Ivo Filho escreveu:Olá, coisa rara é eu dando pitaco em topico de preparação, mas eu vejo que o 3e ai nao vai vingar.
um veneno simples barato e com resultado bom par aum carro de uso misto:
Comando de omega (omega e nao silverado)
um trabalho muito leve, mas muito leve na entrada do cabeçote, nas divisões de janelas siamesas, (polir de mais o feitiço pode se voltar contra o feiticeiro), O JRicardo sabe o lugar certinho que tem de dar um talenTo para ganhar uns pocotos no cabeçote, mas é bem isso, tirou demais no lugar errado fica pior que antes.
> Já ouvi falar disso mesmo, se arrombar, dá caga**. Por isso " a mão do pião" hehe Mas acho que seria mesmo só esse trabalhinho que você mencionou e nas sedes de válvula.
A taxa esta muito alta, por isso acho que o 3 e é fria, ainda se quiser correr o risco eu iria de W-40, talvez uma 44 (mas ai o comando pode ficar pequeno) para ter maior cfm, mais combustivel e consequentemente dar uma refrigerada no cilindro evitando detonação ou pre-ignição
A vantagem da 40 é que se bater pino vc volta pro alcool e resolve o problema, ja a 44 no alcool fica meio chatinha de acertar, não falo por mim, mas pelos conhecidos que desanimaram.
antes de fazer tudo tbm tenha certeza que o cabeçote esta original, se nao ai pode dar quase 12 de taxa, ai sim o pino bate forte!
> Bom, quanto a taxa teria que medir para ver como está. Provavelmente já foi dado um passe no cabeçote, então já deve estar mais que o original, talvez perto dos 10,5:1. Se for assim, não mexe, realmente 11:1 vai ser muita coisa. Quanto a esquentar, tive um 4.1 com 3e que era taxadinho, não sei exatamente quanto, mas o carro esquentava bem rápido era bem esperto e passava do meio do ponteiro, mas por ali ficava (devia ser termostato de maior grau) e nunca ameaçou superaquecer mesmo em congestionamento em altas temperaturas.
Se fosse para trocar o bura, passaria pra um quadrijet. Alcool Aqui é muito caro e frio heeh e o carro é pra rua, não quero ter que rezar um terço toda vez antes de dar partida a frio ehehO comando do omega eu acho interessante pq ele vai te dar torque em baixa e muita potencia em alta, o giro sobe, sobe e sobe e o carro nao pede marcha, acho isso impressionante, para ter ideia a coisa mais dificil depois que coloquei esse comando é colocar quarta dentro da cidade.
> Pensei neste também, mas este comp da bem mais potência e como a idéia é possivelemente injetar e ou melhorar a alimentação, o motor vai ter potencial de grandes ganhos; o que não ocorre com o do omega. Além disso, é sonho de criança ter um carro com lenta embaralhada hehehe É muito bonito de se ouvir.A bomba de oleo do opala para um regine de giro abaixo de 6000 rpm é mais que suficiente, muita pressão como ja foi dito força muito o distribuidor, pois a bomba é de deslocamento positivo, ou seja ela manda oleo mesmo, nao quer saber o que tem na frente, e isso pode causar alguns incovenientes, como por exemplo escapar o pinga gotas que lubrifica as engrenagens do comando, subir oleo de mais na parte de cima do cabeçote e por ai vai. algumas vzs o proprio pinga gotas se torna o caminho de alivio da bomba pois o caminho preferencial se tornam os dois furos nele existentes, tem gente que usa tampar um dos furos ali, mantendo a bomba original, ja da uma aumentada na pressão.
> Este truquezinho da bomba não tinha me lembrado, mas é uma boa mesmo. Pra girar até 6000 não vai ser necesário mesmo high volume então.bom é isso
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