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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Cambio 3M na coluna do Opala Empty Cambio 3M na coluna do Opala

    Mensagem por georgeventura Qua 10 Out - 23:18:04

    Boa Noite amigos,

    Tenho um Opala 78 3marchas na coluna, porém qd coloco na 1ª ou 3ª parece que tem um grilo dentro da coluna, fica um barulho horrivel e insuportavel dentro do carro, se eu der um leve toque na alavanca para cima o barulho para, porém não sei de onde vem, nem o que fazer. Se alguem já passou por isso ou tem alguma sugestão e puder me ajudar ficarei muito grato.

    Grande Abraço a todos Very Happy
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    Cambio 3M na coluna do Opala Empty Re: Cambio 3M na coluna do Opala

    Mensagem por nogueiradt Qui 11 Out - 14:44:43

    copiei este topico de outro site da uma olhada.
    folga nas buchas das varetas na caixa e na junção com a coluna, compra esse kit de reparo que vem completinho e é fácil de trocar, precisa regular a posição das varetas corretamente.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434118824-opala-3-marchas-kit-reparo-trambulador-caravan-mcareca-_JM

    - outro problema, que provavelmente apresenta, é que no tubo de mudanças que fica dentro da coluna, existe uma chaveta metálica soldada no tubo de mudanças que é responsável por acoplar o tubo na alavanca da ré/1º ou na alavanca da 2º/3º. Como trabalha metal com metal a chaveta e o encaixa na alavanca se desgasta gerando folga. Pra consertar o serviço é meio chato. Tem que tirar a caixa de direção e depois a coluna pra poder desmontar, preencher com solda os pontos com folga. As fotos são de celular, mas as linhas vermelhar indicam o local da folga. Observe no alto da primeira imagem aparece um espaçador plástico que também pode apresentar desgaste.
    Cambio 3M na coluna do Opala 7795896772_c3ce1fef1f_m
    Cambio 3M na coluna do Opala 7795897318_87d1251052_m
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    Mensagem por shaolin01 Dom 30 Dez - 3:35:12

    Pena que as fotos estejam tão pequenas! isto me interessa muito,já que irei devolver ao meu 70 o câmbio de 3 marchas.Saberiam me dizer se existe alguma diferença entre os câmbio de 3 marchas do 6cc pro de 4cc,e quais seriam essas diferenças,já que o câmbio que estou prestes a comprar era de um 6cc e o motor do meu é um 4cc??
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    Mensagem por Danilo bc Dom 30 Dez - 8:16:56

    Creio que a diferença entre os dois seja somente a engrenagem desmultiplicadora do velocimetro(tipo câmbio 4 cil/diferecial 4 cil 100 km/h beleza , câmbio 4 cil/diferencial 6 cil 100 km/h painel mais na realidade uns 130/140 km/h, ai onde entra a diferença da engrenagem desmultiplicadora do câmbio), pois o que faz o carro ter mais elasticidade nas marchas é o diferencial.
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    Mensagem por shaolin01 Dom 30 Dez - 16:51:55

    Danilo bc escreveu: Creio que a diferença entre os dois seja somente a engrenagem desmultiplicadora do velocimetro(tipo câmbio 4 cil/diferecial 4 cil 100 km/h beleza , câmbio 4 cil/diferencial 6 cil 100 km/h painel mais na realidade uns 130/140 km/h, ai onde entra a diferença da engrenagem desmultiplicadora do câmbio), pois o que faz o carro ter mais elasticidade nas marchas é o diferencial.
    Então,na prática,posso colocar tranqüilo esse câmbio de 3 marchas do 6cc no meu carro,que está com o diferencial original do 3 marchas 4cc e motor 4cc(não original), que não mudará muita coisa?
    A minha intenção é somente desfazer o serviço porco da adaptação do 4 marchas varetado mesmo,e voltar ao que era originalmente.
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    Mensagem por Diego Borba Qua 6 Fev - 6:57:51

    nogueiradt.
    Boa postagem!!
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    Mensagem por Diego Borba Qua 6 Fev - 10:23:52

    Galera alguém sabe me dizer se para trocar o espaçador esta peça de plástico tem que remover a coluna inteira?
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    Mensagem por Reinaldo Valente Qua 6 Mar - 15:32:19

    O cambio do meu está com uma folga tremenda e "encavala" com facilidade. Preciso comprar este reparo que foi citado lá em cima mas não estou encontrando, alguém sabe onde eu encontro?
    Valeu!!
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    Mensagem por Diego Borba Qua 6 Mar - 17:24:48

    Reinaldo segue as peças que eu comprei para reposição.!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468501381-bucha-luva-alavanca-externa-cambio-coluna-3m-opala-69-87-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464313019-opala-3-marchas-bracos-articuladores-cambio-okm-caravan-_JM



    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460915387-espacador-do-tubo-do-trambulado-opala-3-marchas-na-coluna-_JM




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    Abraço.
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    Mensagem por Ivo Filho Qua 6 Mar - 19:27:28

    para titulo de conhecimento, ja que a primeira mensagem é bem antiga...

    O tal grilinho que o cara postador do topico se refere é de uma bucha que vai na longarina, se estiver sem ela ou ela estiver gasta faz esse barulho devido ao balanço lateral do carro...uma alternativa é socar graxa na mola e no furo da longarina, mas fazer a buchinha de nylon resolve e é muito simples!



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    Mensagem por shaolin01 Qua 6 Mar - 21:36:02

    Diego Borba escreveu:Reinaldo segue as peças que eu comprei para reposição.!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464313019-opala-3-marchas-bracos-articuladores-cambio-okm-caravan-_JM

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    Abraço.
    Engraçado que eu comprei esses mesmos braços articuladores desse mesmo vendedor,direto no site dele,e após muita demora ele me envia email pedindo desculpas dizendo que a mercadoria tinha sido extraviada...Vai entender. Sorte que o cara foi gente boa e me devolveu o valor pago,além de não cobrar por um par de cabos do ar forçado que dizia ser GM original,mas era genérico e apresentavam sinais de uso...
    Diego Borba
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    Mensagem por Diego Borba Qui 7 Mar - 11:20:18

    Shaolin 01
    Nossa mas que estranho quando que foi isso?.
    shaolin01
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    Mensagem por shaolin01 Qui 7 Mar - 15:36:56

    Diego Borba escreveu:Shaolin 01
    Nossa mas que estranho quando que foi isso?.
    Faz mais ou menos um mês,eu acho.Guardei os emails que troquei com ele até.
    Diego Borba
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    Mensagem por Diego Borba Qui 7 Mar - 17:51:40

    Po cara que chato, vc está sem?, achei outro para vc na verdade eu ia comprar do minpe mas acabei comprando deste cara (careca auto parts) aquele que nao te enviou, segue o link amigo espero que te ajude ainda esta disponivel.

    www.minpe.com/loja/product_info.php?cPath=81&products_id=3320&osCsid=d557f7e4e95abffeefaed5105f645935
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    Mensagem por shaolin01 Qui 7 Mar - 21:37:55

    Diego Borba escreveu:Po cara que chato, vc está sem?, achei outro para vc na verdade eu ia comprar do minpe mas acabei comprando deste cara (careca auto parts) aquele que nao te enviou, segue o link amigo espero que te ajude ainda esta disponivel.

    www.minpe.com/loja/product_info.php?cPath=81&products_id=3320&osCsid=d557f7e4e95abffeefaed5105f645935
    Não,não,eu até já tinha essas peças instaladas na coluna(veio com o carro) mas como se trata de algo difícil de achar,em se tratando de peças de época,resolvi comprar
    pra deixar como sobressalentes.
    O câmbio e tudo mais já foi instalado no Barcão70,tá tudo ok,só falta ir buscar.Aqui o link falando sobre:http://www.opaleirosdoparana.com/t28742-retorno-as-origens-do-barcao70-iniciotroca-do-cambio-clec-clec-p-3-marchas-fotosmuitasvideos
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    Mensagem por Diego Borba Qui 7 Mar - 22:20:36

    Ah menos mau entao, blz vou da uma olhada neste topico, ja o meu esta com serios problemas de encavalamento, por isso ate que eu comprei as peças, segunda vou levar no mecanico pra ver no que da.
    Abz.
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    Mensagem por shaolin01 Qui 7 Mar - 22:48:51

    Diego Borba escreveu:Ah menos mau entao, blz vou da uma olhada neste topico, ja o meu esta com serios problemas de encavalamento, por isso ate que eu comprei as peças, segunda vou levar no mecanico pra ver no que da.
    Abz.
    Tomara que fique melhor após a "clínica". Como o meu foi serviço completo,troca do varetado,embuchamento e tudo mais,tá filé!Se der zica tem garantia!Abraços! OKK
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    Mensagem por Reinaldo Valente Qui 21 Mar - 15:24:10

    Diego, obrigado pelos links!
    Eu entrei embaixo do carro pra verificar onde estariam as folgas e cheguei aconclusão de que a buchinha que ficam na ponta destas varetas da imagem abaixo é que está faltando. E principalmente naquele lugar onde eu coloquei escrito que tem muita folga, lá nem tem mais bucha está ferro no ferro. Agora minha pergunta é: Aquelas buchas que eu vi no link acima anunciadas no ML são as mesmas que vão nestas hastes? pq pelas fotos elas parecem ser maiores.

    http://imageshack.us/photo/my-images/40/vareta.bmp/
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    Mensagem por Diego Borba Qui 21 Mar - 15:52:01

    Entao reinaldo a bucha eu comprei,.so nao achei aonde ela vai, porque tiramos a coluna de direçao de um put..trabalho, rrocamos o espaçador aquela peça de plastico e os garfos da 1° e re, 2°e 3°, metemos graxa, cara ficou uma beleza, o meu problema realmente era trambulador, deu muita diferença acabaram as folgas ficou ate duro para selecionar marcha, mais o motivo de eu nao ter encontrado onde vai a buchinha e porque nao mechi nas varetas la embaixo, cara ela e muito pequena ate me assustei quando ele chegou ele tem no maximo 10mm. tenta arrumar ae, qualquer coisa tem o Ivo filho que e mestre nisso, e agora eu tive a primeira experiencia com isso.
    Abz.
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    Mensagem por Reinaldo Valente Sex 22 Mar - 7:17:32

    Diego, Show de bola!
    Pelo menos agora eu sei que a buchinha é esta mesmo pois é bem pequena. Tem um mecânico aqui na minha cidade que vai fazer este trabalho pra mim o problema é que ele tinha dito que não encontrava peça e talvez algumas peças, os garfos, ele teria que encher com solda.
    O que eu também vou pesquisar é se não existe alguem que faça essas buchas em PU (Poliuretano) pois é bem mais resistente que estas comuns e a durabilidade certamente será maior.
    Depois eu vou tirar uma fotos e postar aqui pra mostrar o que eu estou dizendo.
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    Mensagem por Ivo Filho Sex 22 Mar - 10:39:23

    Reinaldo Valente escreveu:Diego, Show de bola!
    Pelo menos agora eu sei que a buchinha é esta mesmo pois é bem pequena. Tem um mecânico aqui na minha cidade que vai fazer este trabalho pra mim o problema é que ele tinha dito que não encontrava peça e talvez algumas peças, os garfos, ele teria que encher com solda.
    O que eu também vou pesquisar é se não existe alguem que faça essas buchas em PU (Poliuretano) pois é bem mais resistente que estas comuns e a durabilidade certamente será maior.
    Depois eu vou tirar uma fotos e postar aqui pra mostrar o que eu estou dizendo.

    Opa!! beleza.

    entao, nao faça as buchas de PU, ali piga oleo e elas vao desintegrar. outra coisa é que nao parece, mas o sistema é um miltiplicador de forças (alavancas) se colocar de PU na primeira funcionada vai arrebentar.

    FAça de NYLON e na hora de montar, coloque numa panela com agua quente, quando estiver mole coloque (cuidado para nao queimar os dedos)!!!!
    Dentro da bucha de Nylon tem uma bucha de ferro.


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    Mensagem por Reinaldo Valente Qua 17 Abr - 20:33:08


    Fala Ivo, valeu pela dica! eu achei a bucha no ML pelo link q o Diego enviou, mas quantas eu devo comprar? eu entrei embaixo do carro e vi que tem folga em uma haste pq não tem bucha nem nda lá. Mas as buchas que eu achei na net não tem bucha de ferro por dentro, e consequentemente não estou encontrando esta para comprar. Aí eu pergunto, que que eu faço?? Os garfos estão bons, o negócio é lá embaixo mesmo.

    Abraço.

    Ivo Filho escreveu:
    Reinaldo Valente escreveu:Diego, Show de bola!
    Pelo menos agora eu sei que a buchinha é esta mesmo pois é bem pequena. Tem um mecânico aqui na minha cidade que vai fazer este trabalho pra mim o problema é que ele tinha dito que não encontrava peça e talvez algumas peças, os garfos, ele teria que encher com solda.
    O que eu também vou pesquisar é se não existe alguem que faça essas buchas em PU (Poliuretano) pois é bem mais resistente que estas comuns e a durabilidade certamente será maior.
    Depois eu vou tirar uma fotos e postar aqui pra mostrar o que eu estou dizendo.

    Opa!! beleza.

    entao, nao faça as buchas de PU, ali piga oleo e elas vao desintegrar. outra coisa é que nao parece, mas o sistema é um miltiplicador de forças (alavancas) se colocar de PU na primeira funcionada vai arrebentar.

    FAça de NYLON e na hora de montar, coloque numa panela com agua quente, quando estiver mole coloque (cuidado para nao queimar os dedos)!!!!
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    Mensagem por Ivo Filho Qua 17 Abr - 21:33:21

    opa.

    faz as buchas de ferro no torno, com o diametro externo igual ao diametro interno da bucha de plastico e o diametro interno igual ao diametro externo do eixo. a largura é a mesma da bucha de plastico.

    a vareta grande é que é o problema, se nao me engano a bucha é maior...


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    Mensagem por Ivo Filho Qua 17 Abr - 21:36:13

    ia me esquecendo, são 4 buchas, uma em cada garfo que sai da coluna proximo a caixa de direção e duas nas pontas de cada vareta.

    na longarina vai uma bucha branca, essa vc faz de nylon. ela serve para nao "assoviar" quando o motor balança de lado surge um rangido irritante se estiver sem a bucha e tem de ter uma mola na vareta articulada tbm para ajudar a evitar o rangido.


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    Mensagem por Reinaldo Valente Qui 18 Abr - 21:21:51

    Show de bola vou tentar fazer esta bucha de metal, meu pai trabalha com caldeiraria então ele deve saber desenrolar isso aí. Quanto a bucha de Nylon, acredito que não tenha problemas pois pelo o que eu verifiquei junto com o mecânico a folga vem das buchas da vareta maior mesmo. Vou encomendar as buchas e vamos ver no que vai dar isso aí.
    Essa semana vou ter q rebocar o Opalão até o mecanico pois quebrou a engrenagem do distribuidor, já está umas duas semanas parado já. Mas pensamento positivo.

    Valeu, abraço.

    Ivo Filho escreveu:ia me esquecendo, são 4 buchas, uma em cada garfo que sai da coluna proximo a caixa de direção e duas nas pontas de cada vareta.

    na longarina vai uma bucha branca, essa vc faz de nylon. ela serve para nao "assoviar" quando o motor balança de lado surge um rangido irritante se estiver sem a bucha e tem de ter uma mola na vareta articulada tbm para ajudar a evitar o rangido.
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    Mensagem por Daniel(Del) Seg 29 Jul - 14:05:13

    Oi Pessoal,

    peguei num negócio uma coluna do Opala 3M, no entanto constatei depois que o tubo interno está quebrado, e só vai até o meio da coluna.
    é possível trocar este tubo ou a coluna está condenada?

    Abraços
    Daniel
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    Mensagem por rafaelopalaleiro Ter 17 Dez - 19:53:02

    Cara agora que me dei conta eu tenho tudo aqui pra montar uma caixa coluna tenho 2 varetas e 2 caixa sera que alguem tem fotos da caixa 3 marchas e coluna tipo la por baixo do carro ?
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    Mensagem por Diego Borba Ter 17 Dez - 20:04:08

    rafaelopalaleiro escreveu:Cara agora que me dei conta eu tenho tudo aqui pra montar uma caixa coluna tenho 2 varetas e 2 caixa sera que alguem tem fotos da caixa 3 marchas e coluna tipo la por baixo do carro ?

    Cara fots eu nao tenho, mais nao e nehum bixo de 7 cabeças, esse trambulador nao, tem que ver com Ivo, ele e mestre nisso, ajudou ate na readaptaçao de um trambulador que era 4 e foi passado para 6, do usuario rb77.
    Logo mais ele aparece por aqui.
    Abz.
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    Mensagem por rafaelopalaleiro Ter 17 Dez - 20:13:43

    vlw galera amanhã vou começar a juntar as peças estão todas na prateleira do chão e nem me dei contar soh as varetas no ml 750 conto a coluna 950 e de cai os revolver da cinta.

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