Só não gosto desse preconceito que a galera fala opala é 6 e acabouCara eu não iria postar + nada....o problema que eu já estou indagado com esse comentários faz tempo....eu iria postar nesse tópico aqui :
http://www.opaleirosdoparana.com/t36271p50-4cc-vs-6cc-original
eu me segurei porque a conversa começou a tomar um rumo meio estranho !
sobre o preconceito , ele vem da onde ?
quantos tópicos temos aqui assim :
Como fazer meu opala 6cc andar igual a um 4cc
como fazer meu opala 6cc ter consumo de 4cc
que eu me lembre nenhum !
quantos tópico tem aqui :
como fazer meu opala 4cc andar na frente de um 6cc?
chega ou passa de 1dúzia !
Eu vou fazer uma comparação desse "preconceito" com o preconceito racial ( não tem nada haver !) mas .....
eu moro numa cidade do sul...que a predominação das pessoas e de cor branca....negros são a minoria....eu não vejo nas ruas brancos espancando negros...xingando negros ....eu não vejo e nunca vi !!!
sabe o caso do goleiro aranha que foi xingado num jogo.....fato....ele foi xingado....mas por poucas pessoas...não o estagio inteiro.....agora tem um lado que eu quero chegar !
VCs viram como era a mulher do aranha.....loira !
Quantas mulheres o Pelé teve.....e quantas eram negras....nenhuma !
se negro com grana casa com mulher clara......
e dai eu pergunto :
quem é o 1° na lista do preconceito ??????
Onde eu quero chegar é exatamente nesse ponto.....quem é o 1° na lista do "preconceito" contra opala 4cc ?????
Tem algum opaleiro aqui que fez um tópico dizendo que o motor 151 não presta ? eu não vi !
Mas quantos tem de opala 4cc querendo andar na frente do 6cc ???? vários !
é isso que eu estou dizendo que tem opala 6cc , sabe oque tem não da a mínima pro opala 4cc.....num sinal se o opala 4cc arranca na frente do 6cc.....vai embora....acabou...o cara do 6cc não da a mínima....
agora já alguns usuários de opala 4cc não!!!.....esse podem perder pra Corsa 1.0...Uno.....mas não pra outro opala 6cc.....isso nunca !
tem vídeo aqui de um cara todo contente porque o opala 4cc dele com uma webber 40...andou na frente de uma caravam 91 6cc !
foi um grande feito dele .....andar na frente de uma caravam 6cc....com 120Hp.....e essa caravan tinha umas rodas 18...ou 19......isso com diferencial 2;73:1 imagine o tão longo se tornou a relação final....
mas isso não importa né !
o importante é ver um opala 4cc andar na frente de um 6cc !..................................................
Antigamente o motor 6cc brigava com os V8 Dodge e Maverick....e não fazia feio ......tanto que algumas matérias o opala tem maior velocidade final.....outras o carro + rápido em aceleração !
ou seja opala 6=8 !
Já o opala 4cc andava mais que outros 4cc da época , portanto opala 4cc
> que outros 4cc !
Entenderam a diferença ?????
O nosso amigo marombado quer um opala 4cc com 160hp
Num opala 6cc com essa potencia por exemplo um motor ano 91 com 120HP pra se conseguir os 160Hp pretendidos vc. precisa de :
comando 250/S ($500) tuchos mecânicos ($300) carburador DFV ($500)....por R$1.300.oo vc. tem um opala 6cc com 160HP
pra se conseguir os 160HP num 4cc vc. precisa de :
cabeçote 153.....válvulas maiores ....trabalho pesado em cabeçote com banca de fluxo.... kit de engrenagens ....tuchos molas...pratos ... retifica de motor pistão de 0.60 ou 0.80... balanceamento parte de baixo....com tudo isso é bom usar balanceiros roletados ....prisioneiro de biela ARP....bomba de óleo HV.....embreagem especial ignição especial MSD....bomba elétrica ...defletor de cárter e um carburador tipo um webber 44ou 4-jet ....e um comando tipo 298° ou 310° , mão de obra especializada !
pra chegar ou passar de 160HP !
só que pra isso vai R$10.000,oo !!!!
Vc viu a diferença R$1.300 faz um 6cc com 160HP
R$10,000 faz um 4cc com 160HP
Isso que tem opala original de fábrica com 170Hp (os 250/S !)
agora imagine esse mesmo opala ORIGINAL 250/S só trocado o carburador por um 4-jet + coletor e um escape 6x2....e um acerto
uns $3.000 em cima de um motor original....o opala 4cc já NÃO pega + esse opala 6cc !
isso que o 4cc tem 10mil de investimento.....contra 3mil de um 6cc.....ou no caso de um 4.1....daria + uns 1.000 ou seja 4.000,oo de investimento !
isso que o opala 250/S 4-jet faz 5.0 por litro na gasolina......
o opala 4cc com 160HP faz ai 2.0por litro....com álcool descendo pro cárter contaminando o óleo !
essa são as diferenças !
se vc. teve a opção de escolher entre o 6cc e o 4cc e optou pelo 4cc.....então contente-se com ele ....se não quer trocar o seu 4cc....e quer fazer ele andar na frente de um 6cc.....
então invista nele ....e bastante !
olhe aqui motor 4cc vendido novo nos USA.....só que não 2.5L....e sim 3.0 litros com injeção eletrônica MPFi.....
motor 3.0.....com 98HP.....isso injetado....vendido 0KM !
http://www.opaleirosdoparana.com/t33867-motor-opala-4-cilindros-30l-fabricado-nos-eua
então 4cc pegar potencia é complicado e muito caro ! E ai se vc. encontra na rua um opala 6cc.... 4pol. com comando 278° e carburador 4-jet ! ...ai já era !
..................
Desculpem o desabafo
Ontem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Ontem à(s) 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Ontem à(s) 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Ontem à(s) 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Ontem à(s) 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Ontem à(s) 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Ontem à(s) 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Ontem à(s) 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Ontem à(s) 8:00:02 por FabioM