Olá amigos , preciso de ajuda!
Estou afim de colocar uma direção hidraulica no meu opala 77 cambio 3m na coluna,será que é possível colocar? qual modelo daria certo?
Há 138 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 137 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Fratello escreveu:Boa Noite!
Olá amigos , preciso de ajuda!
Estou afim de colocar uma direção hidraulica no meu opala 77 cambio 3m na coluna,será que é possível colocar? qual modelo daria certo?
É lenda. De fábrica, ou tem cambio na coluna ou tem dh, a GM não fez um sistema original assim. Se tivesse feito seria peça rara cobiçada pelos donos dos antigos.thallisguimaraes escreveu:E aquela velha historia das caravans 92 com cambio na coluna e DH?
Ivo Filho escreveu:entao, jeito tem.....
tinha ate postado que aceitava encomendas rsrs, mas achei que ia chover e eu nao ia dar conta, na verdade, da pra fazer sim, mas estou meio sem tempo.
Vou pensar assim que terminar o 91 em ir fazendo aos poucos.
sds
rafaelpd escreveu:Alguma possibilidade de bater umas fotos, perguntar como foi feita ou algo assim?
rafaelpd escreveu:Eu tava olhando as peças, e o que me passou pela cabeça seria se você pensou em fazer uma articulação entre as hastes na ponta da coluna de direção e as varetas que acionam o câmbio (para não passar pelo meio do carro). Me pergunto se era por isso que você acha que ficará duro de usar.
então se tem jeito Ivo Filho, quanto custa a brincadeira? Tenho um Opala Especial 1972 com câmbio 3m na coluna.. queria colocar hidráulica também...Ivo Filho escreveu:entao, jeito tem.....
tinha ate postado que aceitava encomendas rsrs, mas achei que ia chover e eu nao ia dar conta, na verdade, da pra fazer sim, mas estou meio sem tempo.
sds
Olá Pessoal,Daiane Cunha escreveu:então se tem jeito Ivo Filho, quanto custa a brincadeira? Tenho um Opala Especial 1972 com câmbio 3m na coluna.. queria colocar hidráulica também...Ivo Filho escreveu:entao, jeito tem.....
sds
vc e seu primo fizeram a direção hidraulica?põe fotosaubertef escreveu:Aeeee galera!!!sou de santa catarina!sou novo aki!!mas a respeito da DH,,,,meu primo tem um opala 77 ,4cc,3 marchas na coluna!!!!ele ganhou uma caixa d direção hidráulica d opala 89,,e resolveu d querer colocar no opala de!!!!primeiramente estudamos o funcionamento das alavancas do cambio ,,e a direção,,!!e descobri que oq muda da caixa comum para hidráulica, é q a hidráulica tem 11cm maior q a comum!!!então oq tem q fazer é encurtar os canotes d direção externo e o interno (o qual é da alavanca do cambio),,e aumentar os mesmos 11cm nos "bracinhos"q saem na parte d baixo da barra de direção!!!e encurtar também o eixo do volante!!!!!!!o resto eh soh colocar ,bomba ,mangueira e reservatório do kit de direção hidráulica do opala original!!!!
Não eh muito complicado ,,porem bem demorado!!!!!vlwww
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc