Bob 151 escreveu:eh velho por isso q penso tanto num carbura grande, ta claaro q moto gira bem mais e por isso q suga maaas suga, olha o corpo de borboleta de moto sao grandes, uma 1300 usa corpo de 46mm ... pequeno ne?
agora o fusca puxa mesmo, olha q eh impressionante, e dai pergunto pq?
td eh analise teste e teste, e ta vltando ao 4jet e 2jet, cm q eh o comportamento, pq a 4jet 600 tem menos no primeiro estagio q a 2jet 350, ta o segundo estagio inunda de vazao mas com uma regulagem "fraca" no primeiro e o segundo de "ajuda" n funciona? eeeu to vendo q pode-se tentar ... pq se conseguir regular legal acho q os estagios podem se somar legal
ainda se pensando no q falamos antes, o Faccina disse q tinha saudades dos dois estagios da h34 mas qndo pisava esquecia, pq? o carbura rendia bem em media alta se houvesse "2 estagios" nao mataria essa lacuna?
e to vendo se for usar esse carbura grande terei q trocar o cambio e fazer algo bem curtinho pra n ter lacunas o motor e ter tipo, uma quinta, pra usar na viagem,
Mas porra cara se vc. não leu eu cópio e colo de novo !!!!!
BOB vou dar o meu último pitaco ai !
Quando retirei o motor 5100 do opala (pra fazer todo forjado!) eu coloquei um motor de Caravana 90 zerado!!! (109mil km rodados ) TOTALEMNTE ORIGINAL............claro que foi com os periféricos do motor 5100 escape DUDU.....msd.......
Tentei fazer esse motor funcionar com a Quick fuel 650cfm DRAG RACE.........não foi!!!!! como 4-jet não foi.........com bijet..........virou carro de pau........acelerava sem dó ele ia......mas pra andar não prestava.....embrulhava !!!! Eu poderia mexer bastante na carburação.........mas não o fez........mexi superficial.......
Eu tinha lá em casa uma Holley 750 cfm Californiana ! essa Holley é do começo da de´cada de 80 ..........ele é assim
borboletas do 1° estágio 36mm..............borboletas do 2° estágio 44mm !
Como não tinha dfv.......3E..coloquei ela ..........no 1° estágio.....é claro que iria puxar pois são borboletas 36mm igual DFV !!!! agora o 2° com 44?????? é claro que não iria puxar............NUNCA que um motor 4100 ( ano 90) vai puxar 750cfm !
mas dai eu pensei.........que se phoda!!! Se não puxar tudo problema do motor!!!!
.
.................................Eu havia testando anos antes um 250/S com holley 650fm mecânica.........tendo excelente resultado ......e aceleração em 7.5s........não acelerava aboixo.........porque não tinha tração!!!! E leveie le em 4° na BR até 5900rpm ! Com sobre de curso de acelerador...........poderia ter passado de 6mil..........poderia..........mas num motor 250/S ORIGINAL........sem balanceamento..........não .não fiz..........e o carro não era meu!
.............................Tendo por base ese episódio.........monte gigles 170no 1° e 170 no 2° !
de baixa ficou quase bom ..........a alta não tinha!!!!!
regulei com 180 nos 2 estágios ..........de baixa ficou bom .........era isso mesmo.........encontrei o 1° agora o 2° tava uma merda! Porra 750cfm !!!! em 2 borboletas 36.........e borboletas 44 !!!!! Não vai puxar !
eu sentia que no 2° era falta...........e tava com gigle 180...........mas porra se NÃO puxa 750cfm...........oque eu colocasse ali no 2° não iria fazer diferença não é mesmo????????
Mas insisti
coloquei 200 no 2° ...............(((((lembrando que o 250/S ficou com 4 gigles 200!!!)
e o carro ruim ainda!
aumentei pra 220..........senti uma melhora significativa ???????????
cara isso é loucura .........são 750cfm e 2° estágio borboletas 44mm !
Montei no 2° estágio gigles 240 !!!! o carro ficou bom !!!!!!!!
.......................................................
O oapla 250/S com holley 650cfm ela tem borboletas 39mm ..........esse carro ORIGINAl pistão STD.............parecia um motor 4pol !!!!
Já o 4100 ( que tem o péssimo comando 4100)
quatro e cem força !!!! ficou quase mesma coisa que oapla com dfv !!!!
sendo que a Holley 750.........no 1° estágio tinha borboletas 36.........NÃO teve grande aumneto na siada de força !!!!!....;mas em compensação.........quando entrava o 2° estágio com borboletes 44mm...........e gilge 240.........dava um "coice " o motor!
literalmente dava um tranco no motor!!!!
Devido ao péssimo comando 4100...........esse motor girava ai acho que 5200.ou 5400 rpm ! (não me lembro bem )
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Agora vem a questão :
O teu motor 4cc preparado com cabeçote ...pistão maior comando..........é equivalente a um 4100 original ano 90! ( ????? )
Se for é calro que puxa uma Holley 600cfm !!!
O meu 4100.........se NÃO PUXASSE o 2° estágio..........com gigle 180.........não teria alteração.........é calro que ele não vai puxa todo o 2° estágio..........todos os 750cfm .mas que ele puxe 30% ou 40 % ...........ta valendo!
Oque não da .........é pra ficar naquela visão de cavalo........com arreio..........onde só se vê um número...que é o 650 !!!! Isso é rediculo !!!!
É como m cavalo com o arreio.........ele não enxeraga nada ao lado.........pode tar com sede .........passa ao lado de uma lagoa........ele não vê.........só enxerga á frente...........só vê um némero de 650!
mas não vê que são por 4 borboletas !
que se um oapla puxa bem 270cfm de um super dfv............porque não poderia puxar os 300cfm do 1° estágipo de uma Holley..........e uns 40.....talvez 50% dos 2° estágio pra ajudar o motor!!!!
Pense como 2 carburadores de 300 cfm !!!!
é essa visão muito limitada que me phode o saco!
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pergunte pro ANDERSON que tem a super DFV com borboletes 39mm.
se ele andou nesse motor com dfv original..........e com a
super dfv !
se sim !
se ele sentiu com a super maior torque ........força de baixa subida de giros + rápida ............ai vai ta tua resposta
a Holley é borboletas 39mm.
se não puxar todo o 2° estágio........que se dane !
O Opala 250/S conseguia puxar todo o 2° estágio !!!!
veja o video do Fusca.........(eu iroia postar ele pra VC !!!)
veja que nas 44 ele está com os venture da 44mm............ e puxou...........se é o ideal não sei............não sei mesmo.......não ntendo de Fusca........mas é um motorzinho 2.100 !!!!
menor que o 2.8 .....
Isso ainda que eu disse a quick fuel / holley de 600cfm ...não entrega os 600cfm entrega menos !!!!
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
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Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM