Última edição por leonardo henrique em Qui 6 Dez - 19:16:31, editado 1 vez(es)
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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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leonardo henrique- Opaleiro
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eu to ate hj na luta pensando sera que da algum B.O coloca pistão do 4cc sobremedida , essa sobremedida eh que eh a primeira depois do STD sera que vou ter problemas coloca esses pistoes no meu bloco , mais detalhe meu bloco por dentro ond estao as galerias d" água nao estão com buracos ou podres pelo jeito foi bem tratado durante a vida
Última edição por leonardo henrique em Qui 6 Dez - 19:16:31, editado 1 vez(es)
Pedrão B.- Opaleiro
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leonardo,
a primeira sobre-medida depois do STD é 0,10'(0,25mm).
Não sei se compensa o risco...
Desculpe a curiosidade, mas por que está perguntando isto?
[]'s
a primeira sobre-medida depois do STD é 0,10'(0,25mm).
Não sei se compensa o risco...
Desculpe a curiosidade, mas por que está perguntando isto?
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leonardo henrique- Opaleiro
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Data de inscrição : 31/05/2012
uai o cara da retifica falou que era a primeira medida , ate achei estranho pq eu consigo coloca o pistão sobre medida dentro da camisa mais ele entra bem apertado mais nao entra todo , mais to perguntando isso pq meu bloco ta com 4pol aí ele quebrou dois aneis e to com medo de monta ele assim tenho 2 jogos de pistoes um jogo com 6 pistoes metal leve 4pol , e o outro sobremedida 4pol , ah e to perguntando tbm pq o cara da retifica falou que ita tira tuma expessura tipo da finura de um papel diz ele que eh muito pouco pra da problema
sera mesmo ?:
sera mesmo ?:
Pedrão B.- Opaleiro
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Data de inscrição : 15/09/2011
Estranho...
Esse jogo de 4" STD é novo?
Essa quebra de anel danificou o cilindro?
[]'s
Esse jogo de 4" STD é novo?
Essa quebra de anel danificou o cilindro?
[]'s
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"In Torque We Trust!"
leonardo henrique- Opaleiro
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nao nao num eh novo nao mais ta em perfeito estado rodou pouco tempo e num aparenta ter riscado a camisa naum ,mais ela tem um calinho ond termina o curso dos aneis mais eh num calinho muito pekeno parece uma folha de papelPedrão B. escreveu:Estranho...
Esse jogo de 4" STD é novo?
Essa quebra de anel danificou o cilindro?
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Pedrão B.- Opaleiro
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E see brunir e trocar os anéis???
[]'s
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leonardo henrique- Opaleiro
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Cilindros : 6cc 4.1
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tenho medo de num presta e do pistaõ fica muito folgado la dentroPedrão B. escreveu:E see brunir e trocar os anéis???
[]'s
mais me fala aí sera que tem muito perigo vai tira só uma fiapinho de nada tipo uma folha de caderno
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
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Pedrão B. escreveu:E see brunir e trocar os anéis???
[]'s
+2...
Bom, tem um amigo aqui que segundo ele, tá usando 4 pol. 0.50 no 6 cil. Até agora nenhum problema.
Não acho que 0.10 vai dar problema. Sobra bastante parede de cilindo ainda...
Mas eu veria primeiro a opção o que o Pedrão colocou.
leonardo henrique- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Localização : MG
Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 31/05/2012
eh eita que foda em complicado isso , mais ele me mostrou la o tanto que ia tira eh uma rebarbinha de nada uma folhinha de caderno que ele falou que era pra mim compara , o cara da retifica falo que se eu só brunir vo uzar um tempo mais num garante quanto tempo ele pode fica sem fuma , kd o BANDITSr.Bianchi escreveu:Pedrão B. escreveu:E see brunir e trocar os anéis???
[]'s
+2...
Bom, tem um amigo aqui que segundo ele, tá usando 4 pol. 0.50 no 6 cil. Até agora nenhum problema.
Não acho que 0.10 vai dar problema. Sobra bastante parede de cilindo ainda...
Mas eu veria primeiro a opção o que o Pedrão colocou.
Paulo Emilio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 530
Idade : 54
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009
Serve eu?
Tem um amigo que eu assessoro em Manaus que usa pistão 4" .40mm (4ªretífica) a sete anos na arrancada e não tem problemas.
Se o pistão .10 está entrando suas camisas estão folgadas, vai perder taxa e fumar rápido. Faz a retífica para .10 que fica novo.
Tem um amigo que eu assessoro em Manaus que usa pistão 4" .40mm (4ªretífica) a sete anos na arrancada e não tem problemas.
Se o pistão .10 está entrando suas camisas estão folgadas, vai perder taxa e fumar rápido. Faz a retífica para .10 que fica novo.
leonardo henrique- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Localização : MG
Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 31/05/2012
o amigo logico que serve sim vlw mesmo pela informação então posso monta susegado que da pq meus cilindros por dentro da galeria d"água estao bem concervados nem marca de buraco num tem logo posto foto haha vlwPaulo Emilio escreveu:Serve eu?
Tem um amigo que eu assessoro em Manaus que usa pistão 4" .40mm (4ªretífica) a sete anos na arrancada e não tem problemas.
Se o pistão .10 está entrando suas camisas estão folgadas, vai perder taxa e fumar rápido. Faz a retífica para .10 que fica novo.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
leonardo henrique escreveu:nao nao num eh novo nao mais ta em perfeito estado rodou pouco tempo e num aparenta ter riscado a camisa naum ,mais ela tem um calinho ond termina o curso dos aneis mais eh num calinho muito pekeno parece uma folha de papelPedrão B. escreveu:Estranho...
Esse jogo de 4" STD é novo?
Essa quebra de anel danificou o cilindro?
[]'s
mas tem que ver medir certo como está teu bloco.........o porque da quebra do anel..........se está quase entrando sobre media (0,10) tem bastante folga.........as vezes pode quebrar por falta de folga ( que não é o caso) .............esse pistão por acaso são Soluy ?????
Eu nunca fiz 4pol + sobre medida...........já vi 4pol + sobre media ........mas o 0.10........mas doque isso .......acho perigoso
veja que oque sobra de "bloco " no opala feito 4pol...........e bastante parecido com o bloco do ômega 3.0...........(oque sobra de bloco)
se teu bloco estiver bom ............mande abrir pra 0.10..........
Ai vc. vai tre um bloco no que seria a 5° retifica!!!!!
PS: na retifica pague....(PAGUE) a pedra.peça pra trocarem a pedra pra retificar esse teu bloco..........a pedra é na faixa de R$15.oo ..........mas peça !!!!
leonardo henrique- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Localização : MG
Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 31/05/2012
hum entendo BANDIT os pistoes são da marca metal leve mais só que o pistão como se diz pra ele entrar na camisa ele so entra a cabeça do pistão aí quando passa a segunda canaleta ele nao entra mais e tentei colocar ele pelo lado da saia ele ate entra mais eu percebi que ele emborc ela um pouco e num entra mais , o cara da retifica me garantiu que eu posso fazer , mais esse lance da pedra eu num entendi , mais pq eh bom eu pagar pra ele colocar uma nova ? to so perguntando pra saber mesmo pq ja que vc falou eu vo pagar essa pedra num quero ter problemasBANDIT escreveu:leonardo henrique escreveu: nao nao num eh novo nao mais ta em perfeito estado rodou pouco tempo e num aparenta ter riscado a camisa naum ,mais ela tem um calinho ond termina o curso dos aneis mais eh num calinho muito pekeno parece uma folha de papel
mas tem que ver medir certo como está teu bloco.........o porque da quebra do anel..........se está quase entrando sobre media (0,10) tem bastante folga.........as vezes pode quebrar por falta de folga ( que não é o caso) .............esse pistão por acaso são Soluy ?????
Eu nunca fiz 4pol + sobre medida...........já vi 4pol + sobre media ........mas o 0.10........mas doque isso .......acho perigoso
veja que oque sobra de "bloco " no opala feito 4pol...........e bastante parecido com o bloco do ômega 3.0...........(oque sobra de bloco)
se teu bloco estiver bom ............mande abrir pra 0.10..........
Ai vc. vai tre um bloco no que seria a 5° retifica!!!!!
PS: na retifica pague....(PAGUE) a pedra.peça pra trocarem a pedra pra retificar esse teu bloco..........a pedra é na faixa de R$15.oo ..........mas peça !!!!
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
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Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
leonardo henrique escreveu:hum entendo BANDIT os pistoes são da marca metal leve mais só que o pistão como se diz pra ele entrar na camisa ele so entra a cabeça do pistão aí quando passa a segunda canaleta ele nao entra mais e tentei colocar ele pelo lado da saia ele ate entra mais eu percebi que ele emborc ela um pouco e num entra mais , o cara da retifica me garantiu que eu posso fazer , mais esse lance da pedra eu num entendi , mais pq eh bom eu pagar pra ele colocar uma nova ? to so perguntando pra saber mesmo pq ja que vc falou eu vo pagar essa pedra num quero ter problemasBANDIT escreveu:
mas tem que ver medir certo como está teu bloco.........o porque da quebra do anel..........se está quase entrando sobre media (0,10) tem bastante folga.........as vezes pode quebrar por falta de folga ( que não é o caso) .............esse pistão por acaso são Soluy ?????
Eu nunca fiz 4pol + sobre medida...........já vi 4pol + sobre media ........mas o 0.10........mas doque isso .......acho perigoso
veja que oque sobra de "bloco " no opala feito 4pol...........e bastante parecido com o bloco do ômega 3.0...........(oque sobra de bloco)
se teu bloco estiver bom ............mande abrir pra 0.10..........
Ai vc. vai tre um bloco no que seria a 5° retifica!!!!!
PS: na retifica pague....(PAGUE) a pedra.peça pra trocarem a pedra pra retificar esse teu bloco..........a pedra é na faixa de R$15.oo ..........mas peça !!!!
é assim mesmo... todo pistão é menor na cabeça... alguns centesimos, mas é menor...
quando a gente vai medir um pistão com o paquimetro a gente mede a saia na altura do pino, mais ou menos... se medir a cabeça dele vai achar uma medida menor mesmo...
o meu motor é 153"... usa camisas e pistão de 6cil originalmente...
acabei que meti um 4pol+ 0,20" (102,1mm) olha, a camisa ficou fininha, hein... da ate medo...
mas fora o medo, esta tudo sem problemas ate o momento...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
leonardo henrique- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
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Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 31/05/2012
hum éh isso eu ja sabia que o pistão era menor na cabeça por causa que a cabeça dilata muito mais que a saia , mais eu num sabua que media no rumo do pino por isso que o cara da retifica mediu eles perto do pinoj ricardo escreveu:leonardo henrique escreveu: hum entendo BANDIT os pistoes são da marca metal leve mais só que o pistão como se diz pra ele entrar na camisa ele so entra a cabeça do pistão aí quando passa a segunda canaleta ele nao entra mais e tentei colocar ele pelo lado da saia ele ate entra mais eu percebi que ele emborc ela um pouco e num entra mais , o cara da retifica me garantiu que eu posso fazer , mais esse lance da pedra eu num entendi , mais pq eh bom eu pagar pra ele colocar uma nova ? to so perguntando pra saber mesmo pq ja que vc falou eu vo pagar essa pedra num quero ter problemas
é assim mesmo... todo pistão é menor na cabeça... alguns centesimos, mas é menor...
quando a gente vai medir um pistão com o paquimetro a gente mede a saia na altura do pino, mais ou menos... se medir a cabeça dele vai achar uma medida menor mesmo...
o meu motor é 153"... usa camisas e pistão de 6cil originalmente...
acabei que meti um 4pol+ 0,20" (102,1mm) olha, a camisa ficou fininha, hein... da ate medo...
mas fora o medo, esta tudo sem problemas ate o momento...
leonardo henrique- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
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Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 31/05/2012
BANDIT queria te perguntar uma coisa que eu estava vendo em um topico ja faz um tempo mais eu queria saber sobre enquadramento do comando de valvulas 250-S , como vc falou 4 graus atrazado queria saber mais sobre isto , tipo como fazer , como vai ficar o comportamento do carro e se o giro sobe rapido , e a marcha lenta se fica pipocando igual aspirado hehe vc poderia me falar em ?
leonardo henrique- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
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Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
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Data de inscrição : 31/05/2012
???????
BANDIT- Opaleiro
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Data de inscrição : 22/06/2009
leonardo henrique escreveu:BANDIT queria te perguntar uma coisa que eu estava vendo em um topico ja faz um tempo mais eu queria saber sobre enquadramento do comando de valvulas 250-S , como vc falou 4 graus atrazado queria saber mais sobre isto , tipo como fazer , como vai ficar o comportamento do carro e se o giro sobe rapido , e a marcha lenta se fica pipocando igual aspirado hehe vc poderia me falar em ?
Em 1° lugar Leonardo vc. vai querer atrazar os eu comando porque????
tudo depende doque vc. tem .........
tipo um motor 6cc.4pol........com comando 250/S cabeçote feito.......com uma 4-jet.ai sim........se vc. atrazar um pouco ele 2° .ou até 4°.vc. consegue + rpm final.........por causa do baixo comando
só que isso na verdade vc. desloca a força...de baixa pra média alta.........de baixa ele ficaria...ruim .,............mas no caso do motor acima...........como ficou com muita força de baixa.........vc. deslocando um pouco de força pra cima..........a baixa não fica tão ruim ( pois tinha muita força !)
nesse motor citado.já seria interessante a troca de um comandot tipo 268°........ganharia + HP.e seria + linear.........eu sou meio contra atrazar comando..........eu gosto e de colocar um comando maior..........e adiantar ele ..................não gosto muito de comando atrazado não! Eu usava no Gol atrazado.........mas não podia ser outro copmando !!!
Então oque vc. tem de motor pra querer atrazar ele???? ............lembrando que vc. vai perder força de baixa........pois é um comando "pegueno" e vc está reposicionando ele .......ele vai ter a mesma faixa de atuação......do zero...........só que deslocado pra cima..........por isso vai ter + rpm........mas não podemos dizer que ele ganha rpm ...........pois ele deslocou a força do 0.pra + 2° ou 4°
Vc pode fazer do jeito correto que é enquadrando o comando.........com disco de grau e relógio comparador.........que é muito + demorado e complicado!!!
ou faça o seguinte lique pra Sobe.........e peça uma chaveta deslocada pra atrazar o comando........
e veja se o Jorge tev faz uma lá................( ele deve tre um monte já!)
se não tiver eu tenho a chaveta só de 2°.ou 4° atrazado..............mas 1° veja com o Jorge.......
dai é só retira a tua chaveta original.e colocar uma atrazada.........
mas porque vc. quer?.
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
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Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
uma duvida que eu tenho pessoal, a marca de pistões keith black pra gm 250 é uma boa marca? no site da summit soh vi pra vender keith black e sealed power os dois são muito superiores aos metal leve brazucas?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
skuzam escreveu:uma duvida que eu tenho pessoal, a marca de pistões keith black pra gm 250 é uma boa marca? no site da summit soh vi pra vender keith black e sealed power os dois são muito superiores aos metal leve brazucas?
O KB ..é excelente NÃO tem comparação com Metal leve........esse é caca....
se vc. for comprar pistão deles......tipo 101.4.......podes er que no catalago de venda seja essa medida......muito provavelmentevc. não receba exatamente assim .receba 101.7.........mas só que serão todos pistão nessa media .........não como os metal leve.que seriam entre 101.2.a 101.9.....!!!
Fora a qualidade do material.....muito superior !!!!
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
Cara esse negócio de atrazar ou adiantar tem que ter noção, o meu veio chavetado em 2 ou 4 graus não lembro ele até me indicou p trabalhar c ele nessa posição,não me lembro se era atrazado ou adiantado, coloquei o comando chavetado ,alinhei certinho mas a valvula encostou no pistão..mas na posição normal não pegava..e assim ficou..sera que faltou fazer algo?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Msa apega mesmo.....por isso tem que ser tudo medido..........e outra o teu era comando maior......esse é 250/S......no pistão 250/S....nem com 1 dente atrazado vai pegar nos pistão......(pistão cavado gasolina)
agora se vc. tinah pistão reto........saindo do bloco........uhuhuhuhuh...cabeçotão bem rebaixado......pega mesmo
o meu motor é enquadrado....e NÃO chega perto dos pistão a valvula.....fiz cava........pra receber um comando de verdade enquadrado.......tipo 310°x320° com 17 de levante.........e adiantadão!!!! por isso das cavas !!!
agora se vc. tinah pistão reto........saindo do bloco........uhuhuhuhuh...cabeçotão bem rebaixado......pega mesmo
o meu motor é enquadrado....e NÃO chega perto dos pistão a valvula.....fiz cava........pra receber um comando de verdade enquadrado.......tipo 310°x320° com 17 de levante.........e adiantadão!!!! por isso das cavas !!!
leonardo henrique- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
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Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 31/05/2012
ai meu pai segunda feira e dia que eu vo da a resposta pra retifica se só bruni o cilindro ou se abre pra 4pol+ 0.10 que duvida e o medo me ajudem aí alguem que ja fez ou alguem que sabe quem fez se deu ou nao deu problema
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
leonardo henrique escreveu:ai meu pai segunda feira e dia que eu vo da a resposta pra retifica se só bruni o cilindro ou se abre pra 4pol+ 0.10 que duvida e o medo me ajudem aí alguem que ja fez ou alguem que sabe quem fez se deu ou nao deu problema
Se abrir esse bloco tem que levar os pistão..........pra abrir cada cilindro pelo tamanho do pistão!!!!!
leonardo henrique- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
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Modelo do carro : Opala diplomata-SE 88
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 31/05/2012
dexa eu pergunta , meu bloco tava trincado no parafuso do cabeçote perto da bomba d"agua aí mandei soldar , foi uma solda muito pequena tipo de 1 sentimetro aí soldol na parte de cima onde vai o cabeçote , sera que empenou o bloco , diz o cara da retifica que empena e tem que plainar num sei mais pelo jeito eles so querem dinheiro nunca ouvi fala de bloco empenar , sera que isso procede por causa de uma soldinha ?
Saulo Alves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 461
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Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012
Esse pistão tem que trocar as bielas ? Ficaria bom com o comando 525B?BANDIT escreveu:skuzam escreveu:uma duvida que eu tenho pessoal, a marca de pistões keith black pra gm 250 é uma boa marca? no site da summit soh vi pra vender keith black e sealed power os dois são muito superiores aos metal leve brazucas?
O KB ..é excelente NÃO tem comparação com Metal leve........esse é caca....
se vc. for comprar pistão deles......tipo 101.4.......podes er que no catalago de venda seja essa medida......muito provavelmentevc. não receba exatamente assim .receba 101.7.........mas só que serão todos pistão nessa media .........não como os metal leve.que seriam entre 101.2.a 101.9.....!!!
Fora a qualidade do material.....muito superior !!!!
Meu motor está desmontado e não sei o que fazer com os pistões e tal! ele é do opala 90!
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 37
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
Esse lance do enquadramento é muito legal.. Aonde eu poderia ler sobre isso..?
Alguém ai tem algum conteúdo na net que indique?
Abraços!
Alguém ai tem algum conteúdo na net que indique?
Abraços!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Saulo Alves escreveu:Esse pistão tem que trocar as bielas ? Ficaria bom com o comando 525B?BANDIT escreveu:
O KB ..é excelente NÃO tem comparação com Metal leve........esse é caca....
se vc. for comprar pistão deles......tipo 101.4.......podes er que no catalago de venda seja essa medida......muito provavelmentevc. não receba exatamente assim .receba 101.7.........mas só que serão todos pistão nessa media .........não como os metal leve.que seriam entre 101.2.a 101.9.....!!!
Fora a qualidade do material.....muito superior !!!!
Meu motor está desmontado e não sei o que fazer com os pistões e tal! ele é do opala 90!
Motor moderno!
Não vale apenas comprar pistão dele original......
são carissimos tipo R$2.500,oo jogo de pistão Metal Leve ...pra oapla 90/92
muito caro
compre forjado importado..........ou Hiperotetico (dependendo da marca e modelo)
Compre pistão pra tua biela de 6pol. !
A IASA tem eles !
é só procurar nas Lojas de Preparação
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
Motor moderno!
"Não vale apenas comprar pistão dele original......
são carissimos tipo R$2.500,oo jogo de pistão Metal Leve ...pra oapla 90/92
muito caro
compre forjado importado..........ou Hiperotetico (dependendo da marca e modelo)
Compre pistão pra tua biela de 6pol. !
A IASA tem eles !
é só procurar nas Lojas de Preparação"
"Não vale apenas comprar pistão dele original......
são carissimos tipo R$2.500,oo jogo de pistão Metal Leve ...pra oapla 90/92
muito caro
compre forjado importado..........ou Hiperotetico (dependendo da marca e modelo)
Compre pistão pra tua biela de 6pol. !
A IASA tem eles !
é só procurar nas Lojas de Preparação"
Lex/correa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 145
Idade : 33
Localização : Carambei, Paraná
Modelo do carro : Caravan Diplomata 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 15/02/2012
Brunugomes escreveu:Esse lance do enquadramento é muito legal.. Aonde eu poderia ler sobre isso..?
Alguém ai tem algum conteúdo na net que indique?
Abraços!
Eu tambem gostaria de saber mais sobre... alguem tem alguma coisa ai?
Saulo Alves- Opaleiro
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BANDIT escreveu:Saulo Alves escreveu:
Esse pistão tem que trocar as bielas ? Ficaria bom com o comando 525B?
Meu motor está desmontado e não sei o que fazer com os pistões e tal! ele é do opala 90!
Motor moderno!
Não vale apenas comprar pistão dele original......
são carissimos tipo R$2.500,oo jogo de pistão Metal Leve ...pra oapla 90/92
muito caro
compre forjado importado..........ou Hiperotetico (dependendo da marca e modelo)
Compre pistão pra tua biela de 6pol. !
A IASA tem eles !
é só procurar nas Lojas de Preparação
Saberia me dizer onde consigo um valor mais em conta para esse pistão? E como peço a medida lembrando que o motor é 6cc standart !
BANDIT- Opaleiro
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Não exite preço + em conta pra psitão moderno !!!!
só sairam pra motor 90/92.......pra biela de 6pol......nos USA não tem ! ( só 4pol)
eu abriria pra 4pol......pistão meltal leve......
Pistão 4pol + aneis .....por R$750.oo
Pesquise sobre lojas de preparação......
tipo Hot Chille , Ancona , Pro 1 , Power tech , gragem 34.....etc
pistão sobre medida pra biela de 6pol. (já peça com dume ) deve encontrar fácil na mesida 0.40!
só sairam pra motor 90/92.......pra biela de 6pol......nos USA não tem ! ( só 4pol)
eu abriria pra 4pol......pistão meltal leve......
Pistão 4pol + aneis .....por R$750.oo
Pesquise sobre lojas de preparação......
tipo Hot Chille , Ancona , Pro 1 , Power tech , gragem 34.....etc
pistão sobre medida pra biela de 6pol. (já peça com dume ) deve encontrar fácil na mesida 0.40!
Saulo Alves- Opaleiro
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BANDIT escreveu:Não exite preço + em conta pra psitão moderno !!!!
só sairam pra motor 90/92.......pra biela de 6pol......nos USA não tem ! ( só 4pol)
eu abriria pra 4pol......pistão meltal leve......
Pistão 4pol + aneis .....por R$750.oo
Pesquise sobre lojas de preparação......
tipo Hot Chille , Ancona , Pro 1 , Power tech , gragem 34.....etc
pistão sobre medida pra biela de 6pol. (já peça com dume ) deve encontrar fácil na mesida 0.40!
Entendi, mas esse preço eu pergunto pra pistão 4" melhor que metal leve!
Forjado mesmo!
Não tem perigo comprar .40 e o bloco ficar fino?
Obrigado!
Saulo Alves- Opaleiro
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http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469572017-pisto-do-opala-4-polegadas-std-com-dome-_JM
Esse é uma boa marca?
Esse é uma boa marca?
Saulo Alves- Opaleiro
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Achei esse com Dume, será que dá certo?
Achei esse com Dume, será que dá certo?
Brunugomes- Opaleiro
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Pelo Diametro era pra dar.. Já n sei em relação a fixação do pino..
Mas já já a galera te fala..
Em relação a ser fina a parede do cilindro pra usar a primeira medida do 4"...
Tem como colocar camisas forjadas? "Vale a pena"?
Abraços..
Mas já já a galera te fala..
Em relação a ser fina a parede do cilindro pra usar a primeira medida do 4"...
Tem como colocar camisas forjadas? "Vale a pena"?
Abraços..
BANDIT- Opaleiro
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Saulo Alves escreveu:BANDIT escreveu:Não exite preço + em conta pra psitão moderno !!!!
só sairam pra motor 90/92.......pra biela de 6pol......nos USA não tem ! ( só 4pol)
eu abriria pra 4pol......pistão meltal leve......
Pistão 4pol + aneis .....por R$750.oo
Pesquise sobre lojas de preparação......
tipo Hot Chille , Ancona , Pro 1 , Power tech , gragem 34.....etc
pistão sobre medida pra biela de 6pol. (já peça com dume ) deve encontrar fácil na mesida 0.40!
Entendi, mas esse preço eu pergunto pra pistão 4" melhor que metal leve!
Forjado mesmo!
Não tem perigo comprar .40 e o bloco ficar fino?
Obrigado!
veja bem o pistão metal leve 4pol.......seria a 5 retifica do bloco.......é fora do catalágo GM.....
pois opala seria 020......0.40....060......0.80(acho que nem tem ) dai iria pro 4pol. (101.3)
.........dai ria os 4pol. +0.20..................4pol+0.40.........4pol+0.60 !!!!
Então esse pistão 4pol + sobre medida.............não serve pro seu bloco..........(servem somente pro bloco do oapla 4cc !!!)
Brunugomes- Opaleiro
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BANDIT escreveu:Saulo Alves escreveu:
Entendi, mas esse preço eu pergunto pra pistão 4" melhor que metal leve!
Forjado mesmo!
Não tem perigo comprar .40 e o bloco ficar fino?
Obrigado!
veja bem o pistão metal leve 4pol.......seria a 5 retifica do bloco.......é fora do catalágo GM.....
pois opala seria 020......0.40....060......0.80(acho que nem tem ) dai iria pro 4pol. (101.3)
.........dai ria os 4pol. +0.20..................4pol+0.40.........4pol+0.60 !!!!
Então esse pistão 4pol + sobre medida.............não serve pro seu bloco..........(servem somente pro bloco do oapla 4cc !!!)
Eae bandit,blza? Espero que sim..
Cara tem como forjar as camisas do pistão? Como seria esse processo?
Abraçosss!!!
BANDIT- Opaleiro
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Saulo Alves escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469572017-pisto-do-opala-4-polegadas-std-com-dome-_JM
Esse é uma boa marca?
Não !!! isso não presta pistão Suloy é lixo!!!
e ta caro pra kacete!!!!!
ligue para as empresas que mexem com prepração....
Saulo Alves- Opaleiro
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BANDIT escreveu:Saulo Alves escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469572017-pisto-do-opala-4-polegadas-std-com-dome-_JM
Esse é uma boa marca?
Não !!! isso não presta pistão Suloy é lixo!!!
e ta caro pra kacete!!!!!
ligue para as empresas que mexem com prepração....
Esse também é com medida né:
http://www.summitracing.com/parts/uem-kb6113ktdstd/overview/make/chevrolet
BANDIT- Opaleiro
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Brunugomes escreveu:BANDIT escreveu:
veja bem o pistão metal leve 4pol.......seria a 5 retifica do bloco.......é fora do catalágo GM.....
pois opala seria 020......0.40....060......0.80(acho que nem tem ) dai iria pro 4pol. (101.3)
.........dai ria os 4pol. +0.20..................4pol+0.40.........4pol+0.60 !!!!
Então esse pistão 4pol + sobre medida.............não serve pro seu bloco..........(servem somente pro bloco do oapla 4cc !!!)
Eae bandit,blza? Espero que sim..
Cara tem como forjar as camisas do pistão? Como seria esse processo?
Abraçosss!!!
Compre camisa forjada ROMAQ !
http://www.romaq.ind.br/
http://www.romaq.ind.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6&Itemid=276
j ricardo- Moderadores
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Li não sei onde que as camisas da Romaq de cromo duro, nunca assenta anel... fica fumando pra sempre... com aneis convencionais...
mas tambem que nunca desgasta...e nem as saias dos pistões...
mas tambem que nunca desgasta...e nem as saias dos pistões...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
BANDIT- Opaleiro
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Mal montado !!!
Montei uma vez em Gol (corrida) essas camisas
por muita pericia do piloto que cruzou giro.....ele conseguiu quebrar anel de 1 cilindro.....(não era anel de vedação) se não fechava a pista de fumaça !
já pro final da prova.....
o caro foi ficando fraco...fraco....
quando fui desmontar o motor....tinha 1/5 de anel ...o resto desitegrou.....
e não fez 1 risco na camisa...nada nada !!!!
......................................................
Se não me engano o Hot chile....também teve um problem com anel...quebrado.....com camisa forjada...........e não deu NADA .....com a camisa também !!!!
Montei uma vez em Gol (corrida) essas camisas
por muita pericia do piloto que cruzou giro.....ele conseguiu quebrar anel de 1 cilindro.....(não era anel de vedação) se não fechava a pista de fumaça !
já pro final da prova.....
o caro foi ficando fraco...fraco....
quando fui desmontar o motor....tinha 1/5 de anel ...o resto desitegrou.....
e não fez 1 risco na camisa...nada nada !!!!
......................................................
Se não me engano o Hot chile....também teve um problem com anel...quebrado.....com camisa forjada...........e não deu NADA .....com a camisa também !!!!
BANDIT- Opaleiro
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sabe oque eu digo aqui sobre a LÁGICA !
se vc. brune um bloco.....ele fica todo riscadinho.....por isso que a 1° troca de óleo depois de ummotor retificado é com mil km ...........ou até 500km .....dai troca .....
porque?????
sai a limalha pra camisa ficar + lisa !
um risqueinho minusculo......já faz carro (fumar)
o ideal é a camisa ser 100 lisa !
isso que vc. ouve de camisa forjada fumar .............
é cara que não sabe montar .....
e MAL montado !
se vc. brune um bloco.....ele fica todo riscadinho.....por isso que a 1° troca de óleo depois de ummotor retificado é com mil km ...........ou até 500km .....dai troca .....
porque?????
sai a limalha pra camisa ficar + lisa !
um risqueinho minusculo......já faz carro (fumar)
o ideal é a camisa ser 100 lisa !
isso que vc. ouve de camisa forjada fumar .............
é cara que não sabe montar .....
e MAL montado !
FabioM- Opaleiro
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Vou aproveitar o embalo. Vou abrir o meu motor pra 4 pol, só preciso comprar os anéis e os pistões? É só ver se as bielas que estão são 5.7 ou 6 pol, pegar os respectivos pistões e montar? Se eu pegar os pistões com dome, preciso mudar algo mais ou só montar normalmente? A parada dos pistões com 4 cavidades e 2 cavidades pra válvula diferencia?
Brunugomes- Opaleiro
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BANDIT escreveu:Brunugomes escreveu:
Eae bandit,blza? Espero que sim..
Cara tem como forjar as camisas do pistão? Como seria esse processo?
Abraçosss!!!
Compre camisa forjada ROMAQ !
http://www.romaq.ind.br/
http://www.romaq.ind.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6&Itemid=276
Obrigado pela dica,
Proximo passo do meu projeto será um 4.4 turbo! E ai precisaria das camisas...
Abraços!
Brunugomes- Opaleiro
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FabioM escreveu:Vou aproveitar o embalo. Vou abrir o meu motor pra 4 pol, só preciso comprar os anéis e os pistões? É só ver se as bielas que estão são 5.7 ou 6 pol, pegar os respectivos pistões e montar? Se eu pegar os pistões com dome, preciso mudar algo mais ou só montar normalmente? A parada dos pistões com 4 cavidades e 2 cavidades pra válvula diferencia?
Eae Flavio, claro que estou aqui a meio de autoridades no assunto e que vão te responder exatamente o que vc precisa saber.. Mas enqnto eles n falam nda eu vou falar o que sei... Vc só vai precisar do pistão e aneis sim.. Se vc comprar os pistões comuns e usando bielas de 5.7..
Seu pistão n vai ficar faceado com o bloco.. Vai ficar uns 1,5mm a baixo... Ai vc pode usar as bielas de 6" que fariam com que o pistão saisse do bloco.. Ai vc precisaria fazer o domme, ou comprar o pistão forjado já com domme...
EU rebaixei o bloco 3,5mm.. O Bandit n aconselha isso.. Chama de (Kgada) rsrs .. Mas como eu n tinha as bielas de 6" meti a serra.. Espero q n dê problema..
A questão dos dommes é que precisam ser 3 pistões diferentes dos outros 3 basicamente falando! Pq as valvulas de admissão são 3 do lado direito e 3 do lado esquerdo.. e as de escape ao contrario logico.. rsrs
Axo que basicamente se resume a isso sua pergunta.. Mas se faltou algo a galera vai te falar
Abraços!!!
FabioM- Opaleiro
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Brunugomes escreveu:Eae Flavio, claro que estou aqui a meio de autoridades no assunto e que vão te responder exatamente o que vc precisa saber.. Mas enqnto eles n falam nda eu vou falar o que sei... Vc só vai precisar do pistão e aneis sim.. Se vc comprar os pistões comuns e usando bielas de 5.7..FabioM escreveu:
Seu pistão n vai ficar faceado com o bloco.. Vai ficar uns 1,5mm a baixo... Ai vc pode usar as bielas de 6" que fariam com que o pistão saisse do bloco.. Ai vc precisaria fazer o domme, ou comprar o pistão forjado já com domme...
EU rebaixei o bloco 3,5mm.. O Bandit n aconselha isso.. Chama de (Kgada) rsrs .. Mas como eu n tinha as bielas de 6" meti a serra.. Espero q n dê problema..
A questão dos dommes é que precisam ser 3 pistões diferentes dos outros 3 basicamente falando! Pq as valvulas de admissão são 3 do lado direito e 3 do lado esquerdo.. e as de escape ao contrario logico.. rsrs
Axo que basicamente se resume a isso sua pergunta.. Mas se faltou algo a galera vai te falar
Abraços!!!
Dai Bruno, então no caso esses pistões com 4 cavas daria certo em todos? Sendo que eles tem as cavas dos dois lados ou é diferente as cavas e não a posição delas? (Não sei se consegui me expressar bem uhauaha)
Já vou comprar os forjado, vi na hotchilli por 1300 o jogo KB sem anéis. Só que esses pistões são pra bielas 5.7. Vou ver então se minha bielas não forem de 6 pol vou comprar as bielas também, e os pistões forjados com dome, pra garantir o serviço uahuaha.
Vlw velho
Abraço
Brunugomes- Opaleiro
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FabioM escreveu:Brunugomes escreveu:
Eae Flavio, claro que estou aqui a meio de autoridades no assunto e que vão te responder exatamente o que vc precisa saber.. Mas enqnto eles n falam nda eu vou falar o que sei... Vc só vai precisar do pistão e aneis sim.. Se vc comprar os pistões comuns e usando bielas de 5.7..
Seu pistão n vai ficar faceado com o bloco.. Vai ficar uns 1,5mm a baixo... Ai vc pode usar as bielas de 6" que fariam com que o pistão saisse do bloco.. Ai vc precisaria fazer o domme, ou comprar o pistão forjado já com domme...
EU rebaixei o bloco 3,5mm.. O Bandit n aconselha isso.. Chama de (Kgada) rsrs .. Mas como eu n tinha as bielas de 6" meti a serra.. Espero q n dê problema..
A questão dos dommes é que precisam ser 3 pistões diferentes dos outros 3 basicamente falando! Pq as valvulas de admissão são 3 do lado direito e 3 do lado esquerdo.. e as de escape ao contrario logico.. rsrs
Axo que basicamente se resume a isso sua pergunta.. Mas se faltou algo a galera vai te falar
Abraços!!!
Dai Bruno, então no caso esses pistões com 4 cavas daria certo em todos? Sendo que eles tem as cavas dos dois lados ou é diferente as cavas e não a posição delas? (Não sei se consegui me expressar bem uhauaha)
Já vou comprar os forjado, vi na hotchilli por 1300 o jogo KB sem anéis. Só que esses pistões são pra bielas 5.7. Vou ver então se minha bielas não forem de 6 pol vou comprar as bielas também, e os pistões forjados com dome, pra garantir o serviço uahuaha.
Vlw velho
Abraço
Cara na realidade nunca vi com 4 cavas.. Apenas com duas.. com 4 só vi pra carro com 4 valv por cilindro..
Mas com certeza lá eles vão te vender o que for preciso.. É só falar que é pra opala 6cil... E pra biela de 5.7 ou 6"... Os caras lá são fera e tem o suporte do Bandit que to ligado.. rsrs Então n vão te vender coisa errada n..
Abraços parceiro!
FabioM- Opaleiro
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Brunugomes escreveu:FabioM escreveu:
Dai Bruno, então no caso esses pistões com 4 cavas daria certo em todos? Sendo que eles tem as cavas dos dois lados ou é diferente as cavas e não a posição delas? (Não sei se consegui me expressar bem uhauaha)
Já vou comprar os forjado, vi na hotchilli por 1300 o jogo KB sem anéis. Só que esses pistões são pra bielas 5.7. Vou ver então se minha bielas não forem de 6 pol vou comprar as bielas também, e os pistões forjados com dome, pra garantir o serviço uahuaha.
Vlw velho
Abraço
Cara na realidade nunca vi com 4 cavas.. Apenas com duas.. com 4 só vi pra carro com 4 valv por cilindro..
Mas com certeza lá eles vão te vender o que for preciso.. É só falar que é pra opala 6cil... E pra biela de 5.7 ou 6"... Os caras lá são fera e tem o suporte do Bandit que to ligado.. rsrs Então n vão te vender coisa errada n..
Abraços parceiro!
Dai velho, sou meio lento nem de bola uahuah.
Digamos que tenho no meu motor bielas 5.7, posso comprar os pistões com dome pra tais bielas e eles vao passar do bloco também esses mm? Mais taxa certo? Ou pra passar esses mm do bloco preciso comprar as bielas 6 pol?
Abraço e Obrigado
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