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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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estabilidade do opala
luismarins- Opaleiro
- Número de Mensagens : 93
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ex. comodoro 83
Cilindros : 4.100
Data de inscrição : 14/11/2010
- Mensagem nº1
estabilidade do opala
pessoal mandei fazer alinhamento tecnico na parte traseira do meu diplomata pois estava com o eixo deslocado pro lado do motorista e torcido (um lado mais pra frente que o outro) só que estou com um problema quando pego aqueles desniveis na pista, quando a traseira abaixa e sobe a traseira puxa de lado é normal em opala ou sera ki o serviço de alinhamento nao fico bem feito???
CRISTI4N- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : PATO BRANCO
Modelo do carro : OPALA 1987 DIPLOMATA 4.1
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 26/11/2012
- Mensagem nº2
Re: estabilidade do opala
provavelmente não. e os amortecedores como que estão ,o meu opala pucha a direção em uma frenagem brusca e ele esta saído de traseira por que estou com os amortecedores traseiros estorados.
luismarins- Opaleiro
- Número de Mensagens : 93
Localização : sumaré
Modelo do carro : diplomata 89 mod 90
ex. comodoro 83
Cilindros : 4.100
Data de inscrição : 14/11/2010
- Mensagem nº3
Re: estabilidade do opala
CRISTI4N escreveu:provavelmente não. e os amortecedores como que estão ,o meu opala pucha a direção em uma frenagem brusca e ele esta saído de traseira por que estou com os amortecedores traseiros estorados.
a suspençao foi inteira feita foi trocado os 4 amortecedores turbo gas to achando estranho ele joga a traseira quando passo em algum desnivel principalmente acima de 90 km/
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº4
Re: estabilidade do opala
luismarins escreveu:pessoal mandei fazer alinhamento tecnico na parte traseira do meu diplomata pois estava com o eixo deslocado pro lado do motorista e torcido (um lado mais pra frente que o outro) só que estou com um problema quando pego aqueles desniveis na pista, quando a traseira abaixa e sobe a traseira puxa de lado é normal em opala ou sera ki o serviço de alinhamento nao fico bem feito???
???????????????????????????????///
Eu não sei como estava teu carro !!!!
O eixo deslocado.....é por causa da barra phanhard......que é persa do diferencial e na carroceria.......
se vc. estava com o carro rebaixado......( ou peso no porta-malas)
o normal é a trazeira baixar......ams por causa da phanhard....a barra empurra o eixo pra fora.....
(era oque vc. via )
Sobre o eixo um pra traz outro pra frente !
são buchas de suspensão......talvez até montagem errada ......
quendo o eixo realmente está assim :
O carro anda de lado.......literalmente o carro anda de lado.............
o seu andava de lado
( pra quem pega estarda direto............já deve ter visto caminhão.....Ônibus andando de lado )
.........A frente fica no meio da faixa.....e a trazeira.......perto da linha da faixa !
...........................................
...........................................
Eu tenho um Ford Taurus.....e logo que comprei.....notei que ele estava com as rodas trazeira "abertas" muito abertas!
oque fazer......se era um carro importado
levar pra quem entende !!!!!!
nesse caso fui numa concessionária FORD......Ford Metropolitana !!!!!
Conseguir informaçõens......e resolver meu problema !
sabem oque os mecânicos
Tem que meter macaco hidráulico......única solução.....mecânicos da FORD!!!!
cheguei em casa fui eu olhar a suspensão e é iodêntica Escort...........só que tudo muito maior
Ela tem regulagem ali na roda.....
foi onde regulei.....e voltei a roda ao normal............sem usar macaco hidráulico!
Se eu fosse na opinião dos "profissionais!.............tinha acabado com meu carro!!!!!
Espero que não tenham acabado comteu opala
Malves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2986
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº5
Re: estabilidade do opala
Bandit, onde ficam estas regulagens do escort? o meu ta com a roda pra dentro... ontem mesmo estava observando...
levei numa oficina o "mecanico" me falou q tava td ok...
nem discuti, mas é nitido que a roda ta pra dentro...
levei numa oficina o "mecanico" me falou q tava td ok...
nem discuti, mas é nitido que a roda ta pra dentro...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº6
Re: estabilidade do opala
´Malves escreveu:Bandit, onde ficam estas regulagens do escort? o meu ta com a roda pra dentro... ontem mesmo estava observando...
levei numa oficina o "mecanico" me falou q tava td ok...
nem discuti, mas é nitido que a roda ta pra dentro...
É eu me expressei mal !!!!
o termo correto é "parecido"
tipo Escort 88 !
Escort:
é uma bandeja inferior ligado na torre do amorteçedor !
Taurus:
São 2 barras inferiores ligada a tore de amorteçedor.......1 das barras tem ma arruela excentrica ...vc gira um parafuso ..ela da CONVERGÊNCIA !........(rodas assim ( \...../ ).
Essa regulagem que eu fiz não da pra fazer a Cambagem!!!!
...................................................
Acredito que o Escort não tenha esse sistema !
No Escort :
tem que colocar o macaco Hidráulico ( prende no cubo e na lateral do amorteçedor) e indireita a roda !
Só que o teu rolamento vai pro saco......depois disso nem 20mil km vc. roda.......dai tem que trocar o cubo
......................................
O Escort + novos depois de 92.....são com eixo de torção a trazeira.....e pra pra voltar a roda é o mesmo sistem ...Macaco hidráulico.
Malves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2986
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº7
Re: estabilidade do opala
Blz Bandit, valeu a explicação!
o meu é 96... mas nem vou mexer nisso, acho que é procurar chifre na cabeça de um cavalo...
o meu é 96... mas nem vou mexer nisso, acho que é procurar chifre na cabeça de um cavalo...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº8
Re: estabilidade do opala
Putz......nunca entrei em baixo de um 96.......
maa acerdito que seja a mesma coisa dos 92...93......com eixo de torção !
maa acerdito que seja a mesma coisa dos 92...93......com eixo de torção !
luismarins- Opaleiro
- Número de Mensagens : 93
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- Mensagem nº9
Re: estabilidade do opala
BANDIT escreveu:luismarins escreveu:pessoal mandei fazer alinhamento tecnico na parte traseira do meu diplomata pois estava com o eixo deslocado pro lado do motorista e torcido (um lado mais pra frente que o outro) só que estou com um problema quando pego aqueles desniveis na pista, quando a traseira abaixa e sobe a traseira puxa de lado é normal em opala ou sera ki o serviço de alinhamento nao fico bem feito???
???????????????????????????????///
Eu não sei como estava teu carro !!!!
O eixo deslocado.....é por causa da barra phanhard......que é persa do diferencial e na carroceria.......
se vc. estava com o carro rebaixado......( ou peso no porta-malas)
o normal é a trazeira baixar......ams por causa da phanhard....a barra empurra o eixo pra fora.....
(era oque vc. via )
Sobre o eixo um pra traz outro pra frente !
são buchas de suspensão......talvez até montagem errada ......
quendo o eixo realmente está assim :
O carro anda de lado.......literalmente o carro anda de lado.............
o seu andava de lado
( pra quem pega estarda direto............já deve ter visto caminhão.....Ônibus andando de lado )
.........A frente fica no meio da faixa.....e a trazeira.......perto da linha da faixa !
...........................................
...........................................
Eu tenho um Ford Taurus.....e logo que comprei.....notei que ele estava com as rodas trazeira "abertas" muito abertas!
oque fazer......se era um carro importado
levar pra quem entende !!!!!!
nesse caso fui numa concessionária FORD......Ford Metropolitana !!!!!
Conseguir informaçõens......e resolver meu problema !
sabem oque os mecânicos
Tem que meter macaco hidráulico......única solução.....mecânicos da FORD!!!!
cheguei em casa fui eu olhar a suspensão e é iodêntica Escort...........só que tudo muito maior
Ela tem regulagem ali na roda.....
foi onde regulei.....e voltei a roda ao normal............sem usar macaco hidráulico!
Se eu fosse na opinião dos "profissionais!.............tinha acabado com meu carro!!!!!
Espero que não tenham acabado comteu opala
entao o ki entorto o eixo do meu opala foi uma batida de ré em uma guia do canteiro da rua ele rodou e bateu de ré entortando a travessa traseira ponta de eixo e td que tinha direito, por isso mandei faze o alinhamento tecnico as buchas foram trocada e amortecedores tbm só ki agora quando passo num declive e da aquele impulso quando ele sobe a traseira ele ta puxando a msm de lado acho ki nao ´é normal mas antes de ter mandado fazer o alinhamento o mecanico adptou uma regulagem na barra pra ver si conseguia volta o eixo sera ki ela ta fora de medida? mas se tivese nao constaria no alinhamento? valeu pela atençao!
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
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Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº10
Re: estabilidade do opala
cara, o meu uma vez depois de uma leve patinada subindo uma rampa torta ficou com o eixo meio atravessado
sabe porquê ?
as buchas dos braços tensores (que seguram o eixo na carroceria) estão estouradas, não custa dar uma conferida
sabe porquê ?
as buchas dos braços tensores (que seguram o eixo na carroceria) estão estouradas, não custa dar uma conferida
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº11
Re: estabilidade do opala
luismarins escreveu:BANDIT escreveu:
???????????????????????????????///
Eu não sei como estava teu carro !!!!
O eixo deslocado.....é por causa da barra phanhard......que é persa do diferencial e na carroceria.......
se vc. estava com o carro rebaixado......( ou peso no porta-malas)
o normal é a trazeira baixar......ams por causa da phanhard....a barra empurra o eixo pra fora.....
(era oque vc. via )
Sobre o eixo um pra traz outro pra frente !
são buchas de suspensão......talvez até montagem errada ......
quendo o eixo realmente está assim :
O carro anda de lado.......literalmente o carro anda de lado.............
o seu andava de lado
( pra quem pega estarda direto............já deve ter visto caminhão.....Ônibus andando de lado )
.........A frente fica no meio da faixa.....e a trazeira.......perto da linha da faixa !
...........................................
...........................................
Eu tenho um Ford Taurus.....e logo que comprei.....notei que ele estava com as rodas trazeira "abertas" muito abertas!
oque fazer......se era um carro importado
levar pra quem entende !!!!!!
nesse caso fui numa concessionária FORD......Ford Metropolitana !!!!!
Conseguir informaçõens......e resolver meu problema !
sabem oque os mecânicos
Tem que meter macaco hidráulico......única solução.....mecânicos da FORD!!!!
cheguei em casa fui eu olhar a suspensão e é iodêntica Escort...........só que tudo muito maior
Ela tem regulagem ali na roda.....
foi onde regulei.....e voltei a roda ao normal............sem usar macaco hidráulico!
Se eu fosse na opinião dos "profissionais!.............tinha acabado com meu carro!!!!!
Espero que não tenham acabado comteu opala
entao o ki entorto o eixo do meu opala foi uma batida de ré em uma guia do canteiro da rua ele rodou e bateu de ré entortando a travessa traseira ponta de eixo e td que tinha direito, por isso mandei faze o alinhamento tecnico as buchas foram trocada e amortecedores tbm só ki agora quando passo num declive e da aquele impulso quando ele sobe a traseira ele ta puxando a msm de lado acho ki nao ´é normal mas antes de ter mandado fazer o alinhamento o mecanico adptou uma regulagem na barra pra ver si conseguia volta o eixo sera ki ela ta fora de medida? mas se tivese nao constaria no alinhamento? valeu pela atençao!
Bem agora sabemos que teu carro é acidenado!!!!!
Em Stock.....os opalas batem direto.....em DANA 44 a gente voltava ele .....com "cordão de solda"......
isso mesmo.....vc. vai soldando...soldando o diferencial vai voltando a posição normal!!!!
isso em Dana 44...........
O do oapla nunva vi voltando..........pois eixo de Opala sempre foi barato !!!! acho que da pra voltar como o Dana no cordão.........eu NÃO voltaria um diferencial de opala torto.....eu compraria outro eixo !!!!
Bom !
Se vc. mandou fazer esse "alinhamento técnico" é de responsabilidade deles o perfeito funcionamento do Opala !!!!
Não....não é normal.....o opala passar em declive.....e puxar a trazeira !!!! tem coisa errada ai!
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
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- Mensagem nº12
Re: estabilidade do opala
Malves escreveu:Blz Bandit, valeu a explicação!
o meu é 96... mas nem vou mexer nisso, acho que é procurar chifre na cabeça de um cavalo...
mas tu não tinha um kadett?
que ta fazendo com um escort?
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
luismarins- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: estabilidade do opala
Glaucio Missioneiro escreveu:cara, o meu uma vez depois de uma leve patinada subindo uma rampa torta ficou com o eixo meio atravessado
sabe porquê ?
as buchas dos braços tensores (que seguram o eixo na carroceria) estão estouradas, não custa dar uma conferida
ENTAO PARCEIRO A SUSPENÇAO FOI FEITA INTEIRA COM TD AS PEÇAS AXO E AMORTECEDOR TURBO GAS NOVO TBM SEI LA O KI ACONTECE COM ESSE CARRO
MAS VALEU PELA DICA
luismarins- Opaleiro
- Número de Mensagens : 93
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- Mensagem nº14
Re: estabilidade do opala
sabado vou levar o carro na oficina que fez o alinhamento vamo ve o que o cara vai fla!!
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: estabilidade do opala
BANDIT escreveu:luismarins escreveu:pessoal mandei fazer alinhamento tecnico na parte traseira do meu diplomata pois estava com o eixo deslocado pro lado do motorista e torcido (um lado mais pra frente que o outro) só que estou com um problema quando pego aqueles desniveis na pista, quando a traseira abaixa e sobe a traseira puxa de lado é normal em opala ou sera ki o serviço de alinhamento nao fico bem feito???
???????????????????????????????///
Eu não sei como estava teu carro !!!!
O eixo deslocado.....é por causa da barra phanhard......que é persa do diferencial e na carroceria.......
se vc. estava com o carro rebaixado......( ou peso no porta-malas)
o normal é a trazeira baixar......ams por causa da phanhard....a barra empurra o eixo pra fora.....
(era oque vc. via )
Sobre o eixo um pra traz outro pra frente !
são buchas de suspensão......talvez até montagem errada ......
quendo o eixo realmente está assim :
O carro anda de lado.......literalmente o carro anda de lado.............
o seu andava de lado
( pra quem pega estarda direto............já deve ter visto caminhão.....Ônibus andando de lado )
.........A frente fica no meio da faixa.....e a trazeira.......perto da linha da faixa !
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Eu tenho um Ford Taurus.....e logo que comprei.....notei que ele estava com as rodas trazeira "abertas" muito abertas!
oque fazer......se era um carro importado
levar pra quem entende !!!!!!
nesse caso fui numa concessionária FORD......Ford Metropolitana !!!!!
Conseguir informaçõens......e resolver meu problema !
sabem oque os mecânicos
Tem que meter macaco hidráulico......única solução.....mecânicos da FORD!!!!
cheguei em casa fui eu olhar a suspensão e é iodêntica Escort...........só que tudo muito maior
Ela tem regulagem ali na roda.....
foi onde regulei.....e voltei a roda ao normal............sem usar macaco hidráulico!
Se eu fosse na opinião dos "profissionais!.............tinha acabado com meu carro!!!!!
Espero que não tenham acabado comteu opala
agora vc pode ter me surpeedido de novo...
se eu rebaixo o opala ele vai mesmo empurrar as rodas pra um lado so, e isso q vc disse??
como vc resolve isso???
Sr.Bianchi- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: estabilidade do opala
wyllerson punk escreveu:BANDIT escreveu:
???????????????????????????????///
Eu não sei como estava teu carro !!!!
O eixo deslocado.....é por causa da barra phanhard......que é persa do diferencial e na carroceria.......
se vc. estava com o carro rebaixado......( ou peso no porta-malas)
o normal é a trazeira baixar......ams por causa da phanhard....a barra empurra o eixo pra fora.....
(era oque vc. via )
Sobre o eixo um pra traz outro pra frente !
são buchas de suspensão......talvez até montagem errada ......
quendo o eixo realmente está assim :
O carro anda de lado.......literalmente o carro anda de lado.............
o seu andava de lado
( pra quem pega estarda direto............já deve ter visto caminhão.....Ônibus andando de lado )
.........A frente fica no meio da faixa.....e a trazeira.......perto da linha da faixa !
...........................................
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Eu tenho um Ford Taurus.....e logo que comprei.....notei que ele estava com as rodas trazeira "abertas" muito abertas!
oque fazer......se era um carro importado
levar pra quem entende !!!!!!
nesse caso fui numa concessionária FORD......Ford Metropolitana !!!!!
Conseguir informaçõens......e resolver meu problema !
sabem oque os mecânicos
Tem que meter macaco hidráulico......única solução.....mecânicos da FORD!!!!
cheguei em casa fui eu olhar a suspensão e é iodêntica Escort...........só que tudo muito maior
Ela tem regulagem ali na roda.....
foi onde regulei.....e voltei a roda ao normal............sem usar macaco hidráulico!
Se eu fosse na opinião dos "profissionais!.............tinha acabado com meu carro!!!!!
Espero que não tenham acabado comteu opala
agora vc pode ter me surpeedido de novo...
se eu rebaixo o opala ele vai mesmo empurrar as rodas pra um lado so, e isso q vc disse??
como vc resolve isso???
Faz sentido, Wyllerson. Pensa bem: o que segura o eixo lateralmente é a Panhard, mas no momento em que o carro baixa o eixo é empurrado para o lado esquerdo.
Acho que da pra resolver fazendo rosca na própria barra, assim permitindo a regulagem transversal do eixo, "encurtando" ou "alongando" o comprimento da barra.
Acho que é isso, o Bandit vai saber melhor.
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: estabilidade do opala
meu carro que nao esta aqui, senao ia conferir isso, mas so vejo ele no final de semana agora.
mas acho q o melhor jeito e isso mesmo, rosca tipo de alinhamento...
mas acho q o melhor jeito e isso mesmo, rosca tipo de alinhamento...
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
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- Mensagem nº18
Re: estabilidade do opala
o meu carro teve as molas traseiras cortadas em 1 elo, e não notei nenhum diferença na estabilidade, a traseira não puxa pra nenhum lado
e o eixo parece bem centralizado
sei não hein....
e o eixo parece bem centralizado
sei não hein....
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
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Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº19
Re: estabilidade do opala
bah, hoje teve um "mini encontro" de antigos aqui na cidade
um maverick 4 portas branco, lindo, impecável, e um opala comodoro 80 a 84 azul, meio caidão mas alinhado
estacionados lado a lado
um maverick 4 portas branco, lindo, impecável, e um opala comodoro 80 a 84 azul, meio caidão mas alinhado
estacionados lado a lado
luismarins- Opaleiro
- Número de Mensagens : 93
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- Mensagem nº20
Re: estabilidade do opala
o mneu ta com a barra adptada para regulagem foi colocado regulador que vai entre os terminal de direçao da roda dianteira bem no meio da barra panhanardwyllerson punk escreveu:meu carro que nao esta aqui, senao ia conferir isso, mas so vejo ele no final de semana agora.
mas acho q o melhor jeito e isso mesmo, rosca tipo de alinhamento...
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
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- Mensagem nº21
Re: estabilidade do opala
luismarins escreveu:o mneu ta com a barra adptada para regulagem foi colocado regulador que vai entre os terminal de direçao da roda dianteira bem no meio da barra panhanardwyllerson punk escreveu:meu carro que nao esta aqui, senao ia conferir isso, mas so vejo ele no final de semana agora.
mas acho q o melhor jeito e isso mesmo, rosca tipo de alinhamento...
hãn???
na traseira ou dianteira???
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: estabilidade do opala
Sr.Bianchi escreveu:wyllerson punk escreveu:
agora vc pode ter me surpeedido de novo...
se eu rebaixo o opala ele vai mesmo empurrar as rodas pra um lado so, e isso q vc disse??
como vc resolve isso???
Faz sentido, Wyllerson. Pensa bem: o que segura o eixo lateralmente é a Panhard, mas no momento em que o carro baixa o eixo é empurrado para o lado esquerdo.
Acho que da pra resolver fazendo rosca na própria barra, assim permitindo a regulagem transversal do eixo, "encurtando" ou "alongando" o comprimento da barra.
Acho que é isso, o Bandit vai saber melhor.
O meu carro tem a Panhard regulavél !!!!
E SIM ...Will.......vc. rebaixa......a roda vai pra um lado(+ que outro)
BANDIT- Opaleiro
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº23
Re: estabilidade do opala
Na dianteira vai barra estabilizadora.........que em nada tem a haver com a Panhardluismarins escreveu:o mneu ta com a barra adptada para regulagem foi colocado regulador que vai entre os terminal de direçao da roda dianteira bem no meio da barra panhanardwyllerson punk escreveu:meu carro que nao esta aqui, senao ia conferir isso, mas so vejo ele no final de semana agora.
mas acho q o melhor jeito e isso mesmo, rosca tipo de alinhamento...
Lá na frente......é estabilizador
Isso é barra Panhard(original...)
Isso são é bara estabilizadora.....DIANTEIRA
São as 2 barras ali na frente
No oapla original é 1 só !!!!!
eu uso 2!!!!
eu tinha uma foto melhor..........mas sumiu !!!!
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: estabilidade do opala
BANDIT escreveu:Sr.Bianchi escreveu:
Faz sentido, Wyllerson. Pensa bem: o que segura o eixo lateralmente é a Panhard, mas no momento em que o carro baixa o eixo é empurrado para o lado esquerdo.
Acho que da pra resolver fazendo rosca na própria barra, assim permitindo a regulagem transversal do eixo, "encurtando" ou "alongando" o comprimento da barra.
Acho que é isso, o Bandit vai saber melhor.
O meu carro tem a Panhard regulavél !!!!
E SIM ...Will.......vc. rebaixa......a roda vai pra um lado(+ que outro)
voce mandou fazer isso ou tem quem faz???
luismarins- Opaleiro
- Número de Mensagens : 93
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- Mensagem nº25
Re: estabilidade do opala
na barra traseira mas foi usado o regulador do terminal da dianteria tendeu ?wyllerson punk escreveu:luismarins escreveu:
o mneu ta com a barra adptada para regulagem foi colocado regulador que vai entre os terminal de direçao da roda dianteira bem no meio da barra panhanard
hãn???
na traseira ou dianteira???
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº26
Re: estabilidade do opala
wyllerson punk escreveu:BANDIT escreveu:
O meu carro tem a Panhard regulavél !!!!
E SIM ...Will.......vc. rebaixa......a roda vai pra um lado(+ que outro)
voce mandou fazer isso ou tem quem faz???
Mas é calro que fui eu quem fiz (mandei fazer!)
essa barra minha é maciça !!!!
A panhard original do opala é oca......é uma barrinha bem vagabundinha.......tanto que a minha regulavél é umas 10x + pesada que a origional !!!!
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: estabilidade do opala
luismarins escreveu:na barra traseira mas foi usado o regulador do terminal da dianteria tendeu ?wyllerson punk escreveu:
hãn???
na traseira ou dianteira???
Eu também não entendi !!!!
Post fotos disso ai!!!!
...................................................................
Vc usou a barra estabilizadora dianteira na trazeira ?????
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: estabilidade do opala
verdade, quando desmontei o eixo da caravan me surpreendi com a leveza dessa barra, que muitos aqui chamam de estabilizadora....
mas alguns Opalas tem uma barra estabilizadora na traseira também né?
uma em formato + - de U que vai presa nos braços tensores....
pelo menos essa caravan tinha, meu opala 78 não tem....
mas alguns Opalas tem uma barra estabilizadora na traseira também né?
uma em formato + - de U que vai presa nos braços tensores....
pelo menos essa caravan tinha, meu opala 78 não tem....
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: estabilidade do opala
Esse barra em " U"........é o estabilizador.......
tem as compridas.....que vão de 1 ponta a outra também !!!!!
a panahard......é panhard............
tire a panhard.....e tente dá um volta na quadra......
a 1° ondulação de pista que vc. pegar.....a trazeira vai rebolar + que as mulatas do carnaval!!!!!!
é ela que faz a "rigidez" diferencial/carroceria
tem as compridas.....que vão de 1 ponta a outra também !!!!!
a panahard......é panhard............
tire a panhard.....e tente dá um volta na quadra......
a 1° ondulação de pista que vc. pegar.....a trazeira vai rebolar + que as mulatas do carnaval!!!!!!
é ela que faz a "rigidez" diferencial/carroceria
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: estabilidade do opala
isso, essa que tirei da caravan ia de ponta a ponta
vale a pena montar no Opala ou não melhora em nada?
vale a pena montar no Opala ou não melhora em nada?
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: estabilidade do opala
claro que vale!
é um estabilizador
é um estabilizador
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- Mensagem nº32
Re: estabilidade do opala
O Dodge Charger vinham com barra estabilizadora n trazeira ..........
os normais não vinham !!!!!!!
a diferença era grande de um Charger pra um Dart....por exemplo.
só por causa da barra estabilizadora
os normais não vinham !!!!!!!
a diferença era grande de um Charger pra um Dart....por exemplo.
só por causa da barra estabilizadora
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: estabilidade do opala
bueno,
bora colocar feixe de mola no Opala então?
bora colocar feixe de mola no Opala então?
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: estabilidade do opala
diz um mecânico que tem Opala, caravan e um Dart, que Dodge não capota, justamente por ter feixe de mola ao invés de espiral.
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: estabilidade do opala
Glaucio Missioneiro escreveu:diz um mecânico que tem Opala, caravan e um Dart, que Dodge não capota, justamente por ter feixe de mola ao invés de espiral.
NÃO!!! o doge simpledmente é bemmmmmmmmm + estável que o oapla em valocidade!!!!
se acertar a supensão do Opala fica muito melhor que a de dodge original
...................................
eu tive 2 dodge
um Dart 4portas.......e um Magnum 79
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: estabilidade do opala
mas em que século tu nasceu tchê ?
11 opalas, 2 dodge, maveric, caravan.....
ou é muito rico, ou.....
11 opalas, 2 dodge, maveric, caravan.....
ou é muito rico, ou.....
Última edição por Glaucio Missioneiro em Qui 28 Mar - 10:05:52, editado 1 vez(es)
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: estabilidade do opala
meu pai teve um Dart e um Polara...mas na época eu nem tava no saco dele ainda.....
a doença tá no sangue...
a doença tá no sangue...
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- Mensagem nº38
Re: estabilidade do opala
trabalhodesede os 8 anos de idade co meu pai......Glaucio Missioneiro escreveu:mas em que século tu nasceu tchê ?
11 opalas, 2 dodge, maveric, caravan.....
ou é muito rico, ou.....
aos 12 já trabalhava ...digamos por conta
aos 15 já era emprega...com salário.....e ajuntando $$$$$
sabendo negociar
(saque em ressumo é
Comprar barato e vender caro!!!!!!
Vc faz $$$$$$$$$ e tem muita coisa !
NÃO SOU RICO.......bem pelo comntrário
.............................................................
ahhh pode colocar nessa lista
2 galaxie (Landau)
2 Mavercick V8
e um
Mustango Mach1.......73 !
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- Mensagem nº39
Re: estabilidade do opala
aí que tá
ter as oportunidades, e aproveitá-las
tu aproveitou, e muito bem pelo jeito!
eu quando era criança não me ligava muito nessas parada de carro, tanto que em 99 quando o véio teve o último Opala (cupé 73) e chegou todo felizão em casa eu nem dei muito bola
depois ele acabou vendendo...anos depois tentei comprar, não tinha jeito
sem falar num tio que em 2005 + -vendeu um 79 6 caneco inteiraço, por 3 mil,
depois ele me disse que se soubesse que eu gostava de opala tinha guardado pra mim,
paciência
ter as oportunidades, e aproveitá-las
tu aproveitou, e muito bem pelo jeito!
eu quando era criança não me ligava muito nessas parada de carro, tanto que em 99 quando o véio teve o último Opala (cupé 73) e chegou todo felizão em casa eu nem dei muito bola
depois ele acabou vendendo...anos depois tentei comprar, não tinha jeito
sem falar num tio que em 2005 + -vendeu um 79 6 caneco inteiraço, por 3 mil,
depois ele me disse que se soubesse que eu gostava de opala tinha guardado pra mim,
paciência
luismarins- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: estabilidade do opala
galera o que foi usado para adptar a regulagem da barra panhard foi o aquele regulador que fica entre os terminais de roda dianteira, aquele que ajusta o alinhamento do carro tendeu???
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: estabilidade do opala
Eu sou da época em que um cambio de Dodge (4m) custava R$400,oo cambio bom !!!! (se procurasse encontrava + barato!!!)
e por
R$ 700.oo vc comprava um Dodge inteiro.......ruim .............mas comprava !!!!!!
Hoje R$700.oo é um paralamas podre de Dodge !!!!
e por
R$ 700.oo vc comprava um Dodge inteiro.......ruim .............mas comprava !!!!!!
Hoje R$700.oo é um paralamas podre de Dodge !!!!
luismarins- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: estabilidade do opala
BANDIT escreveu:Eu sou da época em que um cambio de Dodge (4m) custava R$400,oo cambio bom !!!! (se procurasse encontrava + barato!!!)
e por
R$ 700.oo vc comprava um Dodge inteiro.......ruim .............mas comprava !!!!!!
Hoje R$700.oo é um paralamas podre de Dodge !!!!
no ano de 99 meu pai amasso o capo de um maverick que ele tinha e acabo vendendo o carro inteiro por 600 reais
Última edição por luismarins em Qui 28 Mar - 10:36:25, editado 1 vez(es)
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: estabilidade do opala
tá difícil mesmo
um frentista do posto onde abasteço tem uma caravan
ontem fui vender aquelas lanternas pra ele, se ficou p da vida quando eu disse que vendi os paralamas por 90 cada um,
diz ele que pagou 700 num paralama todo ruim, os meus eram perfeitos
um frentista do posto onde abasteço tem uma caravan
ontem fui vender aquelas lanternas pra ele, se ficou p da vida quando eu disse que vendi os paralamas por 90 cada um,
diz ele que pagou 700 num paralama todo ruim, os meus eram perfeitos
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: estabilidade do opala
luismarins escreveu:galera o que foi usado para adptar a regulagem da barra panhard foi o aquele regulador que fica entre os terminais de roda dianteira, aquele que ajusta o alinhamento do carro tendeu???
vc. quer dizer os calços que vão no agregado??????
.........................................................
Bom pelo oque entendi então
1° a tua barra Panhard é menor!!!!!
sim isso aconteçe
te carro poderia ser rebaixado......e a roda.....deslocada pra esquerda/direita............
dai ajguém cortou a panhard.......pra deixara s rodas no meio !!!! como original(std!)
eu já vi....já fiz isso
ou o pior
2° na batida afetou os suportes (encaixe) da panhard.......e não forma voltados ......
ai teve que calçar a barra pra ter encaixe...........................
nem eu entendi a 2°
poste fotos ai amigo !!!!!
branco 75- Opaleiro
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Re: estabilidade do opala
Glaucio Missioneiro escreveu:mas em que século tu nasceu tchê ?
11 opalas, 2 dodge, maveric, caravan.....
ou é muito rico, ou.....
ou é muito rico ou então é velho! no Brasil só rico ou velho (q ja tem estabilidade financeira) consegue as coisas, consegue realizar seus sonhos, ou andar de carrão top cheio de tecnologia!!!!!!!
pode ver qdo passa um fusion, é velho na boleia..
qdo passa um importadão antigo, é um velho ou "meia idade"..
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- Mensagem nº46
Re: estabilidade do opala
branco 75 escreveu:Glaucio Missioneiro escreveu:mas em que século tu nasceu tchê ?
11 opalas, 2 dodge, maveric, caravan.....
ou é muito rico, ou.....
ou é muito rico ou então é velho! no Brasil só rico ou velho (q ja tem estabilidade financeira) consegue as coisas, consegue realizar seus sonhos, ou andar de carrão top cheio de tecnologia!!!!!!!
pode ver qdo passa um fusion, é velho na boleia..
qdo passa um importadão antigo, é um velho ou "meia idade"..
Brasil é Phoda, o cara trabalha muito pra viver pouco...
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Re: estabilidade do opala
BANDIT escreveu:luismarins escreveu:galera o que foi usado para adptar a regulagem da barra panhard foi o aquele regulador que fica entre os terminais de roda dianteira, aquele que ajusta o alinhamento do carro tendeu???
vc. quer dizer os calços que vão no agregado??????
.........................................................
Bom pelo oque entendi então
1° a tua barra Panhard é menor!!!!!
sim isso aconteçe
te carro poderia ser rebaixado......e a roda.....deslocada pra esquerda/direita............
dai ajguém cortou a panhard.......pra deixara s rodas no meio !!!! como original(std!)
eu já vi....já fiz isso
ou o pior
2° na batida afetou os suportes (encaixe) da panhard.......e não forma voltados ......
ai teve que calçar a barra pra ter encaixe...........................
nem eu entendi a 2°
poste fotos ai amigo !!!!!
pelo que eu entendi ele cortou a pnhard e colocou aquela peça de alinhar carro nela... e ficou com regulagem tipo a sua.
BANDIT- Opaleiro
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Re: estabilidade do opala
Brunugomes escreveu:branco 75 escreveu:
ou é muito rico ou então é velho! no Brasil só rico ou velho (q ja tem estabilidade financeira) consegue as coisas, consegue realizar seus sonhos, ou andar de carrão top cheio de tecnologia!!!!!!!
pode ver qdo passa um fusion, é velho na boleia..
qdo passa um importadão antigo, é um velho ou "meia idade"..
Brasil é Phoda, o cara trabalha muito pra viver pouco...
eu fiquei 20anos ai no meio "da mecânica".........então eu coseguia fazer negocios de OCASIÃO......
eu não acordava de manhã ...e falava...........vou procurar um Maverick.....um Dodge...ou um Mustang....as coisas aconteciam !
.................................................
Hoje em dia eu ainda tenho muitos amigos .....e se fizermos uma aposta aqui fórum quem compra o melhor DODGE !!!!!
eu acredito que consiga o melhor......
relacão preço x qualidade do carro !
.......................................
Mas não quer dizer que eu vá conseguir o melhor!!!!!
pode de aconteçer de um de vcs andar pela cidade......e vê abandonado um dodge.......ou jogado no fundo de uma oficina.......e encontrar um carro bom ...........a preço razoavél !
barato nunca!!!!
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº49
Re: estabilidade do opala
Tanto que NUNCA...consegui compar um opala antigo!!!!
Um copué de lanterna de canto ........
Um copué de lanterna de canto ........
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº50
Re: estabilidade do opala
[quote="BANDIT"]Tanto que NUNCA...consegui compar um opala antigo!!!!
Um copué de lanterna de canto ........[/quote
visita minas gerais bandit... nao e tao facil, mas sempre tem um rabo de peixe como o chamam aqui a venda,
carro pra nego aborrecido como vc ..kkk um amigo meu trocou num 302 a pocos meses...
4cc so um paralama batido,carro zero, pintura perfeita e tudo com vinil e painel prata... lembra dessa serie???
so pra te falar de coisa boa...
e de preguiça, porque esse menino tinha um 302 aberto e teve preguiça de terminar de fechar pra por no maveck dele...
Um copué de lanterna de canto ........[/quote
visita minas gerais bandit... nao e tao facil, mas sempre tem um rabo de peixe como o chamam aqui a venda,
carro pra nego aborrecido como vc ..kkk um amigo meu trocou num 302 a pocos meses...
4cc so um paralama batido,carro zero, pintura perfeita e tudo com vinil e painel prata... lembra dessa serie???
so pra te falar de coisa boa...
e de preguiça, porque esse menino tinha um 302 aberto e teve preguiça de terminar de fechar pra por no maveck dele...
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