Já faz um bom tempo que venho acompanhando as histórias de reformas e restaurações que nossos colegas compartilham no opaleirosparana.com.
Tenho certeza que cada foto, comentário, critica, sugestão e elogios servem de inspiração para muitos. Já acompanhei cada projeto que somente através de muita dedicação e amor esses carros retornaram as ruas. O que para nós é uma grande satisfação.
Desde que me conheço por gente gosto de carro, por muitos anos mantive a ideia que seria um engenheiro mecânico, porém por circunstancias da vida segui outra carreira profissional na qual sou muito feliz, mas a paixão por carros e motores não diminui, pelo contrário só aumentava e era uma questão de tempo, para que pudesse ter meu próprio projeto e investir horas de trabalho.
Neste ano de 2012 chegou a minha vez de contar a historia do Magnifico.
O projeto foi nomeado de 78 onde darei vida ao Chevrolet Opala. O Magnifico nasceu em 1978, emplacado no estado Paraná, de cor original amarela, duas porta, com motorização de 4 cilindros, são as únicas informações que tenho dele, não sei por onde passou, com quem andou, o que enfrentou, o que sofreu, quantas alegrias proporcionou durante esse 34 anos que nos separaram, porém em abril deste ano tive a felicidade de encontra-lo, claro que não esta em sua melhor forma, mas como todo bom opala, preparado para mais este desafio.
E são esses desafios que gostaria de compartilhar com vocês, pois tenho certeza que aqui encontra-se os mais apaixonado por opala e espero as mais sinceras resposta, para que possa chegar ao fim do Projeto 78 e dizer que valeu a pena.
Primeiro passo, comprar o carro.
Passo concluído em abril de 2012, um opala coupe 1978:
Segundo passo, todo magnifico merece um bom local para ficar.
Garagem construída:
Terceiro passo, ver as condições reais do magnifico.
Chamar um profissional em restauração, foi quando tive próximo de ter um infarto, ele me pediu 20 mil ou mais para fazer a lataria do carro, além de ter que comprar as peças que não tivesse condições de recuperar.
Quarto passo, mãos as obrar para viabilizar o projeto.
Comprar equipamentos para iniciar o processo de restauração e desmontagem do carro. Quando comprei o carro ele já esta sem tinta, porém tem uma camada generosa de massa, o que dará um trabalho danado para remover e deixa-lo na lata.
Então a ideia é iniciar o projeto de restauração para baixar o custo de lataria e pintura, então os primeiros passo é desmontar e deixar o carro somente com a lata. Mas é isso que faz o Projeto 78 especial, muitos detalhes, aventuras e histórias para uma boa roda de chimarrão.
Mais alguma fotos:
URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/528/sdc10146k.jpg/][/URL]
O que acharam do carro?
Abraços.
Última edição por wandysion em Qua 29 Ago - 20:12:22, editado 2 vez(es)
Hoje à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Hoje à(s) 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Hoje à(s) 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Hoje à(s) 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Hoje à(s) 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Hoje à(s) 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Hoje à(s) 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Hoje à(s) 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Hoje à(s) 8:00:02 por FabioM