Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 70 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 70 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15349) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+46
Tonato
pontespunk
Isael
nicolas opaleiro
OpaleiroATEOFIM
opalassa78
Bob 151
BANDIT
Diegoj
Glaucio Missioneiro
fabianojdp
Rykany
RN_Willemann
Claudio C. Cid
christian
Sérgio Calíope
hminare
André Vortec
Victor4100
Murilo R
raphaelcaronti
haymo ribeiro
França
AndreMD
Jean Michel Colet
E.Junior
skuzam
kio75
AndersonJF
danielmborges
rafa_pr
^Marcos^
pézão opaleiro
kanalha 88
Licinio jr
rafaelcavalheirodefreitas
FabioM
Wevertonvb
tiago1970
Robson Korb
joesy jacinto medeiros
Pedrão B.
erick.6b
martinelli
Sr.Bianchi
Brunugomes
50 participantes
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº701
Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...
Como anda este projeto ?
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº702
Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...
RN_Willemann escreveu:Como anda este projeto ?
Praticamente parado, ele está em correria da loja dele e mudanças, segundo ele sem tempo para o carro.
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº703
Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...
RN_Willemann escreveu:Como anda este projeto ?
Como vai parceiro? espero que bem...
Justamente como o Jean disse... Ando com pouco tempo cara, chegaram as brocas, com 0,85 ficou show.. n apaga por.congelar o.coletor... E n tem excesso de alcool... troquei as velas por grau 9... tirando as 8 que estavam.. parou de grilar! Mas td isso com o carro parado.. coloquei o dana 44.. mas na primeira puxada quebrou coroa e piao... o cara q encurtou o cardan n colocou a porca que segura a luva... entao encavalou td e deu um rebosteio da bixiga.
Agora estou atras de coroa e piao 3.30 do maveco.. Tentei colocar do dana da f1000 mas eh diferrnte! ele n encaixa.. se fosse soh a relaçao era blz.. Mas n entra...
Se alguem souber qm tem agradeço!! Abraços!!!
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº704
Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...
vlw, que zica quebrar um 44 assim....
boa sorte nos finalmentes da mecanica.
boa sorte nos finalmentes da mecanica.
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº705
Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...
RN_Willemann escreveu:vlw, que zica quebrar um 44 assim....
boa sorte nos finalmentes da mecanica.
Nem me fala cara, paguei uma grana nele e agora só na coroa e pião vou gastar outra paulada... Fogo..
Mas obrigado de qualquer maneira. Abraço
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº706
Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...
Andava sumido, Home...hehehe
Que coisa...putz, o cara tinha que fazer uma cagadinha né...
Mas quando tiver novidades, posta aí, parcero.
Valew.
Que coisa...putz, o cara tinha que fazer uma cagadinha né...
Mas quando tiver novidades, posta aí, parcero.
Valew.
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº707
Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...
Sr.Bianchi escreveu:Andava sumido, Home...hehehe
Que coisa...putz, o cara tinha que fazer uma cagadinha né...
Mas quando tiver novidades, posta aí, parcero.
Valew.
Rsrs.. Pois é parceiro... Sempre q tenho um tempinho tento fazer algo.. mas n anda sobrando muito.. rsrs
Espero que sua nave esteja 100%
Um abraço, td de bom!
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº708
Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...
Olá amigos, muito tempo se passou e aos poucos o carro foi evoluindo... Não encontrei as engrenagens do dana 44 por aqui... comprei outro braseixos. . Esse Agora rodo na manhã pra ele no quebrar... o carro apresenta uma pré ignição... mesmo com velas 9 e no álcool... Comprei a chaveta pra atrasar mais o ponto... ele só desenvolve bem com inicial de 18... Acredito que o comando como já ouvi por aí ele venha adiantado 2° de fábrica. .. Não sei em que isso implica diretamente no ponto. . Mas comprei a chaveta e vamos ver.. a 4jet agora que está tomando forma...
Não dá mais falta em faixa alguma...
O que me dá receio ainda em acelerar são os estralos. .. Vou postar um vídeo pra os experientes me ajudarem. . Rsrs
Mesmo com tudo isso.. Não tem rua pra acelerar ele... nunca passei dos 4.500 giros.. Estou ancioso pra resolver esse problema...
Abraços a todos!!!
Não dá mais falta em faixa alguma...
O que me dá receio ainda em acelerar são os estralos. .. Vou postar um vídeo pra os experientes me ajudarem. . Rsrs
Mesmo com tudo isso.. Não tem rua pra acelerar ele... nunca passei dos 4.500 giros.. Estou ancioso pra resolver esse problema...
Abraços a todos!!!
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº709
Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...
Brunugomes escreveu:Olá amigos, muito tempo se passou e aos poucos o carro foi evoluindo... Não encontrei as engrenagens do dana 44 por aqui... comprei outro braseixos. . Esse Agora rodo na manhã pra ele no quebrar... o carro apresenta uma pré ignição... mesmo com velas 9 e no álcool... Comprei a chaveta pra atrasar mais o ponto... ele só desenvolve bem com inicial de 18... Acredito que o comando como já ouvi por aí ele venha adiantado 2° de fábrica. .. Não sei em que isso implica diretamente no ponto. . Mas comprei a chaveta e vamos ver.. a 4jet agora que está tomando forma...
Não dá mais falta em faixa alguma...
O que me dá receio ainda em acelerar são os estralos. .. Vou postar um vídeo pra os experientes me ajudarem. . Rsrs
Mesmo com tudo isso.. Não tem rua pra acelerar ele... nunca passei dos 4.500 giros.. Estou ancioso pra resolver esse problema...
Abraços a todos!!!
Que estalos são esses Bruno?
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº710
Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...
Jean Michel Colet escreveu:Brunugomes escreveu:Olá amigos, muito tempo se passou e aos poucos o carro foi evoluindo... Não encontrei as engrenagens do dana 44 por aqui... comprei outro braseixos. . Esse Agora rodo na manhã pra ele no quebrar... o carro apresenta uma pré ignição... mesmo com velas 9 e no álcool... Comprei a chaveta pra atrasar mais o ponto... ele só desenvolve bem com inicial de 18... Acredito que o comando como já ouvi por aí ele venha adiantado 2° de fábrica. .. Não sei em que isso implica diretamente no ponto. . Mas comprei a chaveta e vamos ver.. a 4jet agora que está tomando forma...
Não dá mais falta em faixa alguma...
O que me dá receio ainda em acelerar são os estralos. .. Vou postar um vídeo pra os experientes me ajudarem. . Rsrs
Mesmo com tudo isso.. Não tem rua pra acelerar ele... nunca passei dos 4.500 giros.. Estou ancioso pra resolver esse problema...
Abraços a todos!!!
Que estalos são esses Bruno?
De noite subo aqui o vídeo pra galera ver.. Mas como vc já viu pelo whats app é provável que seja pré ignição. ..
Abraços.
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº711
Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...
Suspensão, freios e "aderencia" são os próximos passos do projeto...
Claudio C. Cid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 606
Idade : 53
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97
Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº712
Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...
E aí Bruno!!!
Eu também tava sumido, mas o motivo foi OBRA em casa... pqp!!!
Buraco negro e sem fundo!!!
Bom ver que as coisas continuam andando na sua máquina, rápido, devagar, não importa... estão andando!!!
Abraxx!!!
Eu também tava sumido, mas o motivo foi OBRA em casa... pqp!!!
Buraco negro e sem fundo!!!
Bom ver que as coisas continuam andando na sua máquina, rápido, devagar, não importa... estão andando!!!
Abraxx!!!
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº713
Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...
Claudio C. Cid escreveu:E aí Bruno!!!
Eu também tava sumido, mas o motivo foi OBRA em casa... pqp!!!
Buraco negro e sem fundo!!!
Bom ver que as coisas continuam andando na sua máquina, rápido, devagar, não importa... estão andando!!!
Abraxx!!!
Eaii meu parceiro.. Cara já faziam alguns meses que não postava nada... Sem tempo e talz e sem grana pra investir no opalao. Mas vai tudo andando...
Reforma é barra. .nem me fala.. vendo materiais para construção e sei do sofrimento do pessoal... essa
Então. . Hoje levei meu distribuidor a um amigo e ele travou de forma bem simples o bicho. .. Resolveu o problema da pré ignição. . Agora só falta achar o ponto ideal... Serviço pro final de semana... Acelerar ele aqui na rua sem chance. . CD
Abraços meu irmão.
Claudio C. Cid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 606
Idade : 53
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97
Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº714
Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-615539327-opala-cup-1973-_JM#D[S:HOME,L:RECOMITEM-MOTORS-UNO-START,V:1]
Claudio C. Cid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 606
Idade : 53
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97
Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº715
Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...
É o Opala do Bruno, uma pena ele ter desistido...
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº716
Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...
Claudio vc viu na descrição???
o dono anterior morreu..carro não tem Doc
dai 15k num carro sem motor e sem doc
o dono anterior morreu..carro não tem Doc
dai 15k num carro sem motor e sem doc
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
- Mensagem nº717
Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...
Puxa vida!
É uma pena ele ter que desistir do projeto!
Infelizmente esse cupê agora só serve pra arrancadas...
É uma pena ele ter que desistir do projeto!
Infelizmente esse cupê agora só serve pra arrancadas...
Claudio C. Cid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 606
Idade : 53
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97
Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº718
Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...
pézão opaleiro escreveu:Claudio vc viu na descrição???
o dono anterior morreu..carro não tem Doc
dai 15k num carro sem motor e sem doc
Vi sim...
Bruno já tinha enfrentado muito revéz com o projeto dele...
Talvez tenha dado rolo com o DOC e ele tenha desistido de vez...
Uma pena, além do projeto (preparo do motor, performance, etc), estava ficando muito bonito...
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº719
Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...
e aí Bruno...me dá uma força
mandei meu cabeçote pra retifica
e vi que precisa afinar a guia de válvula
pra colocar as molas Comp do kit 280H
o meu cabeçote é o 831,
vc teve de rebaixar o apoio da mola???
ou a mola entra exatamente como a original???
mandei meu cabeçote pra retifica
e vi que precisa afinar a guia de válvula
pra colocar as molas Comp do kit 280H
o meu cabeçote é o 831,
vc teve de rebaixar o apoio da mola???
ou a mola entra exatamente como a original???
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº720
Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...
Isael escreveu:e aí Bruno...me dá uma força
mandei meu cabeçote pra retifica
e vi que precisa afinar a guia de válvula
pra colocar as molas Comp do kit 280H
o meu cabeçote é o 831,
vc teve de rebaixar o apoio da mola???
ou a mola entra exatamente como a original???
Tem que mexer irmão.
Abraços!!!
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº721
Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...
Isael,sei que não foi pra mim,mas um antigo membro aqui do forum tava usando um 268h com molas originais,ai agora ele ta turbinando o opala dele e foi colocada as molas da comp cams,tem os vídeos no facebook dele,se quiser da uma olhada
https://www.facebook.com/SpartaEpa?fref=ts
https://www.facebook.com/SpartaEpa?fref=ts
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº722
Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...
valew galera, não precisa rebaixar?
a altura da mola é a mesma da original???
a altura da mola é a mesma da original???
|
|
Ontem à(s) 20:56:39 por opala4cc
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ter 7 maio - 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Seg 6 maio - 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Seg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro