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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? Empty Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por Pedro Moraes Ter 27 Nov - 17:08:48

    só por curiosidade mesmo... ficha técnica do monza:

    Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, refrigeração a água, 1 988 cm3, comando de válvulas no cabeçote, carburação de corpo duplo, a álcool
    Diâmetro x curso: 86 x 86 mm
    Taxa de compressão: 12:1
    Potência: 110 cv a 5 600 rpm
    Torque: 17,3 mkgf a 3 000 rpm

    Será que o 4 cil aguenta?
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por lucas krause Ter 27 Nov - 17:09:43

    hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    Sei não em
    >>ACHO<<
    Que o monza ganha.
    Mas o monza ta preparadinho, tem que ver o opala né.
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por Pedro Moraes Ter 27 Nov - 17:12:03

    queria ver os dois carros com tudo original puxando em uma reta, também acho que o monza pula na frente facil pois é bem mais leve
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por lucas krause Ter 27 Nov - 17:28:31

    Pedro Moraes escreveu:queria ver os dois carros com tudo original puxando em uma reta, também acho que o monza pula na frente facil pois é bem mais leve

    Não só isso, o Monza tem mais tecnologia o motor é certinho, Admissão lado esquerdo(olhando de frente) Escape do lado direito (isso ajuda na passagem do ar entre o motor) Comando no topo do motor entre outros que geram mais HP para o motor.
    Se um Opala 4cc original passar um monza desses fácil, eu tacaria fogo no monza, perder pra um motor angito e ''torto'' é Tenso... (torto no sentido de que o projeto é antigo e tem admissão e escape no mesmo lado e o comando no meio)
    Uma das coisas que o Monza perde é a Tração dianteira que é mais instavel. Se você for ver todos os esportivos Hoje tem tração Trazeira...

    Aqui na imagem da pra ver bem como ele é diferente...
    Ai são 2 Motores de monza, um de lado esquerdo e outro do lado direito

    http://mediac1.viva-images.com/vivastreet_br/classified/8d/c/28016765/large/1.jpg?dt=893a09b226b23eb4403b011829df146f
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por Pedro Moraes Ter 27 Nov - 17:36:35

    lucas krause escreveu:
    Pedro Moraes escreveu:queria ver os dois carros com tudo original puxando em uma reta, também acho que o monza pula na frente facil pois é bem mais leve

    Não só isso, o Monza tem mais tecnologia o motor é certinho, Admissão lado esquerdo(olhando de frente) Escape do lado direito (isso ajuda na passagem do ar entre o motor) Comando no topo do motor entre outros que geram mais HP para o motor.
    Se um Opala 4cc original passar um monza desses fácil, eu tacaria fogo no monza, perder pra um motor angito e ''torto'' é Tenso... (torto no sentido de que o projeto é antigo e tem admissão e escape no mesmo lado e o comando no meio)
    Uma das coisas que o Monza perde é a Tração dianteira que é mais instavel. Se você for ver todos os esportivos Hoje tem tração Trazeira...

    Aqui na imagem da pra ver bem como ele é diferente...
    Ai são 2 Motores de monza, um de lado esquerdo e outro do lado direito

    http://mediac1.viva-images.com/vivastreet_br/classified/8d/c/28016765/large/1.jpg?dt=893a09b226b23eb4403b011829df146f

    não sabia que esse motor tinha a admissão separada do escape, bem moderninho em?

    não lembro ao certo quem foi que disse aqui no forum, acho que foi o bandit, que o celta da pau no 4 cil
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por lucas krause Ter 27 Nov - 17:42:34

    É os tempos mudam^^
    A diferença desses motores é que o Opala a preparação é mais barata, diferente do monza que tem que trocar mais coisa, por que o motor ja é moderninho né^^.
    Vamos esperar alguem comentar sobre quem ganha mas pra mim é o Monza mesmo

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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por kdt_go Ter 27 Nov - 17:53:16

    Números da época. Essa ficha postada no inicio do topico não é de carro mexido não, ele é original assim mesmo, 110cv a alcool.

    Vejam o que diz a 4 Rodas, nos anos 80, quando ela tinha credibilidade:

    Monza:
    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? Classic

    Opala 4c:
    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? Comodoro4

    Pra ilustrar, Opala 6c
    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? Diplomata6

    tudo a álcool.

    Para vocês verem, partindo da imobilidade, o Monza 2.0 anda perto do 6c, imagina o que ele faz com o 4!
    Retomadas e situações cotidianas mostram que o Opala 4.1 é bem superior em agilidade, tanto que num teste na época uma Caravan Diplomata, de 1400kg e suspensão "mole", botou melhor tempo em Interlagos em cima dos levinhos, "estáveis" e potentes Kadett GS, Escort XR3, Gol GTS e Gol GTi. Vejam no acervo técnico a revista de Agosto de 88, uma reportagem chamada 30 horas de 4 rodas.

    Agora vamos à opnião pessoal: tive por 9 anos um Kadett 1.8 a gasolina, menos potente que o Monza questionado, e ao mesmo tempo tive um Opala 4c também a gasolina: não tem como, o Kadett andava bem mais.

    Monza sempre foi um baita carrão, ainda mais na primeira geração e após 88, com o 2.0 e algumas melhorias no acabamento. A única birra que tenho de Monza é que toda vez que vejo um penso: "poderia ser um Comodoro no lugar"
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por lucas krause Ter 27 Nov - 17:57:38

    eu fico imaginando
    Se a Crevrolet tivesse feito um motor 4.4 não 4.1 com a tecnologia de hoje...
    Ia ter por volta de uns 200 á 250 HP ou mais não sei to chutando^^

    Mas isso não vem ao caso do tópico entao sigam em frente!
    É no fim o Monza ganha mesmo...


    Última edição por lucas krause em Ter 27 Nov - 18:01:28, editado 2 vez(es)
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por Pedro Moraes Ter 27 Nov - 18:01:02

    valeu kdt_go pelas imagens, os dados que eu postei no incio do topico eu peguei do site da quatro rodas

    monzão é valente mesmo
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por Pedro Moraes Ter 27 Nov - 18:02:18

    lucas krause escreveu:eu fico imaginando
    Se a Crevrolet tivesse feito um motor 4.4 não 4.1 com a tecnologia de hoje...
    Ia ter por volta de uns 200 á 250 HP ou mais não sei to chutando^^

    Mas isso não vem ao caso fo tópico entao sigam em frente!
    É no fim o Monza ganha mesmo...

    pra ter uma noção o v6 4.3 da blazer tem quase 200 cv
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por Pedro Moraes Ter 27 Nov - 18:03:10

    perigoso um 6 caneco meio cansado tomar coro de monza por ae Laughing
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por lucas krause Ter 27 Nov - 18:03:59

    Pedro Moraes escreveu:
    lucas krause escreveu:eu fico imaginando
    Se a Crevrolet tivesse feito um motor 4.4 não 4.1 com a tecnologia de hoje...
    Ia ter por volta de uns 200 á 250 HP ou mais não sei to chutando^^

    Mas isso não vem ao caso fo tópico entao sigam em frente!
    É no fim o Monza ganha mesmo...

    pra ter uma noção o v6 4.3 da blazer tem quase 200 cv

    Fora isso ia ser bem mais econômico...
    Mas o legal é o desafio de fazer um motor velho ficar Perfeitinho^^
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    Mensagem por BANDIT Ter 27 Nov - 18:04:27

    Pedro Moraes escreveu:só por curiosidade mesmo... ficha técnica do monza:

    Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, refrigeração a água, 1 988 cm3, comando de válvulas no cabeçote, carburação de corpo duplo, a álcool
    Diâmetro x curso: 86 x 86 mm
    Taxa de compressão: 12:1
    Potência: 110 cv a 5 600 rpm
    Torque: 17,3 mkgf a 3 000 rpm

    Será que o 4 cil aguenta?



    Veio o 6cc ano 90 com carburador de Monza 3E...não aguenta o Monza!!!!

    quem dira o 4ccindrinho!!!!

    ....................................

    Se o Monza arancar de ré...e o oapla 4cc de frente.............é capaz do Monza chegar na frente.
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por pézão opaleiro Ter 27 Nov - 18:06:38

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por lucas krause Ter 27 Nov - 18:06:59

    BANDIT escreveu:
    Pedro Moraes escreveu:só por curiosidade mesmo... ficha técnica do monza:

    Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, refrigeração a água, 1 988 cm3, comando de válvulas no cabeçote, carburação de corpo duplo, a álcool
    Diâmetro x curso: 86 x 86 mm
    Taxa de compressão: 12:1
    Potência: 110 cv a 5 600 rpm
    Torque: 17,3 mkgf a 3 000 rpm

    Será que o 4 cil aguenta?



    Veio o 6cc ano 90 com carburador de Monza 3E...não aguenta o Monza!!!!

    quem dira o 4ccindrinho!!!!

    ....................................

    Se o Monza arancar de ré...e o oapla 4cc de frente.............é capaz do Monza chegar na frente.

    EHAWUEHAUWEHAWUH
    Verdade...
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    Mensagem por Pedro Moraes Ter 27 Nov - 18:09:01

    de ré é fod@ hauheuahue
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por Pedro Moraes Ter 27 Nov - 18:12:12

    se por um carburador melhor no monza deve ficar um foguetinho pra andar
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por Guima Ter 27 Nov - 18:42:46

    Já tive dos primeiro um monza 87 2.0 a gasolina, depois um monza 92, 2.0, gasolina injetado e um comodoro 88 2.5, gasolina, e posso garantir, o comodoro tomava pau dos 2 monzas fácil, tanto em arrancada quanto de final.
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por BANDIT Ter 27 Nov - 18:42:57

    Pedro Moraes escreveu:se por um carburador melhor no monza deve ficar um foguetinho pra andar



    Eu nunca tive Monza.........mas já dirigi ÓTIMOS monza.........um amigo meu teve um Monza Classic 88 Preto com interior vermelho......o único que eu vi na minha vida......

    Monza ZERADO é um carro muito ,coisa rara de se ver hoje em dia.........a maioria ques e vê é sucata........e os bons(sobreviventes) os caras pedem + de R$12mil............ai já vale apenas comprar um Vectra CD........

    Tem um cara aqui no fórum que colocou uma WEbber40 num Monza disse que ficou o cão.....o cara é Hamyro..........(alguma coisa)

    ......................................

    Oque eu posso dizer desses motorzinhos....é que eu coloquei uma Webber 446 num AP 1.8 álcool ORIGINAL.....com a dfv esse carro fritava + pneu em 3° doque em 1° com a mini-progressiva!!!!

    só fazendo uma flange e parafusando um carburador...........virou outro carro.........ganhou força....e alguma potência...exatamente oque o Hamyro...descreve no tópico dele.....quando colocou uma Webber40 num Monza!!!!
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    Mensagem por BANDIT Ter 27 Nov - 18:46:16

    Guima escreveu:Já tive dos primeiro um monza 87 2.0 a gasolina, depois um monza 92, 2.0, gasolina injetado e um comodoro 88 2.5, gasolina, e posso garantir, o comodoro tomava pau dos 2 monzas fácil, tanto em arrancada quanto de final.



    Na época dos eu lançamento Mundial e brasileiro........o Monza era um carro muito avançado.principalemnte no Brasil.........no Brsail com certeza foi o + avançado de saua época.....éra um projeto dos anos 80.........enquanto um opala é um projeto dos anos 60.............20anos fazem muita diferença num projeto

    Tanto que um motorzinho 2.0.........encomoda em muito um motorzão 4.1...
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    Mensagem por parra Qua 28 Nov - 4:50:11

    O monzão surra o opala, e na pista da pau no L6 também ...
    Muito carro modernos que diz ter varios HPs a mais que o monza leva surra.
    Monzão anda demais, cambio bem longo, motor excelente.
    Projeto Opel, o melhor carro da GM, revistas gringas da época comparam o conforto de marcha e rodagem do monza (Opel Ascona) com modelos de prestígio como Classe C e BMW série 3.
    Depois do monzão vem o vectra I 1994, nossa, esse nem se fala, carro de AutoBahn !
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    Mensagem por luciano76 Qua 28 Nov - 5:19:07

    lucas krause escreveu:
    Pedro Moraes escreveu:queria ver os dois carros com tudo original puxando em uma reta, também acho que o monza pula na frente facil pois é bem mais leve

    Uma das coisas que o Monza perde é a Tração dianteira que é mais instavel. Se você for ver todos os esportivos Hoje tem tração Trazeira...

    Vc quiz dizer que o Opala é mais estável que o Monza?
    Se for isso, me permita discordar, pois um Monza com suspensão toda original, sem retrabalho algum, é mmmmmuuuuuuuiiiiiiiiiittttttooo mais estável que qualquer Opala original. Já tive Monza e sei o que to falando.
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    Mensagem por j ricardo Qua 28 Nov - 5:35:50

    Ja tivemos na familia um monza 2.0 alcool monoponto '94 com 41mil km.. lindo,.. meu irmão conseguiu acabar com o coitado... (é um horacio)

    opala 4cil mesmo se for 151-S afinadão não consegue acompanhar... e se for um 6cil cansado, tambem não leva...

    e quem disse que celta 1.0 leva opala 4cil fui eu... mas se o opala estiver bem afinado, aí da um pega bom... a maioria que vemos na rua, no dia, dia não anda junto com os VHC-E...

    preparação no monza é muioto simples, tudo com peças GM: cabeçote roletado dos astra 2.0 flex, + coletor multiponto de vectra, com um repetidor de pulso pros bicos, usa ate a mesma central eletronica... e coletor escape de astra tubular, já era, é 140cv bem originais de fabrica... aí ate o 250-S passa aperto...


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    Mensagem por Giovani Parra Qua 28 Nov - 5:39:03

    .


    Última edição por Giovani Parra em Qua 28 Nov - 5:42:35, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por Giovani Parra Qua 28 Nov - 5:41:13

    ta bom...
    mas se descambar igual os outros vou trancar, já to avisando... kkkkk



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    Mensagem por luciano76 Qua 28 Nov - 5:42:08

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    Mensagem por nogueiradt Qua 28 Nov - 6:11:08

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    Mensagem por lucas krause Qua 28 Nov - 9:22:39

    luciano76 escreveu:
    lucas krause escreveu:

    Uma das coisas que o Monza perde é a Tração dianteira que é mais instavel. Se você for ver todos os esportivos Hoje tem tração Trazeira...

    Vc quiz dizer que o Opala é mais estável que o Monza?
    Se for isso, me permita discordar, pois um Monza com suspensão toda original, sem retrabalho algum, é mmmmmuuuuuuuiiiiiiiiiittttttooo mais estável que qualquer Opala original. Já tive Monza e sei o que to falando.

    não não, o opala e muito instavel, to falando que arrancar com tração dianteira eu acho muito ruim...
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    Mensagem por Malves Qua 28 Nov - 9:25:05

    qual "esportivo" nacional tem tração traseira hoje?
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    Mensagem por j ricardo Qua 28 Nov - 9:41:55

    Malves escreveu:qual "esportivo" nacional tem tração traseira hoje?

    qual nacional é esportivo hoje?

    punto T-Jet Suspect ?

    astra SS Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? 459730 ?

    o unico razoavelmente esportivo que penso, nem é nacional, é o civic Si....



    não é possivel, devo estar esquecendo algum....


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    Mensagem por skuzam Qua 28 Nov - 9:58:57

    tem o golf gti também só que não sei se ja pararam de fabricar ou ainda ta em produção.
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    Mensagem por Luis_555 Qua 28 Nov - 9:59:37

    O Lobini H1 tem tração traseira =)
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    Mensagem por rafinhajuliao Qua 28 Nov - 10:03:07

    Luis_555 escreveu:O Lobini H1 tem tração traseira =)
    kkkkkkkkkk
    é ap nao e??
    rs
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    Mensagem por Malves Qua 28 Nov - 10:37:51

    Por isso as aspas... não existe esportivo no brasil... tração trazeira então... Sad

    tem o fluence GT...
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    Mensagem por lucas krause Qua 28 Nov - 11:03:11

    Falei ESPORTIVOS não ESPORTIVOS BRASILEIROS
    O brasil nem tem carros esportivos, tem carros de plástico com turbo^^
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    Mensagem por j ricardo Qua 28 Nov - 11:11:19

    Desvirtuamos OUTRO topico... hahuauhauhauhuhauha


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    Mensagem por lucas krause Qua 28 Nov - 11:12:20

    j ricardo escreveu:Desvirtuamos OUTRO topico... hahuauhauhauhuhauha

    POIS É
    KKKKKKKKKKKK
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    Mensagem por kdt_go Qua 28 Nov - 11:12:51

    parra escreveu:O monzão surra o opala, e na pista da pau no L6 também ...
    Muito carro modernos que diz ter varios HPs a mais que o monza leva surra.
    Monzão anda demais, cambio bem longo, motor excelente.
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    veja no acervo digital da 4Rodas uma reportagem de 89 ou 90 chamada 30 horas de 4Rodas, a caravan fez em interlagos o melhor tempo e volta, desbancando gts, gti, xr3, 1.6r, gs, quantum e monza classic. Foi o carro mais rápido , confortável e confiável do teste, contra todos os melhores carros nacionais.
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    Mensagem por Tiberio Motta Qua 28 Nov - 11:16:14

    mas no monza tem q ter piloto...fiz 6 tiros uma vez de opala 4 cil, contra um monza anos 80 a alcool..foram 3 pilotos diferentes...e digo..nas 6 vezes..no cambiar a segunda..o opala ja colocava meio carro na frente..e abria mt...nao sei o q q tinha o monza..mas acho q o motor nao tava legal nao..o q nao parecia..fora essa vez..acho q monza anda pra caramba...
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    Mensagem por Giovani Parra Qua 28 Nov - 12:02:22

    j ricardo escreveu:Desvirtuamos OUTRO topico... hahuauhauhauhuhauha

    e vc tinha alguma dúvida de que isso ia acontecer???? hdasuhduashduas


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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por Luis_555 Qua 28 Nov - 12:22:54

    Trombei um 94-96 voltando de Lapa, meio baixo, xenon, 3 piazão dentro...

    Na reta não aguentou acompanhar o Opala não... morro acima então foi um atropelo só.

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    Mensagem por Pedro Moraes Qua 28 Nov - 14:04:54

    Luis_555 escreveu:Trombei um 94-96 voltando de Lapa, meio baixo, xenon, 3 piazão dentro...

    Na reta não aguentou acompanhar o Opala não... morro acima então foi um atropelo só.


    teu opalão ta fuçado?
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    Mensagem por Pedro Moraes Qua 28 Nov - 14:06:28

    kdt_go escreveu:
    parra escreveu:O monzão surra o opala, e na pista da pau no L6 também ...
    Muito carro modernos que diz ter varios HPs a mais que o monza leva surra.
    Monzão anda demais, cambio bem longo, motor excelente.
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    achei a reportagem: http://www.vwsantana.net/vwsantana.old/revistas/350/index.html

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    Mensagem por parra Qua 28 Nov - 17:05:04

    Tiberio Motta escreveu:mas no monza tem q ter piloto...fiz 6 tiros uma vez de opala 4 cil, contra um monza anos 80 a alcool..foram 3 pilotos diferentes...e digo..nas 6 vezes..no cambiar a segunda..o opala ja colocava meio carro na frente..e abria mt...nao sei o q q tinha o monza..mas acho q o motor nao tava legal nao..o q nao parecia..fora essa vez..acho q monza anda pra caramba...
    uma senhora minha vizinha..tem um classic SE..todo original..bordo..coisa mais linda..soh sai qnd o filho loco aparece..e dah muito pau na caranga..uma judiaria..

    Na arrancada o opala pode até levar, e se for L6 ... a relação de marchas do monza é longa, da final em quarta marcha.
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    Mensagem por Luis_555 Qua 28 Nov - 17:06:47

    Pedro Moraes escreveu:
    Luis_555 escreveu:Trombei um 94-96 voltando de Lapa, meio baixo, xenon, 3 piazão dentro...

    Na reta não aguentou acompanhar o Opala não... morro acima então foi um atropelo só.


    teu opalão ta fuçado?

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    Entenda-se por "reta" sair dos 90 a que estavamos, sair pra ultrapassar um caminhão e esticar até 150, o Opala abriu fácil 1 carro, muito provavelmente depois disso o Monza iria sumir foi um tiro curto, coisa de uma retinha qualquer que se encontra por ai (foi nítido que os piazão tavam puxando junto) até pq depois vieram grudados no Opala, me passaram... ai chegamos numa serrinha depois dessa esticada ali, faixa dupla o cara tinha me passado puxando puxando pela pista da esquerda e eu grudado atrás controlando no acelerador pra manter junto com ele, mas GRUDADO no Monza, de certo quando o cara viu que tava na cola tirou pra direita e o Opala passo lotado, e o Monza tava berrando bem...
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por parra Qua 28 Nov - 17:18:58

    Pedro Moraes escreveu:
    kdt_go escreveu: veja no acervo digital da 4Rodas uma reportagem de 89 ou 90 chamada 30 horas de 4Rodas, a caravan fez em interlagos o melhor tempo e volta, desbancando gts, gti, xr3, 1.6r, gs, quantum e monza classic. Foi o carro mais rápido , confortável e confiável do teste, contra todos os melhores carros nacionais.

    achei a reportagem: http://www.vwsantana.net/vwsantana.old/revistas/350/index.html

    study

    Interessante é que as duas peruas, Caravan e Quantum, foram as mais bem aceitas e aclamadas.
    A Caravan nao trocou nem um pneu sequer enquanto o Gol GTS foram 14. Nossa ...
    Impressionante a Caravan L6 ... projeto mais antigo de todos, mas muito bem feito, além do seu tempo.
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    Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais? Empty Re: Monza 2.0 carburado Vs. Opala 4 Cil, Qual anda mais?

    Mensagem por BANDIT Qua 28 Nov - 19:10:07

    Hummm!!! levei um susto uma Caravan ORIGINAL andando + que Santana...Monza Gol GTi....isso não existe !!!!

    a linha Opala 100% original......se pisado a fundo dá medo....é muito molenca......

    veja que a Caravan ficou 3 voltas atraz dos gol.........isso que o gol trocou 14 X de pneu...ou seja ele entrou praticamente 5X nos box..............pra trocar pneu.....desparfusar 4 parafusos ( por roda) ....e tal.........e assim mesmo chegou 3 voltas a frente da Caravan que não trocou nehum pneu......

    se não fosse o fator pneu o Gol tinha colocado 10 voltas tranquilo em cima da caravan.

    E sim Caravan é um ótimo carro.........se acertada .
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    Mensagem por kdt_go Qua 28 Nov - 20:44:45

    BANDIT escreveu:Hummm!!! levei um susto uma Caravan ORIGINAL andando + que Santana...Monza Gol GTi....isso não existe !!!!

    a linha Opala 100% original......se pisado a fundo dá medo....é muito molenca......

    veja que a Caravan ficou 3 voltas atraz dos gol.........isso que o gol trocou 14 X de pneu...ou seja ele entrou praticamente 5X nos box..............pra trocar pneu.....desparfusar 4 parafusos ( por roda) ....e tal.........e assim mesmo chegou 3 voltas a frente da Caravan que não trocou nehum pneu......

    se não fosse o fator pneu o Gol tinha colocado 10 voltas tranquilo em cima da caravan.

    E sim Caravan é um ótimo carro.........se acertada .

    Não foi uma corrida. foi um teste com 30 horas direto de rodagem. Não ficavam correndo o tempo todo não.

    As voltas mais rápidas de cada pilotoeram computadas para as comparações finais, e no fim de tudo, a Caravan foi a mais rápida na pista, desbancando num traçado de longas retas mas de um extenso trecho de curvas, todos os esportivos nacionais e todos os outros tops de linha do Brasil.

    E ainda foi quem gastou menos pneu.

    na minha opnião ela deu um SHOW no GTi!! Anduo mais rápido, moendo menos os pneus e ainda nem se compara o conforto com um golzinho, por mais GTi que ele seja.

    Leiam o teste todo pra conferirem.

    eu nunca vi um carro de 4 cilindros andar na frente do meu Opala. Existem alguns que andam, mas eu nunca topei nenhum.
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    Mensagem por Carlos93 Qua 28 Nov - 20:50:53

    Anda mais o que tiver mais combustível, tiver com a regulagem do motor mais afinada e o pião souber pisar leve e subir giro devagar.
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    Mensagem por Donida6cc Qua 28 Nov - 20:56:13

    Acompanhando !!!
    Tomara que não queiram mudar a aerodinamica dos carros nesse topico tambem !!!!
    Tem tópicos que parece até velozes e furiosos !!!!
    OKK
    Donida

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