Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 EmptyOntem à(s) 19:05:49 por RHCESPECIAL1974

» Embreagem 250mm
Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Bar_leftPreparação leve c/ Comp 280 - Página 2 BarPreparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Bar_leftPreparação leve c/ Comp 280 - Página 2 BarPreparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Bar_leftPreparação leve c/ Comp 280 - Página 2 BarPreparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Bar_leftPreparação leve c/ Comp 280 - Página 2 BarPreparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Bar_leftPreparação leve c/ Comp 280 - Página 2 BarPreparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Bar_leftPreparação leve c/ Comp 280 - Página 2 BarPreparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Bar_leftPreparação leve c/ Comp 280 - Página 2 BarPreparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Bar_leftPreparação leve c/ Comp 280 - Página 2 BarPreparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Bar_leftPreparação leve c/ Comp 280 - Página 2 BarPreparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Bar_leftPreparação leve c/ Comp 280 - Página 2 BarPreparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Bar_right 

+6
Pedrão B.
Carlos93
Ivo Filho
j ricardo
Licinio jr
Sr.Bianchi
10 participantes

    Preparação leve c/ Comp 280


    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 825
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Rodrigo4100 Sex 20 Jul - 20:55:20

    frederico santos escreveu:
    BANDIT escreveu:



    Eu sei oque é ....o pessoal da página iria adora me "empalar" só porque eu não digo ohhh que motorzão esse 4cc....nossa são 2.5L...isso anda de +.....( e leva pau de motor 1.0...Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 122938 )

    Asim como digo que 6cc original...é quese um tranca rua .....um Gol 1.6 bem acertado(só com dfv ) leva na boa um 4.1 com solecão.....imagine com o coitadinho do 3E !!!!

    Agora pra que não sabe mexer....depende dos outros ada melhor que ficar no "Feijão com Arroz" que é garantia de sucesso....não adianta vc. se aventurar em comandos Webber .....e no final acaba levando pau do mesmo Gol 1.6 !!!!! ( e isso aconteçe....)

    Se vc. não souber montar acertar.....vc. só vai ter uma "máquina de estourar pipoca" ...que faz 1.5km/litro...e só !

    a 1° coisa é se livrar do péssimo comando 4.1ou 4100 a 2° coisa é colocar um carburador bem maior.....

    Vejam que esse comando COMP CAM (não pareçe grande coisa ) só que na realidade ele é muuuuuuito maior + forte que um comado 4.1.....isso é só pra ver o quanto ruim é um comando 4.1 .....o comando 250/S (final882) é o melhor comando pra iniciante ou pra feijão com aroz....mas não exite + ......

    esse comando COMP Cam.... ai é muito bom ....ele substitiu o 250/S só que é muito + forte que ele tambem ..só que um comando assim já necessita da Dumper.....molas ..pratos ..travas....a bomba Higt Volume ...já assim + caro!!! mas com um resultado muuito melhor aliado a uma carburação grande....que vai suprir a falta de torque da baixa.....e manter bem alimentado na alta ....um carro desses bema acertado vc. tira uma potência boa (com trabalhinho em cabeçote)

    Já um comando 250/S vc. monta com´peças GM mesmo....Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 218127
    . Ainda faço uma receitinha feijão c arroz dessas q p muitos ainda é pouco.Aqui tem um 6cc exatamente como Banditt fala.. Exclamation tem bomba de combustivel, webber 40 ou 44 ñ sei,comandão,ignição etc ..etc..e tava em preparadora bem falada aqui do estado quando ficou pronta ja veio direto p oficina e nem p casa foi., gasto muito dinheiro e ficou uns 4 anos parada esperaando boa vontade de alguem p o serviço,qubrou diferencial ,depois a caixa ja vai fazer um ano e nunca mais ha vi..Seria ou ñ seria uma satisfação andar na frente de um carro q prometia ser o melhor aspirado da cidade c uma receita arroz c feijão Question

    SIM CLARO QUE SERIA É SINAL QUE ALGUEM FRACASSOU SE O MALDITO CARRO NEM ANDA JÁ UM P......... FRACASSO EU NEM VOU FICAR DOIDO NÃO CARA!!! DE CARA JÁ VOU SABER SE VIROU UMA MAQUININHA DE ESTOURAR PIPOCA IGUAL O BANDIT FALA AE MERMÃO!!! VOU SONHAR COM NOVOS HORIZONTES BEM LONGE DAS TAL PEDRAS PRECIOSAS
    TIPO ASSIM:
    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Firstym


    ASSIM:
    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Pd250chopped


    OU AINDA MELHOR ASSIM:
    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Customchopper


    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 825
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Rodrigo4100 Sex 20 Jul - 20:57:33

    j ricardo escreveu:
    Rodrigo4100 escreveu:
    Bom então não pode puxar a molinha da bomba melling táh!!!, então monta ela como veio e trabalha ela, certo, como se trabalha uma bomba de óleo dessas então????
    Question Question Question Question Question Question Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 505453 Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 505453 Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 505453

    não puxa mola de bomba nenhuma...

    e a melling não é a bomba que se retrabalha, e sim os canais de óleo, isso no local certo e de forma correta.. só quem tem experiencia sabe onde é...

    eu não sei... Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 695742

    AE STO JRICARDO!!!! cheers Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 122938
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Rodrigo4100 Sex 20 Jul - 21:05:58

    BOM O PRIMEIRO PASSO JÁ DEI
    METI O PÉ NO COMANDO FINAL 882 (MAS CLAMA AE, O MALDITO DEVE SER CÓPIA POIS NEM GM TEM NO COMANDO SÓ A NUMERAÇÃO E BEM GASTO JÁ) QUE ESTAVA NO MEU CARRO TOMANDO PAU DE CELTA VHC ISSO MESMO CARAS: """CELTA VHC""" E TBM JA METI O PÉ NA PORCARIA DO 3E...
    EU QUE NUM VO FICAR MAIS TANCANDO A RUA NÃO, NÃO VOU DESISTIR
    MAS AE VAI MAIS UMA:
    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Skeletonchopper

    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Sr.Bianchi Sáb 21 Jul - 9:31:25

    Rodrigo4100 escreveu:BOM O PRIMEIRO PASSO JÁ DEI
    METI O PÉ NO COMANDO FINAL 882 (MAS CLAMA AE, O MALDITO DEVE SER CÓPIA POIS NEM GM TEM NO COMANDO SÓ A NUMERAÇÃO E BEM GASTO JÁ) QUE ESTAVA NO MEU CARRO TOMANDO PAU DE CELTA VHC ISSO MESMO CARAS: """CELTA VHC""" E TBM JA METI O PÉ NA PORCARIA DO 3E...
    EU QUE NUM VO FICAR MAIS TANCANDO A RUA NÃO, NÃO VOU DESISTIR
    MAS AE VAI MAIS UMA:
    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Skeletonchopper


    Bahhh, legal estes novos horizontes que tu explorar Rodrigo... eheheheheheh
    Agora... vi que o bandit falou de 4.1 com 3E levar de 1.6 com dfv e falas de levar de celta vhc...
    Nas palavras de um grande amigo: "Ma de que jeito????" hehe.
    Cara meu ex-opalinha diplo 89, com 3E acertadinho, 6x2 e taxa (não sei exatamente quanto), comando original, relação 3,54:1, não levava desses ai de jeito nenhum, nem a pau... uma vez numa puxada de uns 150m em leve aclive tirei 1 carro duma 328i 97... saindo em 3° a 40-50 km/h... acho que até já mencionei e não é mentira; eu tava dirigindo... não foi um pescador que contou hehe. Ainda lembro da cara de bobo dos 2 bocó no bmw.
    Não sei porque falam mal do 3E. O diplo atual está com 446 e anda muito menos e incomoda 20x +.
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Rodrigo4100 Sáb 21 Jul - 9:54:05

    hehe, o lance dos motores modernos chama-se tecnologia estão vindo cada vez mais rápidos (menos duráveis é claro) e mais econômicos, o meu 92 com 3e era manco uma nhacá mas não é o 3e o problema mas sim o desgaste que já havia internamente de bronzinas e comando cópia gasto, mesmo assim não acreditei a hora que ví 2 celtas arrancarem na minha frente passando uma lombada e pegando uma subida, bem fui pessoalmente conferir e comprei um corsa maxx com esse motor no caso do corsa que deve ser mais pesado que o celta infelizmente o esperado aconteceu o corsa andou na frente de 2 opalas 6 cilindros (não os dois juntos heim foram um em cada dia diferente que encontrei na rodovia aqui) e com boa vantagem não tão qto ao celta mas foi feio cara!!! mas como eu disse eram "arroz com feijão" não sei se eram andadores, não conheço os carros, mas eu não quero passar vergonha não!!!!!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por j ricardo Sáb 21 Jul - 11:22:32

    Sr.Bianchi escreveu:
    Rodrigo4100 escreveu:BOM O PRIMEIRO PASSO JÁ DEI
    METI O PÉ NO COMANDO FINAL 882 (MAS CLAMA AE, O MALDITO DEVE SER CÓPIA POIS NEM GM TEM NO COMANDO SÓ A NUMERAÇÃO E BEM GASTO JÁ) QUE ESTAVA NO MEU CARRO TOMANDO PAU DE CELTA VHC ISSO MESMO CARAS: """CELTA VHC""" E TBM JA METI O PÉ NA PORCARIA DO 3E...
    EU QUE NUM VO FICAR MAIS TANCANDO A RUA NÃO, NÃO VOU DESISTIR
    MAS AE VAI MAIS UMA:
    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Skeletonchopper


    Bahhh, legal estes novos horizontes que tu explorar Rodrigo... eheheheheheh
    Agora... vi que o bandit falou de 4.1 com 3E levar de 1.6 com dfv e falas de levar de celta vhc...
    Nas palavras de um grande amigo: "Ma de que jeito????" hehe.
    Cara meu ex-opalinha diplo 89, com 3E acertadinho, 6x2 e taxa (não sei exatamente quanto), comando original, relação 3,54:1, não levava desses ai de jeito nenhum, nem a pau... uma vez numa puxada de uns 150m em leve aclive tirei 1 carro duma 328i 97... saindo em 3° a 40-50 km/h... acho que até já mencionei e não é mentira; eu tava dirigindo... não foi um pescador que contou hehe. Ainda lembro da cara de bobo dos 2 bocó no bmw.
    Não sei porque falam mal do 3E. O diplo atual está com 446 e anda muito menos e incomoda 20x +.


    O 3E é um dos melhores carburadores que conheço, se falarmos de "qualidade do projeto" e eficiencia..

    Mas para o 6cil ele é minusculo! para o 4cil ele já esta um pouco abaixo do ideal, magina para o 6?

    se seu carro com 446 anda menos do que com 3E, ou na piro das hipóteses, anda só um poquinho a mais, tem algo errado no acerto aí... só essa troca deve vir quase 10cv, e 1kgf de torque en toda faixa de rotação...

    eu sei, ja fiz essa troca... o carro completamente...

    agora dor de cabeça acompanha até a ideia de colocar a 446, imagina com o carburador instalado...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por BANDIT Sáb 21 Jul - 11:30:35

    Mas J isso Hoje em dia 2012...É SÓ TEORIA.....não é realidade....

    na teoria sim ...um motor 4.1 com a troca pela Webbe 446 anda +......mas só na teoria ....

    Se o cara comprar uma Webbe 446 NOVA ai sim é certeza que anda +......mas essas webber veia...muuuuitos veias....corroidas...vazando....vai matar a superioridade dela....ai oque andaria +...só vai dar dor de cabeça e castar 40% a + No e com certeza nem no coletor de 250/S vai ser instalada...vai ser feita uma flange em cima do coletor original de 3E.....Tó certo ou to errado ?????

    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Mundonovelasroque35
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por j ricardo Sáb 21 Jul - 11:46:30

    BANDIT escreveu:Mas J isso Hoje em dia 2012...É SÓ TEORIA.....não é realidade....

    na teoria sim ...um motor 4.1 com a troca pela Webbe 446 anda +......mas só na teoria ....

    Se o cara comprar uma Webbe 446 NOVA ai sim é certeza que anda +......mas essas webber veia...muuuuitos veias....corroidas...vazando....vai matar a superioridade dela....ai oque andaria +...só vai dar dor de cabeça e castar 40% a + No e com certeza nem no coletor de 250/S vai ser instalada...vai ser feita uma flange em cima do coletor original de 3E.....Tó certo ou to errado ?????

    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Mundonovelasroque35

    Sim,sim..

    citei uma situação hipotetica, em que o motor esteja em ordem, e afinado com o 3E...

    e digo mais: fazer aquecimento embaixo do coletor todo de 250-S, faz uma diferença grande no alcool com a 446... por isso que com flange no coletor de 3E nao e um desatre completo...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por BANDIT Sáb 21 Jul - 12:04:50

    A verdade é a seguinte .....se for pra andar mesmo....tem que ser feito todo um motor...dai sim se vê BOM resultado .....oque eu sempre disse oque salva a Honrra ...oque deu fama ao opala são os motores 250/S .....o resto é restolho só bicheras......hoje em dia se exitir ainda um bom 250/S ( muuito dificil ) só com um carburador grande coletor e um escape 6x2...já vira um canhão....

    coisa que já não dá o mesmo resltado num 4.1.....
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por j ricardo Sáb 21 Jul - 12:30:09

    BANDIT escreveu:A verdade é a seguinte .....se for pra andar mesmo....tem que ser feito todo um motor...dai sim se vê BOM resultado .....oque eu sempre disse oque salva a Honrra ...oque deu fama ao opala são os motores 250/S .....o resto é restolho só bicheras......hoje em dia se exitir ainda um bom 250/S ( muuito dificil ) só com um carburador grande coletor e um escape 6x2...já vira um canhão....

    coisa que já não dá o mesmo resltado num 4.1.....

    Então, o fato é que o 6cil, é limitado de todos lados, para amansá-lo e diminuir o consumo... tudo , mas tudo mesmo é subdimensionado...

    no 4.1, é o comando, o cabeçote, o escape, o carburador, a ignição, a taxa... enfim TUDO é muito restritivo...

    no 250-S melhoraram : carburação e comando, mas continua com taxa baixa, ignição ruin,cabeçote fraco e escape restritivo...

    daí, fazendo as mudanças nessas restriçoes , vem resultados, mas se fizer 10% de melhora em cada quesito, fica muito melhor do que 100% de melhora num quesito só!


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Rodrigo4100 Sáb 21 Jul - 14:32:23

    VOCÊS 2 AE ESTÃO ME DESANIMANDO MAIS AINDA KKKKKKKKKKK, JÁ TO QUASE FAZENDO UM ANUNCIO DO MEU CARRO NO ML...RSRSRS
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Rodrigo4100 Sáb 21 Jul - 14:35:36

    PESQUISANDO HOJE TIVE UMA NOTICIA NÃO MUITO ANIMADORA ME RECOMENDARAM FAZER UM TESTE DE FISSURAS NO VIRA PRA VER SE NÃO HÁ NENHUMA MICRO FISSURA NA PEÇA NO CASO SE TIVER NÃO ADIANTA PORCARIA NENHUMA BALANCEAR O VIRA POIS ALGUMA MICRO TRINCA PODE PARTIR O VIRA AO MEIO AIAI... Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 787251
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por BANDIT Sáb 21 Jul - 14:54:36

    Rodrigo4100 escreveu:PESQUISANDO HOJE TIVE UMA NOTICIA NÃO MUITO ANIMADORA ME RECOMENDARAM FAZER UM TESTE DE FISSURAS NO VIRA PRA VER SE NÃO HÁ NENHUMA MICRO FISSURA NA PEÇA NO CASO SE TIVER NÃO ADIANTA PORCARIA NENHUMA BALANCEAR O VIRA POIS ALGUMA MICRO TRINCA PODE PARTIR O VIRA AO MEIO AIAI... Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 787251



    Ma s criança é por iso que se chama serviço de PREPARAÇÃO não de mecânica normal.....pois os cuidados as peças são diferentes das de linha....

    Por isso que eu falo que não tem 1 único motor montado certo ai.......

    Eu falo isso desde 2009.....começa pelo banho....dai limpeza....aferição do bloco e das peças.....

    o teste do virabrequim ( que eu sempre faço pra carro preparado) é feito em retífica.....esse teste é somente jogar um produto(liquido) em cima do virabrequim ....se tiver uma micro fisura o liquido entrega a fissura ....TODO motor deveria ser feito isso .....e muuuuuito + coisas....pois está fora do original....então tudo tem que ser muito bem conferido e aferido....( não é toda retífica que faz esse teste!!!!cyclops )

    Isso aqui não é USA onde vai numa loja ...e compra um virabrequim 0KM de opala por R$500,oo ...bielas 0KM por 300,oo isso é Brasólia....onde cavamos no LIXO....pra encontra algumas peças....Por isso que fazemos teste de verificação.....pra termos certeza que a peça está 100%...pra dai sim ....montarmos alguma coisa em cima .....

    cara to muito loco...já tomei 8 cerevejas......escute isso :

    https://www.youtube.com/watch?v=YYqKO_iRSKk&feature=watch_response

    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 851505 Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 851505 Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 851505 Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 851505 Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 851505 Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 851505
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 21 Jul - 17:09:21

    outro problema serio em esticar a mola é que nao se sabe com quantos bar a bomba vai ficar, depois pode acontecer de começar a estourar filtro de oleo.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Rodrigo4100 Sáb 21 Jul - 19:26:08

    BANDIT escreveu:
    Rodrigo4100 escreveu:PESQUISANDO HOJE TIVE UMA NOTICIA NÃO MUITO ANIMADORA ME RECOMENDARAM FAZER UM TESTE DE FISSURAS NO VIRA PRA VER SE NÃO HÁ NENHUMA MICRO FISSURA NA PEÇA NO CASO SE TIVER NÃO ADIANTA PORCARIA NENHUMA BALANCEAR O VIRA POIS ALGUMA MICRO TRINCA PODE PARTIR O VIRA AO MEIO AIAI... Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 787251



    Ma s criança é por iso que se chama serviço de PREPARAÇÃO não de mecânica normal.....pois os cuidados as peças são diferentes das de linha....

    Por isso que eu falo que não tem 1 único motor montado certo ai.......

    Eu falo isso desde 2009.....começa pelo banho....dai limpeza....aferição do bloco e das peças.....

    o teste do virabrequim ( que eu sempre faço pra carro preparado) é feito em retífica.....esse teste é somente jogar um produto(liquido) em cima do virabrequim ....se tiver uma micro fisura o liquido entrega a fissura ....TODO motor deveria ser feito isso .....e muuuuuito + coisas....pois está fora do original....então tudo tem que ser muito bem conferido e aferido....( não é toda retífica que faz esse teste!!!!cyclops )

    Isso aqui não é USA onde vai numa loja ...e compra um virabrequim 0KM de opala por R$500,oo ...bielas 0KM por 300,oo isso é Brasólia....onde cavamos no LIXO....pra encontra algumas peças....Por isso que fazemos teste de verificação.....pra termos certeza que a peça está 100%...pra dai sim ....montarmos alguma coisa em cima .....

    cara to muito loco...já tomei 8 cerevejas......escute isso :

    https://www.youtube.com/watch?v=YYqKO_iRSKk&feature=watch_response

    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 851505 Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 851505 Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 851505 Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 851505 Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 851505 Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 851505

    BANDIT, É JUSTAMENTE ISSO QUE EU QUERO DOIDO!!! Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 851505 Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 851505 SER O ÚNICO MOTOR MONTADO CERTO KKKK, PRA ISSO ESTOU CONTANDO COM A VOZ DOS EXPERIENTES QUERO MONTAR TUDO COMO SE DEVE NÃO IMPORTA O TEMPO E O CUSTO QUE SEJA DEVAGAR FEITO CORRETAMENTE MELHOR DO QUE SER RÁPIDO E UM STROGONOFF DE CAVIAR COMO VC FALA NEM QUE FOR PRA REVIRAR ESTE FORUM DE PERNAS PRO AR KKKKKK, TO FALANDO QUE TO EMPENHADO PO!!!
    ACHEI UM CARA AQUI PERTO DE MINHA CASA QUE NÃO O CONHECIA POR COENCIDENCIA FUI VER UMA BIKE NUMA LOJA DESSE CARA, O CARA É FORMADO EM ENGENHARIA MECÂNICA, TRABALHOU EM RETIFICAS TEM EXPERIENCIA COM MOTORES INCLUSIVE AJUDOU NUM PROJETO DE UM 302 AQUI DA CIDADE E ME DEU VÁRIAS DICAS QUE SÃO FUNDAMENTAIS PRO MEU PROJETO INCLUSIVE A DICA DE VERIFICAR O VIRA FOI ELE QUEM DEU MAS CONTO COM A FORÇA DA GALERA DA PREPARAÇÃO SACOU??? SE NÃO NEM ESTARIA POSTANDO MINHAS BOBAGEIRAS AQUI RSRS, NÃO QUERO SERVIÇO DE pig
    A PROPOSITO NO EMBALO DA Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 728473 ESSE SOM É FERA VER A MULHERADA DOIDA UHUUU!!! KKK Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 851505 Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 851505 Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 851505

    Conteúdo patrocinado


    Preparação leve c/ Comp 280 - Página 2 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 3:39:02