Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 EmptyOntem à(s) 19:05:49 por RHCESPECIAL1974

» Embreagem 250mm
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Bar_right 
BANDIT (13573)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Bar_right 
Xann (10394)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Bar_right 
j ricardo (9376)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Bar_leftReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 BarReforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Bar_right 

+46
Tonato
pontespunk
Isael
nicolas opaleiro
OpaleiroATEOFIM
opalassa78
Bob 151
BANDIT
Diegoj
Glaucio Missioneiro
fabianojdp
Rykany
RN_Willemann
Claudio C. Cid
christian
Sérgio Calíope
hminare
André Vortec
Victor4100
Murilo R
raphaelcaronti
haymo ribeiro
França
AndreMD
Jean Michel Colet
E.Junior
skuzam
kio75
AndersonJF
danielmborges
rafa_pr
^Marcos^
pézão opaleiro
kanalha 88
Licinio jr
rafaelcavalheirodefreitas
FabioM
Wevertonvb
tiago1970
Robson Korb
joesy jacinto medeiros
Pedrão B.
erick.6b
martinelli
Sr.Bianchi
Brunugomes
50 participantes

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...


    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1845
    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Sáb 23 Nov - 5:25:41

    rafa_pr escreveu:Mas Bruno, dosador Holley pra bombas de baixa pressão (pra motor carburado) não tem retorno. Onde q vc tá ligando retorno? Talvez vc esteja usando uma das saídas de combustível dele como retorno, por isso tá dando crepe...

    Eae Rafa, então cara, meu dosador é um Procomp, minha bomba é pra 7psi e 110 gl/h... Não conseguia dar mais de 3 psi de pressão.. Mas mudei o espigão do retorno e está agra com 5 psi.. Pode ser q seja errada a ligação.. Mas agora está na pressão que precisamos.. rsrsrs

    Obrigado parceiro.. Abraço

    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1845
    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Sáb 23 Nov - 5:33:45

    Hehe... Pois é, como nosso amigo Jean comentou, estava esperando ter certeza do que tinha acontecido pra poder contar e a não deixar outros cometerem o mesmo erro...

    Uma vez comentei q o motor ligou, na gasolina.. E não queria mais desligar.. Ele esquentou MUITOOO, e axo que isso criou alguma micro fissura, que quando conseguimos chegar perto de algo aceitavel em termos de potencia... Abriu!

    O segundo cilindro nunca rendia como os outros.. Sempre fraco, as vezes tirava o cabo da vela e nem dava diferença, pois bem... Depois do dia que queimou a junta, nesse dia o carro já estava um canhão... Andando muito... Eu levei ele pra casa, trocamos a junta.. E qndo ligou um barulho estranho.. Mesmo assim persisti e fui dar uma volta, fumaça branca pelo respiro... Agua dentro do pistão! Imaginei que talvez fosse a junta de novo.. Abrimos e nada visivel por cima... Abrimos a parte de baixo "em 2 pra tirar de dentro do cofre é fod*" Mas tiramos e abrimos!!!

    2 bielas empenadas e 1 pistão quebrado. A camisa do 2° trincou, deu calço hidraulico e deixou a biela em S... Ficou tão baixa que pegou no vira o pistão,...

    Ontem arrumei outro bloco retentor e bielas de 6", vou montar com elas, aumentar o domme do pistão na fresa e montar! Semana q vem voltamos ao acerto da 4jet!!!

    Sei que muitos vão criticar e etc.. Agora penso, isso poderia ter acontecido nas mãos de um mecanico e eu iria ter ficado muitoo mais irado, claro q antes de ontem estava em uma depressão do caralho.. Mas n vou deixar me abalar!!!!

    Abraços parceiros..
    erick.6b
    erick.6b
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 498
    Idade : 40
    Localização : Interior / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/09/2011

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por erick.6b Sáb 23 Nov - 5:53:32

    Puxa Brunão...meus sentimentos cara...Sad 

    Acho que posso dizer que sei o que vc está passando...e imagino a sua tristeza...

    Num momento assim é fácil eligir apenas um culpado...mas assim como no meu caso...foi uma serie de fatores que levou a fatalidade...e como no meu caso tambem....o ultimo culpado é o Carro.

    Força pra Retomar o Projeto...

    Abraços

    OKK 
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Sáb 23 Nov - 6:00:36

    erick.6b escreveu:Puxa Brunão...meus sentimentos cara...Sad 

    Acho que posso dizer que sei o que vc está passando...e imagino a sua tristeza...

    Num momento assim é fácil eligir apenas um culpado...mas assim como no meu caso...foi uma serie de fatores que levou a fatalidade...e como no meu caso tambem....o ultimo culpado é o Carro.

    Força pra Retomar o Projeto...

    Abraços

    OKK 

    Obrigado parceiro, realmente fiquei muito mal... Masss como eu tinha um P......... peso na conciencia pelo fato de n ter usado bielas de 6" pelo menos agora vou resolver isso!!! Rsrs

    Já arrumei bloco e bielas, só falta o pistão de 4" Std,.. Só arrumei a primeira medida acima.. =/

    E nem deixei o projeto parar.. Pq se n pra retomar isso ser barraaa!!! Rsrs

    Abraços brother!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Diegoj Sáb 23 Nov - 7:30:55

    Por quanto vc tá conseguindo os pistões 4"?
    Pelo preço que eu achei eles por aqui e mais o que ia ter que pagar pra alguem fazer os domes pra mim ou então "cortar" a cabeça do pistão até ficar rente.... Ia sair mais caro que comprar pistão AFP de 4" pra bielas de 6".
    Eu achei eles na internet por R$1200, mas o preparador aqui perto de casa disse que compra por R$900 o jogo. O problema é que eles são planos, ai não sei como fica a questão da taxa... Mas é feito pra isso, só chegar e montar.

    A minha vontade, desde o começo do 'projeto' do meu opala, foi fazer tudo sozinho igual vc tá fazendo, mas a falta de ferramentas, tempo e etc me fizeram desistir (pelo menos no momento).
    E o preço que esse preparador fez... impossivel recusar.
    Se eu montasse sozinho (ia me irritar muito e ia demorar pra terminar) e ficasse bom, eu ia ficar feliz. Se eu montasse sozinho e acontecesse o mesmo que aconteceu com vc, eu ia colocar fogo no opala ou então vender ele estragado pro primeiro que aparecesse na minha frente.
    Eu vou gastar um pouco mais pagando pra alguem fazer, mas vai ter garantia do serviço, vai ficar pronto bem mais rapido e vai ser acertado em dinamometro. Eu só vou chegar lá, pagar, entrar no opala e sair derretendo pneu por ai.
    O tanto que já gastei com o opala q eu ja vendi e com esse que tenho agora (sem contar o que ainda falta fazer nele, vai pelo menos mais R$10mil) seria o suficiente pra mim estar andando de bmw por ai... No No  e que querendo ou não, é bem melhor que opala....
    (lembrando que eu ando só de opala, ou seja, faz uns 2 meses que ele quebrou e to sem carro)

    Mas boa sorte ai com o teu, pelo menos experiencia vc já conseguiu com isso, agora é tudo mais facil.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Sr.Bianchi Sáb 23 Nov - 8:07:15

    Putz...que coisa, Bruno...um infortúnio...
    Mas fico contente de saber que não desistiu. Posso não estar entendendo bem o ocorrido, mas não parece ter sido erro seu.

    Hoje levei a jóia pra geometria. Não fizeram como eu pedi e o cara na hora de sair para testar o carro consegui afrouxar o encaixe da alavanda que adaptei...podia simplesmete ter me pedido como engatava o ré se tava tão difícil. Enfim, só zica.

    Não está 100% decidido, mas no momento penso em dar o acerto na injeção e mandar ele embora. Não ta dando pra mim...só to me irritando com o carro, gastando $$ e fica sempre uma bost*. Pagar pra se incomodar, não faz sentido. Talvez de certo com alguns, mas pra mim...não é meu negócio.

    Boa sorte aí, parceiro. Mantenha-nos informados.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Sáb 23 Nov - 8:52:57

    Diegoj escreveu:Por quanto vc tá conseguindo os pistões 4"?
    Pelo preço que eu achei eles por aqui e mais o que ia ter que pagar pra alguem fazer os domes pra mim ou então "cortar" a cabeça do pistão até ficar rente.... Ia sair mais caro que comprar pistão AFP de 4" pra bielas de 6".
    Eu achei eles na internet por R$1200, mas o preparador aqui perto de casa disse que compra por R$900 o jogo. O problema é que eles são planos, ai não sei como fica a questão da taxa... Mas é feito pra isso, só chegar e montar.

    A minha vontade, desde o começo do 'projeto' do meu opala, foi fazer tudo sozinho igual vc tá fazendo, mas a falta de ferramentas, tempo e etc me fizeram desistir (pelo menos no momento).
    E o preço que esse preparador fez... impossivel recusar.
    Se eu montasse sozinho (ia me irritar muito e ia demorar pra terminar) e ficasse bom, eu ia ficar feliz. Se eu montasse sozinho e acontecesse o mesmo que aconteceu com vc, eu ia colocar fogo no opala ou então vender ele estragado pro primeiro que aparecesse na minha frente.
    Eu vou gastar um pouco mais pagando pra alguem fazer, mas vai ter garantia do serviço, vai ficar pronto bem mais rapido e vai ser acertado em dinamometro. Eu só vou chegar lá, pagar, entrar no opala e sair derretendo pneu por ai.
    O tanto que já gastei com o opala q eu ja vendi e com esse que tenho agora (sem contar o que ainda falta fazer nele, vai pelo menos mais R$10mil) seria o suficiente pra mim estar andando de bmw por ai... No No  e que querendo ou não, é bem melhor que opala....
    (lembrando que eu ando só de opala, ou seja, faz uns 2 meses que ele quebrou e to sem carro)

    Mas boa sorte ai com o teu, pelo menos experiencia vc já conseguiu com isso, agora é tudo mais facil.

    Então parceiro, na realidade eu n estou conseguindo encontrar agora os pistões.. Mas pago ai uns 100 reais em um...

    Minha ideia é deixar td pronto pra qndo sobrar $ meter pistão e biela forjados...

    Abraços e obrigado pela força

    Sr.Bianchi escreveu:Putz...que coisa, Bruno...um infortúnio...
    Mas fico contente de saber que não desistiu. Posso não estar entendendo bem o ocorrido, mas não parece ter sido erro seu.

    Hoje levei a jóia pra geometria. Não fizeram como eu pedi e o cara na hora de sair para testar o carro consegui afrouxar o encaixe da alavanda que adaptei...podia simplesmete ter me pedido como engatava o ré se tava tão difícil. Enfim, só zica.

    Não está 100% decidido, mas no momento penso em dar o acerto na injeção e mandar ele embora. Não ta dando pra mim...só to me irritando com o carro, gastando $$ e fica sempre uma bost*. Pagar pra se incomodar, não faz sentido. Talvez de certo com alguns, mas pra mim...não é meu negócio.

    Boa sorte aí, parceiro. Mantenha-nos informados.

    Poxa cara, fico triste em saber disso... Realmente tem hora que perde a cabeça.. Mas eu decidi por n ficar doido.. rsrs Vou fazendo como dá.. Hj vou passar a tarde na retifica! Ver se até quarta dá pra ficar pronto td denovo.. Rsrs

    Abraços
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Diegoj Sáb 23 Nov - 9:23:17

    Brunugomes escreveu:
    Diegoj escreveu:Por quanto vc tá conseguindo os pistões 4"?
    Pelo preço que eu achei eles por aqui e mais o que ia ter que pagar pra alguem fazer os domes pra mim ou então "cortar" a cabeça do pistão até ficar rente.... Ia sair mais caro que comprar pistão AFP de 4" pra bielas de 6".
    Eu achei eles na internet por R$1200, mas o preparador aqui perto de casa disse que compra por R$900 o jogo. O problema é que eles são planos, ai não sei como fica a questão da taxa... Mas é feito pra isso, só chegar e montar.

    A minha vontade, desde o começo do 'projeto' do meu opala, foi fazer tudo sozinho igual vc tá fazendo, mas a falta de ferramentas, tempo e etc me fizeram desistir (pelo menos no momento).
    E o preço que esse preparador fez... impossivel recusar.
    Se eu montasse sozinho (ia me irritar muito e ia demorar pra terminar) e ficasse bom, eu ia ficar feliz. Se eu montasse sozinho e acontecesse o mesmo que aconteceu com vc, eu ia colocar fogo no opala ou então vender ele estragado pro primeiro que aparecesse na minha frente.
    Eu vou gastar um pouco mais pagando pra alguem fazer, mas vai ter garantia do serviço, vai ficar pronto bem mais rapido e vai ser acertado em dinamometro. Eu só vou chegar lá, pagar, entrar no opala e sair derretendo pneu por ai.
    O tanto que já gastei com o opala q eu ja vendi e com esse que tenho agora (sem contar o que ainda falta fazer nele, vai pelo menos mais R$10mil) seria o suficiente pra mim estar andando de bmw por ai... No No  e que querendo ou não, é bem melhor que opala....
    (lembrando que eu ando só de opala, ou seja, faz uns 2 meses que ele quebrou e to sem carro)

    Mas boa sorte ai com o teu, pelo menos experiencia vc já conseguiu com isso, agora é tudo mais facil.
    Então parceiro, na realidade eu n estou conseguindo encontrar agora os pistões.. Mas pago ai uns 100 reais em um...

    Minha ideia é deixar td pronto pra qndo sobrar $ meter pistão e biela forjados...

    Abraços e obrigado pela força
    Esse AFP não são forjados, mas são extremamente resistentes, no opala não vi muita gente usando, mas em AP e etc tem de monte. Esse preparador que eu falei, ta com um AP turbo de mais de 500cv mexendo la na oficina dele e tem pistoes AFP.
    Vale a pena comprar eles e montar com bielas originais de 6" agora e depois só trocar as bielas. Essse AFP por R$900 que o preparador me falou, vao custar R$150 cada pistão, mas se não achar eles por ai nesse preço, consegue comprar na internet por uns R$200 cada. Esses R$600 dos pistões originais q vc depois ia ter que trocar, vc pode economizar e usar depois pra pagar parte das bielas. E dá uma falada com preparadores ou até mesmo na internet, tem muita gente falando bem desses pistões.

    Nesse caso ainda os pistões originais são baratos, sai a R$600 o jogo pra ti... os pistões originais (3" 7/8 ) com sobremedida pras bielas de 6" do meu opala, custariam R$1800. Sim, R$1800 em pistão original kkkkkkkkkk Ai não tenho escolha, vai ser AFP (provavelmente) , IASA, IAPEL...
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Bob 151 Sáb 23 Nov - 9:52:23

    Nao adianta chega a uma hora em que tu tem q decidir, ou segue, ou para com esse Hobby, mas Sr. Bianchi depois d td q tu ja foi atraz do carro, gstos, tempo, etc, eh dar um tempo, para deixar queto o carro. Eu quase vendi o meu tempo atraz ate o comprador veio ver o carro, pq estava de saco cheio, na hora que era pra fechar o negocio parei desisti da venda, ainda bem, pq se tivesse vendido com odio no coracao agora teria me arrependido.

    O Bruno, pra mim, eh um exemplo de perceverança parabens velho
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Bob 151 Sáb 23 Nov - 9:58:28

    Falando de AFP esses dias pedi o valor do jogo - pistao 3 7/8, anel, pino - 1550,00 vale a pena, 1000x melhor q original e mais barato. 4' eh um pouco mais
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 23 Nov - 10:19:26

    O bruno eh um doido ..kkkk Mais deve ser um cara pra la de legal ....

    O duro eh andar dentro do carro , com esse pé de bigorna dele coçando ...!!
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Sáb 23 Nov - 10:38:53

    Diegoj escreveu:
    Brunugomes escreveu:Então parceiro, na realidade eu n estou conseguindo encontrar agora os pistões.. Mas pago ai uns 100 reais em um...

    Minha ideia é deixar td pronto pra qndo sobrar $ meter pistão e biela forjados...

    Abraços e obrigado pela força
    Esse AFP não são forjados, mas são extremamente resistentes, no opala não vi muita gente usando, mas em AP e etc tem de monte. Esse preparador que eu falei, ta com um AP turbo de mais de 500cv mexendo la na oficina dele e tem pistoes AFP.
    Vale a pena comprar eles e montar com bielas originais de 6" agora e depois só trocar as bielas. Essse AFP por R$900 que o preparador me falou, vao custar R$150 cada pistão, mas se não achar eles por ai nesse preço, consegue comprar na internet por uns R$200 cada. Esses R$600 dos pistões originais q vc depois ia ter que trocar, vc pode economizar e usar depois pra pagar parte das bielas. E dá uma falada com preparadores ou até mesmo na internet, tem muita gente falando bem desses pistões.

    Nesse caso ainda os pistões originais são baratos, sai a R$600 o jogo pra ti... os pistões originais (3" 7/8 ) com sobremedida pras bielas de 6" do meu opala, custariam R$1800. Sim, R$1800 em pistão original kkkkkkkkkk Ai não tenho escolha, vai ser AFP (provavelmente) , IASA, IAPEL...

    Eh que como só vou precisar trocar 1 pistão então vale a pena.. Rsrs são só 100.. 600 eu paguei qndo comprei os 6!..

    Mas se for pra mudar quero logo forjados msm... 1800 em originais.. rsrs Fodastico.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Sáb 23 Nov - 10:53:35

    Bob 151 escreveu:Nao adianta chega a uma hora em que tu tem q decidir, ou segue, ou para com esse Hobby, mas Sr. Bianchi depois d td q tu ja foi atraz do carro, gstos, tempo, etc, eh dar um tempo, para deixar queto o carro. Eu quase vendi o meu tempo atraz ate o comprador veio ver o carro, pq estava de saco cheio, na hora que era pra fechar o negocio parei desisti da venda, ainda bem, pq se tivesse vendido com odio no coracao agora teria me arrependido.

    O Bruno, pra mim, eh um exemplo de perceverança parabens velho

    Obrigado parceiro, esse carro passei 10 anos criando coragem pra começar a fazer.. n vou desistir tão facil! Rsrsrs

    Abraços

    Jean Michel Colet escreveu:O bruno eh um doido ..kkkk Mais deve ser um cara pra la de legal ....

    O duro eh andar dentro do carro , com esse pé de bigorna dele coçando ...!!
    kkkkkkkkk geek 

    Dificil mesmo ir pra ksa e voltar numa Effa 1.0 depois de ter acelerado no opalão.. xD

    Mas se Deus quiser semana q vem estamos ae denovo!!!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Diegoj Sáb 23 Nov - 10:59:18

    Bob 151 escreveu:Falando de AFP esses dias pedi o valor do jogo - pistao 3 7/8, anel, pino - 1550,00 vale a pena, 1000x melhor q original e mais barato. 4' eh um pouco mais
    Eu consegui achar por R$1200 e pouco, só não sei as medidas...
    http://www.motorparts.com.br/produto/Pist%F5es-AFP-Racing-motor-GM-p%7B47%7D-opala-6cc-turbo-plano-c%7B47%7D-travas.html

    loja.jrracingparts.com.br/ecommerce_site/produto_19407_5336_Pistoes-GM-TURBO-AFP-OPALA-6CC-BIELA-LONGA

    Eu tinha achado um site que vinha os pistões, travas, pinos e anéis por R$1500 e pouquinho, deve ser esse ai que vc disse, mas lá os 4" eram o mesmo preço.


    Brunugomes escreveu:
    Diegoj escreveu:Esse AFP não são forjados, mas são extremamente resistentes, no opala não vi muita gente usando, mas em AP e etc tem de monte. Esse preparador que eu falei, ta com um AP turbo de mais de 500cv mexendo la na oficina dele e tem pistoes AFP.
    Vale a pena comprar eles e montar com bielas originais de 6" agora e depois só trocar as bielas. Essse AFP por R$900 que o preparador me falou, vao custar R$150 cada pistão, mas se não achar eles por ai nesse preço, consegue comprar na internet por uns R$200 cada. Esses R$600 dos pistões originais q vc depois ia ter que trocar, vc pode economizar e usar depois pra pagar parte das bielas. E dá uma falada com preparadores ou até mesmo na internet, tem muita gente falando bem desses pistões.

    Nesse caso ainda os pistões originais são baratos, sai a R$600 o jogo pra ti... os pistões originais (3" 7/8 ) com sobremedida pras bielas de 6" do meu opala, custariam R$1800. Sim, R$1800 em pistão original kkkkkkkkkk Ai não tenho escolha, vai ser AFP (provavelmente) , IASA, IAPEL...
    Eh que como só vou precisar trocar 1 pistão então vale a pena.. Rsrs são só 100.. 600 eu paguei qndo comprei os 6!..

    Mas se for pra mudar quero logo forjados msm... 1800 em originais.. rsrs Fodastico.
    Ah bom! li o teu outro comentario com bastante pressa e acabei pensando que tinha danificado todos os pistões geek

    Agora é só esperar o bicho roncar denovo OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por BANDIT Sáb 23 Nov - 11:46:54

    Brunugomes escreveu:Hehe... Pois é, como nosso amigo Jean comentou, estava esperando ter certeza do que tinha acontecido pra poder contar e a não deixar outros cometerem o mesmo erro...

    Uma vez comentei q o motor ligou, na gasolina.. E não queria mais desligar.. Ele esquentou MUITOOO, e axo que isso criou alguma micro fissura, que quando conseguimos chegar perto de algo aceitavel em termos de potencia... Abriu!

    O segundo cilindro nunca rendia como os outros.. Sempre fraco, as vezes tirava o cabo da vela e nem dava diferença, pois bem... Depois do dia que queimou a junta, nesse dia o carro já estava um canhão... Andando muito... Eu levei ele pra casa, trocamos a junta.. E qndo ligou um barulho estranho.. Mesmo assim persisti e fui dar uma volta, fumaça branca pelo respiro... Agua dentro do pistão! Imaginei que talvez fosse a junta de novo.. Abrimos e nada visivel por cima... Abrimos a parte de baixo  "em 2 pra tirar de dentro do cofre é fod*" Mas tiramos e abrimos!!!

    2 bielas empenadas e 1 pistão quebrado. A camisa do 2° trincou, deu calço hidraulico e deixou a biela em S... Ficou tão baixa que pegou no vira o pistão,...

    Ontem arrumei outro bloco retentor e bielas de 6", vou montar com elas, aumentar o domme do pistão na fresa e montar! Semana q vem voltamos ao acerto da 4jet!!!

    Sei que muitos vão criticar e etc.. Agora penso, isso poderia ter acontecido nas mãos de um mecanico e eu iria ter ficado muitoo mais irado, claro q antes de ontem estava em uma depressão do caralho.. Mas n vou deixar me abalar!!!!

    Abraços parceiros..
    Valeu apenas a experiência de ser preparador????????

    Em 1° eu já disse pra vc.  e pra outros tantos que me mandam MP......NÃO vai atrás do fórum !!!

    Desde o outro tópico na seção de preparação  tinha cara mandando abrir o gigle de ar....  e por ultimo.....mandaram arrombar  os gigles principais.....contrariando  tudo oque eu te mandava por MP....ou  nos tópicos

    resultado!

    Em 2° lugar valeu apenas essa economia que vc. fez em querem  fazer o motor sozinho , por conta !!!
    Cara eu não me lembro bem .....mas acho que pedi pra vc. R$1.500,oo   ou R$1.300.oo  pra te montar esse motor.....o frete seria algo em torno de r$300.oo ....isso que ainda te dei aopção de vc. vender tudo oque tem ai....e eu comprar aqui !!!  esse frete de R$300.oo viria em nome da Hot Chilli  e ainda com um " tapa" no cabeçote .......eu não vivo + de fazer motor.....mas faria pra vc.    esse valor que eu te passei é preço de mecânico de beira de estrada !!!! 
    dependendo eu consigo uma brecha até pra passar no dino......( se tiver um conhecido meu passando um motor....eu consigo)

    Eu tenho certeza que tem ....tinha muito + coisas errada nesse motor !!!!
    O problema  é o seguindo vc. não conferiu nada !!!!
    vc. mandou bloco ,virabrequim ....pra retifica....pediu o serviço.....e confiou no que eles te entregaram !
    Isso NUNCA se faz.....sempre se conferi tudo oque vem da retifica....

    No outro tópico quando todo mundo te parabenizava.....eu mandei isso aqui ( Shocked  )  porque oque eu vi foi assustador.....iria postar .....mas sabe como é....essa onda anti-bandit...aqui ! fiquei quieto....sempre te mandei Boa Sorte.....porque sabia que vc. iria precisar.....

    Vc não foi o 1° que eu soube ....que tentou montar sozinho....e se deu mal

    Então aprenda com seu erros .....e manda pra alguém montar . se mandar pra outra pessoa.....pode tira o 4-jet....porque o resto só sabem mexer com webber !!

    Boa sorte ai no que for fazer !OKK
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 23 Nov - 14:18:26

    Que zica hein bruno, só não vale desistir do carro, agora resta decidir se vai mandar montar ou vai tentar outra vez.

    EU montar motor preparado nao arrisco nem a pau, motor original até vai, agora partiu pra comando grande, trem de válvulas importado (na realidade, se não souber montar é mais problemático que original, pq é OBRIGATÓRIO medir altura da montagem da mola, pressão inicial e final, até a pressão que a mola vai ganhando quando fecha os preparadores medem, se não o comando vai pro pau em 3 meses ou menos, EU VI ACONTECER e não foi só um iskenderian......).


    Uma coisa é certa, 10% da preparação são as peças, 90% é o pião....


    Sobre a 4jet é complicado mesmo, NINGUÉM faz, torcem o nariz só de olhar para ela, siga as orientações do bandit que é um dos Únicos mecânicos que vejo afinar um 4jet lisa no alcool.

    Boa sorte meu amigo.
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Bob 151 Sáb 23 Nov - 20:06:44

    camadonaa
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 23 Nov - 22:27:56

    Bob 151 escreveu:camadonaa
    x2!!!

    Agora eu digo ... Cudio ..... !!!
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Dom 24 Nov - 5:45:48

    BANDIT escreveu:
    Valeu apenas a experiência de ser preparador????????

    Em 1° eu já disse pra vc.  e pra outros tantos que me mandam MP......NÃO vai atrás do fórum !!!

    Desde o outro tópico na seção de preparação  tinha cara mandando abrir o gigle de ar....  e por ultimo.....mandaram arrombar  os gigles principais.....contrariando  tudo oque eu te mandava por MP....ou  nos tópicos

    resultado!

    Em 2° lugar valeu apenas essa economia que vc. fez em querem  fazer o motor sozinho , por conta !!!
    Cara eu não me lembro bem .....mas acho que pedi pra vc. R$1.500,oo   ou R$1.300.oo  pra te montar esse motor.....o frete seria algo em torno de r$300.oo ....isso que ainda te dei aopção de vc. vender tudo oque tem ai....e eu comprar aqui !!!  esse frete de R$300.oo viria em nome da Hot Chilli  e ainda com um " tapa" no cabeçote .......eu não vivo + de fazer motor.....mas faria pra vc.    esse valor que eu te passei é preço de mecânico de beira de estrada !!!! 
    dependendo eu consigo uma brecha até pra passar no dino......( se tiver um conhecido meu passando um motor....eu consigo)

    Eu tenho certeza que tem ....tinha muito + coisas errada nesse motor !!!!
    O problema  é o seguindo vc. não conferiu nada !!!!
    vc. mandou bloco ,virabrequim ....pra retifica....pediu o serviço.....e confiou no que eles te entregaram !
    Isso NUNCA se faz.....sempre se conferi tudo oque vem da retifica....

    No outro tópico quando todo mundo te parabenizava.....eu mandei isso aqui ( Shocked  )  porque oque eu vi foi assustador.....iria postar .....mas sabe como é....essa onda anti-bandit...aqui ! fiquei quieto....sempre te mandei Boa Sorte.....porque sabia que vc. iria precisar.....

    Vc não foi o 1° que eu soube ....que tentou montar sozinho....e se deu mal

    Então aprenda com seu erros .....e manda pra alguém montar . se mandar pra outra pessoa.....pode tira o 4-jet....porque o resto só sabem mexer com webber !!

    Boa sorte ai no que for fazer !OKK
    Está valendo a pena sim...

    Bandit acho que vc não entendeu minha ideia principal, eu n fiz isso pela economia, não é por 1,500 reais.. eu n dou meu motor pra outro fazer nem se me pagassem esses 1500 reais... Pq eu quero fazer, Se o erro foi nas folgas, vou comprar um micrometro e um relógio comparador! Vou aprender a usar.. Mas n vou desistir...

    Eu não quero só andar de opala preparado, eu quero fazer meu opala preparado... Agradeço toda a preocupação,.. Sei que vc falou dezenas de vezes pra n fazer.. Que tem q conferir.. Etc... Não fiz pq n tinha equipamento.. Mas agora vou ter...

    Abri gigles, arrombei os principais... Fui pelo forum.. Mas n me arrependo, afinal do outro jeito n estava dando certo... ]
    Pode ser simplesmente que ai em Curitiba é uma coisa, aqui é outra... Alcool de outra qualidade, umidade do ar, temperatura.. Etc... Por isso abri o leque de opções.

    Os mesmos que me parabenizaram antes me parabenizaram agora, pelo fato de não desistir.. Essa com certeza é uma vontade de muitos, mas que poucos podem fazer o que estou fazendo... Esse é meu único hobby.. e com certeza as 4 aceleradas mais fortes da minha vida foram dentro do opalão que estava com 5 cil funcionando! E já valeu a pena ter perdido 1 bloco, 1 pistão e 2 bielas... Pq fui eu qm fiz...

    Agora vou correr atras de tudo de novo... Vou passar mais de uma semana pra fazer td... Mas daqui 15 dias vai estar pronto de novo.. Se dessa vez vai durar eu n sei... Mas eu vou fazer...

    No dia que não poder mais fazer nda, ai eu peço pra outro fazer...

    Mais uma vez, agradeço por varias das suas ajudas, sei que está pensando no melhor a ser feito... Mas entenda que pra mim o melhor é aprender a fazer o que vc faz tão bem...

    Abraços e espero poder contar com sua ajuda mais uma vez nessa luta...
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Dom 24 Nov - 5:48:29

    RN_Willemann escreveu:Que zica hein bruno, só não vale desistir do carro, agora resta decidir se vai mandar montar ou vai tentar outra vez.

    EU montar motor preparado nao arrisco nem a pau, motor original até vai, agora partiu pra comando grande, trem de válvulas importado (na realidade, se não souber montar é mais problemático que original, pq é OBRIGATÓRIO medir altura da montagem da mola, pressão inicial e final, até a pressão que a mola vai ganhando quando fecha os preparadores medem, se não o comando vai pro pau em 3 meses ou menos, EU VI ACONTECER e não foi só um iskenderian......).


    Uma coisa é certa, 10% da preparação são as peças, 90% é o pião....


    Sobre a 4jet é complicado mesmo, NINGUÉM faz, torcem o nariz só de olhar para ela, siga as orientações do bandit que é um dos Únicos mecânicos que vejo afinar um 4jet lisa no alcool.

    Boa sorte meu amigo.

    Cara é como falei, passei 10 anos da vida criando coragem pra pegar nesse carro e fazer.. Não vou desistir nem tão facil.. Rsrs

    Obrigado parceiro, sei q vou precisar de sorte...

    Abraços
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Licinio jr Dom 24 Nov - 8:25:17

    Bruno, por favor, não coloque esse motor pra funcionar tão cêdo !!!! Agora é hora de sentar, pensar em tudo que foi feito errado, estudar mais e começar de novo. Não adianta só trocar o que quebrou porque com certeza tem coisa errada aí. Se colocar o motor pra rodar por agora ele vai quebra de novo.
    Eu entendo você querer montar o seu motor sozinho e eu também sou assim. Hoje sou eu quem monto meus motores, mas antes disso eu montei outros dois motores preparados, com preparadores de renome e eu ia pra oficina deles e ficava colado olhando tudo que eles estavam fazendo, pentelhando e perguntando. Além disso eu lia vários livros, o do Leo Santucci era minha biblia. Só depois disso é que eu decidi fazer o meu primeiro motor e mesmo assim, meu amigo preparador foi quem fechou o motor.
    Infelizmente quando quebra um motor assim, a gente fica ressabiado com as outras peças. O certo agora seria tirar o motor, desmonta-lo por completo, conferir todas as peças que sobraram, passar o vira no magnaflux pra ver se não trincou, ver se não tem mais bielas empenadas, mesmo que seja pouco e assim por diante.
    Quanto a quadrijet gasolina transformada pra alcool, são raríssimas as que funcionam, mas se quiser continuar no alcool, entra no site da Holley e olha lá quais são os gicles que as Holley alcool usam, que pode ser um guia pra você, mas lembrando que como o alcool deles tem 15% de gasolina, os seus gicles ainda vão ter que ser um pouco maiores. Você pode também copiar as giclagens que o Bandit passou da quadrijet dele.
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Licinio jr Dom 24 Nov - 8:43:38

    Repito Bruno, não faça nada agora. Deixe a poeira baixar. Não faça nada de cabeça quente.
    Não desanime, você ainda vai ter muitas alegrias com o seu carro mas não pode ser cabeça dura. Se ficar querendo fazer tudo sozinho, vai continuar quebrando motores e aí depois que quebrar mais umas 2 vezes, você vai desistir.
    Meu conselho é: encontre um BOM preparador e peça pra ele montar seu motor e então acompanhe tudo, participe, ajude, pergunte (sem ser um chato). Depois ande no carro, curta ele, se divirta. Depois de um bom tempo, quando você tiver enjoado, comece a mexer em algumas coisas aos poucos, tipo trocar um comando por um outro perfil, ou aumentar a taxa do motor e por aí vai, ganhando experiência. Até que você vai se sentir preparado para montar o seu motor do começo ao fim.
    Abraço.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Dom 24 Nov - 8:48:18

    Licinio jr escreveu:Bruno, por favor, não coloque esse motor pra funcionar tão cêdo !!!! Agora é hora de sentar, pensar em tudo que foi feito errado, estudar mais e começar de novo. Não adianta só trocar o que quebrou porque com certeza tem coisa errada aí. Se colocar o motor pra rodar por agora ele vai quebra de novo.
    Eu entendo você querer montar o seu motor sozinho e eu também sou assim. Hoje sou eu quem monto  meus motores, mas antes disso eu montei outros dois motores preparados, com preparadores de renome e eu ia pra oficina deles e ficava colado olhando tudo que eles estavam fazendo, pentelhando e perguntando. Além disso eu lia vários livros, o do Leo Santucci era minha biblia. Só depois disso é que eu decidi fazer o meu primeiro motor e mesmo assim, meu amigo preparador foi quem fechou o motor.
    Infelizmente quando quebra um motor assim, a gente fica ressabiado com as outras peças. O certo agora seria tirar o motor, desmonta-lo por completo, conferir todas as peças que sobraram, passar o vira no magnaflux pra ver se não trincou, ver se não tem mais bielas empenadas, mesmo que seja pouco e assim por diante.
    Quanto a quadrijet gasolina transformada pra alcool, são raríssimas as que funcionam, mas se quiser  continuar no alcool, entra no site da Holley e olha lá quais são os gicles que as Holley alcool usam, que pode ser um guia pra você, mas lembrando que como o alcool deles tem 15% de gasolina, os seus gicles ainda vão ter que ser um pouco maiores. Você pode também copiar as giclagens que o Bandit passou da quadrijet dele.
    Eae Licino, então cara... Já desmontei o motor inteiro, cara peça.. E como trincou a camisa do 2° cilindro vou trocar o bloco!

    Vou trocar todas as bielas por de 6", mandar rebalancear o virabrequim e passar o cabeçote por teste de trinca...

    Vou dessa vez fazer diferente... Conferir td denovo... E tenho quase certeza onde aconteceu o erro!

    Esse motor aqueceu a uns 150° a parte externa do bloco... Na retifica colocaram um adesivo que ia até 140°, ele indica a temperatura que chega aonde ele está colado... E ele ficou todo vermelhão nesse dia, então acredito ter ficado de 150 pra lá, desde esse dia o 2° cilindro n funcionava mais e descia muito alcool pro carter... Quando passou dos 4500 RPM e com o bura já falando grosso.. Ai abriu o bico!

    Essa semana vou trabalhar pesado nele de novo...

    Quanto as configurações da 4jet eu já tentei com essa giglagem do bandit e na sonda só mostrava vermelho! Direto, em baixa media e alta... Aumentei td e melhorou... Mas qndo os 6 cil estiverem redondos "se ficarem" ai volto a mexer nela.. Wink

    Obrigado pelas orientações amigo... Abraços
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Dom 24 Nov - 8:51:18

    Licinio jr escreveu:Repito Bruno, não faça nada agora. Deixe a poeira baixar. Não faça nada de cabeça quente.
    Não desanime, você ainda vai ter muitas alegrias com o seu carro mas não pode ser cabeça dura. Se ficar querendo fazer tudo sozinho, vai continuar quebrando motores e aí depois que quebrar mais umas 2 vezes, você vai desistir.
    Meu conselho é: encontre um BOM preparador e peça pra ele montar seu motor e então acompanhe tudo, participe, ajude, pergunte (sem ser um chato). Depois ande no carro, curta ele, se divirta. Depois de um bom tempo, quando você tiver enjoado, comece a mexer em algumas coisas aos poucos, tipo trocar um comando por um outro perfil, ou aumentar a taxa do motor e por aí vai, ganhando experiência. Até que você vai se sentir preparado para montar o seu motor do começo ao fim.
    Abraço.  

    Então Licinio, cara meu problema aqui é não ter um bom preparador.. E o pouco que tem é MUITOOo enrolado... Demora meses pra fazer um carro, entende?

    É complicado... Eu teria muito mais dor de cabeça fazendo com esses caras.. Um amigo tah fazendo um astra turbo.. Cara a canseira q ele está tendo eu já teria infartado!

    É fogo... Mas já prometi.. Dessa vez vou fazer com calma...

    Abraços parceiro. E obrigado.
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Bob 151 Dom 24 Nov - 9:22:29

    Eu volto a parabenizar Brunu, se tu tem grana, vontadade, e quer, mas quer mesmo, gosta da coisa pq nao tentar? tu tem outra opção? pelo visto não, a unica coisa q acho q jogo contra voce foi a pressa agora devagar e sempre se vai longe. Vai na boa velho quebro, aprendeu, agora reconfere tudo monta devagar conferindo td novamente varias vezes e pesquisa.

    boa sorte pq sempre se precisa e so ter paciencia e buscar conhecimento
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Dom 24 Nov - 10:17:43

    Bob 151 escreveu:Eu volto a parabenizar Brunu, se tu tem grana, vontadade, e quer, mas quer mesmo, gosta da coisa pq nao tentar? tu tem outra opção? pelo visto não, a unica coisa q acho q jogo contra voce foi a pressa agora devagar e sempre se vai longe. Vai na boa velho quebro, aprendeu, agora reconfere tudo monta devagar conferindo td novamente varias vezes e pesquisa.

    boa sorte pq sempre se precisa e so ter paciencia e buscar conhecimento

    Vlw Bob, então cara.. Minha opção mais facil e barata seria enviar pra alguem todas as peças... Pagar ai 1500 conto pra o cara e pronto.. Volta o motor funcionando.. Mas eu n quero..

    Eu não tenho dinheiro pra ficar torrando nisso.. Mas trabalho.. Acordo as 5,40.. Entro as 6,40 e saio as 18hrs.. Então trabalho pra cacete.. Inclusive hj Domingo estou aqui postando da minha loja...

    Esse é meu hobby, e é assim que gasto meu dinheiro suado... rsrs

    Abraços e obg pela força parceiro.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por BANDIT Dom 24 Nov - 10:32:21

    Bruno vc. teve SORTE !!!!!!!!!!

    Isso de sorte não é deboche cara !!!!!
    vc. estava matando afogado esse motor de tamanho excesso de álcool.....a sonda marca com "gás"  não submersa.....ai ela não marca !!!
    esse teu giclê 99..........é um giclê de 320mm.;  ( o meu motor com 5094cc.  e um super. cabeçote arrombado feito em banca....não chega nem perto desse medida "!""")    nem vamos comentar dos + de 400mm. do 2° estágio (118!) 

    A principio eu acho     que dessa fez foi por calço hidráulico ......
    a questão de sorte !

    é que vc. não matou ninguém .....com essa biela....ela apenas entornou.....isso num bloco fino!  de 4pol. !

    Nos teu vídeos  vc. gosta de "arregaçar" o motor parado......isso também entorta biela ....pode ser ....sei lá !
    Mas vc. não tem noção do perigo que está se metendo!
    ORIGINAL............dificilmente da esse tipo de cagada.....como bielas voando...polias ...volante de motor !
    agora preparado amigo......vc. já sentiu o drama......
    Vc. ainda  NÃO se deu conta da enorme merda.....que poderia ter dado isso .....porque um volante   voando...ou um biela ....se pega numa pessoa....parte no meio !
    O dinheiro que vc. perdeu não é nada !!!.....comparada a uma vida, eu já vi muita coisa  cara ! e olhe  vc. esta abusando da sorte
    Desde o teu 1° vídeo com esse motor dando estouro pra todo lado.... já estava perigoso.....os anéis não estão  assentados ....Desde o 1° vídeo...esse motor está no vermelho.....ele está no limite pra quebrar ....
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Seg 25 Nov - 6:18:25

    BANDIT escreveu:Bruno vc. teve SORTE !!!!!!!!!!

    Isso de sorte não é deboche cara !!!!!
    vc. estava matando afogado esse motor de tamanho excesso de álcool.....a sonda marca com "gás"  não submersa.....ai ela não marca !!!
    esse teu giclê 99..........é um giclê de 320mm.;  ( o meu motor com 5094cc.  e um super. cabeçote arrombado feito em banca....não chega nem perto desse medida "!""")    nem vamos comentar dos + de 400mm. do 2° estágio (118!) 

    A principio eu acho     que dessa fez foi por calço hidráulico ......
    a questão de sorte !

    é que vc. não matou ninguém .....com essa biela....ela apenas entornou.....isso num bloco fino!  de 4pol. !

    Nos teu vídeos  vc. gosta de "arregaçar" o motor parado......isso também entorta biela ....pode ser ....sei lá !
    Mas vc. não tem noção do perigo que está se metendo!
    ORIGINAL............dificilmente da esse tipo de cagada.....como bielas voando...polias ...volante de motor !
    agora preparado amigo......vc. já sentiu o drama......
    Vc. ainda  NÃO se deu conta da enorme merda.....que poderia ter dado isso .....porque um volante   voando...ou um biela ....se pega numa pessoa....parte no meio !
    O dinheiro que vc. perdeu não é nada !!!.....comparada a uma vida, eu já vi muita coisa  cara ! e olhe  vc. esta abusando da sorte
    Desde o teu 1° vídeo com esse motor dando estouro pra todo lado.... já estava perigoso.....os anéis não estão  assentados ....Desde o 1° vídeo...esse motor está no vermelho.....ele está no limite pra quebrar ....
    Realmente a palavra sorte não é uma que me acompanha muito, mas se dessa vez tive sorte bom saber... E principalmente pelos motivos...

    Mas agora vou diminuir os riscos e precisar contar menos com a sorte. Encontrei alguém que irá me auxiliar que tem experiencia... Mas faremos na minha casa e eu vou acompanhar cada passo...

    Se tiver que acontecer alguma coisa quero estar perto pra saber o que foi e pq...

    Vlw e obg
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por rafa_pr Seg 25 Nov - 9:31:00

    Olha, não quero ser mais um a dizer, "eu já sabia", mas realmente depois de mexer bastante no meu carro com um preparador, eu não achava muito provável que vc conseguisse montar sozinho.

    Nisso eu concordo com o bandit: são muitos detalhes, variáveis, manhas, macetes, é foda.

    Mas eu entendo a sua vontade de fazer sozinho, eu mesmo sou assim, mas depois de ver os caras fazendo na oficina e de tanto eles me explicarem os N motivos pelo qual iria dar merda se eu tentasse fazer, acabei desistindo. A única coisa que restou pra eu fazer, por vontade minha, foi o acerto mais fino pro carro e mesmo assim eu consegui destruir o meu antigo cabeçote 831 enquanto testava configurações na Webber. É foda, quem não tem experiência prática, acaba por aprender da pior forma mesmo...

    Mas nesse sentido eu te entendo, não foi uma perda, foi um aprendizado!! Só que o lance é o que o Bandit falou também, um motor preparado começa a ficar uma brincadeira perigosa, então o esquema é ter mais cuidado nas próximas vezes!!

    Fora isso, quem mexe com motor preparado, a não ser os "preparadores" de internet, já tem que se acostumar que infelizmente as quebras fazem parte do processo!!

    Hj, depois das experiências com o meu carro e vendo a "vida" dos carros de pista na oficina, eu digo que não acredito em mais ninguém que vem me dizer de motor preparado e que não incomoda, nunca deu problema. A grande verdade é que todo mundo tem vergonha de dizer que quebrou, ou que fez cagada, RARAMENTE as pessoas contam esse tipo de coisa, RARAMENTE. Aí sempre tem os ingênuos que acreditam no conto de carro com 300-400cv andando na rua sem problema nenhum, como se fosse só bater a partida de manhã, pega de primeira e sai usando...

    Enfim, bola pra frente agora e tomara que dê tudo certo no próximo!! Boa sorte!!
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Seg 25 Nov - 10:10:23

    rafa_pr escreveu:Olha, não quero ser mais um a dizer, "eu já sabia", mas realmente depois de mexer bastante no meu carro com um preparador, eu não achava muito provável que vc conseguisse montar sozinho.

    Nisso eu concordo com o bandit: são muitos detalhes, variáveis, manhas, macetes, é foda.

    Mas eu entendo a sua vontade de fazer sozinho, eu mesmo sou assim, mas depois de ver os caras fazendo na oficina e de tanto eles me explicarem os N motivos pelo qual iria dar merda se eu tentasse fazer, acabei desistindo. A única coisa que restou pra eu fazer, por vontade minha, foi o acerto mais fino pro carro e mesmo assim eu consegui destruir o meu antigo cabeçote 831 enquanto testava configurações na Webber. É foda, quem não tem experiência prática, acaba por aprender da pior forma mesmo...

    Mas nesse sentido eu te entendo, não foi uma perda, foi um aprendizado!! Só que o lance é o que o Bandit falou também, um motor preparado começa a ficar uma brincadeira perigosa, então o esquema é ter mais cuidado nas próximas vezes!!

    Fora isso, quem mexe com motor preparado, a não ser os "preparadores" de internet, já tem que se acostumar que infelizmente as quebras fazem parte do processo!!

    Hj, depois das experiências com o meu carro e vendo a "vida" dos carros de pista na oficina, eu digo que não acredito em mais ninguém que vem me dizer de motor preparado e que não incomoda, nunca deu problema. A grande verdade é que todo mundo tem vergonha de dizer que quebrou, ou que fez cagada, RARAMENTE as pessoas contam esse tipo de coisa, RARAMENTE. Aí sempre tem os ingênuos que acreditam no conto de carro com 300-400cv andando na rua sem problema nenhum, como se fosse só bater a partida de manhã, pega de primeira e sai usando...

    Enfim, bola pra frente agora e tomara que dê tudo certo no próximo!! Boa sorte!!
    Eae Rafa, cara.. Vou te falar.. Pra mim deu certo! Meu erro foi ter tido pressa e ligado o motor sem o arrefecimento estar ligado..
    Acho que ai q caguei td...

    Mas é isso ai.. O cara vai aprendendo.. tenho certeza que muitos que hj sabem muitoo.. é pq perderam motores, cabeçotes e etc...

    Carro preparado com certeza dá muita manutenção... E ai o cara tem que saber se está valendo a pena ou n as dores de cabeça.. Rsrs..

    Pra mim até agora está valendo.. Claro q fiquei muito triste mas faz parte, eu já tinha q esperar por isso...

    Espero que dê td certo tbm.. rsrs Abraços e obg..
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Bob 151 Seg 25 Nov - 16:55:06

    o que o Rafa falou eh a mais pura verdade, nego monta o carro diz q ficou o canhao e nao revela as M que aconteceram so as coisas boas ...
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 25 Nov - 19:52:16

    É verdade mesmo, o pessoal as vezes faz caquinha e fica quieto ou arruma desculpa, especialmente os "preparadores".
    Acho que eu me perdi na história, achei que o pessoal no vídeo tava dando um apoio além disso tu havia falado de ter acompanhamento do tio que consertou pra ti a camionete.

    Eu acho o seguinte: preparador é o cara faz carro de pista, que tem uma reputação, experiência...mas tem muitos aí... que ouço cada coisa é de arrepiar. Eu não sou mecânico, nem preparador nem por** nenhuma, só um piá de bosta que arrisca de mexer e mesmo as vezes com o c* que uma lage, dá certo e quando deu errado, foi pouca coisa, por isso continuo mexendo e aprendendo. Mas muuuita coisa que me botei a mexer fui estudar conteúdos gringos, de revistas, relatos de preparadores de fato para só então me largar a fazer. Não levo muito a sério muita coisa do fórum ou porcaria que se lê na net e até muita coisa que me falam.

    Ex.: O pessoal nos EUA, dificilmente usam programável em carro de rua, mesmo preparado. Mas todo mundo me dizia "põe programável, deixa de ser teimoso..." Só que tava eu até eu hoje me batendo, brigando com uma por** de um módulozinho, pois não sei nada de elétrica, programação de injeção e ninguém ia me ensinar, os que me diziam para fazer, na hora que apertasse, iam sumir deixando a bucha pra mim.

    Mas sem dúvida, carro preparado é bomba...pode dar mer** num momento ou ir detonando aos poucos, o que vai definir isso é o que foi usado e como foi montado.
    Valew, cara.
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por haymo ribeiro Seg 25 Nov - 20:01:57

    Boa sorte bruno..não desanima !!! eu tb passei isso com o opala vinho e só vou fazer agora em dezembro...temos que perseverar, a insistência é caracteristica de vencedor !!!

    boa sorte !!!


    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Bob 151 Seg 25 Nov - 20:09:29

    Pois é digo por mim que nao fl mais nem das M. q acontecem nem das coisas boas pq a maioria sabe eh flr mau criticar etc ajudar na bosta um q outro, ajudar na gloria ... dai td mundo deu uma dica e quer os loros ... enfim ... O Brunu meteu a cara, deu M. aprendeu e nao vai se repetir, brinco com a sorte, se coloco em risco, mas a gnt so pedia video etc se perde a razao e a gnt quer ver o motor gira etc etc.

    mas sobre injecao, eu desisti, pq 1 mudei o projeto, 2 a MD qualificada estava me custando muito caro, pq meu preparador nao eh o cara da injecao, enfim, o MEU projeto ia ter q deixar na mao de um preparador e nao poder participar tanto qnto queria fora q surgiu outra coisa, entao, desisti,e vou pra algo mais simples mas q eu estaja 100% nele OKK 
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Ter 26 Nov - 6:26:19

    Sr.Bianchi escreveu:É verdade mesmo, o pessoal as vezes faz caquinha e fica quieto ou arruma desculpa, especialmente os "preparadores".
    Acho que eu me perdi na história, achei que o pessoal no vídeo tava dando um apoio além disso tu havia falado de ter acompanhamento do tio que consertou pra ti a camionete.

    Eu acho o seguinte: preparador é o cara faz carro de pista, que tem uma reputação, experiência...mas tem muitos aí... que ouço cada coisa é de arrepiar. Eu não sou mecânico, nem preparador nem por** nenhuma, só um piá de bosta que arrisca de mexer e mesmo as vezes com o c* que uma lage, dá certo e quando deu errado, foi pouca coisa, por isso continuo mexendo e aprendendo. Mas muuuita coisa que me botei a mexer fui estudar conteúdos gringos, de revistas, relatos de preparadores de fato para só então me largar a fazer. Não levo muito a sério muita coisa do fórum ou porcaria que se lê na net e até muita coisa que me falam.

    Ex.: O pessoal nos EUA, dificilmente usam programável em carro de rua, mesmo preparado. Mas todo mundo me dizia "põe programável, deixa de ser teimoso..." Só que tava eu até eu hoje me batendo, brigando com uma por** de um módulozinho, pois não sei nada de elétrica, programação de injeção e ninguém ia me ensinar, os que me diziam para fazer, na hora que apertasse, iam sumir deixando a bucha pra mim.

    Mas sem dúvida, carro preparado é bomba...pode dar mer** num momento ou ir detonando aos poucos, o que vai definir isso é o que foi usado e como foi montado.
    Valew, cara.
    Eae Bianchi, cara é aquele negocio, eu poderia ter falado que estava viajando.. Essa semana montaria o motor denovo.. e pronto.. Se desse certo postava videozinhos e etc... Se n desse poderia falar q vendi o carro em fase de acerto.. QUe tinham me mandado uma proposta e talz..
    Mas preferi diagnosticar exatamente o que foi pra ai sim falar td aqui.. Pra que outros n cometam o mesmo ou os mesmos erros...
    Mas sempre aprendi que com os erros vem os acertos.. Com os seus erros ou os dos outros.. Então resolvi compartilhar o meu... Que espero q ajude a muitos..
    Injeção por exemplo, é algo q eu n tenho saco nem vontade de aprender a mexer.. Por isso n me meto a fazer.. Pq sei q na primeira bronca ia largar mão e pronto...

    Sei tbm dos riscos de um carro preparado.. mas se for pra dar merda que dê... Mas se n der fui eu qm fiz.. Rsrs

    Abraços parceiro.

    haymo ribeiro escreveu:Boa sorte bruno..não desanima !!! eu tb passei isso com o opala vinho e só vou fazer agora em dezembro...temos que perseverar, a insistência é caracteristica de vencedor !!!

    boa sorte !!!


    Cara desanimar jamais!!! \Rssrs e é por isso mesmo, a insistência é característica de vencedor!

    Obrigado parceiro. Abraços
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Sex 6 Dez - 17:37:41

    Mais ou menos como o esperado.. 10 dias depois.. Voltamos as atividades... xD

    Muito vai e vem.. Pra k e pra lá... 2 blocos desmontados, volta biela de um no outro, abre pra 4" e a ferrugem batendo dentro do cilindro.. troca o bloco.. Arruma outro, gaxeta! O vira n dá certo, abre o vira.. Muito, muito, e muitooo trampo depois.. Está td pronto! Amanha começamos a montar e domingo vai pro carro... Se Deus quiser vai dar td certo...

    Td medido, remedido e conferido 1 por 1... folgas exatas.. Balanceamento Exato.. td tim tim por tim tim...

    Abraços!!!
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1774
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por FabioM Sex 6 Dez - 17:40:36

    É isso ai Bruno, bola pra frente, quando vê tá roncando no opalão.
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por rafa_pr Sex 6 Dez - 20:43:46

    Brunugomes escreveu:Mais ou menos como o esperado.. 10 dias depois.. Voltamos as atividades... xD

    Muito vai e vem.. Pra k e pra lá... 2 blocos desmontados, volta biela de um no outro, abre pra 4" e a ferrugem batendo dentro do cilindro.. troca o bloco.. Arruma outro, gaxeta! O vira n dá certo, abre o vira.. Muito, muito, e muitooo trampo depois.. Está td pronto! Amanha começamos a montar e domingo vai pro carro... Se Deus quiser vai dar td certo...

    Td medido, remedido e conferido 1 por 1... folgas exatas.. Balanceamento Exato.. td tim tim por tim tim...

    Abraços!!!
    OKK OKK 
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Sr.Bianchi Sáb 7 Dez - 5:24:59

    Beleza...
    Só agora liga o sistema de arrefecimento, né...hahahaha Brincadeira, parceiro.
    Boa sorte na montagem e mantenha-nos informados.
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Sáb 7 Dez - 6:01:24

    FabioM escreveu:É isso ai Bruno, bola pra frente, quando vê tá roncando no opalão.
    Assim espero parceiro.. rsrs

    rafa_pr escreveu:
    Brunugomes escreveu:Mais ou menos como o esperado.. 10 dias depois.. Voltamos as atividades... xD

    Muito vai e vem.. Pra k e pra lá... 2 blocos desmontados, volta biela de um no outro, abre pra 4" e a ferrugem batendo dentro do cilindro.. troca o bloco.. Arruma outro, gaxeta! O vira n dá certo, abre o vira.. Muito, muito, e muitooo trampo depois.. Está td pronto! Amanha começamos a montar e domingo vai pro carro... Se Deus quiser vai dar td certo...

    Td medido, remedido e conferido 1 por 1... folgas exatas.. Balanceamento Exato.. td tim tim por tim tim...

    Abraços!!!
    OKK OKK 
    OKK 

    Sr.Bianchi escreveu:Beleza...
    Só agora liga o sistema de arrefecimento, né...hahahaha Brincadeira, parceiro.
    Boa sorte na montagem e mantenha-nos informados.

    kkkkk Pode deixar parceiro! xD
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Sáb 7 Dez - 8:30:08

    Na fresa fazendo os outros 2 pistões que subistitui.. Pois 1 quebrou e o outro estava muito abaixo do aceitável... Um detalhe.. Quando fui acompanhar a pré montagem vi q tinham 2 pistões que iriam ficar com folga de 0,05 e não 0,08 como pedi... Um detalhe que possivelmente poderia dar algum problema.. Então pedi pra lixar o pistão até afinar ele e deixar com 101,52mm Os cilindros foram conferidos e todos batem 101,6mm...

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 G9ig



    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 J8jp



    Ai a diferença do pistão sujo e os outros levaram um jato de areia na cabeça! Depois foram lixados com lixa 1200...

    Espero q dessa vez dê td certo, hj começamos a montagem!!!! xD

    Abraços
    opalassa78
    opalassa78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 306
    Idade : 48
    Localização : Guarulhos/sp
    Modelo do carro : Cupê 72
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 03/03/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por opalassa78 Sáb 7 Dez - 9:43:15

    Boa sorte. Espero que dessa vez de tudo certo abiri motor depois de pronto e foda sei bem como e
    pontespunk
    pontespunk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 38
    Localização : Araguari
    Modelo do carro : Opala 79 STD 5N87H 4100
    Diplomata 92/92 Collectors #51
    Mercedes 220s (w111) 61
    Mercedes 560SEL (w126) 85
    Lexus LS400 91
    Cilindros : 6+6+6+8+8
    Data de inscrição : 19/09/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por pontespunk Sáb 7 Dez - 11:56:55

    Brunugomes escreveu:
    Está valendo a pena sim...

    Bandit acho que vc não entendeu minha ideia principal, eu n fiz isso pela economia, não é por 1,500 reais.. eu n dou meu motor pra outro fazer nem se me pagassem esses 1500 reais... Pq eu quero fazer, Se o erro foi nas folgas, vou comprar um micrometro e um relógio comparador! Vou aprender a usar.. Mas n vou desistir...

    Eu não quero só andar de opala preparado, eu quero fazer meu opala preparado... Agradeço toda a preocupação,.. Sei que vc falou dezenas de vezes pra n fazer.. Que tem q conferir.. Etc...  Não fiz pq n tinha equipamento.. Mas agora vou ter...

    Abri gigles, arrombei os principais... Fui pelo forum.. Mas n me arrependo, afinal do outro jeito n estava dando certo... ]
    Pode ser simplesmente que ai em Curitiba é uma coisa, aqui é outra... Alcool de outra qualidade, umidade do ar, temperatura.. Etc... Por isso abri o leque de opções.

    Os mesmos que me parabenizaram antes me parabenizaram agora, pelo fato de não desistir.. Essa com certeza é uma vontade de muitos, mas que poucos podem fazer o que estou fazendo... Esse é meu único hobby..  e com certeza as 4 aceleradas mais fortes da minha vida foram dentro do opalão que estava com 5 cil funcionando! E já valeu a pena ter perdido 1 bloco, 1 pistão e 2 bielas... Pq fui eu qm fiz...

    Agora vou correr atras de tudo de novo... Vou passar mais de uma semana pra fazer td... Mas daqui 15 dias vai estar pronto de novo.. Se dessa vez vai durar eu n sei... Mas eu vou fazer...

    No dia que não poder mais fazer nda, ai eu peço pra outro fazer...

    Mais uma vez, agradeço por varias das suas ajudas, sei que está pensando no melhor a ser feito... Mas entenda que pra mim o melhor é aprender a fazer o que vc faz tão bem...

    Abraços e espero poder contar com sua ajuda mais uma vez nessa luta...
    Eu sou um super curioso que fica muito tempo por aqui lendo e lendo post, ainda não posso fazer como você ae Bruno, mão na massa, mas se eu tivesse CONCERTEZA ja havia feito, não por economizar mas pela vontade de fazer e conseguir um resultado satisfatório. Rsrs esses "piá" é foda, sabe nada e quer fazer um Opalão preparado... Eu admiro sua atitude, admiro o conhecimento repassado por muitos aqui, pelo Bandit querer salvar a pátria, sim... poderia ter sido uma merda muito maior, só ele sabe mas esse é o detalhe... eu quero saber também, você quer, todos que acompanham o tópico querem....  não pra viver preparando carros, mas saber de tudo no meu, ele ser quase 100% how to... é meu vício sadio.
    Enfim... parabéns por não largar o osso mano!!!
    Que Deus abençoe em dar tudo certo agora... porque ninguém está mais empenhado em conferir tudo e fazer o mais certo possível que você... pode ter certeza. Mas sempre faça testes, conferências..... e ja era! 6cc Bruto! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 
    Parabéns novamente! OKK
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por haymo ribeiro Sáb 7 Dez - 15:53:14

    oi bruno, como te disse manda bala....essa semana eu abri o cabeçote do opala para começar a tirar o motor para montagem do 4.4 e ai supresa " 1 pistão 4 quebrado e 3 com vários tecos, mas só o cilindro 4 que fumou...estou até tentando conseguir um ou dois pistões de opala 3 7/8 álcool na medida 0,40 (1,00)...se alguém da galera tiver me fala o preço e combinamos !!!! força ai bruno...eu vou tentando me virar por aqui...
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Seg 9 Dez - 5:51:26

    opalassa78 escreveu:Boa sorte. Espero que dessa vez de tudo certo abiri motor depois de pronto e foda sei bem como e

    Triste em saber q já passou por isso parceiro, realmente é algo que parece n estar acontecendo.. É horrivel.. Mas bola pra frente! Rsrs Abraços e obg

    pontespunk escreveu:
    Eu sou um super curioso que fica muito tempo por aqui lendo e lendo post, ainda não posso fazer como você ae Bruno, mão na massa, mas se eu tivesse CONCERTEZA ja havia feito, não por economizar mas pela vontade de fazer e conseguir um resultado satisfatório. Rsrs esses "piá" é foda, sabe nada e quer fazer um Opalão preparado... Eu admiro sua atitude, admiro o conhecimento repassado por muitos aqui, pelo Bandit querer salvar a pátria, sim... poderia ter sido uma merda muito maior, só ele sabe mas esse é o detalhe... eu quero saber também, você quer, todos que acompanham o tópico querem....  não pra viver preparando carros, mas saber de tudo no meu, ele ser quase 100% how to... é meu vício sadio.
    Enfim... parabéns por não largar o osso mano!!!
    Que Deus abençoe em dar tudo certo agora... porque ninguém está mais empenhado em conferir tudo e fazer o mais certo possível que você... pode ter certeza. Mas sempre faça testes, conferências..... e ja era! 6cc Bruto! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 
    Parabéns novamente! OKK

    Vlw meu amigo!!!!
    Esse tipo de comentario que me motiva cada dia mais!!!

    Obrigado msm, e espero que logo possa fazer como eu! Um abraço.


    haymo ribeiro escreveu:oi bruno, como te disse manda bala....essa semana eu abri o cabeçote do opala para começar a tirar o motor para montagem do 4.4 e ai supresa " 1 pistão 4 quebrado e 3 com vários tecos, mas só o cilindro 4 que fumou...estou até tentando conseguir um ou dois pistões de opala 3 7/8 álcool na medida 0,40 (1,00)...se alguém da galera tiver me fala o preço e combinamos !!!! força ai bruno...eu vou tentando me virar por aqui...

    Que coisa mano... Anel quebrou e foi pra cima? Ficou batendo no pistão...? Estou com uma porrada de coisa de opala lá em ksa, uns pistões do a alcool... Vou ver se é 0,40..
    Mas outra, pq vc quer só um ou 2?
    Abraços!

    AH, eu estou em 70% da montagem.. Hj vai mais um pouco e se der já vai pro cofre! Vamos montar todo fora e depois colocar todo pronto pra dentro!!!
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Claudio C. Cid Seg 9 Dez - 7:21:58

    FORRRRÇA NA PERUCA!!!  cheers 

    Quero ver essa criança roncando!!!  cheers 
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Seg 9 Dez - 9:28:23

    Claudio C. Cid escreveu:FORRRRÇA NA PERUCA!!!  cheers 

    Quero ver essa criança roncando!!!  cheers 


     cheers 
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por BANDIT Seg 9 Dez - 17:48:39

    Brunugomes escreveu:
    Claudio C. Cid escreveu:FORRRRÇA NA PERUCA!!!  cheers 

    Quero ver essa criança roncando!!!  cheers 


     cheers 



     cheers  cheers  cheers
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por haymo ribeiro Seg 9 Dez - 22:55:33

    Que coisa mano... Anel quebrou e foi pra cima? Ficou batendo no pistão...? Estou com uma porrada de coisa de opala lá em ksa, uns pistões do a alcool... Vou ver se é 0,40..
    Mas outra, pq vc quer só um ou 2?
    Abraços!    

    AH, eu estou em 70% da montagem.. Hj vai mais um pouco e se der já vai pro cofre! Vamos montar todo fora e depois colocar todo pronto pra dentro!!!
    [/quote]

    se for acima de 0,20 e tiver o jogo pode ser qualquer um desde que seja á álcool !!! o meu era 0,40 e quebrou um....mas tenho 2 blocos standard ! um 92 e um 79...grana na hora !!! ai bota no correio e me envia..faço o depósito na hora...só atingiu o pistão 4 que quebrou uma lasca o 3 só deu uns tecos mas não afetou quase nada...a camisa tá boa dos dois ! mas foi isso o anel quebrou um pedacinho e subiu....muito chato !!!

    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Ter 10 Dez - 8:05:49

    haymo ribeiro escreveu:Que coisa mano... Anel quebrou e foi pra cima? Ficou batendo no pistão...? Estou com uma porrada de coisa de opala lá em ksa, uns pistões do a alcool... Vou ver se é 0,40..
    Mas outra, pq vc quer só um ou 2?
    Abraços!    

    AH, eu estou em 70% da montagem.. Hj vai mais um pouco e se der já vai pro cofre! Vamos montar todo fora e depois colocar todo pronto pra dentro!!!

    se for acima de 0,20 e tiver o jogo pode ser qualquer um desde que seja á álcool !!! o meu era 0,40 e quebrou um....mas tenho 2 blocos standard ! um 92 e um 79...grana na hora !!! ai bota no correio e me envia..faço o depósito na hora...só atingiu o pistão 4 que quebrou uma lasca o 3 só deu uns tecos mas não afetou quase nada...a camisa tá boa dos dois ! mas foi isso o anel quebrou um pedacinho e subiu....muito chato !!!

    [/quote]


    Cara vou olhar hj... Me desculpe mas n lembrei.. Agora tenho a impressão de que seja std =/
    Mas amanha te falo!!! Abraços
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por haymo ribeiro Ter 10 Dez - 8:27:37

    Brunugomes escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:Que coisa mano... Anel quebrou e foi pra cima? Ficou batendo no pistão...? Estou com uma porrada de coisa de opala lá em ksa, uns pistões do a alcool... Vou ver se é 0,40..
    Mas outra, pq vc quer só um ou 2?
    Abraços!    

    AH, eu estou em 70% da montagem.. Hj vai mais um pouco e se der já vai pro cofre! Vamos montar todo fora e depois colocar todo pronto pra dentro!!!

    se for acima de 0,20 e tiver o jogo pode ser qualquer um desde que seja á álcool !!! o meu era 0,40 e quebrou um....mas tenho 2 blocos standard ! um 92 e um 79...grana na hora !!! ai bota no correio e me envia..faço o depósito na hora...só atingiu o pistão 4 que quebrou uma lasca o 3 só deu uns tecos mas não afetou quase nada...a camisa tá boa dos dois ! mas foi isso o anel quebrou um pedacinho e subiu....muito chato !!!



    Cara vou olhar hj... Me desculpe mas n lembrei.. Agora tenho a impressão de que seja std =/
    Mas amanha te falo!!! Abraços[/quote]

    valeu parceiro, amanhã falamos !!!
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Brunugomes Sex 13 Dez - 10:46:08

    haymo ribeiro escreveu:
    Brunugomes escreveu:

    se for acima de 0,20 e tiver o jogo pode ser qualquer um desde que seja á álcool !!! o meu era 0,40 e quebrou um....mas tenho 2 blocos standard ! um 92 e um 79...grana na hora !!! ai bota no correio e me envia..faço o depósito na hora...só atingiu o pistão 4 que quebrou uma lasca o 3 só deu uns tecos mas não afetou quase nada...a camisa tá boa dos dois ! mas foi isso o anel quebrou um pedacinho e subiu....muito chato !!!



    Cara vou olhar hj... Me desculpe mas n lembrei.. Agora tenho a impressão de que seja std =/
    Mas amanha te falo!!! Abraços

    valeu parceiro, amanhã falamos !!!
    [/quote]

    MP Wink Abraço

    Conteúdo patrocinado


    Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá... - Página 9 Empty Re: Reforma 73 + 4.4 280° Quase lá...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 0:54:36