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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Preparação Opala 4cc Empty Preparação Opala 4cc

    Mensagem por estenio.costa Qui 7 Jul - 8:42:46

    Bom Srs.,

    Estava ontem montando meu Opala 4cc (comando 298º/cabeçote taxado/tuchos crower/weber 40/4x1/embreagem cerâmica/bobina gol MI), aconteceu um pequeno acidente, após pré aquecimento em marcha lenta, fui acelerar manualmente para finalizar os ajustes...me descuidei e o parafusinho que segura o cabo de aço do acelerador ,fez com que travasse a aceleração passando e muito a aceleração (horrivel), quando desliguei-o, e novamente dei partida...apresentou um ruido, que me parece ser na POLIA....
    Pergunto...Tenho razão? pode ser mesmo a polia do vira? qd se passa muito da aceleração, quais os possiveis danos? e a principal pergunta, com esta configuração acima...é imprescindivel o uso da DAMPER? Por favor, estou muito preocupado com este ruido...se alguem puder...me ajude! E por favor, continuo procurando um comando importado para meu 4cc ,pois o atual é JPF e já tive problemas com ele.(se alguem souber onde posso encontrar)
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    Mensagem por Ewerton (ewt) Sex 8 Jul - 7:06:00

    Oi amigo qual a configuração do seu motor 4cc eu tenho um tb quero mexer nele precisava de algumas dicas se puder me passar vlw abraço
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    Mensagem por Dhiego Michel Sex 8 Jul - 8:11:27

    olha, na minha pouca experiência, primeiramente é preciso saber:
    -Seu motor é novo (foi retificado e montado agora)?
    -foi o primeiro funcionamento?
    -descreva o ruido.

    Dependendo das suas respostas, o veredicto é mais confiável.
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    Mensagem por estenio.costa Sex 8 Jul - 8:43:46

    Diego,
    è o seguinte.....é um ruido de tipo ferro com ferro...mas o pior é que ontem qd fui sair com ele...e esta estralando,...tipo como se estivesse cruzando valvulas....horrivel! e não pegava nem ferrando.....eu acho que é comando novamente....mas enfim.....como terei que abri-lo hj novamente ....vou verificar a polia.....mas oq vc acha, esta configuração que estou usando....é necessario o uso da damper? vc tem skyp? para facilitar a troca de idéias..? e valeu pela atenção!!
    abraços!
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    Mensagem por Dhiego Michel Sex 8 Jul - 8:46:56

    Estenio, para ser sincero, não sei qual o uso da Polia Damper.
    Mas pelo que eu entendi, o seu problema pode ter sido bem sério....
    Quando o motor é novo, se vc abusar muito das rotações, poderá causar sérios danos ao conjunto( pistões, camisas, válvulas e comando).

    Abra o motor e nos conte o que houve...

    E também se aguém puder explicar o uso da Polia Damper eu agradeço!
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    Mensagem por opaleiro ss Sex 8 Jul - 14:58:58

    Parceiro, dê uma olhada no seguinte tópico que poderá esclarecer bastante as dúvidas em relação à polia. Infelizmente, por estourar giro talvez realizou estragos maiores no motor.



    http://www.opaleirosdoparana.com/t7168-polia-damper


    "A polia Dumper é uma polia dividida em 2 partes e é balanceada. A polia do 6 original, tb é balanceada, mas tem uma borracha no meio. A dumper tb vem com trava, para ser colocada na ponta do vira... Seu funcionamento é como a de uma polia normal, mas devido a sua construção diferente, ela suporta maiores rotações maiores que a normal, que sairia voando..."
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    Mensagem por estenio.costa Sex 8 Jul - 19:02:03

    É o seguinte galera!
    hj matei o dia de trampo....abri a "criança" NÃO aconteceu nada...por incrivel que pareça...pistões, camisa, vira...show!...zerada!!...o problema estava na "bendita" bobina....MI com 3 meses de uso...jamais iria imaginar!!..agora quanto ao ruido que parecia ser na polia..sumiu...agora é só acerto!....e tá dificil!...mas ainda bem que não aconteceu nada mais grave! ufa!...comando 298º da JPF...ta dificil...hora estrala..hora fica fraco...folga recomendada 30/35...mas ta dificil....hj a noite vai ser longa...rsrsrse alguem on line...tiver alguma sugestão.......rsrsrr me socorre aí...rsrsrenquanto isso....fui!!
    Abraços galera!!......e Opala não é pra quem qué....muito menos pra quem gosta.....Opala é pra quem AMAAAAAA!!!....ô paixão!!!
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    Mensagem por Dhiego Michel Sex 8 Jul - 22:22:54

    Ufa! Que susto!

    Boa Sorte!
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    Mensagem por estenio.costa Seg 11 Jul - 7:52:47

    Fala diego...blz..
    Qual a configuração do seu 4cc?é o seguinte ....ta f... pra acertar o meu aqui mano... não estou conseguindo estabilizá-lo..tá td novo....cabo....vela...bobina...acertei o ponto...mas ai acelero, solto...qd volto o acelerador...ele cala....é como se fosse uma "falta" de combustivel....mas com uma weber 40, isso não seria possivel, não é?....mano se tiver alguma idéia.......me fala aí.......valeu...abraços!!
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    Mensagem por RICARDOADG Seg 11 Jul - 7:58:32

    Cara, pega um WD40 e passa o spray na base do carbura, em volta do coletor de admissão, e em outros locais que pode ocorrer entrada de ar.
    Se houver variação na marcha lenta é porque está ocorrendo entrada de ar, aí a aceleração fica irregular mesmo.
    Essa é minha dica.
    Boa sorte !!!
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    Mensagem por Black Seg 11 Jul - 8:24:23

    Amigo com relação a bobina do m.i, qual a diferença foi notável
    vi alguns comentários que nota-se a diferença em 6cc
    e que em 4 cc não difere muito..

    teve que adaptar??
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    Mensagem por Dhiego Michel Seg 11 Jul - 9:01:03

    estenio.costa escreveu: Fala diego...blz..
    Qual a configuração do seu 4cc?é o seguinte ....ta f... pra acertar o meu aqui mano... não estou conseguindo estabilizá-lo..tá td novo....cabo....vela...bobina...acertei o ponto...mas ai acelero, solto...qd volto o acelerador...ele cala....é como se fosse uma "falta" de combustivel....mas com uma weber 40, isso não seria possivel, não é?....mano se tiver alguma idéia.......me fala aí.......valeu...abraços!!

    O meu tá originalzinho... A não ser pela Bobina do M.I., Com a bobina não sei dizer a diferença que deu pq quando coloquei, eu havia também trocado toda a ignição. Dew fica difícil dizer...

    Mas se vc tá com uma 40 e o motor original, pode ser excesso....

    Se o seu for à álcool, com certeza é excesso, no meu que mais ou menos regulado, se eu afundar o pé ele não anda! Dá até uma raiva!!!
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    Mensagem por estenio.costa Seg 11 Jul - 9:14:50

    Então.....vou mesmo seguir esta linha..porém,...ele não esta original, esta com comando 298º...mas blz....vou verificar esta possibilidade...valeu!
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    Mensagem por opaleiro ss Seg 11 Jul - 9:18:29

    Fala ae, parceiro!!

    O opalão tá à álcool ou gasola??? Carburação qual está usando??

    abs
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    Mensagem por estenio.costa Seg 11 Jul - 9:35:06

    Falaí...alcool......weber 40....é estranho....ja ajustei o ponto varias vezes.....ele parece que dá falta....mas ao mesmo tempo...dá muito cheiro de alcool...tipo excesso...entendeu? rsrsr...e fica fraco....vc acelera e ele "cala"...rsrs ta f... parceiro!
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    Mensagem por Dhiego Michel Seg 11 Jul - 9:43:31

    estenio.costa escreveu: Falaí...alcool......weber 40....é estranho....ja ajustei o ponto varias vezes.....ele parece que dá falta....mas ao mesmo tempo...dá muito cheiro de alcool...tipo excesso...entendeu? rsrsr...e fica fraco....vc acelera e ele "cala"...rsrs ta f... parceiro!

    Putz cara, o meu tá assim também... E com todos que eu falo, dizer pra passar pra gasoline pq a taxa dessse motor é muito baixa! E não dá pra tirar uma taxa melhor sem usar pistões fodais( aqueles em que tem resaltos enormes)... Em tom é isso. Eu vou passar o meu pra Gasolina, apesar de ser fã de álcool!
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    Mensagem por marcelo oyarzabal Seg 11 Jul - 20:50:43

    Fala pessoal, boa noite
    Sou novo aqui, li o tópico agora... Como esta sua linha de combustível (Tanque até o carburador)? Vou citar um problema que tivemos no motor 4cc turbo. Acelerava ele subia o giro, tirava o pé, quando acelerava de novo faltava, estava secando a cuba do carburador, precisava de mais pressão de combustível, não pode ser muito tbm por causa da agulha, a que mais aguenta é do 3E eu acho. Mas diga aí como esta a linha de combustível, vamos ver o que podemos opinar... Abraço
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    Mensagem por j ricardo Seg 11 Jul - 21:05:56

    estenio.costa escreveu:É o seguinte galera!
    hj matei o dia de trampo....abri a "criança" NÃO aconteceu nada...por incrivel que pareça...pistões, camisa, vira...show!...zerada!!...o problema estava na "bendita" bobina....MI com 3 meses de uso...jamais iria imaginar!!..agora quanto ao ruido que parecia ser na polia..sumiu...agora é só acerto!....e tá dificil!...mas ainda bem que não aconteceu nada mais grave! ufa!...comando 298º da JPF...ta dificil...hora estrala..hora fica fraco...folga recomendada 30/35...mas ta dificil....hj a noite vai ser longa...rsrsrse alguem on line...tiver alguma sugestão.......rsrsrr me socorre aí...rsrsrenquanto isso....fui!!
    Abraços galera!!......e Opala não é pra quem qué....muito menos pra quem gosta.....Opala é pra quem AMAAAAAA!!!....ô paixão!!!

    comando JPF já é um horror... com essa folga que eles recomandan então... acho que é de propósito para voce comprar outro comando logo, logo...

    pode colocar 0,50mm de folga aí! vai aliviar o comando, e pode apostar, vai melhorar...
    estenio.costa
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    Mensagem por estenio.costa Ter 12 Jul - 7:32:59

    Fala Marcelão...
    A linha de combustivel tá perfeita...um brother aqui do forum me indicou um produto CAR 80, para limpeza geral do carbura, troca de mangueira e verificação de uma possivel entrada de ar, então já comprei este produto, vou prosseguir com esta ação, e posteriormente, postarei aqui o resultado...rsrs!

    Falaí Ricardo,
    Qual comando vc usa? 0,50mm vc já usou? não perde torque com esta folga?...vou realizar a tal "geral" que mencionei acima ....e depois realizo este teste com 0,50mm....e realmente, a JPF é um horror...continuo à procura de um novo comando mas já me indicaram 3 sites e não tem a pronta entrega...rsrsr enquanto isso...rsrsr
    Valeu irmão.....abraços!!!
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    Mensagem por marcelo oyarzabal Ter 12 Jul - 7:40:31

    Fala cara, sobre limpeza beleza, eu digo o seguinte: Qual a configuração da linha do combustível? Se tem bomba elétrica, dependendo do filtro a vazão de combustível não é perfeita, usa algum relógio marcando a pressão de combustível? To achando que é falta... Se for falta é o seguinte: Quando vc acelera ele levanta o giro, tira o pé e acelera de novo vai negar, mas se esperar alguns segundos ele levanta o giro de novo?
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    Mensagem por estenio.costa Ter 12 Jul - 7:51:44

    é isso mesmo.....levanta mas tossindo, entendeu?.......rsrsr a minha linha de combustivel, ainda esta simples...não mexi nela ainda, com excessão da weber ....o resto é o básico...não tenho nem o dosador...me diz uma coisa, com a configuração do meu( comando 298º/cabeçote taxado/tuchos mec./weber 40/4x1 escap/embreagem ceramica/bobina MI), vc acha imprescindivel sofisticar minha linha de combustivel? o que vc me indica?...valeu abraços!
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    Mensagem por marcelo oyarzabal Ter 12 Jul - 8:24:01

    Cara, seguinte... Estamos chegando lá. O carro está desligado, vc deu arranque aqueceu ele e: Primeira opção: Acelerou forte e levantou o giro na primeira acelerada? Se sim, beleza! Na segunda acelerada ele levantou mas falhando? Se sim, é muito combustível. Segunda opção: Acelerou, levantou o giro de inicio, aí vc acelerou de novo e nao subiu rapido, mas nao falhou?

    Cara, falhas acontecem por vários motivos, mas parece que o seu é muito combustível, um hallmeter era o ideal p/ ver se ta com muito combustível ou pouco, mas mudo minha opinião anterior, to achando que é muito. Troca o gicle, coloca um menor e faz o mesmo teste e posta aqui. Um abraço
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    Mensagem por estenio.costa Ter 12 Jul - 8:27:16

    Flw Marcelo...abraços..
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    Mensagem por ORGUN Ter 12 Jul - 8:30:37

    estenio.costa escreveu: é isso mesmo.....levanta mas tossindo, entendeu?.......rsrsr a minha linha de combustivel, ainda esta simples...não mexi nela ainda, com excessão da weber ....o resto é o básico...não tenho nem o dosador...me diz uma coisa, com a configuração do meu( comando 298º/cabeçote taxado/tuchos mec./weber 40/4x1 escap/embreagem ceramica/bobina MI), vc acha imprescindivel sofisticar minha linha de combustivel? o que vc me indica?...valeu abraços!

    pense em uma bomba eletrica talvez esteja dando falta por isso a grande acelerada a volta e o nao resposta posterior talvez sua bomba mecanica esjeta com problemas e nao alimentando direito o W 40 pq ate encher a cuba novamente so tem o suficiente pra manter a lenta verifica isso e se quise um teste destrava uma das borboletas se as duas abrirem juntas e funcinando uma apenas é bem possivel q nao de mais essa falta e o cheiro de alcool nao queimado. no meu H34 resolvi o problema do cheiro regulando o parafuso de mistura da lenta volta de boa agora mas isso foi antes de pensa em mexe no carro agora vai ser outras historias ate mais
    continue ai e boa sorte

    abraço

    a antes q esqueça veja a configuracao q vei o W40 e equaliza pro seu carro deve ta grande demais pra ele tb um ideia afinal alimentam 6cc sem problemas.
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    Mensagem por marcelo oyarzabal Ter 12 Jul - 8:34:21

    Então, foi o que pensei tbm, bomba elétrica, dosador e um relogio de pressão de combustivel, mas se levanta tossindo pode ser muito alcool tbm.
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    Mensagem por estenio.costa Ter 12 Jul - 8:42:38

    Meus brothers....rsrs
    Este forum tá demais!!!....como eu disse no inicio...estava antes com um comando 288º, e não tinha este problema...passei para um 298º e começou...rsrsr td começou com o problema da Bobina, aí mudei este comando...agora ta f... pra acertar..mas galera, na boa....estou muito feliz com a participação e o envolvimento de todos para tentar me ajudar...vou sem duvidas, fazer uso de todo conhecimento que abtiver com a galera aqui do forum......rsrsr começando hoje com o mais simples que é a limpeza da "casa".....rsrsr e caso não de resultado satisfatório...prosseguirei com as sugestões até agora me dadas por vcs......abraços!!!
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    Mensagem por marcelo oyarzabal Ter 12 Jul - 8:47:16

    Tranquilo cara, cheguei agora no forum mas no que der a gente participa. Se for coloca uma bomba elétrica com dosador, abri um novo tópico ou até aqui mesmo e a gente explica como ligar...

    Um abraço
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    Mensagem por j ricardo Ter 12 Jul - 8:49:06

    se fosse voce, procuraria pelo menos um comando SOBE... também não vai ter a pronta entrega, mas é melhor que JPF...

    e quando usei sobe, usava com 0,50mm de folga... veja os ISKY, até o 268º, o comando mecanico mais manso deles a folga é 0,022" ou seja quase 0,60mm...
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    Mensagem por marcelo oyarzabal Qua 13 Jul - 12:27:30

    Amigo, fez o teste no carburador?
    Um abraço
    estenio.costa
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    Mensagem por estenio.costa Qua 13 Jul - 12:39:25

    Então Marcelão,
    Tá 13 o negócio...rsrs limpei geral o carburador, realmente tava com um pouco de "gel", tava tbm com a "peneirinhha"(filtro),furado...ja encomendei..! mas é o seguinte...ta do mesmo jeito...hoje descolei umas velas de iridium de um brother aqui, apesar das minhas serem novas, vou testá-las tbm...antes de ter que investir em um sistema de combustivel (bomba eletrica, etc),pois o alto cheiro é tipico de excesso e ou falta de queima total da mistura....ta absurdo mesmo. Me diz uma coisa, se fosse falta da queima, não ficaria dando pipoco em lenta?...Sei lá irmão, só sei que este carro começou a "zica"...faz pouco tempo, mas esta me deixando maluco!!!
    Obrigado por perguntar! e desculpa ficar amolando vcs do forum com perguntas que possam parecer absurdas, é como sou novato, estou procurando obter o máximo de conhecimento possivel...
    Abraços...
    marcelo oyarzabal
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    Mensagem por marcelo oyarzabal Sex 15 Jul - 7:22:13

    estenio.costa escreveu:Então Marcelão,
    Tá 13 o negócio...rsrs limpei geral o carburador, realmente tava com um pouco de "gel", tava tbm com a "peneirinhha"(filtro),furado...ja encomendei..! mas é o seguinte...ta do mesmo jeito...hoje descolei umas velas de iridium de um brother aqui, apesar das minhas serem novas, vou testá-las tbm...antes de ter que investir em um sistema de combustivel (bomba eletrica, etc),pois o alto cheiro é tipico de excesso e ou falta de queima total da mistura....ta absurdo mesmo. Me diz uma coisa, se fosse falta da queima, não ficaria dando pipoco em lenta?...Sei lá irmão, só sei que este carro começou a "zica"...faz pouco tempo, mas esta me deixando maluco!!!
    Obrigado por perguntar! e desculpa ficar amolando vcs do forum com perguntas que possam parecer absurdas, é como sou novato, estou procurando obter o máximo de conhecimento possivel...
    Abraços...

    Fala cara, blz? Seguinte, muitas vezes ele nao pipoca na lenta, mas falha na alta pq injeta muito combustivel, se o gicle da baixa estiver na medida correta ou quase, ele funciona perfeitamente na lenta, agora quando acelera se injeta muito, vai falhar, acho que antes de trocar a linha do combustivel, deve abrir o carburador e trocar o gicle da alta, troca por um bem menor e faz o teste, se nao falhar na alta e nao subir o giro como deve, ai o gicle ta muito pequeno, vai aumentando devagar e vai testanto. Mas acredito que falhe só na alta por causa de muito combustivel, quase quase certeza. Um abraço
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    Mensagem por estenio.costa Sex 15 Jul - 7:37:15

    Boa Marcelão...

    Vou fazer este teste també.. abraços!
    Dhiego Michel
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    Mensagem por Dhiego Michel Sex 15 Jul - 21:29:12

    Se for isso, estou igual!
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    Mensagem por marcelo oyarzabal Dom 17 Jul - 15:44:45

    Fala rapaiz! Aproveitou o final de semana p/ fuçar no Opala? Estamos curiosos pelo resultado.
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    Mensagem por Dhiego Michel Dom 17 Jul - 19:25:16

    !!!???
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    Mensagem por estenio.costa Seg 18 Jul - 5:27:08

    Fala Marcelão..
    Este fim de emana foi frustrante!!!..coloquei as famosas velas de Iridium, chamei um eletrecista famoso aqui da cidade, ele me garantiu que a parte elétrica esta perfeita..então vou ter que partir mesmo pra "calibração" do carburador, já encomendei na casa do carburador em SP, entrega prevista para amanhã.;..a minha configuração no weber é: ventures - 28mm, difusores 4,5, canetas F11, corretores de ar: 150, gigle principal: 200, gigle de lenta 90, injetor de rapida 120 e agulha da bóia 300...Vc manja de weber, pode me ajudar com a configuração? inicialmente encomendei somente os gicles de lenta e principal menores, esta correto?
    O estranho é que qd estava com o comando 288º esta perfeito! a tendencia qd se coloca um comando maior, não era de aumento do consumo? se sim, pq o meu esta com excesso..? sinistro!!!
    Mano, ir à Aparecida do norte, e não ver nossa Senhora...ir à Roma e não ver o PAPA....churrasco sem cerveja....td isso é igual à final de semana sem Opala......td fica Xôxo...To desanimadão...pra se ter uma idéia......funcionei ele na garagem, só pra ouvir o coração do bichinho.......rsrsr este fim de semana, vai ter um churras, e mano...sem ele vai ser foda!!!
    Abraços irmão.....e vou continuar com minha "saga"...assim que chegar os gicles vou montar novamente....Ah por acaso, como eu faço para postar fotos aqui no forum?

    Valeu irmão...
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    Mensagem por marcelo oyarzabal Qui 21 Jul - 7:31:15

    Cara, tu não tem nenhum conhecido que possa te emprestar gicle? Dei a idéia mas não era pra você comprar, depois você troca, gasta dinheiro e mesmo assim não fica bom, eu tinha vários gicle em casa, se bem que te mandar eles por correio ia sair mais caro rs. Mas então, acho que deve diminuir o gicle principal, isso ta com cara de muito alcool. Sobre a configuração, não podemos citar uma específica aqui, por causa das peças que vc tem dentro do motor, tem que alimentar o bichinho. Experimenta alterar o AR do carburador com o gicle atual.
    Cara, se cadastra no http://imageshack.us/ Tem as opções aqui onde escreve mensagem de postar, vc acha o link da um ok e pronto. São cinco opções, a primeira tem um disquete, a segunda uma imagem e assim vai.
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    Mensagem por estenio.costa Qui 21 Jul - 8:04:26

    Marcelão,
    É o seguinte...
    Já comprei 4 de lenta (2-60 e 2-80), comprei também 4 principal(2-160 e 2-180), fiz os testes ontem, e para meu espanto....continua com os mesmos sintomas, qd coloco os menores ai a falta é nítida, mas qd equalizo-os, dá a lenta normal, porém com forte cheiro de alcool, e tipo, roda uns 5 minutos na lenta e depois um pipoco e morre, se eu acelero forte, desacelero e tento acelerar novamente, ele cala......Cara, não sei mais o que fazer, tenho quase certeza que não é carbura, pois como falei no inicio do tópico, foi só trocar a P... rsrs do comando, e me deu uma série de problemas...Sabe, como se não tivesse queimando combustivel totalmente...tipo pegando valvulas abertas(cruzando valvulas)...me diz uma coisa, é normal a parte do coletor ficar com alcool empoçado, logo abaixo do carbura?...Pode ser o comando que configuraram errado, tipo, possibilitando o cruzamento de valvulas....? Sei lá mano, sei que ta tenso!.....Mas enfim, a saga continua....Até tem uns caras aqui...só que um uma vez me ferrou o cabeçote, e o outro tentou tirar vantagens de mim......então..rsr.....mas....é assim mesmo.....portanto se tiver algum parecer sobre o que mencionei acima....me ajuda aí......vleu abraços!
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    Mensagem por marcelo oyarzabal Ter 26 Jul - 10:17:09

    estenio.costa escreveu: Marcelão,
    É o seguinte...
    Já comprei 4 de lenta (2-60 e 2-80), comprei também 4 principal(2-160 e 2-180), fiz os testes ontem, e para meu espanto....continua com os mesmos sintomas, qd coloco os menores ai a falta é nítida, mas qd equalizo-os, dá a lenta normal, porém com forte cheiro de alcool, e tipo, roda uns 5 minutos na lenta e depois um pipoco e morre, se eu acelero forte, desacelero e tento acelerar novamente, ele cala......Cara, não sei mais o que fazer, tenho quase certeza que não é carbura, pois como falei no inicio do tópico, foi só trocar a P... rsrs do comando, e me deu uma série de problemas...Sabe, como se não tivesse queimando combustivel totalmente...tipo pegando valvulas abertas(cruzando valvulas)...me diz uma coisa, é normal a parte do coletor ficar com alcool empoçado, logo abaixo do carbura?...Pode ser o comando que configuraram errado, tipo, possibilitando o cruzamento de valvulas....? Sei lá mano, sei que ta tenso!.....Mas enfim, a saga continua....Até tem uns caras aqui...só que um uma vez me ferrou o cabeçote, e o outro tentou tirar vantagens de mim......então..rsr.....mas....é assim mesmo.....portanto se tiver algum parecer sobre o que mencionei acima....me ajuda aí......vleu abraços!

    Cara, peraí! Não pode ter alcool no coletor não, será que tua cuba nao ta muito cheia? Cheiro forte de alcool e derramando... Cara, seca bem o coletor e faz o seguinte, liga o carro e deixa na lenta alguns minutos, depois que aquecer, pede pra alguem acelerar e fica atento no carburador, veja se vai derramar alcool na junta de baixo. Se derramar tem alguma coisa errada na parte de baixo. Acho dificil ser problema no comando, se fosse problema nele o carro ia pipocar mais ainda quando ligava, ou seja, frio, não acha? Um detalhe, um amigo meu com motor de Opala 6cc num jeep, esse final de semana passou trabalho com um pipoco, achava que era comando forte mas não girava o motor, desmontou todo motor, montou de novo e nada, aí partiu pro carburador, era uma MINI entrada de ar que fez toda diferença. Arrumou e ficou muito forte. Um abraço!
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    Mensagem por estenio.costa Ter 26 Jul - 10:57:10

    Marcelo....
    é o seguinte..., desmontei td denovo, tem um vazamento de alcool na parte debaixo, ali perto da molinha do diafragma, mas este vazamentinho ja tinha e o carro tava andando de boa...vc acha que devo regular a bóia? vou tentar isso tbm,...pra vc ter uma idéia, desmontei td, e detalhe...não sei como e nem pq, mas a valvula de escape do 4cc, deu uma cabeçada no pistão, rachou a cabeça da valvula, e mesmo assim, não vaza nada por ela, fiz o teste com gasolina...o cabeçote esta com a parte das valvulas, inteiro oxidado, a junta intacta...acreidto que deve ser por falta da queima total do combustivel injetado...tá f...!!! Enfim, ta td desmontado, vou mandar novamente o cabeçote pra retifica, ver este vazamentinho no carbura, ...mas me diz uma coisa, pq vc acha que aconteceu isto com a valvula? vc acha que este comnado 298º tem que ser "enquadrado"?...não sei mais o que fazer brother!
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    Mensagem por marcelo oyarzabal Ter 26 Jul - 14:42:37

    estenio.costa escreveu: Marcelo....
    é o seguinte..., desmontei td denovo, tem um vazamento de alcool na parte debaixo, ali perto da molinha do diafragma, mas este vazamentinho ja tinha e o carro tava andando de boa...vc acha que devo regular a bóia? vou tentar isso tbm,...pra vc ter uma idéia, desmontei td, e detalhe...não sei como e nem pq, mas a valvula de escape do 4cc, deu uma cabeçada no pistão, rachou a cabeça da valvula, e mesmo assim, não vaza nada por ela, fiz o teste com gasolina...o cabeçote esta com a parte das valvulas, inteiro oxidado, a junta intacta...acreidto que deve ser por falta da queima total do combustivel injetado...tá f...!!! Enfim, ta td desmontado, vou mandar novamente o cabeçote pra retifica, ver este vazamentinho no carbura, ...mas me diz uma coisa, pq vc acha que aconteceu isto com a valvula? vc acha que este comnado 298º tem que ser "enquadrado"?...não sei mais o que fazer brother!

    Cara, que marca é esse comando? E o que o pessoal fala dele? Tem 2 ou 3 tipos de pistão no 4cc, to sabendo que tem um tipo de pistão que o pessoal manda tornear o pistão pq tem uma estria na parte de cima. O seu não é assim? To achando que esse comando não está bom, não era para dar tanto problema assim, é colocar ajustar e pronto, ta funcionando, não tem mistério. Mas aproveita e da uma geral no carburador, pois vazamento não da, ninguem merece. E se não estiver queimando total o alcool o cheiro vai ser forte, mas não esquece, que opala a alcool cheira até regulado, pouco mas cheira. Duas semanas atras um Opala 72 6cc aspirado, com comandão, quebrou um pedacinho do comando e quebrou tudo por dentro. O seu não falta nenhum pedaço não? Grande abraço!
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    Mensagem por j ricardo Ter 26 Jul - 14:53:07

    Há!
    a valvula flutuou... com o alto giro que o motor deu aquela vez... a mola não aguentou puxar a valvula a tempo e o pistão cacetou ela...

    veja se não entortou a vareta... ou estragou um lóbulo do comando...
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    Mensagem por estenio.costa Ter 26 Jul - 15:53:12

    Fala Ricardo,
    Então, a valvula rachou a cabeça dela, mas fiz o teste de vazamento com combustivel e não vazou, porém, o retentor foi pro saco...rsrs...o comando ja tirei, esta intacto também...mas a minha suspeita são duas, ou terei sim que "enquadrar" o comando, ou este comando foi confeccionado com algum tipo de erro, seja de abertura, de duração, algo deste tipo...este é um JPF, infelizmente!!
    Marcelo,
    Meus pistões são de cabeça reta-lisa, e da ultima vez, não tinha esta marca, acredito sim que deva ter sido flutuação das valvulas, mas pq isso acontece? Srs., oque vcs pensam sobre este tal "enquadramento do comando", ou seja ,regulagem do ponto entre as engrenagens comando e vira?...Desde já obrigado e abraços!!!
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    Mensagem por marcelo oyarzabal Qua 27 Jul - 15:35:39

    Olha, sobre esse enquadramento do comando não sei nada não, e sobre valvula flutuar, o corte de giro é uma boa opção p/ isso nao acontecer mais, ainda mais pra vc, que gosta de um churrasco com o Opala no final de semana, depois de algumas cervejinhas, o pé vai mais fundo hahaha.
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    Mensagem por estenio.costa Qua 27 Jul - 15:42:01

    srsr Fala Marcelão..
    Fim de semana é bom umas cervejinhas moderadamente....rsrsr, mas to sem OPALA, aí não é a mesma coisa...rsrs
    Este fim de semana vou mexer nele novamente...vou refazer td denovo...começar do zero...rsrs abraços !!
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    Mensagem por estenio.costa Qua 27 Jul - 15:47:44

    Detalhe...Marcelo,
    Estou querendo trocar o comando, mas já fiz varias pesquisas e nada de achar um dos importados (iskin ou crower), achei um da SamCams, vc conhece?
    E vc Ricardo, sabe de algum outro lugar aí em São Paulo, estou descrente deste meu comando....Abraços!
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    Mensagem por j ricardo Qua 27 Jul - 15:50:53

    eu gostei do SOBE... usei acho que uns dois anos... talvez um pouco menos... um 278º num 6cil...
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    Mensagem por marcelo oyarzabal Sáb 30 Jul - 8:30:58

    Cara, procurei durante esses dias comando pro seu carro, não achei esses que vc citou. Está cada vez mais dificil achar peças p/ 4cc. Mas vamos seguir pesquisando. Fez alguma análise no seu comando para ver se possui algum erro?

    At. Marcelo
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    Mensagem por estenio.costa Sáb 30 Jul - 9:25:53

    Marcelão...
    Seguinte, falei com o Rafael da SOBE comandos, vou enviar meu comando pra eles na segunda feira, ele vai conferir todas as medidas do comando (angulos, etc), se estiverem todos conforme a configuração que eu comprei, ótimo...eles irão reconfigurá-lo pra uma graduação menor (288º), se for detectado alguma anomalia no comando, eu irei acionar a Indeco (JPF), e farei a devolução do mesmo, em paralelo, já deixei encomendado, porém só pra novembro, um Isky...enfim, já mandei o cabeçote novamente pra revisão...ta td desmontado...pelas minhas previsões...vai mais uns 15 dias de agonia....meu ,na boa...só quem tem, sabe o que perde....rsrsr ficar sem meu opala....tá F...!rsrs mas, vamos aí resistindo....rsrs
    Abraços Marcelo....e se for curtir seu Opala este fim de semana...curta em dobro!...rsrsr Very Happy
    marcelo oyarzabal
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    Mensagem por marcelo oyarzabal Ter 2 Ago - 13:10:39

    estenio.costa escreveu:Marcelão...
    Seguinte, falei com o Rafael da SOBE comandos, vou enviar meu comando pra eles na segunda feira, ele vai conferir todas as medidas do comando (angulos, etc), se estiverem todos conforme a configuração que eu comprei, ótimo...eles irão reconfigurá-lo pra uma graduação menor (288º), se for detectado alguma anomalia no comando, eu irei acionar a Indeco (JPF), e farei a devolução do mesmo, em paralelo, já deixei encomendado, porém só pra novembro, um Isky...enfim, já mandei o cabeçote novamente pra revisão...ta td desmontado...pelas minhas previsões...vai mais uns 15 dias de agonia....meu ,na boa...só quem tem, sabe o que perde....rsrsr ficar sem meu opala....tá F...!rsrs mas, vamos aí resistindo....rsrs
    Abraços Marcelo....e se for curtir seu Opala este fim de semana...curta em dobro!...rsrsr Very Happy

    Que bom então cara~, tomara que agora fique bom, ouvi falar bem desse isky. E sobre eu curtir meu Opala, nem me fala, está esperando para ser reformado, só curto ele olhando mesmo. Estamos fazendo um coupe de um amigo, um Gran 74 com vinil e o melhor, 6cc e quer me vender, to tentado pelo carro, mas se compro não faço o gran 4 portas tão cedo, aí fica a dúvida. Cara, posta aí depois o resultado então.

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