Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Preparação leve c/ Comp 280 EmptyHoje à(s) 20:56:39 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Preparação leve c/ Comp 280 EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Preparação leve c/ Comp 280 EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Preparação leve c/ Comp 280 EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Preparação leve c/ Comp 280 EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Preparação leve c/ Comp 280 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Preparação leve c/ Comp 280 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Preparação leve c/ Comp 280 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Preparação leve c/ Comp 280 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

139 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 139 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preparação leve c/ Comp 280 Bar_leftPreparação leve c/ Comp 280 BarPreparação leve c/ Comp 280 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preparação leve c/ Comp 280 Bar_leftPreparação leve c/ Comp 280 BarPreparação leve c/ Comp 280 Bar_right 
Rubão6cc (15349)
Preparação leve c/ Comp 280 Bar_leftPreparação leve c/ Comp 280 BarPreparação leve c/ Comp 280 Bar_right 
BANDIT (13573)
Preparação leve c/ Comp 280 Bar_leftPreparação leve c/ Comp 280 BarPreparação leve c/ Comp 280 Bar_right 
Xann (10394)
Preparação leve c/ Comp 280 Bar_leftPreparação leve c/ Comp 280 BarPreparação leve c/ Comp 280 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preparação leve c/ Comp 280 Bar_leftPreparação leve c/ Comp 280 BarPreparação leve c/ Comp 280 Bar_right 
j ricardo (9376)
Preparação leve c/ Comp 280 Bar_leftPreparação leve c/ Comp 280 BarPreparação leve c/ Comp 280 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preparação leve c/ Comp 280 Bar_leftPreparação leve c/ Comp 280 BarPreparação leve c/ Comp 280 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preparação leve c/ Comp 280 Bar_leftPreparação leve c/ Comp 280 BarPreparação leve c/ Comp 280 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preparação leve c/ Comp 280 Bar_leftPreparação leve c/ Comp 280 BarPreparação leve c/ Comp 280 Bar_right 

+6
Pedrão B.
Carlos93
Ivo Filho
j ricardo
Licinio jr
Sr.Bianchi
10 participantes

    Preparação leve c/ Comp 280

    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 17 Jul - 9:40:02

    Buenas Indiada, primeiramente quero dizer que este não é mais um "Como consigo 300cv com dfv e consumo de 10km/l?". É apenas uma discussão onde cada um pode dar sua opinião e ou sugestões.
    Mexendo no desktopdyno (hehe um dos meus passatempos favoritos) fiz algumas experiências e achei muito interessante os resultados dessa receitinha que poderia aplicar no meu carro. Descreverei abaixo:
    - Motor 4.1 alcool (rodando na gasolina); Cabeçote alcool com trabalho de polimento e sedes; Válvulas originais. Taxa 10,5:1 - 11:1.
    - Comando Comp Cams XE 280 Hidráulico, Levante 0.536, Lobe 110 > http://www.compcams.com/Company/CC/cam-specs/Details.aspx?csid=62&sb=0 <
    - Coletor de escape 6x2
    - 3E (isto mesmo)
    - Bobina Mi
    - Bomba elétrica
    Basicamente é isto. O 3E poderia receber algumas melhorias e ser adequadamente equalizado. Juntamente com o comando poderia ser colocado, tuchos novos, varetas, molas duplas, pratos, travas e polia (tudo comp). Bomba de óleo High Volume também é uma boa, assim como engrangem de distribuidor. Dumper, talvez seja necessário (quanto a isso gostaria que opinassem).
    Segue os resultados:
    Preparação leve c/ Comp 280 Comp2803e

    Simulação da mesma receita com maior alimentação:
    Preparação leve c/ Comp 280 Comp280650

    Enfim, a idéia é uma prepração leve e não tão cara. Achei os resultados muito interessantes. Podemos observar que a potência máxima chega aos 5000 e torque em baixa é superior ao original (talvez o giro poderia ser limitado á 5300, 5500. Além disso, oferece a possibilidade de bons ganhos com melhora na alimentação como observa-se no 2° gráfico. Pelo que vi, este comando tem lenta meio embaralhada, é levemente mais agressivo que o 525-A, que por sua vez é ótimo para rua; fatores que para mim são muito interessantes.
    Agora: Estes resultados são reais? Dá para se conseguir isto na realidade?
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Licinio jr Ter 17 Jul - 19:28:25

    Minha opinião:
    - Não use bomba de óleo high volume pois ela costuma estragar a engrenagem do distribuidor. Ela só é necessária pra quem vai girar mais de 7000 rpm.
    - O coletor do opala é single plane
    - Os valores do Desk dyno são reais se vc fizer tudo, tudo certo.
    - Preencha os dados de 0,050" do comando e use esses valores para os cálculos. Isso da diferença nos resultados.
    - Mesmo pra rua eu usaria um comando mais bravinho a 0,050"
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por j ricardo Ter 17 Jul - 19:38:57

    complementando o licinio:

    -11 de taxa com esse comando Talvez tenha que usar um ponto muito conservador, vai esquentar...
    -a opção que escolheu para escape, é dimensionado tubo pequeno(no nosso caso de 44mm) e sem abafadores.. cano direto...
    -e "pocket porting" é trabalho basico no cabeçote... mais ou menos um "nivel 2" dos nossos preparadores...
    -nesse caso, dumper obrigatório!

    valores perfeitamente reais...e possiveis... só depende da maxima:"a mão do pião"


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 17 Jul - 20:49:54

    Licinio jr escreveu:Minha opinião:
    - Não use bomba de óleo high volume pois ela costuma estragar a engrenagem do distribuidor. Ela só é necessária pra quem vai girar mais de 7000 rpm.
    - O coletor do opala é single plane
    - Os valores do Desk dyno são reais se vc fizer tudo, tudo certo.
    - Preencha os dados de 0,050" do comando e use esses valores para os cálculos. Isso da diferença nos resultados.
    - Mesmo pra rua eu usaria um comando mais bravinho a 0,050"

    Licinio, agradeço muito tua contribuição. E também fico contente que na visão sua e do ricardo estes resultados são plausíveis.
    Bom como sempre vejo o bandit falar das high volume e já ouvi dizer que a lubrificação do 6 cil. é um pouco insuficiente pensie nesta bomba, mas se não for necessário a high volume, tudo bem.
    Neste caso usei todas as medidas de duração 0,050', pois acredito até que a medição da isky por ex e comp são diferentes, mas acho que quando inseri no outro quadro o "valve timing", como as informações disponíveis no site estão em 0,006 acho que o próprio programa tenha trocado para duração 280. Receio que uma duração maior que 230 possa fazer com que demore mais para limpar e ou perda um pouco de linearidade.
    Pelo que me lembrava o coletor era dual-plane, mas tudo bem, não irá alterar muito.
    Todavia, 200 cv usando 3e já é algo...
    Valew.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 17 Jul - 21:02:58

    j ricardo escreveu:complementando o licinio:

    -11 de taxa com esse comando Talvez tenha que usar um ponto muito conservador, vai esquentar...
    -a opção que escolheu para escape, é dimensionado tubo pequeno(no nosso caso de 44mm) e sem abafadores.. cano direto...
    -e "pocket porting" é trabalho basico no cabeçote... mais ou menos um "nivel 2" dos nossos preparadores...
    -nesse caso, dumper obrigatório!

    valores perfeitamente reais...e possiveis... só depende da maxima:"a mão do pião"

    Valew por dar seu parecer Ricardo.
    Realmente, talvez a taxa seja um pouco demais. Talvez algo em torno de 10,5:1 seja mais seguro.
    Quanto ao dimensionado, pretendo fazer uma experiencia com escape no estilo stock mesmo, sem abafadores com saida em baixo da porta. Tubos pequenos pelo que sei movem a curva de torque e potencia um pouco para trás e são mais apropriados para rua.
    Pois é, o pocket porting não é exatamente o tipo de trabalho mesmo, mas como ali a próxima opção seria "larger valves" não achei adequado. Mas nesse caso, polimento e trabalho nas sedes seria qual nível pelo nosso padrão?
    Exato. Dumper é bom ter mesmo, senão fica sempre o receio de girar e acaba-se por não aproveitar o comando.

    O que mais daria para ser mudado?
    Gostei muito desta receita, pois depois que melhorar a alimentação o carro ficaria bem forte.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Ivo Filho Ter 17 Jul - 22:15:14

    Olá, coisa rara é eu dando pitaco em topico de preparação, mas eu vejo que o 3e ai nao vai vingar.

    um veneno simples barato e com resultado bom par aum carro de uso misto:

    Comando de omega (omega e nao silverado)
    um trabalho muito leve, mas muito leve na entrada do cabeçote, nas divisões de janelas siamesas, (polir de mais o feitiço pode se voltar contra o feiticeiro), O JRicardo sabe o lugar certinho que tem de dar um talenTo para ganhar uns pocotos no cabeçote, mas é bem isso, tirou demais no lugar errado fica pior que antes.

    A taxa esta muito alta, por isso acho que o 3 e é fria, ainda se quiser correr o risco eu iria de W-40, talvez uma 44 (mas ai o comando pode ficar pequeno) para ter maior cfm, mais combustivel e consequentemente dar uma refrigerada no cilindro evitando detonação ou pre-ignição
    A vantagem da 40 é que se bater pino vc volta pro alcool e resolve o problema, ja a 44 no alcool fica meio chatinha de acertar, não falo por mim, mas pelos conhecidos que desanimaram.
    antes de fazer tudo tbm tenha certeza que o cabeçote esta original, se nao ai pode dar quase 12 de taxa, ai sim o pino bate forte!

    O comando do omega eu acho interessante pq ele vai te dar torque em baixa e muita potencia em alta, o giro sobe, sobe e sobe e o carro nao pede marcha, acho isso impressionante, para ter ideia a coisa mais dificil depois que coloquei esse comando é colocar quarta dentro da cidade.

    A bomba de oleo do opala para um regine de giro abaixo de 6000 rpm é mais que suficiente, muita pressão como ja foi dito força muito o distribuidor, pois a bomba é de deslocamento positivo, ou seja ela manda oleo mesmo, nao quer saber o que tem na frente, e isso pode causar alguns incovenientes, como por exemplo escapar o pinga gotas que lubrifica as engrenagens do comando, subir oleo de mais na parte de cima do cabeçote e por ai vai. algumas vzs o proprio pinga gotas se torna o caminho de alivio da bomba pois o caminho preferencial se tornam os dois furos nele existentes, tem gente que usa tampar um dos furos ali, mantendo a bomba original, ja da uma aumentada na pressão.

    bom é isso


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 18 Jul - 8:29:38

    Ivo Filho escreveu:Olá, coisa rara é eu dando pitaco em topico de preparação, mas eu vejo que o 3e ai nao vai vingar.

    um veneno simples barato e com resultado bom par aum carro de uso misto:

    Comando de omega (omega e nao silverado)
    um trabalho muito leve, mas muito leve na entrada do cabeçote, nas divisões de janelas siamesas, (polir de mais o feitiço pode se voltar contra o feiticeiro), O JRicardo sabe o lugar certinho que tem de dar um talenTo para ganhar uns pocotos no cabeçote, mas é bem isso, tirou demais no lugar errado fica pior que antes.

    > Já ouvi falar disso mesmo, se arrombar, dá caga**. Por isso " a mão do pião" hehe Mas acho que seria mesmo só esse trabalhinho que você mencionou e nas sedes de válvula.

    A taxa esta muito alta, por isso acho que o 3 e é fria, ainda se quiser correr o risco eu iria de W-40, talvez uma 44 (mas ai o comando pode ficar pequeno) para ter maior cfm, mais combustivel e consequentemente dar uma refrigerada no cilindro evitando detonação ou pre-ignição
    A vantagem da 40 é que se bater pino vc volta pro alcool e resolve o problema, ja a 44 no alcool fica meio chatinha de acertar, não falo por mim, mas pelos conhecidos que desanimaram.
    antes de fazer tudo tbm tenha certeza que o cabeçote esta original, se nao ai pode dar quase 12 de taxa, ai sim o pino bate forte!

    > Bom, quanto a taxa teria que medir para ver como está. Provavelmente já foi dado um passe no cabeçote, então já deve estar mais que o original, talvez perto dos 10,5:1. Se for assim, não mexe, realmente 11:1 vai ser muita coisa. Quanto a esquentar, tive um 4.1 com 3e que era taxadinho, não sei exatamente quanto, mas o carro esquentava bem rápido era bem esperto e passava do meio do ponteiro, mas por ali ficava (devia ser termostato de maior grau) e nunca ameaçou superaquecer mesmo em congestionamento em altas temperaturas.
    Se fosse para trocar o bura, passaria pra um quadrijet. Alcool Preparação leve c/ Comp 280 806582 Aqui é muito caro e frio heeh e o carro é pra rua, não quero ter que rezar um terço toda vez antes de dar partida a frio eheh


    O comando do omega eu acho interessante pq ele vai te dar torque em baixa e muita potencia em alta, o giro sobe, sobe e sobe e o carro nao pede marcha, acho isso impressionante, para ter ideia a coisa mais dificil depois que coloquei esse comando é colocar quarta dentro da cidade.

    > Pensei neste também, mas este comp da bem mais potência e como a idéia é possivelemente injetar e ou melhorar a alimentação, o motor vai ter potencial de grandes ganhos; o que não ocorre com o do omega. Além disso, é sonho de criança ter um carro com lenta embaralhada hehehe É muito bonito de se ouvir.

    A bomba de oleo do opala para um regine de giro abaixo de 6000 rpm é mais que suficiente, muita pressão como ja foi dito força muito o distribuidor, pois a bomba é de deslocamento positivo, ou seja ela manda oleo mesmo, nao quer saber o que tem na frente, e isso pode causar alguns incovenientes, como por exemplo escapar o pinga gotas que lubrifica as engrenagens do comando, subir oleo de mais na parte de cima do cabeçote e por ai vai. algumas vzs o proprio pinga gotas se torna o caminho de alivio da bomba pois o caminho preferencial se tornam os dois furos nele existentes, tem gente que usa tampar um dos furos ali, mantendo a bomba original, ja da uma aumentada na pressão.

    > Este truquezinho da bomba não tinha me lembrado, mas é uma boa mesmo. Pra girar até 6000 não vai ser necesário mesmo high volume então.

    bom é isso

    Valew mesmo por aparecer ai, Ivo. Vocês dão uma baita mão.
    Carlos93
    Carlos93
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 30
    Localização : Foz do Iguaçu - PR
    Data de inscrição : 25/02/2012

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Carlos93 Qua 18 Jul - 8:49:16

    Sr.Bianchi escreveu:Dumper é bom ter mesmo, senão fica sempre o receio de girar e acaba-se por não aproveitar o comando.
    Uma rápida explicação de dumper para um leigo não se perder no meio do assunto aqui..? Rolling Eyes
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 18 Jul - 8:59:23

    Carlos93 escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:Dumper é bom ter mesmo, senão fica sempre o receio de girar e acaba-se por não aproveitar o comando.
    Uma rápida explicação de dumper para um leigo não se perder no meio do assunto aqui..? Rolling Eyes

    Carlos, Segue ai um tópico que acho que vai te sanar as dúvidas:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t7168-polia-damper

    Valew.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Pedrão B. Qua 18 Jul - 8:59:54

    Carlos93 escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:Dumper é bom ter mesmo, senão fica sempre o receio de girar e acaba-se por não aproveitar o comando.
    Uma rápida explicação de dumper para um leigo não se perder no meio do assunto aqui..? Rolling Eyes

    Divirta-se!
    http://www.opaleirosdoparana.com/t7168-polia-damper
    []'s
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Rodrigo4100 Qua 18 Jul - 9:19:50

    ESTOU TRAZENDO ESTE COMANDO DA SUMMIT PRA USAR NO MEU 92 (SEGUNDO O MESTRE BANDIT É O MAIS ADEQUADO AO MEU CABEÇOTE) QUE NO CASO VAI RODAR NO ÁLCOOL TÃO LOGO TBM OS PRATOS E TRAVAS RECOMENDADOS, NO SITE DA COMP FALA EM USINAGEM NA CABEÇA DO PISTÃO QUERIA SABER SE É MESMO NECESSÁRIO JÁ QUE PRETENDO USAR PISTÕES IASA COM DOME, E A BOMBA HIGH VOLUME ENTÃO DEVO DESCARTA-LA DO MEU PROJETO?? E QUAL BOMBA USAR??? JÁ Q ACHAR UMA BOMBA NOVA DE FERRO DA GM TÁ COMPLICADO SÓ TEM PORCARIAS DE 3ª OU 4ª LINHA, TENHO UMA BROSOL DE ALUMINIO AQUI NOVINHA QUASE NEM USEI POSSO USA-LA OU TENTAR ACHAR OUTRA NOVA???
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 18 Jul - 10:50:10

    Bom fiz algumas alterações e ta aí o resultado. A mudança na taxa não trouxe grandes perdas; não coloquei 10,0:1 porque já deve até estar um pouquinho mais alta.
    Segue o novo gráfico:
    Preparação leve c/ Comp 280 Comp2803e

    Ficou algumas dúvidas:
    Ali mostra potência máxima a 4500 e torque a 3500, será isto mesmo?
    Vai ser necessáio balancear todo conjunto ou somente instalar a dumper? Digo, pois se limitar o giro a 5500, talvez não haja problema.
    E outra é a mesma dúvida do Rodrigo, vai pegar na cabeçado pistão?
    Esse comando ta em falta na summit, será que demora quanto pra chegar para eles após colocar o pedido?
    comodoro8quatro
    comodoro8quatro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 432
    Localização : Passo Fundo - RS
    Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por comodoro8quatro Qua 18 Jul - 11:37:53

    ja que vai abrir mesmo balenceia tudo!

    que legal esse programinha eim OKK

    to bem contente com a simulação que fiz, ja é mais do que eu esperava!
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Rodrigo4100 Qua 18 Jul - 11:41:12

    ENTÃO SR BIANCHI, EU PEDI JÁ FAZ UM QUASE UM MÊS SÓ SEMANA PASSADA ENVIARAM POREM SÓ TENHO INFORMAÇÃO DA ENCOMENDA NO ULTIMO DIA 12 QUE CONSTA LOCALIZADA EM SC CHICAGO IL (USPS), ÁPOS ISSO SEM MAIS NOTICIAS
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Rodrigo4100 Qua 18 Jul - 11:42:18

    comodoro8quatro escreveu:ja que vai abrir mesmo balenceia tudo!

    que legal esse programinha eim OKK

    to bem contente com a simulação que fiz, ja é mais do que eu esperava!

    O MEU VOU BALANCEAR JÁ ESTA TUDO DESMONTADO TEM PEÇA DE MOTOR PRA TUDO LADO AQUI RSRS
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Ivo Filho Qua 18 Jul - 15:56:19

    tem de tomar muito cuidado com lobe de comando

    eu coloquei um 288 feito em cima de um 4100, o bicho era bicudo, montei pistao a alcool retirada a bolha no tornoe valvulas de chevrolet brasil, o carro grilava muito, fique um bom tempo batendo cabeça, cheguei a conclusão de que o cabeçote estava muito baixo 1,5 mm
    Quando tirei o cabeçote, todas as valvulas de admissão tinham deixado suas marquinhas no pistão, ou seja, quase foi tudo para o espaço.

    resumo, o motor nao grilava, eram as valvulas batendo no pistao...

    entao fica o toque...façam o teste da macinha quando forem mexer com valvula comando e pistao taxado...


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por frederico santos Qua 18 Jul - 17:19:20

    Fala ai grande Ivo acho q vc quiz dizer levante em vez de lob ñ?ja aconteceu mas foi no enquadramento(recomendado) adiantado comigo, porem as valvulas pegavam de ñ conseguir girar o motor me forçando a deixar no ponto original mesmo..cabeçote rebaixados e com comandos de mais de 7,5 em diante de levante tem q ter uma atençãozinha nesse detalhe...
    comodoro8quatro
    comodoro8quatro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 432
    Localização : Passo Fundo - RS
    Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por comodoro8quatro Qua 18 Jul - 17:39:03

    Shocked

    desde o inicio to com medo do levante do meu comando
    na valvula da algo entre 14mm e 15mm

    vou usar pistoes com dome, o cabeçote ja esta 1mm baixo e eu tava pensando em dar mais um passe pois a taxa ainda esta nos 9,5:1

    pale
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por frederico santos Qua 18 Jul - 18:06:29

    é vc q ta montando?se for ta bom ,q vc monta encosta o
    cabeçote e ve se ñ há interferencia na partes moveis girando c a mão mesmo.
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Rodrigo4100 Qua 18 Jul - 19:26:04

    BOM O MEU CABEÇOTE A META É NÃO REBAIXAR NADA SE FOR O CASO SÓ PLAINAR UM TRABALHINHO MOLAS, PRATOS E TRAVAS COMP E MAIS NADA!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por BANDIT Qua 18 Jul - 19:38:30

    Sr.Bianchi escreveu:
    Licinio jr escreveu:Minha opinião:
    - Não use bomba de óleo high volume pois ela costuma estragar a engrenagem do distribuidor. Ela só é necessária pra quem vai girar mais de 7000 rpm.
    - O coletor do opala é single plane
    - Os valores do Desk dyno são reais se vc fizer tudo, tudo certo.
    - Preencha os dados de 0,050" do comando e use esses valores para os cálculos. Isso da diferença nos resultados.
    - Mesmo pra rua eu usaria um comando mais bravinho a 0,050"

    Licinio, agradeço muito tua contribuição. E também fico contente que na visão sua e do ricardo estes resultados são plausíveis.
    Bom como sempre vejo o bandit falar das high volume e já ouvi dizer que a lubrificação do 6 cil. é um pouco insuficiente pensie nesta bomba, mas se não for necessário a high volume, tudo bem.
    Neste caso usei todas as medidas de duração 0,050', pois acredito até que a medição da isky por ex e comp são diferentes, mas acho que quando inseri no outro quadro o "valve timing", como as informações disponíveis no site estão em 0,006 acho que o próprio programa tenha trocado para duração 280. Receio que uma duração maior que 230 possa fazer com que demore mais para limpar e ou perda um pouco de linearidade.
    Pelo que me lembrava o coletor era dual-plane, mas tudo bem, não irá alterar muito.
    Todavia, 200 cv usando 3e já é algo...
    Valew.



    Boma ba higt volume SEMPRE é nessessário.....não pra motor que ultrapasse os 7000rpm ....pra motor que ultrapassa os 7mil usa-se a bomba Higt volume....e LUBRIFICAÇÃO interna ....se só usar a bomba voa pedaço pra tudo oque lado...acima dos 7800rpm !!!!Então vejam a bomba é importantissima sim !!!!

    A 20 naos atraz NINGUEM ( que mexia com Stock) colocava bomba de reposição nos motores ....ou usavam uma bomba GM na caixinha GM.... ou Higt Volume !!! então em 20 NÃO acredito que a qualidade das peças melhorou pelo contrário....Hoje em dia peças de opala são tudo 5° categoria ....É só comparar uma bomba Shadeck com uma original GM !!!

    Outro detalhe Bomba Higt Volume NÃO (NÃO ...não ...não !!!!!) dá + pressão !!!!! ele da muito + volume !!! e NÃO pressão....se nã ele se chamaria bomba Higt Pressure !!! e não volume !!!

    Essa bomba mantem a exata pressão da bombinha original GM.!!!!...mas com o volume bem maior !!!Se esse baoma Higt volume está dando pressão maior (como dizeram acima ...ou abiaxo) é simplesmete MOTOR MAL MONTADO (motor de opaleiro né....) pois tem que saber trabalhar pra instalar uma Higt Volume .....e se em baixo ela está 100% bem instalado.....dai é problema no:suspect: Suspect Suspect porque lai se aloja por isso vc.Suspect Suspect Suspect Suspect .......

    Sobre a sua receita .....o comando é bom NÃO use comando maior.....e sim use um carburador muito maior que o coitadinho do 3E.....com um carburador maior vc. vai conseguir + torque e rpm ....esse comando é muito maior que o 250/S e mal ta passando dos 5500rpm .....esse comamndo em um motor bem acertado...tá + de 6300rpm Preparação leve c/ Comp 280 218127
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Rodrigo4100 Qua 18 Jul - 19:44:45

    ENTÃO TA FALADO BOMBA É HIGH VOLUME PO!! RSRS, POW O MEU 3E JÁ ATÉ DEI FIM NELE!!!RSRS
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por BANDIT Qua 18 Jul - 19:45:48

    comodoro8quatro escreveu: Shocked

    desde o inicio to com medo do levante do meu comando
    na valvula da algo entre 14mm e 15mm

    vou usar pistoes com dome, o cabeçote ja esta 1mm baixo e eu tava pensando em dar mais um passe pois a taxa ainda esta nos 9,5:1

    pale



    Pra pegar valvual em opala (com pistão reto!!!) é dificil.....bem dificil....agora com cabeça de pistão(dume!!!) ai é outra historia !!! o dume tem que ter já as cavas de valvula .....

    e outro problema é comandão....pois se vc. montra adiantado....ai pega pega escape na cabeça do pistão!!!!....como eu sempre digo tem que saber oque está fazendo.....Preparação leve c/ Comp 280 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por BANDIT Qua 18 Jul - 19:47:42

    Rodrigo4100 escreveu:ENTÃO TA FALADO BOMBA É HIGH VOLUME PO!! RSRS, POW O MEU 3E JÁ ATÉ DEI FIM NELE!!!RSRS



    O problema é a CABAÇADARA......que NÃO SABEM mexer.....mas querem ter!!!...isso se já não são "preparadores"

    Por isso que dá :

    Preparação leve c/ Comp 280 Grande-merda-707
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por BANDIT Qua 18 Jul - 19:51:12

    acabaram de falar da "má " pressão da bomba Higt Volume (que NÃO EXITE...) mas dai mandam fechar um dos furos de lubrificação pra aumentar a pressão da bombinha Shadeck ....po...ai é piada !!!!!!pressão de óleo maior alta não é bom.....tem que ter VAZÃO de óleo !!!!
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Rodrigo4100 Qua 18 Jul - 19:55:16

    BANDIT escreveu:
    Rodrigo4100 escreveu:ENTÃO TA FALADO BOMBA É HIGH VOLUME PO!! RSRS, POW O MEU 3E JÁ ATÉ DEI FIM NELE!!!RSRS



    O problema é a CABAÇADARA......que NÃO SABEM mexer.....mas querem ter!!!...isso se já não são "preparadores"

    Por isso que dá :

    Preparação leve c/ Comp 280 Grande-merda-707

    OPA!!! EU QUERO TER RSRS, MAS NÃO SOU EU QUEM VAI FAZER O SERVIÇO, NEM MACHANICO EU SOU!! HAHAHA, BEM MONTADO NÃO DÁ CAGADA, MAS TUDO DEPENDE DE QUEM VAI FAZER O TRAMPO VAI PASSAR NA MÃO DE MUITA GENTE, RETIFICA, BALANCEAMENTO DO CONJUNTO E TRAMPO NO CABEÇOTE O PROBLEMA É A CAGADA SEMPRE UM JOGA PRO OUTRO DEPOIS
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por BANDIT Qua 18 Jul - 20:09:28

    O motor passa por várias mãos ....é é vc. que conferi TUDO..tudo tudo....

    se vc. saiu do ORIGINAL.....tem que se fazer tudo como se deve ....colocar um comando NÃO (não!!!) é só compra um comando e um jogo de tuchos ....cara é como se vc. fizesse um motor...tudo é diferente ....os careto ..as conferencias as folgas.....

    eu já to sacudo de falar pro povo.....fiquem no 250/S com carburação granade....é muito melhor ter um feijão com arroz andador......

    que um Strogonoff de caviar , quebrador.....Preparação leve c/ Comp 280 218127

    E outra amigunho montar motor PREPARADO....contando com a ajuda do fórum .....vc. tá fudi%$......

    Vejam que a bomba Higt volume já não presta !!!!! ou seja ....já vão te aconselhra a colcar uma Shadeck......e assim vai.....ou leve pra alguém que entenda....ou fique no original Preparação leve c/ Comp 280 218127 Preparação leve c/ Comp 280 218127
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Rodrigo4100 Qua 18 Jul - 20:12:13

    BANDIT escreveu:O motor passa por várias mãos ....é é vc. que conferi TUDO..tudo tudo....

    se vc. saiu do ORIGINAL.....tem que se fazer tudo como se deve ....colocar um comando NÃO (não!!!) é só compra um comando e um jogo de tuchos ....cara é como se vc. fizesse um motor...tudo é diferente ....os careto ..as conferencias as folgas.....

    eu já to sacudo de falar pro povo.....fiquem no 250/S com carburação granade....é muito melhor ter um feijão com arroz andador......

    que um Strogonoff de caviar , quebrador.....Preparação leve c/ Comp 280 218127

    E outra amigunho montar motor PREPARADO....contando com a ajuda do fórum .....vc. tá fudi%$......

    Vejam que a bomba Higt volume já não presta !!!!! ou seja ....já vão te aconselhra a colcar uma Shadeck......e assim vai.....ou leve pra alguém que entenda....ou fique no original Preparação leve c/ Comp 280 218127 Preparação leve c/ Comp 280 218127

    BOMBA SHADECK NEM NO ORIGINAL!!!! MP PRA VC AE OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por BANDIT Qua 18 Jul - 20:20:44

    Rodrigo4100 escreveu:
    BANDIT escreveu:O motor passa por várias mãos ....é é vc. que conferi TUDO..tudo tudo....

    se vc. saiu do ORIGINAL.....tem que se fazer tudo como se deve ....colocar um comando NÃO (não!!!) é só compra um comando e um jogo de tuchos ....cara é como se vc. fizesse um motor...tudo é diferente ....os careto ..as conferencias as folgas.....

    eu já to sacudo de falar pro povo.....fiquem no 250/S com carburação granade....é muito melhor ter um feijão com arroz andador......

    que um Strogonoff de caviar , quebrador.....Preparação leve c/ Comp 280 218127

    E outra amigunho montar motor PREPARADO....contando com a ajuda do fórum .....vc. tá fudi%$......

    Vejam que a bomba Higt volume já não presta !!!!! ou seja ....já vão te aconselhra a colcar uma Shadeck......e assim vai.....ou leve pra alguém que entenda....ou fique no original Preparação leve c/ Comp 280 218127 Preparação leve c/ Comp 280 218127

    BOMBA SHADECK NEM NO ORIGINAL!!!! MP PRA VC AE Preparação leve c/ Comp 280 218127





    to de recesso.
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Rodrigo4100 Qua 18 Jul - 20:22:04

    BANDIT escreveu:
    Rodrigo4100 escreveu:

    BOMBA SHADECK NEM NO ORIGINAL!!!! MP PRA VC AE Preparação leve c/ Comp 280 218127





    to de recesso.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK IMAGINO!!!
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Rodrigo4100 Qua 18 Jul - 20:24:52

    VOU TENTAR FAZER TODO O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL TBM MAS SE DER MERLIN JÁ FALEI VOU VENDER O CARRO E COMPRAR UMA CHOOPER E CAIR NA ESTRADA AE MEU VELHO NUNCA MAIS OPALA RSRSRS
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Pedrão B. Qua 18 Jul - 23:19:22

    Se eu entendi, em uma preparação mediana, ou se coloca bomba original ou parte para uma hi-vol? É isso?
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por frederico santos Qui 19 Jul - 2:34:25

    BANDIT escreveu:O motor passa por várias mãos ....é é vc. que conferi TUDO..tudo tudo....

    se vc. saiu do ORIGINAL.....tem que se fazer tudo como se deve ....colocar um comando NÃO (não!!!) é só compra um comando e um jogo de tuchos ....cara é como se vc. fizesse um motor...tudo é diferente ....os careto ..as conferencias as folgas.....

    eu já to sacudo de falar pro povo.....fiquem no 250/S com carburação granade....é muito melhor ter um feijão com arroz andador......

    que um Strogonoff de caviar , quebrador.....Preparação leve c/ Comp 280 218127

    E outra amigunho montar motor PREPARADO....contando com a ajuda do fórum .....vc. tá fudi%$......

    Vejam que a bomba Higt volume já não presta !!!!! ou seja ....já vão te aconselhra a colcar uma Shadeck......e assim vai.....ou leve pra alguém que entenda....ou fique no original Preparação leve c/ Comp 280 218127 Preparação leve c/ Comp 280 218127
    ...não é só forum ñ ,tb tem pitaco de tente q acha q sabe e os lance de receita de revista tb..
    comodoro8quatro
    comodoro8quatro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 432
    Localização : Passo Fundo - RS
    Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por comodoro8quatro Qui 19 Jul - 2:46:34

    mais uma vez digo e repito...study





    study






    study







    quando ve da certo cheers



    Última edição por comodoro8quatro em Qui 19 Jul - 18:23:52, editado 1 vez(es)
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Rodrigo4100 Qui 19 Jul - 7:11:03

    Pedrão B. escreveu:Se eu entendi, em uma preparação mediana, ou se coloca bomba original ou parte para uma hi-vol? É isso?
    []'s

    acho q mesmo mediana já usaria high vol, bomba original só pra motor original mesmo e mesmo assim shadeck eu não usaria nem no original, já pedi uma high volume segunda feira, na minha resposta sobre a bomba literalmente dei uma de bobo pra ver onde ia dar esse troço, imagina vc usar shadeck e ainda tampar um furo na bomba!!!!!
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Rodrigo4100 Qui 19 Jul - 7:28:38

    frederico santos escreveu:
    BANDIT escreveu:O motor passa por várias mãos ....é é vc. que conferi TUDO..tudo tudo....

    se vc. saiu do ORIGINAL.....tem que se fazer tudo como se deve ....colocar um comando NÃO (não!!!) é só compra um comando e um jogo de tuchos ....cara é como se vc. fizesse um motor...tudo é diferente ....os careto ..as conferencias as folgas.....

    eu já to sacudo de falar pro povo.....fiquem no 250/S com carburação granade....é muito melhor ter um feijão com arroz andador......

    que um Strogonoff de caviar , quebrador.....Preparação leve c/ Comp 280 218127

    E outra amigunho montar motor PREPARADO....contando com a ajuda do fórum .....vc. tá fudi%$......

    Vejam que a bomba Higt volume já não presta !!!!! ou seja ....já vão te aconselhra a colcar uma Shadeck......e assim vai.....ou leve pra alguém que entenda....ou fique no original Preparação leve c/ Comp 280 218127 Preparação leve c/ Comp 280 218127
    ...não é só forum ñ ,tb tem pitaco de tente q acha q sabe e os lance de receita de revista tb..

    não adianta seguir receitinha de forum nem revista o négocio é correr atras de informações com os próprios preparadores mesmo se não sua cabeça dá um nó, pesquisei e pesquisei e cheguei numa conclusão e to pondo em pratica, aproveitando o "feijão com arroz" eu não me contento mais com isso hahaha, já cansei da andar com feijão com arroz tem muito opala desse aqui q tomo sabugo pro meu outro carro q tenho aqui que nem vou falar o que é!!! se eram andador não sei!!! mas não aguentam, até eu com meu diplo tomei sabugo de um "motorzinho desse", pra mim não adianta nada ter um motor gigante no carro e ele não valer o que pesa no carro e no bolso, então não pode fazer feio, pra mim não adianta nada ter um carro reluzente e brilhante com um motor gigante e só beber, na hora q precisa ele engole ronco pros "carrinhos" isso não é só opala não pode ser dodge, maverick, mustang etc... tem que valer o que pesa no bolso e as dores de cabeça que dá, vou tentar aqui se não prestar vai pros classificados e ou em peças na net nem esquento mais compro uma moto de estrada e caiu no mundo mas de 6c original não ando mais nem em opala vou voltar a pensar na vida!!! rsrs
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 19 Jul - 8:25:15

    Quando abri este tópico, logo pensei que não ia da em nada ou iam me xingar hehee que bom que foi diferente. Isso que é legal, bastante gente participa e a coisa fica interessante.

    Bom, como o bandit falou assim como o Ivo, o coitadinho do 3e não dá conta, mas isso eu já sabia, tanto é que postei a mesma configuração com 650 cfm e olha lá o que melhorou... Coloquei o 3E pois é um burazinho bom e confiável, mas como já imaginava, não tira todo o proveito do comando. A idéia seria uma receita que permitisse ter potencial para grandes ganhos quando aumentado a alimentação, e acredito que neste certame obteria sucesso.

    Quanto a não seguir receita de forum, bom, não sei... quer dizer que estamos perdendo tempo e escrevendo asneira então? hehe
    Com certeza não seria eu que ia fazer o serviço hehe diabos, eu mal sei para que lado aperta um parfuso e para que lado solta Preparação leve c/ Comp 280 260807

    Condordo com o rodrigo. De que adianta uma mula manca de 4100 cc para levar de carrinho 1. seja la que for. Queria um 4.1 que anda-se como 4.1 e pode até beber como tal. Tem que valer o esforço e a $$ investida.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por frederico santos Qui 19 Jul - 14:47:31

    Vai c calma Rodrigo o negócio é assim mesmo...se tiver um amigo q é prparador tudo bem mas se ñ tem raramente ele vai ficar te dando suporte..oq mata é vc mandar o carro p camarada q tem fama de bom preparador e fazer caca no seu motor ñ pq seje ruim mas pq ele manja de outro motor por ex.vc vai gastar pacas, pq preparadores ñ são baratos e seu motor vai tomar pau de 1.8 por ai mesmo...vc precisa só de duas coisas 1°dinheiro 2°um bom preparador de 6cc.Talvez esteje na hora de vc sair do feijão c arroz e partir p um nivel acima..Eu ainda to na busca de um feijão c arroz bem gostoso..só falta acertar os temperos.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por frederico santos Qui 19 Jul - 17:50:59

    Bianchi sobre seguir receitas do forum ñ quer dizer q nenhuma serve..é força de expressão!!Banditt ñ precisa de informações aqui p fazer alguma coisa,pelo contrario nos passa muita informação bacana até fora da realidade de muitos.E ñ é só ele tem o Jeferson heedt,JRicardo,AGalvão,Ivo,entre outros e ja vi tb muito detalhes e experiencias bacana de opaleiros q são mecanicos de fim de semana inclusive esses q tem mais paciencia c leigos como eu...Agora tem tb bizarrices de muita cabeçada q ñ tem noçao nenhuma mesmo as vezes é pq foi na pilha dos outros e devido a falta de informações é por isso q vc tem q pesquisar. study
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por BANDIT Sex 20 Jul - 12:25:28

    Rodrigo4100 escreveu:
    frederico santos escreveu:...não é só forum ñ ,tb tem pitaco de tente q acha q sabe e os lance de receita de revista tb..

    não adianta seguir receitinha de forum nem revista o négocio é correr atras de informações com os próprios preparadores mesmo se não sua cabeça dá um nó, pesquisei e pesquisei e cheguei numa conclusão e to pondo em pratica, aproveitando o "feijão com arroz" eu não me contento mais com isso hahaha, já cansei da andar com feijão com arroz tem muito opala desse aqui q tomo sabugo pro meu outro carro q tenho aqui que nem vou falar o que é!!! se eram andador não sei!!! mas não aguentam, até eu com meu diplo tomei sabugo de um "motorzinho desse", pra mim não adianta nada ter um motor gigante no carro e ele não valer o que pesa no carro e no bolso, então não pode fazer feio, pra mim não adianta nada ter um carro reluzente e brilhante com um motor gigante e só beber, na hora q precisa ele engole ronco pros "carrinhos" isso não é só opala não pode ser dodge, maverick, mustang etc... tem que valer o que pesa no bolso e as dores de cabeça que dá, vou tentar aqui se não prestar vai pros classificados e ou em peças na net nem esquento mais compro uma moto de estrada e caiu no mundo mas de 6c original não ando mais nem em opala vou voltar a pensar na vida!!! rsrs



    Eu sei oque é ....o pessoal da página iria adora me "empalar" só porque eu não digo ohhh que motorzão esse 4cc....nossa são 2.5L...isso anda de +.....( e leva pau de motor 1.0...Preparação leve c/ Comp 280 122938 )

    Asim como digo que 6cc original...é quese um tranca rua .....um Gol 1.6 bem acertado(só com dfv ) leva na boa um 4.1 com solecão.....imagine com o coitadinho do 3E !!!!

    Agora pra que não sabe mexer....depende dos outros ada melhor que ficar no "Feijão com Arroz" que é garantia de sucesso....não adianta vc. se aventurar em comandos Webber .....e no final acaba levando pau do mesmo Gol 1.6 !!!!! ( e isso aconteçe....)

    Se vc. não souber montar acertar.....vc. só vai ter uma "máquina de estourar pipoca" ...que faz 1.5km/litro...e só !

    a 1° coisa é se livrar do péssimo comando 4.1ou 4100 a 2° coisa é colocar um carburador bem maior.....

    Vejam que esse comando COMP CAM (não pareçe grande coisa ) só que na realidade ele é muuuuuuito maior + forte que um comado 4.1.....isso é só pra ver o quanto ruim é um comando 4.1 .....o comando 250/S (final882) é o melhor comando pra iniciante ou pra feijão com aroz....mas não exite + ......

    esse comando COMP Cam.... ai é muito bom ....ele substitiu o 250/S só que é muito + forte que ele tambem ..só que um comando assim já necessita da Dumper.....molas ..pratos ..travas....a bomba Higt Volume ...já assim + caro!!! mas com um resultado muuito melhor aliado a uma carburação grande....que vai suprir a falta de torque da baixa.....e manter bem alimentado na alta ....um carro desses bema acertado vc. tira uma potência boa (com trabalhinho em cabeçote)

    Já um comando 250/S vc. monta com´peças GM mesmo....Preparação leve c/ Comp 280 218127
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por frederico santos Sex 20 Jul - 14:50:13

    BANDIT escreveu:
    Rodrigo4100 escreveu:

    não adianta seguir receitinha de forum nem revista o négocio é correr atras de informações com os próprios preparadores mesmo se não sua cabeça dá um nó, pesquisei e pesquisei e cheguei numa conclusão e to pondo em pratica, aproveitando o "feijão com arroz" eu não me contento mais com isso hahaha, já cansei da andar com feijão com arroz tem muito opala desse aqui q tomo sabugo pro meu outro carro q tenho aqui que nem vou falar o que é!!! se eram andador não sei!!! mas não aguentam, até eu com meu diplo tomei sabugo de um "motorzinho desse", pra mim não adianta nada ter um motor gigante no carro e ele não valer o que pesa no carro e no bolso, então não pode fazer feio, pra mim não adianta nada ter um carro reluzente e brilhante com um motor gigante e só beber, na hora q precisa ele engole ronco pros "carrinhos" isso não é só opala não pode ser dodge, maverick, mustang etc... tem que valer o que pesa no bolso e as dores de cabeça que dá, vou tentar aqui se não prestar vai pros classificados e ou em peças na net nem esquento mais compro uma moto de estrada e caiu no mundo mas de 6c original não ando mais nem em opala vou voltar a pensar na vida!!! rsrs




    Eu sei oque é ....o pessoal da página iria adora me "empalar" só porque eu não digo ohhh que motorzão esse 4cc....nossa são 2.5L...isso anda de +.....( e leva pau de motor 1.0...Preparação leve c/ Comp 280 122938 )

    Asim como digo que 6cc original...é quese um tranca rua .....um Gol 1.6 bem acertado(só com dfv ) leva na boa um 4.1 com solecão.....imagine com o coitadinho do 3E !!!!

    Agora pra que não sabe mexer....depende dos outros ada melhor que ficar no "Feijão com Arroz" que é garantia de sucesso....não adianta vc. se aventurar em comandos Webber .....e no final acaba levando pau do mesmo Gol 1.6 !!!!! ( e isso aconteçe....)

    Se vc. não souber montar acertar.....vc. só vai ter uma "máquina de estourar pipoca" ...que faz 1.5km/litro...e só !

    a 1° coisa é se livrar do péssimo comando 4.1ou 4100 a 2° coisa é colocar um carburador bem maior.....

    Vejam que esse comando COMP CAM (não pareçe grande coisa ) só que na realidade ele é muuuuuuito maior + forte que um comado 4.1.....isso é só pra ver o quanto ruim é um comando 4.1 .....o comando 250/S (final882) é o melhor comando pra iniciante ou pra feijão com aroz....mas não exite + ......

    esse comando COMP Cam.... ai é muito bom ....ele substitiu o 250/S só que é muito + forte que ele tambem ..só que um comando assim já necessita da Dumper.....molas ..pratos ..travas....a bomba Higt Volume ...já assim + caro!!! mas com um resultado muuito melhor aliado a uma carburação grande....que vai suprir a falta de torque da baixa.....e manter bem alimentado na alta ....um carro desses bema acertado vc. tira uma potência boa (com trabalhinho em cabeçote)

    Já um comando 250/S vc. monta com´peças GM mesmo....Preparação leve c/ Comp 280 218127
    . Ainda faço uma receitinha feijão c arroz dessas q p muitos ainda é pouco.Aqui tem um 6cc exatamente como Banditt fala.. Exclamation tem bomba de combustivel, webber 40 ou 44 ñ sei,comandão,ignição etc ..etc..e tava em preparadora bem falada aqui do estado quando ficou pronta ja veio direto p oficina e nem p casa foi., gasto muito dinheiro e ficou uns 4 anos parada esperaando boa vontade de alguem p o serviço,qubrou diferencial ,depois a caixa ja vai fazer um ano e nunca mais ha vi..Seria ou ñ seria uma satisfação andar na frente de um carro q prometia ser o melhor aspirado da cidade c uma receita arroz c feijão Question
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Licinio jr Sex 20 Jul - 15:20:20

    Bomba high volume aumenta o estress no sistema de engrenagem do distribuidor sim, pois se ela vai empurrar mais volume a força que ela vai ter que fazer é maior também, forçando o já frágil sistema do distribuidor. Outra coisa, a bomba Schadeck é excelente, mas tem que usar o modelo de ferro fundido, que muita gente acha que não existe mais, mas é só olhar no site deles que vai ver que tem (a minha é assim). A Schadeck pegou fama de ruim porque o pessoal usa o modelo de aluminio, que desgasta rápido e dilata com a alta temperatura, fazendo cair a pressão.
    Abraço.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por j ricardo Sex 20 Jul - 16:47:59

    Licinio jr escreveu:Bomba high volume aumenta o estress no sistema de engrenagem do distribuidor sim, pois se ela vai empurrar mais volume a força que ela vai ter que fazer é maior também, forçando o já frágil sistema do distribuidor. Outra coisa, a bomba Schadeck é excelente, mas tem que usar o modelo de ferro fundido, que muita gente acha que não existe mais, mas é só olhar no site deles que vai ver que tem (a minha é assim). A Schadeck pegou fama de ruim porque o pessoal usa o modelo de aluminio, que desgasta rápido e dilata com a alta temperatura, fazendo cair a pressão.
    Abraço.

    OH! e não é que tem mesmo?

    jurava que não sabia... como 99% achava que tinha parado a produção dessas bombas de ferro fundido...

    e realmente essas sim, tem a qualidade das originais GM!

    eu confiaria!!! OKK


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por BANDIT Sex 20 Jul - 16:56:20

    1° Oque pode aumentar o "stress" sobre a engrenagem do distribuidor....pode ser por causa da MOLA da bomba.....já peguei com bomba original....que "esmerilhou" a engrenagem de bronze.....porque foi puxada a mola da bomba ....ou seja ...SEMPE tem que verificar a mola da bomba (de todas!!!)

    2° coisa tem que se usa engrenagem do distribuidor de bronze .....

    e não ela ( Higt Volume) NÃO aumenta o Stress......oque aumenta o Stress são pessoas que não sabem montar bomba Higt Volume ....."preparadores"

    pois não é só encaixar no lugar da péssima shadeck.....tem que trabalhar...saber né.Suspect

    se só colocar a bomba Higt volume....como um bom piá pançudo...ai sim ....aumenta pressão destroi engrenagem ....e coisas que os oapaleiros estão acostumados a fazer......e pelo jeito ver.....No No No
    comodoro8quatro
    comodoro8quatro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 432
    Localização : Passo Fundo - RS
    Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por comodoro8quatro Sex 20 Jul - 19:09:04

    bandit
    por favor cara
    desvenda mais essa pra nos!

    comprei uma melling e nao to afim de arcar com uma engrenagem crower de quase 200 pila por mes...

    e deus me livre acontecer denovo isso
    Preparação leve c/ Comp 280 7182748342_402e23275b

    tenho certeza que se tu abrir o jogo mais essa vez vc ganha aqueles 2 pontinhos Very Happy
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por BANDIT Sex 20 Jul - 19:14:11

    Se estava com bomba original....foi puxado a molinha dela .....com isso vc. aumenta a pressão...mas força o sitema ....
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Rodrigo4100 Sex 20 Jul - 20:49:42

    BANDIT escreveu:Se estava com bomba original....foi puxado a molinha dela .....com isso vc. aumenta a pressão...mas força o sitema ....
    Bom então não pode puxar a molinha da bomba melling táh!!!, então monta ela como veio e trabalha ela, certo, como se trabalha uma bomba de óleo dessas então????
    Question Question Question Question Question Question Preparação leve c/ Comp 280 505453 Preparação leve c/ Comp 280 505453 Preparação leve c/ Comp 280 505453
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por j ricardo Sex 20 Jul - 20:54:25

    Rodrigo4100 escreveu:
    BANDIT escreveu:Se estava com bomba original....foi puxado a molinha dela .....com isso vc. aumenta a pressão...mas força o sitema ....
    Bom então não pode puxar a molinha da bomba melling táh!!!, então monta ela como veio e trabalha ela, certo, como se trabalha uma bomba de óleo dessas então????
    Question Question Question Question Question Question Preparação leve c/ Comp 280 505453 Preparação leve c/ Comp 280 505453 Preparação leve c/ Comp 280 505453

    não puxa mola de bomba nenhuma...

    e a melling não é a bomba que se retrabalha, e sim os canais de óleo, isso no local certo e de forma correta.. só quem tem experiencia sabe onde é...

    eu não sei... Preparação leve c/ Comp 280 695742


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Rodrigo4100 Sex 20 Jul - 20:55:20

    frederico santos escreveu:
    BANDIT escreveu:



    Eu sei oque é ....o pessoal da página iria adora me "empalar" só porque eu não digo ohhh que motorzão esse 4cc....nossa são 2.5L...isso anda de +.....( e leva pau de motor 1.0...Preparação leve c/ Comp 280 122938 )

    Asim como digo que 6cc original...é quese um tranca rua .....um Gol 1.6 bem acertado(só com dfv ) leva na boa um 4.1 com solecão.....imagine com o coitadinho do 3E !!!!

    Agora pra que não sabe mexer....depende dos outros ada melhor que ficar no "Feijão com Arroz" que é garantia de sucesso....não adianta vc. se aventurar em comandos Webber .....e no final acaba levando pau do mesmo Gol 1.6 !!!!! ( e isso aconteçe....)

    Se vc. não souber montar acertar.....vc. só vai ter uma "máquina de estourar pipoca" ...que faz 1.5km/litro...e só !

    a 1° coisa é se livrar do péssimo comando 4.1ou 4100 a 2° coisa é colocar um carburador bem maior.....

    Vejam que esse comando COMP CAM (não pareçe grande coisa ) só que na realidade ele é muuuuuuito maior + forte que um comado 4.1.....isso é só pra ver o quanto ruim é um comando 4.1 .....o comando 250/S (final882) é o melhor comando pra iniciante ou pra feijão com aroz....mas não exite + ......

    esse comando COMP Cam.... ai é muito bom ....ele substitiu o 250/S só que é muito + forte que ele tambem ..só que um comando assim já necessita da Dumper.....molas ..pratos ..travas....a bomba Higt Volume ...já assim + caro!!! mas com um resultado muuito melhor aliado a uma carburação grande....que vai suprir a falta de torque da baixa.....e manter bem alimentado na alta ....um carro desses bema acertado vc. tira uma potência boa (com trabalhinho em cabeçote)

    Já um comando 250/S vc. monta com´peças GM mesmo....Preparação leve c/ Comp 280 218127
    . Ainda faço uma receitinha feijão c arroz dessas q p muitos ainda é pouco.Aqui tem um 6cc exatamente como Banditt fala.. Exclamation tem bomba de combustivel, webber 40 ou 44 ñ sei,comandão,ignição etc ..etc..e tava em preparadora bem falada aqui do estado quando ficou pronta ja veio direto p oficina e nem p casa foi., gasto muito dinheiro e ficou uns 4 anos parada esperaando boa vontade de alguem p o serviço,qubrou diferencial ,depois a caixa ja vai fazer um ano e nunca mais ha vi..Seria ou ñ seria uma satisfação andar na frente de um carro q prometia ser o melhor aspirado da cidade c uma receita arroz c feijão Question

    SIM CLARO QUE SERIA É SINAL QUE ALGUEM FRACASSOU SE O MALDITO CARRO NEM ANDA JÁ UM P......... FRACASSO EU NEM VOU FICAR DOIDO NÃO CARA!!! DE CARA JÁ VOU SABER SE VIROU UMA MAQUININHA DE ESTOURAR PIPOCA IGUAL O BANDIT FALA AE MERMÃO!!! VOU SONHAR COM NOVOS HORIZONTES BEM LONGE DAS TAL PEDRAS PRECIOSAS
    TIPO ASSIM:
    Preparação leve c/ Comp 280 Firstym


    ASSIM:
    Preparação leve c/ Comp 280 Pd250chopped


    OU AINDA MELHOR ASSIM:
    Preparação leve c/ Comp 280 Customchopper

    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Rodrigo4100 Sex 20 Jul - 20:57:33

    j ricardo escreveu:
    Rodrigo4100 escreveu:
    Bom então não pode puxar a molinha da bomba melling táh!!!, então monta ela como veio e trabalha ela, certo, como se trabalha uma bomba de óleo dessas então????
    Question Question Question Question Question Question Preparação leve c/ Comp 280 505453 Preparação leve c/ Comp 280 505453 Preparação leve c/ Comp 280 505453

    não puxa mola de bomba nenhuma...

    e a melling não é a bomba que se retrabalha, e sim os canais de óleo, isso no local certo e de forma correta.. só quem tem experiencia sabe onde é...

    eu não sei... Preparação leve c/ Comp 280 695742

    AE STO JRICARDO!!!! cheers Preparação leve c/ Comp 280 122938

    Conteúdo patrocinado


    Preparação leve c/ Comp 280 Empty Re: Preparação leve c/ Comp 280

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 23:43:08