por eduardobezera Dom 31 Mar - 9:13:35
pois é bruno antes eu rodava com ele normal, mas notava que o ventilador acionava, mas numa velocidade muito baixa, ai resolvi olhar a instalação e vi que tinha muitas emendas, e gambiarras, ai refiz a instalação toda com fios novos, rele novo fio positivo direto da bateria, terminais novos e coloquei um fusivel que na instalação antiga não tinha, dai beleza o ventilador acionava na velocidade adequada, mas ontem a noite fui colocar o bruto pra rodar e depois de dar um rolé quando cheguei em casa desliguei o carro e fui mexer no retrovisor eletrico do lado do motorista.
estava eu mexendo mais ou menos uma meia hora mexendo, do nada a ventoinha disparou e não desarmaou mais, ai fui olhar e o fusive tinha derretido, dai blz troquei mas mesmo assim continuou ligada direto, dai resolvi testar pra ver se era o cebolão em curto, liguei direto e uincionou normal, mas esi o problema, o fio positivo que vem direto da bateria, esquenta rápido demais ao ponto de não poder tocar no fio de tão quente que está.
desconfo que possa ser o fio o até mesmo o relé
pensei em colocar uma resistencia no fio pra melhorar, mas dai pode ser que a ventoinha acione numa velocidade mais baixa. estou fritando a cuca pra ajeitar isto.
Hoje à(s) 11:35:40 por opala4cc
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens