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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 11 maio - 8:31:33

    Cara, salvo engano, o fernando cobra usa um braseixão no 6 turbo dele... e o motor dele é forte paacaraiiiii...

    o que me dá mais medo é a caixa...

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    Mensagem por Bob 151 Sáb 11 maio - 8:32:31

    tu tem q caixa faccina? 5m do Opala ?
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    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 11 maio - 8:33:04

    pézão opaleiro escreveu:Eu acho que pro meu caso,, sedo ou mais tarde vou ter que botar um,,

    mas posso falar que no meu caso e desleixo mesmo

    aqui perto tem um cara que tem dana 44 por 500tão

    vou so esperar minha situação financeira melhorar pra poder conprar um.

    eu nem vo comentar... pézão, voce já deve imaginar quanto custa um 44 aqui no sul né?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ta perdendo de ganhar dinheiro eu acho!
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    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 11 maio - 8:33:46

    Bob 151 escreveu:tu tem q caixa faccina? 5m do Opala ?

    ZIMMMMMMMMMMMMMMM

    5m dos 4cc.... original do carro
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    Mensagem por Bob 151 Sáb 11 maio - 8:39:18

    aqui no sul no RS se acha dana 30 por esse preço,

    mas a do 4c e do 6c eh igual nao eh?
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    Mensagem por Bob 151 Sáb 11 maio - 8:40:37

    mas ow faccina que braseixo q eh? do dodge, camionete ou do opala mesmo?
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    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 11 maio - 8:47:50

    Bob 151 escreveu:aqui no sul no RS se acha dana 30 por esse preço,

    mas a do 4c e do 6c eh igual nao eh?

    sim... aqui dana 30 é 300/500 dilmas... um 44 nego não acha por menos q 1.5k

    tu diz a caixa do 4 e do 6??? se for isso, não, nenhapau... a caixa do
    151 é 5m(= a o chevete) e os 6 vinham com caixa 4 marchas(ré pra frente)

    5m do 6 só as clark fodona dos 91/92

    Bob 151 escreveu:mas ow faccina que braseixo q eh? do dodge, camionete ou do opala mesmo?

    até onde eu saiba, é do opala mesmo
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    Mensagem por Bob 151 Sáb 11 maio - 8:58:54

    pooow 1.5k ta bom o preco heim, aqui eh 2.500 esses tempos procurei e tale td 2500,maaaaas procurei de s-10 ou ranger neh, as de ranger com blocante sao o mesmo preço ... melhor neh, dai q tava pensando em comprar e montar td jnto e novo.

    ai q saudades de pensar em usar carburado, eh mais baratinho huahuahua
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    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 11 maio - 9:12:33

    Bob 151 escreveu:pooow 1.5k ta bom o preco heim, aqui eh 2.500 esses tempos procurei e tale td 2500,maaaaas procurei de s-10 ou ranger neh, as de ranger com blocante sao o mesmo preço ... melhor neh, dai q tava pensando em comprar e montar td jnto e novo.

    ai q saudades de pensar em usar carburado, eh mais baratinho huahuahua


    éééé 1.5k é ele sem revisar e sem as adaptações pro opala.... vai mais uma grana ainda
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    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 11 maio - 9:27:00

    Pois e fassina mas não tem como enviar

    coisa pequena eu até envio,,, mas um diferencial so vai em transportadora ne.
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    Mensagem por andersonopala Sáb 11 maio - 11:34:16

    Puutzz!!...500tão por um dana 44...vale até a pena pagar para uma transportadora trazer...

    Esse mês paguei num dana 30...do opala 6cil.(3:07)...600,00 Dilmas...

    Já revisado e a base de troca pelo meu dana(3:54)...com folga e roncando alto...

    E ainda achando que dei sorte...por achar um desses...por este preço... Rolling Eyes Rrrssss!!
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    Mensagem por Bob 151 Sáb 11 maio - 17:59:36

    mas Anderson pior q eh nessa faixa o preço mesmo,

    o nosso amigo q ta sortudo,

    mas heim Anderson, dpois q instalar tem q postar como q ficou o carro com esse dif mais longuinho, so uma q esqci, tu tbm ta de 5m ou ta varetado ?
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    Mensagem por andersonopala Dom 12 maio - 1:56:55

    Bob 151 escreveu:mas Anderson pior q eh nessa faixa o preço mesmo,

    o nosso amigo q ta sortudo,

    mas heim Anderson, dpois q instalar tem q postar como q ficou o carro com esse dif mais longuinho, so uma q esqci, tu tbm ta de 5m ou ta varetado ?

    Pois é Bob...sei que vou perder um pouco na arrancada...a 3:54 era um 'tesão' pra brincar...fritava os hankook sem subir muito o giro...mas na estrada 'era' um horror...Kkkkkk!!

    Minha cx. é a 5 marchas...do 4cil. com engrenagems até a 4º...trocadas pelas engrenagens das caixas do 06cil...só ficando a engrenagem da 5º ainda original...garfo interno com reforço feito com solda...e alavanca reduzida na sua altura...para trocas mais rápidas...
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    Mensagem por Bob 151 Dom 12 maio - 8:27:29

    oooow monstrinho hahahahahahahaah

    mas mesmo com as 5m ele fico curto? e eu achando q ia ficar perfeito ... que M. ate pq na estrada nao passo mt de 80 100 e nem da aqui, ai achei q com a 5m otimo neh metia a 5 e seguia feliz e de primeira ate 4 o capeta

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    Mensagem por andersonopala Dom 12 maio - 9:43:49

    Bob 151 escreveu:oooow monstrinho hahahahahahahaah

    mas mesmo com as 5m ele fico curto? e eu achando q ia ficar perfeito ... que M. ate pq na estrada nao passo mt de 80 100 e nem da aqui, ai achei q com a 5m otimo neh metia a 5 e seguia feliz e de primeira ate 4 o capeta


    Não, não Bob...me expressei mal...Fica legal sim...não passa de 140/150km/h...mas é até uma velocidade considerável...pra quem não quer correr em estrada(meu caso)...

    O foda é se vc pega uma longa reta...aquelas de perder de vista mesmo...aí dá vontade de ir pelo menos a ums 160/170km/h...uma 'esticadinha' de vez em quando...fáz bem né?!...Kkkkkkk!!
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    Mensagem por Bob 151 Dom 12 maio - 10:29:27

    hauhuahuahuahauhahua seu maluco huahauhuahau

    bah pior velho q pra ser sincero acho q so no New eu coloquei 150 tinha mais pra dar mas dai parei, com o Opala ... 110 acho q foi o maximo ... cagaozinho huahuahuahuaha

    mas acho q vou ficar com o curtinho mesmo, e testar, dpois se vier o 44 ja sei +- que relação procurar
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    Mensagem por andersonopala Dom 12 maio - 10:40:16

    Pois então...se vc não for usar o opala pra pegar estrada 'direto'...o 3:54 com cx. de 5 marchas...vai bem sim...

    Na cidade é 'insuperável'...muito show...arranca no sinal...junto com os motoboy...

    É um 'pulo' só... affraid Kkkkkkk!!...disso com certeza vô sentir saudades...é muita curtição...
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    Mensagem por Bob 151 Dom 12 maio - 11:18:49

    aqui na cidade tem a historia de uma caravam que usava um motor 4cc de opala de pista pra fazer testes e tal, isso nos anos de matuzalem hahahaha, e nao tinha metia com passat ap 2 webbers d td, era cada pulo que nossa so perdia pra 6cc preparadinho e v8 d rsto era choro total.

    eh Anderson nao so de meter mt pau na estrada nem nada quero mesmo um carro pra andar de "boa" e uma vez q outra ir pra pista. E outra to afim de meter um terro num Dodge Dart 4c aqueles bem feios, ano 80 huahuahuahuhahua o cara meteu uma 4jet 600 a vacuo e ta se achando imbativel ... espere huahauhauhaua
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    Mensagem por andersonopala Dom 12 maio - 11:33:48

    Bob 151 escreveu:aqui na cidade tem a historia de uma caravam que usava um motor 4cc de opala de pista pra fazer testes e tal, isso nos anos de matuzalem hahahaha, e nao tinha metia com passat ap 2 webbers d td, era cada pulo que nossa so perdia pra 6cc preparadinho e v8 d rsto era choro total.

    eh Anderson nao so de meter mt pau na estrada nem nada quero mesmo um carro pra andar de "boa" e uma vez q outra ir pra pista. E outra to afim de meter um terro num Dodge Dart 4c aqueles bem feios, ano 80 huahuahuahuhahua o cara meteu uma 4jet 600 a vacuo e ta se achando imbativel ... espere huahauhauhaua


    Há...simmm...pra pista...não tem igual...é o próprio...exelente!! OKK

    Oopaaa!!...vai ter que pedir pra alguêm filmar essa arrancada...Kkkkkkk!!


    Eduardo Nascimento
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    Mensagem por Eduardo Nascimento Dom 12 maio - 20:37:24

    Puts será que o projeto morreu??? cadê o povo??? Desistiram de fazer o 4 cil para comparação, quando eu achei que alguém ia levar a coisa a serio kkkk.

    Bem eu não sei como ficaria em um Opala, mas o meu no Chevette fazia um P......... estrago, cansei de deixar Vectra 2.2 irritado, e muito APé desolado!!!

    Agora então que vou montar um 74 Ratrod, não troco o meu 4 cil por um motor moderno nem a pau!!! queria mesmo era continuar com projeto de colocar um blower de detroid, mas como tá difícil de achar e caro paks, vou e turbo, forjado mesmo...

    É bom ver que tem gente curtindo os 4 cilindros em Opalas, meu irmão tem uma Caravan 76 e tá me enchendo pra eu arrumar um 6zão pra ele... Eu conheço bem esse filme em meses acabou o carro ele é um cupim de ferro imagina andando de 6 affraid affraid

    Vou acompanhar quem sabe a rapazida não volta com enunciado e finalmente, vamos ver um 4 cil preparado de respeito. Se bem que a turma aqui é fã, vários exemplos de monstrinhos, se um cara que andou comigo com um Vectra não acreditou que tinha levado pau de um 4 cil, aspiradinho em um Chevette, imagina se ele tromba um Opala desses aqui, ia se matar kkkk
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    Mensagem por Bob 151 Qua 22 maio - 7:17:08

    http://www.opaleirosdoparana.com/t30140-motor-151-28-injetadosera-que-vai

    so pra deixar registrado ne
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    Mensagem por Bob 151 Qua 22 maio - 7:22:13

    bom continuando né, to esperando chegar mes q vem pra encomedar minha sacolinha da Summit hahahahaha,vamos que vamos, final de semana acho q ja começamos o cabeçote cheers
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    Mensagem por faccinaSS4 Qua 22 maio - 7:24:31

    qq tu vai mandar vir das gringa?
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    Mensagem por Xis Qua 22 maio - 13:19:31

    Bob151, beleza?
    Você já conseguiu o comando da Isky?
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    Mensagem por Bob 151 Qua 22 maio - 22:07:20

    cara eu to esperando virar o mes pra pedir ... data do cartao yhauhuahauauhauhau

    o comando nao comprei ainda, to vendo com duas lojas ql sera mais em conta, se bobia mando vir dos EUA mesmo
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    Mensagem por Xis Qui 23 maio - 7:46:19

    Bob, se quiser eu fiz uma encomenda pra comandos Isky 278 com 109 de lob. O famoso 525-b.
    To trazendo pra vender mais barato que as lojas aqui.
    Ta previsto pra chegar no começo de Julho.

    Quer que eu separe um pra vc?
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    Mensagem por rodrigo_nh Qui 23 maio - 16:14:12

    Xis escreveu:Bob, se quiser eu fiz uma encomenda pra comandos Isky 278 com 109 de lob. O famoso 525-b.
    To trazendo pra vender mais barato que as lojas aqui.
    Ta previsto pra chegar no começo de Julho.

    Quer que eu separe um pra vc?
    qual o valor? me manda por MP..
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    Mensagem por faccinaSS4 Qui 23 maio - 16:29:37

    porra... mais um 4 assim no veneninho
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    Mensagem por Bob 151 Qui 23 maio - 16:52:33

    na na na seus agorentos primeiro sou EU na lista aahauhauhauhauhu
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    Mensagem por faccinaSS4 Qui 23 maio - 17:27:31

    Bob 151 escreveu:na na na seus agorentos primeiro sou EU na lista aahauhauhauhauhu

    mi mi mi mi mi mi o primeiro so eu q já encomendei as varetas pro meu comando.. to pensando em colocar tucho roletado no meu proximo cabeçote...
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    Mensagem por Bob 151 Sex 24 maio - 7:30:50

    hahahahahaha

    taaaah bom tu eh o primeiro, talvez, hauhauhauhaa

    agora roletado nem pesno mt sai da minha alçada, grana

    e to afim d ver essa crinça girando girando girando.


    heim tu ta usando balanceiro roler Faccina?
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    Mensagem por j ricardo Sex 24 maio - 7:42:55

    faccinaSS4 escreveu:
    Bob 151 escreveu:na na na seus agorentos primeiro sou EU na lista aahauhauhauhauhu

    mi mi mi mi mi mi o primeiro so eu q já encomendei as varetas pro meu comando.. to pensando em colocar tucho roletado no meu proximo cabeçote...
    ]

    e tem comando pra tucho roletado para 4cil?

    tucho roletado muda a configuração do comando, hein? amansa... não se usa assim... é igual aos hidraulicos e mecanicos, pode ate usar, mas ja fica sabendo que não é o certo, e vai perder rendimento...

    cada comando com seu tucho, lembre!


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    Mensagem por faccinaSS4 Sex 24 maio - 13:50:40

    j ricardo escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:

    mi mi mi mi mi mi o primeiro so eu q já encomendei as varetas pro meu comando.. to pensando em colocar tucho roletado no meu proximo cabeçote...
    ]

    e tem comando pra tucho roletado para 4cil?

    tucho roletado muda a configuração do comando, hein? amansa... não se usa assim... é igual aos hidraulicos e mecanicos, pode ate usar, mas ja fica sabendo que não é o certo, e vai perder rendimento...

    cada comando com seu tucho, lembre!

    tá, eu ERREI... não era tucho roller, eu qui dizer que tava pensando em balancin roller, não no tucho
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    Mensagem por Bob 151 Sex 24 maio - 17:54:13

    balanceiro roler ja to pensando em usar pra n dar zica no resto, pq meu objetivo é ter confiança no conjunto,

    falando nisso, estava olhando, varios carros nos EUA usam diferentes balanceiros, tipo, nos de adm 1.75 e nos esc 1.72, 1.70 ... e ate de materias diferentes aço e aluminio ... q tal a ideia?
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    Mensagem por Bob 151 Seg 27 maio - 8:03:12

    bom galera pra dar uma agitada ai sabado fomos a mais testes nos 4cc, essa vez num motor aos moles antigos como se corria antigamente pistao biela original trabalho de cabecote so com angulacao das sedes e equalizacao das camaras e claro a dupla solex e comaninho 298 da epoca ...

    enfim ficamos a tarde toda la e nao conseguimos dar uma puxada pq so conseguiamos alimentar ate 5mil rpm dpois disso caia demais a mistura e vamos aguardar melhorias na carburacao. a unica coisa de bom foi q esse comando se demonstro melhor fico mais liso de funcionamento se comparao ao 310 do outro.

    e ainda tinha uma caravam 4cc turbinada injetada, essa foi pro dina e rolo e puxa 240 cvs com 50 kilos e torque isso com 1,7 de pressao... bom neh hahahhaha ate fizeram uma puxaa com 3,2 de pressao, erraram na valvula hahahahaha, e veio 320 cvs ... os bicos e 60lbs nem com 130% alimentavam direito.

    bom enfim esse foi meu sabado. abraco galera
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    Mensagem por faccinaSS4 Seg 27 maio - 14:23:05

    Bob 151 escreveu:bom galera pra dar uma agitada ai sabado fomos a mais testes nos 4cc, essa vez num motor aos moles antigos como se corria antigamente pistao biela original trabalho de cabecote so com angulacao das sedes e equalizacao das camaras e claro a dupla solex e comaninho 298 da epoca ...

    enfim ficamos a tarde toda la e nao conseguimos dar uma puxada pq so conseguiamos alimentar ate 5mil rpm dpois disso caia demais a mistura e vamos aguardar melhorias na carburacao. a unica coisa de bom foi q esse comando se demonstro melhor fico mais liso de funcionamento se comparao ao 310 do outro.

    e ainda tinha uma caravam 4cc turbinada injetada, essa foi pro dina e rolo e puxa 240 cvs com 50 kilos e torque isso com 1,7 de pressao... bom neh hahahhaha ate fizeram uma puxaa com 3,2 de pressao, erraram na valvula hahahahaha, e veio 320 cvs ... os bicos e 60lbs nem com 130% alimentavam direito.

    bom enfim esse foi meu sabado. abraco galera


    quero imageeens

    kkkkkk...


    nem fale de 151 turbo... bate um arrependimento...
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    Mensagem por Xis Seg 27 maio - 15:03:35

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    Mensagem por Bob 151 Seg 27 maio - 17:38:15

    nesse nao tem imagem, tem um comeco e puxada q foi abortada a 5 mil rpm pq empobrecia
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    Mensagem por BANDIT Qui 30 maio - 11:11:54

    Como eu sempre dize
    Não tenho nehuma simpatia pelo 151!
    porque original não demonstra nada ......
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    Nunca preparei um motor desses............já fiz uns 10.....ou +......retifica...ou cabeçote.........(mecânica original )
    o pessoal falando ai de 260HP......250HP....220hp ...em 151!Tenho um amigo meu.......da Stock ...Stock principal ......
    ele prepara cabeçote !!! ( motor inteiro ele que fez o opala do Takeda turbo 6cc !!!) ......e conversando.....perguntei sobre o 151!
    Bem de cara ele disse que o cabeçote do motor 151.............é uma bosta !
    Tem que usar o do motor 153.....com dutos siameses......
    ele fez um 151...............( e me contou todo animado!!!!!!)
    comano Isky......da época 296° ...........Webber 44 ....cabeçotaço !
    e chegou a incríveis 180HP.....no dino !
    Como eu disse anteriormente ......(ele todo animado !!!)
    Disse que o 4trinho que ele fez............dava pau em 4.1 !

    -------------pensei eu comigo ---------- se eu colocar uma dfv num 1.6..........dou pau no 4.1
    Dai perguntei sobre o 4cc PREPARADO .............X ....... o 250/S
    ele abaixou a cabeça ficou meio pensativo..... e disse veja bem
    o 250/S são 171Hp ......
    Com certeza deve andar + que o 250/S...........mas não mas.....a abrir um carro de vantagem ............é tipo anda junto.............e chega na frente !!!!
    agora se for contar ........
    webber 44
    comando
    trabalho de cabeçote
    pistão retifica
    ...........................................
    pra dar pau em 4.1...............e só chegar na frente do 250/S
    Não me parece muito animador !
    A minha dúvida sobre esse motor (151) foi sanada ......
    perguntei pra quem entende !!!!! E (principalmente ) sabe fazer !!!!!
    Eu fiz o cabeçote do meu opala !!!! fiz ele digamos 80%....ou + ou menos
    esse cara tem banca e passou na banca o meu cabeçote ficou 22% melhor que o cabeçote dele de Stock !!!!
    só que o cabeçote de Stock NÃO tem duto arrombado!!!!!!
    ( eu fiz o meu cabeçote no zóio no que eu sei fazer a anos .....mas sem a banca pra ajudar!!!)
    ele disse que poderia trabalhar +.....e tirar + material.....aumentando a válvula antes Chevrolet brasil...........agora manley 2.02 !
    Esse cabeçote rendeu 156cfm !!!!!!
    pra se ter ideia o cabeçote do Scort............( isso mesmo o Scort) da arrancada ......o cabeçote do opala amarelo tinha 155cfm !
    Como eu sei disse ??????
    É esse cara que fez o cabeçote do opala do Scort !!!!!
    Só disse isso pra dizer que falei com quem entende ..............e SABE FAZER!!!!!
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    Mensagem por Bob 151 Qui 30 maio - 22:17:00

    Bandit 180 cvs sao 100% a mais que o original, e igual a dois cilindros a mais ... eh como um 6cc com 340 cvs ... nao ta boa a relacao?

    eu vi, mostrei, ta la a puxada no dina. mas enfim nem vou entrar novamente na discussao

    eu so vou me convencer qndo fizer o meu e ver oq acontece.

    parabens pelo seu cabecote rendeu bem heim

    e outra, o unico parametro q ja vi eh Opala 4cc com 1080 quilos andar junto de passat ap com 800 quilos e 200 cvs. Mas enfim

    vamos tds aprender.
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    Mensagem por Bob 151 Qui 30 maio - 22:18:58

    tambem acho q pro meu caso que vou usar IE o cabecote do 151 seja melhor. meu mecanico usou o do 153 no dele pq era carburado e pelo trabalho q fez, enfim, ate o fim do ano acho q o motor vai girar
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    Mensagem por rodrigo_nh Sex 31 maio - 0:08:32

    BANDIT escreveu:Como eu sempre dize
    Não tenho nehuma simpatia pelo 151!
    porque original não demonstra nada ......
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    Nunca preparei um motor desses............já fiz uns 10.....ou +......retifica...ou cabeçote.........(mecânica original )
    o pessoal falando ai de 260HP......250HP....220hp ...em 151!Tenho um amigo meu.......da Stock ...Stock principal ......
    ele prepara cabeçote !!! ( motor inteiro ele que fez o opala do Takeda turbo 6cc !!!) ......e conversando.....perguntei sobre o 151!
    Bem de cara ele disse que o cabeçote do motor 151.............é uma bosta !
    Tem que usar o do motor 153.....com dutos siameses......
    ele fez um 151...............( e me contou todo animado!!!!!!)
    comano Isky......da época 296° ...........Webber 44 ....cabeçotaço !
    e chegou a incríveis 180HP.....no dino !
    Como eu disse anteriormente ......(ele todo animado !!!)
    Disse que o 4trinho que ele fez............dava pau em 4.1 !

    -------------pensei eu comigo ---------- se eu colocar uma dfv num 1.6..........dou pau no 4.1
    Dai perguntei sobre o 4cc PREPARADO .............X ....... o 250/S
    ele abaixou a cabeça ficou meio pensativo..... e disse veja bem
    o 250/S são 171Hp ......
    Com certeza deve andar + que o 250/S...........mas não mas.....a abrir um carro de vantagem ............é tipo anda junto.............e chega na frente !!!!
    agora se for contar ........
    webber 44
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    trabalho de cabeçote
    pistão retifica
    ...........................................
    pra dar pau em 4.1...............e só chegar na frente do 250/S
    Não me parece muito animador !
    A minha dúvida sobre esse motor (151) foi sanada ......
    perguntei pra quem entende !!!!! E (principalmente ) sabe fazer !!!!!
    Eu fiz o cabeçote do meu opala !!!! fiz ele digamos 80%....ou + ou menos
    esse cara tem banca e passou na banca o meu cabeçote ficou 22% melhor que o cabeçote dele de Stock !!!!
    só que o cabeçote de Stock NÃO tem duto arrombado!!!!!!
    ( eu fiz o meu cabeçote no zóio no que eu sei fazer a anos .....mas sem a banca pra ajudar!!!)
    ele disse que poderia trabalhar +.....e tirar + material.....aumentando a válvula antes Chevrolet brasil...........agora manley 2.02 !
    Esse cabeçote rendeu 156cfm !!!!!!
    pra se ter ideia o cabeçote do Scort............( isso mesmo o Scort) da arrancada ......o cabeçote do opala amarelo tinha 155cfm !
    Como eu sei disse ??????
    É esse cara que fez o cabeçote do opala do Scort !!!!!
    Só disse isso pra dizer que falei com quem entende ..............e SABE FAZER!!!!!
    bandit.. esse isky 296 é razoavel né? falaram pelo menos.. preparaçao media..
    esse motor ai tinha vira 153? nao fica torque de 6cil nao... mas chega perto..ahhh chega, mta diferença do original.

    faz 2 meses que te prometi passa no dino com o meu.. ta chegando a hora hihi.. logo vo ter o resultado..

    só vale preparar o 4cil se nao quiser tirar o motor original do carro.. e na boa.. nao tem como legalizar 4>6.. prefiro entao compra outro opala 6cil..





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    Mensagem por Bob 151 Sex 31 maio - 7:25:33

    tipo nao vamos ficar comparando 6cc com 4cc pra menospreza nao adianta galera, sempre acabam os topicos qndo isso acontece e fica na mesma qndo quem tem V8 fala de 6cc.

    mas to contigo rodrigo, vamos medir no dina e ir vendo os resultados, sem isso eh td conversa de boteco, no acho que, agora sei que aquele opala q mostran na net, um cinza meio rat tem 130 cvs, comando 268 duas w228 dimensionado de prateleira, o proprio preparador flw q ta fraco mas era oq o dono queria e dava pra tirar mais uns cavalos do motor,
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    Mensagem por faccinaSS4 Sex 31 maio - 8:04:12

    rodrigo_nh escreveu:
    faz 2 meses que te prometi passa no dino com o meu.. ta chegando a hora hihi.. logo vo ter o resultado..





    Eu descobri que tem um dino muit perto daqui... deixa eu me recuperar dos tombo da reforma/motor/eletrica q eu vou passar o meu tbm....
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    Mensagem por rodrigo_nh Sex 31 maio - 9:19:47

    faccinaSS4 escreveu:
    rodrigo_nh escreveu:
    faz 2 meses que te prometi passa no dino com o meu.. ta chegando a hora hihi.. logo vo ter o resultado..





    Eu descobri que tem um dino muit perto daqui... deixa eu me recuperar dos tombo da reforma/motor/eletrica q eu vou passar o meu tbm....
    aqui tem o dino da Staudt Motorsport.. ums 7km daqui... é perto mas tenho preguiça kkk
    deve ser ums 150 pila a hora... vo acerta o ponto no dina.. ai fica bao mesmo.
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    Mensagem por cazecrazy Sex 31 maio - 9:58:40

    aproveitando q ta em alta, o comando da INDECO é bom? eles fazem de ferro fundido injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 10 695742 aguenta?
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    Mensagem por rodrigo_nh Sex 31 maio - 12:28:43

    cazecrazy escreveu:aproveitando q ta em alta, o comando da INDECO é bom? eles fazem de ferro fundido injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 10 695742 aguenta?
    cada um.. cada um.. mas eu nao comprava.. bota isky pra evitar talves uma futura encomodaçao..
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    Mensagem por faccinaSS4 Sex 31 maio - 14:18:18

    cazecrazy escreveu:aproveitando q ta em alta, o comando da INDECO é bom? eles fazem de ferro fundido injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 10 695742 aguenta?


    não, é furada. dá uma pesquisada nos foruns, tem muitos uduarios com problemas serios com esses comandos...

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    Mensagem por andersonopala Sex 31 maio - 14:46:34

    Olá pessoal...me tirem uma dúvida que esta fritando meus miolos... scratch Rrrss!!

    gostaria de saber...se há 'alguma vantagem' em rodar com o carro na gasolina...ou seja; A preparação foi feita toda para rodar no álcool...

    Más alguns preparadores...preferem fazer/preparar um motor a álcool...para rodar na gasolina...trocando os giclês do carburador a álcool...pelos giclês para rodar na gasolina...e velas próprias para gasolina...

    Alêm da vantagem de não formar a tão temida gelatina na cuba... e do carro rodar mais 'redondo' na gasolina do que no álcool...essa tranformação ímplicaria em mais potência para o motor??...

    E...quais as peças nescessárias... que teriam que ser trocadas...para rodar na gasolina sendo a preparação feita para rodar no álcool??...são somente as que citei acima??

    Pergunto...porque se for realmente 'vantajoso' para o motor a álcool...rodar na gasolina...irei fazer a tal mudança...mas antes gostaria de saber qual a opinião da maioria ou quem tem este tipo de preparação no opala...Valeu!!

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    Mensagem por j ricardo Sex 31 maio - 14:54:30

    cazecrazy escreveu:aproveitando q ta em alta, o comando da INDECO é bom? eles fazem de ferro fundido injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 10 695742 aguenta?

    não!

    os comandos de opala deles dão muito problema de desgaste prematuro!

    comando de monza, chevette e AP deles é bom, mas de opala nunca vi nenhum caso que deu certo...


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    Mensagem por j ricardo Sex 31 maio - 14:57:26

    andersonopala escreveu:Olá pessoal...me tirem uma dúvida que esta fritando meus miolos... scratch Rrrss!!

    gostaria de saber...se há 'alguma vantagem' em rodar com o carro na gasolina...ou seja; A preparação foi feita toda para rodar no álcool...

    Más alguns preparadores...preferem fazer/preparar um motor a álcool...para rodar na gasolina...trocando os giclês do carburador a álcool...pelos giclês para rodar na gasolina...e velas próprias para gasolina...

    Alêm da vantagem de não formar a tão temida gelatina na cuba... e do carro rodar mais 'redondo' na gasolina do que no álcool...essa tranformação ímplicaria em mais potência para o motor??...

    E...quais as peças nescessárias... que teriam que ser trocadas...para rodar na gasolina sendo a preparação feita para rodar no álcool??...são somente as que citei acima??

    Pergunto...porque se for realmente 'vantajoso' para o motor a álcool...rodar na gasolina...irei fazer a tal mudança...mas antes gostaria de saber qual a opinião da maioria ou quem tem este tipo de preparação no opala...Valeu!!


    ja tão errados em usar vela pra gasolina...

    mas uma coisa posso dizer, a partir de 10,5 de taxa, o motor alcool ja fica mais potente e com melhor curva de torque do que a gasolina...

    gasolina só é bom para o conforto, menos manutenção, partidas a frio sem problemas, mas em termos de performance, o alcool sempre tera vantagem...


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    Mensagem por faccinaSS4 Sex 31 maio - 15:06:27

    j ricardo escreveu:
    andersonopala escreveu:Olá pessoal...me tirem uma dúvida que esta fritando meus miolos... scratch Rrrss!!

    gostaria de saber...se há 'alguma vantagem' em rodar com o carro na gasolina...ou seja; A preparação foi feita toda para rodar no álcool...

    Más alguns preparadores...preferem fazer/preparar um motor a álcool...para rodar na gasolina...trocando os giclês do carburador a álcool...pelos giclês para rodar na gasolina...e velas próprias para gasolina...

    Alêm da vantagem de não formar a tão temida gelatina na cuba... e do carro rodar mais 'redondo' na gasolina do que no álcool...essa tranformação ímplicaria em mais potência para o motor??...

    E...quais as peças nescessárias... que teriam que ser trocadas...para rodar na gasolina sendo a preparação feita para rodar no álcool??...são somente as que citei acima??

    Pergunto...porque se for realmente 'vantajoso' para o motor a álcool...rodar na gasolina...irei fazer a tal mudança...mas antes gostaria de saber qual a opinião da maioria ou quem tem este tipo de preparação no opala...Valeu!!


    ja tão errados em usar vela pra gasolina...

    mas uma coisa posso dizer, a partir de 10,5 de taxa, o motor alcool ja fica mais potente e com melhor curva de torque do que a gasolina...

    gasolina só é bom para o conforto, menos manutenção, partidas a frio sem problemas, mas em termos de performance, o alcool sempre tera vantagem...

    concordo com o J... gasolina é pra conforto... carro preparado leve até vai rodar bem com gasolina, mas preparação media, ele já perde potencia com a gasolina, o poder de combustão dela é menos que o alcool...

    alem do mais, que a gasolina não suporta tanta taxa... dependendo da taxa do teu motor ela já vai dar pré ignição...




    Ps. pra melhorar a partida fria, mecanico mandou por 10% de gasolina no tanque... por via das duvidas, nunca usei KKKKKKKKKKKK gasolina só na partida fria

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