Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Alimentação para 4cc preparado - Página 12 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Alimentação para 4cc preparado - Página 12 EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Alimentação para 4cc preparado - Página 12 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Alimentação para 4cc preparado - Página 12 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Alimentação para 4cc preparado - Página 12 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Alimentação para 4cc preparado - Página 12 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Alimentação para 4cc preparado - Página 12 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Alimentação para 4cc preparado - Página 12 EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Alimentação para 4cc preparado - Página 12 EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 12 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 12 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 12 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 12 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 12 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 12 Bar_right 
BANDIT (13573)
Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 12 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 12 Bar_right 
Xann (10394)
Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 12 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 12 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 12 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 12 Bar_right 
j ricardo (9376)
Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 12 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 12 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 12 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 12 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 12 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 12 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Bar_leftAlimentação para 4cc preparado - Página 12 BarAlimentação para 4cc preparado - Página 12 Bar_right 

+43
Hot Chilli Speed Shop
opalapreto250s
Eduardo SSa
Lex/correa
tcheco 8687
nicolas opaleiro
Leo773
Sr.Bianchi
Raul Cesar
Erthal
oumgue
RICARDOADG
Brunugomes
FabioM
skuzam
worm
Pedrão B.
Carlos93
sergio luis
MALAKA_OPALA82
rafa_pr
faccinaSS4
Leorissa
erick.6b
Wevertonvb
luciano76
frederico santos
PIZZOLO
Luis_555
rodrigo_nh
RN_Willemann
andersonopala
BANDIT
Giovani Parra
Ghost
Paulo Emilio
rafinhajuliao
Rykany
pézão opaleiro
j ricardo
doido 76
Jean Michel Colet
Bob 151
47 participantes

    Alimentação para 4cc preparado


    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2366
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por andersonopala Seg 4 Fev - 7:01:42

    Pedrão B. escreveu:Anderson,
    Além das borboletas, o que mais tem de diferente na Super 446?
    Pergunto pois irei usar uma no primeiro estágio do motor do meu 76, já dei uma re-trabalhada nas canetas e quero melhorar mais...dentro do possível.
    Mexeu em difusores?
    As borboletas comprou pronta ou mandou fazer?
    []'s

    Pedrão...Até onde eu sei...essa minha dfv tem canetas de Dodge...borboletas(39mm), creio que foram compradas em casas de carburadores...difusores eu não sei dizer com certeza...más provavelmente que sim...vou procurar saber mais sobre esse carburador e te retorno...

    Bob 151 escreveu:o "problema" da 4jet 390 q ela eh a vacuo no segundo estagio e aaa principio nao puxa ele todo entao n se teria o fluxo total, nao excita o motor.

    tem em alguma pagina desse topico a discussao sobre ela mecanica e a vacuo. Por isso da indicacao da 600 q iria puxar mais o motor


    ahuahuahuhauaha q se F.... a lenta q pipoque td, o negocio eh afinar em alta


    Então ainda existe esse 'problema' com 4jet(390)??...

    Pra mim tá resolvido...W44(420cfm) na veia...e que 'pipoque' tudo em baixa mesmo...

    A alta desembolando e subindo giro rápido...sem buracos...tá valendo tbêm... cheers

    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 992
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por skuzam Seg 4 Fev - 7:16:35

    Estica e dalhe Alimentação para 4cc preparado - Página 12 851505
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 4 Fev - 8:36:37

    andersonopala escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Anderson,
    Além das borboletas, o que mais tem de diferente na Super 446?
    Pergunto pois irei usar uma no primeiro estágio do motor do meu 76, já dei uma re-trabalhada nas canetas e quero melhorar mais...dentro do possível.
    Mexeu em difusores?
    As borboletas comprou pronta ou mandou fazer?
    []'s

    Pedrão...Até onde eu sei...essa minha dfv tem canetas de Dodge...borboletas(39mm), creio que foram compradas em casas de carburadores...difusores eu não sei dizer com certeza...más provavelmente que sim...vou procurar saber mais sobre esse carburador e te retorno...

    Bob 151 escreveu:o "problema" da 4jet 390 q ela eh a vacuo no segundo estagio e aaa principio nao puxa ele todo entao n se teria o fluxo total, nao excita o motor.

    tem em alguma pagina desse topico a discussao sobre ela mecanica e a vacuo. Por isso da indicacao da 600 q iria puxar mais o motor


    ahuahuahuhauaha q se F.... a lenta q pipoque td, o negocio eh afinar em alta


    Então ainda existe esse 'problema' com 4jet(390)??...

    Pra mim tá resolvido...W44(420cfm) na veia...e que 'pipoque' tudo em baixa mesmo...

    A alta desembolando e subindo giro rápido...sem buracos...tá valendo tbêm... cheers

    Bob se quiser eu tenho as caneats do dodge a gasolina aqui dando sopa

    Anderson... achoq ue não vai se arrepender da 44! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por rafinhajuliao Seg 4 Fev - 8:40:52

    faccinaSS4 escreveu:
    andersonopala escreveu:

    Pedrão...Até onde eu sei...essa minha dfv tem canetas de Dodge...borboletas(39mm), creio que foram compradas em casas de carburadores...difusores eu não sei dizer com certeza...más provavelmente que sim...vou procurar saber mais sobre esse carburador e te retorno...




    Então ainda existe esse 'problema' com 4jet(390)??...

    Pra mim tá resolvido...W44(420cfm) na veia...e que 'pipoque' tudo em baixa mesmo...

    A alta desembolando e subindo giro rápido...sem buracos...tá valendo tbêm... cheers

    Bob se quiser eu tenho as caneats do dodge a gasolina aqui dando sopa

    Anderson... achoq ue não vai se arrepender da 44! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    o fatima seu baitola.. se nao ia vender as canets pra mim kkkkkkkk
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 4 Fev - 8:59:27

    rafinhajuliao escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:

    Bob se quiser eu tenho as caneats do dodge a gasolina aqui dando sopa

    Anderson... achoq ue não vai se arrepender da 44! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    o fatima seu baitola.. se nao ia vender as canets pra mim kkkkkkkk

    você fica de putiça! tenho os tuchos mecânicos e as canetas. hehehe quem quiser, to vendendo KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por rodrigo_nh Seg 4 Fev - 9:39:31

    faccinaSS4... vc é daondi? meu mecanico é o Zóio de Novo Hamburgo-RS... corria de 4cil em 86.. diz ele que chegou ter mais de 200cv o 4trinho dele.. com comando 300º
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 4 Fev - 9:51:10

    rodrigo_nh escreveu:faccinaSS4... vc é daondi? meu mecanico é o Zóio de Novo Hamburgo-RS... corria de 4cil em 86.. diz ele que chegou ter mais de 200cv o 4trinho dele.. com comando 300º

    cara, eu sou de Balneario Camboriu - Sc

    mas o mecânico, é de passo undo se não me falha a memoria
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por rodrigo_nh Seg 4 Fev - 9:57:29

    atah..

    com comando 310x310 da pra andar na rua ainda né?
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 4 Fev - 10:12:35

    rodrigo_nh escreveu:atah..

    com comando 310x310 da pra andar na rua ainda né?

    Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect

    Andar anda né... mas é lenta em 2 mil e embaralhando
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Seg 4 Fev - 11:59:56

    Wevertonvb escreveu:
    BANDIT escreveu:
    O calculeitor boy.......

    me diga uma coisa..........essa mecânica colocada num ômega daria a mesma velocidade final ?????

    vc. está calculando algo...hippotêtico..........pois vc não tem áera frontal ...arrasto altura do carro.....tudo oque influência na aero dinâmica e consequentemente velociadde final............

    se fosse um ômega talvez chegasse a 258 km/h

    mas como é um oapla chega 230kg + ou -............ele girou 5900rpm em 4°marcha !!!!

    mas não estava na velocidade que vc. calculou.........por causa da aerodinanmica.........

    vc. está colocando no mesmo nivel um oapla .......ômega .......caminhonete........ferrari !No

    Eu andei perto dessa velocidade de 250km/h..........com meu oapla vermelho!

    o teu problema..........é que vc. montou mal e porcamente aquela Webber 44 (boa !) no seu motorzinho........dai oque vc. conseguiu de desempenho..........formou seu parâmetro !!!!!

    Oque é rediculo !!!!

    Então nada pode ser melhor doque o DR. performence monta !!!!

    Bandidão, não ia te responder mais, mas eu juro que eu não estou acreditando no que estou lendo acima, juro mesmo! Cara, jamais um preparador de stock cometeria um erro tão absurdo desse, jamais! Vc está cavando seu buraco!!

    O que tem a ver aerodinamica com essa história toda?? O motor depois que vc acaba de soltar a embreagem, se o plato estiver adequado, não existe deslizamento na embreagem, portanto a rotação do motor é a mesma que é transferida para o câmbio. Então, se o motor está a 5900 RPM, fim de papo.

    A aerodinâmica influencia como uma força contrária ao movimento do veículo, portanto se é um Opala, que tem um arrasto maior, óbvio que ele precisará de mais potência do que um Omega para chegar na mesma velocidade final. E nesse caso, o Opala não chegaria nessa rotação com a relação final já citada por vc. Ele não teria potência para vencer o arrasto e a rotação do motor pararia bem antes.

    Agora VC está dizendo com todas as letras que estava a 5900 RPM, com um diferencial 2,73 (disse em outro tópico). Se vc estava a 5900 rpm, é pq tinha potência para vencer o arrasto e levar o motor até esse patamar de rotação.

    E essa rotação equivale na 4 marcha com esse diferencial e pneus 205/60 R15, a 255,4 km/h! No outro tópico vc chegou a mencionar os 6000, que daria os 259 km/h!

    Cara, esquece aerodinâmica nesse ponto, ai o que vale é o que o motor atingiu e nada mais, aqui é relação direta.

    Eu juro que não acredito que vc disse isso!!

    Eu não tenho nem um pouco de dúvida no que estou falando! Isso é 100% de certeza!

    Para com isso! Isso já é burrice!!




    O loco Veverton !! eu dou uma "brecha" dessas e vc. só consegue escrever isso !!!!! Cara eu estou desapontado com vc. .............eu esperava muito + de vc!!!!! Sério cara . Esperava que vc. tecesse um texto bem informativo e completo.....mas pelo jeito se deixou a levar pela emoção e empolgação !!!!!! Ficou faltando muitos pontos e detalhes !!!!!! Só conseguiu dormir feliz.......isso é tipo dar "corda pra ver anté onde vai.".....mas não foi.....Crying or Very sad

    Vc me desapontou Veverton !!!! ( + 1 vez...)
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Seg 4 Fev - 12:29:50

    Wevertonvb escreveu:
    BANDIT escreveu:



    cara vc. tem algum problema ??????

    se vc. está usando algo ilicito pare ..........

    se NÃO estiver tomando seus remédios............começe novamente .Alimentação para 4cc preparado - Página 12 218127

    Razz Razz Razz

    Para quem não sabe, essa é aquela história do Opala 250-s original só com a 650 , que deu 258 km/h reais e ainda ia mais!!!

    Dps vem alguém lê essa coisa e acha que vai fazer igual!

    Minha proposta era de 2 mil para vc provar isso som um vídeo. Subo para 3 mil.

    E não atrapalharei mais o tópico, somente fiquem atentos!

    Percebam que em um post acima ele já começou a tirar o corpo fora falando que a 650 ou 600 (sei lá) pode não ficar boa, dai seria um bijet de 350. Está aprendendo né Bandidão!

    Estou fora desse tópico, estou atrapalhando já. Qquer coisa MP, estou sempre disponível.

    Wink





    Sabe Veverton eu iria postar isso lá tráz , mas não o fiz !!!! Mas agora eu posto........posto porque vc. só está agredindo, indo pro lado pessoal ..ai isso eu não admito !!!!!

    Vc Weverton entrou aqui na página como um usuário comum ......fazendo perguntas comum........tendo dúvidas comum......como quese 90% do pessoal ...isso é sem problemas !!!!!

    mas de um instante pro outro..........vc começa a escerever textos excelentes de comando......e preparação , comos e explica isso ????????

    Eu fiquei com dúvidas sim ......e perguntei par um moderadora qui..........por coincidência esse moderador te conheçe do clube do Corsa.....ou sei lá o nome........(outro fórum que vc. posta) e o moderador (daqui) me disse que lá vc. é um piá pauçudo que só fica atormentando todo mundo .......estranho que em pouco tempo ......vc. é um cara apto a indicar fazer preparação ......isso é estranho.......caso vc. não seja um Digimom ...........gostariamos de umas dicas sua , como evoluir tão rápido !!!!

    Esse é teu perfiu :

    http://www.opaleirosdoparana.com/st/Wevertonvb

    Percebe-se claramente que vc. entra como um usuário comum qualquer .......Inclusive eu até tento ajudar vc. em alguns tópicos !!!!!

    dai vc. vem como o seu Artigo sobre comandos ..........beleza.....muito bom o artigo

    Mas em seguida vc. recomanda as molas origianis pra um usuário .........por possuir o mesmo comando HIDRÁULICO que o seu ...nesse tópico aqui :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t27933-projeto-motor-6

    Cara eu monto Ford 302 ha muito tempo.........e sei sem nem ter visto o tal comando..........que ele necessaita de molas de maior carga ............por causa da rampa do comando , esse assunto rampa......eu já escrevi várias vezes aqui......(pena que vc. não leu!) . Então fica a dúvida como que um cara que entende tanto de comandos...........faz um erro tão vulgar assim ??????

    Pode nos explicar ?????

    Depois o + cômicos dos tópicos do O.P. esse é de rir........vc. abre um tópico desesperado......perguntando sobre trincas , rachaduras no volante de motor do 6cc..........um desepero como de uma menininha que vê a 1° vez a sua calçinha suja de sangue !!!!!

    cara isso é mecânica básica...........todo 6cc é assim ..........por causa do torque do motor ........

    Só que nesse ponto........vc. já era o Dr. preformace..........já ecreveru sobre comando..sobre cambio...........e estava injetando o opala .............mas NÃO sabe sequer mecânica básica original ...........será que vc. realmente entende de preparados ????? Me pareçe que a sua Webber foi montado por mecânico /prepardor né ???????

    Esse é o tal tópico cômico do volante .......

    http://www.opaleirosdoparana.com/t26392-volante-de-inercia-original-plato-de-embreagem-com-mais-carga



    Só vejam as respostas que tem !!!!!!!!!

    E o criador do tópico nem se quer postou +......Isso é vergonha?????

    Pois bem ........esse é o nosso companheiro..........logo logo vc. deve fazer + artigos sobre comandos .....Webber ........injeção.......mas eu te pediria já que vc. tem o conhecimento....a formação ..a técnica........porque vc. não faz artigos sobre:

    Motor GM 250 Stroker........como montar virabrequim de curso no GM 250 ( 98mm. 103mm...104..)

    Diferenças entre Webber e quadrijet.........quais são os pontos favoravéis de cada um .

    Acerto de supensão pra opla .......alinhamento camber......e influência de aros maiores no oapla

    seria bem interessante artigos assim Alimentação para 4cc preparado - Página 12 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Seg 4 Fev - 12:46:44

    Luis_555 escreveu:O Dr. Performance não disse nenhuma besteira mesmo...

    Coef. Aerodinamico nesse caso influi em como vai chegar lá, mas "chegando" é tudo a mesma coisa, o carro nao fica patinando a 220 por hora tentando vencer o ar pra ter essa divergência...

    Quanto ao Opala de 7,5seg, ele é o mesmo dos 258km/h né... Rolling Eyes





    Mando (três ....carinhas pra vc .....)

    Rolling EyesRolling EyesRolling Eyes

    ( eu odeio essacarinha!!!!)

    Sim O opala dos 7,5s é o carro que estava a + ou - 230 km/h ....

    escqueçi de postar pra esse cara que só fica pedindo pedindo ...videos ......



    O carro não era meu.....fiz o acerto carburação e motor........dai saio pra rodovia.........como que alguém que está na rodovia ....dirigindo.com carros na rodovia ainda tem tempo pra filamar o velocimetro e conta-giros ...........acima de 220km/h ????????

    suponhamos que tivese o video..........que ese carro não chaga a 250km/h nunca........o velocimetro só marca 220km;/h........o diferencial..........se está com relação curta .........vive escoelado.........

    esse oapla 250/S ORIGINAL....acelerava em melhor passagem em 7,5s. melhor porque ele não tinha tração!!!!!!! se tivesse tração diferencial auto-blocante faria em menos de 7,0s. o 0-100km/h !!!!

    Ele estava com uma Holley 650cfm mecânica !!!!!

    é esse mesmo carro aqui :

    https://www.youtube.com/watch?v=RdHHHU7IFjs

    só que aqui já está muio muidão (carro de opaleiro) ....embreagem patinado.....e sem amortecedores trazeiro.....péssimos ............

    e mesmo assim co uma Quadrijet Holley 600cfm Á VÁCUO que eu passei pra mecânica...o carro acelera em 8.0s. o ...0-100km/h..........como uma carburação feita por mim ........usada baixa........carro com embreagem patinando...........e amortecedores trazeiros ruim ...........ainda consegue acelerar assim !!!!

    Assim era a carbuarção quando eu peguei :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t21408p50-caravan-comodoro-1984-1985-quadrijet-600cfm

    Os videos estam ai .
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Seg 4 Fev - 12:57:50

    Bob 151 escreveu:eh velho por isso q penso tanto num carbura grande, ta claaro q moto gira bem mais e por isso q suga maaas suga, olha o corpo de borboleta de moto sao grandes, uma 1300 usa corpo de 46mm ... pequeno ne?

    agora o fusca puxa mesmo, olha q eh impressionante, e dai pergunto pq?

    td eh analise teste e teste, e ta vltando ao 4jet e 2jet, cm q eh o comportamento, pq a 4jet 600 tem menos no primeiro estagio q a 2jet 350, ta o segundo estagio inunda de vazao mas com uma regulagem "fraca" no primeiro e o segundo de "ajuda" n funciona? eeeu to vendo q pode-se tentar ... pq se conseguir regular legal acho q os estagios podem se somar legal



    ainda se pensando no q falamos antes, o Faccina disse q tinha saudades dos dois estagios da h34 mas qndo pisava esquecia, pq? o carbura rendia bem em media alta se houvesse "2 estagios" nao mataria essa lacuna?

    e to vendo se for usar esse carbura grande terei q trocar o cambio e fazer algo bem curtinho pra n ter lacunas o motor e ter tipo, uma quinta, pra usar na viagem,



    Mas porra cara se vc. não leu eu cópio e colo de novo !!!!!

    BOB vou dar o meu último pitaco ai !

    Quando retirei o motor 5100 do opala (pra fazer todo forjado!) eu coloquei um motor de Caravana 90 zerado!!! (109mil km rodados ) TOTALEMNTE ORIGINAL............claro que foi com os periféricos do motor 5100 escape DUDU.....msd.......

    Tentei fazer esse motor funcionar com a Quick fuel 650cfm DRAG RACE.........não foi!!!!! como 4-jet não foi.........com bijet..........virou carro de pau........acelerava sem dó ele ia......mas pra andar não prestava.....embrulhava !!!! Eu poderia mexer bastante na carburação.........mas não o fez........mexi superficial.......

    Eu tinha lá em casa uma Holley 750 cfm Californiana ! essa Holley é do começo da de´cada de 80 ..........ele é assim

    borboletas do 1° estágio 36mm..............borboletas do 2° estágio 44mm !

    Como não tinha dfv.......3E..coloquei ela ..........no 1° estágio.....é claro que iria puxar pois são borboletas 36mm igual DFV !!!! agora o 2° com 44?????? é claro que não iria puxar............NUNCA que um motor 4100 ( ano 90) vai puxar 750cfm !

    mas dai eu pensei.........que se phoda!!! Se não puxar tudo problema do motor!!!!

    ..................................Eu havia testando anos antes um 250/S com holley 650fm mecânica.........tendo excelente resultado ......e aceleração em 7.5s........não acelerava aboixo.........porque não tinha tração!!!! E leveie le em 4° na BR até 5900rpm ! Com sobre de curso de acelerador...........poderia ter passado de 6mil..........poderia..........mas num motor 250/S ORIGINAL........sem balanceamento..........não .não fiz..........e o carro não era meu!.............................

    Tendo por base ese episódio.........monte gigles 170no 1° e 170 no 2° !

    de baixa ficou quase bom ..........a alta não tinha!!!!!

    regulei com 180 nos 2 estágios ..........de baixa ficou bom .........era isso mesmo.........encontrei o 1° agora o 2° tava uma merda! Porra 750cfm !!!! em 2 borboletas 36.........e borboletas 44 !!!!! Não vai puxar !

    eu sentia que no 2° era falta...........e tava com gigle 180...........mas porra se NÃO puxa 750cfm...........oque eu colocasse ali no 2° não iria fazer diferença não é mesmo????????

    Mas insisti

    coloquei 200 no 2° ...............(((((lembrando que o 250/S ficou com 4 gigles 200!!!)

    e o carro ruim ainda!

    aumentei pra 220..........senti uma melhora significativa ???????????

    cara isso é loucura .........são 750cfm e 2° estágio borboletas 44mm !

    Montei no 2° estágio gigles 240 !!!! o carro ficou bom !!!!!!!!

    .......................................................

    O oapla 250/S com holley 650cfm ela tem borboletas 39mm ..........esse carro ORIGINAl pistão STD.............parecia um motor 4pol !!!!

    Já o 4100 ( que tem o péssimo comando 4100) quatro e cem força !!!! ficou quase mesma coisa que oapla com dfv !!!!

    sendo que a Holley 750.........no 1° estágio tinha borboletas 36.........NÃO teve grande aumneto na siada de força !!!!!....;mas em compensação.........quando entrava o 2° estágio com borboletes 44mm...........e gilge 240.........dava um "coice " o motor!

    literalmente dava um tranco no motor!!!!

    Devido ao péssimo comando 4100...........esse motor girava ai acho que 5200.ou 5400 rpm ! (não me lembro bem )

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Agora vem a questão :

    O teu motor 4cc preparado com cabeçote ...pistão maior comando..........é equivalente a um 4100 original ano 90! ( ????? )

    Se for é calro que puxa uma Holley 600cfm !!!

    O meu 4100.........se NÃO PUXASSE o 2° estágio..........com gigle 180.........não teria alteração.........é calro que ele não vai puxa todo o 2° estágio..........todos os 750cfm .mas que ele puxe 30% ou 40 % ...........ta valendo!

    Oque não da .........é pra ficar naquela visão de cavalo........com arreio..........onde só se vê um número...que é o 650 !!!! Isso é rediculo !!!!

    É como m cavalo com o arreio.........ele não enxeraga nada ao lado.........pode tar com sede .........passa ao lado de uma lagoa........ele não vê.........só enxerga á frente...........só vê um némero de 650!

    mas não vê que são por 4 borboletas !

    que se um oapla puxa bem 270cfm de um super dfv............porque não poderia puxar os 300cfm do 1° estágipo de uma Holley..........e uns 40.....talvez 50% dos 2° estágio pra ajudar o motor!!!!

    Pense como 2 carburadores de 300 cfm !!!!

    é essa visão muito limitada que me phode o saco!

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    pergunte pro ANDERSON que tem a super DFV com borboletes 39mm.

    se ele andou nesse motor com dfv original..........e com a super dfv !

    se sim !

    se ele sentiu com a super maior torque ........força de baixa subida de giros + rápida ............ai vai ta tua resposta

    a Holley é borboletas 39mm.

    se não puxar todo o 2° estágio........que se dane !

    O Opala 250/S conseguia puxar todo o 2° estágio !!!!


    veja o video do Fusca.........(eu iroia postar ele pra VC !!!)
    veja que nas 44 ele está com os venture da 44mm............ e puxou...........se é o ideal não sei............não sei mesmo.......não ntendo de Fusca........mas é um motorzinho 2.100 !!!!
    menor que o 2.8 .....

    Isso ainda que eu disse a quick fuel / holley de 600cfm ...não entrega os 600cfm entrega menos !!!!
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Luis_555 Seg 4 Fev - 13:28:39

    BANDIT escreveu:
    Luis_555 escreveu:O Dr. Performance não disse nenhuma besteira mesmo...

    Coef. Aerodinamico nesse caso influi em como vai chegar lá, mas "chegando" é tudo a mesma coisa, o carro nao fica patinando a 220 por hora tentando vencer o ar pra ter essa divergência...

    Quanto ao Opala de 7,5seg, ele é o mesmo dos 258km/h né... Rolling Eyes





    Mando (três ....carinhas pra vc .....)

    Rolling EyesRolling EyesRolling Eyes

    ( eu odeio essacarinha!!!!)

    Sim O opala dos 7,5s é o carro que estava a + ou - 230 km/h ....

    escqueçi de postar pra esse cara que só fica pedindo pedindo ...videos ......



    O carro não era meu.....fiz o acerto carburação e motor........dai saio pra rodovia.........como que alguém que está na rodovia ....dirigindo.com carros na rodovia ainda tem tempo pra filamar o velocimetro e conta-giros ...........acima de 220km/h ????????

    suponhamos que tivese o video..........que ese carro não chaga a 250km/h nunca........o velocimetro só marca 220km;/h........o diferencial..........se está com relação curta .........vive escoelado.........

    esse oapla 250/S ORIGINAL....acelerava em melhor passagem em 7,5s. melhor porque ele não tinha tração!!!!!!! se tivesse tração diferencial auto-blocante faria em menos de 7,0s. o 0-100km/h !!!!

    Ele estava com uma Holley 650cfm mecânica !!!!!

    é esse mesmo carro aqui :

    https://www.youtube.com/watch?v=RdHHHU7IFjs

    só que aqui já está muio muidão (carro de opaleiro) ....embreagem patinado.....e sem amortecedores trazeiro.....péssimos ............

    e mesmo assim co uma Quadrijet Holley 600cfm Á VÁCUO que eu passei pra mecânica...o carro acelera em 8.0s. o ...0-100km/h..........como uma carburação feita por mim ........usada baixa........carro com embreagem patinando...........e amortecedores trazeiros ruim ...........ainda consegue acelerar assim !!!!

    Assim era a carbuarção quando eu peguei :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t21408p50-caravan-comodoro-1984-1985-quadrijet-600cfm

    Os videos estam ai .

    BMW Série 3 2012 - Com preços a partir de R$ 171.400, a linha Série 3 tem o BMW 328i como primeira versão a chegar ao país, com motores de 6 e 4 cilindros de 2,0 litros à gasolina (com tecnologia TwinPowerTurbo, que contribui com redução de emissões poluentes), capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos www.bmw.com

    Jaguar XF 2013 - Aceleração: 0-100 km/h em 7,1 segundos www.jaguar.com

    Civic SI - 0-100 km/h em 7 segundos www.quatrorodas.com.br

    Ai você com uma quadrijet parafusada num bloco de 250/S de 1988, não faz abaixo de 7seg pq os pneus não deram conta do teu talento?

    Vou usar sua resposta pra mim páginas atrás:

    BANDIT escreveu:Vc ta perdendo $$$$$$$$ largue oque vc. esteje fazendo ai.........e venha acertar oapla aqui !!!!

    O pessoal tão indo pra Injeção ....não porque ela é melhor!!!!!

    mas sim porque não saber acertar ...afinar Webber!!!!

    Já imaginou vc. afinando os STT.os TO ..........a fazendo temporal na pista!!!!!

    depois vc. até me passa uns segredos !!!!!

    Abraço!!




    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Seg 4 Fev - 13:34:18

    Pedrão B. escreveu:Anderson,
    Além das borboletas, o que mais tem de diferente na Super 446?
    Pergunto pois irei usar uma no primeiro estágio do motor do meu 76, já dei uma re-trabalhada nas canetas e quero melhorar mais...dentro do possível.
    Mexeu em difusores?
    As borboletas comprou pronta ou mandou fazer?
    []'s



    Pra fazer a Super DFV.......

    já começa do princípio que tem que ser Webber 446..........ela manda + e é melhor que a DFV !!!

    Ou seja preparação da Super é na Webber 446 ........já te explico o porque da 446 !

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 9625611° coisa isolar a valvula de máxima !!!! aquilo só te phode.........ele funciona + ou - quando é nova.e olha lá ...........a função dessa porcaria é mandar um combustivél "extra".......quando o motor precisa........só que NUNCA vem no momento cero........ou vc. já ta freando........e ai vem o combustivél.......o não vem o suficiente........ou vem e da uma afogada..........olha no pé da dfv........tem um furinho........ali é tipo um vácuo que forma pra puxar combustivle da valvula de máxima.........só que esse combustivle (extra) é jogado pelo difusor!!!! não vem de outro lugar!!!! Ou seja totalmente tosco!!!! Imagine as DFv véia .....o estado quee stá a mola da valvula.....é só trabalho !!!

    Carburador tem que puxar combustivél SÓ pelo difusor!!!!!! As holley 600/650cfm tem isso...........e eu isolo (quendo é novo eumcarburador grande ainda funciona +ou -) A minha Quick Fuel 650cfm Drag Race.........NÃO TEM válvula de máxima..........ela é isolada de fábrica........

    porque..........combustivél tem que vir só do difusor!

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 9625612° as canetas. existem bastante tipos de caneta de Dodge........sempre procure pelas da gasolina ! mas ai que tá .....NÃO É jogar as canetas dentro do carburador tem que trabalhas ela....tem que dar um grau nas canetas fazer angulação...percebre por onde vem o combustével ..o volume ....fazer + furos .....+ furos calculados .....não fazer furos porque eu vi uma caneta assim ..e o carro andava bem....então é isso que eu vou fazer pro meu nadar .....NÃO É ASSIM QUE SE RESOLVEM AS COISA ........tudo é pensado calculado !!!!

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 962561 E é claro as maltidas borboletas de 36mm. pra 39mm.

    mas meter borboletas no carburador é phoda pra karaio.....essas borboletas são em grau.....ele veda em cima e veda em baixo .......tipo assim /........ /
    tem pouquissima gente que gaz isso .....e faz bem feito.....não pensem que é só arrombar a base pra entra as borboletas e fazer duas chapinhas redondas de 39.....NÃO...NÃO é isso !!!!! é phoda é ruim é dificil de fazer !!!!! As borboletas não são redondas elas são ovalizadas..........pois elas vedam em cima e em baixo......(motor desligado!)

    e depois tem que acertar carburador todo

    se essa borboletas 39 for mal feita .....teu opala 25/S andador vai andar menos ....que um 4100 origianl..e arrisca perder pra 4cc....isso mexendo numa simples borboleta ......

    Então o buraco é muito + embaixo.....

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 962561 Eu disse lá em cima que a Webber 446 é melhor que a DFv..........


    Por causa de um detalhe que a Webber 446 tem .......esse detalhe :

    Essa tranquera de carburador só funciona bem sem esa tampinha ai de cima (perto do pistão injetor )

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Sam1104k



    Vc retirando ela vc elimina o vácuo dentro da cuba do carburador..........dai o combustivél desçe bonito........se vc. deixar essa tampinha...como no carburador da foto..........a DFv anda mesma coisa que um solecão !!!!

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 962561Virar a DFv igual a webber 40/44

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 962561Usar espaçador......(alongador)

    traz + torque + potência e diminui o consumo .....porque ?

    Vc. consegue oxigenar + o combustível deixa ele + homogênio e PRINCIPALMENTE vc. não alaga os cilindros do meio com tanta mistura
    Opala 6cc cilindros da pontas bons ...os do meio com exesso
    cilindro no meio bons os das pontas com falta .....6cc é assim !
    Por isso diminui o consumo.....vc. diminui o gigle ...e tem queima melhor !

    Quanto mas alto vc. usar de adptador melhor é..


    PS: tá certo Weverton ??

    e finalmente :

    Então carburador é a alma do motor ...e acertar é acertar ...

    a quadrijet parafusa num coletro (de 4-jet) acerta gigle é só ....isso num 250/S original vira um baita de um canhão ....

    uma 4-jet não dá 1/10 do trabalho que da pra FAZER uma DFV pra colocar num opala

    uma 4-jet não dá 1/40 do trabalho de acetrar uma WEBBER num opala

    Agora se vc. acha que webber é acertar gigle manter a caneta f-11 e ta´feito o canhão....problema seu



    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por rafinhajuliao Seg 4 Fev - 13:35:24

    cada dia mais interessante esse topico


    bounce


    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 4 Fev - 13:35:54

    Eu sei que todo mundo está querendo ouvir minha opinião acerca da questão que aflige-os, mas não compartilharei com vós do meu néctar da sabedoria.

    Não estou gostando do clima, então apenas direi-lhes para ir lá no meu tópico e da uma olhada no meu opala ehehehehe digam que ficou legal, pode até ser mentira, eu não me importo.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Seg 4 Fev - 13:37:18

    Luis_555 escreveu:
    BANDIT escreveu:



    Mando (três ....carinhas pra vc .....)

    Rolling EyesRolling EyesRolling Eyes

    ( eu odeio essacarinha!!!!)

    Sim O opala dos 7,5s é o carro que estava a + ou - 230 km/h ....

    escqueçi de postar pra esse cara que só fica pedindo pedindo ...videos ......



    O carro não era meu.....fiz o acerto carburação e motor........dai saio pra rodovia.........como que alguém que está na rodovia ....dirigindo.com carros na rodovia ainda tem tempo pra filamar o velocimetro e conta-giros ...........acima de 220km/h ????????

    suponhamos que tivese o video..........que ese carro não chaga a 250km/h nunca........o velocimetro só marca 220km;/h........o diferencial..........se está com relação curta .........vive escoelado.........

    esse oapla 250/S ORIGINAL....acelerava em melhor passagem em 7,5s. melhor porque ele não tinha tração!!!!!!! se tivesse tração diferencial auto-blocante faria em menos de 7,0s. o 0-100km/h !!!!

    Ele estava com uma Holley 650cfm mecânica !!!!!

    é esse mesmo carro aqui :

    https://www.youtube.com/watch?v=RdHHHU7IFjs

    só que aqui já está muio muidão (carro de opaleiro) ....embreagem patinado.....e sem amortecedores trazeiro.....péssimos ............

    e mesmo assim co uma Quadrijet Holley 600cfm Á VÁCUO que eu passei pra mecânica...o carro acelera em 8.0s. o ...0-100km/h..........como uma carburação feita por mim ........usada baixa........carro com embreagem patinando...........e amortecedores trazeiros ruim ...........ainda consegue acelerar assim !!!!

    Assim era a carbuarção quando eu peguei :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t21408p50-caravan-comodoro-1984-1985-quadrijet-600cfm

    Os videos estam ai .

    BMW Série 3 2012 - Com preços a partir de R$ 171.400, a linha Série 3 tem o BMW 328i como primeira versão a chegar ao país, com motores de 6 e 4 cilindros de 2,0 litros à gasolina (com tecnologia TwinPowerTurbo, que contribui com redução de emissões poluentes), capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos www.bmw.com

    Jaguar XF 2013 - Aceleração: 0-100 km/h em 7,1 segundos www.jaguar.com

    Civic SI - 0-100 km/h em 7 segundos www.quatrorodas.com.br

    Ai você com uma quadrijet parafusada num bloco de 250/S de 1988, não faz abaixo de 7seg pq os pneus não deram conta do teu talento?

    Vou usar sua resposta pra mim páginas atrás:

    BANDIT escreveu:Vc ta perdendo $$$$$$$$ largue oque vc. esteje fazendo ai.........e venha acertar oapla aqui !!!!

    O pessoal tão indo pra Injeção ....não porque ela é melhor!!!!!

    mas sim porque não saber acertar ...afinar Webber!!!!

    Já imaginou vc. afinando os STT.os TO ..........a fazendo temporal na pista!!!!!

    depois vc. até me passa uns segredos !!!!!

    Abraço!!







    Cara tem um videozinho que eu postie lá em cima !!!!

    o peso desse caros é comparado aos 1200jg do oapla !!!!! Ele posuuem 32kg de força a altos 2500rpm ..........?????

    é o mesmo espanto de um 4cc com 2 CARBURADORES VEIOS ......fazer 12s o 0-100km H

    Vc também está mentindo??????
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Seg 4 Fev - 13:42:40

    Só respondendo ao Luisinho........o menimo que ainda teve ter no guarda -roupas dele as cuequinhas dos Power Ranger

    o Jaguar pesa 1740 kg !!!!

    isso é peso de Landau!!!! um dodge Charger (BR ) pesa 1600kg ......

    um Opala 1250kg !!!!

    será que ta ai a diferennça ............

    ahahah o opala usa a trazeira + baixa !

    e + coisa ..............NoNoNo
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Seg 4 Fev - 13:48:16

    AHHH esqueçi de postar:

    aqui eu achei o peso do Jaguar :

    http://estadodeminas.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Jaguar&modelobase=XF&anomodelo=2009&codigo=016024-5



    O probelma é os caras que andam de 4cc............NÃO coneçem 6cc..........não sabem oque é um motor 6cc 4pol bem montado..........por isso passam esses carão no ´fórum !!!!!

    veja os numeros do motor 300hp a 6000rpm ................e o torque 41kg def . ( muito bom !!!) + a 4100rpm ..........( quase o rpm total de um 4100).......e Isso que com o 4-jet EU DISSE

    O motor 6cc 250/S com 4-jet pareçe um motor 4pol de tanta força que GANHA ...........

    quanto tem um motor 4pol de torque.......32......34...36............deixo pro menino das cuecas do power ranger ...procurara a resposta

    Rolling EyesRolling EyesRolling Eyes
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por oumgue Seg 4 Fev - 13:49:50

    BANDIT escreveu:
    é o mesmo espanto de um 4cc com 2 CARBURADORES VEIOS ......fazer 12s o 0-100km H

    Vc também está mentindo??????

    Meeeee

    Disse que tu anda com dupla de carburador de pedra nesse estilo:

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 103950d1332397689-fred-flintstones-carburetor-artifact1

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Car-humor-funny-joke-Flintstones-5

    Laughing Laughing Laughing Laughing
    Leo773
    Leo773
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2162
    Idade : 34
    Localização : Paraná
    Modelo do carro :
    Opala SS4 76/76 Branco
    Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
    _________________________
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Leo773 Seg 4 Fev - 14:21:07

    kkkkkkkkkkk
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por doido 76 Seg 4 Fev - 14:24:50

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...................................................


    ao inves de colocar 2 carburas pq nao colocou um 446
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Pedrão B. Seg 4 Fev - 14:30:12

    Então Bandit!
    A minha é uma Weber 446, corpo e base zero(estoque antigo), e tampa semi-nova.
    Preparada para álcool(niquelada).
    Comprei um kit de reparo Weber original álcool para ela.
    Esse motor, vou usar por no máximo 6 meses, depois entra um motor novo, com outra configuração.
    Se for dar muito trabalho fazer as borboletas maiores, vou deixar quieto.
    Isolar o sistema suplementar ajuda em todas as 446? Mesmo com o reparo novo?

    As canetas eu dei um talentinho nelas, nada demais...mas deve melhorar.
    Então só tirar o sistema suplementar e mais nada?
    Caneta de Dodge vale à pena?

    Não quero caçar com gato, só melhorar um pouco a 446...pode ser 3%...

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Ghost Seg 4 Fev - 14:35:19

    4 pol ... 50 + ...


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Wevertonvb Seg 4 Fev - 15:48:23

    BANDIT escreveu:
    Eu fiquei com dúvidas sim ......e perguntei par um moderadora qui..........por coincidência esse moderador te conheçe do clube do Corsa.....ou sei lá o nome........(outro fórum que vc. posta) e o moderador (daqui) me disse que lá vc. é um piá pauçudo que só fica atormentando todo mundo .......estranho que em pouco tempo ......vc. é um cara apto a indicar fazer preparação ......isso é estranho.......caso vc. não seja um Digimom ...........gostariamos de umas dicas sua , como evoluir tão rápido !!!!

    Eu não me preocupo mais com o que vc escreve, para mim está mais do que provado que vc é mentiroso e covarde. As pessoas escolherão se devem acreditar em uma pessoa real ou em sei lá o que. A minha preocupação agora é saber se o JRicardo realmente disse isso sobre mim. Poderia me responder isso por favor, JRicardo?!
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por rafinhajuliao Seg 4 Fev - 15:51:20

    Eita pega.. vai rolae facada aqui agora kkkk
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 4 Fev - 15:55:01

    rafinhajuliao escreveu:Eita pega.. vai rolae facada aqui agora kkkk

    flood pra descontrair q ficou meio pesado o ar qui...


    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 4 Fev - 15:57:22

    calma pessoal Alimentação para 4cc preparado - Página 12 42315
    não vamos partir pro lado pessoal em Alimentação para 4cc preparado - Página 12 459730
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Brunugomes Seg 4 Fev - 16:09:25

    faccinaSS4 escreveu:
    rafinhajuliao escreveu:Eita pega.. vai rolae facada aqui agora kkkk

    flood pra descontrair q ficou meio pesado o ar qui...










    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Muito bom o video! Vale a pena ver!
    Quanto a discussão realmente é uma pena td isso.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Seg 4 Fev - 16:09:36

    Pedrão B. escreveu:Então Bandit!
    A minha é uma Weber 446, corpo e base zero(estoque antigo), e tampa semi-nova.
    Preparada para álcool(niquelada).
    Comprei um kit de reparo Weber original álcool para ela.
    Esse motor, vou usar por no máximo 6 meses, depois entra um motor novo, com outra configuração.
    Se for dar muito trabalho fazer as borboletas maiores, vou deixar quieto.
    Isolar o sistema suplementar ajuda em todas as 446? Mesmo com o reparo novo?

    As canetas eu dei um talentinho nelas, nada demais...mas deve melhorar.
    Então só tirar o sistema suplementar e mais nada?
    Caneta de Dodge vale à pena?

    Não quero caçar com gato, só melhorar um pouco a 446...pode ser 3%...

    []'s



    É oque eu disse.............faz milagre as borboletas 39mm..........e todo o acerto....faz sim !!!!!

    mas o probabilidade de alguém bom fazer isso pra vc. é minima !!!!!

    eu fazia essas borboletas 39mm na JL. com o Joaquim ...........que já está falecido a pelo menos 5 anos ............

    na JL. carburador tem o João .........que pela idade tá ranzinza......pode tentar trocar uma idéia com ele ...........se ele te fizer..........tem que pedir garantia que vai funcionar...vai ficar 100% perfeito..como a original ........é DIFICIL fazer..........não é fácil não !!!!

    Se for estragar um webber 446 .........é melhor deixar borboletas 36mm. mesmo..........com caneta CORRETA de dodge.....e isolanto a valvula de máxima.........deixando sem a tampinha de cima (perto do pistão inejtor) vai ficar com um desempenho bom !!!!!

    O problema ( + um né !!!) são ops kits de reparos .........todo mundo tem todo mundo vende .............só que é tudo LIXO...........só porcaria.........

    se vc. conseguir encontrar um kit de Webber 446 OPRIGINAL na caixinha webber !!!!! ai é outra história.......os kits hoje são muito vagabundos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ...............................................................

    a minha ¨"barati.".....começou oscilar a lenta .........olhei superficialemnte por cima .........tudo certo..........oque pode ser carburador!!!!!

    + ou - 5 anos sem colocar a mão !!!!

    fui numa alto peças e encontrei o kit ORIGINAL dessa carburação !!!! achei barato R$38.oo mas vinha tudo boias...canetas......

    a última vez que eu abri.....o carburador...........abri por problema na agulha......a agulha que eu comprei desess kits.......não era como a original......e ela desrosqueou e quase a perdi......

    no kit ORIGINAL...........veio a agulha......na agulha tem um rebaixo.....onde se encaixa uma minim arroelinha de borracha que veio no ki original..........

    sabe como era a agulha do paralelo???????? no final da agulha (onde no original tinha o rebaixo) ....ela tinha um vedador de plástico tipo...........por isso que não cobseguia vedar !!!!!

    a boia de 2° .era outra porcaria ........

    Assim aconteçe com a Webber 446..............as peças sção tudo de 2° ...3°....5° categoria tudo LIXO !!!!

    quentas boias que eu comprei novas de DFV .fui testar jogar no tanque.............e tive que enviar a mão no tanque pra pegar a boia lá em baixo .NOVA !!!!!!

    as fotos da carburação mini progressiva da "Barati"



    https://2img.net/r/ihimg/f/543/dscf0275b.jpg/



    olha que coisa linda.............dificil de ver .BR né ......

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/72/dscf0281u.jpg/

    Kit completo...........10X melhor com + peças que os paralelos ..........e quelidade.incomparavel !!!!

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/210/dscf0283rh.jpg/



    PS: não estou conseguindo postar fotos !!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Seg 4 Fev - 16:11:24

    A sim ...a JL Carburador !!!!

    fale com o João !

    http://jlcar.com.br/
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Seg 4 Fev - 16:13:56

    Wevertonvb escreveu:
    BANDIT escreveu:
    Eu fiquei com dúvidas sim ......e perguntei par um moderadora qui..........por coincidência esse moderador te conheçe do clube do Corsa.....ou sei lá o nome........(outro fórum que vc. posta) e o moderador (daqui) me disse que lá vc. é um piá pauçudo que só fica atormentando todo mundo .......estranho que em pouco tempo ......vc. é um cara apto a indicar fazer preparação ......isso é estranho.......caso vc. não seja um Digimom ...........gostariamos de umas dicas sua , como evoluir tão rápido !!!!

    Eu não me preocupo mais com o que vc escreve, para mim está mais do que provado que vc é mentiroso e covarde. As pessoas escolherão se devem acreditar em uma pessoa real ou em sei lá o que. A minha preocupação agora é saber se o JRicardo realmente disse isso sobre mim. Poderia me responder isso por favor, JRicardo?!



    NoNoNo Vc ainda insite nisso criança magoada !!!!

    por isso que tá ficando careca !!!!!

    PS: eu NÃO postei nome em momento algum .......... e piá pauçudo.é de minha autoria lol!
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1774
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por FabioM Seg 4 Fev - 16:22:20

    Sr.Bianchi escreveu:Eu sei que todo mundo está querendo ouvir minha opinião acerca da questão que aflige-os, mas não compartilharei com vós do meu néctar da sabedoria.

    Não estou gostando do clima, então apenas direi-lhes para ir lá no meu tópico e da uma olhada no meu opala ehehehehe digam que ficou legal, pode até ser mentira, eu não me importo.

    auhauhau agora dei risada, vou procurar o tópico e dizer que ta lindão, mas vai ter que fazer isso no meu tópico também uahauha
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Wevertonvb Seg 4 Fev - 16:36:55

    BANDIT escreveu:
    NoNoNo Vc ainda insite nisso criança magoada !!!!

    por isso que tá ficando careca !!!!!

    PS: eu NÃO postei nome em momento algum .......... e piá pauçudo.é de minha autoria lol!

    Sai para lá que a conversa já saiu do fantástico mundo de bob...

    Se quiser falar comigo assume sua identidade, não vou perder meu tempo com um nick de um cara mentiroso e covarde...

    Eu conheço e sei que o moderador que o indivíduo acima citou é o JRicardo que participa tb do corsaclube. Agora eu gostaria de saber, por favor, se isso foi dito mesmo ou não? (Pergunta para o JRicardo)

    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 4 Fev - 16:56:41

    na boa...

    porque vocês não abrem um tópico pra se ofenderem tranquilamente e botar o assunto em "panos limpos"??


    O assunto da porra do tópico tava tão bom antes do MI MI MI começar... Alimentação para 4cc preparado - Página 12 44737
    Erthal
    Erthal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1376
    Idade : 26
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
    ------------------------------
    Cilindros : 6.
    ------------------------------
    Data de inscrição : 04/08/2012

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Erthal Seg 4 Fev - 16:59:48

    Eu até estava acompanhando o tópico antes disso, mas agora só venho ver se ja acabaram ou não
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por skuzam Seg 4 Fev - 17:04:10

    Bom pessoal intaum se eu pegar uma quickfuel 650cfm hr e mete em um 4.100 original eu tenho como botar tipo pra ele puxar somente 40% do segundo estágio? Da pra "travar" tipo pra ele puxar só 40% ou 60% do segundo estagio?
    Erthal
    Erthal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1376
    Idade : 26
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
    ------------------------------
    Cilindros : 6.
    ------------------------------
    Data de inscrição : 04/08/2012

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Erthal Seg 4 Fev - 17:05:04

    Vamos criar uma seção chamada Weverton Vs Bandit, vai dar tres paginas de topicos desnecessarios
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 4 Fev - 17:06:34

    skuzam escreveu:Bom pessoal intaum se eu pegar uma quickfuel 650cfm hr e mete em um 4.100 original eu tenho como botar tipo pra ele puxar somente 40% do segundo estágio? Da pra "travar" tipo pra ele puxar só 40% ou 60% do segundo estagio?

    sukan, acho que da sim...

    se os dois ramelentos pararem com a discussãozinha, acho que o bandit pode te explicar... ou melhor... dá uma procuradinha nos tópicos de 4jet, que tenho quase certeza que eu já li sobre isso...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Seg 4 Fev - 17:16:05

    faccinaSS4 escreveu:
    skuzam escreveu:Bom pessoal intaum se eu pegar uma quickfuel 650cfm hr e mete em um 4.100 original eu tenho como botar tipo pra ele puxar somente 40% do segundo estágio? Da pra "travar" tipo pra ele puxar só 40% ou 60% do segundo estagio?

    sukan, acho que da sim...

    se os dois ramelentos pararem com a discussãozinha, acho que o bandit pode te explicar... ou melhor... dá uma procuradinha nos tópicos de 4jet, que tenho quase certeza que eu já li sobre isso...



    O ideal é colocar o 60% de abertura do 1° estágio......e a partir dai ele começa a abrira o 2° estágio !



    o 40% é wild esse sitema é + agressivo (opala brabo!) pois ele abre somente 40% do 1° estágio e pra começar aberir o 2° ( com o sistema de 60% vc. consegue embalar um pouco + o motor para a abertura do 2° estágio!!! Isso faz com que a pregressão fique ainda + satisfatória!!! )

    Lembrando que como o carburador é MECÂNICO...se vc. soca o pé mesmo que a 1000rpm ....ele vai abreir 100% os 2 estágios ..........é uma questão de motor................e saber andar!!!

    O 250/S original que eu montei era assim..........só aceitava Soca o pé( abrir 100% ) acima dos 1800rpm ! Com isso gerava uma nuvem branca de pneus atraz ......ehheehehehehehehe
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 4 Fev - 17:22:06

    BANDIT escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:

    sukan, acho que da sim...

    se os dois ramelentos pararem com a discussãozinha, acho que o bandit pode te explicar... ou melhor... dá uma procuradinha nos tópicos de 4jet, que tenho quase certeza que eu já li sobre isso...



    O ideal é colocar o 60% de abertura do 1° estágio......e a partir dai ele começa a abrira o 2° estágio !



    o 40% é wild esse sitema é + agressivo (opala brabo!) pois ele abre somente 40% do 1° estágio e pra começar aberir o 2° ( com o sistema de 60% vc. consegue embalar um pouco + o motor para a abertura do 2° estágio!!! Isso faz com que a pregressão fique ainda + satisfatória!!! )

    Lembrando que como o carburador é MECÂNICO...se vc. soca o pé mesmo que a 1000rpm ....ele vai abreir 100% os 2 estágios ..........é uma questão de motor................e saber andar!!!

    O 250/S original que eu montei era assim..........só aceitava Soca o pé( abrir 100% ) acima dos 1800rpm ! Com isso gerava uma nuvem branca de pneus atraz ......ehheehehehehehehe

    bandit, acho que ele quer o contrario.... ele quer q o 2º estagio abra no máximo 40 ou 60% da capacidade máxima...
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por skuzam Seg 4 Fev - 17:40:09

    Sim, porque dizem que 650cfm é demais pra opala. Mais dai mesmo tendo um carburador de 650cfm bota pra quando for abrir o 2º estagio abrir tipo só 40% do total do segundo estagio ow 60%. Mais não sabia também dessa que da pra regular pra abrir o segundo estágio em carburador mecanico tipo quando tiver uma certa porcentagem do 1º estagio aberto OKK
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 4 Fev - 17:51:13

    Que bom voltamos a falar de carros e preparacoes, se der vamos continuar assim.
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 4 Fev - 17:53:21

    skuzam escreveu:Sim, porque dizem que 650cfm é demais pra opala. Mais dai mesmo tendo um carburador de 650cfm bota pra quando for abrir o 2º estagio abrir tipo só 40% do total do segundo estagio ow 60%. Mais não sabia também dessa que da pra regular pra abrir o segundo estágio em carburador mecanico tipo quando tiver uma certa porcentagem do 1º estagio aberto OKK


    skuzam, dai é uma das coisas que já foram faladas aqui... o carburador tem disponível 650cfm, mas o motor só vai usar o que precisar... dai vai da regulagem que vai ser feita nele... como o bandit falou de um 6cc que os giclês do 2º estagio da 4jet ficaram em 220(ou 240?)

    Acho que regulando ele pra abrir o 2º estagio em 60% ele vai ficar muito bom pra usar no dia a dia... pois vai dar pra andar na manha até os 60% e depois... só felicidade... Laughing Laughing
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Seg 4 Fev - 17:57:37

    skuzam escreveu:Sim, porque dizem que 650cfm é demais pra opala. Mais dai mesmo tendo um carburador de 650cfm bota pra quando for abrir o 2º estagio abrir tipo só 40% do total do segundo estagio ow 60%. Mais não sabia também dessa que da pra regular pra abrir o segundo estágio em carburador mecanico tipo quando tiver uma certa porcentagem do 1º estagio aberto Alimentação para 4cc preparado - Página 12 218127

    Sim, porque dizem que 650cfm é demais pra opala...........

    Sim + quem diz um mulequinho mimado que NUNCA nem de perto viu ou pegou numa 4-jet ..........eu trabalho com isso a 20 anos já .........colocando a mão em V8.............

    porra tem até um videozinho que eu postei !!!!

    Tem o oapla 4100 original com carburador 750cfm (borboletas no 2° estágio 44mm.)

    Agora se vc. vai cair nessa de provocação de um piazinho ...reprimido ...talvez até Enrrustido !!!! ai é outra História !

    logo loogo tem o Erick..........que colocou uma Proform no oapla dele ...........ta cheio de video já...........talvez acreditem nele !

    http://www.opaleirosdoparana.com/t28439-primeira-ligada-da-4jet

    Eu já to ficando de saco cheio !!!!!!!!!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Seg 4 Fev - 18:00:39

    tcheco 8687 escreveu:Que bom voltamos a falar de carros e preparacoes, se der vamos continuar assim.



    Que Deus te escute :

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 505453Alimentação para 4cc preparado - Página 12 505453Alimentação para 4cc preparado - Página 12 505453Alimentação para 4cc preparado - Página 12 505453
    Erthal
    Erthal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1376
    Idade : 26
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
    ------------------------------
    Cilindros : 6.
    ------------------------------
    Data de inscrição : 04/08/2012

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Erthal Seg 4 Fev - 18:05:45

    Que assim seja, agora posso aprender um pouco kk
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 4 Fev - 18:17:43

    olha deixo as crianças sozinhas e voces fazem isso ? q feio meninos

    mas bem, dpois de tanto "pega cusco" agora acho q acabou neh? se nao vai todo mundo cheirar parede e dpois ter q dar um abraço flower

    bom qnto a tamanho de carburador isso eh um detalhe hauhauhauhua

    bem eu estava lendo minhas Race Master e laaaa diiizia que um preparador (sem nomes qm quizer vai atraz) usava uma holley 750 pro 6cc mas uma normal com testa e td pq as HP dao mais cfm entao ja to achando q o Erick logo logo vai me vender a Proform dele hauhauhaua pq vai achar pequena ( oooow inveja )

    e regulagem de gicle eh "barato" cm ja falamos antes o jogo custa 200 e vem 36 pares ... da pra testar heim

    a qnto ao MP eu mandei um pq n via mais tu aqui no topico e em nenhum outro entao DESCULPE
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Bob 151 Seg 4 Fev - 18:21:30

    e qnto ao ajuste bem, vou comecar a poupar uma grana pelas horas de dina q terei q usar, mas qndo acerta aaaaaaa dai sim vo compartilha com vcs, mas isso so pra qm fizer doações a igreja do mundo de bob hhauhauhauhauhua
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por BANDIT Seg 4 Fev - 18:25:50

    Bob 151 escreveu:olha deixo as crianças sozinhas e voces fazem isso ? q feio meninos

    mas bem, dpois de tanto "pega cusco" agora acho q acabou neh? se nao vai todo mundo cheirar parede e dpois ter q dar um abraço flower

    bom qnto a tamanho de carburador isso eh um detalhe hauhauhauhua

    bem eu estava lendo minhas Race Master e laaaa diiizia que um preparador (sem nomes qm quizer vai atraz) usava uma holley 750 pro 6cc mas uma normal com testa e td pq as HP dao mais cfm entao ja to achando q o Erick logo logo vai me vender a Proform dele hauhauhaua pq vai achar pequena ( oooow inveja )

    e regulagem de gicle eh "barato" cm ja falamos antes o jogo custa 200 e vem 36 pares ... da pra testar heim

    a qnto ao MP eu mandei um pq n via mais tu aqui no topico e em nenhum outro entao DESCULPE



    Nem vi..............mas amanhã .se eu tiver tempo



    Prometo que eu respondo!!!!!!Alimentação para 4cc preparado - Página 12 218127
    Erthal
    Erthal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1376
    Idade : 26
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
    ------------------------------
    Cilindros : 6.
    ------------------------------
    Data de inscrição : 04/08/2012

    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Erthal Seg 4 Fev - 18:30:46

    Acho que fica muito mais tesao uma dupla de 228 do que um simples 446 que vemos todo dia, se parar em um encontro e abrir 10 capôs, 7 vao ter 446, mas e a dupla? é um em 10

    Conteúdo patrocinado


    Alimentação para 4cc preparado - Página 12 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio - 4:56:47