Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Ar condicionado opala automático 90
Preparaçao estrutural do opala EmptyHoje à(s) 11:19:47 por Murilo R

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Preparaçao estrutural do opala EmptyHoje à(s) 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Preparaçao estrutural do opala EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» diferencial braseixo
Preparaçao estrutural do opala EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Preparaçao estrutural do opala EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Preparaçao estrutural do opala EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Preparaçao estrutural do opala EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Preparaçao estrutural do opala EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Preparaçao estrutural do opala EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

Quem está conectado?

79 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preparaçao estrutural do opala Bar_leftPreparaçao estrutural do opala BarPreparaçao estrutural do opala Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preparaçao estrutural do opala Bar_leftPreparaçao estrutural do opala BarPreparaçao estrutural do opala Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Preparaçao estrutural do opala Bar_leftPreparaçao estrutural do opala BarPreparaçao estrutural do opala Bar_right 
BANDIT (13573)
Preparaçao estrutural do opala Bar_leftPreparaçao estrutural do opala BarPreparaçao estrutural do opala Bar_right 
Xann (10394)
Preparaçao estrutural do opala Bar_leftPreparaçao estrutural do opala BarPreparaçao estrutural do opala Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preparaçao estrutural do opala Bar_leftPreparaçao estrutural do opala BarPreparaçao estrutural do opala Bar_right 
j ricardo (9376)
Preparaçao estrutural do opala Bar_leftPreparaçao estrutural do opala BarPreparaçao estrutural do opala Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preparaçao estrutural do opala Bar_leftPreparaçao estrutural do opala BarPreparaçao estrutural do opala Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preparaçao estrutural do opala Bar_leftPreparaçao estrutural do opala BarPreparaçao estrutural do opala Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preparaçao estrutural do opala Bar_leftPreparaçao estrutural do opala BarPreparaçao estrutural do opala Bar_right 

+17
Glaucio Missioneiro
Cojak
gabriel.acosta
sergio ureka
Isael
jeferson carlos ternauski
thiagoleta
adpachec
Donida6cc
frederico santos
Marciocrr
Diegoj
rudss
Ivo Filho
pézão opaleiro
BANDIT
R.Gigante
21 participantes

    Preparaçao estrutural do opala

    R.Gigante
    R.Gigante
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Vinhedo-SP
    Data de inscrição : 15/12/2012

    Preparaçao estrutural do opala Empty Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por R.Gigante Sáb 15 Dez - 14:08:10

    Sou novo aqui no forum, esse é meu primeiro tópico mas ja procurei muito por isso, e acabei nao achando. O opala é bem famoso por seus problemas cronicos de torçao na longarina, isso é uma questao que me preocupa muito, pois o meu vai ser aspirado, entao to buscando soluçoes para este tipo de problema. Se alguem souber de alguem que ja usou barras anti-torçao, subframe, bracing, ou qualquer outra tecnica para melhorar a rigidez do carro, e até mesmo mapa estrutural do carro, por favor da uma ajuda aqui!!!!

    Salve Opaleiros

    Tmors gosta desta mensagem

    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por BANDIT Sáb 15 Dez - 17:51:37

    R.Gigante escreveu: Sou novo aqui no forum, esse é meu primeiro tópico mas ja procurei muito por isso, e acabei nao achando. O opala é bem famoso por seus problemas cronicos de torçao na longarina, isso é uma questao que me preocupa muito, pois o meu vai ser aspirado, entao to buscando soluçoes para este tipo de problema. Se alguem souber de alguem que ja usou barras anti-torçao, subframe, bracing, ou qualquer outra tecnica para melhorar a rigidez do carro, e até mesmo mapa estrutural do carro, por favor da uma ajuda aqui!!!!

    Salve Opaleiros



    Olá R.Gigante seja bem vindo!!!!

    Eu não entendio bem oque vc. quer!

    Em 1° sim os oaplas de 75 em diante tem (eu diria) sérios problemas com a longarina........isso se resolve de algumas formas.........tipo comprando 2 longarians .e "encapando" as lonagrinas originais do opala..............ou faz um gabarito em papelão com o desenho da longarina.....
    dai recorte na chapa de aço.........parfuse nas longarina do seu carro............ponteie..........dai retire os parafusos....e preencha com solda..........assim foi feito o meu........longarina dupla praticamente.............o carro ganha muito com isso em comportamento dinâmico.......as longarinas tabalham menos........tem + RIGIDES na dianteira.......o carro torna-se bem + firme.........eu tenho reforços pra traz ...também.........mas são secretos....

    isso é um ponto :

    ....................................................

    Agoras e vc. realmente quiser rigides de carroceria.........ai só com Santo Antonio ( S.A)

    Preparaçao estrutural do opala SantoAntonio



    deixando a grasseja de lado.....

    a amarração...ou vulgo Santo Antonio(S.A).........em 1° não serve pra segurança do piloto.........não!!!a amarração..serve pra amarra o monobloco.....pra evitar torção..........em 2° lugar vema segurança !!! O carro entra na curva ele se torçe tudo...abaixa a frente........com o S.A....ele não faz tanto esse movimeto........o movimento da carroceria ficou limitado pelos pontos de ancoragem das barras !!!

    No Stock........usavamos 1 X na trazeira.........normal de todos .........como um piloto (cagão) achou que estava muito exposto.........pro opala dele..fizemos + um X na trazeira.......um X digamos menor....cara pque esse carro ficou bom de trazeira..........pois tirou muito da torção dele..........isso que ele já tinha o S.A.....e um X na trazeira..........

    Conclusão : Quanto + vc amarrar a carroceria.........menos torção vc. terá dela ......agora isso desempenho em curva NÃO veem de graça....só com o uso de S.A!!!.........pois vc. tem que mexer na suspensão também ........é todo um conjunto !!!!

    Meu carro não tem S.A. oque hoje me arrependo profundamente de não ter feito!!!! já que eu tinha o carro 100% desmontado na mão ...........eu fiz estabilizadores duplos....conciliado a acerto de suspensão ( nada de +...) junto com rodas 18..... e com a longarina dupla............

    Rapaz....o opalinha é alto..........mas não inclina em curva.........firme pra cacete..........e uso componentes de suspensão originais..........porque ando na rua........ou seja.........amortecedores originais.........o carro absorve perfeitamente as irregularidades do piso( remendo em cima de remendo!) O carro é maciozão como um Diplomata !!!! e mais firme....com menos torção que um Ômega ............resultado extremamente satisfatórioa pra rua .
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por BANDIT Sáb 15 Dez - 17:54:36

    Essas aqui são as longarnas do meu oapla Duplas :



    Preparaçao estrutural do opala Scaled.php?server=846&filename=imagem013ti



    Preparaçao estrutural do opala Scaled.php?server=401&filename=imag00012



    Preparaçao estrutural do opala Scaled.php?server=808&filename=imag00032



    Preparaçao estrutural do opala Scaled.php?server=96&filename=imag0004ck
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 15 Dez - 18:01:00

    Pqp!!!!!!!!! bandit seus post São muito grande mas vale apena ler, tem como vc colocar uma foto do x que vc se refere??
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 15 Dez - 18:07:05

    Uma coisa que eu admirei muito Banditi, quando vc comentou de revestir sua longarina eu pensei que tinha ficado....bom, vc sabe...olhando e olhando e olhando....bom...nao da para ver nada, esse sim ficou um trampo fera.

    Eu estava olhando o primo australiano do opala outro dia, acho que num topico aqui do forum mesmo. O Holden tem uma sacada fera, ele tem sub chassi e a travessa da suspensação...cara, pensa num negócio extra, mega reforçado.

    Ai vc para e pensa:
    GMB filha duma put......se na epoca o opala era o carro a nobreza aqui no brasil e não se tinha muita opção mesmo...pq nao copiou o projeto dos australianos??? ja que nao ia ser nenhuma vergonha afinal o opala para quem nao sabe é Alemão.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 15 Dez - 18:14:50

    Mas nesse mesmo tópico o bandit fala,, quanto mais vejo mas me decepciono e é a pura verdade gmb fdp!!!!!!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por BANDIT Sáb 15 Dez - 18:29:48

    Ivo Filho escreveu:Uma coisa que eu admirei muito Banditi, quando vc comentou de revestir sua longarina eu pensei que tinha ficado....bom, vc sabe...olhando e olhando e olhando....bom...nao da para ver nada, esse sim ficou um trampo fera.

    Eu estava olhando o primo australiano do opala outro dia, acho que num topico aqui do forum mesmo. O Holden tem uma sacada fera, ele tem sub chassi e a travessa da suspensação...cara, pensa num negócio extra, mega reforçado.

    Ai vc para e pensa:
    GMB filha duma put......se na epoca o opala era o carro a nobreza aqui no brasil e não se tinha muita opção mesmo...pq nao copiou o projeto dos australianos??? ja que nao ia ser nenhuma vergonha afinal o opala para quem nao sabe é Alemão.



    quando vc comentou de revestir sua longarina eu pensei que tinha ficado....bom, vc sabe....... sei sim......vc. achou que ficou como serviço de Opaleiro......eu sei bem oque é isso .....tem cara que não me conheçem.....amizades novas...e dai eu digo que tenho um Opala ........os caras olham...po legal.........quando veeem o carro..P.........$%$ que pariu.......que Opala !!!!

    É isso que eu bato muito na tecla.tem como se fazer coisas bem feito SIM !!!! tem como fazer um motor perfeito.fazer um motor 4pol........duarar o mesmo tanto que um STD............dai veem naquela velha frase marcado do Bandit

    é a mão do pião que faz a diferença

    .......................................

    E sobre o Holden..........o sistema dele é parecido com o do camaro........muito superior aos GMB........é por isso que eu fico put%¨com a GMB.....é muita [email=merd#@#$]merd##$[/email] feita.....pra pouco povo.......poderia ter um sub chassis.........ou no minimo ter mantido a estrutaura original...do opala 69/74........ assim o diferencial...........poderia ter um dana 44..........poderia ter um cambio Clarck (dodge/Marerick/C10)

    Isso te leva a conclusão:

    Que o opala nasceu pra ser 4cc

    E olhe que os 3 piores opalas de estrutura do fórum são 4cc!

    mas é isso.temos que ficar comncertando as gagadas da GMB
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por BANDIT Sáb 15 Dez - 18:48:03

    pézão opaleiro escreveu:Pqp!!!!!!!!! bandit seus post São muito grande mas vale apena ler, tem como vc colocar uma foto do x que vc se refere??



    esse oapla NÃO tem o X na trazeira ......

    Preparaçao estrutural do opala Opalan2

    Esse já tem um S.A diferente......Veja as barras por dentro!!!



    Preparaçao estrutural do opala 01



    Preparaçao estrutural do opala 1176241111_f

    Por incrivel que pareça.....encontrei um X .nesse GOL na trazeira



    Preparaçao estrutural do opala Carro-stock-destruido
    R.Gigante
    R.Gigante
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Vinhedo-SP
    Data de inscrição : 15/12/2012

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por R.Gigante Sáb 15 Dez - 19:06:39

    Bandit, muito obrigado pela ajuda. Era exatamente isso que eu tava querendo saber, li sobre diversas tecnicas, e tambem sabia do SA era a melhor forma de melhorar a rigidez do carro, mas tenho um pouco de pé atras com isso porque sou muito alto (2,02m)e vou usar o carro no dia a dia, fora o aumento de peso . Mas pensar em peso pode ser uma armadilha, pode ser que os varios reforços em baixo e na frente acabem por pesar quase o mesmo ( acredito eu ). Agora seria necessario um SA que nao acabasse com o espaço interno do carro (um nao muito exagerado). Se puder dar algumas dicas de SA ficaria grato, só uma base para eu ter uma ideia.
    rudss
    rudss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 155
    Idade : 44
    Localização : mg
    Modelo do carro : gran luxo,special,standart,SS
    Cilindros : 6+6+6+4ss
    Data de inscrição : 19/02/2012

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por rudss Sáb 15 Dez - 19:12:13

    Boa noite Bandit, uma duvida, vc fez o reforço da longarina somente na parede de dentro, ou por dentro, por cima e por baixo, soldou ou só pontiou, eu estou mexendo em um aqui em casa, e esta a maior gambiarra e soldou uma chapa só no rumo dos parafusos de tras com solda eletrica, mas estou usando tablet e não cosigo postar foto, nem dos meus brinquedinhos ate hoje, esse carro que eu falei, e um 75 coupê, automático 6c, saiu assim de fabrica mas é standar de chassis
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por BANDIT Sáb 15 Dez - 19:17:48

    Mas ai que ta..........não exite um modelo deS.A. pré definido.,...o melhor.....pelas fotos precebe-se vários tipo de S.A....veja que nos opalas postados.....nehum tem o X...na trazeira........quando os Mustang corriam (67/69) na trazira eles tinham uma barra transversal...de pé ( / ) ......então não exite um modelo pré definido.........

    procure nos site americanos.......lá ele fazem muitos Muscle........com S.A. carros originais por dentro montados ....te daria uma idéia melhor.......Tem que cuidar como colocar as barras...........pra não ser apenas enfeite !!! Não quer dizer que um cano passando do lado da sua orelha........vai te dar muita proteção .......

    então tem que ver o lado estético.o prético.e o da segurança .........

    eu não faria um S.A. estético...........só pra dizer eu tenho.........eu faria um funcional......que realmente amarrasse.......e trouxesse segurança !



    Esse é o S.A do meu Gol. Turbo-A

    Preparaçao estrutural do opala Ogaaaggi7nmkxrsqp3hrejz



    Preparaçao estrutural do opala Ogaaagrhvekogajtjzmf0da
    rudss
    rudss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 155
    Idade : 44
    Localização : mg
    Modelo do carro : gran luxo,special,standart,SS
    Cilindros : 6+6+6+4ss
    Data de inscrição : 19/02/2012

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por rudss Sáb 15 Dez - 19:18:44

    Sr. Bandit, esqueci de perguntar, tem como gabaritar as longarinas? Obrigado e boa noite
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por BANDIT Sáb 15 Dez - 19:21:46

    rudss escreveu:Boa noite Bandit, uma duvida, vc fez o reforço da longarina somente na parede de dentro, ou por dentro, por cima e por baixo, soldou ou só pontiou, eu estou mexendo em um aqui em casa, e esta a maior gambiarra e soldou uma chapa só no rumo dos parafusos de tras com solda eletrica, mas estou usando tablet e não cosigo postar foto, nem dos meus brinquedinhos ate hoje, esse carro que eu falei, e um 75 coupê, automático 6c, saiu assim de fabrica mas é standar de chassis



    Olá Rudss!

    O reforço é apenas externo ......por baixo e lateral ........já deu muito + rigidez a frente .

    Lembrando que esse carro da foto era original 4cc.........sempre alto...sou 2° dono.........longarinas imaculadas ........mas como uso...Virabrequim de Curso....comando........auto-blocante.........as longarians torceriam muito.........Preparaçao estrutural do opala 218127
    rudss
    rudss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 155
    Idade : 44
    Localização : mg
    Modelo do carro : gran luxo,special,standart,SS
    Cilindros : 6+6+6+4ss
    Data de inscrição : 19/02/2012

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por rudss Sáb 15 Dez - 19:25:05

    O sr usou outra longarina?
    R.Gigante
    R.Gigante
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Vinhedo-SP
    Data de inscrição : 15/12/2012

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por R.Gigante Sáb 15 Dez - 19:32:07

    Bom realmente estético nao é do meu interesse, o que é realmente dificil é fazer um funcional que nao atrapalhasse o uso do carro no dia a dia, e pelo o que eu vi, todos eles matam o banco traseiro. O que me deixa em duvida é se vale a pena fazer um que seja funcional, mas que acompanhasse as linhas do carro, nada que cruzasse ele pelo meio, ou se vale mais fazer os reforços nas longarinas.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por BANDIT Sáb 15 Dez - 19:32:47

    rudss escreveu:O sr usou outra longarina?



    Não......fiz um gabarito em papelão......(molde da longarina) ....dai recortei a chapa.........que pega da ponta do paralama........até o final da porta .....dai parafusa-se na longarina.........ponteia......retira-se o parafuso....e preenche de solda........da acabamento com lixa...........pinta.ficou como na foto . (como citado acima!)Preparaçao estrutural do opala 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por BANDIT Sáb 15 Dez - 19:35:16

    R.Gigante escreveu: Bom realmente estético nao é do meu interesse, o que é realmente dificil é fazer um funcional que nao atrapalhasse o uso do carro no dia a dia, e pelo o que eu vi, todos eles matam o banco traseiro. O que me deixa em duvida é se vale a pena fazer um que seja funcional, mas que acompanhasse as linhas do carro, nada que cruzasse ele pelo meio, ou se vale mais fazer os reforços nas longarinas.



    matam o banco trazeiro...........e sempre vai ter que ter uma barra transversal no meio da porta..........vai ficar muito + dificil entrar no carro...........bem pelo menos, não solde as portas como o dodge chrager dos Dukes !
    rudss
    rudss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 155
    Idade : 44
    Localização : mg
    Modelo do carro : gran luxo,special,standart,SS
    Cilindros : 6+6+6+4ss
    Data de inscrição : 19/02/2012

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por rudss Sáb 15 Dez - 19:37:28

    Qual chapa o sr usou?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por BANDIT Sáb 15 Dez - 19:38:23

    R. Gigante e Rudss ..leiam esse tópico........que está escondido........talvez deem alguma idéia....pra vcs.....

    http://www.opaleirosdoparana.com/t27318-e-o-tio-bandit-falouford-e-ford

    Preparaçao estrutural do opala 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por BANDIT Sáb 15 Dez - 19:42:26

    rudss escreveu:Qual chapa o sr usou?



    segundo o latoeiro/pintor/restaurador

    Chapa n°2.........segundo informaçõens ...a chapa da longarina do Opala é chapa n °2........ então acho eu que somou chapa n°2+ chapa n°2..........daria uma chapa n°4............tenho irformaçõens que a Chapa do Chassis de Jeep Wyllis.. é chapa n°5 ........

    (não sei se é verdade!) ....

    ..... não entendo tanto assim de chapa !
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 15 Dez - 19:47:19

    Bacana um dia se eu conprar um culpe bom de estrutura talvez fassa essa parada.
    rudss
    rudss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 155
    Idade : 44
    Localização : mg
    Modelo do carro : gran luxo,special,standart,SS
    Cilindros : 6+6+6+4ss
    Data de inscrição : 19/02/2012

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por rudss Sáb 15 Dez - 19:57:03

    Eu vou fazer no meu, aproveitando q esta desmanchado msm, depois eu tenho q arrumar um jeito de por fotos pelo tablet,
    Tem como gabaritar as longarinas?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por BANDIT Dom 16 Dez - 8:42:55

    interior de Stock

    Preparaçao estrutural do opala 1341932353_395446988_3-stock-car-omega-corrida-por-opala-dodge-v8-Carros



    Preparaçao estrutural do opala 580997_262375660530962_1761232392_n



    Preparaçao estrutural do opala Img0217hb



    Preparaçao estrutural do opala Img0238z



    Preparaçao estrutural do opala 06



    Preparaçao estrutural do opala 03
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por BANDIT Dom 16 Dez - 8:43:48

    A útima foto demonstra o X.....na tarzeira do opala ....
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por pézão opaleiro Dom 16 Dez - 8:47:28

    Deve ser bacana andar num carro com um pouco do estilo stock sem falar da rigidez.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por BANDIT Dom 16 Dez - 8:58:32

    uma foto do cofre de oapla Stock

    Preparaçao estrutural do opala Chevrolet_Opala_250-S_engine
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por BANDIT Dom 16 Dez - 9:11:51

    Postei essas foto acima porque faltou comentar sobre o + importante no S.A. onde fixar os pontos ..........pois se vc. fizer de qualquer jeito.vai ser um S.A só estético.......sem aplicação direta....no "amarrar" a carroceria .....

    Como no oapla o X da trazeira......NÃO popde terminar em qualquer lugar......tipo meio do porta-malas NÃO!!!!!

    Tudo consiste em 4 apoios.....2da supensão trazeira...e 2 dianteira......é óbvio.........os apoios do S.A Terminam ( ou começo como queiram) tem que vir ou acabar em cima das rodas....pra que não torçam o carro..........e mantenham as rodas sempre m contato com o chão ...........

    peguemos o ômega que é + fácil pra entender..........o ômega tem 4 torres.........é exatemante em cima de cada torre que em que acabar o S.A......se acabr no meio do porta-malas.....perto do painel trazeiro........NÃO tem efeito!!!!

    tipo assim :

    Preparaçao estrutural do opala 499torreamortecedor



    Preparaçao estrutural do opala Omegastockcarcarrocorri



    Preparaçao estrutural do opala P1010768a
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por BANDIT Dom 16 Dez - 9:17:04

    Preparaçao estrutural do opala Dscf8204j
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por BANDIT Dom 16 Dez - 9:28:46

    rudss escreveu:Eu vou fazer no meu, aproveitando q esta desmanchado msm, depois eu tenho q arrumar um jeito de por fotos pelo tablet,
    Tem como gabaritar as longarinas?



    Rudss...faça o seguinte ..... Tire vc. mesmo medida dos eu oapla.......

    No final da caixa de ar trazeira......tire uma mediada do parafuso da balança trazeira...........até o 1° párafuso do agregado.......tire medida dos 2 lados do carro.........pra vers e são medidas iguais......

    e confirme em outro opala 78 também..........se são essas medidas

    linha verde.........balança.......1° parafusos do pivô


    Preparaçao estrutural do opala Imagemhsd



    Longarina :



    messa....da ponta da porta (dobradiça) até o painel dianetiro do oapla (farol) .....messa os 2 aldos tem que dar a mesma mediada!

    messa em X..........no cofre.....parede de fogo.....esquerda...com a ponta da longarina mini frente direita.....e....faça ao contrário............tudo tem que dar a mesma medida!!!!

    Faça antes uma espeção visua na longarina........se uma não está + alta que a outra.....se não está aberta...torcida....alguma deformidade !!!

    Longarina ruim :

    Preparaçao estrutural do opala 25112012452



    http://www.opaleirosdoparana.com/t25252-motor-6cc-nao-cabe
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por Diegoj Dom 16 Dez - 9:46:00

    BANDIT escreveu:

    Agoras e vc. realmente quiser rigides de carroceria.........ai só com Santo Antonio ( S.A)

    Preparaçao estrutural do opala SantoAntonio

    deixando a grasseja de lado.....

    a amarração...ou vulgo Santo Antonio(S.A).........em 1° não serve pra segurança do piloto.........não!!!a amarração..serve pra amarra o monobloco.....pra evitar torção..........em 2° lugar vema segurança !!! O carro entra na curva ele se torçe tudo...abaixa a frente........com o S.A....ele não faz tanto esse movimeto........o movimento da carroceria ficou limitado pelos pontos de ancoragem das barras !!!

    No Stock........usavamos 1 X na trazeira.........normal de todos .........como um piloto (cagão) achou que estava muito exposto.........pro opala dele..fizemos + um X na trazeira.......um X digamos menor....cara pque esse carro ficou bom de trazeira..........pois tirou muito da torção dele..........isso que ele já tinha o S.A.....e um X na trazeira..........

    Conclusão : Quanto + vc amarrar a carroceria.........menos torção vc. terá dela ......agora isso desempenho em curva NÃO veem de graça....só com o uso de S.A!!!.........pois vc. tem que mexer na suspensão também ........é todo um conjunto !!!!

    Mas existem também outras alternativas ao SA que pra carros de rua acredito que já seja o suficiente.
    Aqui nesse link fala um pouco sobre isso:
    http://www.jalopnik.com.br/tecnica-rigidez-a-torcao-parte-4/

    Eu tinha um link salvo com muuuuito mais informações, mas era de um site gringo e nunca mais achei, era bem mais completo que esse que botei ali.

    Provavelmente um reforço bem feito nas longarinas como o seu e essas "amarrações" por baixo do carro já resolvam boa parte dos problemas de torção do opala sem ter que recorrer ao SA né?

    Preparaçao estrutural do opala Mopp_0805_10_z+1967_plymouth_gtx+subframe_connectors
    Preparaçao estrutural do opala Camp_1010_13_o+2010_chevy_camaro_ss+subframe_connectors
    Preparaçao estrutural do opala Camp_1010_16_o+2010_chevy_camaro_ss+subframe_connectors
    Preparaçao estrutural do opala Mopp_0812_15_z+subframe_connectors+crossbrace
    Preparaçao estrutural do opala Sucp_1105_27+UMI_Performance_3rd_Gen_GM_F_Body_Boxed_Style_Weld_In_Subframe_Connectors+
    Preparaçao estrutural do opala M5lp_1012_16_o+1991_ford_mustang_lx_hatchback_project_roadkill+subframe_connectors
    Preparaçao estrutural do opala PKG-SFC-01_AT
    Preparaçao estrutural do opala UMI%20Subframe%20Connectors%203-Point
    Preparaçao estrutural do opala UMI%20Subframe%20Connectors%20Boxed%20Weld-In
    Preparaçao estrutural do opala 22557d1168142849-mac-subframe-connectors-100_1436
    Preparaçao estrutural do opala 22558d1168142849-mac-subframe-connectors-100_1439
    Preparaçao estrutural do opala 47253d1214957141-question-about-sub-frame-connectors-sfc-installed

    Tenho certeza que isso deve dar muito trabalho pra fazer e precisa de um cara com pra fazer algo 100% alinhado (só o que faltava ainda o cara levar num boca de porco e soldar uma coisa dessa torta embaixo do carro), mas pra quem não quer SA atrapalhando dentro do carro...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por BANDIT Dom 16 Dez - 9:58:55

    Essa amarração por baixao amarra a suspensão.........só que o monobloco continua torcendo.........NÃO tem nada lá pra cima ........se vc. fizer muito amarrado em baixo.....como essas fotos , ai sim vc. vai sentir o monobloco torcer !

    a Perfeição é o S.A.......

    Mas depende de cada caso...de cada carro....pra que que é o carro......do gosto de freguês

    ..............................



    Eu por exemplo, ando com o carro na rua !!!.........só com longarina dupla......( nem é dupla realmente!!! é reforçada!!) ..estabilizadores duplos na frente e atraz..........com rodas 18........ amortecedores originais !!!!

    é um opala muito + firme que um ômega.......torce?...torce sim!! ...........em saidas de curva.....por acusa do blocante.......mas torce bem menos que um opala normal .........e nem é molengão como um ...........pra mim tá de bom tamanho !!!

    Pra rua !!!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por Diegoj Dom 16 Dez - 10:22:36

    BANDIT escreveu:Essa amarração por baixao amarra a suspensão.........só que o monobloco continua torcendo.........NÃO tem nada lá pra cima ........se vc. fizer muito amarrado em baixo.....como essas fotos , ai sim vc. vai sentir o monobloco torcer !

    a Perfeição é o S.A.......

    Mas depende de cada caso...de cada carro....pra que que é o carro......do gosto de freguês

    ..............................



    Eu por exemplo, ando com o carro na rua !!!.........só com longarina dupla......( nem é dupla realmente!!! é reforçada!!) ..estabilizadores duplos na frente e atraz..........com rodas 18........ amortecedores originais !!!!

    é um opala muito + firme que um ômega.......torce?...torce sim!! ...........em saidas de curva.....por acusa do blocante.......mas torce bem menos que um opala normal .........e nem é molengão como um ...........pra mim tá de bom tamanho !!!

    Pra rua !!!

    Shocked

    Não imaginava que o opala torcia tanto assim

    Mas fugindo um pouquinho do assunto... Quanto as rachaduras nas longarinas do opala, as dianteiras racham principalmente na fixação da direção (por virar a direção com o carro parado e principalmente nos opalas com DH por ela fazer mais 'força' digamos assim certo?) e naqueles parafusos (?) que prendem o agregado na longarina (essas, acredito eu, causados por andar com agregado muito fechado e/ou com as buchas que vão ali todas estouradas né?), já vi longarinas rachadas em outros lugares, mas essas são as que mais se ve.

    Mas e as longarinas traseiras racham porque?
    Elas parecem ser bem mais fortes que as dianteiras, mas ja vi um opala com elas rachadas dos 2 lados, não é uma trincadinha pequena, era rachado mesmo. Bem nesse lugar: Preparaçao estrutural do opala Opalabrancope0050ig



    E as longarinas dianteiras estavam intactas.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por Ivo Filho Dom 16 Dez - 11:57:11

    Nesse local nao tem nenhuma explicação para estar trincado...eu mesmo nunca vi.

    Pode ser por uma porrada bem dada ou podre mesmo....analize bem, fora o porta malas que nao deve pesar 200 kilos, nao tem mais nada alem do tanque.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por Ivo Filho Dom 16 Dez - 11:59:16

    Quando ao opala torcer....levante um opala no macaco e tente abrir as portas....se conseguir abrir, tente fecha-las....

    coisa muito comum, é um opala zerado, vc ve que de lata é liso, bem cuidado...o dono faz a suspensao 20 vzs e o carro continua torto....nada mais é do que um opala torcido...


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por BANDIT Dom 16 Dez - 12:07:33

    PESO...o único motivo pra trincar atraz é esse........o caro carregou muito peso....por muito tempo.........dai trinca ali..exatamente ali.....uma vez fui ver um Passat pra um amigo.......bem onde trincou nesse oapla tava trincado no Passat.........só que um trinco bem maior..e + profundo !!!!

    Assim como D-20.....tortas.....isso que tem chassis.......é por excesso de peso!!! Tipo querendo dobrar no meio.....ou a frente caindo......tem umas que a caçamba chegam a encostar na cabine!!!!( tem um espaço entre caçamba e cabine.)

    ...........................

    Sobre trinca de longarina de oapla........é condução......tipo de piso.....um jogo de rodas 17.....são 10X mais mortiferos pro oapla que ficar manobrando com o carro parado no concreto !!!! Passar lombada de lado.....CARRO REBAIXADO !!!! Vc tira ação dos amortecedores e molas.......quem trabalha ai..é a carroceria ......e dai vai trincar no ponto + fraco......que é a longarina !!!

    e as vezes pode ser tudo isso ..........um aro 15 no oapla as adoradas 92.........já saõ um cartão de embarque......carimbado...para as trincas na longarina!!!!!

    Opala trinca longarina..........Dodge trinca a coluna A.........Maverick NÃO trinca:cheers:Preparaçao estrutural do opala 933234Preparaçao estrutural do opala 933234
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por BANDIT Dom 16 Dez - 12:10:48

    Ivo Filho escreveu:Quando ao opala torcer....levante um opala no macaco e tente abrir as portas....se conseguir abrir, tente fecha-las....

    coisa muito comum, é um opala zerado, vc ve que de lata é liso, bem cuidado...o dono faz a suspensao 20 vzs e o carro continua torto....nada mais é do que um opala torcido...



    Preparaçao estrutural do opala 260807Preparaçao estrutural do opala 260807Preparaçao estrutural do opala 260807

    Levante um Passat no macaco....com a porta aberta....e vc. vai ver aonde vai parar a ponta da porta .....desce quase um palmo !!!! Se vc. macaquear o Passat com porta fechada........fazendo muita força ...vc. até abre a porta.........mas não fecha + não !!!!

    Ponto ( + ) positivo pro Galaxie e Maverick , nesse quesito!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por Diegoj Dom 16 Dez - 14:00:01

    Ivo Filho escreveu:Quando ao opala torcer....levante um opala no macaco e tente abrir as portas....se conseguir abrir, tente fecha-las....

    coisa muito comum, é um opala zerado, vc ve que de lata é liso, bem cuidado...o dono faz a suspensao 20 vzs e o carro continua torto....nada mais é do que um opala torcido...

    kkk isso eu já testei teve vezes que eu até já consegui abrir e fechar a porta, mas a maioria das vezes mal e mal dá pra abrir, mas o que me referi foi ao que o bandit disse que com muita amarração só por baixo, o monobloco iria torcer mais ainda

    BANDIT escreveu:PESO...o único motivo pra trincar atraz é esse........o caro carregou muito peso....por muito tempo.........dai trinca ali..exatamente ali.....uma vez fui ver um Passat pra um amigo.......bem onde trincou nesse oapla tava trincado no Passat.........só que um trinco bem maior..e + profundo !!!!

    Assim como D-20.....tortas.....isso que tem chassis.......é por excesso de peso!!! Tipo querendo dobrar no meio.....ou a frente caindo......tem umas que a caçamba chegam a encostar na cabine!!!!( tem um espaço entre caçamba e cabine.)

    ...........................

    Sobre trinca de longarina de oapla........é condução......tipo de piso.....um jogo de rodas 17.....são 10X mais mortiferos pro oapla que ficar manobrando com o carro parado no concreto !!!! Passar lombada de lado.....CARRO REBAIXADO !!!! Vc tira ação dos amortecedores e molas.......quem trabalha ai..é a carroceria ......e dai vai trincar no ponto + fraco......que é a longarina !!!

    e as vezes pode ser tudo isso ..........um aro 15 no oapla as adoradas 92.........já saõ um cartão de embarque......carimbado...para as trincas na longarina!!!!!

    Opala trinca longarina..........Dodge trinca a coluna A.........Maverick NÃO trinca:cheers:Preparaçao estrutural do opala 933234Preparaçao estrutural do opala 933234

    Essa possibilidade tinha passado pela minha cabeça, mas como essa longarina traseira aparenta ser mais forte achei que era por outro motivo.

    Um opala com longarinas duplas igual ao seu (ou até com chapa mais grossa), suspensão toda 0km, mas com aro 17" e levemente rebaixado (não é socado esmagando formiga no asfalto, só rebaixado um pouquinho, na frente quase nada, + na traseira) mas com amortecedores e molas preparadas pra isso, nada de passar a maquita nas molas Preparaçao estrutural do opala 459730 , sem passar de lado em lombada (chega a dar até raiva ver alguem fazendo isso) e sem dar pau em rua esburacada e etc...
    Enfim, andando com cuidado, ainda sim teria esse problema com as longarinas? Meu ex-opala tinha roda 15" original, mas uma vez botei as 16" do civic nele e já percebi uma leve diferença na estabilidade, por isso tenho vontade de botar uma 17" num futuro próximo opala mas fico preocupado com essas malditas longarinas.
    Isso que foi feito no seu é suficiente pra 'anular' esses problemas causados por rodas grandes já que tá com 18"?

    Desculpa tantas perguntas, é que quero montar meu futuro 'brinquedo' bem certinho e nada melhor que aliar estética com funcionalidade né? Mas não quero ver ele rachado por causa de uma roda.
    Marciocrr
    Marciocrr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 43
    Localização : Itu-SP
    Modelo do carro : Cupe especial 73 (preto cadilac)
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 05/11/2008

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por Marciocrr Seg 17 Dez - 7:17:33

    De chapas eu entendo pois tenho uma metalurgica, a chapa que ele se referiu deve ser a de 2 mm de espessura sendo a bitola dela 14, pois chapa de bitola 2 nem existe a menor seria a de 7 (4,5mm) depois maior que isso so em polegadas a partir de 3/16. OKK




    BANDIT escreveu:
    rudss escreveu:Qual chapa o sr usou?



    segundo o latoeiro/pintor/restaurador

    Chapa n°2.........segundo informaçõens ...a chapa da longarina do Opala é chapa n °2........ então acho eu que somou chapa n°2+ chapa n°2..........daria uma chapa n°4............tenho irformaçõens que a Chapa do Chassis de Jeep Wyllis.. é chapa n°5 ........

    (não sei se é verdade!) ....

    ..... não entendo tanto assim de chapa !
    rudss
    rudss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 155
    Idade : 44
    Localização : mg
    Modelo do carro : gran luxo,special,standart,SS
    Cilindros : 6+6+6+4ss
    Data de inscrição : 19/02/2012

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por rudss Seg 17 Dez - 16:32:40

    Valeu Marcio, obrigado,
    E tb tenho q agradecer o sr. Bandit por essas dicas
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por frederico santos Ter 18 Dez - 15:59:22

    Putz que aula... Shocked
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por pézão opaleiro Ter 18 Dez - 16:28:37

    Agora ouvi falar que pra esse tipo de serviço a melhor solda e a MIG procede??
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por BANDIT Ter 18 Dez - 19:52:06

    Sim .
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por BANDIT Ter 18 Dez - 20:00:13

    [quote="Diegoj"]
    Ivo Filho escreveu:Quando ao opala torcer....levante um opala no macaco e tente





    Essa possibilidade tinha passado pela minha cabeça, mas como essa longarina traseira aparenta ser mais forte achei que era por outro motivo.

    Um opala com longarinas duplas igual ao seu (ou até com chapa mais grossa), suspensão toda 0km, mas com aro 17" e levemente rebaixado (não é socado esmagando formiga no asfalto, só rebaixado um pouquinho, na frente quase nada, + na traseira) mas com amortecedores e molas preparadas pra isso, nada de passar a maquita nas molas Preparaçao estrutural do opala 459730 , sem passar de lado em lombada (chega a dar até raiva ver alguem fazendo isso) e sem dar pau em rua esburacada e etc...
    Enfim, andando com cuidado, ainda sim teria esse problema com as longarinas? Meu ex-opala tinha roda 15" original, mas uma vez botei as 16" do civic nele e já percebi uma leve diferença na estabilidade, por isso tenho vontade de botar uma 17" num futuro próximo opala mas fico preocupado com essas malditas longarinas.
    Isso que foi feito no seu é suficiente pra 'anular' esses problemas causados por rodas grandes já que tá com 18"?

    Desculpa tantas perguntas, é que quero montar meu futuro 'brinquedo' bem certinho e nada melhor que aliar estética com funcionalidade né? Mas não quero ver ele rachado por causa de uma roda.



    Tem muitas variaveis.....carro preparado divicilmente é um carro que sai diariamente...........é carro que sai + final de semana............então a kilometragem dele mensal é baixa......

    por isso uso amortecedores originais.........absorvem bem as irregularidades do piso.....se usar de competição....vc. da com a cabeça no teto..........

    a longarina dupla já vira outra coisa.....né..... vc. praticamente duplica a expessura da chapa.......

    acredito si que dure muito + que um oapla original..........vc. faz isso e sente a diferença o quanto + rigido fica o carro !!!! é bem notavél isso !!!!

    Agora é como eu disse acima sempre vai fuder no ponto + fraco..........mesmo que vc. faça as super longarina.........NÃO vão trincar +............mas vai trincar em outro lugar!!!!

    talvez a coluna A.

    Tem relatos ai de oaplas 4 portas que trincam o coluna B...........eu nunva vi......Preparaçao estrutural do opala 218127
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por Donida6cc Ter 18 Dez - 20:05:01

    Vi um caso de um diplo 90, 4pts que rachou no interno do paralama, rente ao canto inferior do parabrisa, em direção ao canto do painel, acima do interruptor das luzes na coluna onde vai a dobradiça, nos dois lados, detalhe que o carro é lacrado, roda 15 e molas do 4cc.
    Fazer o que pra resolver ???
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por BANDIT Ter 18 Dez - 20:10:47

    Sorda.
    rudss
    rudss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 155
    Idade : 44
    Localização : mg
    Modelo do carro : gran luxo,special,standart,SS
    Cilindros : 6+6+6+4ss
    Data de inscrição : 19/02/2012

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por rudss Ter 18 Dez - 20:12:50

    Eu já vi na coluna A o se faz a emenda com o teto, e tb já vi na coluna B q é mais comum, logo onde emenda com o teto, mas nem parece direito pq trnca dentro de uma dobra
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por pézão opaleiro Ter 18 Dez - 20:18:21

    No meu fez isso como vc falou na coluna b la em cima dentro da dobra mas mau dava pra peceber mas ja foi soldado.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por adpachec Sex 11 Jan - 18:49:37

    Tô escrevendo aqui só para deixar salvo estes dados em minhas mensagens.
    Pô Bandit, eu pensei em fazer isto no meu, mas da metade para frente, chapa 1/16, aço galvanizado, mas estou repensando e acho que farei toda.
    OKK
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por adpachec Sáb 12 Jan - 8:02:45

    Marciocrr escreveu:De chapas eu entendo pois tenho uma metalurgica, a chapa que ele se referiu deve ser a de 2 mm de espessura sendo a bitola dela 14, pois chapa de bitola 2 nem existe a menor seria a de 7 (4,5mm) depois maior que isso so em polegadas a partir de 3/16. OKK




    BANDIT escreveu:



    segundo o latoeiro/pintor/restaurador

    Chapa n°2.........segundo informaçõens  ...a chapa da longarina do Opala é chapa n °2........  então acho eu que somou chapa n°2+ chapa n°2..........daria uma chapa n°4............tenho irformaçõens   que a Chapa do Chassis de Jeep Wyllis..   é chapa n°5 ........

    (não sei se é verdade!) ....

    .....  não  entendo tanto assim de chapa !

    Sim chapa maciça, cortada em maçarico ou guilhotina, mas as chapas retiradas de bobinas se acham mais finas, mas como a tendência dela é voltar ao formato de "rolo", tem um trabalho de desempeno antes de dobrar.

    Tabela com as medidas:

    Preparaçao estrutural do opala Tabela_chapas_finas

    Preparaçao estrutural do opala Tabela-chapas-grossas

    Preparaçao estrutural do opala Tabela_chapas_grossas


    Natural a confusão, uns seguem a tabela (chapa 08, 09, 10 e etc.) e outro seguem a espessura (2 mm, 3 mm, 4 mm e etc.), mas no final é tudo a mesma coisa.

     OKK 


    Última edição por adpachec em Sex 22 Ago - 22:22:22, editado 1 vez(es)
    thiagoleta
    thiagoleta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 232
    Idade : 37
    Localização : bh, minas gerais
    Modelo do carro : opala diplomata 1981 cupe 2ºdono na reforma
    Cilindros : 4CC MAS UM FUTURO 6CC A CAMINHO!!!
    Data de inscrição : 29/07/2009

    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por thiagoleta Sex 6 Set - 21:58:23

    acho que pode ajudar a torcer menos a carrocerias do opala seria trocar a chapa aonde é soldada as caixas de ar tipo colocar uma chapa de nº16 a baixo ai sim vc vai abrir as portas no alto e fechar sem problemas algum... fizemos isso num 147 e ficou fino abria e fechava as portas tranquilo no alto.!!

    Conteúdo patrocinado


    Preparaçao estrutural do opala Empty Re: Preparaçao estrutural do opala

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio - 13:46:28