por LipCamaro Sáb 9 Jul - 19:14:45
Douglas, seguem abaixo as informações
A distância de um para o outro é de 6.4mm
Primeiro vc tem que copiar o acoplador ou encaixe da alavanca, repare que ela é cônica. Essa peça tem que ser torneada, pegue as medidas do seu e mande copiar em forma de um tubo para poder colocar um parafuso com arruela de cada lado e trave com uma porca. O parafuso tem que entrar justinho nesse tubinho para não ter folga. Pode usar um parafuso com pescoço ( sem rosca na parte que vai ficar dentro do tubinho).
A outra peça é como se fossem dois mancais, um de frente para o outro. O diâmetro interno é o do varão. Os mancais tem que fechar BEM justinho no eixo ( varão ).
Faça um furo no mancal superior bem no centro dele. O furo pode ser do tamanho do contra pino que prende o acoplador original.
Solde a porca do parafuso com tubinho no mancal superior mantendo o furo que fez. Não esqueça da posição do tubinho cônico. A parte mais larga do tubinho é para frente, se não me engano.
Coloque um pano para não entrar nada na caixa de marchas.
Prenda os mancais no eixo na posicão que o acoplador fique 6.4mm de distância do original medindo as partes iguais. Da parte mais larga do tubinho clone para a parte mais larga do tubinho original ou da arruela do parafuso para a parte mais fina do tubinho original.
Quando estiver na posição e os mancais presos, use o furo do mancal como guia para furar o varão e o mancal inferior. Use uma furadeira. A broca tem que ser para o contra pino que vc vai colocar, pode ser igual ao original. Eu usei um parafuso, como na foto, mas não consegui apertar direito a porca embaixo, então um contra pino ficará melhor, mas depois para tirar um dia vai ser mais chato.
Depois que furar, limpe tudo, retire o pano e recoloque o acoplador clone. Coloque trava roscas nos parafusos/porcas dos mancais.
Acho que expliquei mais ou menos, mas se tiver dúvida eu explico mais ou mando fotos informando.
Nao tenho fotos passo a passo porque não sabia que um dia iria tentar explicar pela internet.
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