por kdt_go Ter 27 Nov - 17:53:16
Números da época. Essa ficha postada no inicio do topico não é de carro mexido não, ele é original assim mesmo, 110cv a alcool.
Vejam o que diz a 4 Rodas, nos anos 80, quando ela tinha credibilidade:
Monza:
Opala 4c:
Pra ilustrar, Opala 6c
tudo a álcool.
Para vocês verem, partindo da imobilidade, o Monza 2.0 anda perto do 6c, imagina o que ele faz com o 4!
Retomadas e situações cotidianas mostram que o Opala 4.1 é bem superior em agilidade, tanto que num teste na época uma Caravan Diplomata, de 1400kg e suspensão "mole", botou melhor tempo em Interlagos em cima dos levinhos, "estáveis" e potentes Kadett GS, Escort XR3, Gol GTS e Gol GTi. Vejam no acervo técnico a revista de Agosto de 88, uma reportagem chamada 30 horas de 4 rodas.
Agora vamos à opnião pessoal: tive por 9 anos um Kadett 1.8 a gasolina, menos potente que o Monza questionado, e ao mesmo tempo tive um Opala 4c também a gasolina: não tem como, o Kadett andava bem mais.
Monza sempre foi um baita carrão, ainda mais na primeira geração e após 88, com o 2.0 e algumas melhorias no acabamento. A única birra que tenho de Monza é que toda vez que vejo um penso: "poderia ser um Comodoro no lugar"
Hoje à(s) 21:57:54 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 21:38:11 por Hiago/dv
» Resistência deixando o opala ruim
Hoje à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Hoje à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Ontem à(s) 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Ontem à(s) 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens