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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Balanceiro roletado

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    Balanceiro roletado Empty Balanceiro roletado

    Mensagem por FERNANDO COBRA Qua 11 Jul - 18:13:48

    Galera comprei um jogo de balanceiro roletado 1,75 aluminio
    Alguem que usa quero saber é só chegar em colocar no cabeçote ou preciso fazer alguma coisa.
    Lembrando meus prisioneiros já estao travados com pino elastico, e ja uso tampa alta como na foto.
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    Balanceiro roletado Empty Re: Balanceiro roletado

    Mensagem por Diegoj Qua 11 Jul - 18:17:26

    Eu não uso, mas pelo que já li precisa rebaixar as torres dos balanceiros.
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    Balanceiro roletado Empty Re: Balanceiro roletado

    Mensagem por Paulo Emilio Qua 11 Jul - 20:16:05

    Qual o diâmetro do furo do balanceiro? Se for igual ao original vai ser "só" colocar. Tem que colocar a tampa com cuidado e sem apertar os parafusos dele girar o motor no arranque, sem pegar, sem as velas, para ver se os balanceiros estão pegando e onde. Geralmente pega.

    Agora, se o furo dos balanceiros for para prisioneiros 7/16 aí que tem que rebaixar as torres, fazer rosca e instalar os prisioneiros tipo arp. Ou uma outra solução é colocar uns tubinhos de aço inox, pois são mais resistentes, na medida exata (vai ter que ir na tornearia para fazer) como calço para evitar este trampo.
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    Balanceiro roletado Empty Re: Balanceiro roletado

    Mensagem por FERNANDO COBRA Qua 11 Jul - 21:05:55

    Paulo Emilio escreveu:Qual o diâmetro do furo do balanceiro? Se for igual ao original vai ser "só" colocar. Tem que colocar a tampa com cuidado e sem apertar os parafusos dele girar o motor no arranque, sem pegar, sem as velas, para ver se os balanceiros estão pegando e onde. Geralmente pega.

    Agora, se o furo dos balanceiros for para prisioneiros 7/16 aí que tem que rebaixar as torres, fazer rosca e instalar os prisioneiros tipo arp. Ou uma outra solução é colocar uns tubinhos de aço inox, pois são mais resistentes, na medida exata (vai ter que ir na tornearia para fazer) como calço para evitar este trampo.
    Fala Paulo Emilio, os balanceiro são na medida original 3/8
    porque vou usar meus prisioneiro originais, eu passei pino elastico neles.
    Minha tampa é alta, acredito que nao vai pegar já vi pessoal gastar os dois balanceiros da ponta, mas ai usando tampa baixa.
    Agora nao sei esse lance da torre do cabeçote, tenho que mandar rebaixar???
    Sera com esse balanceiro roller chega mais uns 5Hp?
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    Balanceiro roletado Empty Re: Balanceiro roletado

    Mensagem por Paulo Emilio Qua 11 Jul - 23:51:16

    Então está fácil.

    A princípio não tem que rebaixar a torre. Você vai montar e regular a folga das válvulas e mede a folga entre o balamceiro e a torre, não pode esbarrar aí. Veja a posição inicial correta, isto quem manda é o comprimento das varetas. Esta posição inicial é mais plana, não fica embicado para baixo (como se estivesse já apertando a válvula). O que vai definir é o comprimento da vareta. Tem (que eu conheço) pelo menos três comprimentos de varetas originais GM do Opala. A da silverado é mais curta um pouco.

    Um conhecido falou que não dá diferença nenhuma, mas prefiro acreditar nos livros de preparação do GM 350 que dizem um ganho estimado de 5% da cavalaria atual só com os balanceiros. Os maiores ganhos são a tranquilidade de não partir os originais com molas fortes e com giro e a prevenção do desgaste nas pontas das válvulas.

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