por Diegoj Qua 27 Mar - 17:39:17
Vc conseguiu ver se ele chega a abrir totalmente a borboleta do 2º estagio? As vezes é só pq ta dando umas travada mesmo no eixo da borboleta. Se vc tiver um pouco de paciencia vale a pena desmontar o carburador e fazer uma limpeza, não é dificil. Ai é só limpar com CAR80 (principalmente nos eixos das borboletas) e montar denovo, vc vai perceber logo de cara como fica mais leve o funcionamento da borboleta do 2ª estagio.
E esses tranquinhos não são por causa do aquecimento nao, o opala 91 q eu tinha e o 90 do meu irmão estavam com 3e com aquecimento e na gasolina e faziam isso (o 90 não dava 'tranquinho', dava soco, paulada mesmo, a gente achava q era o diferencial q tava com problema de tanto que socava, mas era só quando mantinha uma rotação constante, acelerando ou freiando n fazia). Agora to com esse outro também na gasolina e com 3e, mas com aquecimento desligado, da pra perceber q também da uns tranquinhos, mas só percebo pq ja sabia q o 3e fazia isso, se botar alguem pra dirigir o opala e perguntar, vao dizer q n perceberam nada. E o 91 do meu amigo é a mesma coisa, 3e, gasolina e sem aquecimento, também da pra perceber, mas é coisa minima.
Agora tem uma outra coisa que eu vi na internet uns tempos atras e até ia fazer no meu 3e, mas quando mandei dar uma geral nele (ainda nao sobrou $$$ que chega pra montar o holley kkkkkk) ja botei o 2º estagio mecanico.
Esse esquema q eu vi era mudando a tomada de vacuo que vai pra essa valvula do 2º estagio, era num lugar q tinha bem mais vacuo, ai acionava na hora igual 2º estagio mecanico, mas o cara botou uma selenoide (é assim q escreve né?) nessa mangueira de vacuo, ai ele controlava de dentro do carro quando queria que o 2º estagio abrisse pra dar potencia pro carro ou entao fechava essa selenoide e cortava o vacuo do carburador, ai ele andava só no 1º estagio e deixava o carro bem mais economico pra viagens e tal.
Não lembro onde eu vi e nem onde o cara tinha ligado isso, mas acredito q um bom mecanico consiga fazer isso pra ti, assim vc tem um carro forte (td bem que é um 3e ainda) com o acionamento bem mais rapido do 2º estagio e também tem um carro bem economico pra andar na boa.
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