Detalhes de como eu fiz as medidas:
Comprimento, medido do topo do bellhousing até o final da caixa (em linha reta paralelo a caixa).
Largura, medi a volta toda da parte mais larga da caixa, sem contar o bellhousing.
Altura, do chão até os parafusos da parte de onde sai a alavanca.
Hilux R150 4x2 (RWD)
Comprimento: 755mm
Largura: 850mm
Altura: 230mm
Relações:
Gasolina
1: 3.830:1
2: 2.062:1
3: 1.436:1
4: 1.00:1
5: 0.838:1
Diesel
1: 4.313:1
2: 2.330:1
3: 1.436:1
4: 1.00:1
5: 0.836:1
Caixa Opala 4 marchas ré pra frente
Comprimento: 700mm
Largura: 670mm
Altura: 250mm
Como da pra ver, o bellhousing é praticamente do msm tamanho, o comprimento tbm não muda tanto, oque muda muito é a largura da caixa.
E lembrando que a caixa da Hilux é com embreagem Hidraulica e tem os cilindros mestre e slave q ficam ao lado no bellhousing, e alguns cabos de fluidos q passam pela lateral tbm.
A foto ficou uma bo### ... vou tentar tirar uma melhor e trocar depois. Se alguem quiser alguma outra foto é só pedir ai.
Segue uma imagem do bellhousing que a ADAP Brasil fabrica pra usar a caixa da Hilux nos motores GM.
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