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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 16 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por rodrigo_nh Sex 4 Out - 19:05:59

    Rodrigo Oliveira escreveu:
    É isso ai! Calculando um 4 cil com valvulas do 4,3 na adm, comando 278°, 9,5 de taxa, cabeçote com fluxo equalizado e 3 angulos nas sedes, bijet 500 cfm, 4x2x1 de coletor de escape, ignição decente chegou quase em 140 cvs.
    cv brutos? no motor?
    e com vira 153 e pistao 0,60?

    Rodrigo Oliveira
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    injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 16 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por Rodrigo Oliveira Sex 4 Out - 19:25:06

    rafa_pr escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:Pessoal, pelo visto todo mundo tá abandonando o forum e os topicos, mas só pra animar aqui, o dia da filmagem ai acima foi o ultimo dia que eu andei forte com o opala.

    dias depois começou uma barulho estranho no motor, perda de potencia, ruim pra pegar... tudo indicando um desgaste nas engrenagens do distribuidor OU algo com as engrenagens do comando...  rodei o minimo possível com o carro, chegando ao cumulo de ter que puxar uma 2ª pra subir um morro q até de uno se sobe em 3ª ou 4ª...  até que sexta, depois de 15 dias parado esperando liberar espaço no mecânico,  eu resolvi ir ligar ele pra esquentar um pouco o motor...

    depois de quase matar a bateria pra conseguir fazer o carro funcionar, começou um barulho muito forte, tipo motor de tobata mesmo, na parte de cima do motor... resolvi abrir a tampa de válvulas e pra minha surpresa... um balanceiro caiu no chão, embaixo do motor...

    injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 16 1381376_731891763504101_1283681915_n

    injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 16 1233508_731892163504061_634241469_n

    vocês devem imaginar a minha surpresa quando vi isso... e com isso veio o questionamento, vale a pena?

    pessoal, to abandonando o meu projeto 151 por aqui. dentro das proximas semanas eu devo por a venda algumas peças de preparação do motor(kit de comando, coletor dimensionado, coletor da w40...) e vou partir pra um 6 cilindros.
    Já cogitou trocar de mecânico? Desde que vc começou a mexer é só problema, tem algo errado aí. Não dá pra por a culpa no 151!

    Vc teve muito problema com câmbio (problemas estranhos) e isso aí que aconteceu no teu cabeçote, definitivamente, não é normal!! Não acontece só por estar usando um comando e peças preparadas...

    Pra mim teve erro de montagem aí!

    E ainda que vc parta pro 6 cil., eu consideraria fortemente trocar de oficina pra não acontecer a mesma coisa no 6!!
    Peguei o bonde andando, mas vamos lá: já vi cabeçote original de motor careta cuspir o prisioneiro do balanceiro igualzinho à esse das fotos.
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    Mensagem por Bob 151 Dom 6 Out - 10:38:21

    Bom galera ontem fui ao encontro da confraria do opala de bento gonçalves galera mt gente boa e claro vários opalas lindos dentre eles tinham dois com 4cc preparados, fui falar com os donos né trocar uma idéia e tal e eles não se arrependem do que fizeram.

    os carros ficaram um pouco mais forte que 6cc original, gastam como um 6cc original, enfim eles estão bem satisfeitos e andando já a uma cara sem stres algum. Um deles até penso em fazer um 6cc, ia gastar comprando o motor oq gasto pra fazer o 4cc, e nao se arrepende pq fico mt bom mesmo ... enfim né so postei pra contribuir experiencias pq foi a primeira vez q falei com um dono de 4cc preparado entao né
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    Mensagem por Bob 151 Dom 6 Out - 10:39:49

    só confesso algo o ronco do 6cc a VAI PQP huahauhauhauhauhauhauahua combina com Opala
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    Mensagem por faccinaSS4 Dom 6 Out - 11:35:25

    porra... faz dois dias q a minha net não colabora pra eu postar aqui...

    obrigado a todos, pelas sugestões e tudo mais.

    o prisioneiro quebrou onde foi colocada a trava, encontrei ele preso no meio do 4x1...

    na 5ª já foi decidido com o mecânico qual vai ser o plano de ação...
    por agora, botar o 4 pra funcionar na gasolina com cabeçote de álcool pra aproveitar a taxa, comando original e a h34 niquelada que era dele...

    6cc já tá negociado... falta decidir a caixa...
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    Mensagem por Bob 151 Dom 6 Out - 12:46:35

    a caixa ... agora sim neh ou dodge ou familia 2205 FORTE ahuhauhauhauahua so nao a 5m q esta neh Faccina essa ... ja foi bem guerreira
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    Mensagem por faccinaSS4 Dom 6 Out - 13:26:12

    Bob 151 escreveu:a caixa ... agora sim neh ou dodge ou familia 2205 FORTE ahuhauhauhauahua so nao a 5m q esta neh Faccina essa ... ja foi bem guerreira
    aaaa não né! chega de queimar os chifres por causa da caixa. negocio vai ser caixa da silverado ou da f1000/d20
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    Mensagem por pézão opaleiro Dom 6 Out - 14:13:15

    A da Blazer tanbem e show fassina.
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    injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 16 Empty Re: Alimentação para 4cc preparado

    Mensagem por rodrigo_nh Dom 6 Out - 17:55:21

    caixa da c20 5m vai bem também.. ( :
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    Mensagem por haymo ribeiro Ter 8 Out - 1:33:02

    pézão opaleiro escreveu:A da Blazer tanbem e show fassina.
    é verdade..minha caravan tá com ela...muito bom...

    [img]injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 16 06102011087 [/img]
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    Mensagem por faccinaSS4 Ter 8 Out - 5:46:06

    haymo ribeiro escreveu:
    pézão opaleiro escreveu:A da Blazer tanbem e show fassina.
    é verdade..minha caravan tá com ela...muito bom...

    injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 16 <a href=injeção - Alimentação para 4cc preparado - Página 16 06102011087  " />
    Então, agora tu vai poder me dar uma ajuda! pô, eu já tinha lido sobre o nv3500 no Sparta EPA mas fiquei meio receoso pelas adaptações técnicas q foram feitas pra adaptar o cambio...

    O teu teve que ter a travessa cortada e as longarinas abertas pra prender a "nova travessa do cambio"?
    sabe a relação da 5ª marcha?
    teve q aumentar muito o túnel?





    Ps. IBAGANS MAIS IBAGENS
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    Mensagem por Bob 151 Ter 8 Out - 8:21:11

    Adaptar a galera diz de varios podem ser, omega, s10, c20/a20, o negocio eh como vc disse faccina oq eh menos trabalhoso, que faz menos estragos no carro neh
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    Mensagem por Wevertonvb Ter 8 Out - 9:25:44

    faccinaSS4 escreveu:Sparta EPA[/url] mas fiquei meio receoso pelas adaptações técnicas q foram feitas pra adaptar o cambio...

    O teu teve que ter a travessa cortada e as longarinas abertas pra prender a "nova travessa do cambio"?
    sabe a relação da 5ª marcha?
    teve q aumentar muito o túnel?
    Blz, Faccina?

    Existem outros métodos menos incisivos para colocar o NV3500, eu optei por fazer daquela maneira. Aquele método saiu da minha cabeça junto com a do mecânico pensando na facilidade de manutenção e não necessitar de retirar o motor do cofre. No meu caso, tirar o motor do cofre dá um pouco mais de trabalho do que com o motor de Opala original por conta da parte de cima da Silverado.

    Com certeza a maioria das outras pessoas que adaptaram fizeram dando uma ajustada no túnel com algumas marretadas mesmo. Disso não terá como fugir, no túnel original não cabe.

    A relação da 5ª marcha é 0,78.

    Abraços.
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    Mensagem por andersonopala Ter 8 Out - 12:18:18

    Huummm...Interessante...e essa cx...aquenta bem motores preparados para arrancadas(pista)??...ela é resistente/forte??...
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    Mensagem por Wevertonvb Ter 8 Out - 13:15:54

    andersonopala escreveu:Huummm...Interessante...e essa cx...aquenta bem motores preparados para arrancadas(pista)??...ela é resistente/forte??...
    Muito mais resistente que qualquer câmbio de Opala, o mais forte dos Opalas foi projetado para 29,5 kgf.m de torque. O NV3500 foi projetado para a mesma resistência dos Eaton FSO 2405 (que foi utilizado na Stock car), 41,5 kgf.m.

    Agora quanto ela pode suportar mesmo, eu não sei. Não conheço ninguém que tenha usado ela em Arrancadas. O pessoal ainda vai no feijão com arroz, Clark 260-F e Dana 44, ou similares.

    Eu já procurei bastante pela literatura do 260-F para saber qual o torque usado no projeto. Mas nunca consegui achar nada. Pelo torque onde este 260-F era usado, eu desconfio que a resistência do NV3500 seja parecido. Mas isso é por raciocino lógico, não dá para dar certeza.
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    Mensagem por BANDIT Ter 8 Out - 17:35:24

    Wevertonvb escreveu:
    andersonopala escreveu:Huummm...Interessante...e essa cx...aquenta bem motores preparados para arrancadas(pista)??...ela é resistente/forte??...
    Muito mais resistente que qualquer câmbio de Opala, o mais forte dos Opalas foi projetado para 29,5 kgf.m de torque. O NV3500 foi projetado para a mesma resistência dos Eaton FSO 2405 (que foi utilizado na Stock car), 41,5 kgf.m.

    Agora quanto ela pode suportar mesmo, eu não sei. Não conheço ninguém que tenha usado ela em Arrancadas. O pessoal ainda vai no feijão com arroz, Clark 260-F e Dana 44, ou similares.

    Eu já procurei bastante pela literatura do 260-F para saber qual o torque usado no projeto. Mas nunca consegui achar nada. Pelo torque onde este 260-F era usado, eu desconfio que a resistência do NV3500 seja parecido. Mas isso é por raciocino lógico, não dá para dar certeza.
    Quando se  diz que um cambio aguenta 29kg/f   não quer dizer que o seu motor com 32kg/ de torque vai quebra esse cambio.....

    imagine que esse valor suportado de 29  é de tração completo.....ou melhor....imagine esse cambio ligado a uma rocha.....quando ele explodir.....explodiu em 29kg/f !

    Eu usei a Clarck (92)  com  58kg de torque e NÃO explodiu
    na rua praticamente ninguém quebra cambio de Dodge (260f)  e na arrancada .....explodem cambio recuperg
    como?????
    por causa da tração  pneus slick.....traseira baixa.....ou suspensão feita pra tracionar !!!

    O cambio Eaton FSO 2405......suporta + torque tremec  e  cambio  muncie da corvette V8  454 !!!!!
    e o motor 454......tem vem + de 41 kg de torque !

    o cambio NGV suporta menos torque  que  o cambio Eaton 2405
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    Mensagem por Bob 151 Ter 8 Out - 18:20:11

    e ate outra, que eu pensei e posso estar errado neh, mas nao se usa a toda o cambio na "pressão" maxima, oq ajuda na conservação da peça, e outra nao tem um cambio da S10/Blazer que nao presta?

    sei de uma coisa, ja to a procura de um cambio bom a um preço justo pq dpois de tudo aqui ja visto eh so nhaca ficar testando o limite das peças GM,

    ja que o papo eh cambio e tal, meu mecanico tem um cambio 2205 do opala mesmo, mas ele disse ta roncando um pouco mas que da pra arrumar sem stres ... alguem pode me explicar oq eh isso e se tem conserto mesmo
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    Mensagem por pézão opaleiro Ter 8 Out - 18:26:12

    Ainda não desisti de por o 260f no meu carro,, so ainda não botei por que aqui não tem capa seca para o 250 so do motor Chevrolet Brasil,, e no ML o pessoal mete a faca.. mais um dia chego lá

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    Mensagem por andersonopala Ter 8 Out - 20:06:47

    Esse conjunto realmente á pra ficar 'despreocupado'...e 'esquecer' de quebras...
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    Mensagem por pézão opaleiro Ter 8 Out - 20:17:59

    andersonopala escreveu:Esse conjunto realmente á pra ficar 'despreocupado'...e 'esquecer' de quebras...
    e verdade,, o pior e que aqui tem dois,, um 4M e outro 3M por 500$ cada mas anbos não tem capa seca para GM 250
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    Mensagem por Wevertonvb Qua 9 Out - 8:08:21

    [quote="BANDIT"]
    Quando se  diz que um cambio aguenta 29kg/f   não quer dizer que o seu motor com 32kg/ de torque vai quebra esse cambio.....

    imagine que esse valor suportado de 29  é de tração completo.....ou melhor....imagine esse cambio ligado a uma rocha.....quando ele explodir.....explodiu em 29kg/f !

    Eu usei a Clarck (92)  com  58kg de torque e NÃO explodiu
    na rua praticamente ninguém quebra cambio de Dodge (260f)  e na arrancada .....explodem cambio recuperg
    como?????
    por causa da tração  pneus slick.....traseira baixa.....ou suspensão feita pra tracionar !!!
    Exatamente, além dos citados existem ainda a questão do fator de segurança dos projetos que ninguém além do projetista sabe dizer quanto é e a questão da embreagem, se a tração for perfeita, a embreagem ainda pode funcionar como aliviador da carga ao patinar um pouco.

    O cambio Eaton FSO 2405......suporta + torque tremec  e  cambio  muncie da corvette V8  454 !!!!!
    e o motor 454......tem vem + de 41 kg de torque !

    o cambio NGV suporta menos torque  que  o cambio Eaton 2405
    Não é o que diz ambos fabricantes.
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    Mensagem por Xis Qua 9 Out - 8:33:02

    Pessoal, aproveitando que estão falando de caixa. Por favor, não me cruscifiquem...hehe.

    Dizem que a caixa de Chevette 5M é mais forte que a do Opala. Confere?

    No meu caso, que tenho um Chevas com motor Opala 4c preparado...que tipo de melhoria que eu poderia fazer na caixa?

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    Mensagem por Bob 151 Qui 10 Out - 20:04:54

    no chevete, minha humilde opiniao, o cambio vai ser mais "resistente" ate pq o carro eh mais leve minha analogia furada neh hahahahahahah


    e o cambio roncando tem solucao?
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    Mensagem por faccinaSS4 Sex 11 Out - 6:37:22

    bom pessoal... carro rodando denovo...  é desanimador KKKKKKKKKKKKKK
    só pra me dar mais vontade ainda de colocar o 6.

    Bob, caixa roncando pode ser rolamento, coisa facil.

    xis, acho que a caixa de chevete é a mesma m*rda, mas como o carro é muito mais leve, força menos, quebra menos...

    quanto a caixa pro meu.. o mecanico disse q a do doge era melhor investimento, alem dele saber de olhos fechados como adaptar no carro... mas a ideia da nv3500 , silverado ou de f1000/d20 ainda tá no pareo
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    Mensagem por Bob 151 Sex 11 Out - 7:43:26

    Faccina PARA DE FALRA NO 6 huahuahuahuahuahauahua te disse neh ...

    Se eh rolamento entao acho q vai dar pra encarar ... ainda mais pq meu mecanico ta precisando ganhar uns pila pra reforma da casa da praia ... agora eh a hora de tentar comprar a caixa dele hahahahaha

    mas se o teu disse que sabe de olhos fechados mete a caixa do dodge q eh sem medo pra vida td neh, depois os mexe no diferencial pra ficar numa relacao legal pra ti e tchau

    mas o 4cc original ... eh complicado neh ahuahuahuahua
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    Mensagem por andersonopala Seg 28 Out - 10:09:20

    Então Bob..."Para nooooossa alegria"...Kkkk!!...visitando o tópico sobre diferênças entre cx. de marchas(modernas) 4M e 5M...

    O membro opaleiro; Bebeto Maia(que criou o tópico)...possui um 4cil. preparado tbm...com comando 288º + vira 153...cx. 4m ré pra frente(moderna)...

    Enfim;...preparação praticamente parecida com a minha...e que tbm deu 'CERTO'...são poucos né?!...Rrrrsss!!

    Entra lá no tópico dele...eu até citei o seu nome e o do facssina lá...como referência em 4cil. preparados...abrs!!
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    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 2 Nov - 13:15:41

    alguma novidade nos projetos ai?
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    Mensagem por Xis Qui 7 Nov - 11:16:02

    Revivendo aqui...
    alguém já pensou em fazer isso??

    https://www.youtube.com/watch?v=5ExLEinx1Ss
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    Mensagem por Bob 151 Dom 8 Dez - 8:55:52

    as novidades ... 6cc huahuahuahauhuahuahua

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