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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    MOTOR 250/S E AS LONGARINAS. Empty MOTOR 250/S E AS LONGARINAS.

    Mensagem por COSSETI Qui 10 Jan - 16:42:25

    Boa noite a todos do Fórum. Estava pesquisando na net sobre longarinas e o motor 250/S, e encontrei algumas contradições, resolvi recorrer aos "mestres opaleiros de plantão". Bom, as dúvidas são as seguintes:

    - Acredito que a diferença real entre um motor 4100 com um motor 250/S seja o tucho mecânico (correto?), sei que ambos tem a mesma cilindrada e medida, mas a dúvida é a seguinte, é possível um motor 4100 normal ter seu sistema modificado para tuchos mecânicos e alcançar a mesma potência e desenvolvimento do 250/S, é viável?

    - As longarinas de um motor 6cil são as mesmas de um motor 4cil? (imagino que não existiam duas linhas de produção para isso!?!?), numa mudança de motorização (de 4cil para 6cil) haverá uma sobrecarga nas longarinas ou estrutura?

    Me desculpem se as perguntas são básicas ou até meio "bobas", mas quero escutar de quem sabe e não acabar caíndo na conversa de um espertalhão.

    Muito obrigado a todos.

    Cosseti

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    Mensagem por pézão opaleiro Qui 10 Jan - 17:32:16

    Seguinte vc pode por as seguintes coisas comando 250s tuchos mecanicos e molas duplas no cabeçote, assim vc tem um motor 250s,,,,,,,,,,,,,, as longarinas São as mesmas,,,, mais duvidas estamos ai OKK
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    Mensagem por Diegoj Qui 10 Jan - 17:58:03

    Além do comando, tuchos mecanicos e molas duplas no cabeçote, também tem o carburador 446, a engrenagem do comando que é de aluminio e ,se não me engano, o 250/s tem volante do motor de 4c e diferencial 3,07 (o volante tenho quase certeza).

    E o negócio da longarina é que opala saiu só com longarina de 4c, se tivessem feito longarina pra 6c essa porcaria não rachava.
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    Mensagem por pézão opaleiro Qui 10 Jan - 18:00:04

    Fala Diego pelo remorsso parece que a sua ja rachou rsrsrs
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    Mensagem por kelvisson Qui 10 Jan - 18:03:48

    Pois bem...

    O motor 250s tem um comando mais bravo q o 4100 normal, tem os tuchos mecanicos, molas duplas no cabeçote, bura 446 e volante com o mesmo peso do 4cc.

    As longarinas bem como o agregado são iguais tanto no 4cc como no 6cc, menos os suportes do motor e as molas q diferenciam.

    Valeu
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    Mensagem por BANDIT Qui 10 Jan - 18:05:58

    Diegoj escreveu:Além do comando, tuchos mecanicos e molas duplas no cabeçote, também tem o carburador 446, a engrenagem do comando que é de aluminio e ,se não me engano, o 250/s tem volante do motor de 4c e diferencial 3,07 (o volante tenho quase certeza).

    E o negócio da longarina é que opala saiu só com longarina de 4c, se tivessem feito longarina pra 6c essa porcaria não rachava.



    totalmente correto!

    o 250/S tem um pouquinho a + de taxa que os 4100 da época.......até 85........

    em 88 é só oque vc. descerveu MOTOR 250/S E AS LONGARINAS. 218127

    ...........................

    ahhh

    longarina de oapla saõ as de 69 até 74..........esses sim são opalas............

    dai a GMB mexeu(cagou) e aconteçeu isso que todos conheçemos .
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    Mensagem por Diegoj Qui 10 Jan - 18:32:21

    pézão opaleiro escreveu:Fala Diego pelo remorsso parece que a sua ja rachou rsrsrs

    Por incrivel que pareça, não, nenhum dos 2 opalas que eu tive (ambos 6c) quebrou, rachou ou trincou longarina.
    Mas em compensação meu irmão tinha um opala 79 4c com as longarinas DESTRUIDAS, rachada em vários pedaços, dos 2 lado, chegou até a abrir uma greta no paralama interno. Desde que a gente conhecia esse opala, ele nunca teve motor 6c e nem roda grande, tava com 14" só que andou rebaixado (socadão mesmo) em uma cidade com estradas horriveis, ai já dá pra imaginar o estrago...

    BANDIT escreveu:
    Diegoj escreveu:Além do comando, tuchos mecanicos e molas duplas no cabeçote, também tem o carburador 446, a engrenagem do comando que é de aluminio e ,se não me engano, o 250/s tem volante do motor de 4c e diferencial 3,07 (o volante tenho quase certeza).

    E o negócio da longarina é que opala saiu só com longarina de 4c, se tivessem feito longarina pra 6c essa porcaria não rachava.



    totalmente correto!

    o 250/S tem um pouquinho a + de taxa que os 4100 da época.......até 85........

    em 88 é só oque vc. descerveu MOTOR 250/S E AS LONGARINAS. 218127

    ...........................

    ahhh

    longarina de oapla saõ as de 69 até 74..........esses sim são opalas............

    dai a GMB mexeu(cagou) e aconteçeu isso que todos conheçemos .

    BANDIT, já q vc conhece bem de 250/S tenta me tirar uma duvida, qual embreagem tinha nos 250/S? As de 230 ou as de 250mm?
    Meu tio teima que o 250/S tinha a embreagem de 250mm, mas o que eu sempre soube foi que as de 250mm saiu só do final de 89 (motor moderno) até 92.
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    Mensagem por BANDIT Qui 10 Jan - 18:39:42

    acho que são as de 230mm..........porque a embreagem grande não cabe no volante .........vc. tem que abrir o volante pra caber o disco............que é o volante do 4cc !!!!

    O disco grande Sachs essa é a melhor embreagem que tem pro oapla ...........e aguenta até motorzinho viu !!!MOTOR 250/S E AS LONGARINAS. 218127
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    Mensagem por Donida6cc Qui 10 Jan - 18:43:40

    o ruim é o preço dela, troquei do meu e foi 650 mangas, disco e plato.
    Salgado !!!
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    Mensagem por COSSETI Seg 14 Jan - 9:58:07

    Valeu pessoal, obrigado a todos que compartilharam um pouco de seus conhecimentos, acredito que estou ficando menos "ignorante no que diz respeito aos Opalas", kkkkkkk. Até a próxima dúvida.

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