Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 57 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 57 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15350) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+20
Rafhael
augusto dias
doido 76
Luis Meneghette
Jean Michel Colet
andersonopala
j ricardo
lucas krause
ssinjetado
pézão opaleiro
thallisguimaraes
Puma 4.1 costa
erick.6b
thiagoleta
Wevertonvb
rafa_pr
Diego250
Paulo Emilio
BANDIT
CICMANEC
24 participantes
TIPOS CAIXA 5M PARA L6
CICMANEC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 52
Idade : 44
Localização : PALOTINA - PARANA
Modelo do carro : OPALA SS 1978
Cilindros : 350 V8 CHEVY CORVETTE L98
Data de inscrição : 24/03/2008
- Mensagem nº1
TIPOS CAIXA 5M PARA L6
Amigos alguém pode me ajudar a descobrir se existem outros modelos de cambio 5m para motor L6 4100 alem do Clark 2205B (Diplo 92). Estou buscando um 5m para compra e encontro ofertas de cambios com diferentes modelos de estrutura externa. Conto com a ajuda de todos
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº2
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
tem a Clarck das C-20
e tem NVG 350 Blazer antiga 2001 pra baixo
e tem o supra sumo dos cambios BR........usados no Stock car V8
que é a Eaton FSO 205 Blazer blazer /fontier/ ranger ( diesel)
PS: todos esses ~são com 5/ marcha falsa.Over Drive.......só os do Diplomata 92 são 5° marcha real !!!!
e tem NVG 350 Blazer antiga 2001 pra baixo
e tem o supra sumo dos cambios BR........usados no Stock car V8
que é a Eaton FSO 205 Blazer blazer /fontier/ ranger ( diesel)
PS: todos esses ~são com 5/ marcha falsa.Over Drive.......só os do Diplomata 92 são 5° marcha real !!!!
Paulo Emilio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 530
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009
- Mensagem nº3
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
Tem Tremec 5, importada. Tem que fazer adaptação da capa-seca como nas de dodge, mas é muito mais leve. O mais fácil de resolver é o preço, R$5.000.
Diego250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 37
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011
- Mensagem nº4
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
Tem um modelo tremec T-5 que foi usado nos mustang que custa por volta de R$4.000, não é necessário cortar nada, mas tem que adaptar a capa seca nele....
Diego250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 37
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011
- Mensagem nº5
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
BANDIT escreveu:tem a Clarck das C-20
e tem NVG 350 Blazer antiga 2001 pra baixo
e tem o supra sumo dos cambios BR........usados no Stock car V8
que é a Eaton FSO 205 Blazer blazer /fontier/ ranger ( diesel)
PS: todos esses ~são com 5/ marcha falsa.Over Drive.......só os do Diplomata 92 são 5° marcha real !!!!
O problema é que tem que ajustar ela no carro..... =/
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº6
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
mas saõ caixas na faixa de R$2.000..oo preço normal.........talvez com sorte sei lá ....encontre a preço de R$1.500.oo
enquanto as imporadas começam em R$4.500,oo
Com certeza é melhor imporar uma T-5( nível 8) .......NÃO é a original do Mustang....... SÓ a carcaça é ......mas por dentro é toda modificada........os sincronizadores são de fibra de carbono!!!!!
só que essa gracinha hoje custa na faixa de R$6.000,oo
aguenta cacete........é compacta...........mas se $$$$ não é probelam .....meta uma dessa!
a T-5 de Mustang original.......é boa........mas é + fraca que a FSO 2405!!!
enquanto as imporadas começam em R$4.500,oo
Com certeza é melhor imporar uma T-5( nível 8) .......NÃO é a original do Mustang....... SÓ a carcaça é ......mas por dentro é toda modificada........os sincronizadores são de fibra de carbono!!!!!
só que essa gracinha hoje custa na faixa de R$6.000,oo
aguenta cacete........é compacta...........mas se $$$$ não é probelam .....meta uma dessa!
a T-5 de Mustang original.......é boa........mas é + fraca que a FSO 2405!!!
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº7
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
Paulo Emilio escreveu:Tem Tremec 5, importada. Tem que fazer adaptação da capa-seca como nas de dodge, mas é muito mais leve. O mais fácil de resolver é o preço, R$5.000.
Se nesse preço for nova, nem é tão fora da casinha. Hoje quem tem a CL2205B em boas condições tá tendo a cara de pau de pedir R$ 3.000, R$ 3.500...
Diego250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 154
Idade : 37
Localização : Sorocaba
Modelo do carro : Opala 1977 6 cilindros
Opala Especial 1972
Cilindros : 4400/2500
Data de inscrição : 22/08/2011
- Mensagem nº8
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
BANDIT escreveu:mas saõ caixas na faixa de R$2.000..oo preço normal.........talvez com sorte sei lá ....encontre a preço de R$1.500.oo
enquanto as imporadas começam em R$4.500,oo
Com certeza é melhor imporar uma T-5( nível 8) .......NÃO é a original do Mustang....... SÓ a carcaça é ......mas por dentro é toda modificada........os sincronizadores são de fibra de carbono!!!!!
só que essa gracinha hoje custa na faixa de R$6.000,oo
aguenta cacete........é compacta...........mas se $$$$ não é probelam .....meta uma dessa!
a T-5 de Mustang original.......é boa........mas é + fraca que a FSO 2405!!!
Se eu achasse um site que vendesse o câmbio por partes eu montava um desses.........o problema não é o preço....são os impostos.........
Wevertonvb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 512
Idade : 41
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009
- Mensagem nº9
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
BANDIT escreveu:tem a Clarck das C-20
e tem NVG 350 Blazer antiga 2001 pra baixo
e tem o supra sumo dos cambios BR........usados no Stock car V8
que é a Eaton FSO 205 Blazer blazer /fontier/ ranger ( diesel)
PS: todos esses ~são com 5/ marcha falsa.Over Drive.......só os do Diplomata 92 são 5° marcha real !!!!
Só ressaltando que tudo ainda vai depender da relação do diferencial e diametro de pneu. No meu caso, NGV 350 com diferencial 3,53 e pneus 205/50 R15, ficou uma quinta "real" e não overdrive.
thiagoleta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 232
Idade : 37
Localização : bh, minas gerais
Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
Data de inscrição : 29/07/2009
- Mensagem nº10
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
COMO ASSIM "REAL E NAO OVERDRIVE", NAO INTENDI, QUAL A DIFERENÇA?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº11
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
thiagoleta escreveu:COMO ASSIM "REAL E NAO OVERDRIVE", NAO INTENDI, QUAL A DIFERENÇA?
Funciona assim o cambio dos opalas 92...tem a 5° marcha multiplicatica......0.85....é por ai......
a 4° é 1pra 1 (que quer dizer oque gira o motor sai na roda !) e as outras marchas são divisiveis....pra se ter força 4°,3°,2°e1° todas são divisiveis
No cambio do oapla ...vc. consegue pegar velocidade final na 5° marcha !!!!
Nessa outras caixas........que são de caminhonete a 5° marcha é extremamente longa..........quando se coloca a 5° o giro despenca !!!! e vc, viaja a uma velocidade de 120km/h a 2000rpm.........isso é um cambio over-drive
mas ele funciona assim nos veiculos pra que foi concebido.no caso caminhonetes....que tem normalmente um diferencial curt,.mas usam um pneu gigante!!!!!!
Então se vc. colocar num oapla.....com rodas 15 pneus normais(baixos)....vai dar um outro valor !!! que tem que ser calculado !!!!
Os cambios de Corvette T-56 a 6° marcha também não é real é over-drive........pra viajar a 130km/h a 2200rpm !!! Isso num Corvette (88/98)
Se vc. já pega uma T-5........já é um cambio pra carro.........com relaçõens próxima do cambio clarck dos opalas 92......que vai pegar velocidade máxima na 5° marcha ( a T-5 tem várias opçõens de relaçõens pra ela!)
a T-5 ainda tem a vantegem de ter a 5° marcha interna.........(nas de opala é externa) ai vc. pode dar paulada nela sem dó !
...............................................
o cambio da BMW...... M-3 95-97.a 5° marcha é 1 pra 1.( igual a 4°marcha dos cambios de oapla /dodge/maverick)
Wevertonvb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 512
Idade : 41
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009
- Mensagem nº12
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
thiagoleta escreveu:COMO ASSIM "REAL E NAO OVERDRIVE", NAO INTENDI, QUAL A DIFERENÇA?
Overdrive é quando a última marcha, não serve para desenvolver potência, serve somente para melhorar o consumo rodoviário (principalmente). Esta última marcha é tão longa que quando vc passa da penúltima para a última, a rotação baixa tanto que nem em máxima velocidade, nesta marcha, não atinge a rotação de máxima potência do motor, nesses casos, a velocidade máxima do carro acontece na penúltima marcha.
Agora, quando disse uma "quinta real" quer dizer que a quinta é uma relação continuada da quarta, tem um escalonamento que te permite desenvolver potência e vc atinge a rotação de máxima potência, assim como a velocidade máxima do carro nesta marcha. Assim, não tem uma relação final tão longa.
Wevertonvb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 512
Idade : 41
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009
- Mensagem nº13
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
O Bandit, já havia respondido...
CICMANEC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 52
Idade : 44
Localização : PALOTINA - PARANA
Modelo do carro : OPALA SS 1978
Cilindros : 350 V8 CHEVY CORVETTE L98
Data de inscrição : 24/03/2008
- Mensagem nº14
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
AMIGOS ESTOU PARA COMPRAR UMA CAIXA 5M A PRINCIPIO DO L6 QUE TEM OS CODIGOS: GM1 94614850 NO CORPO DA CAIXA E NA CAPA SECA GM1 94617341 OU 43. ALGUEM PODE ME AJUDAR A IDENTIFICAR O MODELO DESTA CAIXA E SE É MESMO UM 5M L6. OBRIGADO
erick.6b- Opaleiro
- Número de Mensagens : 498
Idade : 40
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011
- Mensagem nº15
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
Se a caixa For Igual a da Foto desse tópico é de 6cil....
http://www.opaleirosdoparana.com/t506-cambio-cl-2205-b
http://www.opaleirosdoparana.com/t506-cambio-cl-2205-b
Puma 4.1 costa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : EUA e Natal RN Brasil
Modelo do carro : GTB S/2 daytona
Cilindros : 6 canecos gasolina!
Data de inscrição : 12/03/2010
- Mensagem nº16
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
caixa do alfa 2300 tsi , blazer ,s10 ou a carissima do opala 92
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº17
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
Wevertonvb escreveu:Só ressaltando que tudo ainda vai depender da relação do diferencial e diametro de pneu. No meu caso, NGV 350 com diferencial 3,53 e pneus 205/50 R15, ficou uma quinta "real" e não overdrive.
Ainda quero dar uma volta nesse seu carro
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Wevertonvb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 512
Idade : 41
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009
- Mensagem nº18
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
thallisguimaraes escreveu:Wevertonvb escreveu:Só ressaltando que tudo ainda vai depender da relação do diferencial e diametro de pneu. No meu caso, NGV 350 com diferencial 3,53 e pneus 205/50 R15, ficou uma quinta "real" e não overdrive.
Ainda quero dar uma volta nesse seu carro
E vai, agora só preciso dar uma levantada nele para colocar ele na rodovia. Dps do último fim de semana que arrastei uma lata de skol deitada na rua, percebi o quanto ele está baixo.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº19
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
Fevereiro capaz que vai ter outro km aqui, ai desce pra ca.
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº20
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
Aqui onde moro canbio c20 e c10 3marchas são do preço de banana um sucateiro me ofereceu uma de c10 3m por 300 reais parece mentira mas não e obs moro no interior de fortaleza ce.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº21
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
pézão opaleiro escreveu:Aqui onde moro canbio c20 e c10 3marchas são do preço de banana um sucateiro me ofereceu uma de c10 3m por 300 reais parece mentira mas não e obs moro no interior de fortaleza ce.
Como voce disse, 3M, agora acha um de 5 pra ver
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº22
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
Não thallis aqui eu conpro uma de 5m por 500 reais os sucateiros são tapados rsrsrs mas não to mentindo não
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº23
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
Agora não vou nega que as de 5m são mas deficeis.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº24
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
pézão opaleiro escreveu:Não thallis aqui eu conpro uma de 5m por 500 reais os sucateiros são tapados rsrsrs mas não to mentindo não
Mas se vc. paga num cambio de C-20....R$500,oo
.então num de opala varetado é R$50.oo
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº25
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
Conpleto por 100 sinples sen tranbulador por 70 . 80 mes passado fui em uma sucata a 20 km de onde moro tinha um varetado rebolado esquecido no meio das velharias aqui não tem quem procure esses canbios da minha região sou o unico opaleiro e quando aparece um opala e de cigano trocador o final todos saben sucata.
Wevertonvb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 512
Idade : 41
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009
- Mensagem nº26
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
pézão opaleiro escreveu:Não thallis aqui eu conpro uma de 5m por 500 reais os sucateiros são tapados rsrsrs mas não to mentindo não
Sei como é, cidadezinha de interior ainda acha essas pechinchas, no meu NVG 350 paguei 600 reais sem nada para fazer!
Sem inveja por favor!
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº27
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
Isso mesmo.. paguei 500rs no meu 6cc 88 com retentor.
CICMANEC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 52
Idade : 44
Localização : PALOTINA - PARANA
Modelo do carro : OPALA SS 1978
Cilindros : 350 V8 CHEVY CORVETTE L98
Data de inscrição : 24/03/2008
- Mensagem nº28
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
Pezão onde fica sua cidade... me ajuda ai estou com 350 pra instalar e me falta o cambio. forte abraço
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº29
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
Cicmanec moro em beberibe a 75km de fortaleza ce, forte abraço
CICMANEC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 52
Idade : 44
Localização : PALOTINA - PARANA
Modelo do carro : OPALA SS 1978
Cilindros : 350 V8 CHEVY CORVETTE L98
Data de inscrição : 24/03/2008
- Mensagem nº30
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
Blz... meio longe do PR é provavel que o frete inviabilize a compra por ai. Sera que com uns R$ 200,00 traz um cambio dai pra ca; Valeu
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
- Mensagem nº31
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
BANDIT escreveu:tem a Clarck das C-20
e tem NVG 350 Blazer antiga 2001 pra baixo
e tem o supra sumo dos cambios BR........usados no Stock car V8
que é a Eaton FSO 205 Blazer blazer /fontier/ ranger ( diesel)
PS: todos esses ~são com 5/ marcha falsa.Over Drive.......só os do Diplomata 92 são 5° marcha real !!!!
sei onde tem essa ae da Stock 3pila completa o cara vende
CICMANEC- Opaleiro
- Número de Mensagens : 52
Idade : 44
Localização : PALOTINA - PARANA
Modelo do carro : OPALA SS 1978
Cilindros : 350 V8 CHEVY CORVETTE L98
Data de inscrição : 24/03/2008
- Mensagem nº32
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
tenho duas bombas hidráulicas e um jogo de rodas ralinho e pretendo colocar no negocio do cambio. Se souberem de alguém que aceita.
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
- Mensagem nº33
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
CICMANEC escreveu:tenho duas bombas hidráulicas e um jogo de rodas ralinho e pretendo colocar no negocio do cambio. Se souberem de alguém que aceita.
essa q eu sei só $$$$$$
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº34
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
Cicmanec não tenho idéia de quanto custaria o frete posso se infoma depois e te falo valew?
lucas krause- Opaleiro
- Número de Mensagens : 183
Idade : 27
Localização : Palhoça/SC
Modelo do carro : Opala 79/79 Standard - Caracterizado SS - Motor 6 cadastrado
Cilindros : 6 - 4100
Data de inscrição : 05/11/2012
- Mensagem nº35
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
opa interessante, to querendo uma caixa melhor pro meu Opala preparado, por que a dele 5 marchas original não sei se aguenta 200CV na roda...
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº36
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
Se for original do 6cc acho que aguenta, mas um canbio reforçado e senpre melhor ne .
lucas krause- Opaleiro
- Número de Mensagens : 183
Idade : 27
Localização : Palhoça/SC
Modelo do carro : Opala 79/79 Standard - Caracterizado SS - Motor 6 cadastrado
Cilindros : 6 - 4100
Data de inscrição : 05/11/2012
- Mensagem nº37
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
pézão opaleiro escreveu:Se for original do 6cc acho que aguenta, mas um canbio reforçado e senpre melhor ne .
Pois é, li em um tópico por aqui que o cara acelero um com 300CV e quebro a 3 marcha... e o medo de fazer isso? kkkk
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº38
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
Ja vi um opala em outro forum com 300cv o cara falou que ta otimo mas o diferencial dele e um 3.54 relação mas curta.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº39
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
lucas krause escreveu:pézão opaleiro escreveu:Se for original do 6cc acho que aguenta, mas um canbio reforçado e senpre melhor ne .
Pois é, li em um tópico por aqui que o cara acelero um com 300CV e quebro a 3 marcha... e o medo de fazer isso? kkkk
bem, risco de quebrar sempre tem, mas veja lá...
o opala do bandit usa um cambio igual ao seu... e isso com um belo motor 5.1L... que possivelmente tem mais de 300cv no motor...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
lucas krause- Opaleiro
- Número de Mensagens : 183
Idade : 27
Localização : Palhoça/SC
Modelo do carro : Opala 79/79 Standard - Caracterizado SS - Motor 6 cadastrado
Cilindros : 6 - 4100
Data de inscrição : 05/11/2012
- Mensagem nº40
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
j ricardo escreveu:lucas krause escreveu:
Pois é, li em um tópico por aqui que o cara acelero um com 300CV e quebro a 3 marcha... e o medo de fazer isso? kkkk
bem, risco de quebrar sempre tem, mas veja lá...
o opala do bandit usa um cambio igual ao seu... e isso com um belo motor 5.1L... que possivelmente tem mais de 300cv no motor...
o negócio é tomar cuidado, posso até tentar, mas vou procurar por um reforçado^^ vai que quebra né?
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº41
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
Esse assunto muito me interessa...Tô querendo trocar a minha tbêm...Mais p/ frente... Tô acompanhando!!
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº42
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
Otimo, minha ranger americana acontece isso, ela dá 200 em 4 marcha... muito mais facil que na 5 marcha.Wevertonvb escreveu:thiagoleta escreveu:COMO ASSIM "REAL E NAO OVERDRIVE", NAO INTENDI, QUAL A DIFERENÇA?
Overdrive é quando a última marcha, não serve para desenvolver potência, serve somente para melhorar o consumo rodoviário (principalmente). Esta última marcha é tão longa que quando vc passa da penúltima para a última, a rotação baixa tanto que nem em máxima velocidade, nesta marcha, não atinge a rotação de máxima potência do motor, nesses casos, a velocidade máxima do carro acontece na penúltima marcha.
Agora, quando disse uma "quinta real" quer dizer que a quinta é uma relação continuada da quarta, tem um escalonamento que te permite desenvolver potência e vc atinge a rotação de máxima potência, assim como a velocidade máxima do carro nesta marcha. Assim, não tem uma relação final tão longa.
Luis Meneghette- Opaleiro
- Número de Mensagens : 255
Idade : 41
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/10/2010
- Mensagem nº43
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
Dae rapaziada!
Já ouvi varias pessoas falando de pegar o cambio de 4 marchas do 6 cil (ré para frente) e transformar em 5 marchas, dizem que fica mais resistente do q o 5m original. A mudança custa aprox 2 conto. Alguém já ouviu falar disso?
To com um comando 882 e diferencial dana 3.07, deve ficar alucinante com uma caixa 5m "real"
Já ouvi varias pessoas falando de pegar o cambio de 4 marchas do 6 cil (ré para frente) e transformar em 5 marchas, dizem que fica mais resistente do q o 5m original. A mudança custa aprox 2 conto. Alguém já ouviu falar disso?
To com um comando 882 e diferencial dana 3.07, deve ficar alucinante com uma caixa 5m "real"
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº44
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
Vai ficar com uma relação mas longa agora essa da fuzão não acredito que fique mas resistente que o original, com 2conto vc conpra uma de c20 muito mais vantagem obs minha opinião.
Luis Meneghette- Opaleiro
- Número de Mensagens : 255
Idade : 41
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/10/2010
- Mensagem nº45
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
Foda q aqui em curitiba ta foda de achar essas peças...
Essa caixa da C20 não precisa adaptar nada? a vareta do cambio fica no mesmo lugar e altura? Se conseguisse fazer esse frankenstein seria uma boa pois ficava quase original...
Essa caixa da C20 não precisa adaptar nada? a vareta do cambio fica no mesmo lugar e altura? Se conseguisse fazer esse frankenstein seria uma boa pois ficava quase original...
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº46
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
O canbio de c20 tem a mesma capa seca do opala o resto da montagem não sei te informa mas e um ótimo canbio.
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº47
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
A mas não e nada difícil essa adaptação
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº48
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
lucas krause escreveu:j ricardo escreveu:
bem, risco de quebrar sempre tem, mas veja lá...
o opala do bandit usa um cambio igual ao seu... e isso com um belo motor 5.1L... que possivelmente tem mais de 300cv no motor...
o negócio é tomar cuidado, posso até tentar, mas vou procurar por um reforçado^^ vai que quebra né?
SE vc. quebrar essa caixa...a de DODGE......vc. vai quebrar logo em seguida.....
ai tem que ser a FSO pra vc.
Eu tenho a 1 anos esse cambio passou por 3 opalas e está intacto comigo até hoje.............
Agora vai andar no seu 2°.... 5100.............com bem + de 300HP ...............vai que a diferença é a "mão do Pião "
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº49
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
Luis Meneghette escreveu:Dae rapaziada!
Já ouvi varias pessoas falando de pegar o cambio de 4 marchas do 6 cil (ré para frente) e transformar em 5 marchas, dizem que fica mais resistente do q o 5m original. A mudança custa aprox 2 conto. Alguém já ouviu falar disso?
To com um comando 882 e diferencial dana 3.07, deve ficar alucinante com uma caixa 5m "real"
MENTIRA !!!
é a mesma bost$% de cambio de opala.só enxertada uma 5° marcha !
Luis Meneghette- Opaleiro
- Número de Mensagens : 255
Idade : 41
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/10/2010
- Mensagem nº50
Re: TIPOS CAIXA 5M PARA L6
BANDIT escreveu:
MENTIRA !!!
é a mesma bost$% de cambio de opala.só enxertada uma 5° marcha !
Bandit, e presta fazer esse enxerto? Na teoria ficarei com um uma caixa de 5 marchas revisada quase original por 2 conto, será q vale a pena?
|
|
Ontem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Ontem à(s) 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Ontem à(s) 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Ontem à(s) 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Ontem à(s) 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Ontem à(s) 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Ontem à(s) 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Ontem à(s) 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Ontem à(s) 8:00:02 por FabioM