Obrigado!
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 112 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15346) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+2
Ivo Filho
PROJETO 676 SS
6 participantes
Opala com diferencial de maverick, admite talas de rodas maiores??
PROJETO 676 SS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 306
Localização : Dublin Irlanda
Modelo do carro : Opala 1974 ESPECIAL - 6 Cilindros
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 06/07/2012
Boa noite pessoal,tenho uma dúvida, é fato que o diferencial Dana de Maverick é mais curto do que o original de opala, gostaria de saber se colocado em um opala pode-se colocar talas maiores que 7, aproveitando o ensejo, vou montar meu carro aspirado, será que com diferencial 4 cil do Maverick fica bacana?? Alguém aqui usa esta configuração??
Obrigado!
Obrigado!
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Sim aceita, mas tem de ser o diferencial abaixo de 76, acima é igual ao opala.
Atentar que nesse caso o off set tem de ser negativo, ou seja as rodas tem de ser largas para fora se nao pegam por dentro.
Atentar que nesse caso o off set tem de ser negativo, ou seja as rodas tem de ser largas para fora se nao pegam por dentro.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
sobre a relaçao do dana d maverick tem q ver qual relaçao se refere, se for 3:07 é a mais usada nos 6cc opala, se for 3 mais um numero superior a 07 é mais curto, exemplo, 3:54 fica curto num opala de rua 6cc, 2:73 fica longo....
quanto maior o numero de relaçao mais curto ele sera
quanto maior o numero de relaçao mais curto ele sera
PROJETO 676 SS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 306
Localização : Dublin Irlanda
Modelo do carro : Opala 1974 ESPECIAL - 6 Cilindros
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 06/07/2012
Ficaria bom então um de Maverick 6 cil, ou 8.. Eu vou comprar o diferencial do 4 cil e depois trocar as engrenagens, tem como trazer dos E.U.A. Será que alguém tem fotos com opalas usando este diferencial? Com tala superiores a 7? Se não me engano, tem um amigo aqui do forum que montou, ou montará uma caravan com tala 10... será que é de maverick?
Abraço a todos!!
Abraço a todos!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
PROJETO 676 SS escreveu:Boa noite pessoal,tenho uma dúvida, é fato que o diferencial Dana de Maverick é mais curto do que o original de opala, gostaria de saber se colocado em um opala pode-se colocar talas maiores que 7, aproveitando o ensejo, vou montar meu carro aspirado, será que com diferencial 4 cil do Maverick fica bacana?? Alguém aqui usa esta configuração??
Obrigado!
Todo eixo de Maverick é + curto que o de opala .....eu uso no meu opala roda tala 8.5pol ...BMW....pelo off-set da roda eu tenho um alongador de +ou- 4.5cm de espessura pra jogar a roda pra fora .....esse alongador (espaçador)vc.tem que ter de qualquer forma ,porque se não ao pneu pega no paralama interno do opala ....Tem que se usar os prisioneiros da F-100/Ranger que são bem + compridos que os de oapla ....e são caros !!!
A relação do maverick 4cc é 3;90:1
Do 6cc é 3;30:1
Do V8 é 3;08:1
do V8 (hidrma´tico ) ou 78 é 2;88:1
Acredito que se vc. tiver um comando tipo 298° essa relção do 4cc até que fique bom ...ou usar um coimando tipo 178° e com rodas 18.....deve ficar bom também
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
[quote="BANDIT"]
Todo eixo de Maverick é + curto que o de opala .....eu uso no meu opala roda tala 8.5pol ...BMW....pelo off-set da roda eu tenho um alongador de +ou- 4.5cm de espessura pra jogar a roda pra fora .....esse alongador (espaçador)vc.tem que ter de qualquer forma ,porque se não ao pneu pega no paralama interno do opala ....Tem que se usar os prisioneiros da F-100/Ranger que são bem + compridos que os de oapla ....e são caros !!!
A relação do maverick 4cc é 3;90:1
Do 6cc é 3;30:1
Do V8 é 3;08:1
do V8 (hidrma´tico ) ou 78 é 2;88:1
Acredito que se vc. tiver um comando tipo 298° essa relção do 4cc até que fique bom ...ou usar um coimando tipo 178° e com rodas 18.....deve ficar bom também[/quote
oi bandit,
responde minhas mp´s?
obrigado,
tchau...
PROJETO 676 SS escreveu:Boa noite pessoal,tenho uma dúvida, é fato que o diferencial Dana de Maverick é mais curto do que o original de opala, gostaria de saber se colocado em um opala pode-se colocar talas maiores que 7, aproveitando o ensejo, vou montar meu carro aspirado, será que com diferencial 4 cil do Maverick fica bacana?? Alguém aqui usa esta configuração??
Obrigado!
Todo eixo de Maverick é + curto que o de opala .....eu uso no meu opala roda tala 8.5pol ...BMW....pelo off-set da roda eu tenho um alongador de +ou- 4.5cm de espessura pra jogar a roda pra fora .....esse alongador (espaçador)vc.tem que ter de qualquer forma ,porque se não ao pneu pega no paralama interno do opala ....Tem que se usar os prisioneiros da F-100/Ranger que são bem + compridos que os de oapla ....e são caros !!!
A relação do maverick 4cc é 3;90:1
Do 6cc é 3;30:1
Do V8 é 3;08:1
do V8 (hidrma´tico ) ou 78 é 2;88:1
Acredito que se vc. tiver um comando tipo 298° essa relção do 4cc até que fique bom ...ou usar um coimando tipo 178° e com rodas 18.....deve ficar bom também[/quote
oi bandit,
responde minhas mp´s?
obrigado,
tchau...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
PROJETO 676 SS escreveu:Ficaria bom então um de Maverick 6 cil, ou 8.. Eu vou comprar o diferencial do 4 cil e depois trocar as engrenagens, tem como trazer dos E.U.A. Será que alguém tem fotos com opalas usando este diferencial? Com tala superiores a 7? Se não me engano, tem um amigo aqui do forum que montou, ou montará uma caravan com tala 10... será que é de maverick?
Abraço a todos!!
tem que tomar cuidado porque tem 2 caixas satélicas do Maverick 4cc a alta é a baixa ....a baixa não premite relçaõens maior que a 3;90;1(ralação curta ) vc. só vai poder colocar relaçõens inferioresa essa .....
a caixa alta vai de 3;90 passa pelo 3;54:1 ( que já pertençe a relação longa )Galaxie e passa pelo 3;30:1 ...3;07:1 até o 2;88:1 .
A relação do Dana 44 lá é muita cara ....compensa + procuarar por aqui ...fale com o SSINJETADO que el te arruma um dana 44
fotos de opala com dana 44 relaçaõ 3;54:1 com rodas 18 de 8.5pol com pneu 245/40zr-18
Olha o tal do alongador ai.....
PROJETO 676 SS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 306
Localização : Dublin Irlanda
Modelo do carro : Opala 1974 ESPECIAL - 6 Cilindros
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 06/07/2012
Valeu a Ajuda BANDIT, de muita utilidade, vou me atentar ao diferencial pois pretendo trocar as engrenagens mais tarde, não sabia sobre os prisioneiros e sobre os alargadores.. O cara está pedindo R$ 1.000,00 vc acha caro? !! Seu carro esta lindo parabéns, muito obrigado!
fernandolondon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
Idade : 42
Localização : Londres
Modelo do carro : Opala Especial 73
Data de inscrição : 12/06/2010
PROJETO 676 SS escreveu: ))0((Valeu a Ajuda BANDIT, de muita utilidade, vou me atentar ao diferencial pois pretendo trocar as engrenagens mais tarde, não sabia sobre os prisioneiros e sobre os alargadores.. O cara está pedindo R$ 1.000,00 vc acha caro? !! Seu carro esta lindo parabéns, muito obrigado!
Olá colega, eu uso tala 10 no meu Maverick com diferencial Dana 44, dá uma olhada no vídeo que dá pra ver a largura da tala da roda.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
ahhhh ...mas as caixas de rodas do maverick são bem maiores que as de opala
Eu já vi alguns Mavericks sem alteração estrutural com pneus 295 .......isso em aro 15....e 18 ...19
Eu já vi alguns Mavericks sem alteração estrutural com pneus 295 .......isso em aro 15....e 18 ...19
fernandolondon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
Idade : 42
Localização : Londres
Modelo do carro : Opala Especial 73
Data de inscrição : 12/06/2010
BANDIT escreveu:ahhhh ...mas as caixas de rodas do maverick são bem maiores que as de opala
Eu já vi alguns Mavericks sem alteração estrutural com pneus 295 .......isso em aro 15....e 18 ...19
É isso ai Bandit estou usando 295 sem alteração. No Maverick ele tem um espaçador tipo 1mm no caso do Opala ficaria um pouco pra fora.
Conteúdo patrocinado
|
|
Hoje à(s) 18:05:42 por PauloCarvalho
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Hoje à(s) 10:34:21 por Gerald
» Help no cambio 5 marchas opala 84
Hoje à(s) 10:19:56 por Americo
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Hoje à(s) 7:53:58 por Pagung
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso