por rafa_pr Seg 25 Nov - 9:31:00
Olha, não quero ser mais um a dizer, "eu já sabia", mas realmente depois de mexer bastante no meu carro com um preparador, eu não achava muito provável que vc conseguisse montar sozinho.
Nisso eu concordo com o bandit: são muitos detalhes, variáveis, manhas, macetes, é foda.
Mas eu entendo a sua vontade de fazer sozinho, eu mesmo sou assim, mas depois de ver os caras fazendo na oficina e de tanto eles me explicarem os N motivos pelo qual iria dar merda se eu tentasse fazer, acabei desistindo. A única coisa que restou pra eu fazer, por vontade minha, foi o acerto mais fino pro carro e mesmo assim eu consegui destruir o meu antigo cabeçote 831 enquanto testava configurações na Webber. É foda, quem não tem experiência prática, acaba por aprender da pior forma mesmo...
Mas nesse sentido eu te entendo, não foi uma perda, foi um aprendizado!! Só que o lance é o que o Bandit falou também, um motor preparado começa a ficar uma brincadeira perigosa, então o esquema é ter mais cuidado nas próximas vezes!!
Fora isso, quem mexe com motor preparado, a não ser os "preparadores" de internet, já tem que se acostumar que infelizmente as quebras fazem parte do processo!!
Hj, depois das experiências com o meu carro e vendo a "vida" dos carros de pista na oficina, eu digo que não acredito em mais ninguém que vem me dizer de motor preparado e que não incomoda, nunca deu problema. A grande verdade é que todo mundo tem vergonha de dizer que quebrou, ou que fez cagada, RARAMENTE as pessoas contam esse tipo de coisa, RARAMENTE. Aí sempre tem os ingênuos que acreditam no conto de carro com 300-400cv andando na rua sem problema nenhum, como se fosse só bater a partida de manhã, pega de primeira e sai usando...
Enfim, bola pra frente agora e tomara que dê tudo certo no próximo!! Boa sorte!!
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