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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Wellington opala na veia
17 participantes
Meu opala está sem estabilidade quando chega a 120 km por hr. O que pode ser?
Wellington opala na veia- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Poços de Caldas
Data de inscrição : 17/01/2016
Nesse caso o carro fica ziguizaguiando na pista sem controle no volante será que é só alinhamento? Amigos opaleiros podem me ajudar,
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 51
Localização : Porto - Portugal
Data de inscrição : 05/10/2010
Oi Wellington,
Como está o resto da sua suspensão? Se os amortecedores, molas e buchas não estiverem em ordem o carro fica louco assim em alta velocidade.
Como está o resto da sua suspensão? Se os amortecedores, molas e buchas não estiverem em ordem o carro fica louco assim em alta velocidade.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
folga na caixa de direcao
pivos ruins
alinhamento ruim
o correto é revisar a suspensao completa.
pivos ruins
alinhamento ruim
o correto é revisar a suspensao completa.
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
Amigo,
Vamos começar a ver as hipóteses:
Pode ser agregado, bandeja montada errada ou zuada, pneu que ficou muito tempo parada.
Mas começa pelo alinhamento mesmo... ai lá na mesa alinhadora já dá para ver o resto...
O meu ainda bem que era apenas alinhamento! hehhee
Vamos começar a ver as hipóteses:
Pode ser agregado, bandeja montada errada ou zuada, pneu que ficou muito tempo parada.
Mas começa pelo alinhamento mesmo... ai lá na mesa alinhadora já dá para ver o resto...
O meu ainda bem que era apenas alinhamento! hehhee
Wellington opala na veia- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Poços de Caldas
Data de inscrição : 17/01/2016
Pivôs e buchas estão novos, mas vou consultar as dicas de vcs... obrigado por enquanto... tomara que não seja as longarinas.
Douglas Vaciliev- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
Idade : 38
Localização : Campo Mourão/PR
Modelo do carro : Opala Coupê 1979
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 30/07/2015
Wellington opala na veia escreveu:Pivôs e buchas estão novos, mas vou consultar as dicas de vcs... obrigado por enquanto... tomara que não seja as longarinas.
O meu estava assim.
Tinha trocado todas as buchas, todos os pivôs (dos braços, a barra de direção, pivôs da roda e do braço auxiliar) e continuava saindo de frente.
Verifica o volante, não pode ter "nenhuma folga" e no meu havia bem pouquinha mais muito pouca e achava que não era por conta disso. Então resolvi ajustar mais um pouco na caixa de direção e sai testar, zerouu a frente, só a traseira mesmo nas curvas com buracos que da umas dançadas mas isso faz parte do opalão...
Obs:. Só não ajusta muito a caixa, tem que ter um folguinha se não fica uma merda para dirigir, volante não volta sozinho andando depois que faz uma curva.
Se não for a caixa, macaqueia as duas rodas da frente e com a mão força para os lados para ver onde está a folga e olhando no volante se mexe.
Douglas MRS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1581
Idade : 32
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : Caravan std 1980
Cilindros : 4
Data de inscrição : 12/07/2013
Isso me parece folga na direção, meu ex 1970 não podia chegar a 60km que ficava igual um barco
dugato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 351
Localização : Por aí
Data de inscrição : 21/04/2009
O meu estava terrível, qualquer ondulação na pista jogava a frente pra um lado ou para o outro, foi necessário fazer o seguinte:
Troca dos 4 pivôs pois estavam ruins;
1 Terminal de direção estava ruim;
A barra central estava ruim;
Caixa de direção foi revisada completa, inclusive com troca das esferas para acabar com a folga;
e por ultimo alinhamento, pronto, o carro ficou perfeito.
Troca dos 4 pivôs pois estavam ruins;
1 Terminal de direção estava ruim;
A barra central estava ruim;
Caixa de direção foi revisada completa, inclusive com troca das esferas para acabar com a folga;
e por ultimo alinhamento, pronto, o carro ficou perfeito.
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1539
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
rodas dianteira pode estar uma mais adiantada do que a outra ai da essa zica
Leo_Avelar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 35
Localização : Curitiba
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 88
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 12/07/2016
O meu parece estar com o mesmo problema... Porém para andar em linha reta tenho que manter o volante "torto" um pouco para direita...
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
Pode ser falta de estabilizadora traseira.
O meu tinha esse problema. ..e era a falta dessa barra.
O meu tinha esse problema. ..e era a falta dessa barra.
gilmareu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 636
Idade : 51
Localização : Cosmopolis - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto
4.1 12v
Renault Fluence 2013 2.0 16v
Monza Tubarão 95 GL 2.0 (de pai pra fii, único dono)
Astra 2006 2.0 8v (ex)
Mondeo 2000 2.0 16v Zetec (Ex)
Escort 1998 1.8 16v Zetec (ex)
Escort Sapão 1995 2.0 AP (ex)
Gol Quadrado 1994 1.6 AP (ex)
Fusca 76 1.5 (ex)
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 10/06/2012
o meu foi longarina, quando freava parecia que ele ia dobrar no meio
Diego Borba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 625
Idade : 31
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
Cilindros : 2500.4cc
Data de inscrição : 23/07/2012
melhor vc nem arriscar os 120 nele por enquanto!
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
Pneu, regulagem dos terminais de direção,
além do que o pessoal já falou....tem bastante coisa que pode ser...
além do que o pessoal já falou....tem bastante coisa que pode ser...
Pedro Moraes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 323
Idade : 28
Localização : Interior SP
Data de inscrição : 07/07/2012
tive um 89 com o mesmo problema, era um pivo da barra de direção
diplomata1985- Opaleiro
- Número de Mensagens : 487
Idade : 50
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 31/10/2012
Verifica a folga na caixa. Com o motor desligado mexa no volante um pouco para esquerda e direita. Além das dicas que o pessoal passou. Pivo é prioridade trocar toda vez que pegar um carro desconhecido. Pra quebrar e cair a roda é muito fácil. E sempre compre de marca conhecida. Nakata e TRW. Pague mais caro mas pelo menos fica sossegado.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
"Ziguezagueando" pode ser roda aberta (alinhamento) ou roda muito positiva (cambagem), quem alinhou?
Cambagem muito POSITIVA deixa o volante leve.
http://www.opaleirosdoparana.com/t27642-dados-para-alinhamento
Cambagem muito POSITIVA deixa o volante leve.
http://www.opaleirosdoparana.com/t27642-dados-para-alinhamento
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Movido para "Mecânica Geral".
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
Pivo, e cambagem positiva.
gilmareu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 636
Idade : 51
Localização : Cosmopolis - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto
4.1 12v
Renault Fluence 2013 2.0 16v
Monza Tubarão 95 GL 2.0 (de pai pra fii, único dono)
Astra 2006 2.0 8v (ex)
Mondeo 2000 2.0 16v Zetec (Ex)
Escort 1998 1.8 16v Zetec (ex)
Escort Sapão 1995 2.0 AP (ex)
Gol Quadrado 1994 1.6 AP (ex)
Fusca 76 1.5 (ex)
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 10/06/2012
agora lembrei, tive um astra que ficava "passarinhando" na pista e a cambagem estava positiva.
Conteúdo patrocinado
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