Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 43 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 43 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15350) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+31
Will/SP
opaleiro ss
grechejr
ophala76
edscarpes
tcheco 8687
SevenFifty
LucasPiologo
Regera6
bruno silverstar83
Victor Meijerink
Juliano comodoro 81
adpachec
Donida6cc
Carlos93
Tiberio Motta
rafinhajuliao
Luis_555
skuzam
Malves
nogueiradt
Giovani Parra
j ricardo
luciano76
parra
Guima
pézão opaleiro
BANDIT
kdt_go
lucas krause
Pedro Moraes
35 participantes
Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Carlos93- Opaleiro
- Número de Mensagens : 285
Data de inscrição : 25/02/2012
- Mensagem nº51
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Anda mais o que tiver mais combustível, tiver com a regulagem do motor mais afinada e o pião souber pisar leve e subir giro devagar.
Donida6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Data de inscrição : 09/09/2012
- Mensagem nº52
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Acompanhando !!!
Tomara que não queiram mudar a aerodinamica dos carros nesse topico tambem !!!!
Tem tópicos que parece até velozes e furiosos !!!!
Donida
Tomara que não queiram mudar a aerodinamica dos carros nesse topico tambem !!!!
Tem tópicos que parece até velozes e furiosos !!!!
Donida
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº53
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
parra escreveu:Pedro Moraes escreveu:
achei a reportagem: http://www.vwsantana.net/vwsantana.old/revistas/350/index.html
Interessante é que as duas peruas, Caravan e Quantum, foram as mais bem aceitas e aclamadas.
A Caravan nao trocou nem um pneu sequer enquanto o Gol GTS foram 14. Nossa ...
Impressionante a Caravan L6 ... projeto mais antigo de todos, mas muito bem feito, além do seu tempo.
Gostei da reportagem, é de uma época que a revista Quatro rodas valia a pena.
Já salvei ela em PDF.
http://www.vwsantana.net/vwsantana.old/revistas/350/index.html
Juliano comodoro 81- Opaleiro
- Número de Mensagens : 264
Idade : 36
Localização : corbélia
Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 06/08/2014
- Mensagem nº54
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
monza com certeza, se for tudo original mais tudo msm leva o 6 tbm, eu estava de carona em um monza (nada a ver com o assunto mais só msm de carona o carinho ke não me desse prefiro ate fiat uno mais e minha opinião) ke não era la aquelas coisas de aparência mais mecânica em cima do pedido, não sei como tava a caravam, mais era bem famosa e deu um suadorzinho no monza mais levou de boa...
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº55
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
O monza que tenho leva um 4 cil...um 6 nem a pau... é injetado,gasolina, 1 bico. os a álcool andam mais...
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº56
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
adpachec escreveu:parra escreveu:
Interessante é que as duas peruas, Caravan e Quantum, foram as mais bem aceitas e aclamadas.
A Caravan nao trocou nem um pneu sequer enquanto o Gol GTS foram 14. Nossa ...
Impressionante a Caravan L6 ... projeto mais antigo de todos, mas muito bem feito, além do seu tempo.
Gostei da reportagem, é de uma época que a revista Quatro rodas valia a pena.
Já salvei ela em PDF.
http://www.vwsantana.net/vwsantana.old/revistas/350/index.html
Tambem gostei da reportagem
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Regera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 247
Idade : 53
Localização : Londrina/Pr
Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
Caravan SL 88 bege
Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
Data de inscrição : 02/04/2011
- Mensagem nº57
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
E ae rapaziada, entaum jah tive um Monza 1.8 alcool e vou falar o carro anda.muito e tem muita estabilidade, vendi pra comprar meu 1° Opala, um.Diplo 90, quando andei com ele pensei, eh soh isso, esses 6cc modernos saum muito manco. Mas como digo Opala eh Style. Nas antigas tinha uma revista, acho que era Oficina Mecanica o nome, tinha um projeto de um Monza biturbo, naum sei no que deu, mas se virou deve ter ficado o Monza do Paraiso, pois do capeta e do satanas ja bastam Passat e Belina rsrsrs.
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 33
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
- Mensagem nº58
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Regera6 escreveu:E ae rapaziada, entaum jah tive um Monza 1.8 alcool e vou falar o carro anda.muito e tem muita estabilidade, vendi pra comprar meu 1° Opala, um.Diplo 90, quando andei com ele pensei, eh soh isso, esses 6cc modernos saum muito manco. Mas como digo Opala eh Style. Nas antigas tinha uma revista, acho que era Oficina Mecanica o nome, tinha um projeto de um Monza biturbo, naum sei no que deu, mas se virou deve ter ficado o Monza do Paraiso, pois do capeta e do satanas ja bastam Passat e Belina rsrsrs.
original x original opala 6cil passa perreio com 2.0, opala de 3E é manco, de h34 eu já andei e achei manco tbm, qdo coloquei a 446 virou outro carro, mais ainda assim acho q passa mal com esses 2.0.
O legal do opala é que a arrancada dele é animal
Regera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 247
Idade : 53
Localização : Londrina/Pr
Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
Caravan SL 88 bege
Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
Data de inscrição : 02/04/2011
- Mensagem nº59
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Eh traçao traseira neh brother, o meu tbem soh ficou bom depois do dfvelho e comando 250S e tuchos mecanicos, ficou outro carro, mas uma eu digo hoje eu tenho um 4trim, alem do 6zão e falo com certeza o 4trim naum guenta nem o 1.8, mas sou mais meu SL negron 4 portas a criança eh suave.LucasPiologo escreveu:Regera6 escreveu:E ae rapaziada, entaum jah tive um Monza 1.8 alcool e vou falar o carro anda.muito e tem muita estabilidade, vendi pra comprar meu 1° Opala, um.Diplo 90, quando andei com ele pensei, eh soh isso, esses 6cc modernos saum muito manco. Mas como digo Opala eh Style. Nas antigas tinha uma revista, acho que era Oficina Mecanica o nome, tinha um projeto de um Monza biturbo, naum sei no que deu, mas se virou deve ter ficado o Monza do Paraiso, pois do capeta e do satanas ja bastam Passat e Belina rsrsrs.
original x original opala 6cil passa perreio com 2.0, opala de 3E é manco, de h34 eu já andei e achei manco tbm, qdo coloquei a 446 virou outro carro, mais ainda assim acho q passa mal com esses 2.0.
O legal do opala é que a arrancada dele é animal
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 37
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº60
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Hoje, 2015, o 4trinho é motor pra passear de Opala... ir e vir.
Regera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 247
Idade : 53
Localização : Londrina/Pr
Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
Caravan SL 88 bege
Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
Data de inscrição : 02/04/2011
- Mensagem nº61
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Eh bem isso, msm.SevenFifty escreveu:Hoje, 2015, o 4trinho é motor pra passear de Opala... ir e vir.
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº62
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Tive 2 monzas um SLE e um classic, nem se deve comparar o Monza com 4 cil, sao configurações muito distantes.
Adoro Opala, mas para passear e curtir, o meu e 4 cil, é é usado para isso.
Adoro Opala, mas para passear e curtir, o meu e 4 cil, é é usado para isso.
edscarpes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 129
Localização : Sapucaia do Sul - RS
Modelo do carro : Opala Comodoro 1986
Cilindros : 6
Data de inscrição : 10/07/2013
- Mensagem nº63
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
e se for um 4 cilindros um pouco melhorado?? carburador maior por exemplo
eu achei q o meu melhorou mto
original é bem manco mesmo
eu achei q o meu melhorou mto
original é bem manco mesmo
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 33
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
- Mensagem nº64
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
edscarpes escreveu:e se for um 4 cilindros um pouco melhorado?? carburador maior por exemplo
eu achei q o meu melhorou mto
original é bem manco mesmo
Se um 6 caneco com 446 fica apertado, imagina um 4 apenas com carburador grande !
Não vai mudar nada, 1.8 e 2.0 é superior ao 4cil.
ophala76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009
- Mensagem nº65
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
SevenFifty escreveu:Hoje, 2015, o 4trinho é motor pra passear de Opala... ir e vir.
Exatamente...
O meu tem uma Speed 40, em relação a Weber 228 que tava melhorou muito, mas se comparado a qualquer outro carro, nem precisa ser novo, 1.0, 1.4, 1.6 etc etc etc não acredito que ande mais.
Não me sai da cabeça aquele projeto do usuário Mestre C, que está montando um 4 cil 181", e antes de tudo passou no dinamômetro, deu pouco mais de 50 WHP no 4trinho, original e muito conservado...
Regera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 247
Idade : 53
Localização : Londrina/Pr
Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
Caravan SL 88 bege
Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
Data de inscrição : 02/04/2011
- Mensagem nº66
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Pra mim se fosse pra fazer algo pra melhorar o desempenho do meu 4trim seria fazer um turbo/injetado, ai acho que teria um rendimento legal, dentro de suas limitaçoes, senaum deixaria original msm, pois aspirado ao meu ver naum compensa o investimento.
Ah pra naum desvirtuar totalmente o topico, os 4Trim com certeza leva couro ate dos 1.8 e os 6zao leva sufoco dos 2.0.
Ah pra naum desvirtuar totalmente o topico, os 4Trim com certeza leva couro ate dos 1.8 e os 6zao leva sufoco dos 2.0.
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 37
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº67
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
ophala76 escreveu:SevenFifty escreveu:Hoje, 2015, o 4trinho é motor pra passear de Opala... ir e vir.
Exatamente...
O meu tem uma Speed 40, em relação a Weber 228 que tava melhorou muito, mas se comparado a qualquer outro carro, nem precisa ser novo, 1.0, 1.4, 1.6 etc etc etc não acredito que ande mais.
Não me sai da cabeça aquele projeto do usuário Mestre C, que está montando um 4 cil 181", e antes de tudo passou no dinamômetro, deu pouco mais de 50 WHP no 4trinho, original e muito conservado...
https://2img.net/h/oi60.tinypic.com/rc8v7t.jpg
Me lembro bem dessa postagem! Acho que todos esperavam por mais potência no original...
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
- Mensagem nº68
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
E um 90 - 92 6 cilindros original com 3e no dinamometro? Deve dar quanto de potência?
Se julgar por este resultado não dará 90CV.
Se julgar por este resultado não dará 90CV.
Pedro Moraes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 323
Idade : 28
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 07/07/2012
- Mensagem nº69
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
uparam o topico de 2 anos atras ou mais! heheh
engraçado ver, que antes de ter o opala eu tinha interesse em qual andava mais, quanto tinha de torque, hp e tal
depois que peguei meu 4trinho nem liguei mais pra isso, só passeava com ele por ai tranquilão... o maximo que ele pegou foi 110 km/h na rodovia, e ja tremia tudo dentro
mas com certeza, monzão anda bem mais
engraçado ver, que antes de ter o opala eu tinha interesse em qual andava mais, quanto tinha de torque, hp e tal
depois que peguei meu 4trinho nem liguei mais pra isso, só passeava com ele por ai tranquilão... o maximo que ele pegou foi 110 km/h na rodovia, e ja tremia tudo dentro
mas com certeza, monzão anda bem mais
opaleiro ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011
- Mensagem nº70
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Bom, acho que sou muito quadrado, mas....
Acho que a versatilidade e durabilidades dos motores de opala são sensacionais, porque: 4 cilindros saiu até em veraneio, alguém sabia??
E outra, mesmo ultrapassado e obsoleto, estes motores são utilizados até hoje em réplicas, jipes, empilhadeiras, etc.. e aguentam pau pra baralho.
Quero ver um motor de monza aguentar 30 anos........e fazer tanta quilometragem como o do opala ou o chevrolet brasil
Acho que a versatilidade e durabilidades dos motores de opala são sensacionais, porque: 4 cilindros saiu até em veraneio, alguém sabia??
E outra, mesmo ultrapassado e obsoleto, estes motores são utilizados até hoje em réplicas, jipes, empilhadeiras, etc.. e aguentam pau pra baralho.
Quero ver um motor de monza aguentar 30 anos........e fazer tanta quilometragem como o do opala ou o chevrolet brasil
Will/SP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 371
Localização : Interior-SP
Modelo do carro : EX-Chevrolet Opala Diplomata Se 4.1 Gasolina 89/90
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 11/02/2014
- Mensagem nº71
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Não sei se é verdade, mas achei interessante:
https://www.youtube.com/watch?v=-JO9cL_eC2w
https://www.youtube.com/watch?v=-JO9cL_eC2w
CruzOpala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 30
Localização : São José dos Campos
Modelo do carro : Opala Especial 1976
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 21/12/2013
- Mensagem nº72
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Ae pessoal, para matar a duvida, tem um amigo meu q está para pegar um kadett 1.8 injeção burra, eu vou ver se consigo colocar eles na reta e filmar ai posto aqui.
Eu já flei em um outro tópico e insisto, já dei surra em corsa VHC (opala 4cil 100% original!!!228), e surra em agile 1.4 (ai o opala tava com dimensionada d 2" e h34).
N sei qual a bronca q essa galera tem contra 4cil para falar q 1.0 ganha, sim eles são absurdamente estrangulados d fabrica e sim são motores antigos d concepção ultrapassada e blablabla...mas msm assim n é tão manco assim n!!...
Uma coisa q eu sinto q falta mto,(no meu pelo menos),é pneu!!! N da pra vc puxar forte sem perder 1 ou 2s sem aderencia....nesse ponto tanto o 1.0 qnt o 1.4 saltaram na frente, mas em ambos os casos, d 3ª marcha opala já buscou e passou (1.0 antes d jogar 3ª)...enfim, sobre o kadett, nunca dirigi n posso falar, mas vou tentar filmar e postar o resultado blz?
Eu já flei em um outro tópico e insisto, já dei surra em corsa VHC (opala 4cil 100% original!!!228), e surra em agile 1.4 (ai o opala tava com dimensionada d 2" e h34).
N sei qual a bronca q essa galera tem contra 4cil para falar q 1.0 ganha, sim eles são absurdamente estrangulados d fabrica e sim são motores antigos d concepção ultrapassada e blablabla...mas msm assim n é tão manco assim n!!...
Uma coisa q eu sinto q falta mto,(no meu pelo menos),é pneu!!! N da pra vc puxar forte sem perder 1 ou 2s sem aderencia....nesse ponto tanto o 1.0 qnt o 1.4 saltaram na frente, mas em ambos os casos, d 3ª marcha opala já buscou e passou (1.0 antes d jogar 3ª)...enfim, sobre o kadett, nunca dirigi n posso falar, mas vou tentar filmar e postar o resultado blz?
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº73
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Então CruzOpala,eu dirigi poucas vezes o silver quando ele era 4cil ainda(devia ter uns 13 ou 14 anos hehe)e até meu pai diz até hoje que aquele 4 cil era o cão,lembro que uma vez andou lado a lado com um 6cil,era um 4cil a alcool original,somente com 4x2 e um H-34 na alimentação,as vezes até bate saudades daquele motor,era um 4cil original era muito esperto.
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
CruzOpala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 30
Localização : São José dos Campos
Modelo do carro : Opala Especial 1976
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 21/12/2013
- Mensagem nº74
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Cara meu pai tem um fiesta 1.6 2010, segundo o manual 107 cv (contra os "medíocres" 83cv do 151) e digo q no máximo anda junto com o opala, se ganhar seria por mto pouco...
Regera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 247
Idade : 53
Localização : Londrina/Pr
Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
Caravan SL 88 bege
Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
Data de inscrição : 02/04/2011
- Mensagem nº75
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
O que eu naum entendo eh porque a rapaziada fica comparando Opala 4cc 2.5L com corsa, celta, agile(com letras minusculas, pois saum minusculos) que tem 1.0 ou 1.4L, se esses motores tivessem 2.5L, como os Opalas qto naum iriam render. Comparar com Monza ate vai pois eh 2.0L, agora com 1000zinho e 1.4L ai eh covardia. E vou fslar pro ceis que dentro da cidade qualquer um deles da pau no Opala, e se for na estrada tenho minhas duvidas qto ao 1.0, mas o 1.4 na reta da tchau pro 4trim original.
Regera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 247
Idade : 53
Localização : Londrina/Pr
Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
Caravan SL 88 bege
Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
Data de inscrição : 02/04/2011
- Mensagem nº76
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Pior que nas rodas acho que naum chega nos 90cv msm.grechejr escreveu:E um 90 - 92 6 cilindros original com 3e no dinamometro? Deve dar quanto de potência?
Se julgar por este resultado não dará 90CV.
Regera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 247
Idade : 53
Localização : Londrina/Pr
Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
Caravan SL 88 bege
Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
Data de inscrição : 02/04/2011
- Mensagem nº77
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Entaum CruzOpala, naum entendi essa dos pneus, qual a diferença dos 155/70r13 dos celtinhas pros 195/70r14 dos Opalas em relaçaum a aderencia? E outra duvida o Opala por ser traçao traseira, naum teria que destracionar menos na arrancada que o celta que empina a frente e perde mais aderencia? To com duvida nisso!CruzOpala escreveu:Ae pessoal, para matar a duvida, tem um amigo meu q está para pegar um kadett 1.8 injeção burra, eu vou ver se consigo colocar eles na reta e filmar ai posto aqui.
Eu já flei em um outro tópico e insisto, já dei surra em corsa VHC (opala 4cil 100% original!!!228), e surra em agile 1.4 (ai o opala tava com dimensionada d 2" e h34).
N sei qual a bronca q essa galera tem contra 4cil para falar q 1.0 ganha, sim eles são absurdamente estrangulados d fabrica e sim são motores antigos d concepção ultrapassada e blablabla...mas msm assim n é tão manco assim n!!...
Uma coisa q eu sinto q falta mto,(no meu pelo menos),é pneu!!! N da pra vc puxar forte sem perder 1 ou 2s sem aderencia....nesse ponto tanto o 1.0 qnt o 1.4 saltaram na frente, mas em ambos os casos, d 3ª marcha opala já buscou e passou (1.0 antes d jogar 3ª)...enfim, sobre o kadett, nunca dirigi n posso falar, mas vou tentar filmar e postar o
resultado blz?
Ah e naum tenho bronca de 4Trim naum, tenho um e ando td dia eh uma delicia, soh que sei de suas limitaçoes e por isso nem abuso muito do acelerador.
CruzOpala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 30
Localização : São José dos Campos
Modelo do carro : Opala Especial 1976
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 21/12/2013
- Mensagem nº78
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Regera6 escreveu:Entaum CruzOpala, naum entendi essa dos pneus, qual a diferença dos 155/70r13 dos celtinhas pros 195/70r14 dos Opalas em relaçaum a aderencia? E outra duvida o Opala por ser traçao traseira, naum teria que destracionar menos na arrancada que o celta que empina a frente e perde mais aderencia? To com duvida nisso!
Ah e naum tenho bronca de 4Trim naum, tenho um e ando td dia eh uma delicia, soh que sei de suas limitaçoes e por isso nem abuso muito do acelerador.
Então parceiro, vc n está errado na maneira q pensou, no momento da arrancada o peso tende a ser deslocado para trás, diminuindo a tração na dianteira e aumentando a tração na traseira, isto está correto, mas vc verá uma diferença dessas, numa pista entre um DT ou um TT.
Falando de carros normais e originais, n foi só motor q evoluiu de 40 anos para cá, os carros hj estão mto + equilibrados e isto inclui pneu tbm....no meu caso ando d 185/70, com o 195 vc deve sentir menos isto, mas msm assim deve sentir tbm. Vou falar aqui só uns conceitos caso vc desconheça ou esqueceu ok?
-Primeira coisa q deve-se ressaltar, um pneu qnd olhado d lado, a área de contato com o solo é menor q um palmo, isto n é dificil d entender afinal ele é um circulo (só a tangente vai encostar), então isto significa q a área q realmente vai fazer diferença na TRAÇÃO d um pneu é a largura (tala) e n a altura (raio).
-Segunda coisa, torque basicamente é potencia dividida por rotação, então qnt maior for o numero d torque por determinada rotação maior será a potencia gerada.
Agora a comparação em si, suponhamos q se tenha um fiesta 1.0 Rocam (potencia máxima 68,8cv) e um opala 2.5 151 (potencia máxima 79cv), como tds sabemos o 151 é mto + "torcudo" q o Rocam, em outras palavras, para o rocam gerar 50cv ele precisa estar algo próximo de 4500rpm, para o 151 gerar 50cv é algo próximo de 2200rpm, ou seja vc esgoelando um 1.0 em uma arrancada a força será +- a msma d uma arrancada "moderada" em um opala, agora como o pneu é da msma proporção a aderência virá da msma maneira (+- né...pois peso e tração traseira interferem), ou seja se vc quizer esgoelar um opala para tentar mostrar superioridade em cima de um 1.0 vc está nitidamente em desvantagem no q diz respeito a pneus!!...
Eu n sou mto bom para explicar essas coisa por texto espero q tenha intendido!
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº79
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Acho, só acho, pelo que já senti em rodovia, a única vantagem, se falando em desempenho, do 2.5 em relação aos 1.0 modernos, é nas subidas e ultrapassagens. (meu parâmetro de comparação é o Uno Smart).
O opala parece ser mais estável em curvas, mais confortável, macio.
Na arrancada, dentro da cidade, o opala é mais solto, mas deve empatar no 0-100 km/h.
Tudo isso com base em minhas experiências, meu carro não está 100% afinado.
O opala parece ser mais estável em curvas, mais confortável, macio.
Na arrancada, dentro da cidade, o opala é mais solto, mas deve empatar no 0-100 km/h.
Tudo isso com base em minhas experiências, meu carro não está 100% afinado.
CruzOpala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 30
Localização : São José dos Campos
Modelo do carro : Opala Especial 1976
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 21/12/2013
- Mensagem nº80
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Em rodovia eu concordo contigo, unica vantagem é a força, n existe subida para opala em estrada, digo isso pq faço "viagens" praticamente tds os dias e já fiz o msm caminho com diversos carros e no quesito força n há oq comparar, agora em final coisa do tipo, até 1.0 "anda junto" (ao menos no meu 4 marchas, tá "esgoelando" a 120km/h)...
N sei referente ao seu carro Glaucio Missioneiro, e tbm n dirigi o uno Smart, só dirigi o mile e o fire, e digo q ambos no 0-100 levam uma surra (pelo menos para o meu eu garanto), no outro tópico eu postei a diferença do 0-100 do opala para o fiesta 1.0 e foi d +- 10s, e garanto, q tanto o mile qnt o fire n andam + o rocam nem f**** (os q eu dirigi pelo menos!)...
Agora sobre estabilidade, celta, corsa, prisma, fiesta, palio tds eles dão uma surra no opala, uma curva q eu faço com eles a 80km/h sem problemas com o opala a 60km/h já está escapando....
Claro q tds estes casos estou comparando com carros q eu dirigi, n significa q tds estejam perfeitos, e a proposito o único 4cil q eu já dirigi "arregaçando" foi o meu ja dirigi outros mas sempre devagar então tdas as comparações são referentes ao meu carro...!!!
N sei referente ao seu carro Glaucio Missioneiro, e tbm n dirigi o uno Smart, só dirigi o mile e o fire, e digo q ambos no 0-100 levam uma surra (pelo menos para o meu eu garanto), no outro tópico eu postei a diferença do 0-100 do opala para o fiesta 1.0 e foi d +- 10s, e garanto, q tanto o mile qnt o fire n andam + o rocam nem f**** (os q eu dirigi pelo menos!)...
Agora sobre estabilidade, celta, corsa, prisma, fiesta, palio tds eles dão uma surra no opala, uma curva q eu faço com eles a 80km/h sem problemas com o opala a 60km/h já está escapando....
Claro q tds estes casos estou comparando com carros q eu dirigi, n significa q tds estejam perfeitos, e a proposito o único 4cil q eu já dirigi "arregaçando" foi o meu ja dirigi outros mas sempre devagar então tdas as comparações são referentes ao meu carro...!!!
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº81
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
O meu 4 marchas amarra a 110-120km/h, o uno já botei 130 sem fazer muita força.
Negócio do 0-100 é só impressão, até 80 em 3ª o opala vai até que rápido, quando bota a 4ª é que dá uma murchada.
Sobre curvas, de repente por o meu estar meio rebaixado, mas faço curvas normalmente a 80-90 km/h.
Negócio do 0-100 é só impressão, até 80 em 3ª o opala vai até que rápido, quando bota a 4ª é que dá uma murchada.
Sobre curvas, de repente por o meu estar meio rebaixado, mas faço curvas normalmente a 80-90 km/h.
CruzOpala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 30
Localização : São José dos Campos
Modelo do carro : Opala Especial 1976
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 21/12/2013
- Mensagem nº82
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Pesando até o talo já fechei o velocímetro (180km/h na reta), com o mile n passava do 140 na decida com o pé quase rasgando o assoalho...sobre o 0-100, da pra tirar os 100km/h d terceira marcha, agora se vc está trocando mto cedo vai amarrar msm!
Já postei no outro tópico mas vou colocar aqui dnovo:
Opala 2.5:
https://www.youtube.com/watch?v=s-NMjt3c3bQ
Fiesta 1.0:
https://www.youtube.com/watch?v=EER8tsxN9KY
Vale lembrar q nos 2 videos eu procurei n "forçar" nenhum deles, repare q n houve cantada d pneu ou coisa do tipo, é só saindo sem manha nenhuma como qlqr vovózinha faria se precisasse entrar na frente d um caminhão na marginal d uma estrada!
N é só impressão n parceiro...pelo menos n no meu!
Já postei no outro tópico mas vou colocar aqui dnovo:
Opala 2.5:
https://www.youtube.com/watch?v=s-NMjt3c3bQ
Fiesta 1.0:
https://www.youtube.com/watch?v=EER8tsxN9KY
Vale lembrar q nos 2 videos eu procurei n "forçar" nenhum deles, repare q n houve cantada d pneu ou coisa do tipo, é só saindo sem manha nenhuma como qlqr vovózinha faria se precisasse entrar na frente d um caminhão na marginal d uma estrada!
N é só impressão n parceiro...pelo menos n no meu!
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº83
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Eu troco conforme diz o manual, 2ª até 60, 3ª até 80. Máximo que botei nele foi 130, tava ruim de suspensão, tremia tudo.
De qualquer forma, o meu precisa de uma afinação da carburação e válvulas. E até sexta passada estava ruim de ignição também.
De qualquer forma, o meu precisa de uma afinação da carburação e válvulas. E até sexta passada estava ruim de ignição também.
Moretti 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 28
Idade : 27
Localização : Birigui SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
Cilindros : 6 cc á alcool
Data de inscrição : 15/01/2015
- Mensagem nº84
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
ja tive 4cc que nunca me fez passar vergonha não, sempre andando muito e deixando muito 2.0 para traz, ja o 6cc que tenho agora e que ja tive antes, desses posso falar tranquilo não pra tem monza não, anda muito só com h-34, dif 2,73 e cambio original, com o dfv 446 nem se fale muito forte de saida e na pista não tem boca pra ninguem.
6cc representa sempre.
6cc representa sempre.
Regera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 247
Idade : 53
Localização : Londrina/Pr
Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
Caravan SL 88 bege
Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
Data de inscrição : 02/04/2011
- Mensagem nº85
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Entaum CruzOpala, como vai esguelar um Opala 4cc, que não chega nem a 4000rpm direito, pra vc ter uma idéia meu 6cc ano 90 original já era difícil destracionar, imagine destracionar um 4cc na arrancada, e pra vc ter uma idéia, da uma olhada na ficha do Celta vhc 1.0:CruzOpala escreveu:Regera6 escreveu:Entaum CruzOpala, naum entendi essa dos pneus, qual a diferença dos 155/70r13 dos celtinhas pros 195/70r14 dos Opalas em relaçaum a aderencia? E outra duvida o Opala por ser traçao traseira, naum teria que destracionar menos na arrancada que o celta que empina a frente e perde mais aderencia? To com duvida nisso!
Ah e naum tenho bronca de 4Trim naum, tenho um e ando td dia eh uma delicia, soh que sei de suas limitaçoes e por isso nem abuso muito do acelerador.
Então parceiro, vc n está errado na maneira q pensou, no momento da arrancada o peso tende a ser deslocado para trás, diminuindo a tração na dianteira e aumentando a tração na traseira, isto está correto, mas vc verá uma diferença dessas, numa pista entre um DT ou um TT.
Falando de carros normais e originais, n foi só motor q evoluiu de 40 anos para cá, os carros hj estão mto + equilibrados e isto inclui pneu tbm....no meu caso ando d 185/70, com o 195 vc deve sentir menos isto, mas msm assim deve sentir tbm. Vou falar aqui só uns conceitos caso vc desconheça ou esqueceu ok?
-Primeira coisa q deve-se ressaltar, um pneu qnd olhado d lado, a área de contato com o solo é menor q um palmo, isto n é dificil d entender afinal ele é um circulo (só a tangente vai encostar), então isto significa q a área q realmente vai fazer diferença na TRAÇÃO d um pneu é a largura (tala) e n a altura (raio).
-Segunda coisa, torque basicamente é potencia dividida por rotação, então qnt maior for o numero d torque por determinada rotação maior será a potencia gerada.
Agora a comparação em si, suponhamos q se tenha um fiesta 1.0 Rocam (potencia máxima 68,8cv) e um opala 2.5 151 (potencia máxima 79cv), como tds sabemos o 151 é mto + "torcudo" q o Rocam, em outras palavras, para o rocam gerar 50cv ele precisa estar algo próximo de 4500rpm, para o 151 gerar 50cv é algo próximo de 2200rpm, ou seja vc esgoelando um 1.0 em uma arrancada a força será +- a msma d uma arrancada "moderada" em um opala, agora como o pneu é da msma proporção a aderência virá da msma maneira (+- né...pois peso e tração traseira interferem), ou seja se vc quizer esgoelar um opala para tentar mostrar superioridade em cima de um 1.0 vc está nitidamente em desvantagem no q diz respeito a pneus!!...
Eu n sou mto bom para explicar essas coisa por texto espero q tenha intendido!
MOTORIZAÇÃO
Tipo dianteiro transversal, gasolina/álcool
Numero de cilindros 4 em linha
Válvulas, total 8
Taxa de compressão 12,6:1
Injeção eletrônica de combustível M.P.F.I.
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585) 77CV (56,7KW / 76HP) @ 6400 rpm (Gas) / 78CV (57,4KW / 77,4HP) @ 6400 rpm (Alc)
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585) 93Nm (9,5mKgf) @ 5200 rpm (Gas) / 95Nm (9,7mKgf) @ 5200 rpm (Alc)
E o Peso é de 885 kg.
CruzOpala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 30
Localização : São José dos Campos
Modelo do carro : Opala Especial 1976
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 21/12/2013
- Mensagem nº86
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Glaucio Missioneiro escreveu:Eu troco conforme diz o manual, 2ª até 60, 3ª até 80. Máximo que botei nele foi 130, tava ruim de suspensão, tremia tudo.
De qualquer forma, o meu precisa de uma afinação da carburação e válvulas. E até sexta passada estava ruim de ignição também.
Então cara, vc anda "na boa", tbm n sou d arregaçar a cada semáforo n, mas qnd pego pra brincar puxo bem + q isso ae, e ele aguenta facil!!
Manja as regulagens? Qlqr coisa da um toque q eu tenho alguns truques...
Então camarada....td depende da saúde do seu motor, o meu posso afirmar pois eu msm fiz aqui na garagem d casa, da pra esticar até os 4k sim, se seu carro n estiver bom n recomendo, mas msm assim eu sitei o lance dos 2200 pq é próximo ao torque máximo, mas basecamente a potencia vai subindo, a 3k ele esta + e por ae vai....Regera6 escreveu:Entaum CruzOpala, como vai esguelar um Opala 4cc, que não chega nem a 4000rpm direito, pra vc ter uma idéia meu 6cc ano 90 original já era difícil destracionar, imagine destracionar um 4cc na arrancada, e pra vc ter uma idéia
Sobre a fixa técnica do VHC, repare no momento máximo d torque...5200rpm, pensa no quanto vc já precisou rodar para conseguir os 9kgf, no opala a 2400 ja vem 16kgf, ai q está a diferença, ou seja o "tranco" q o pneu do celta vai levar a 5000 rpm(se vc acelerar até esta marca e aí soltar a embreagem) vai ser quase a metade do "tranco" q o pneu do opala vai levar a 2500 rpm...ai eu t pergunto, levando em consideração q a área d contato (aderência) dos 2 são mto parecidos, quem vai distracionar primeiro? Pego oq quis dizer?
Regera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 247
Idade : 53
Localização : Londrina/Pr
Modelo do carro : Opala sedan SL 89 preto
Caravan SL 88 bege
Cilindros : 4cilindros(futuro 6)
4cilindros cursado 2.8L injetado em fase de montagem
Data de inscrição : 02/04/2011
- Mensagem nº87
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Beleza entaum CruzOpala, entendi mas continuo com a opniao que o os 1000zinho moderno ganham do 4cc no circuito de rua, dia a dia, qto aos. 4k eu naum disse que naum chega, mas que mal.chega, eh o talo. Mas como o topico eh sobre o Monza 2.0 andar ou naum mais que o 4cc, acho que nosso embate naum procede, vamos cada um na sua ideia e segue ai o topico. Abraço, brother.CruzOpala escreveu:Glaucio Missioneiro escreveu:Eu troco conforme diz o manual, 2ª até 60, 3ª até 80. Máximo que botei nele foi 130, tava ruim de suspensão, tremia tudo.
De qualquer forma, o meu precisa de uma afinação da carburação e válvulas. E até sexta passada estava ruim de ignição também.
Então cara, vc anda "na boa", tbm n sou d arregaçar a cada semáforo n, mas qnd pego pra brincar puxo bem + q isso ae, e ele aguenta facil!!
Manja as regulagens? Qlqr coisa da um toque q eu tenho alguns truques...Então camarada....td depende da saúde do seu motor, o meu posso afirmar pois eu msm fiz aqui na garagem d casa, da pra esticar até os 4k sim, se seu carro n estiver bom n recomendo, mas msm assim eu sitei o lance dos 2200 pq é próximo ao torque máximo, mas basecamente a potencia vai subindo, a 3k ele esta + e por ae vai....Regera6 escreveu:Entaum CruzOpala, como vai esguelar um Opala 4cc, que não chega nem a 4000rpm direito, pra vc ter uma idéia meu 6cc ano 90 original já era difícil destracionar, imagine destracionar um 4cc na arrancada, e pra vc ter uma idéia
Sobre a fixa técnica do VHC, repare no momento máximo d torque...5200rpm, pensa no quanto vc já precisou rodar para conseguir os 9kgf, no opala a 2400 ja vem 16kgf, ai q está a diferença, ou seja o "tranco" q o pneu do celta vai levar a 5000 rpm(se vc acelerar até esta marca e aí soltar a embreagem) vai ser quase a metade do "tranco" q o pneu do opala vai levar a 2500 rpm...ai eu t pergunto, levando em consideração q a área d contato (aderência) dos 2 são mto parecidos, quem vai distracionar primeiro? Pego oq quis dizer?
CruzOpala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 30
Localização : São José dos Campos
Modelo do carro : Opala Especial 1976
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 21/12/2013
- Mensagem nº88
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
É isso ae parceiro cada um com sua ideia, aqui na minha região tem uma cidade onde fazem provas de arrancada, minha ideia é tentar levar o cara do kadett lá, se eu for, vejo se consigo arrumar um VHC para ir junto, aí tenho números realmente concretos para mostrar blz?.... é isso ae parceiro até a próxima!Regera6 escreveu:Beleza entaum CruzOpala, entendi mas continuo com a opniao que o os 1000zinho moderno ganham do 4cc no circuito de rua, dia a dia, qto aos. 4k eu naum disse que naum chega, mas que mal.chega, eh o talo. Mas como o topico eh sobre o Monza 2.0 andar ou naum mais que o 4cc, acho que nosso embate naum procede, vamos cada um na sua ideia e segue ai o topico. Abraço, brother.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº89
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
A gasolina do opala acaba mais cedo do que no 1.0...
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 33
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
- Mensagem nº90
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Glaucio Missioneiro escreveu:A gasolina do opala acaba mais cedo do que no 1.0...
Isso é verdade kkkkkkkkkkkkkkkkk
CruzOpala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 142
Idade : 30
Localização : São José dos Campos
Modelo do carro : Opala Especial 1976
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 21/12/2013
- Mensagem nº91
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Glaucio Missioneiro escreveu:
A gasolina do opala acaba mais cedo do que no 1.0...
Isso é verdade kkkkkkkkkkkkkkkkk
(Isso é verdade)² *2 !!!! hahahahahahahahahahaha
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº92
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Regera6 escreveu:Pior que nas rodas acho que naum chega nos 90cv msm.grechejr escreveu:E um 90 - 92 6 cilindros original com 3e no dinamometro? Deve dar quanto de potência?
Se julgar por este resultado não dará 90CV.
116 Cv. no Comodoro !
eu tenho uma caravana e tem essa potencia !
carburador 3E com aquecimento andando na gasolina !!!!
consumo
desempenho
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº93
Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?
Bota um 6 cc na estrada....140 na subida em quarta marcha mantendo...se bobear até mais..rsrsr
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
|
|
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM