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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Carlos93 Qua 28 Nov - 20:50:53

    Anda mais o que tiver mais combustível, tiver com a regulagem do motor mais afinada e o pião souber pisar leve e subir giro devagar.

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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por Donida6cc Qua 28 Nov - 20:56:13

    Acompanhando !!!
    Tomara que não queiram mudar a aerodinamica dos carros nesse topico tambem !!!!
    Tem tópicos que parece até velozes e furiosos !!!!
    OKK
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por adpachec Ter 30 Jun - 20:02:18

    parra escreveu:
    Pedro Moraes escreveu:

    achei a reportagem: http://www.vwsantana.net/vwsantana.old/revistas/350/index.html

    study

    Interessante é que as duas peruas, Caravan e Quantum, foram as mais bem aceitas e aclamadas.
    A Caravan nao trocou nem um pneu sequer enquanto o Gol GTS foram 14. Nossa ...
    Impressionante a Caravan L6 ... projeto mais antigo de todos, mas muito bem feito, além do seu tempo.

    Gostei da reportagem, é de uma época que a revista Quatro rodas valia a pena.
    Já salvei ela em PDF.

    http://www.vwsantana.net/vwsantana.old/revistas/350/index.html
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    Mensagem por Juliano comodoro 81 Ter 30 Jun - 20:20:26

    monza com certeza, se for tudo original mais tudo msm leva o 6 tbm, eu estava de carona em um monza (nada a ver com o assunto mais só msm de carona o carinho ke não me desse prefiro ate fiat uno mais e minha opinião) ke não era la aquelas coisas de aparência mais mecânica em cima do pedido, não sei como tava a caravam, mais era bem famosa e deu um suadorzinho no monza mais levou de boa...

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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por Victor Meijerink Ter 30 Jun - 21:48:40

    O monza que tenho leva um 4 cil...um 6 nem a pau... é injetado,gasolina, 1 bico. os a álcool andam mais...
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 30 Jun - 22:06:27

    adpachec escreveu:
    parra escreveu:

    Interessante é que as duas peruas, Caravan e Quantum, foram as mais bem aceitas e aclamadas.
    A Caravan nao trocou nem um pneu sequer enquanto o Gol GTS foram 14. Nossa ...
    Impressionante a Caravan L6 ... projeto mais antigo de todos, mas muito bem feito, além do seu tempo.

    Gostei da reportagem, é de uma época que a revista Quatro rodas valia a pena.
    Já salvei ela em PDF.

    http://www.vwsantana.net/vwsantana.old/revistas/350/index.html

    Tambem gostei da reportagem Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 122938 Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 122938 Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 122938


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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por Regera6 Qua 1 Jul - 6:12:02

    E ae rapaziada, entaum jah tive um Monza 1.8 alcool e vou falar o carro anda.muito e tem muita estabilidade, vendi pra comprar meu 1° Opala, um.Diplo 90, quando andei com ele pensei, eh soh isso, esses 6cc modernos saum muito manco. Mas como digo Opala eh Style. Nas antigas tinha uma revista, acho que era Oficina Mecanica o nome, tinha um projeto de um Monza biturbo, naum sei no que deu, mas se virou deve ter ficado o Monza do Paraiso, pois do capeta e do satanas ja bastam Passat e Belina rsrsrs.
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por LucasPiologo Qua 1 Jul - 6:25:34

    Regera6 escreveu:E ae rapaziada, entaum jah tive um Monza 1.8 alcool e vou falar o carro anda.muito e tem muita estabilidade, vendi pra comprar meu 1° Opala, um.Diplo 90, quando andei com ele pensei, eh soh isso, esses 6cc modernos saum muito manco.  Mas como digo Opala eh Style. Nas antigas tinha uma revista, acho que era Oficina Mecanica o nome, tinha um projeto de um Monza biturbo, naum sei no que deu, mas se virou deve ter ficado o Monza do Paraiso, pois do capeta e do satanas ja bastam Passat e Belina rsrsrs.


    original x original opala 6cil passa perreio com 2.0, opala de 3E é manco, de h34 eu já andei e achei manco tbm, qdo coloquei a 446 virou outro carro, mais ainda assim acho q passa mal com esses 2.0.

    O legal do opala é que a arrancada dele é animal Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 562542 Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 562542
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por Regera6 Qua 1 Jul - 6:57:15

    LucasPiologo escreveu:
    Regera6 escreveu:E ae rapaziada, entaum jah tive um Monza 1.8 alcool e vou falar o carro anda.muito e tem muita estabilidade, vendi pra comprar meu 1° Opala, um.Diplo 90, quando andei com ele pensei, eh soh isso, esses 6cc modernos saum muito manco.  Mas como digo Opala eh Style. Nas antigas tinha uma revista, acho que era Oficina Mecanica o nome, tinha um projeto de um Monza biturbo, naum sei no que deu, mas se virou deve ter ficado o Monza do Paraiso, pois do capeta e do satanas ja bastam Passat e Belina rsrsrs.


    original x original opala 6cil passa perreio com 2.0, opala de 3E é manco, de h34 eu já andei e achei manco tbm, qdo coloquei a 446 virou outro carro, mais ainda assim acho q passa mal com esses 2.0.

    O legal do opala é que a arrancada dele é animal Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 562542 Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 562542
    Eh traçao traseira neh brother, o meu tbem soh ficou bom depois do dfvelho e comando 250S e tuchos mecanicos, ficou outro carro, mas uma eu digo hoje eu tenho um 4trim, alem do 6zão e falo com certeza o 4trim naum guenta nem o 1.8, mas sou mais meu SL negron 4 portas a criança eh suave.
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por SevenFifty Qua 1 Jul - 7:03:33

    Hoje, 2015, o 4trinho é motor pra passear de Opala... ir e vir.
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por Regera6 Qua 1 Jul - 7:17:32

    SevenFifty escreveu:Hoje, 2015, o 4trinho é motor pra passear de Opala... ir e vir.
    Eh bem isso, msm.
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    Mensagem por tcheco 8687 Qua 1 Jul - 7:27:53

    Tive 2 monzas um SLE e um classic, nem se deve comparar o Monza com 4 cil, sao configurações muito distantes.

    Adoro Opala, mas para passear e curtir, o meu e 4 cil, é é usado para isso.
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    Mensagem por edscarpes Qua 1 Jul - 8:17:40

    e se for um 4 cilindros um pouco melhorado?? carburador maior por exemplo
    eu achei q o meu melhorou mto

    original é bem manco mesmo
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    Mensagem por LucasPiologo Qua 1 Jul - 9:28:35

    edscarpes escreveu:e se for um 4 cilindros um pouco melhorado?? carburador maior por exemplo
    eu achei q o meu melhorou mto

    original é bem manco mesmo

    Se um 6 caneco com 446 fica apertado, imagina um 4 apenas com carburador grande !
    Não vai mudar nada, 1.8 e 2.0 é superior ao 4cil.
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    Mensagem por ophala76 Qua 1 Jul - 9:37:32

    SevenFifty escreveu:Hoje, 2015, o 4trinho é motor pra passear de Opala... ir e vir.

    Exatamente...

    O meu tem uma Speed 40, em relação a Weber 228 que tava melhorou muito, mas se comparado a qualquer outro carro, nem precisa ser novo, 1.0, 1.4, 1.6 etc etc etc não acredito que ande mais.

    Não me sai da cabeça aquele projeto do usuário Mestre C, que está montando um 4 cil 181", e antes de tudo passou no dinamômetro, deu pouco mais de 50 WHP no 4trinho, original e muito conservado...

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    Mensagem por Regera6 Qua 1 Jul - 9:39:48

    Pra mim se fosse pra fazer algo pra melhorar o desempenho do meu 4trim seria fazer um turbo/injetado, ai acho que teria um rendimento legal, dentro de suas limitaçoes, senaum deixaria original msm, pois aspirado ao meu ver naum compensa o investimento.
    Ah pra naum desvirtuar totalmente o topico, os 4Trim com certeza leva couro ate dos 1.8 e os 6zao leva sufoco dos 2.0.
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    Mensagem por SevenFifty Qua 1 Jul - 11:56:14

    ophala76 escreveu:
    SevenFifty escreveu:Hoje, 2015, o 4trinho é motor pra passear de Opala... ir e vir.

    Exatamente...

    O meu tem uma Speed 40, em relação a Weber 228 que tava melhorou muito, mas se comparado a qualquer outro carro, nem precisa ser novo, 1.0, 1.4, 1.6 etc etc etc não acredito que ande mais.

    Não me sai da cabeça aquele projeto do usuário Mestre C, que está montando um 4 cil 181", e antes de tudo passou no dinamômetro, deu pouco mais de 50 WHP no 4trinho, original e muito conservado...

    https://2img.net/h/oi60.tinypic.com/rc8v7t.jpg

    Me lembro bem dessa postagem! Acho que todos esperavam por mais potência no original...
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por grechejr Qua 1 Jul - 16:41:22

    E um 90 - 92 6 cilindros original com 3e no dinamometro? Deve dar quanto de potência?
    Se julgar por este resultado não dará 90CV.
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por Pedro Moraes Qua 1 Jul - 17:02:18

    uparam o topico de 2 anos atras ou mais! heheh

    engraçado ver, que antes de ter o opala eu tinha interesse em qual andava mais, quanto tinha de torque, hp e tal

    depois que peguei meu 4trinho nem liguei mais pra isso, só passeava com ele por ai tranquilão... o maximo que ele pegou foi 110 km/h na rodovia, e ja tremia tudo dentro Laughing

    mas com certeza, monzão anda bem mais
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por opaleiro ss Qua 1 Jul - 18:09:24

    Bom, acho que sou muito quadrado, mas....

    Acho que a versatilidade e durabilidades dos motores de opala são sensacionais, porque: 4 cilindros saiu até em veraneio, alguém sabia??

    E outra, mesmo ultrapassado e obsoleto, estes motores são utilizados até hoje em réplicas, jipes, empilhadeiras, etc.. e aguentam pau pra baralho.

    Quero ver um motor de monza aguentar 30 anos........e fazer tanta quilometragem como o do opala ou o chevrolet brasil
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    Mensagem por Will/SP Qua 1 Jul - 18:23:54

    Não sei se é verdade, mas achei interessante:

    https://www.youtube.com/watch?v=-JO9cL_eC2w
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por CruzOpala Qua 1 Jul - 22:08:14

    Ae pessoal, para matar a duvida, tem um amigo meu q está para pegar um kadett 1.8 injeção burra, eu vou ver se consigo colocar eles na reta e filmar ai posto aqui.
    Eu já flei em um outro tópico e insisto, já dei surra em corsa VHC (opala 4cil 100% original!!!228), e surra em agile 1.4 (ai o opala tava com dimensionada d 2" e h34).
    N sei qual a bronca q essa galera tem contra 4cil para falar q 1.0 ganha, sim eles são absurdamente estrangulados d fabrica e sim são motores antigos d concepção ultrapassada e blablabla...mas msm assim n é tão manco assim n!!...
    Uma coisa q eu sinto q falta mto,(no meu pelo menos),é pneu!!! N da pra vc puxar forte sem perder 1 ou 2s sem aderencia....nesse ponto tanto o 1.0 qnt o 1.4 saltaram na frente, mas em ambos os casos, d 3ª marcha opala já buscou e passou (1.0 antes d jogar 3ª)...enfim, sobre o kadett, nunca dirigi n posso falar, mas vou tentar filmar e postar o resultado blz?
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 1 Jul - 22:52:22

    Então CruzOpala,eu dirigi poucas vezes o silver quando ele era 4cil ainda(devia ter uns 13 ou 14 anos hehe)e até meu pai diz até hoje que aquele 4 cil era o cão,lembro que uma vez andou lado a lado com um 6cil,era um 4cil a alcool original,somente com 4x2 e um H-34 na alimentação,as vezes até bate saudades daquele motor,era um 4cil original era muito esperto.


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    Refazendo o motor do silver...

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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por CruzOpala Qua 1 Jul - 23:30:57

    Cara meu pai tem um fiesta 1.6 2010, segundo o manual 107 cv (contra os "medíocres" 83cv do 151) e digo q no máximo anda junto com o opala, se ganhar seria por mto pouco...
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    Mensagem por Regera6 Qui 2 Jul - 5:22:01

    O que eu naum entendo eh porque a rapaziada fica comparando Opala 4cc 2.5L com corsa, celta, agile(com letras minusculas, pois saum minusculos) que tem 1.0 ou 1.4L, se esses motores tivessem 2.5L, como os Opalas qto naum iriam render. Comparar com Monza ate vai pois eh 2.0L, agora com 1000zinho e 1.4L ai eh covardia. E vou fslar pro ceis que dentro da cidade qualquer um deles da pau no Opala, e se for na estrada tenho minhas duvidas qto ao 1.0, mas o 1.4 na reta da tchau pro 4trim original.
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    Mensagem por Regera6 Qui 2 Jul - 5:24:49

    grechejr escreveu:E um 90 - 92 6 cilindros original com 3e no dinamometro? Deve dar quanto de potência?
    Se julgar por este resultado não dará 90CV.
    Pior que nas rodas acho que naum chega nos 90cv msm.
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    Mensagem por Regera6 Qui 2 Jul - 5:33:37

    CruzOpala escreveu:Ae pessoal, para matar a duvida, tem um amigo meu q está para pegar um kadett 1.8 injeção burra, eu vou ver se consigo colocar eles na reta e filmar ai posto aqui.
    Eu já flei em um outro tópico e insisto, já dei surra em corsa VHC (opala 4cil 100% original!!!228), e surra em agile 1.4 (ai o opala tava com dimensionada d 2" e h34).
    N sei qual a bronca q essa galera tem contra 4cil para falar q 1.0 ganha, sim eles são absurdamente estrangulados d fabrica e sim são motores antigos d concepção ultrapassada e blablabla...mas msm assim n é tão manco assim n!!...
    Uma coisa q eu sinto q falta mto,(no meu pelo menos),é pneu!!! N da pra vc puxar forte sem perder 1 ou 2s sem aderencia....nesse ponto tanto o 1.0 qnt o 1.4 saltaram na frente, mas em ambos os casos, d 3ª marcha opala já buscou e passou (1.0 antes d jogar 3ª)...enfim, sobre o kadett, nunca dirigi n posso falar, mas vou tentar filmar e postar o
    resultado blz?
    Entaum CruzOpala, naum entendi essa dos pneus, qual a diferença dos 155/70r13 dos celtinhas pros 195/70r14 dos Opalas em relaçaum a aderencia? E outra duvida o Opala por ser traçao traseira, naum teria que destracionar menos na arrancada que o celta que empina a frente e perde mais aderencia? To com duvida nisso!
    Ah e naum tenho bronca de 4Trim naum, tenho um e ando td dia eh uma delicia, soh que sei de suas limitaçoes e por isso nem abuso muito do acelerador.
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por CruzOpala Qui 2 Jul - 11:04:52

    Regera6 escreveu:Entaum CruzOpala, naum entendi essa dos pneus, qual a diferença dos 155/70r13 dos celtinhas pros 195/70r14 dos Opalas em relaçaum a aderencia? E outra duvida o Opala por ser traçao traseira, naum teria que destracionar menos na arrancada que o celta que empina a frente e perde mais aderencia? To com duvida nisso!
    Ah e naum tenho bronca de 4Trim naum, tenho um e ando td dia eh uma delicia, soh que sei de suas limitaçoes e por isso nem abuso muito do acelerador.

    Então parceiro, vc n está errado na maneira q pensou, no momento da arrancada o peso tende a ser deslocado para trás, diminuindo a tração na dianteira e aumentando a tração na traseira, isto está correto, mas vc verá uma diferença dessas, numa pista entre um DT ou um TT.
    Falando de carros normais e originais, n foi só motor q evoluiu de 40 anos para cá, os carros hj estão mto + equilibrados e isto inclui pneu tbm....no meu caso ando d 185/70, com o 195 vc deve sentir menos isto, mas msm assim deve sentir tbm. Vou falar aqui só uns conceitos caso vc desconheça ou esqueceu ok?
    -Primeira coisa q deve-se ressaltar, um pneu qnd olhado d lado, a área de contato com o solo é menor q um palmo, isto n é dificil d entender afinal ele é um circulo (só a tangente vai encostar), então isto significa q a área q realmente vai fazer diferença na TRAÇÃO d um pneu é a largura (tala) e n a altura (raio).
    -Segunda coisa, torque basicamente é potencia dividida por rotação, então qnt maior for o numero d torque por determinada rotação maior será a potencia gerada.
    Agora a comparação em si, suponhamos q se tenha um fiesta 1.0 Rocam (potencia máxima 68,8cv) e um opala 2.5 151 (potencia máxima 79cv), como tds sabemos o 151 é mto + "torcudo" q o Rocam, em outras palavras, para o rocam gerar 50cv ele precisa estar algo próximo de 4500rpm, para o 151 gerar 50cv é algo próximo de 2200rpm, ou seja vc esgoelando um 1.0 em uma arrancada a força será +- a msma d uma arrancada "moderada" em um opala, agora como o pneu é da msma proporção a aderência virá da msma maneira (+- né...pois peso e tração traseira interferem), ou seja se vc quizer esgoelar um opala para tentar mostrar superioridade em cima de um 1.0 vc está nitidamente em desvantagem no q diz respeito a pneus!!...
    Eu n sou mto bom para explicar essas coisa por texto espero q tenha intendido!
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 2 Jul - 11:19:12

    Acho, só acho, pelo que já senti em rodovia, a única vantagem, se falando em desempenho, do 2.5 em relação aos 1.0 modernos, é nas subidas e ultrapassagens. (meu parâmetro de comparação é o Uno Smart).

    O opala parece ser mais estável em curvas, mais confortável, macio.

    Na arrancada, dentro da cidade, o opala é mais solto, mas deve empatar no 0-100 km/h.

    Tudo isso com base em minhas experiências, meu carro não está 100% afinado.
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    Mensagem por CruzOpala Qui 2 Jul - 12:19:31

    Em rodovia eu concordo contigo, unica vantagem é a força, n existe subida para opala em estrada, digo isso pq faço "viagens" praticamente tds os dias e já fiz o msm caminho com diversos carros e no quesito força n há oq comparar, agora em final coisa do tipo, até 1.0 "anda junto" (ao menos no meu 4 marchas, tá "esgoelando" a 120km/h)...
    N sei referente ao seu carro Glaucio Missioneiro, e tbm n dirigi o uno Smart, só dirigi o mile e o fire, e digo q ambos no 0-100 levam uma surra (pelo menos para o meu eu garanto), no outro tópico eu postei a diferença do 0-100 do opala para o fiesta 1.0 e foi d +- 10s, e garanto, q tanto o mile qnt o fire n andam + o rocam nem f**** (os q eu dirigi pelo menos!)...
    Agora sobre estabilidade, celta, corsa, prisma, fiesta, palio tds eles dão uma surra no opala, uma curva q eu faço com eles a 80km/h sem problemas com o opala a 60km/h já está escapando....
    Claro q tds estes casos estou comparando com carros q eu dirigi, n significa q tds estejam perfeitos, e a proposito o único 4cil q eu já dirigi "arregaçando" foi o meu ja dirigi outros mas sempre devagar então tdas as comparações são referentes ao meu carro...!!!
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 2 Jul - 13:05:47

    O meu 4 marchas amarra a 110-120km/h, o uno já botei 130 sem fazer muita força.

    Negócio do 0-100 é só impressão, até 80 em 3ª o opala vai até que rápido, quando bota a 4ª é que dá uma murchada.

    Sobre curvas, de repente por o meu estar meio rebaixado, mas faço curvas normalmente a 80-90 km/h.
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    Mensagem por CruzOpala Qui 2 Jul - 14:32:31

    Pesando até o talo já fechei o velocímetro (180km/h na reta), com o mile n passava do 140 na decida com o pé quase rasgando o assoalho...sobre o 0-100, da pra tirar os 100km/h d terceira marcha, agora se vc está trocando mto cedo vai amarrar msm!

    Já postei no outro tópico mas vou colocar aqui dnovo:

    Opala 2.5:

    https://www.youtube.com/watch?v=s-NMjt3c3bQ

    Fiesta 1.0:

    https://www.youtube.com/watch?v=EER8tsxN9KY

    Vale lembrar q nos 2 videos eu procurei n "forçar" nenhum deles, repare q n houve cantada d pneu ou coisa do tipo, é só saindo sem manha nenhuma como qlqr vovózinha faria se precisasse entrar na frente d um caminhão na marginal d uma estrada!
    N é só impressão n parceiro...pelo menos n no meu!
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 2 Jul - 14:50:23

    Eu troco conforme diz o manual, 2ª até 60, 3ª até 80. Máximo que botei nele foi 130, tava ruim de suspensão, tremia tudo.

    De qualquer forma, o meu precisa de uma afinação da carburação e válvulas. E até sexta passada estava ruim de ignição também.
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    Mensagem por Moretti 6cc Qui 2 Jul - 15:59:20

    ja tive 4cc que nunca me fez passar vergonha não, sempre andando muito e deixando muito 2.0 para traz, ja o 6cc que tenho agora e que ja tive antes, desses posso falar tranquilo não pra tem monza não, anda muito só com h-34, dif 2,73 e cambio original, com o dfv 446 nem se fale muito forte de saida e na pista não tem boca pra ninguem.
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    Mensagem por Regera6 Qui 2 Jul - 16:28:37

    CruzOpala escreveu:
    Regera6 escreveu:Entaum CruzOpala, naum entendi essa dos pneus, qual a diferença dos 155/70r13 dos celtinhas pros 195/70r14 dos Opalas em relaçaum a aderencia? E outra duvida o Opala por ser traçao traseira, naum teria que destracionar menos na arrancada que o celta que empina a frente e perde mais aderencia? To com duvida nisso!
    Ah e naum tenho bronca de 4Trim naum, tenho um e ando td dia eh uma delicia, soh que sei de suas limitaçoes e por isso nem abuso muito do acelerador.

    Então parceiro, vc n está errado na maneira q pensou, no momento da arrancada o peso tende a ser deslocado para trás, diminuindo a tração na dianteira e aumentando a tração na traseira, isto está correto, mas vc verá uma diferença dessas, numa pista entre um DT ou um TT.
    Falando de carros normais e originais, n foi só motor q evoluiu de 40 anos para cá, os carros hj estão mto + equilibrados e isto inclui pneu tbm....no meu caso ando d 185/70, com o 195 vc deve sentir menos isto, mas msm assim deve sentir tbm. Vou falar aqui só uns conceitos caso vc desconheça ou esqueceu ok?
    -Primeira coisa q deve-se ressaltar, um pneu qnd olhado d lado, a área de contato com o solo é menor q um palmo, isto n é dificil d entender afinal ele é um circulo (só a tangente vai encostar), então isto significa q a área q realmente vai fazer diferença na TRAÇÃO d um pneu é a largura (tala) e n a altura (raio).
    -Segunda coisa, torque basicamente é potencia dividida por rotação, então qnt maior for o numero d torque por determinada rotação maior será a potencia gerada.
    Agora a comparação em si, suponhamos q se tenha um fiesta 1.0 Rocam (potencia máxima 68,8cv) e um opala 2.5 151 (potencia máxima 79cv), como tds sabemos o 151 é mto + "torcudo" q o Rocam, em outras palavras, para o rocam gerar 50cv ele precisa estar algo próximo de 4500rpm, para o 151 gerar 50cv é algo próximo de 2200rpm, ou seja vc esgoelando um 1.0 em uma arrancada a força será +- a msma d uma arrancada "moderada" em um opala, agora como o pneu é da msma proporção a aderência virá da msma maneira (+- né...pois peso e tração traseira interferem), ou seja se vc quizer esgoelar um opala para tentar mostrar superioridade em cima de um 1.0 vc está nitidamente em desvantagem no q diz respeito a pneus!!...
    Eu n sou mto bom para explicar essas coisa por texto espero q tenha intendido!
    Entaum CruzOpala, como vai esguelar um Opala 4cc, que não chega nem a 4000rpm direito, pra vc ter uma idéia meu 6cc ano 90 original já era difícil destracionar, imagine destracionar um 4cc na arrancada, e pra vc ter uma idéia, da uma olhada na ficha do Celta vhc 1.0:
    MOTORIZAÇÃO
    Tipo dianteiro transversal, gasolina/álcool
    Numero de cilindros 4 em linha
    Válvulas, total 8
    Taxa de compressão 12,6:1
    Injeção eletrônica de combustível M.P.F.I.
    Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585) 77CV (56,7KW / 76HP) @ 6400 rpm (Gas) / 78CV (57,4KW / 77,4HP) @ 6400 rpm (Alc)
    Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585) 93Nm (9,5mKgf) @ 5200 rpm (Gas) / 95Nm (9,7mKgf) @ 5200 rpm (Alc)
    E o Peso é de 885 kg.
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por CruzOpala Qui 2 Jul - 16:51:40

    Glaucio Missioneiro escreveu:Eu troco conforme diz o manual, 2ª até 60, 3ª até 80. Máximo que botei nele foi 130, tava ruim de suspensão, tremia tudo.

    De qualquer forma, o meu precisa de uma afinação da carburação e válvulas. E até sexta passada estava ruim de ignição também.

    Então cara, vc anda "na boa", tbm n sou d arregaçar a cada semáforo n, mas qnd pego pra brincar puxo bem + q isso ae, e ele aguenta facil!!
    Manja as regulagens? Qlqr coisa da um toque q eu tenho alguns truques...

    Regera6 escreveu:Entaum CruzOpala, como vai esguelar um Opala 4cc, que não chega nem a 4000rpm direito, pra vc ter uma idéia meu 6cc ano 90 original já era difícil destracionar, imagine destracionar um 4cc na arrancada, e pra vc ter uma idéia
    Então camarada....td depende da saúde do seu motor, o meu posso afirmar pois eu msm fiz aqui na garagem d casa, da pra esticar até os 4k sim, se seu carro n estiver bom n recomendo, mas msm assim eu sitei o lance dos 2200 pq é próximo ao torque máximo, mas basecamente a potencia vai subindo, a 3k ele esta + e por ae vai....
    Sobre a fixa técnica do VHC, repare no momento máximo d torque...5200rpm, pensa no quanto vc já precisou rodar para conseguir os 9kgf, no opala a 2400 ja vem 16kgf, ai q está a diferença, ou seja o "tranco" q o pneu do celta vai levar a 5000 rpm(se vc acelerar até esta marca e aí soltar a embreagem) vai ser quase a metade do "tranco" q o pneu do opala vai levar a 2500 rpm...ai eu t pergunto, levando em consideração q a área d contato (aderência) dos 2 são mto parecidos, quem vai distracionar primeiro? Pego oq quis dizer?
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por Regera6 Sex 3 Jul - 5:49:57

    CruzOpala escreveu:
    Glaucio Missioneiro escreveu:Eu troco conforme diz o manual, 2ª até 60, 3ª até 80. Máximo que botei nele foi 130, tava ruim de suspensão, tremia tudo.

    De qualquer forma, o meu precisa de uma afinação da carburação e válvulas. E até sexta passada estava ruim de ignição também.

    Então cara, vc anda "na boa", tbm n sou d arregaçar a cada semáforo n, mas qnd pego pra brincar puxo bem + q isso ae, e ele aguenta facil!!
    Manja as regulagens? Qlqr coisa da um toque q eu tenho alguns truques...

    Regera6 escreveu:Entaum CruzOpala, como vai esguelar um Opala 4cc, que não chega nem a 4000rpm direito, pra vc ter uma idéia meu 6cc ano 90 original já era difícil destracionar, imagine destracionar um 4cc na arrancada, e pra vc ter uma idéia
    Então camarada....td depende da saúde do seu motor, o meu posso afirmar pois eu msm fiz aqui na garagem d casa, da pra esticar até os 4k sim, se seu carro n estiver bom n recomendo, mas msm assim eu sitei o lance dos 2200 pq é próximo ao torque máximo, mas basecamente a potencia vai subindo, a 3k ele esta + e por ae vai....
    Sobre a fixa técnica do VHC, repare no momento máximo d torque...5200rpm, pensa no quanto vc já precisou rodar para conseguir os 9kgf, no opala a 2400 ja vem 16kgf, ai q está a diferença, ou seja o "tranco" q o pneu do celta vai levar a 5000 rpm(se vc acelerar até esta marca e aí soltar a embreagem) vai ser quase a metade do "tranco" q o pneu do opala vai levar a 2500 rpm...ai eu t pergunto, levando em consideração q a área d contato (aderência) dos 2 são mto parecidos, quem vai distracionar primeiro? Pego oq quis dizer?
    Beleza entaum CruzOpala, entendi mas continuo com a opniao que o os 1000zinho moderno ganham do 4cc no circuito de rua, dia a dia, qto aos. 4k eu naum disse que naum chega, mas que mal.chega, eh o talo. Mas como o topico eh sobre o Monza 2.0 andar ou naum mais que o 4cc, acho que nosso embate naum procede, vamos cada um na sua ideia e segue ai o topico. Abraço, brother.
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por CruzOpala Sex 3 Jul - 9:39:18

    Regera6 escreveu:Beleza entaum CruzOpala, entendi mas continuo com a opniao que o os 1000zinho moderno ganham do 4cc no circuito de rua, dia a dia, qto aos. 4k eu naum disse que naum chega, mas que mal.chega, eh o talo. Mas como o topico eh sobre o Monza 2.0 andar ou naum mais que o 4cc, acho que nosso embate naum procede, vamos cada um na sua ideia e segue ai o topico. Abraço, brother.
    É isso ae parceiro cada um com sua ideia, aqui na minha região tem uma cidade onde fazem provas de arrancada, minha ideia é tentar levar o cara do kadett lá, se eu for, vejo se consigo arrumar um VHC para ir junto, aí tenho números realmente concretos para mostrar blz?.... é isso ae parceiro até a próxima!
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 3 Jul - 9:53:29

    A gasolina do opala acaba mais cedo do que no 1.0...
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por LucasPiologo Sex 3 Jul - 9:56:35

    Glaucio Missioneiro escreveu:A gasolina do opala acaba mais cedo do que no 1.0...

    Isso é verdade kkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por CruzOpala Sex 3 Jul - 9:58:13

    Glaucio Missioneiro escreveu:
    A gasolina do opala acaba mais cedo do que no 1.0...

    Isso é verdade kkkkkkkkkkkkkkkkk

    (Isso é verdade)² *2 !!!! hahahahahahahahahahaha
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? - Página 2 Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por BANDIT Sex 3 Jul - 17:46:57

    Regera6 escreveu:
    grechejr escreveu:E um 90 - 92 6 cilindros original com 3e no dinamometro? Deve dar quanto de potência?
    Se julgar por este resultado não dará 90CV.
    Pior que nas rodas acho que naum chega nos 90cv msm.

    116 Cv.  no Comodoro !

    eu tenho uma caravana e tem essa potencia !

    carburador 3E com aquecimento andando na gasolina !!!! OKK


    consumo OKK


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    Mensagem por Rubão6cc Sex 3 Jul - 19:13:39

    Bota um 6 cc na estrada....140 na subida em quarta marcha mantendo...se bobear até mais..rsrsr


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