mas eu ja sou do time 4jet+6cc = alegria sem duvida nenhuma
oq tu relata é so mais um exemplo que oq é lei as vezes é pq ngm testou outra coisa
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Hot Chilli Speed Shop escreveu:Jean Michel Colet escreveu:Erick parabéns amigo, eu considero uma economia fantástica !BANDIT escreveu:
E teu tópico sobre cfm....pra motor 6cc............onde vc. diz que 600cfm ..........é um absurdo pra 6cc..........acho que o Veverton também diz que isso é um absurdo..........que por causa do tamanho.....o motor fica lento.....fica ruim !!!!!
se ficasse lento e ruim .............se não tivesse força já de baixa............ele gasatria muito + combustivél................simplesmente pra se mover !!!!!
Eu quando digo que o 6cc...........250/S aspira sem problemas uma holley 650cfm..........sou louco e mentirosso ....................e agora quando começarem a apareçer outros "Loucos e Mentirosos"
Eu falei lá no teu tópico que o opala......se feito no papel......não dá um bom resultado .......e vc. mandou:
Vamos levar o 6cc..............para o sobre natural !!!!!!
É amiguinho as vezes a EXPERIÊNCIA...............conta + que o canudo!!!!!
Se os usuários seguissem os Acadêmicos.................que receitam no máximo quedrijte de 550cfm ..........
os coitados dos usuários tavam só tomando no rabo.........só se phudend$$#.......com essa carburação!!!!
Nada como uma boa 600.....ou 650cfm ...mecânica !!!!
Vamos colocar os pontos nos I's...
A Weber 40 IDF tem 430cfm...
A weber 44 IDF tem 600cfm...
A weber 48 IDA tem 750cfm...
Um motor com tripla 44 IDF tem espantosos 1800cfm...
Fonte: http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=132830
Porque 600cfm num carburador 4jet é muito???
Bob 151 escreveu:obrigado pela parte que me toca hauhauhauhauhuaa
mas eu ja sou do time 4jet+6cc = alegria sem duvida nenhuma
oq tu relata é so mais um exemplo que oq é lei as vezes é pq ngm testou outra coisa
erick.6b escreveu:Bob 151 escreveu:obrigado pela parte que me toca hauhauhauhauhuaa
mas eu ja sou do time 4jet+6cc = alegria sem duvida nenhuma
oq tu relata é so mais um exemplo que oq é lei as vezes é pq ngm testou outra coisa
Puxa Bob...foi mal...
Qdo mencionei a I.E não estava pensando em ninguém de maneira especifica....
Só pensei em diversos relatos e casos....de pessoas que achavam que a I.E seria a solução para todos os problemas do Opala...sabe aquelas conversas do carro virar um foguete e ainda fazendo média melhor que a do Omega...
BANDIT escreveu:Jean Michel Colet escreveu:Erick parabéns amigo, eu considero uma economia fantástica !
E teu tópico sobre cfm....pra motor 6cc............onde vc. diz que 600cfm ..........é um absurdo pra 6cc..........acho que o Veverton também diz que isso é um absurdo..........que por causa do tamanho.....o motor fica lento.....fica ruim !!!!!
se ficasse lento e ruim .............se não tivesse força já de baixa............ele gasatria muito + combustivél................simplesmente pra se mover !!!!!
Eu quando digo que o 6cc...........250/S aspira sem problemas uma holley 650cfm..........sou louco e mentirosso ....................e agora quando começarem a apareçer outros "Loucos e Mentirosos"
Eu falei lá no teu tópico que o opala......se feito no papel......não dá um bom resultado .......e vc. mandou:
Vamos levar o 6cc..............para o sobre natural !!!!!!
É amiguinho as vezes a EXPERIÊNCIA...............conta + que o canudo!!!!!
Se os usuários seguissem os Acadêmicos.................que receitam no máximo quedrijte de 550cfm ..........
os coitados dos usuários tavam só tomando no rabo.........só se phudend$$#.......com essa carburação!!!!
Nada como uma boa 600.....ou 650cfm ...mecânica !!!!
Comodoro Holley Nitro escreveu:Não entendi a parte de que injeção eletrônica não seja adequada para os cabeçotes de ferro, originais dos 6cc?
Os dois opalas aspirados mais potentes de que se tem notícia (ambos de arrancada), utilizam injeção eletrônica e cabeçote de ferro: o TO do Celso Camargo e o TS do Fernando Leme. Cito esses dois pois os resultados encontrados no dinamômetro (ambos acima dos 530cv aspirados) foram publicados em sites especializados.
E a opção deles pela injeção eletrônica, permitida em ambas as categorias, foi porque é possível extrair uma cavalaria que com carburadores (que eles possuíam anteriormente) não foi possível.
eu nao falei nada.. kkk eu nao acompanho arrancadas faz tempo..BANDIT escreveu:E o pessoal acha que SÓ porque os carros são INJETADOS ....que tão virando tempo bom !!!!
rodrigo_nh escreveu:eu nao falei nada.. kkk eu nao acompanho arrancadas faz tempo..BANDIT escreveu:E o pessoal acha que SÓ porque os carros são INJETADOS ....que tão virando tempo bom !!!!
mas alguem diz ai.. algum 6cil carburado que chega proximo de 550~600cv..
j ricardo escreveu:o do Jim/coton perry tinha mais de 650cv na gasolina com tres bijet 500cfm... em '79...
BANDIT escreveu:j ricardo escreveu:o do Jim/coton perry tinha mais de 650cv na gasolina com tres bijet 500cfm... em '79...
Vc sempre tem que estragar a brincadeira !!!!!!
BANDIT escreveu:Voltando ao Brasil então.......
BANDIT escreveu:rodrigo_nh escreveu:
eu nao falei nada.. kkk eu nao acompanho arrancadas faz tempo..
mas alguem diz ai.. algum 6cil carburado que chega proximo de 550~600cv..
550Hp ..vi no Dinamômetro.....com 3 weebber 45:roll:
Comodoro Holley Nitro escreveu:BANDIT escreveu:
550Hp ..vi no Dinamômetro.....com 3 weebber 45:roll:
Eu adoro esses números nacionais... 550hp com 3 webbers... também deve ser na gasolina, rsrsrsr
A foto abaixo foi retira de uma comunidade do Facebook onde o Heraldo Bueno, que realiza o acerto de alguns dos Opalas aspirados mais rápidos da arrancada estava falando sobre a potência conseguida nos motores (motores do tipo "tudoquidá", rsrs). Em média eles tem 550cv na roda, com tudo, e entupido de nitrometano.
Principalmente com o recurso das injeções eletrônicas, é possível "administrar" doses cavalares do produto, o que é totalmente inviável com motores apenas carburados. A não ser que esses carburadores tenham ajuda de controle de ignição controlado por um módulo programável, o que pra mim é 1/2 injeção eletrônica também...
Não estou aqui querendo criar intriga, mas achar que um motor carburado consegue extrair a mesma potência ou ser tão linear (seja na rua ou pista) que um injetado não é muito convincente.
O meu é carburado por opção. Injetado ficaria tão bom quanto, ou quem sabe até melhor.
Abraços!
Comodoro Holley Nitro escreveu:surfbrazil você quer ver é intriga... isso que não está nem dando conta das que você já tem, kkkkkkkk
Comodoro Holley Nitro escreveu:BANDIT escreveu:
550Hp ..vi no Dinamômetro.....com 3 weebber 45:roll:
Eu adoro esses números nacionais... 550hp com 3 webbers... também deve ser na gasolina, rsrsrsr
A foto abaixo foi retira de uma comunidade do Facebook onde o Heraldo Bueno, que realiza o acerto de alguns dos Opalas aspirados mais rápidos da arrancada estava falando sobre a potência conseguida nos motores (motores do tipo "tudoquidá", rsrs). Em média eles tem 550cv na roda, com tudo, e entupido de nitrometano.
Principalmente com o recurso das injeções eletrônicas, é possível "administrar" doses cavalares do produto, o que é totalmente inviável com motores apenas carburados. A não ser que esses carburadores tenham ajuda de controle de ignição controlado por um módulo programável, o que pra mim é 1/2 injeção eletrônica também...
Não estou aqui querendo criar intriga, mas achar que um motor carburado consegue extrair a mesma potência ou ser tão linear (seja na rua ou pista) que um injetado não é muito convincente.
O meu é carburado por opção. Injetado ficaria tão bom quanto, ou quem sabe até melhor.
Abraços!
surfbrazil escreveu:Comodoro Holley Nitro escreveu:
Eu adoro esses números nacionais... 550hp com 3 webbers... também deve ser na gasolina, rsrsrsr
A foto abaixo foi retira de uma comunidade do Facebook onde o Heraldo Bueno, que realiza o acerto de alguns dos Opalas aspirados mais rápidos da arrancada estava falando sobre a potência conseguida nos motores (motores do tipo "tudoquidá", rsrs). Em média eles tem 550cv na roda, com tudo, e entupido de nitrometano.
Principalmente com o recurso das injeções eletrônicas, é possível "administrar" doses cavalares do produto, o que é totalmente inviável com motores apenas carburados. A não ser que esses carburadores tenham ajuda de controle de ignição controlado por um módulo programável, o que pra mim é 1/2 injeção eletrônica também...
Não estou aqui querendo criar intriga, mas achar que um motor carburado consegue extrair a mesma potência ou ser tão linear (seja na rua ou pista) que um injetado não é muito convincente.
O meu é carburado por opção. Injetado ficaria tão bom quanto, ou quem sabe até melhor.
Abraços!
o que mais tem na internet é 6 cil, com DFV, comandão 250s, com 300 cv....mas a DFV tem que estar bem acertadinha kkkkkk...sendo assim, acho totalmente factivel uma opala com 3 weber atingir mais de 500 cv ... lógico, desde que tenham ao menos umas 3 naftalinas no tanque kkkkkk
BANDIT escreveu:
Recentemente surgiu um nova modalidade de competição.......chamada de Velocidade na Terra .......surgiu ai no PR. por 1988.....talvez 86........
Tem um rapaizinho que saiu dos Chevettes pra preparar Opala ......o nome dele é Segantini.....e tem + um monte de gente boa......trabalhando com esses carro......
Há 7 anos atráz (ou +) provavelmente +......os Opalas TOP......rendiam 330/340HP..............isso com 1 únuca carburação DFV!!!!!!!!
(coisas que eu vi)
Diziam que o top...top....davam 350hp!!!!!.isso com DFV ..........
hoje em dia 2013............já não é + a época auréa.....dos Stock............esse motores oscilam hoje em dia por uns 290HP............com DFV!!!!!..............são os carros medianos.....sem muito $$$$$$$ Investido..........
Agora os Top......os que andam em 1° ..................devem tar ai nessa potência dos 330HP............( deverai ser +bem +....) com comando 298°..............ou 310°x320° ...
Há...............e 1 DFV!!!!!
BANDIT escreveu:Ahhhh....... e andando + que GM 350!!!!!!
Luis_555 escreveu:
Brunugomes escreveu:Humm.. Isso parece estar ficando interessante...
Comodoro Holley Nitro escreveu:Como você pode ver, a idéia não foi minha... só não estou deixando o povo esquecer...
Mas que problema eu posso oferecer? Um 4.4zinho com carburador montado errado?
Próxima etapa do PR de arrancada estarei participando da STT com certeza. Mas nos treinos posso acelerar com qualquer outro que tenha coragem de ver a "diferença".
Abraço
BANDIT escreveu:Glaucio Missioneiro escreveu:eu nem ia falar nada, até porque nunca andei em carro forte
mas seria bonito um 2.5 turbo dar uma benga num cara que tem um opala 83 bordô lá no paraná....
SÓ se cruzar documento !!!!!
ai eu vou !!!!!!!
BANDIT escreveu:Luis_555 escreveu:O melhor motor de Opala é o 5.100!
Que só funciona no cavalete, é fraco pra pista e beberrão pra rua...
Um showwwwwwwwwww, quase que uma UTOPIA...
Bem vindo da opinião de um ESPECIALISTA como vc.
que entende muito de oapla ......
não há oque discutir !!!!!
BANDIT escreveu:Luis_555 escreveu:Não vai nem de brincadeira com os caras que moram no outro bairro, quer vir contar vantagem com quem tem Opalinha original 4cil
hahahahhahahahahhahahahhuahuahuaaha
O NINA......
o problema é meu.....com oque eu nando.....aonde eu vou...
não te devo satisfação........
Cuidado que vc. pode engolir cada palavra doque diz aqui.....
já que nem motor vc tem......
Brunugomes escreveu:andersonopala escreveu:Háááá...Sei não...P/ carro de pista tudo bem...uma adaptação dessas é até aceitável...
Más para os clássicos de rua/encontros e desfiles...acho que já perderia o charme...são os "únicos" modelos de opala a abrir o caput pela frente...
Bem ao estilo dos muscles americanos...ainda prefiro bolar um 'esquema' de colocar uma 2º trava por dentro mesmo...
Cara eu coloquei um Scoop no meu carro.. Uma adaptação dessa seria moleza.. rsrs Meu carro é pra desfilar.. nda de pista por enqnto.. Mas quero algo que me dê segurança.. Já tive experiencia de um capo abrindo e estourando o para-briza ... rsrs
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