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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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2 participantes
Dúvida na tapeçaria e console do opala 75 com câmbio moderno
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Olá galera, estou querendo fazer a tapeçaria do meu opala 75 e estou na dúvida em fazer no courvin preto original GM ou em couro preto, e outra seguir os padrões originais ou talvez fazer o modelo do diplomata 92 e bordar a gravata GM nos bancos dianteiros, e como meu câmbio é ré pra frente dá para adaptar o console original ou tenho que usar os consoles dos modernos? Sugestóes serão bem vindas, abraços!
rodrigolcaraujo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 265
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Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 03/09/2012
Cara, o modelo do diplomata 92 é muito bacana, mas eu ficaria com algo mais original, além de valorizar mais o carro é claro! Mas isso é minha opinião, acho que você deve fazer o que te agradar mais!
Abraço
Abraço
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Estou querendo fazer no courvin original gm e manter os padrões originais, mais ai tem o problema do console porque o meu câmbio é ré pra frente, qual console usar? E os puxadores de porta, alguém saberia dizer qual é original do standard 75, se é aquele pequeno igual do chevette ou aquele maior com uma parte em angulo?
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
Idade : 38
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Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Galera alguém pode dar uma dica de qual console fica bom no opala 75 só que com câmbio moderno, daria pra adaptar o original? Abraços
rodrigolcaraujo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 265
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Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
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Data de inscrição : 03/09/2012
Brother, estou quase na mesma situação pois meu console é o original e cabe perfeitamente com outro cambio, porém estou querendo por outro mesmo tipo o console do comodoro 79. Se for mais moderno eu nao sei se vai ficar tão bom.
Abraco
Abraco
jefinopalaL6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 282
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Data de inscrição : 04/06/2012
Amigo Rodrigolcaraujo o seu console é o original do 77 com freio de mão no painel? Pois o original do meu seria esse porque não é freio de mão embaixo, só que estou usando câmbio ré pra frente, que é mais deslocado para o centro, e o console original do câmbio varetado é mais deslocado para o lado do motorista, por isso acho que o original não daria certo, já me disseram para cortar o comsole original, será que compensa?
rodrigolcaraujo- Opaleiro
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Data de inscrição : 03/09/2012
jefinopalaL6 escreveu:Amigo Rodrigolcaraujo o seu console é o original do 77 com freio de mão no painel? Pois o original do meu seria esse porque não é freio de mão embaixo, só que estou usando câmbio ré pra frente, que é mais deslocado para o centro, e o console original do câmbio varetado é mais deslocado para o lado do motorista, por isso acho que o original não daria certo, já me disseram para cortar o comsole original, será que compensa?
Jefin, isso mesmo, o meu é o original do 77 a foto está a seguir. São 4 marchas com a ré para frente, porém como o carro está parado a um tempo o trambulador travou e não tive tempo ainda para destravar.
Foto:
Agora, eu acho que não vou ficar com esse console, pretendo por um câmbio de 5 marchas nele, se este te interessar podemos fazer algum negócio.
Se alguem mais comentar fica mais fácil de te ajudar.
Abraço
jefinopalaL6- Opaleiro
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Agora me animei, pois me disseram que esse console não dá certo no cãmbio ré pra frente!!! Mais teve que fazer alguma adaptação? E a alavanca se movimenta normalmente sem pegar no console?
rodrigolcaraujo- Opaleiro
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Data de inscrição : 03/09/2012
Foto:
Lembrando que o freio de mão é no painel.
ABraço
Lembrando que o freio de mão é no painel.
ABraço
rodrigolcaraujo- Opaleiro
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Sim, normal, nada de modificação. No momento está desmontado pois estarei enviando o carro para lanternagem essa semana, mas quando estava montada funcionava normalmente, lembrando que são 4 marchas e ré para frente.
Abraço
Abraço
jefinopalaL6- Opaleiro
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Ok amigo Rodrigo, não sei o seu, mais o meu foi feito um corte considerável no túnel para colocar esse câmbio do diplomata, e devido esse corte entra um calor lascado dentro do carro, como vc me mostrou o console não é + um problema, agora só tem a questão do guarda pó, que seria a vedação original que perdemos e por isso entra muita caloria, teve um amigo meu que se não me engano ele colou uma borracha no assoalho deixando o furo apenas o mínimo para passar a alavanca e nessa borracha acho que foi colocada a coifa, acho que seria a solução.
rodrigolcaraujo- Opaleiro
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Jefin, o meu câmbio é o original, não foi modificado. o seu é de quantas marchas? pq pode ser por isso que teve que abrir esse buraco. já olhei com o lanterneiro e se eu for trocar o câmbio(5 marchas) vou ter que mudar tudo embaixo do carro por causa do tamanho... e vou ter que mudar o console tambem talvez isso tenha acontecido com seu carro...
Tenta levar para alguem que entenda de mecanica de opala para olhar isso melhor pra você. e te passar uma solução melhor.
quantas marchas tem o seu?
Abraço
Tenta levar para alguem que entenda de mecanica de opala para olhar isso melhor pra você. e te passar uma solução melhor.
quantas marchas tem o seu?
Abraço
jefinopalaL6- Opaleiro
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Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Rodrigo o meu é 4 marchas moderno do opala 6 cil, famoso ré pra frente (aperta a alavanca e joga pra frente a esquerda da 1ª, eu mesmo que mandei adaptar, agora o original do meu e do seu no caso seria o câmbio varetado com a ré pra tras quase na posição da segunda (famoso cleck cleck), troquei porque encavalava d+, se o seu é ré pra frente foi adaptado também.
rodrigolcaraujo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 265
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Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 03/09/2012
Uai! Bom saber! Então o console original funfa de boa! Nao precisou adaptar conforme vc viu na foto!
Mesmo assim vou por um cambio de 5 marchas, vou ter que adaptar tudo nele, mas acho que ele vai render mais!
Abraço!
Mesmo assim vou por um cambio de 5 marchas, vou ter que adaptar tudo nele, mas acho que ele vai render mais!
Abraço!
jefinopalaL6- Opaleiro
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Localização : Sertãozinho-SP
Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
Data de inscrição : 04/06/2012
Rodrigo acabei de conversar com um amigo meu que tinha um opala e usava o console original no câmbio ré pra frente, me disse que serve tranquilo, o único problema é o que te falei, a questão de vedar a entrada de calor, ar, sujeira etc(guarda-pó). Quanto ao câmbio, se vc gosta de acelerar, já ouvi falar que o câmbio 5 marchas mesmo que o do 6 cil dizem que não aguenta pau, principalmente a 5ª é a que + quebra, sé for pra andar de boa tranquilo, agora pra acelerar forte não serve, dizem que os varetados mesmo que do 4 cil são mais fortes que os dos 6 cil moderno.
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