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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Fumaça azulada na partida

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    Fumaça azulada na partida Empty Fumaça azulada na partida

    Mensagem por pontespunk Ter 12 Mar - 8:12:57

    Saudações opaleiros...
    Venho solicitar a sabedoria dos companheiros. Meu carro está fumando um pouco, fumaça azulada ao dar partida.... se ficar bombando o acelerador ele fica fumando mas, se manter acelerado não..... pensei em retentor de válvulas, levei na retífica o cara disse que é anel quebrado só que fiquei com dúvida pois a taxa de compressão dos cilindros está normal scratch
    Com anel de 1 pistão quebrado por exemplo....a taxa do cilindro não deveria estar baixa?
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    Fumaça azulada na partida Empty Re: Fumaça azulada na partida

    Mensagem por Luis_555 Ter 12 Mar - 8:25:53

    Fumaça azulada até onde sei é excesso... fácil de notar pelo cheiro e irritação nos olhos ao ficar com o carro parado em lugar sem muita ventilação (o que é mto perigoso também).

    E por acontecer quando pisa, quase certo que seja excesso de combustível!

    Edit: Então não é kkkkkkkk


    Última edição por Luis_555 em Qua 13 Mar - 8:05:27, editado 1 vez(es)
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    Fumaça azulada na partida Empty Re: Fumaça azulada na partida

    Mensagem por pontespunk Ter 12 Mar - 8:31:40

    Ow Luis.... então, pesquisei e perguntei sobre isso com os mecânicos também se era excesso, todos disseram ser óleo por ser azulada, que a fumaça de excesso de combustível é preta....
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    Fumaça azulada na partida Empty Re: Fumaça azulada na partida

    Mensagem por pézão opaleiro Ter 12 Mar - 8:49:27

    Não senhores vou discorda,,,,,,, fimassa azul e oleo, assunto mais que conprovado,,,,,,,,,,, funassa preta sim e exesso de conbustivel.
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    Mensagem por adpachec Ter 12 Mar - 8:53:35

    Pela situação parece retentor, como estão as velas, tem óleo?
    E o óleo, já trocou, não é muito fino para o motor?
    Quando começou e o combustível?
    Eu quase ia abrindo um motor Ap que estava fumando na cor azulada, quando percebi que os meus 02 carros estavam assim, e abastecidos no mesmo posto, abri o tanque, e oque descobri; a gasolina estava azulada, e descobri também que não fui o único a reclamar do posto.
    Misturei mais meio tanque com gasolina aditivada e acabou o problema, o opala que é álcool e eu misturo com gasolina (30 de álcool e 10 de gasolina), o combustível ficou cor de terra, também troquei e parou. OKK
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    Mensagem por IVAN4100 Ter 12 Mar - 16:35:47

    Pelo que me consta, fumaça azulada ao dar a partida é sintoma de retentor da guia do comando de válvulas...

    O retentor pode ter estragado...pelo que sei, há retentores de outras marcas mais resistentes que os da GM (para opala). Pergunta numa retífica de motores.

    Espero ter ajudado.
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    Mensagem por pézão opaleiro Ter 12 Mar - 16:42:25

    Mas se e que aquele anelzinho pode ser chamado de retentor,,,,,, a meu ver aquilo não serve de nada.
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    Mensagem por adpachec Ter 12 Mar - 16:52:55

    pézão opaleiro escreveu:Mas se e que aquele anelzinho pode ser chamado de retentor,,,,,, a meu ver aquilo não serve de nada.
    Não...ele além de ser tipo uma "guia" e de um "vedante" ele é de um material "mais mole" que a haste da válvula e sua sede, sem ele você teria metal com metal (metal mais resistente), aí suas hastes de válvulas iriam pro saco rapidinho e algo mais....
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    Mensagem por BANDIT Ter 12 Mar - 20:31:54

    pontespunk escreveu:Saudações opaleiros...
    Venho solicitar a sabedoria dos companheiros. Meu carro está fumando um pouco, fumaça azulada ao dar partida.... se ficar bombando o acelerador ele fica fumando mas, se manter acelerado não..... pensei em retentor de válvulas, levei na retífica o cara disse que é anel quebrado só que fiquei com dúvida pois a taxa de compressão dos cilindros está normal scratch
    Com anel de 1 pistão quebrado por exemplo....a taxa do cilindro não deveria estar baixa?

    Pode ser anel quebrado......
    o de vedação não...........pois uma acelerada............fecharia a rua de fumaça !
    Eu acredito que seja folga de pistão !
    Tire o cabeçote e dê uma olhada como estam as criançadaFumaça azulada na partida 218127
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    Mensagem por pontespunk Ter 12 Mar - 22:33:17

    Pessoal, obrigado a todos os post's, excelente ajuda
    Não postei anteriormente mas pode ser um detalhe a mais.... a partida de manhã ele não fuma... só depois que esquenta... a questão do óleo, é novo e usei o 15w40... amanhã a tarde irei verificar as velas e posto fotos da mesma.... se der um video também da fumaça hehehe pra poluir o youtube.

    Agradeço novamente
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    Mensagem por Donida6cc Ter 12 Mar - 22:40:38

    Cara, o oleo ta muito fino, melhor seria usar um 20w50, tempos atrás o meu tambem soltava a tochinha do fumaça e era o oleo, 15/40, coloquei o 20/50 e resolveu no ato o problema.
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    Mensagem por parra Qua 13 Mar - 10:55:11

    o óleo não esta fino ... é o carro que esta com folga.
    uso 15w40 e não fuma nadica de nada, em nenhum momento.
    aumentar a viscosidade do óleo é uma solução paliativa. Tapar o sol com a peneira.
    []'s !
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    Mensagem por pontespunk Qua 13 Mar - 14:44:10

    Boa tarde srs.
    Segue abaixo as fotos das velas que retirei hoje..... se pelo estado delas da pra diagnosticar algo mais....
    da esquerda para a direita (fotos) são as velas que estavam nos respectivos cilindros

    1-2-3-4-5-6

    Fumaça azulada na partida 100_1881

    Fumaça azulada na partida 100_1882

    Fumaça azulada na partida 100_1883

    Fumaça azulada na partida 100_1884

    Fumaça azulada na partida 100_1886


    upload pics

    Vocês acham que essa coloração preta é excesso do bura?
    Mais tarde vou postar o video que fiz dele ligado...
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    Mensagem por pontespunk Qua 13 Mar - 15:57:56

    Segue abaixo o link dele funcionando.... no momento em que mantenho-o acelerado... ele não fuma, mas se ficar acelerando e as vezes até na lenta mesmo ele sai um pouco de fumaça.... Mad


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    Mensagem por adpachec Qua 13 Mar - 17:09:44

    Olha, eu sou contra este negócio de ficar "tuchando o pé" porque o motor tem uma "folga" entre acelerar/voltar e estabilizar, o motor do opala é de um projeto com base nos anos 20, e já vi muita gente bitolada tentando tirar a fumaça do motor e depois de deixar tudo tão "justo" o carro ficou "amarrado".
    Lógico isto É MINHA OPINIÃO e lógico não é o seu caso, eu aposto em retentor, mas antes eu colocava óleo 20W50 e um pouco de óleo motor cansado.
    E o escape, tá curto ou está faltando?
    E uma pergunta, você anda pouco com o carro e geralmente na cidade?; eu aprendi que o carro precisa pegar "uma estrada" de vez em quando para dar uma "limpeza" interna, falo isto pelas fotos das velas...e é a minha opinião....minha vivência. OKK
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    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Qua 13 Mar - 20:13:11

    meu opala também faz isso as vezes, eu ainda não arrumei, mas eu tambem to apostando em retentor no meu caso.
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    Mensagem por pontespunk Qua 13 Mar - 21:19:53

    adpachec escreveu:Olha, eu sou contra este negócio de ficar "tuchando o pé" porque o motor tem uma "folga" entre acelerar/voltar e estabilizar, o motor do opala é de um projeto com base nos anos 20, e já vi muita gente bitolada tentando tirar a fumaça do motor e depois de deixar tudo tão "justo" o carro ficou "amarrado".
    Lógico isto É MINHA OPINIÃO e lógico não é o seu caso, eu aposto em retentor, mas antes eu colocava óleo 20W50 e um pouco de óleo motor cansado.
    E o escape, tá curto ou está faltando?
    E uma pergunta, você anda pouco com o carro e geralmente na cidade?; eu aprendi que o carro precisa pegar "uma estrada" de vez em quando para dar uma "limpeza" interna, falo isto pelas fotos das velas...e é a minha opinião....minha vivência. OKK

    Obrigado adpachec.
    Então.... as aceleradas frenéticas ali foi somente pra exemplo da fumaça, eu até acelero bastante ele mas é com responsa.... sem ficar "judiando" demais do motor.
    E sim. ele anda muito pouco, este motor eu adquiri ele recentemente, funcionei ele sem escape, no cavalete e o mesmo não saiu fumaça, depois que coloquei e comecei a andar.... ficou assim.
    O Óleo pra motor cansado vai fazer muita diferença na lubrificação dos componentes do motor? Se sim acho mais sensato verificar ao menos os retentores o que acha?

    Obrigado novamente pela atenção de todos.
    parra
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    Mensagem por parra Qua 13 Mar - 21:21:42

    óleo para motor cansado é simplesmente grosso para compensar as folgas ... não traz nenhum benefício para a lubrificação, pelo contrário, força mais a bomba de óleo, circula mais lentamente, tem menos poder de arrefecimento ...
    pontespunk
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    Mensagem por pontespunk Sex 15 Mar - 10:26:45

    parra escreveu:óleo para motor cansado é simplesmente grosso para compensar as folgas ... não traz nenhum benefício para a lubrificação, pelo contrário, força mais a bomba de óleo, circula mais lentamente, tem menos poder de arrefecimento ...

    Hum.....

    Andei pesquisando aqui sobre retentores pro cabeçote do opalão, a galera colocando retentor do motor mwm.. alguém possui ou indica?
    Você também compartilha a idéia de ser retentor de válvulas parra?

    Obrigado.
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    Mensagem por kio75 Sáb 16 Mar - 14:15:54

    cheers cara estou com os tres problemas descritos a cima pelos amigos
    liguei o carro pela primeira ves depois que ele chego em casa subio uma camada de fumaça preta e depois fico branca ai na hora que acelerava ela ficava azul (o carrinho indeciso)
    depois fui ver o oleo e estava muito baixo e ralo ai um colega meu me aconselhou a usar o Castrol Gtx mineral
    ai paro a fumaça Azul troquei a gasolina por aditivada e se foi a fumaça preta agora só falta a branca que posivelmente e o escapamento que ta totalmente danificad e agua do radiador suja pacas mas se depois de tudo isso seu carro nao melhorar leve em um mecanico de sua confiança lol!
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    Mensagem por adpachec Sáb 16 Mar - 14:29:43

    Correto, óleo motor cansado eu recomendo 500 ml, tipo...se é 3,5 litros meio litro é motor cansado, se melhorar é folga então (2º opção anel), muito óleo grosso força a bomba, tenta antes de mexer nos retentores.
    Óleo muito ralo, ele tá fino, cheirando combustível, tem comando de alta permanência (elevação), bomba de gasolina ruim, ou é só o óleo fino mesmo?
    Fumaça branca na partida pode ser condensação no escape, preta é mistura rica.
    E aqui na cidade existe um posto que andou distribuindo gasolina "azul", eu já ia abrindo o motor quando resolvi abrir o tanque, troquei o combustível e pronto, hoje só Shell e Ipiranga (até eles avacalharem ou faltar grana rsss).
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    Mensagem por kio75 Sáb 16 Mar - 14:38:07

    cara to comesando a restalrar o meu 75 veio muito judiado e para terminar a transferencia de doc tenho que dar um jeito no motor e outras partes pq tenho que fazer a inpenção kkk mas depois que troquei a gasolina que nao parece ser amiga de nenhum carro (aduterada) e o oleo ele parou de fumaçar escuro so tenho uma duvida quanto que vai de oleo no motor 4 cc so coloquei um litro para andar com ele da minha casa a té a garagem coisa de 5 metros
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    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Sáb 16 Mar - 15:31:00

    eu coloco 2,5L no meu opala, acho que o certo é 3L
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    Mensagem por adpachec Sáb 16 Mar - 18:20:40

    4CC (com filtro): 3,5 litros.
    6cc (com filtro): 4,5 litros.

    Segue um link com o manual (OBS: a parte de geometria das rodas eu descarto porque em nossos carros não valem muito; só ZERO KM).
    http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view lol!
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    Mensagem por kio75 Sáb 16 Mar - 18:32:15

    kkkk ia colocar 4 litros ja kkk mas assim um aditivo bom para limpar o radiador pessoal
    pq sera que passo na inspenção
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    Mensagem por adpachec Sáb 16 Mar - 18:38:25

    Boa sorte na inspeção! OKK

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