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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Dúvida - bomba elétrica e mecânica(Resolvido) Empty Dúvida - bomba elétrica e mecânica(Resolvido)

    Mensagem por Rubão6cc Dom 10 Nov - 10:05:23

    Esse sistema de bomba elétrica ta me dando muito trabalho aqui, é uma maravilha até começar a dar problema, além de ser mt dispendioso e pelo visto é desnecessário por que não tenho preparação...to pensando em voltar a bomba mecânica...o problema é que meu carro está com bloco de Silverado...notei que não tem o lugar daqueles dois parafusos de fixação da bomba mecânica....quero saber se dá pra colocar bomba mecânica em bloco de Silverado/Omega??? Alguém já fez essa adaptação? Ou vou ter q morrer pra sempre com o bomba elétrica?


    Última edição por rubensmaffei em Ter 19 Nov - 17:43:32, editado 1 vez(es)


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    Dúvida - bomba elétrica e mecânica(Resolvido) Empty Re: Dúvida - bomba elétrica e mecânica(Resolvido)

    Mensagem por RN_Willemann Dom 10 Nov - 10:07:50

    Amigo, qual o problema que está tendo com a bomba ?

    bomba elétrica se bem montada fica tão confiante quanto mecânica.
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    Dúvida - bomba elétrica e mecânica(Resolvido) Empty Re: Dúvida - bomba elétrica e mecânica(Resolvido)

    Mensagem por Diegoj Dom 10 Nov - 12:00:49

    Bomba mecanica no bloco da silverado não vai dar certo não... Talvez, se tiver com comando de opala até de pra fazer uma gambiarra, mas se for comando de silverado ou omega, esquece...
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    Dúvida - bomba elétrica e mecânica(Resolvido) Empty Re: Dúvida - bomba elétrica e mecânica(Resolvido)

    Mensagem por Rubão6cc Dom 10 Nov - 13:58:37

    RN_Willemann escreveu:Amigo, qual o problema que está tendo com a bomba ?

    bomba elétrica se bem montada fica tão confiante quanto mecânica.
    O negócio é o seguinte: Rodei vários meses normal sem nenhum problema, lenta perfeita, carro perfeito, então de uma hora pra outra estragou o dosador e começou a vazar combustivel, blz, comprei outro dosador...eu mesmo com ajuda do meu pai trocamos, mas não conseguimos regular a pressão correta, a lenta ficou oscilando muito..carro ameaçando morrer..então levei no mecânico, ele regulou com aparelho, trocou as abraçadeiras, colocou um filtro de combustível de carro com injeção...blz, usei o carro semana passada inteira, notei que a lenta ainda tava oscilando um pouco, em alguns momentos o giro subia e ficava constante como era antigamente, depois voltava a oscilar, aconteceu isso várias vezes...ontem notei que na saída do dosador pra bomba tava merejendo combustível, apertei a braçadeira o máximo que dava, mas não parou de merejar (??????????)...e hoje fui sair com o carro, tava na avenida, ele afogou (quando tirei o pé do acelerador), depois afogou mais umas duas vezes (toda vez que chegava num cruzamento e tinha q tirar o pé), então voltei com o afogador puxado até em casa...enfim...desconfio que agora é a vez da bomba que está estragando...e é muito cara, por isso que pensei em devolver a bomba mecânica...


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    Mensagem por Rubão6cc Dom 10 Nov - 13:59:22

    Diegoj escreveu:Bomba mecanica no bloco da silverado não vai dar certo não... Talvez, se tiver com comando de opala até de pra fazer uma gambiarra, mas se for comando de silverado ou omega, esquece...
    Por que não dá certo?


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    Mensagem por RN_Willemann Dom 10 Nov - 14:01:21

    o comando do omega/silverado nao tem o resalto que aciona a bomba.


    já pensou na hipotese de ser o carburador ?

    agulha e bóia danificada ?

    nem tudo é culpa da bomba amigo....
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    Mensagem por Rubão6cc Dom 10 Nov - 14:09:48

    RN_Willemann escreveu:o comando do omega/silverado nao tem o resalto que aciona a bomba.


    já pensou na hipotese de ser o carburador ?

    agulha e bóia danificada ?

    nem tudo é culpa da bomba amigo....
    Não sei, pode ser...mas se for carburador foi de uma hora pra outra porque tava perfeito antes disso tudo aí q eu relatei..não sabia dessa do comando..deve ser de Silverado mesmo, dizem que é melhor do que o original de Opala...então acho q não faria sentido terem trocado..


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    Mensagem por Mauricio4100 Dom 10 Nov - 20:41:27

    Depois que o dosador antigo estragou, sabe dizer se este novo que foi instalado é um HP ou HPI??
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    Dúvida - bomba elétrica e mecânica(Resolvido) Empty Re: Dúvida - bomba elétrica e mecânica(Resolvido)

    Mensagem por Rubão6cc Seg 11 Nov - 5:18:45

    É Hp, igual a este:

    Dúvida - bomba elétrica e mecânica(Resolvido) 72ma



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    Dúvida - bomba elétrica e mecânica(Resolvido) Empty Re: Dúvida - bomba elétrica e mecânica(Resolvido)

    Mensagem por Paulo Corso Seg 11 Nov - 5:32:39

    Será que não foi regulado com muita pressão, dai não tem agulha que vede o carbura, afoga msm.


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    Mensagem por Rubão6cc Seg 11 Nov - 5:36:41

    Deixei o carro lá hoje pra ele ver..ele disse q regulou pra 1 bar de pressão...


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    Mensagem por ^Marcos^ Seg 11 Nov - 7:30:35

    rubensmaffei escreveu:Deixei o carro lá hoje pra ele ver..ele disse q regulou pra 1 bar de pressão...
    pode ser por isto, muita pressão

    seria mais conveniente usar entre 0.20 ou 0.25 bar (3.0 ou 3.5 psi), pelo menos é o recomendado para as webers pela documentação que li no forum e apliquei nas minhas webers.
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    Mensagem por Barcik Seg 11 Nov - 8:53:25

    Amigo eu uso bomba elétrica a muito tempo e nunca tive problemas.

    A minha pressão está em 0,2. Tentei utilizar acima disto, mas não vai. A agulha não veda.

    Você falou que instalou um filtro de combustivel agora. Pode ser sujeira que entrou na agulha ou no carburador.

    Abs
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    Mensagem por RN_Willemann Seg 11 Nov - 9:28:50

    1 bar ? tá decendo gasolina direto pra dentro do motor, use 0,3.
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 11 Nov - 11:29:29

    Obrigado pelas informações amigos, só aqui no fórum mesmo..já liguei pro mecânico pra dar um toque sobre a pressão correta...o desfecho eu posto aqui depois..


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    Mensagem por Rubão6cc Qua 13 Nov - 13:34:54

    Nada feito, o mecânico deu uma limpada no carburador, mas não mexeu na regulagem do dosador...a lenta tá um lixo, dá pra ver claramente que tá dando excesso e tá dando muito pipoco...vou levar na oficina de preparação a qual o cara me vendeu o dosador...lá ele vai saber regular a pressão certamente, só resta saber se vai precisar regular o carburador tb (esse é meu receio porque ele só mexe com carro 4 cc)..não vou chamar de incompetente o mecânico porque ele não deve estar acostumado com esse tipo de coisa, além disso ele já fez serviço bom no carro..haja paciência.. Dúvida - bomba elétrica e mecânica(Resolvido) 505453


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    Mensagem por Rubão6cc Ter 19 Nov - 17:43:02

    Resolvido. Levei o carro num outro mecânico pra regular o dosador de combustível pra mim e para minha surpresa a entrega saiu melhor do que a encomenda! Regulou o dosador para 0.5 bar de pressão e além disso verificou outras coisas pra mim: ponto (estava fora), regulou marcha lenta, descobriu que 2 válvulas precisavam ser reguladas, descobriu um vazamento de água na mangueira do ar quente (por isso que baixava um pouco de água)...de tudo isso que mexeu a mudança foi perceptível, o carro ficou mais nervoso, diminuiu os estouros no escape e ficou com a marcha lenta lisinha..mudou até o barulho um pouco...Tá quase perfeito agora, só falta trocar a junta do coletor que está vazando..serviço que vou realizar com ele lá brevemente...E eu achava que o mecânico anterior era bom..só estava me enrolando! Fazendo serviço mal-feito...tomem cuidado por aí com certos profissionais...


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