Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
ASPIRADO DE RUA EmptyHoje à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
ASPIRADO DE RUA EmptyHoje à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
ASPIRADO DE RUA EmptyHoje à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
ASPIRADO DE RUA EmptyHoje à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
ASPIRADO DE RUA EmptyHoje à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
ASPIRADO DE RUA EmptyHoje à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
ASPIRADO DE RUA EmptyHoje à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
ASPIRADO DE RUA EmptyHoje à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
ASPIRADO DE RUA EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

84 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 84 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
ASPIRADO DE RUA Bar_leftASPIRADO DE RUA BarASPIRADO DE RUA Bar_right 
tabarbosa (16850)
ASPIRADO DE RUA Bar_leftASPIRADO DE RUA BarASPIRADO DE RUA Bar_right 
Rubão6cc (15350)
ASPIRADO DE RUA Bar_leftASPIRADO DE RUA BarASPIRADO DE RUA Bar_right 
BANDIT (13573)
ASPIRADO DE RUA Bar_leftASPIRADO DE RUA BarASPIRADO DE RUA Bar_right 
Xann (10394)
ASPIRADO DE RUA Bar_leftASPIRADO DE RUA BarASPIRADO DE RUA Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
ASPIRADO DE RUA Bar_leftASPIRADO DE RUA BarASPIRADO DE RUA Bar_right 
j ricardo (9376)
ASPIRADO DE RUA Bar_leftASPIRADO DE RUA BarASPIRADO DE RUA Bar_right 
Jean Bida (9320)
ASPIRADO DE RUA Bar_leftASPIRADO DE RUA BarASPIRADO DE RUA Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
ASPIRADO DE RUA Bar_leftASPIRADO DE RUA BarASPIRADO DE RUA Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
ASPIRADO DE RUA Bar_leftASPIRADO DE RUA BarASPIRADO DE RUA Bar_right 

+8
Jean Michel Colet
pézão opaleiro
Brunugomes
jefinopalaL6
frederico santos
Bob 151
^Marcos^
Marcos da Silva
12 participantes

    ASPIRADO DE RUA

    Marcos da Silva
    Marcos da Silva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Idade : 36
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : OPALA COMODORO 1977
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 13/12/2012

    ASPIRADO DE RUA Empty ASPIRADO DE RUA

    Mensagem por Marcos da Silva Sáb 16 Mar - 15:06:11

    BOA TARDE OPALEIROS!!

    QUERO SÓ UMA OPINIÃO DE VCS. ESTOU FAZENDO UM 6CC ASPIRADO DE RUA, SÓ PRA ANDAR NA CIDADE E DAR PAU NOS AP'S!! HEHEH.

    O QUE VCS ACHAM DA CONFIGURAÇÃO QUE VOU FAZER?

    - CABEÇOTE COM VALVULA DE BLAZER COM 5 ANGULOS
    - BLOCO COM PISTÃO 4 POLEGADAS
    - COMANDO 250S
    - DIFERENCIAL DANA 3:54
    - IGNIÇÃO ELETRÔNICO COM MODULO MSD 6AL.
    - VIREBREQUIN, POLIA E EMBREAGEM BALANCEADOS
    - CARBURADOR DFV-446 COM ESPAÇADOR DE 5CM.
    - CAIXA SELETORA 4 MARCHAS, MUITOS NÃO GOSTAM MAS EU ADORO AS CAIXAS CLECK-CLECK

    OBRIGADO PESSOAL, ABRAÇO A TODOS!!
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    ASPIRADO DE RUA Empty Re: ASPIRADO DE RUA

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 16 Mar - 15:44:20

    Boa configuração, mas não é suficiente para andar na frente do meu golzinho.!

    se melhorar a carburação quem sabe a bucha seria menor!


    Marcos da Silva
    Marcos da Silva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Idade : 36
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : OPALA COMODORO 1977
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 13/12/2012

    ASPIRADO DE RUA Empty Re: ASPIRADO DE RUA

    Mensagem por Marcos da Silva Sáb 16 Mar - 16:31:31

    Pois é eu até tenho uma Weber 40 aqui, mas eu tinha outros planos pra ela. mas aqui onde eu moro, os AP andam só com comando G e acham que dão pau em todo mundo... são fora da realidade, nunca viram um AP forte mesmo...
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    ASPIRADO DE RUA Empty Re: ASPIRADO DE RUA

    Mensagem por Bob 151 Sáb 16 Mar - 16:37:12

    w40, dfv eh um saco
    Marcos da Silva
    Marcos da Silva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Idade : 36
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : OPALA COMODORO 1977
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 13/12/2012

    ASPIRADO DE RUA Empty Re: ASPIRADO DE RUA

    Mensagem por Marcos da Silva Sáb 16 Mar - 16:53:16

    eu não acho saco... dos carburados simples, o melhor é o 446, e dos carburadores de competição os melhores são as Weber 40, 44, 48 ...
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    ASPIRADO DE RUA Empty Re: ASPIRADO DE RUA

    Mensagem por frederico santos Sáb 16 Mar - 19:06:17

    Marcos da Silva escreveu:eu não acho saco... dos carburados simples, o melhor é o 446, e dos carburadores de competição os melhores são as Weber 40, 44, 48 ...
    tem tb as quadrijets p rua...
    jefinopalaL6
    jefinopalaL6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Idade : 38
    Localização : Sertãozinho-SP
    Modelo do carro : DIPLOMATA SE 1991
    Cilindros : 6 CILINDROS 4100 CC
    Data de inscrição : 04/06/2012

    ASPIRADO DE RUA Empty Re: ASPIRADO DE RUA

    Mensagem por jefinopalaL6 Sáb 16 Mar - 21:20:52

    Amigo o meu motor é parecido com o seu, porém motor 4200, dfv 446, cabeçote rebaixado, tuchos travados, comando 250S, dimensionado 6x2 e o bendito diferencial 3.54 só que braseixos, não entendo muito de mecânica não, mais por experiência própria sei que mesmo que vc montar um motor aspirado com essa relação de diferencial pra andar na frente de AP vc toma um sufoco danado, isso se conseguir, é que não sei também os pneus que pretende pôr, mais destraciona d+ aspirado com 3.54, se conseguir andar na frente é apenas nos 200 mts e fazendo alguns ajustes ainda, tipo: muchar pneus traseiros, "queimar" embreagem pra sair e etc, tem que ser no mínimo um 3.07, 3.54 vc sente que o carro tem muita força, porém não é transferida pro asfalto, se vc tiver um motor desse com esse diferencial e não fazer nada do tipo muchar pneus, colocar peso atras etc, vai tomar pau.
    Marcos da Silva escreveu:BOA TARDE OPALEIROS!!

    QUERO SÓ UMA OPINIÃO DE VCS. ESTOU FAZENDO UM 6CC ASPIRADO DE RUA, SÓ PRA ANDAR NA CIDADE E DAR PAU NOS AP'S!! HEHEH.

    O QUE VCS ACHAM DA CONFIGURAÇÃO QUE VOU FAZER?

    - CABEÇOTE COM VALVULA DE BLAZER COM 5 ANGULOS
    - BLOCO COM PISTÃO 4 POLEGADAS
    - COMANDO 250S
    - DIFERENCIAL DANA 3:54
    - IGNIÇÃO ELETRÔNICO COM MODULO MSD 6AL.
    - VIREBREQUIN, POLIA E EMBREAGEM BALANCEADOS
    - CARBURADOR DFV-446 COM ESPAÇADOR DE 5CM.
    - CAIXA SELETORA 4 MARCHAS, MUITOS NÃO GOSTAM MAS EU ADORO AS CAIXAS CLECK-CLECK

    OBRIGADO PESSOAL, ABRAÇO A TODOS!!
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    ASPIRADO DE RUA Empty Re: ASPIRADO DE RUA

    Mensagem por Brunugomes Sáb 16 Mar - 21:47:48

    Marcos da Silva escreveu:BOA TARDE OPALEIROS!!

    QUERO SÓ UMA OPINIÃO DE VCS. ESTOU FAZENDO UM 6CC ASPIRADO DE RUA, SÓ PRA ANDAR NA CIDADE E DAR PAU NOS AP'S!! HEHEH.

    O QUE VCS ACHAM DA CONFIGURAÇÃO QUE VOU FAZER?

    - CABEÇOTE COM VALVULA DE BLAZER COM 5 ANGULOS
    - BLOCO COM PISTÃO 4 POLEGADAS
    - COMANDO 250S
    - DIFERENCIAL DANA 3:54
    - IGNIÇÃO ELETRÔNICO COM MODULO MSD 6AL.
    - VIREBREQUIN, POLIA E EMBREAGEM BALANCEADOS
    - CARBURADOR DFV-446 COM ESPAÇADOR DE 5CM.
    - CAIXA SELETORA 4 MARCHAS, MUITOS NÃO GOSTAM MAS EU ADORO AS CAIXAS CLECK-CLECK

    OBRIGADO PESSOAL, ABRAÇO A TODOS!!



    Eae parceiro, blza? Espero que sim..
    Então, eu particularmente só trocaria o Bura, que ai vai ser o limitante.. Um comandão 250S anda legal..
    O amigo Ghost aqui do forum postou um video da caravan dele andando de 250s + 4jet.. Muito legalzinha!
    Rodar na gasola e pronto.. N tem muito o que fazer.. Abraço
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    ASPIRADO DE RUA Empty Re: ASPIRADO DE RUA

    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 16 Mar - 23:05:57

    Bom eu faria uma configuração do tipo STOCK 6x2 ,,,,, comando 272x272 ,,,,,, barbura 446 ,,,,,, tudo bem feito e bem acertado acho que chegue nos 200 vc quem sabe 220cv com um bom preparador acho que chega nisso sim,,,,,,, acho que a 4jet seja muito grande pro que ele quer,,,,, mas eu botaria mesmo uma HOLLEY BIJET de 350 CFM ,,, a 446 não chega nem perto do potencial da BIJET.
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    ASPIRADO DE RUA Empty Re: ASPIRADO DE RUA

    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 16 Mar - 23:27:27

    Marcos da Silva escreveu:BOA TARDE OPALEIROS!!

    QUERO SÓ UMA OPINIÃO DE VCS. ESTOU FAZENDO UM 6CC ASPIRADO DE RUA, SÓ PRA ANDAR NA CIDADE E DAR PAU NOS AP'S!! HEHEH.

    O QUE VCS ACHAM DA CONFIGURAÇÃO QUE VOU FAZER?

    - CABEÇOTE COM VALVULA DE BLAZER COM 5 ANGULOS
    - BLOCO COM PISTÃO 4 POLEGADAS
    - COMANDO 250S
    - DIFERENCIAL DANA 3:54
    - IGNIÇÃO ELETRÔNICO COM MODULO MSD 6AL.
    - VIREBREQUIN, POLIA E EMBREAGEM BALANCEADOS
    - CARBURADOR DFV-446 COM ESPAÇADOR DE 5CM.
    - CAIXA SELETORA 4 MARCHAS, MUITOS NÃO GOSTAM MAS EU ADORO AS CAIXAS CLECK-CLECK

    OBRIGADO PESSOAL, ABRAÇO A TODOS!!

    Eu manteria esse diferencial só se quiser chegar no maximo a 140 ... 150 Km/h .
    Se não é dana 3,07 !
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    ASPIRADO DE RUA Empty Re: ASPIRADO DE RUA

    Mensagem por Pedrão B. Sáb 16 Mar - 23:35:30

    Eu acho muito cabeçote para pouco carburador, na boa, cabeçote deixa por último, pra sua receita não precisa mexer nele...
    A relação de diferencial para rua, tiro curto, está boa.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    ASPIRADO DE RUA Empty Re: ASPIRADO DE RUA

    Mensagem por rafa_pr Dom 17 Mar - 22:07:21

    Acrescente uns 3 a 4 mil reais na conta pra trazer um kit de comando gringo completo, mais uma Weber 40, acho que não irá se arrepender.

    O diferencial 3,54:1 só com comando maior pra soltar o motor até os 6 mil giros, senão vai limitar a 150-160km/h mesmo!

    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    ASPIRADO DE RUA Empty Re: ASPIRADO DE RUA

    Mensagem por BANDIT Seg 18 Mar - 17:48:03

    Marcos da Silva escreveu:BOA TARDE OPALEIROS!!

    QUERO SÓ UMA OPINIÃO DE VCS. ESTOU FAZENDO UM 6CC ASPIRADO DE RUA, SÓ PRA ANDAR NA CIDADE E DAR PAU NOS AP'S!! HEHEH.

    O QUE VCS ACHAM DA CONFIGURAÇÃO QUE VOU FAZER?

    - CABEÇOTE COM VALVULA DE BLAZER COM 5 ANGULOS
    Cara essa valvulas gigantes.......pra vc. colocar elas no seu cabeçote...........pra ter um ÓTIMO desempenho...............tem que arrombar os dutos ..............se só colocar essas valvuals.....sem arrombar vai criar um efeito parecido como de "turnulência"......pois o fluxo vem.....e bate no valvulão............pois não tem por onde passar!
    Então pra se ter essas valvulas temq ue arrombar o cabeçote............vem HP pra caramba..........só que despenca o cosumo !!!!!
    - BLOCO COM PISTÃO 4 POLEGADAS

    Ótimo............eu gosto muito dos 4pol ....eus empre digo que é o veneno + barato..........pois vc. sente na hora oque é um STd (sobre mediada) e um motor 4pol. ! é pura força de baixa ..........com + rpm !!!! Num comando 250/S
    Tem que ver , analizar como está teu bloco......sobre corrosão.............NÃO é todo bloco que aceita abrir pra 4pol. !!!!
    - COMANDO 250S

    EXELENTE comando!!!!!!!!!! o problema é o preço.............pois um original na Caixinha GM.....e caro pra kacete ............é preço de importado......e cópia é cópia né......
    - DIFERENCIAL DANA 3:54

    PÉSSIMO pra esse tem motor!!!!!!!!
    eu tive vários opalas assim comando 250/s e 4pol. !
    é muita força de baixa............um diferencial 2;73:1.............pareçe ser uma relação de opala 4cc.............por causa do motor!!!!!!!!!! o tanto que anda (vence a relação o motor) e com cabeçote trabalhado então...............
    a não ser que vc. queira subir em árvore....vai de diferencial extra longo 2;73:1..............o 3;54;1 não vai ficar bom !!!!!
    - IGNIÇÃO ELETRÔNICO COM MODULO MSD 6AL

    bom..
    - VIREBREQUIN, POLIA E EMBREAGEM BALANCEADOS

    ótimo
    - CARBURADOR DFV-446 COM ESPAÇADOR DE 5CM.

    Webber 446 ou dfv..........é uma merd............encontrar um carburador bom é caro ! pegue uma carbuarção Rebel Soul......por R$690.oo + barato que dfv recondicionada ............e é 0km !!!
    4-jet 650cfm ...............ia ficar um put¨%¨% canhão pra rua !!!!!!!
    - CAIXA SELETORA 4 MARCHAS, MUITOS NÃO GOSTAM MAS EU ADORO AS CAIXAS CLECK-CLECK

    é uma bost%¨%

    OBRIGADO PESSOAL, ABRAÇO A TODOS!!


    Olá Marcos seja bem vindo !ASPIRADO DE RUA 218127
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    ASPIRADO DE RUA Empty Re: ASPIRADO DE RUA

    Mensagem por Malves Seg 18 Mar - 17:58:11

    Bandit, não manjo porra nenhuma de preparação como já notaram hehe

    mas e bomba high volume precisa? Dumper?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    ASPIRADO DE RUA Empty Re: ASPIRADO DE RUA

    Mensagem por BANDIT Seg 18 Mar - 18:48:18

    Malves escreveu:Bandit, não manjo porra nenhuma de preparação como já notaram hehe

    mas e bomba high volume precisa? Dumper?

    Cara esse motorzinho 6cc....tem origem na década de 50 !!!! Então imagine !!!! ele foi evoluindo......mas ainda é o motorzinho da década de 50!!!!!
    O maior problema dele é a lubrificação!!!!!
    em motores 6cc............ORIGINAIS ......com alta kilometragem .............verifica-se muito + desgaste de comando e tucho no 6° cilindro.......sabe porque ?????
    falta de lubrificação!!!!
    Imaginem...........em preparado!!!!
    .....................
    tem que ter bomba High Volume sim !!!!!
    e tem que ter Dumpere ...........não dá pa meter a do 4cc no 6cc!!!
    é Dumper tipo da Power Tech ...................porque tem uns LIXO que vendem por ai.........NoNoNoNo
    .............................................
    ASPIRADO DE RUA 218127

    Conteúdo patrocinado


    ASPIRADO DE RUA Empty Re: ASPIRADO DE RUA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 19:34:53