ter ela pronta pra acender caso dê algo errado, assim vc desliga o carro na hora puxando o fio da bobina.

    brunoboi
    brunoboi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 37
    Localização : andradina sp
    Modelo do carro : especial 1974
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2011

    PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Empty Re: PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL

    Mensagem por brunoboi Qua 4 Jul - 15:21:58

    nachtwolf escreveu:não é assim, a bobina com o motor funcionando ela dispara centelhas, quando o motor está morto, mas com ela ligada, fica em curto constante, ela super aquece e pode explodir ou vazar todo o fluido interno.

    então, o motor funcionando vc não desliga o cabo. desligou o cabo o motor morre (o fio + da bobina vai ser o on/off do motor)

    a lampada do alternador fica acesa com o motor desligado, e quando ele funciona ela apaga.

    a lampada na cebolinha de óleo é pra indicar se a pressão de óleo está ok, é bom ter ela pronta pra acender caso dê algo errado, assim vc desliga o carro na hora puxando o fio da bobina.


    entendi.....mais quando a luz da cebolinha acender indica que a pressão esta elevada ai tem q desligar o motor ???
    nachtwolf
    nachtwolf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 376
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Monza SL/e
    Cilindros : 2000cc
    Data de inscrição : 12/08/2008

    PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Empty Re: PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL

    Mensagem por nachtwolf Qua 4 Jul - 15:43:42

    não também, quando a pressão do óleo é zero a lampada fica acesa (amarela do painel). quando a pressão sobe, ela também apaga igual a do alternador (vermelha).

    se depois de ter pego a partida, a lampada vier a acender, desligue o motor imediatamente, mas mesmo assim, quando ela acende, já causou algum dano interno.

    é sempre bom ter ela ligada.

    brunoboi
    brunoboi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 37
    Localização : andradina sp
    Modelo do carro : especial 1974
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2011

    PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Empty Re: PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL

    Mensagem por brunoboi Qui 5 Jul - 8:21:54

    nachtwolf escreveu:não também, quando a pressão do óleo é zero a lampada fica acesa (amarela do painel). quando a pressão sobe, ela também apaga igual a do alternador (vermelha).

    se depois de ter pego a partida, a lampada vier a acender, desligue o motor imediatamente, mas mesmo assim, quando ela acende, já causou algum dano interno.

    é sempre bom ter ela ligada.


    blz nachtwolf....vou testar aqui muito obrigado pelas dicas valeu !!! PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL 56741
    nachtwolf
    nachtwolf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 376
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Monza SL/e
    Cilindros : 2000cc
    Data de inscrição : 12/08/2008

    PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Empty Re: PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL

    Mensagem por nachtwolf Sex 6 Jul - 12:11:06

    é nois!
    brunoboi
    brunoboi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 37
    Localização : andradina sp
    Modelo do carro : especial 1974
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2011

    PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Empty Re: PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL

    Mensagem por brunoboi Ter 14 Ago - 15:56:22

    PESSOAL FUI TENTA LIGA MEU OPALA COM A LIGAÇÃO DIRETA QUE NOSSO AMIGO (nachtwolf) ME ORIENTOU DEU TUDO CERTO O MOTOR DEU PARTIDA MAIS NÃO LIGOU O MOTOR...ESTA ACONTECENDO O SEGUINTE
    MINHA BOBINA Ñ ESQUENTA EU DEIXEI ELA LIGADA DIRETO NA BATERIA E ELE FICA FRIA
    EU ABRI A TAMPA DO DISTRIBUIDOR E LIXEI O PLATINADO E O CARVÃO ATE AI BLZ
    ABRI A TAMPA DO CABEÇOTE E TIVE UMA SURPRESA RSRSRS
    NA BOCA DO ULTIMO PARAFUSO DA TAMPA DO CABEÇOTE QUANDO EU TIREI COMEÇOU A MINAR AGUA PELO BURACO DO PARAFUSO
    E AI ALGUEM SABE ME DIZER PQ MEU MOTOR Ñ LIGOU??? TEM AVER COM ESSAS COISAS QUE EU FALEI AQUI ??
    brunoboi
    brunoboi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 37
    Localização : andradina sp
    Modelo do carro : especial 1974
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2011

    PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Empty Re: PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL

    Mensagem por brunoboi Ter 14 Ago - 16:05:59

    [img]PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Ok_online [/img]

    OLHA NA ONDE DA MINANDO AGUA AI

    Conteúdo patrocinado


    PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL Empty Re: PRECISO LIGAR MEU CARRO - AJUDA AI PESSOAL

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 1:23:38