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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    SEGUNDO ESTÁGIO 3E Empty SEGUNDO ESTÁGIO 3E

    Mensagem por Sergio Rocha Seg 14 Dez - 8:38:11

    Estou com vontade de transformar o segundo estágio do 3E de vácuo para mecânico. Minha caravan é 92 4.1 motor e carburador 3E original.
    Tenho lido a respeito, e como é muito fácil de fazer e desfazer, vou experimentar. Gostaria de ter a opinião de quem já fez e o que achou do desempenho e do consumo.
    Notei que mesmo mecânico o segundo estágio só abre depois de uma determinada aceleração, então imagino que a diferença tanto no consumo quanto no desempenho só vai ser sentida quando acelerar forte. É isso mesmo ?

    Dá realmente muita diferença ?

    abs
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    SEGUNDO ESTÁGIO 3E Empty Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 14 Dez - 9:22:22

    no meu 90 4cc fiz mecanico com uma mola no lugar do atuador a vacuo.....melhorou a resposta do motor....o 3e funciona da seguinte maneira;A segunda borboleta do carburador aciona apos aproximadamente meia aceleraçao da primeira...porem ela só é acionada se tem algo puxando ela ,no caso o atuador a vacuo q só tem força em mais ou menos 3000rpm....se colocar uma mola no lugar acontecera a mesma coisa só q mais rapido e em qualquer rotaçao do motor...

    porem podera acorer de vc pisar fundo em baixa rotaçao e ele afogar ou dar um tranco forte....mas acredito isso possa ser questao de acerto do carburador...o q eu sempre faço é pisar fundo a partir de 2000rpm ai o bixo responde melhor.....vai ter q fazer e testar pra ver se te agrada.....na questao do consumo,se andar de boa até meio pedal do acelerador nao tera mudança no consumo,ja q até meio pedal a segunda borboleta nao abre!!!!!1

    abç
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    SEGUNDO ESTÁGIO 3E Empty Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

    Mensagem por lucast Seg 14 Dez - 10:12:45

    Sergio Rocha escreveu:Estou com vontade de transformar o segundo estágio do 3E de vácuo para mecânico. Minha caravan é 92 4.1 motor e carburador 3E original.
    Tenho lido a respeito, e como é muito fácil de fazer e desfazer, vou experimentar. Gostaria de ter a opinião de quem já fez e o que achou do desempenho e do consumo.
    Notei que mesmo mecânico o segundo estágio só abre depois de uma determinada aceleração, então imagino que a diferença tanto no consumo quanto no desempenho só vai ser sentida quando acelerar forte. É isso mesmo ?

    Dá realmente muita diferença ?

    abs



    Boa tarde!


    Eu uso segundo estágio mecânico desde que comprei meu opala, foi a primeira coisa que mudei no carburador UAHSEAUS
    Certamente é a melhor escolha. Ja ví muitos casos de a membrana a vácuo do segundo estágio perder a força por desgaste e não conseguir abrir totalmente ou nem mesmo começar a abrir o segundo estágio.
    A única coisa "chata" do segundo estágio por mola é que quando você está acelerando só na pontinha do pé e de repente soca até o fundo, o motor da uma engolida e depois acelera.
    Incomoda, mas nem tanto. Fica sensacional a aceleração.
    Em relação ao consumo é a mesma coisa do que se a membrana a vácuo estivesse funcionando corretamente.
    O meu opala tem GNV nos dois corpos do 3E, e andando na cidade sem pressa eu nunca chego a acionar o segundo estágio, mesmo com o ar condicionado ligado. Só sinto ele abrindo (quando o motor engole por pouquissimo tempo) quando pego uma subida com o ar ligado AUSHEUAUS

    Recomendo sim!


    Um abraço!
    Sergio Rocha
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    SEGUNDO ESTÁGIO 3E Empty Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

    Mensagem por Sergio Rocha Seg 14 Dez - 16:27:51

    Fiz a modificação e até agora gostei. Tive um problema quanto a mola, a que eu tinha em casa é muito forte e atrapalha o retorno para a posição de marcha lenta. Vou trocar amanhã por uma mola de carburador de fusca, acho que seria a ideal.
    Não tive nenhum problema de buraco ou algo parecido, mesmo em quinta marcha a 60 Km se acelero no fundo ela vai lisa sem nenhuma falha. Notei uma melhora no desempenho, o carro acelera mais rápido , melhor retomada. Resultado positivo.
    Antes de modificar conferi a cor das velas, cinza claro, que estão mostrando mistura pobre. Depois de um tanque vou checar se houve alteração.
    O segundo estágio funciona como deve, só entra depois de um determinado curso no pedal, independente da rotação. No sistema á vácuo só entra apartir de 3.000rpm, foi o que eu li. Acelerando parado com o sistema a vácuo não dá pra ver o segundo estágio abrir, já o mecanico se v~e perfeitamente.
    sds
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    SEGUNDO ESTÁGIO 3E Empty Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

    Mensagem por gilmareu Ter 15 Dez - 9:04:37

    Bom dia galera!

    Uma dúvida, onde se faz estas modificações para mecânico?

    Dá para fazer em casa e se não gostar reverter depois?

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    SEGUNDO ESTÁGIO 3E Empty Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

    Mensagem por Sergio Rocha Ter 15 Dez - 9:23:41

    Com certeza pode fazer em casa, desde que se tenha alguma experiência. Facilmente reversível.
    Sds
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    Mensagem por lucast Ter 15 Dez - 10:15:27

    gilmareu escreveu:Bom dia galera!

    Uma dúvida, onde se faz estas modificações para mecânico?

    Dá para fazer em casa e se não gostar reverter depois?




    Não precisa nem tirar o carburador do lugar, apenas tira o suporte da membrana a vácuo e encaixa o suporte de mola que vem no kit.
    De modo simples, a mola substitui a membrana.


    Um abraço!
    Sergio Rocha
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    SEGUNDO ESTÁGIO 3E Empty Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

    Mensagem por Sergio Rocha Ter 15 Dez - 10:19:58

    lucast escreveu:
    gilmareu escreveu:Bom dia galera!

    Uma dúvida, onde se faz estas modificações para mecânico?

    Dá para fazer em casa e se não gostar reverter depois?




    Não precisa nem tirar o carburador do lugar, apenas tira o suporte da membrana a vácuo e encaixa o suporte de mola que vem no kit.
    De modo simples, a mola substitui a membrana.


    Um abraço!

    Que kit ?

    Sds
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    Mensagem por lucast Ter 15 Dez - 10:26:41

    Sergio Rocha escreveu:
    lucast escreveu:



    Não precisa nem tirar o carburador do lugar, apenas tira o suporte da membrana a vácuo e encaixa o suporte de mola que vem no kit.
    De modo simples, a mola substitui a membrana.


    Um abraço!

    Que kit ?

    Sds

    Antes tinha no mercado livre.. vi que agora não tem mais..

    Mas não se preocupe, é só arranjar uma mola e colocar no lugar da membrana, não tem o que errar.
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    Mensagem por Sergio Rocha Ter 15 Dez - 10:31:06

    lucast escreveu:
    Sergio Rocha escreveu:

    Foi o que eu fiz, dobrei uma chapinha, furei e pronto.

    Sds

    Que kit ?

    Sds

    Antes tinha no mercado livre.. vi que agora não tem mais..

    Mas não se preocupe, é só arranjar uma mola e colocar no lugar da membrana, não tem o que errar.
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    SEGUNDO ESTÁGIO 3E Empty Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

    Mensagem por gilmareu Ter 15 Dez - 10:58:12

    Sergio Rocha escreveu:
    lucast escreveu:

    Antes tinha no mercado livre.. vi que agora não tem mais..

    Mas não se preocupe, é só arranjar uma mola e colocar no lugar da membrana, não tem o que errar.

    Acho que entendi, quando for no carro olhar é que vou ter certeza, mas a mola vai puxar sempre o 2o estágio para cima, ou seja, abriu o primeiro estágio e deu brecha para o 2o estágio, já abre.

    O engenheiro que criou o 2o estágio a vácuo, se morreu, deve estar se mexendo no túmulo de raiva, kkkkkk
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    SEGUNDO ESTÁGIO 3E Empty Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

    Mensagem por opaleiro ss Ter 15 Dez - 17:29:30

    Tem um vídeo muito legal do pessoal do opala na veia que ilustra como fazer.

    Muito fácil. O problema não é abrir o segundo estágio e sim não fechar,

    https://www.youtube.com/watch?v=xLGGd50cJm8
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    Mensagem por lucasopala Ter 15 Dez - 20:05:40

    alguem tem foto do 4cc com o 3e original tou montando no meu que era um 228 tou com o coletor o carburador 3e, o coletor é h34 com flange queria ver cabo de acelerador e alguns detalhes o 3e era do 6cc qual a giclagem do 3e 4cc
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    SEGUNDO ESTÁGIO 3E Empty Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

    Mensagem por opaleiro ss Ter 15 Dez - 20:18:50

    lucasopala escreveu:alguem tem foto do 4cc com o 3e original tou montando no meu que era um 228 tou com o coletor o carburador 3e, o coletor é h34 com flange queria ver cabo de acelerador e alguns detalhes o 3e era do 6cc qual a giclagem do 3e 4cc

    Amigo, segue um vídeo que dá pra ver certinho como o camarada adaptou o suporte. Parece que é da linha VW.

    https://www.youtube.com/watch?v=TN8l1pRmBWY
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    Mensagem por lucasopala Ter 15 Dez - 20:47:42

    brigado parceiro preciso agora da giclagem do pra fazer a substituição 3e 6cc pro 4cc gasolina
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    Mensagem por gilmareu Qua 16 Dez - 11:03:48

    opaleiro ss escreveu:Tem um vídeo muito legal do pessoal do opala na veia que ilustra como fazer.

    Muito fácil. O problema não é abrir o segundo estágio e sim não fechar,

    https://www.youtube.com/watch?v=xLGGd50cJm8

    Muito bom o video, vou ver se encomendo este 2o estágio mecânico, lá no vídeo ele ensina uma manha para acertar o retorno e fechar certinho, tirando a folga do came branco
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    Mensagem por opaleiro ss Qua 16 Dez - 17:19:48

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    Mensagem por gilmareu Sex 22 Jan - 10:12:39

    gilmareu escreveu:
    opaleiro ss escreveu:Tem um vídeo muito legal do pessoal do opala na veia que ilustra como fazer.

    Muito fácil. O problema não é abrir o segundo estágio e sim não fechar,

    https://www.youtube.com/watch?v=xLGGd50cJm8

    Muito bom o video, vou ver se encomendo este 2o estágio mecânico, lá no vídeo ele ensina uma manha para acertar o retorno e fechar certinho, tirando a folga do came branco

    Pronto, já tenho meu 2o estágio mecânico, tirei a cápsula do 2o estágio e coloquei uma mola no suporte dela.
    fechei direitinho para não escapar e entortei o "pezinho" do came do 2o estágio para não dar folga, igual o vídeo acima.

    Ficou show de bola, sem tranco sobe o giro mais rápido, melhor retomada, show de bola.
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    SEGUNDO ESTÁGIO 3E Empty Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

    Mensagem por correa Dom 28 Jan - 15:20:02

    boa tarde!!! posso deixar o segundo estagio do 3e fechado? ou seja, andar somente do primeiro.
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    SEGUNDO ESTÁGIO 3E Empty Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

    Mensagem por opala4cc Dom 28 Jan - 15:26:25

    correa escreveu:boa tarde!!! posso deixar o segundo estagio do 3e fechado?  ou seja,  andar somente do primeiro.

    Pode. Mas o carro vai ficar manco no desempenho.
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    SEGUNDO ESTÁGIO 3E Empty Re: SEGUNDO ESTÁGIO 3E

    Mensagem por correa Dom 28 Jan - 16:12:27

    opala4cc escreveu:
    correa escreveu:boa tarde!!! posso deixar o segundo estagio do 3e fechado?  ou seja,  andar somente do primeiro.

    Pode. Mas o carro vai ficar manco no desempenho.


    valew amigo... obrigado
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    Marcos Adriano
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 28 Jan - 18:37:58

    se deixar muito tempo parado ele emperra e trava.....dai se for ligar novamente tem q fazer embuxamento.....

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