por Ivo Filho Qui 5 Jul - 10:26:47
Fera, é o seguinte...o buraco é mais embaixo.
primeiro de tudo realmente vc vai ter de comprar uma carcaça ou um diferencial so para retirar os suportes, entao um braseixos de 4 cil resolve pq é muito barato...
segundo, antes de tirar os suportes vc usa o bras eixos para fazer teu gabarito.
Quais são os pontos de referencia:
os suportes das bandejas, esse é simples, colocou o diferencial sobre a pela que vc vai usar para ser a base do gabarito, é so esquadrejar e pronto.
A peça mais importante é o suporte da balança onde é presa a barra estabilizadora superior, essa soldou errado ja era então com o diferencial bras eixos ja nivelado no gabarito, vc traça uma linhae marca a distancia onde vai ser soldado o suporte da balança, pronto esse tbm ta resolvido.
Agora o ponto importante, que vai ter interferencia entre a tração nas rodas e vibração do cardan. vc tem de acertar o angulo do fucinho do diferencial (peça onde prende o cardan. Essa peça depois que estiver tudo nivelado e esquadrejado, vc tem de montar alguma referencia que garanta o mesmo angulo.
Detalhe importante:
Existem dois tipos de dana 44 no maverick, o eixo largo e o eixo estreito...o estreito vc usa para montar com rodas largas e off set todo pra fora, o largo vc usa mas ai as rodas ja nao podem ser muito largas se nao pega no paralama.
Agora o macete importante justamente por esses dois tipos de dana 44:
sempre pegue a medida de posição dos suportes do centro do braseixos para as pontas de eixo e nunca das faces ou campanas, pois na hora de passar a medida para o dana 44 todos os suportes caso seja um dana estreito irao ficar 2 cm deslocados para dentro, ai o carro fica uma merd....e estoura bucha uma atras da outra.
Nota: O angulo do fucinho do diferencial se ficar fora, quebra diferencial estraga rolamento do pinhão, quebra cardan, quebra cruzeta....ou seja, erregaça tudo.
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