Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Alimentação para 4cc preparado - Página 2 EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
Alimentação para 4cc preparado - Página 2 EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Alimentação para 4cc preparado - Página 2 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Alimentação para 4cc preparado - Página 2 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Alimentação para 4cc preparado - Página 2 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Alimentação para 4cc preparado - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Alimentação para 4cc preparado - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Alimentação para 4cc preparado - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Alimentação para 4cc preparado - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

68 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 68 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 2 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 2 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 2 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 2 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 2 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 2 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 2 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 2 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 2 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 2 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 2 Bar_right 

+43
Hot Chilli Speed Shop
opalapreto250s
Eduardo SSa
Lex/correa
tcheco 8687
nicolas opaleiro
Leo773
Sr.Bianchi
Raul Cesar
Erthal
oumgue
RICARDOADG
Brunugomes
FabioM
skuzam
worm
Pedrão B.
Carlos93
sergio luis
MALAKA_OPALA82
rafa_pr
faccinaSS4
Leorissa
erick.6b
Wevertonvb
luciano76
frederico santos
PIZZOLO
Luis_555
rodrigo_nh
RN_Willemann
andersonopala
BANDIT
Giovani Parra
Ghost
Paulo Emilio
rafinhajuliao
Rykany
pézão opaleiro
j ricardo
doido 76
Jean Michel Colet
Bob 151
47 participantes

    Alimentação para 4cc preparado


    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 291
    Data de inscrição : 22/07/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por PIZZOLO Seg 7 Jan - 10:40:06

    http://imageshack.us/photo/my-images/600 Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Epigustavo008


    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1500
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 7 Jan - 16:46:22

    Holley 450 mecanica eu nunca vi se nao ja era uma boa escolha, a unica q vi era uma a vacuo q nao adianta nao puxa.

    cm ja disse, acho q a mecanica provoca o motor, a vacuo o motor tem q provocar,

    a vacuo acho q nem o 6cc puxa 100% de uma 650, e levando-se em consideracao que se tem dois estagios entao uma 600 seria 300 e 300 isso da um pouco a mais q uma dupla de dfv.

    partindo do ponto que o 4cc do amigo Luiz 555 puxa uma dupla que tem por volta de 460 cfm com o carro original entao nao acho mt dificel puxar um 4jet 600 com o motor mexido

    isso se pensando numa 4jet q nao seja HP com trabalho de fluxo etc. uma 4jet normal como a QF indica pelo Bandit

    claro q precisaria de uma afinicao boa no primeiro estagio e q o segundo entrasse gradual sem afogar o carro, enfim ajustar o 4jet pra isso.

    O volante mais pesado nao da realmente mais torque mas ele nao puxaria a curva de torque para uma rotacao mais baixa? pq o motor nao vai ser giraaaaador vai ate o maximo do comando 6500 rpm entao ele vai girar bem ate uns 6200 por isso a intencao de puxar a curva de torque pra baixo,
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 7 Jan - 16:50:05

    Luis_555 escreveu:Pqp, que Comodoro lindo!!!

    Acho que vou lhe ajudar... tenho o contato de um Comodoro marrom, que roda de Isky 278º, dupla W40, Ignição Mallory, 4x1, troca uma ideia com o cara!

    E no youtube tinha um 4p aspirado com 2 corpos como vc falou... acho que postaram aqui. deu 240cv se non me falha a memória...


    Obrigado Luiz a gnt dos 4cc tem q se manter unido hahahaha

    cara se tu puder manda por mp o contato do cara

    essa potencia a gnt tbm alcanco com as weber 40, fico em torno disse (to devendo fotos e video do motor) e oq meu mecanico fico impressionado foi a economia do motor e a lenta dele q fico bem baixa e estavel.

    mas n tenho intencao de ter toda essa potencia, se vier uns 170 ta ooootimo

    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por pézão opaleiro Seg 7 Jan - 17:47:16

    Acho que conprar uma 4jet de 450cfm não conpença tem muito bijet por ai de 350cfm ate 530 cfm e muito mais barato que uma 4jet, mas se tratando de 4cc ainda prefiro dupla de Weber ou solex40.
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Luis_555 Seg 7 Jan - 19:41:46

    MP Bob...

    Legal né? Só errei quanto ao comando, é 298º...

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 376761_395208550535030_610791480_n
    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 377315_395208783868340_791816207_n
    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 554840_395208507201701_503489774_n
    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 224630_395208873868331_1640127107_n

    Abraço!!
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 7 Jan - 20:54:41

    Esse Marronzinho deve dar uma dor de cabeca na galera heim

    cara esse carro, se tiver beeeem afinadinho, deve ser mt divertido
    so nao sei o comando com a graduacao alta deve flr mt bem, em alta, em baixa acho q perde um pouco, pelas minhas experiencias,

    mas vou flr com ele e ver cm esse comando se comporta

    deixando pra la potencia e bla bla bla, legal ve um motor desses montado e andando na RUA bem montado bem conservado e preparado claro so achei meio poluido com mt mangueira hahahahaha e essa m de hidrovaco avacalha no motor neh mas td issso pq so chato msmo pq o carro ta mt legal

    e fala serio chama mt a atencao

    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por andersonopala Ter 8 Jan - 6:20:37

    Verdade...Em baixa deve perder sim...É muito combustível p/ dentro do motor(Dupla de W40)...298º, deve limpar lá pelos 2500/2700 giros...

    Certeza de que é um 'canhão' esse opala...P/ rodar na cidade de boa...Sem chance!!...Esse aí deve ser p/ pista mesmo....Imagina o que foi feito nesse cabeçote...

    O meu com 'uma' 446 preparada + flange, perde um pouco em baixa tbêm...Uso omando 286º com vira 153 e volante aliviado...Só limpa bem lá pelos 1800/2000 giros...

    E o meu opala está na faixa do que vc pretende p/ o seu...170/180cv no máximo...Más ainda tenho que levar no 'dino' p/ saber a real mesmo...

    Até consigo rodar na cidade de boa...Más se eu pegar trânsito engarrafado...F***u!!(esquenta rápido)...Más p/ o que eu pretendia, tbêm está ótimo...

    Carro muito preparado não adianta...Não aceita andar 'travado'...Tem que 'desenvolver' o carro...Se não o motor pede por socorro... Rolling Eyes
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Ter 8 Jan - 13:28:56

    ]quote="Bob 151"]Holley 450 mecanica eu nunca vi se nao ja era uma boa escolha, a unica q vi era uma a vacuo q nao adianta nao puxa.

    O problema é que as Holleys 450cfm ..........tem apenas 1 RÁPIDA somente no 1° estágio........o 2° estágio não tem rápida..........ou seja uma 450cfm.........o motor 151.....deve puxar menos que um holley 600cfm..........essa tem rápida no 2° é essa rópida que vai ajudar o motor a puxar o 2° estágio !!!!

    ou seja o menor........NÃO siginfica menor realmente (nesse caso!!!) é só questão de ótica de saber com oque se está trabalhando só isso Rolling Eyes

    cm ja disse, acho q a mecanica provoca o motor, a vacuo o motor tem q provocar,

    a vacuo acho q nem o 6cc puxa 100% de uma 650, e levando-se em consideracao que se tem dois estagios entao uma 600 seria 300 e 300 isso da um pouco a mais q uma dupla de dfv.


    o 6cc não puxa... uma 600cfm á vácuo porque o motor não tem depresão o suficiente...........

    Exite um kit de calibração de molas que se substitui no (vácuo da holley) molas de menor carga...........talvez substituindo essa mola interna por uma de muito menor carga.........tenha resultado melhores .........mas carburação a vácuo é + cara..........dai vai comprar + esse kit..........dai qe não vale apenas de vez..............e NÃO VAI ANDAR + QUE A MECÂNICA!

    partindo do ponto que o 4cc do amigo Luiz 555 puxa uma dupla que tem por volta de 460 cfm com o carro original entao nao acho mt dificel puxar um 4jet 600 com o motor mexido


    460cfm original num 151 ....e quem disse que não puxa + ?????

    Fizemos AP 2100............fucionar com Holley 750cfm.........isso não é um parâmentro nehum ...........o carro dele pode puxar muito + que isso ..........

    isso se pensando numa 4jet q nao seja HP com trabalho de fluxo etc. uma 4jet normal como a QF indica pelo Bandit

    claro q precisaria de uma afinicao boa no primeiro estagio e q o segundo entrasse gradual sem afogar o carro, enfim ajustar o 4jet pra isso.


    a holley/Quic Fuel funcionam 60% 1° estágio e dai abrem os 40% restantes junto com o 2° estágio .........que melhor afinação vc. quer ?????? Ela pode abrir tambem 40% o 1° estágio....e os 60% restantes o 2° estágio.........mas num 250/S não fica bom assim ..........mas puxa !!! por isso na importânciada RÁPIDA no 2° estágio!!!!

    ela vem ja com o bracinho de 60% abertura do 1° estágio ......então é claro que o 151 vai puxar...e mesmo que o 151 não puxe 100% todo o 2° estágio.............oque vai acarretar isso ?????

    oque vai aconteçer de errado no motor????

    nada!!!!

    só não puxou todo o 2° estágio!

    O volante mais pesado nao da realmente mais torque mas ele nao puxaria a curva de torque para uma rotacao mais baixa? pq o motor nao vai ser giraaaaador vai ate o maximo do comando 6500 rpm entao ele vai girar bem ate uns 6200 por isso a intencao de puxar a curva de torque pra baixo,[/quote]


    o valor que vc. vê num comando faixa de atuação............não quer dizer qe o teu motor vai rende só aquilo...ou + doque aquilo.........o comando é testado num motor STD !!!!! eles não sabem oque vc. tem de cabeçote...carburador taxa....combustivél !!!!

    entende...........então só porque vc. copmprou um comando que gire só 6500rpm..........não quer dizer que ele via girar só 6500rpm .........ele pode passar de 7200rpm ...........dependendo do acerto !!!!

    O alívio de volante simplesmente desloca a força do motor pra + alto rpm .........( não quer dizer que ele perde força !!!!) ele desloca !!!! no Motor existe atenuantes e agravantes.....o alivio faz isso.........mas a carburação maior.....faz o motor aspirar +....e + rápido!!!! assim como comando !!!!

    o alívio é importante.....porque apartir de 6000rpm .....começa a dar vibração..........e vc. tem um SÉRIO problema com isso !!!! Por isso de se alíviar .....e balancear!!!

    essa história de volante alíviado perder torque é viruila......eu combato isso atempo aqui no fórum.......sei quem plantou essa idéia.....e o pessoal acatou...e ficou empregnada!!!

    .............................................

    a Gm fez o inverso colou um volante de opala 4cc num 6cc........comando + bravo....tucho mecânico e carburador MAIOR DFV........... esse motor rendeu + torque que o 4100 normal...............esse motor cham-se Gm 250/S

    Torque NÃO vem do peso do volante de motor!!!!!!!!

    se fosse assim usem o volante do 292...........sequindo a idéia do fórum ia dar 60kg de torque..........

    eu acho que vaio ter menos torque que eum opala 4cc.........
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Ter 8 Jan - 13:41:27

    Bob 151 escreveu:Esse Marronzinho deve dar uma dor de cabeca na galera heim

    cara esse carro, se tiver beeeem afinadinho, deve ser mt divertido
    so nao sei o comando com a graduacao alta deve flr mt bem, em alta, em baixa acho q perde um pouco, pelas minhas experiencias,

    mas vou flr com ele e ver cm esse comando se comporta

    deixando pra la potencia e bla bla bla, legal ve um motor desses montado e andando na RUA bem montado bem conservado e preparado claro so achei meio poluido com mt mangueira hahahahaha e essa m de hidrovaco avacalha no motor neh mas td issso pq so chato msmo pq o carro ta mt legal

    e fala serio chama mt a atencao




    Essa garrafa serve pra manter o vácuo no hidrovácuo no freio...........

    carro com comando.....as vezes tem freio, as vezes não!.........por causa do comando........ele altera a depressão do motor.........por isso se vc. manter o hidovácuo........as vezes vc. pisa no frei ta leve e macio.........e as vezes vc. pisa e não tem freio....tá duro e pesado.....

    então essa garrafa é um reservatório de vácuo pro ...hidrovácuo do carro...........só isso "

    eu sempre aconselho a retirar o hidrovácuo.........e colocar por cilindro mestre SEM hidrovácuo.....tipo de maverick...veraneio....oapla.....

    dai não precisa dessa garrafa !!!!

    pra quem quer manter o hidrovácuo........( que não precisa!)

    ai tem que fazer isso.........se não leva suto!!!!Alimentação para 4cc preparado - Página 2 218127

    ...............................................

    vc. que lida com corrida sabe disso né !
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Ter 8 Jan - 18:05:17

    ow Bandit essas ferias te fizeram bem heim, hahahahahaha

    so um adendo, eu nao sei bosta nenhuma sobre nada apenas so metido a flr ... com essa minha vo perde pontos de reputacao hahahahahaaha

    Sobre o reservatorio de hidrovaco eu nao sabia, pq NAO MEXO com corridas apenas acompanho qm mexe, e ouuutra os opalas q vi de Corrida de pista nao tem hidrovaco tbm sou adepto a usar um cilindro proprio e arrancar esse hidrobosta.


    e qnto ou outro post explicacao perfeita, e serve pra 4cc 6cc enfim pra qm quer usar uma 4jet. e ainda ajudou a entender oq eu dizia sobre o carburador provocar o motor, obrigado Sr Bandit.

    qnto ao volante ... minha intencao, na minha ignorancia, usar um voltante pesado pra adiantar o ponto de torque, nao pra dar maaais torque ... mas vi q estava errado pela sua explicacao e ainda o volante pesado dificultaria a aspiracao da 4jet piorando td, . . . . ainda bem q postei antes de comecar qlqr coisa.

    ainda sobre o comando fl baseado no q diz a Isky sobre a faixa de "atuacao" do comando sendo q o 278 iria de 2500 ate 6500 rpm qnt o 290 iria de 3500 ate 7500, dai usando os dados q "sei do motor" mais os dados do comando e simulaaaaaaando o 278 renderia mais, claro baseado no origina,

    com certeza q o 290 renderia mais com cabecote e td mais trabalhado, cm o Bandit flw a simulacao eh feito em cima do original q eh oq a maioria de nos opaleiros tem no cabecote algo simples com pouco trabalho.



    e ta falando em cabecote deixar ele com a divisoria ou retirar? ou ainda retirar e colocar lump port?




    esse final de semana fl com o mecanico do meu primo, q mexe com carro moderninho hahahahahaha, e fl da injecao eletronica e tal... me caguei ele meteu q tem q fura e fazer adaptacoes (= furos na lata) e quase joguei fora meus corpos de borboletas duplos, fura a lata nao eh cmg. ganha forca a 4jet
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Ter 8 Jan - 18:39:55

    Cabeçote.........se tirar as divisórias....e só......prede tudo..........cabeçote tem que ter venture!!!!! se vc. só deixar uma "bocona " prede velocidade!!!! E outra o parafuso do cabeçote gera uma baita turbulência.........

    vc. vai ganhar 2cfm comparado aum cabeçote trabalhao normal.........mas vai perder média ....baixa......esses cabeçote só rendem na alta......e com sorte!

    A lump Port já é outra história.........não gera praticamente nada de tubulência!!!!

    ................................

    O Opala do Celso Camargo andava com lump ports...........o recorde ele conseguiu com cabeçote tradicional!!!!Alimentação para 4cc preparado - Página 2 218127
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por j ricardo Ter 8 Jan - 19:05:45

    Eu tenho um 586 que ja veio sem as divisórias... só tinha isso de "preparação"


    agora imagine um 6cil que NÃO CANTAVA PNEU... pois é... perde tanto torque ate os 4000rpm, que demorava 14 segundos de 0-100

    de alta era bom, mas o carro veio com o 3E que limitava a alta... então ficou manco de saida, manco de final, e trabalhoso pra acertar....

    foi só tirar esse cabeçote, e trocar a 3E por uma 446, que o carro passou a andar a 4700rpm de quarta marcha, numa subida leve!!!!!


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por frederico santos Ter 8 Jan - 19:08:06

    Para não abrir outro tópico e falando de dutos ,nos cabeçotes preparados,aquele óleo que desce das guias e se acumulam nos dutos de admissão não influenciam,no volume ou velocidade do ar, no rendimento não Question.Pois é tanto zelo polir os dutos e deixa-los espelhados que gostaria de saber se esse fator não prejudicaria esse mesmo trabalho.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por j ricardo Ter 8 Jan - 19:10:13

    frederico santos escreveu:Para não abrir outro tópico e falando de dutos ,nos cabeçotes preparados,aquele óleo que desce das guias e se acumulam nos dutos de admissão não influenciam,no volume ou velocidade do ar, no rendimento não Question.Pois é tanto zelo polir os dutos e deixa-los espelhados que gostaria de saber se esse fator não prejudicaria esse mesmo trabalho.

    eu ACHO que não influenciam não.... mas pra carro de rua isso não é certo... descer oleo pelas guias...

    carro de pista é outra história... as guias ficam meio folgadas mesmo(em comparação a um motor de rua em ordem, e não um motor veio cheio de folga)...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Ter 8 Jan - 19:29:05

    BANDIT escreveu:Cabeçote.........se tirar as divisórias....e só......prede tudo..........cabeçote tem que ter venture!!!!! se vc. só deixar uma "bocona " prede velocidade!!!! E outra o parafuso do cabeçote gera uma baita turbulência.........

    vc. vai ganhar 2cfm comparado aum cabeçote trabalhao normal.........mas vai perder média ....baixa......esses cabeçote só rendem na alta......e com sorte!

    A lump Port já é outra história.........não gera praticamente nada de tubulência!!!!

    ................................

    O Opala do Celso Camargo andava com lump ports...........o recorde ele conseguiu com cabeçote tradicional!!!!Alimentação para 4cc preparado - Página 2 218127

    entao deixa a divisoria e trabalha com elas la oooou rraaanca fora e mete umas luuumps

    dpois chego na mecanico e comeco a flr com meu mecanico e ele me pergunta onde q eu leio essas coisas hahahahaha

    heim Bandit eu vi q tu usa distribuidor original (no caso nao MSD) funciona legal?



    PS. ja estou pesquisando a QF 600 hahahahahaha
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Ter 8 Jan - 19:31:16

    j ricardo escreveu:Eu tenho um 586 que ja veio sem as divisórias... só tinha isso de "preparação"


    agora imagine um 6cil que NÃO CANTAVA PNEU... pois é... perde tanto torque ate os 4000rpm, que demorava 14 segundos de 0-100

    de alta era bom, mas o carro veio com o 3E que limitava a alta... então ficou manco de saida, manco de final, e trabalhoso pra acertar....

    foi só tirar esse cabeçote, e trocar a 3E por uma 446, que o carro passou a andar a 4700rpm de quarta marcha, numa subida leve!!!!!

    cara eu ja tinha lido isso seu em outro post e ate por isso fiz a pergunta pra ver ql era.

    e ta voltando ao assundo carburador essa 3e n eh a vacuo um estagio? Estagio mecanico mostrando sua forca
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Ter 8 Jan - 19:35:57

    j ricardo escreveu:
    frederico santos escreveu:Para não abrir outro tópico e falando de dutos ,nos cabeçotes preparados,aquele óleo que desce das guias e se acumulam nos dutos de admissão não influenciam,no volume ou velocidade do ar, no rendimento não Question.Pois é tanto zelo polir os dutos e deixa-los espelhados que gostaria de saber se esse fator não prejudicaria esse mesmo trabalho.

    eu ACHO que não influenciam não.... mas pra carro de rua isso não é certo... descer oleo pelas guias...

    carro de pista é outra história... as guias ficam meio folgadas mesmo(em comparação a um motor de rua em ordem, e não um motor veio cheio de folga)...



    claro que influência......é volume.......é a tal da merd$%$...preparação é preparção............

    o meu não desce óleo...........pelas guias......não desce mesmo!!! tenho a folga correta necessára .....uso retentor importados ......tive que fazer trabalhinho mas ficou 100%Alimentação para 4cc preparado - Página 2 218127
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por j ricardo Ter 8 Jan - 19:40:14

    a 3E só deu acerto quando passei ela pra segundo estagio na mola e trabalhei o came limitador... pra abrir quase junto com o primeiro, mas mesmo assim não vinha torque por causa do cabeçote....


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por j ricardo Ter 8 Jan - 19:45:34

    Owww falando em lumps, imagina colocar lumps num cabeçote do 153 (que tem a admissão igual á do 6cil?)

    se com lumps aqui no BR tem gente tirando 159cfm... imagina isso no 4cil 2.8?


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Ter 8 Jan - 19:52:35

    j ricardo escreveu:Owww falando em lumps, imagina colocar lumps num cabeçote do 153 (que tem a admissão igual á do 6cil?)

    se com lumps aqui no BR tem gente tirando 159cfm... imagina isso no 4cil 2.8?



    acredito que renda muito bem sim..........e com um sitema de alimentação tipop 4-jte que tem grande volume......deve ficar excelente..........num sitema injetado já cho que não deve sentir tanta diferença ......

    mas vc. começa investir e investir...quando vê enviou o valor de um Gm 350........0km num motor 4cc..........não chegou nos 300HP.........sendo que o GM tem 300HP ......std.....original ! E dura + de 200mil !!!!No
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por j ricardo Ter 8 Jan - 19:54:58

    BANDIT escreveu:
    j ricardo escreveu:Owww falando em lumps, imagina colocar lumps num cabeçote do 153 (que tem a admissão igual á do 6cil?)

    se com lumps aqui no BR tem gente tirando 159cfm... imagina isso no 4cil 2.8?



    acredito que renda muito bem sim..........e com um sitema de alimentação tipop 4-jte que tem grande volume......deve ficar excelente..........num sitema injetado já cho que não deve sentir tanta diferença ......

    mas vc. começa investir e investir...quando vê enviou o valor de um Gm 350........0km num motor 4cc..........não chegou nos 300HP.........sendo que o GM tem 300HP ......std.....original ! E dura + de 200mil !!!!No

    nem me fale... eu ja me arrenpendi de ter investido no 4cil.. agora é tarde...

    naquele domingo que tu me mando a ultima MP, eu tava voltando de um role com ele... sabe? acho que caiu a ficha que 4cil não vai me satisfazer....


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Ter 8 Jan - 19:57:32

    j ricardo escreveu:
    BANDIT escreveu:



    acredito que renda muito bem sim..........e com um sitema de alimentação tipop 4-jte que tem grande volume......deve ficar excelente..........num sitema injetado já cho que não deve sentir tanta diferença ......

    mas vc. começa investir e investir...quando vê enviou o valor de um Gm 350........0km num motor 4cc..........não chegou nos 300HP.........sendo que o GM tem 300HP ......std.....original ! E dura + de 200mil !!!!No

    nem me fale... eu ja me arrenpendi de ter investido no 4cil.. agora é tarde...

    naquele domingo que tu me mando a ultima MP, eu tava voltando de um role com ele... sabe? acho que caiu a ficha que 4cil não vai me satisfazer....



    mas J

    Oque vale é o prazer que o teu motor te proporciona.....

    não o tamanho dele ..............
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por j ricardo Ter 8 Jan - 20:01:06

    BANDIT escreveu:
    j ricardo escreveu:

    nem me fale... eu ja me arrenpendi de ter investido no 4cil.. agora é tarde...

    naquele domingo que tu me mando a ultima MP, eu tava voltando de um role com ele... sabe? acho que caiu a ficha que 4cil não vai me satisfazer....



    mas J

    Oque vale é o prazer que o teu motor te proporciona.....

    não o tamanho dele ..............

    falando quem só se satisfaz com o exageiro do 5 litros...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Ter 8 Jan - 20:06:55

    j ricardo escreveu:
    BANDIT escreveu:



    acredito que renda muito bem sim..........e com um sitema de alimentação tipop 4-jte que tem grande volume......deve ficar excelente..........num sitema injetado já cho que não deve sentir tanta diferença ......

    mas vc. começa investir e investir...quando vê enviou o valor de um Gm 350........0km num motor 4cc..........não chegou nos 300HP.........sendo que o GM tem 300HP ......std.....original ! E dura + de 200mil !!!!No

    nem me fale... eu ja me arrenpendi de ter investido no 4cil.. agora é tarde...

    naquele domingo que tu me mando a ultima MP, eu tava voltando de um role com ele... sabe? acho que caiu a ficha que 4cil não vai me satisfazer....



    o faccina também.......começou com a folia de trocar de motor depois que enviou tanto$$$$$$$$ agora é tarde.......Pior que eu ando vendo o preço do 4cc é derrubadão......e pra fazer vai uma fortuna !!!!

    eu acho o seguinte J............procure uma jaburão.........uma carburação de Maverick........em ótimo estado a preço baixo......oque tá faltando pra vc. é carburador..........

    eu tenho certeza que esse 151(2.Cool preparados puxam uma 4jet 600cfm !!!!

    vamos ver se o Bob é macho pra colocar um jaburão desses......e vai contar pra nois como ficou.......

    um carburador 0km e grande dá um ar novo um ânimo ao motor..........

    pode ter certaz que é isso que tá faltando pra vc.

    cantar pneu em 3°

    já que vc. investiu tanto.......procure uma Motorcraft...que é barato.......e vc. vai sentir a diferença............ou ajunte $$$$$$e traga uma 4-jet......

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Eu já falei da parati 1.8 original que com Webber 446. cantava pbeu em 3° + que em 1° com a nini progressiva.......

    o Hamyro ......falou que colocou no monza uma webber 40.........e derretia pneu em 3 ° é oque eu digo os carburadores são subdimencionados pros carros !!!! são abaixo do necessário..........

    vc. só tá com motor..........mas não tem alimentaçaõ !!!!!

    mete um jaburão que vc. vai fazer a festa !Alimentação para 4cc preparado - Página 2 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Ter 8 Jan - 20:07:10

    j ricardo escreveu:
    BANDIT escreveu:



    acredito que renda muito bem sim..........e com um sitema de alimentação tipop 4-jte que tem grande volume......deve ficar excelente..........num sitema injetado já cho que não deve sentir tanta diferença ......

    mas vc. começa investir e investir...quando vê enviou o valor de um Gm 350........0km num motor 4cc..........não chegou nos 300HP.........sendo que o GM tem 300HP ......std.....original ! E dura + de 200mil !!!!No

    nem me fale... eu ja me arrenpendi de ter investido no 4cil.. agora é tarde...

    naquele domingo que tu me mando a ultima MP, eu tava voltando de um role com ele... sabe? acho que caiu a ficha que 4cil não vai me satisfazer....



    o faccina também.......começou com a folia de trocar de motor depois que enviou tanto$$$$$$$$ agora é tarde.......Pior que eu ando vendo o preço do 4cc é derrubadão......e pra fazer vai uma fortuna !!!!

    eu acho o seguinte J............procure uma jaburão.........uma carburação de Maverick........em ótimo estado a preço baixo......oque tá faltando pra vc. é carburador..........

    eu tenho certeza que esse 151(2.Cool preparados puxam uma 4jet 600cfm !!!!

    vamos ver se o Bob é macho pra colocar um jaburão desses......e vai contar pra nois como ficou.......

    um carburador 0km e grande dá um ar novo um ânimo ao motor..........

    pode ter certaz que é isso que tá faltando pra vc.

    cantar pneu em 3°

    já que vc. investiu tanto.......procure uma Motorcraft...que é barato.......e vc. vai sentir a diferença............ou ajunte $$$$$$e traga uma 4-jet......

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Eu já falei da parati 1.8 original que com Webber 446. cantava pbeu em 3° + que em 1° com a nini progressiva.......

    o Hamyro ......falou que colocou no monza uma webber 40.........e derretia pneu em 3 ° é oque eu digo os carburadores são subdimencionados pros carros !!!! são abaixo do necessário..........

    vc. só tá com motor..........mas não tem alimentaçaõ !!!!!

    mete um jaburão que vc. vai fazer a festa !Alimentação para 4cc preparado - Página 2 218127
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 8 Jan - 20:11:25

    J é 5,1 L ....rs Coitadinho dele...Não gosta de motor grande..
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Ter 8 Jan - 20:13:25

    Jean Michel Colet escreveu:J é 5,1 L ....rs Coitadinho dele...Não gosta de motor grande..



    eu sou frustado por não tre um 426hemi........440...ou 454......ou 427......ou um motor 500 de cadilack...até um 472 .....
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Qua 9 Jan - 6:03:12

    eh dizem q maio o motor menor o ........dinheiro na conta hahahahaha RÁ mas td bem Freud explica. Mas qndo andei no Dodge (V8) do meu primo tive a impressao q o 4cc nao me fará feliz tbm

    Mas a pressão ai do Sr. Bandit (em modo on - ferias engracadinho) dizendo qr ver se eu sou macho pra colocar um carbura grande e bla bla bla hahahahahaha pq confio no 4cc ele tem coragem so nunca foi feito mt coisa e ja q n tenho outra alternativa pq n investir.

    agora q eh verdade eh ... a preparacao, do motor somente, o valor eh grande, parecido com a do 6cc, pq sim as peças sao as mesmas usadas.

    esses tempos numa crise de identidade de motor cogitei em colocar um 6cc, ate criei um topico para tirar duvidas, mas aki eh complicado legalizar o motor, dai n to afim de perder o carro numa blitz e me fuuufuuu, e fora q o carro ta restaurado. e para adaptar um 6cc so se for pra prepara bem e pra isso dai tem a troca de cambio, diferencial enfim, dai q fica caro e pro q eu queria o 4cc preparado alcanca e ja q to ai entao vamos acabar. qlqr coisa desmonto td e arrumo um 6cc








    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Qua 9 Jan - 6:11:31

    Mas é oque eu estava dizendo.........o pessoal acha normal colocar 2 Wewber 40 num 4cc.........isso é perto de 700cfm !!!!

    então se vc. tem um motor feito ..é só dar de come pra ele !!!!!

    Eu acredito que puxe SIM.........as 4-jet são milagrosas !Alimentação para 4cc preparado - Página 2 218127
    luciano76
    luciano76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1038
    Idade : 39
    Localização :
    Cilindros : 4c
    8c
    Data de inscrição : 12/11/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por luciano76 Qua 9 Jan - 6:22:24

    BANDIT escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:J é 5,1 L ....rs Coitadinho dele...Não gosta de motor grande..



    eu sou frustado por não tre um 426hemi........440...ou 454......ou 427......ou um motor 500 de cadilack...até um 472 .....


    Então acho que ia gostar desse

    http://toptorquebr.blogspot.com.br/2011/11/besta.html
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 42
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Wevertonvb Qua 9 Jan - 6:50:52

    Dei uma lida no tópico todo, vou fazer minhas considerações:

    01) Volante do Motor - Utilizar um volante mais leve ou não, NÃO ALTERA CURVA DE TORQUE, não joga curva para cima nem para baixo, a curva de torque é a mesma. O volante é uma massa inercial EXTERNA ao motor, ela "rouba" potência do motor EM ACELERAÇÕES. Lembre-se daquela Segunda lei de Newton, FORÇA é igual a MASSA multiplicado pela ACELERAÇÃO. Para uma força (motor) constante, diminuindo a massa (volante), você tem uma aceleração mais rápida. O torque do motor é baseado no fluxo de ar admitido e suas diversas eficiências, a massa rotativa do volante não altera qualquer parâmetro de torque do motor. Um volante de motor mais leve, permite uma aceleração maior do motor e pelos efeitos multiplicativos de câmbio e diferencial, os benefícios são ainda maiores, decrescendo da primeira marcha para a terceira marcha, da quarta em diante os benefícios são quase nulos.

    02) Faixa de Rotação Útil dos Comandos - A faixa indicada pelos fabricantes de comandos são baseadas no fluxo (cfm ou outra unidade de vazão) do motor. Ou seja, comando e cabeçote (fluxo) são diretamente relacionados, e a faixa indicada por eles é considerado que o cabeçote tenha o fluxo necessário para tal e não para um fluxo "standart".

    03 Potência x Fluxo (CFM)- Toda preparação de motor e projeto de um motor novo (que não nos cabe) parte de alguns indicadores norteadores e dois deles são: Potência e Rotação. A maioria das pessoas costuma fazer o contrário, parte de uma "receita" qualquer para depois perguntar quanto de potência vai vir. Isso não é eficaz e nem eficiente, eleva o custo da modificação por utilizar peças superdimensionadas ou, pior, subdimensionadas e acabar por não atingir os objetivos. Mas o que quero ressaltar aqui são os carburadores gigantescos para potências baixas. Até hoje não vi ninguém relacionar CFM com potência!
    Para facilitar o entendimento, vamos supor que o motor é sempre eficiente e sempre estará limitado pelo carburador (CFM), ou seja, o motor sempre irá aspirar 100% do carburador (o que não existe, não para nós aspirados). Baseado nessa suposição, quanto de potência 400 cfm dentro do motor gerará utilizando como combustível o álcool? Resposta: 310 cv (aproximadamente, pois CFM depende da densidade do ar que depende da temperatura do ar de admissão). E uma Holley 750 CFM utilizando álcool, 580 cv. Essas potência é para qualquer motor, 4 cil, 6cil, 12 cil. Tudo bem considerei que o motor tem 100% de eficiência volumétrica que não é real, então temos que ajustar o cálculo para dimensionamento do correto do carburador. E a efeciência volumétrica é variável para cada preparação, em um motor original, cabeçote com duas válvulas por cilindro, fica entre 60% a 75% (nossos opalas, pode-se considerar 60%), como nossas preparações tendem a aumentar essa eficiência volumétrica, sempre consideramos no mínimo 60%. Então, vamos pensar que queremos um Opala com 180 cv, precisamos no interior do motor de 230 cfm. Então qual carburador é necessário? Considerando o maior possível para 180 cv (60% de eficência), seria um de 390 cfm e te garanto com 100% de certeza, que ele vai estar ainda com uma boa margem de segurança para garantir 180 cv, já que usamos uma eficiência volumétrica de um carro original, que não é o caso. Então, pergunto, por quê utilizar um carburador de 600 cfm para um 4 cil? A única resposta correta seria, estamos prevendo no mínimo 280 cv utilizando álcool, disse NO MÍNIMO!!

    Boa sorte nas suas próximas escolhas e partam sempre da potência e rotação.

    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por j ricardo Qua 9 Jan - 7:28:08

    Os americanos chamar esse caso de carburadores muito grandes para o motor de "OVERKILL"...

    em CERTOS CASOS é mais eficiente para conseguir potencia potencia... principalmente em motores de pista, que se consegue( LÀ!!!) mais de 100% de eficiencia volumetrica.,.. aqui não sabemos porque preparador tem a mania de esconder tudo, isso quando ele sabe os dados...

    mas o ideal para encontrar a TBI (ou carburador, tanto faz) correta para rua é a MENOR possivel, sem que isso afete a potencia maxima no dinamometro...


    to certo ou to errado??? hahahahha


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por pézão opaleiro Qua 9 Jan - 7:46:42

    Realmente carburador e a vida do motor esses dias vendi meu 4cc pra montar o 6zão, tem um tio meu que tem um escort cht 1.6 tava com o carburador pessimo então testamos um h-34 e o carro ficou show.
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 42
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Wevertonvb Qua 9 Jan - 8:05:31

    j ricardo escreveu:Os americanos chamar esse caso de carburadores muito grandes para o motor de "OVERKILL"...

    em CERTOS CASOS é mais eficiente para conseguir potencia potencia... principalmente em motores de pista, que se consegue( LÀ!!!) mais de 100% de eficiencia volumetrica.,.. aqui não sabemos porque preparador tem a mania de esconder tudo, isso quando ele sabe os dados...

    mas o ideal para encontrar a TBI (ou carburador, tanto faz) correta para rua é a MENOR possivel, sem que isso afete a potencia maxima no dinamometro...


    to certo ou to errado??? hahahahha

    O único caso que conheço em que tiram mais de 100% de eficiência volumétrica em carros aspirados era na Fórmula 1. Mas não dúvido que em outras competições já se atingiram esse nível.

    Alguns devem estar se perguntando, como isso é possível, mais que 100%?? É possível pq utilizam no dimensionamento de coletores de admissão e TBI, um fenômeno conhecido como ressônancia do fluxo pulsante. Onde fazem com que um pulso de fluxo ressonante seja admitido juntamente com o fluxo normal que já seria admitido, ou seja, acaba que um pulso do fluxo é empurrado para dentro e não mais puxado para dentro. Desta maneira, conseguem mais de 100% de eficiência volumétrica.

    Agora, para nós, pobre opaleiros de rua, devemos nos preocupar com isso? Somente em um caso, quando existe um buraco na alimentação do motor em aceleração em alta rotação, dai devemos avaliar se isto pode estar sendo ocasionado por esta ressonânica, mas neste caso a ressonância pode estar pulsando para a direção errada. Dai falha a alimentação naquele instante. Ocorreu isso com um amigo meu de GYN com seu AP usando duas Solex C-40. Para corrigir fez um tubo antes da admissão do carburador, assim mudou a frequência da ressonância.

    Com relação a escolha da menor TBI possível, para rua, comportamento mais estável possível eu até diria sim, pois com a menor tbi possível vc teria a maior velocidade de fluxo que propicia melhor torque nas baixas rotações. Mas é preciso saber se esta velocidade não está atingindo a velocidade do som na passagem pelas válvulas. Se tiver, é preciso diminuir essa velocidade, mas em carros originais, isto não vai acontecer tão facilmente.

    Agora para preparações, a TBI/carburador tem que ser escolhida analisando tb a velocidade do fluxo, pois tz seja importante aumentar um pouco a área para modificar essa velocidade e conseguir uma variação da curva de torque, mas em termos de potência máxima, vale o que disse lá no outro post.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por j ricardo Qua 9 Jan - 8:33:49

    concordo!

    eu tinha postado uns artigos aqui que falan de coletor e abordam esse tema de " ressonancia de pulsos"

    http://hred.free.fr/Download/Articles%20Techniques/Runner%20Size%20Calculations.pdf

    http://www.chrysler300club.com/uniq/allaboutrams/ramtheory.htm

    legal as materias...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por andersonopala Qua 9 Jan - 11:46:53

    Bacana mesmo...Tô acompanhando e tentando aprender mais sobre o assunto...Muito interessante!! study
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por pézão opaleiro Qua 9 Jan - 11:48:26

    BANDIT escreveu:Mas é oque eu estava dizendo.........o pessoal acha normal colocar 2 Wewber 40 num 4cc.........isso é perto de 700cfm !!!!

    então se vc. tem um motor feito ..é só dar de come pra ele !!!!!

    Eu acredito que puxe SIM.........as 4-jet são milagrosas !Alimentação para 4cc preparado - Página 2 218127
    BANDIT as quadrijet ja estão virando epidemia, a maioria estar optando por elas, eu mesmo ja conprei a minha.
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por erick.6b Qua 9 Jan - 16:05:39

    j ricardo escreveu:Eu tenho um 586 que ja veio sem as divisórias... só tinha isso de "preparação"


    agora imagine um 6cil que NÃO CANTAVA PNEU... pois é... perde tanto torque ate os 4000rpm, que demorava 14 segundos de 0-100

    de alta era bom, mas o carro veio com o 3E que limitava a alta... então ficou manco de saida, manco de final, e trabalhoso pra acertar....

    foi só tirar esse cabeçote, e trocar a 3E por uma 446, que o carro passou a andar a 4700rpm de quarta marcha, numa subida leve!!!!!


    Comprei um Cabeçote Assim no há quase dois anos... Alimentação para 4cc preparado - Página 2 77560

    Na época eu não tinha tanto acesso as informações...e qdo pesquisei Vi justamente esses comentários..."Cabeçotes sem as Divisórias perde Velocidade de Fluxo em Baixa"... scratch

    Montei o Cabeçote o Ano Passado Usando as Lump Ports... Alimentação para 4cc preparado - Página 2 122938 Sei que não posso atribuir toda força do Motor Só ao Cabeçote...

    Mas no Meu Caso o Torque em Baixa está Monstro... Alimentação para 4cc preparado - Página 2 933234 Muito gostoso de acelerar... Alimentação para 4cc preparado - Página 2 562542
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Qua 9 Jan - 16:39:44

    erick.6b escreveu:
    j ricardo escreveu:Eu tenho um 586 que ja veio sem as divisórias... só tinha isso de "preparação"


    agora imagine um 6cil que NÃO CANTAVA PNEU... pois é... perde tanto torque ate os 4000rpm, que demorava 14 segundos de 0-100

    de alta era bom, mas o carro veio com o 3E que limitava a alta... então ficou manco de saida, manco de final, e trabalhoso pra acertar....

    foi só tirar esse cabeçote, e trocar a 3E por uma 446, que o carro passou a andar a 4700rpm de quarta marcha, numa subida leve!!!!!


    Comprei um Cabeçote Assim no há quase dois anos... Alimentação para 4cc preparado - Página 2 77560

    Na época eu não tinha tanto acesso as informações...e qdo pesquisei Vi justamente esses comentários..."Cabeçotes sem as Divisórias perde Velocidade de Fluxo em Baixa"... scratch

    Montei o Cabeçote o Ano Passado Usando as Lump Ports... Alimentação para 4cc preparado - Página 2 122938 Sei que não posso atribuir toda força do Motor Só ao Cabeçote...

    Mas no Meu Caso o Torque em Baixa está Monstro... Alimentação para 4cc preparado - Página 2 933234 Muito gostoso de acelerar... Alimentação para 4cc preparado - Página 2 562542



    mas ai não é só um buracão no duto..........

    vc. colocou Lump ports..........

    olhe o desenho da Lump ports......ela no cabeçote forma um .........

    ....venture ..........como eu disse todo cabeçote tem que ter um venture........

    (na Power tech tem os cabeçotes pra Drag........cabeçote que vc. colca a mão dentro do duto -braço- e neles vc. vê que na parede se forma um sutil + indispensável VENTURE )

    e outra a lump......retira as paredes disvisórias.......essas paredes divisórias.......dos cabeçotes ! "comumns" criam turbulência..........por + que seja mexido...PREPARADO ali.,.......vai criar turbulência ......isso é facto!!!!!

    hora pois !
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Qua 9 Jan - 16:42:20

    acredito que num motor como o meu com aumento de cilindrada pistão 4pol.........e carburador de grande volume..........a Lump ports deve trazer uns 30Hp no minimo........comparando a um ótimo cabeçote !!!!!

    acgo que em tripla carburaçaõ e injeção........não teria um efelito tão grande!Alimentação para 4cc preparado - Página 2 218127
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por pézão opaleiro Qua 9 Jan - 16:54:38

    BANDIT escreveu:acredito que num motor como o meu com aumento de cilindrada pistão 4pol.........e carburador de grande volume..........a Lump ports deve trazer uns 30Hp no minimo........comparando a um ótimo cabeçote !!!!!

    acgo que em tripla carburaçaõ e injeção........não teria um efelito tão grande!Alimentação para 4cc preparado - Página 2 218127
    BANDIT vc ja penssou eu usar cabeçote de alumínio no seu motor? Mas ouvi falar que sai muito caro.
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por erick.6b Qua 9 Jan - 16:55:50

    Pois é...só mencionei minha experiência pro J se animar a Por as Lumps Tambem... OKK

    Isso qdo ele Tiver um 6cil pra por o cabeçote... Alimentação para 4cc preparado - Página 2 420889

    Pq a Principio Muita gente acha um exagero colocar Lumps pra uso de Rua....Hj eu não acho... Alimentação para 4cc preparado - Página 2 887383

    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Qua 9 Jan - 17:31:27

    BANDIT escreveu:Mas é oque eu estava dizendo.........o pessoal acha normal colocar 2 Wewber 40 num 4cc.........isso é perto de 700cfm !!!!

    então se vc. tem um motor feito ..é só dar de come pra ele !!!!!

    Eu acredito que puxe SIM.........as 4-jet são milagrosas !Alimentação para 4cc preparado - Página 2 218127

    temo junto nessa

    a questao eh q se pensa no carburador a pleno tipo na weber q tem um estagio so, o 4jet eh DOIS e nao fica sempre a todo vapoor.

    so quero ver cm meu comando vai puxar essa 600. e outra oq acham de um coletor mais longo e "baixo" ou é melhor um mais curto e "alto"? e calaro sem se preocupar com o hidrovaco neh q irei tirar certo
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Qua 9 Jan - 17:32:21

    esse topico ta top, tirando eu metido, so ta postando gnt q sabe e faz. Muito Obrigado pela colaboração de nivel
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Qua 9 Jan - 17:57:18

    mas claro q se tirar as divisorias se perde, pq cm aprendi com meu mecanico, n adianta tem cfm no cabecote se ele ta n tem velocidade e tempo de mistura. Ele me explico certa vez q ele buscava no conjunto cabecote/coletor uma certa "turbulencia" que faça a mistura do ar e combustivel chegar ja boa antes de entrar na camara

    dai um certo dia veio um preparador famoso de sao paulo, que presta assitencia a uma equipe famosa de endurance e o tal disse q nao importava a velocidade mas sim o fluxo somente e dava grande importancia ao polimento dos dutos melhora ainda mais o fluxo.

    dai questionado sobre cm a mistura se comportaria nesse cabecote q ele achava ideal o tal fl q n importava mt o motor iria puxar e a taxa elevada do motor se encarregaria de misturar. meu mecanico deu uma risada alta

    enfim eu acredito, dpois de ler aki q melhor,e ate mais barato heim, pegar um cabecote do 153 e meter as lumps com um leve trabalho de cabecote, so pra instalar deve ficar top pra rua/pista

    e usando valvulas grandes race flow, pistao 4" o.60 e tentando fazer girar o maximo e pra isso usar uma damper.

    ate isso, usar damper eh fundamental e balancear o motor gente EU VI os coletores de aluminio racharem perto do cabecote por causa da vibracao, e o motor eh todo balanceado so q sem dumper, EU VOU USAR hahahahahhaa.

    em outro topico li q eh melhor usar dumper q ficar sem meeesmo sem balancear o conjunto ... eu fiquei com duvida e postei q iria "cair" cm o bandit explico uma vez ... bom meio q me tiraram mas eu avisei.

    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por erick.6b Qua 9 Jan - 18:32:51

    Já que o Bob tá pendendo pro Lado das 4jet... Alimentação para 4cc preparado - Página 2 122938

    Pq não essa???http://www.summitracing.com/parts/pro-67211

    Ao Contrario da Linha HR da Quick Fuel...esse Modelo da Proform já Possuem os Metering e a Base das Borboletas , em Aluminio Billet...que é muito Mais Resistente a Corrosão...já na Linha HR essas peças são de Aluminio Fundido...

    Essa Linha da Proform é Semelhante a Linha SS da Quick Fuel...porem mais Barato... OKK

    A Minha Eu comprei desse Vendedor aqui:http://www.ebay.com/itm/261149693463?item=261149693463&viewitem=&sspagename=ADME:L:OU:US:3160&vxp=mtr

    Bem mais barato...e Ele ainda tem uma Pra Venda...a minha já está a Caminho Alimentação para 4cc preparado - Página 2 933234
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por frederico santos Qui 10 Jan - 15:27:03

    BANDIT escreveu:
    j ricardo escreveu:

    eu ACHO que não influenciam não.... mas pra carro de rua isso não é certo... descer oleo pelas guias...

    carro de pista é outra história... as guias ficam meio folgadas mesmo(em comparação a um motor de rua em ordem, e não um motor veio cheio de folga)...



    claro que influência......é volume.......é a tal da merd$%$...preparação é preparção............

    o meu não desce óleo...........pelas guias......não desce mesmo!!! tenho a folga correta necessára .....uso retentor importados ......tive que fazer trabalhinho mas ficou 100%Alimentação para 4cc preparado - Página 2 218127
    Não primo...me refiro a motor de competição mesmo...ou tb tem como fazer com que esses mega-cabeçotes não passem óleo como vc mencionou?pois é tanto trabalho p se tirar cfms p morrer nesse óleo nos dutos Exclamation Exclamation fora que parece serviço de porco..ou isso não tem como acertar mesmo Question se for, o trabalho de polimento vai p saco junto com os cfms e velocidade do fluxo tb não Question
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Qui 10 Jan - 15:29:47

    pézão opaleiro escreveu:
    BANDIT escreveu:acredito que num motor como o meu com aumento de cilindrada pistão 4pol.........e carburador de grande volume..........a Lump ports deve trazer uns 30Hp no minimo........comparando a um ótimo cabeçote !!!!!

    acgo que em tripla carburaçaõ e injeção........não teria um efelito tão grande!Alimentação para 4cc preparado - Página 2 218127
    BANDIT vc ja penssou eu usar cabeçote de alumínio no seu motor? Mas ouvi falar que sai muito caro.



    pensar eu até pensei;.mas fazer nunca !

    tem o Argentino........que o caverba vende R$8.000,oo .......isso é pra quem está na pista.......fora NÃO precisa!Alimentação para 4cc preparado - Página 2 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Qui 10 Jan - 15:32:20

    frederico santos escreveu:
    BANDIT escreveu:



    claro que influência......é volume.......é a tal da merd$%$...preparação é preparção............

    o meu não desce óleo...........pelas guias......não desce mesmo!!! tenho a folga correta necessára .....uso retentor importados ......tive que fazer trabalhinho mas ficou 100%Alimentação para 4cc preparado - Página 2 218127
    Não primo...me refiro a motor de competição mesmo...ou tb tem como fazer com que esses mega-cabeçotes não passem óleo como vc mencionou?pois é tanto trabalho p se tirar cfms p morrer nesse óleo nos dutos Exclamation Exclamation fora que parece serviço de porco..ou isso não tem como acertar mesmo Question se for, o trabalho de polimento vai p saco junto com os cfms e velocidade do fluxo tb não Question

    o meu não desçe óleo !

    e é a tal da merd%$%........tem que ser folgado por causa do alto rpm.........NÃO pode usar como no original !!!!

    Por isso que motor de pista é sempre aberto.........revisado ...limpo........e fechado de novo........sempre!!!Alimentação para 4cc preparado - Página 2 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Qui 10 Jan - 15:34:19

    Bob 151 escreveu:
    BANDIT escreveu:Mas é oque eu estava dizendo.........o pessoal acha normal colocar 2 Wewber 40 num 4cc.........isso é perto de 700cfm !!!!

    então se vc. tem um motor feito ..é só dar de come pra ele !!!!!

    Eu acredito que puxe SIM.........as 4-jet são milagrosas !Alimentação para 4cc preparado - Página 2 218127

    temo junto nessa

    a questao eh q se pensa no carburador a pleno tipo na weber q tem um estagio so, o 4jet eh DOIS e nao fica sempre a todo vapoor.

    so quero ver cm meu comando vai puxar essa 600. e outra oq acham de um coletor mais longo e "baixo" ou é melhor um mais curto e "alto"? e calaro sem se preocupar com o hidrovaco neh q irei tirar certo



    é melhor deixar um calço de pelo menos 1pol na base do carburador......pra emulsificar melhor a mistura ..........isso vc. ganha HPzinhos.e + Torque.........Alimentação para 4cc preparado - Página 2 218127
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Sex 11 Jan - 6:10:01

    essa base Bandit da pra usar ate qntos cm pra ficar dentro do cofre usando filtro?

    nas pesquisas q fiz vi q eh bem importante se ter um bom coletor, qr dizer, ter espaco pra misturar. dai q pensei em fazer um coletor mais longo, em direcao ao paralama alongar ele e fazer essa base, espaçador. Alem diiiisso ja q a principio o cabecote vai ficar com as divisorias o coletor tbm deve ter? ou da pra tirar. Se for usar as lumps dai sim deixa ele limpo sem divisoria tbm

    alem disso agora ja to pensando em usar um plate de nitro neh ahahahaha se eh pra fazer bem feito agora n tem volta hahahaha
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Sex 11 Jan - 15:30:49

    e como é que vc. vai fazer com o cilindro mestre ! Se usar dutos alongados ........

    motor nitro é motor destachado !!!!

    se vc. usar nitro em motor taxado....vai exlodir no meio!!!!! Motor nitro é motor bundão..........só fica macho.........quando nitrado!!!!

    O plaite no pé da 4-jete........é um dos melhores sitema............é forte confiavel......e de baixo custo .............são 2 canos que vão no pé do carburador.........um é combustivél outro é o nitro !

    o sitema vem com uma caixinha onde vc. tem varios gigles de cor e numeração.........cada configuração cor + numeração ..........vai representar um potência..........

    esse sitema acho que varia de 30HP................até 200HP........saõ algo em torno de 20 configurações !!!!de potência ......simples partico e indolor!!!! e relativamente barato!

    Conteúdo patrocinado


    Alimentação para 4cc preparado - Página 2 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 15:04:12