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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Melhorar o dfv446 Empty Melhorar o dfv446

    Mensagem por piedefonte Qui 11 Abr - 21:25:24

    Boa noite,

    1) eu abro esse topico porque o Bandit fez uma boa explicação com fotos sobre como melhorar o dfv446 vs Weber 446, mas o topico sumiu (era um topico sobre a preparação leve do 4cc).
    Eu gostaria de novo essa explicação.

    2) Eu não entendo como um topico pode sumir ...
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    Melhorar o dfv446 Empty Re: Melhorar o dfv446

    Mensagem por Miranda278 Qui 11 Abr - 21:29:07

    Foi deletado pela moderação, tava virando zona..
    Equanto ao tópico, tenho interesse tbm, tenho uma weber 446 e queria dar um trato legal...
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    Melhorar o dfv446 Empty Re: Melhorar o dfv446

    Mensagem por BANDIT Sex 12 Abr - 13:38:30

    piedefonte escreveu:Boa noite,

    1) eu abro esse topico porque o Bandit fez uma boa explicação com fotos sobre como melhorar o dfv446 vs Weber 446, mas o topico sumiu (era um topico sobre a preparação leve do 4cc).
    Eu gostaria de novo essa explicação.

    2) Eu não entendo como um topico pode sumir ...
    Veja se é isso que vc. estava procurando ???
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    Pra fazer a Super DFV.......

    já começa do princípio que tem que ser Webber 446..........ela manda + e é melhor que a DFV !!!

    Ou seja preparação da Super é na Webber 446 ........já te explico o porque da 446 !

    Melhorar o dfv446 9625611° coisa isolar a valvula de máxima !!!! aquilo só te phode.........ele funciona + ou - quando é nova.e olha lá ...........a função dessa porcaria é mandar um combustivél "extra".......quando o motor precisa........só que NUNCA vem no momento cero........ou vc. já ta freando........e ai vem o combustivél.......o não vem o suficiente........ou vem e da uma afogada..........olha no pé da dfv........tem um furinho........ali é tipo um vácuo que forma pra puxar combustivle da valvula de máxima.........só que esse combustivle (extra) é jogado pelo difusor!!!! não vem de outro lugar!!!! Ou seja totalmente tosco!!!! Imagine as DFv véia .....o estado quee stá a mola da valvula.....é só trabalho !!!

    Carburador tem que puxar combustivél SÓ pelo difusor!!!!!! As holley 600/650cfm tem isso...........e eu isolo (quendo é novo eumcarburador grande ainda funciona +ou -) A minha Quick Fuel 650cfm Drag Race.........NÃO TEM válvula de máxima..........ela é isolada de fábrica........

    porque..........combustivél tem que vir só do difusor!

    Melhorar o dfv446 9625612° as canetas. existem bastante tipos de caneta de Dodge........sempre procure pelas da gasolina ! mas ai que tá .....NÃO É jogar as canetas dentro do carburador tem que trabalhas ela....tem que dar um grau nas canetas fazer angulação...percebre por onde vem o combustével ..o volume ....fazer + furos .....+ furos calculados .....não fazer furos porque eu vi uma caneta assim ..e o carro andava bem....então é isso que eu vou fazer pro meu nadar .....NÃO É ASSIM QUE SE RESOLVEM AS COISA ........tudo é pensado calculado !!!!

    Melhorar o dfv446 962561 E é claro as maltidas borboletas de 36mm. pra 39mm.

    mas meter borboletas no carburador é phoda pra karaio.....essas borboletas são em grau.....ele veda em cima e veda em baixo .......tipo assim /........ /
    tem pouquissima gente que gaz isso .....e faz bem feito.....não pensem que é só arrombar a base pra entra as borboletas e fazer duas chapinhas redondas de 39.....NÃO...NÃO é isso !!!!! é phoda é ruim é dificil de fazer !!!!! As borboletas não são redondas elas são ovalizadas..........pois elas vedam em cima e em baixo......(motor desligado!)

    e depois tem que acertar carburador todo

    se essa borboletas 39 for mal feita .....teu opala 25/S andador vai andar menos ....que um 4100 origianl..e arrisca perder pra 4cc....isso mexendo numa simples borboleta ......

    Então o buraco é muito + embaixo.....

    Melhorar o dfv446 962561 Eu disse lá em cima que a Webber 446 é melhor que a DFv..........


    Por causa de um detalhe que a Webber 446 tem .......esse detalhe :

    Essa tranquera de carburador só funciona bem sem esa tampinha ai de cima (perto do pistão injetor )


    Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real
    Melhorar o dfv446 Sam1104k




    Vc retirando ela vc elimina o vácuo dentro da cuba do carburador..........dai o combustivél desçe bonito........se vc. deixar essa tampinha...como no carburador da foto..........a DFv anda mesma coisa que um solecão !!!!

    Melhorar o dfv446 962561Virar a DFv igual a webber 40/44

    Melhorar o dfv446 962561Usar espaçador......(alongador)

    traz + torque + potência e diminui o consumo .....porque ?

    Vc. consegue oxigenar + o combustível deixa ele + homogênio e PRINCIPALMENTE vc. não alaga os cilindros do meio com tanta mistura
    Opala 6cc cilindros da pontas bons ...os do meio com exesso
    cilindro no meio bons os das pontas com falta .....6cc é assim !
    Por isso diminui o consumo.....vc. diminui o gigle ...e tem queima melhor !

    Quanto mas alto vc. usar de adptador melhor é..


    PS: tá certo Weverton ??

    e finalmente :

    Então carburador é a alma do motor ...e acertar é acertar ...

    a quadrijet parafusa num coletro (de 4-jet) acerta gigle é só ....isso num 250/S original vira um baita de um canhão ....

    uma 4-jet não dá 1/10 do trabalho que da pra FAZER uma DFV pra colocar num opala

    uma 4-jet não dá 1/40 do trabalho de acetrar uma WEBBER num opala

    Agora se vc. acha que webber é acertar gigle manter a caneta f-11 e ta´feito o canhão....problema seu


    Aqui está o tópico......

    acho que tem, + coisas...lá sobre DFV.......Webber 446 .Melhorar o dfv446 218127
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    Melhorar o dfv446 Empty Re: Melhorar o dfv446

    Mensagem por BANDIT Sex 12 Abr - 13:39:12

    É só faltou eu postar o tópico :
    http://www.opaleirosdoparana.com/t27820p650-alimentacao-para-4cc-preparado
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    Melhorar o dfv446 Empty Re: Melhorar o dfv446

    Mensagem por BANDIT Sex 12 Abr - 13:43:24

    piedefonte escreveu:Boa noite,
    .

    2) Eu não entendo como um topico pode sumir ...

    Eu também não!!!!
    Acredito que houve + alguma postagem .....ofenciva.....e dai sumiram com o tópico
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    Leia essse tópico que eu postei
    http://www.opaleirosdoparana.com/t27820p550-alimentacao-para-4cc-preparado

    e veja que a criatura.....o ser aparçe lá também postando ofencivamente ......
    cyclopscyclopscyclops
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    Melhorar o dfv446 Empty Re: Melhorar o dfv446

    Mensagem por piedefonte Sex 12 Abr - 20:39:25

    E esse mesmo.
    Obrigado Bandit
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    Melhorar o dfv446 Empty Re: Melhorar o dfv446

    Mensagem por Pedro Fagundes Sex 12 Abr - 21:20:31



    Meu preparador está jurando de pé junto que vai fazer uma dfv que vai andar igual weber ou mais.. O véio manja, ele não fala o que vai fazer.. Então tenho que aguardar e ver no que vai dar...


    olha ele nesse vídeo regulando uma dfv num opala 5.0

    https://www.youtube.com/watch?v=itGMw4RGsbI


    e aqui um outro opala que ele preparou arrancando.. É um SS com weber, comando, cabeçote etc:
    https://www.youtube.com/watch?v=aBDTEwgbfRQ
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    Melhorar o dfv446 Empty Re: Melhorar o dfv446

    Mensagem por Gustavo-mg Sex 12 Abr - 21:49:59

    Pena o meu ser dfv e nao webber. Mas se fosse, aki nao tem quem fizesse Sad
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    Melhorar o dfv446 Empty Re: Melhorar o dfv446

    Mensagem por Pedro Fagundes Sex 12 Abr - 22:02:09

    Gustavo-mg escreveu:Pena o meu ser dfv e nao webber. Mas se fosse, aki nao tem quem fizesse Sad

    estou esperando pra ver o cara fazer a mágica..
    se funcionar te falo, talvez dê pra ele mexer se vc mandar pelo correio..
    eu recebo aqui e levo lá se for o caso..
    esse velho tem uns 30 anos que prepara opalas.. toda vez que eu falo que tenho que
    trocar o carburador urgente ele fala: " Vou preparar e usar a Dfv. vc vai ver o dfv que eu vou fazer pra vc"

    estou duvidando, mas das outras vezes que duvidei ele sempre estava certo..

    vamos ver...
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    Melhorar o dfv446 Empty Re: Melhorar o dfv446

    Mensagem por andersonopala Sáb 13 Abr - 1:55:42

    Pedro Fagundes escreveu:

    Meu preparador está jurando de pé junto que vai fazer uma dfv que vai andar igual weber ou mais.. O véio manja, ele não fala o que vai fazer.. Então tenho que aguardar e ver no que vai dar...


    olha ele nesse vídeo regulando uma dfv num opala 5.0

    https://www.youtube.com/watch?v=itGMw4RGsbI


    e aqui um outro opala que ele preparou arrancando.. É um SS com weber, comando, cabeçote etc:
    https://www.youtube.com/watch?v=aBDTEwgbfRQ

    Quem tem a manha...faz mesmo Pedro...é essa aí que o Bandit postou acima..."Super 446"...Canetas de Dodge + borboletas de 39mm + flange...

    Fica muito bala...e se bobear...fica melhor do que as W40 sim...mas tem que saber fazer...não é facil não...

    Tenho uma dessas no meu opala(niquelada)...pertenceu ao Paulo Emílio(preparador)...

    Só tiro ela fora...pra por por uma W44(Espanhola/Italiana)...e rodar na gasolina...
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    Mensagem por andersonopala Sáb 13 Abr - 2:00:01

    Pedro Fagundes escreveu:
    Gustavo-mg escreveu:Pena o meu ser dfv e nao webber. Mas se fosse, aki nao tem quem fizesse Sad

    estou esperando pra ver o cara fazer a mágica..
    se funcionar te falo, talvez dê pra ele mexer se vc mandar pelo correio..
    eu recebo aqui e levo lá se for o caso..
    esse velho tem uns 30 anos que prepara opalas.. toda vez que eu falo que tenho que
    trocar o carburador urgente ele fala: " Vou preparar e usar a Dfv. vc vai ver o dfv que eu vou fazer pra vc"

    estou duvidando, mas das outras vezes que duvidei ele sempre estava certo..

    vamos ver...


    Pedro...Só por curiosidade...Esse 'velho' a quem vc se refere...é o Sr. 'Paulo Kubú'???(Bairro: Floresta)??...
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    Mensagem por Pedro Fagundes Sáb 13 Abr - 11:09:20

    andersonopala escreveu:

    Pedro...Só por curiosidade...Esse 'velho' a quem vc se refere...é o Sr. 'Paulo Kubú'???(Bairro: Floresta)??...

    é o próprio.. figurassa..
    tá prometendo essa dfv.. vamos ver como fica.
    de qualquer forma vou de quadrijet mais pra frente..
    é uma solução temporária até eu sair da falência kkk
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    Melhorar o dfv446 Empty Re: Melhorar o dfv446

    Mensagem por BANDIT Sáb 13 Abr - 11:11:04

    Pedro Fagundes escreveu:

    Meu preparador está jurando de pé junto que vai fazer uma dfv que vai andar igual weber ou mais.. O véio manja, ele não fala o que vai fazer.. Então tenho que aguardar e ver no que vai dar...


    olha ele nesse vídeo regulando uma dfv num opala 5.0

    https://www.youtube.com/watch?v=itGMw4RGsbI


    e aqui um outro opala que ele preparou arrancando.. É um SS com weber, comando, cabeçote etc:
    https://www.youtube.com/watch?v=aBDTEwgbfRQ

    Ta escutando o estouro quando ele acelera....
    com 4-jet NÃO aconteçe :
    https://www.youtube.com/watch?v=XFZmksvL_1I

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;
    aquele DFv ....é borboletas 39mm. caneta de dodge......e talvez um trabalhinho de venture !!!!
    DUVIDO que ele saiba (use) essa manha que eu poassei.....da tampa da cuba...dúvido.....
    as dfv que usavamos pro Stock tinham borboletas 44mm ......sim NÃO cabem no carburador !!!Essas borboletas ficavam no coletor de admissão !!!!
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;;
    Isso de se usar DFv.....e do tempo em que não existiam peças......por isso se trabalhava com oque tinha.......por isso nasciam essa coisa ......( tipo com o valor de 1Webber se comprava 20 DFv NOVAS!!!!)
    agora hoje em dia ano 2013.............o cara mexer com dfv preparado..........não signifique que ele é bom ............só é um veio que parou no tempo..........
    pra se preparara uma DFV............fica + caro.....que comprar um carburador Rebel soul da (hot chille Speed)
    Fazer (preparar)como as de Stock.............fica quese no preço de uma 4-jet......
    e a 4-jet manda muuuuuuuuuuuuuuuuito +
    quando que acelera não da ESTOURO !!!!!Melhorar o dfv446 218127
    Pedro Fagundes
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    Mensagem por Pedro Fagundes Sáb 13 Abr - 11:35:32

    BANDIT escreveu:

    Ta escutando o estouro quando ele acelera....
    com 4-jet NÃO aconteçe :
    https://www.youtube.com/watch?v=XFZmksvL_1I

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;
    aquele DFv ....é borboletas 39mm. caneta de dodge......e talvez um trabalhinho de venture !!!!
    DUVIDO que ele saiba (use) essa manha que eu poassei.....da tampa da cuba...dúvido.....
    as dfv que usavamos pro Stock tinham borboletas 44mm ......sim NÃO cabem no carburador !!!Essas borboletas ficavam no coletor de admissão !!!!
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;;
    Isso de se usar DFv.....e do tempo em que não existiam peças......por isso se trabalhava com oque tinha.......por isso nasciam essa coisa ......( tipo com o valor de 1Webber se comprava 20 DFv NOVAS!!!!)
    agora hoje em dia ano 2013.............o cara mexer com dfv preparado..........não signifique que ele é bom ............só é um veio que parou no tempo..........
    pra se preparara uma DFV............fica + caro.....que comprar um carburador Rebel soul da (hot chille Speed)
    Fazer (preparar)como as de Stock.............fica quese no preço de uma 4-jet......
    e a 4-jet manda muuuuuuuuuuuuuuuuito +
    quando que acelera não da ESTOURO !!!!!Melhorar o dfv446 218127

    seu motor ficou redondinho, o 278 tá parecendo original..
    Mas é lógico que não estamos nem tentando comparar o rendimento e o acerto de QF 650 com um Dfv.. Não tem a menor condição.

    Naquela época importação era coisa de milionário, tinha que se dar um jeito no que tinha mesmo. Mas as coisas não mudaram tanto assim, atualmente não tenho dinheiro e ele tá tendo que dar o mesmo jeito no que eu tenho agora. Talvez continue sendo uma questão simplesmente de grana..


    Ele tem mais de 70 anos, também acho que ele deu uma parada no tempo, mas não dá pra menosprezar.. o cara é preparador há mais de 30 anos, já trabalhou em oficinas de ponta, inclusive foi preparador por muitos anos do Toninho da Matta..

    olha o que o toninho já fez, inclusive com opalas:
    http://www.toninhodamatta.com.br/historia.php

    O veiote também conhece bastante de quadrijets..
    Eu conseguiria comprar uma weber paralela, mas acho melhor esperar e pegar a 4jet mesmo.
    Então o fato dele ter parado no tempo é que vai me permitir rodar melhor com a dfv antes que a QF chegue..

    E nós todos somos antiquados, andamos de carros feitos quando a gente ainda nem tinha nascido kkk
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    Melhorar o dfv446 Empty Re: Melhorar o dfv446

    Mensagem por BANDIT Sáb 13 Abr - 11:43:27

    Bom pelo menos ele pega em 4-jet.....
    noramelmente esses veios ....nem colocam a mão em 4-jet.....
    dizem que a dfv manda +
    Já ouvo isso ........e se questinar.....o veio diz que tem 30 anos de experiência em opala
    eu só digo
    parabéns Melhorar o dfv446 122938Melhorar o dfv446 122938
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Mas bacana .....se esse veio ....tema a mente aberta......não terá problemas não !!!!
    (ainda assim dúvido que ele use a a DFV sem o TAMPÃO da cuba )lol!
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    Mensagem por adpachec Sáb 13 Abr - 11:50:11

    No MEU caso eu só tomaria cuidado para não confundir BOA lábia com EXPERIÊNCIA...mas 30 anos não é pouca coisa. OKK
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    Mensagem por Gustavo-mg Sáb 13 Abr - 11:57:11

    Pedro Fagundes escreveu:
    Gustavo-mg escreveu:Pena o meu ser dfv e nao webber. Mas se fosse, aki nao tem quem fizesse Sad

    estou esperando pra ver o cara fazer a mágica..
    se funcionar te falo, talvez dê pra ele mexer se vc mandar pelo correio..
    eu recebo aqui e levo lá se for o caso..
    esse velho tem uns 30 anos que prepara opalas.. toda vez que eu falo que tenho que
    trocar o carburador urgente ele fala: " Vou preparar e usar a Dfv. vc vai ver o dfv que eu vou fazer pra vc"

    estou duvidando, mas das outras vezes que duvidei ele sempre estava certo..

    vamos ver...


    vou esperar o resultado do seu, dps vc posta o custo pra gente dar uma analisada. Sendo custo x beneficio bacana, ai vou te incomodar. Hehehe
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    Melhorar o dfv446 Empty Re: Melhorar o dfv446

    Mensagem por Gustavo-mg Sáb 13 Abr - 11:57:52

    Pedro Fagundes escreveu:
    Gustavo-mg escreveu:Pena o meu ser dfv e nao webber. Mas se fosse, aki nao tem quem fizesse Sad

    estou esperando pra ver o cara fazer a mágica..
    se funcionar te falo, talvez dê pra ele mexer se vc mandar pelo correio..
    eu recebo aqui e levo lá se for o caso..
    esse velho tem uns 30 anos que prepara opalas.. toda vez que eu falo que tenho que
    trocar o carburador urgente ele fala: " Vou preparar e usar a Dfv. vc vai ver o dfv que eu vou fazer pra vc"

    estou duvidando, mas das outras vezes que duvidei ele sempre estava certo..

    vamos ver...


    vou esperar o resultado do seu, dps vc posta o custo pra gente dar uma analisada. Sendo custo x beneficio bacana, ai vou te incomodar. Hehehe
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    Mensagem por BANDIT Sáb 13 Abr - 12:06:41

    adpachec escreveu:No MEU caso eu só tomaria cuidado para não confundir BOA lábia com EXPERIÊNCIA...mas 30 anos não é pouca coisa. Melhorar o dfv446 218127

    Mas se faz isso sim ......
    é como eu disse ....
    aqui varias pessoas fabricavam seu comandos .....o Segantini.....fabricava os comandos.....
    tudo em cima dos 250...........porque tipo 1 comando Isky...........custava o preço de 20 comandos 250/S 0km !!!!! Por + que não durem !!!!!valia apenas......
    hoje aqui....ninguém + faz..........daquela época ficou o Jorge (sobe).........mas nem por isso quer dizar que o coamndo dele é melhor que um isky..............só porque ele faz cópia !!!!
    Um Isky hoje se encontra por R$700.oo........................um cópia R$500.oo........
    É isso que eu estou dizendo...............deixa de valer apenas..........
    é só pra entusiasta que quer ter um Old School !!!
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    naquela época......onde se fazima DFv....comando......na rua tava cheios de Mavericks .....vc. via em todo lugar......
    quando vc. via um macverick...GT ......lindo com o caput aberto.....e olhava o motor!!!!
    e via um a4-jet.............vc. arregalava o olho........!!!!!!!!
    cara uma quadrijet!!!!! nem via + o lindo maverick..............porque vc. estava vendo um raro 4-jet!!!!!
    o Kit 4-jet...+ coletor..............é o preço de meio maverick V8!!!!
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;;
    Há nessa época existiam as 4-jet feitas de 2 motorgraft.......
    só que parafusadas em coletor original.....refurado/resoldado!
    e funcionavam !!!!!!!!!Shocked
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    Mensagem por modonesi Sáb 13 Abr - 14:10:12

    [quote="BANDIT"]
    piedefonte escreveu:

    Usar espaçador......(alongador)


    BANDIT tu citou acima sobre esse alongador na weber é padrão para todo carburador isso se colocar um alongador pode se melhorar nesses quesitos que levantou para a 446?
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 13 Abr - 15:13:23

    [quote="modonesi"]
    BANDIT escreveu:

    BANDIT tu citou acima sobre esse alongador na weber é padrão para todo carburador isso se colocar um alongador pode se melhorar nesses quesitos que levantou para a 446?

    Se eu puder responder..

    Melhora a homogenização da mistura ar/combustível...

    Pensa assim: " è mais estrada para o ar e o combustivel ir se misturando" Fica mais alto, aumenta o caminho!

    Se eu tiver errado, me falem.. mais foi o que estudei ...
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    Mensagem por modonesi Sáb 13 Abr - 16:55:21

    [quote="Jean Michel Colet"]
    modonesi escreveu:

    Se eu puder responder..

    Melhora a homogenização da mistura ar/combustível...

    Pensa assim: " è mais estrada para o ar e o combustivel ir se misturando" Fica mais alto, aumenta o caminho!

    Se eu tiver errado, me falem.. mais foi o que estudei ...

    sem problema, mas não respondeu a minha pergunta, ajuda na melhora com a queima e na economia?
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    Mensagem por Miranda278 Sáb 13 Abr - 16:59:09

    Modonesi, melhorando a queima consequentemente pode haver economia, ou melhor, maior rendimento do motor.
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    Mensagem por modonesi Sáb 13 Abr - 17:58:37

    Miranda278 escreveu:Modonesi, melhorando a queima consequentemente pode haver economia, ou melhor, maior rendimento do motor.

    Pode cre, pura ignorancia minha, estou com uns planos locos aqui na cabeça se eu chapar vou colocar uma w40 e um comando 268 no quatrinho so pra ver ele gritar
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    Mensagem por Miranda278 Sáb 13 Abr - 19:17:32

    modonesi escreveu:
    Miranda278 escreveu:Modonesi, melhorando a queima consequentemente pode haver economia, ou melhor, maior rendimento do motor.

    Pode cre, pura ignorancia minha, estou com uns planos locos aqui na cabeça se eu chapar vou colocar uma w40 e um comando 268 no quatrinho so pra ver ele gritar

    Bem acertadinho fica esperto hein!
    Um dimensionado, um cabeçote... ja estiga!kk
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    Mensagem por Pedro Fagundes Sáb 13 Abr - 21:10:28

    BANDIT escreveu:
    Mas bacana .....se esse veio ....tema a mente aberta......não terá problemas não !!!!
    (ainda assim dúvido que ele use a a DFV sem o TAMPÃO da cuba )lol!

    Ele trabalha com motores V8 também, tem um maverick parado lá já faz um tempinho retificando que tem holley. E ele também faz muito motor de lancha. Tinha um v8 chevrolet com uma holley que ele regulou, só que era de lancha. Desperdício total..

    adpachec escreveu:No MEU caso eu só tomaria cuidado para não confundir BOA lábia com EXPERIÊNCIA...mas 30 anos não é pouca coisa. OKK

    A experiência dele é inegável, o cara é muito conhecido aqui no meio de carros antigos e todo mundo sabe que ele é preparador de opalas há mais de 30 anos (o que não garante que ele é bom, mas ajuda né). Dá uma olhada nos vídeos que postei.

    Mas muita gente também fala mal dele. Aliás, aqui em BH nesse mundo de carros antigos e preparação é foda, um fala mal do outro! Se você conversar com dez, os dez vão falar mal dos outros dez! Então não dá pra saber quem está certo ou errado, estou esperando pra ver o serviço, aí sim vou tirar minhas conclusões.

    Mas só levei lá por indicação.. vejam opiniões sobre ele no Clube do Opala BH:

    "tenho que conpartilhar com voces aonde um dos melhores mecanicos de Belo horizonte esta PAULO KUBU, cara por min ele estava mortooo kkk, ainda me lembro quando eu tinha lá os meus 18 anos ele correndo no mineirão pra min ele e um dos melhores acertadores de opala, quando meu amigo me falou que ele ainda estava na ativa preparando uns carrinhoss ai,fiquei louco pra saber aonde ele estava, Tem um ano que comprei um opala 4.100 e ele sempre vem me dando problemas já tinha levado em um monte de oficinas pra resolver o problema e nada,já estava desanimando de opala, foi quando eu descobrir aonde ele esta e levei o meu carro, gente meu carro ficou lá 2 semanas e ele resolveu o problema, meu carro hoje como original anda muitoo o Kubu me fez voltar a gosta de opala novamente estou feliz de mais da conta , quem quiser ai resolver os problemas do seu carro da uma preparadinha uma carburação que nao so vendo mais andando pra ver" Paulo Fernandes

    "Paulo... Valeu pela indicação. Hoje de manhã deixei meu opala diplomata lá no Paulo Kubu, realmente pude constatar a esperiencia dele sobre o carro. Sábado irei buscar pra testar ... desde já estou otimista O Sr. Paulo Kubu.......é FERA" Eliseu Carvalho

    "O cara realmente é um monstro quando se fala em opalas....
    tenho um ss verde que será apresentado no dia 18/03/2010 no mega. impressionante oq esse veinho é capaz de fazer. o cara sabe d+++++ de opalas." Paulo Carvalho


    Gustavo-mg escreveu:
    vou esperar o resultado do seu, dps vc posta o custo pra gente dar uma analisada. Sendo custo x beneficio bacana, ai vou te incomodar. Hehehe

    No meu caso o custo benefício está sendo mto bom..Eu não tenho grana pra quadrijet agora e ele já está fazendo diversas coisas no carro, então o preço disso acaba ficando embutido.
    te falo sim, se precisar estamos aí.

    BANDIT escreveu:
    Há nessa época existiam as 4-jet feitas de 2 motorgraft.......
    só que parafusadas em coletor original.....refurado/resoldado!
    e funcionavam !!!!!!!!!Shocked

    Da época dele sobraram pouquíssimos caras.. Os que não morreram em acidentes, morreram de idade. Uma vez estava lá e chegou um Sr. de uns setenta anos e eles ficaram contando histórias da época, o negócio deles eram os pegas e os opalas dominavam totalmente.

    O cara tem mil causos, se eu arrumar uma camera boa vou tentar filmar e salvar umas coisas dessas pq são coisas de opalas que nós nunca vamos ver e quando ele morrer, vai se perder tudo.


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    Mensagem por andersonopala Dom 14 Abr - 7:06:34

    Conheço o Paulo Kubú...levei meu opala lá uma vez..p/ dar uma 'geral' na 'super DFV'...ele ficou 'encantado' com o carburador...é um apaixonado pelas 446...meu carro saiu de lá...outro...até o ronco havia mudado...

    Eu disse que iria 'esperar' ele fazer o serviço...e ele na mesma hora... pediu para que eu desse uma volta pelo centro da cidade...ou fosse embora p/ casa...

    E assim que ele acabasse o serviço no meu carro...ele entrava em contato p/ mim buscar...mas 'ficar' na oficina de...'observando' ele trabalhar...sem chance...ele não gosta de jeito nenhum... Razz KKkkkkkkkk!!
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    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 14 Abr - 8:28:59

    andersonopala escreveu:Conheço o Paulo Kubú...levei meu opala lá uma vez..p/ dar uma 'geral' na 'super DFV'...ele ficou 'encantado' com o carburador...é um apaixonado pelas 446...meu carro saiu de lá...outro...até o ronco havia mudado...

    Eu disse que iria 'esperar' ele fazer o serviço...e ele na mesma hora... pediu para que eu desse uma volta pelo centro da cidade...ou fosse embora p/ casa...

    E assim que ele acabasse o serviço no meu carro...ele entrava em contato p/ mim buscar...mas 'ficar' na oficina de...'observando' ele trabalhar...sem chance...ele não gosta de jeito nenhum... Razz KKkkkkkkkk!!

    Adivinha por que será scratch ....

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    Mensagem por BANDIT Dom 14 Abr - 10:17:45

    Jean Michel Colet escreveu:
    andersonopala escreveu:Conheço o Paulo Kubú...levei meu opala lá uma vez..p/ dar uma 'geral' na 'super DFV'...ele ficou 'encantado' com o carburador...é um apaixonado pelas 446...meu carro saiu de lá...outro...até o ronco havia mudado...

    Eu disse que iria 'esperar' ele fazer o serviço...e ele na mesma hora... pediu para que eu desse uma volta pelo centro da cidade...ou fosse embora p/ casa...

    E assim que ele acabasse o serviço no meu carro...ele entrava em contato p/ mim buscar...mas 'ficar' na oficina de...'observando' ele trabalhar...sem chance...ele não gosta de jeito nenhum... Razz KKkkkkkkkk!!

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    Mensagem por Pedro Fagundes Dom 14 Abr - 14:15:33

    BANDIT escreveu:

    O único trouxa que comenta as coisas é o
    BANDIT .Melhorar o dfv446 787251

    uma coisa é comentar, outra é conseguir fazer.. Eu posso até entender os conselhos, mas não consigo abrir o capô e botar em prática...

    Mas grande parte é muito técnica, a ponto de a maioria não entender, só alguns poucos que realmente tem um conhecimento mais avançado.

    Falando sério, seria uma coisa muito bacana se você escrevesse um livro sobre mecânica e preparação. Com imagens, gráficos, tutoriais, experiências, resultados.. Eu compraria um material assim na hora e tenho certeza que milhares de pessoas buscam coisas assim, mas não acham. Uma série de DVDs também seria muito interessante, mas iam acabar falsificando muito..

    Enfim, você devia pensar seriamente nisso!
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    Mensagem por adpachec Dom 14 Abr - 14:36:06

    Uma coisa que meu PAI me ensinou e me AJUDA muito, é comparar as coisas, ele sempre dizia que uma engrenagem é uma engrenagem, pode ser na bicicleta, no carro ou no avião, a função é sempre a mesma. Se você sabe o que ela faz vai saber o porque dela estar alí. OKK

    E outra, serviço manual, é sempre assim, cada um tem uma opinião diferente. lol!
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    Mensagem por GOMES DS Dom 14 Abr - 16:15:20

    Acompanhando...e sonhando por aki.....meu carro tem weber 446 e era montada em cima de base de aluminio - uns 50mm de espessura - não cabia o filtro original e andava somente com uma tela. Aí....veio uns mexanicos bons.....o carro tava ruim de regular....e tiraram essa base.....e colocaram o carbura direto em cima do coletor.....fiquei puto e ainda paguei por isso!!!
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    Mensagem por Diegoj Dom 14 Abr - 18:01:26

    Pedro Fagundes escreveu:
    BANDIT escreveu:

    O único trouxa que comenta as coisas é o
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    uma coisa é comentar, outra é conseguir fazer.. Eu posso até entender os conselhos, mas não consigo abrir o capô e botar em prática...

    Mas grande parte é muito técnica, a ponto de a maioria não entender, só alguns poucos que realmente tem um conhecimento mais avançado.

    Falando sério, seria uma coisa muito bacana se você escrevesse um livro sobre mecânica e preparação. Com imagens, gráficos, tutoriais, experiências, resultados.. Eu compraria um material assim na hora e tenho certeza que milhares de pessoas buscam coisas assim, mas não acham. Uma série de DVDs também seria muito interessante, mas iam acabar falsificando muito..

    Enfim, você devia pensar seriamente nisso!

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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 14 Abr - 21:59:38

    Acompanhando.


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    Mensagem por andersonopala Seg 15 Abr - 2:19:08

    E...por falar em 'melhorar o DFV'...minha corneta com tela...chegou na semana passada...mas só ontema noite... pude colocar ela na super 446...p/ ver de qual era...andar sem o filtro...

    Dei uma regulada 'extra' nos parafusos do ar...coloquei a corneta...e dei umas voltas pela cidade...ainda na noite...por incrível que pareça...o carro ficou mais 'endiabrado' com ela...

    Será possível que o filtro(marmita)...restringe tanto assim o ar??...a diferênça foi significativa com a corneta...pouca...mas foi...

    Não vou rodar direto com ela não...só de vez em quando mesmo...nos encontros e eventos...só p/ tirar uma onda...porque o visual dela em cima da DFV...ficou bem 'sinistro'(agressivo)...pelo menos eu gostei!!

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    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 15 Abr - 6:30:37

    Ficou lindo em Anderson !!

    Bom era deixar assim....

    Cada 15 dias tu troca... Coloca aquelas meias finas de mulher em cima !!

    Hashuahsuahsuhsuauh!
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    Mensagem por piedefonte Seg 15 Abr - 7:39:21

    andersonopala escreveu:E...por falar em 'melhorar o DFV'...p/ ver de qual era...andar sem o filtro...

    Será possível que o filtro(marmita)...restringe tanto assim o ar??...a diferênça foi significativa com a corneta...pouca...mas foi...
    Engraçado, eu fiz o mesmo test sabado - meu dfv estava dando uma mistura muito rica. Eu tive que limpar as velas carbonizadas que eu troquei o mes passado. Ai, tirei a panela pra entrar mais ar - realmente, o comportamento do carro é diferente até o barulho no escapamento. Mas pra corrigir o problema, eu diminui a giclagem original que era de 26 (130).
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    Mensagem por andersonopala Seg 15 Abr - 13:30:17

    Jean Michel Colet escreveu:Ficou lindo em Anderson !!

    Bom era deixar assim....

    Cada 15 dias tu troca... Coloca aquelas meias finas de mulher em cima !!

    Hashuahsuahsuhsuauh!

    Fala Jean blz?!...Então...tbêm gostei muito...vou deixar um pouco mais...vou trocar a cada mês...eu rodo muito pouco com o carro...

    E meia fina...vai virar churrasquinho...KKKKKKK!!Mas ela já vem com uma telinha de aço na base...

    Longe de ser um filtro...mas já evita a entrada de insetos ou pedrinhas...
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    Mensagem por andersonopala Seg 15 Abr - 13:34:55

    piedefonte escreveu:
    andersonopala escreveu:E...por falar em 'melhorar o DFV'...p/ ver de qual era...andar sem o filtro...

    Será possível que o filtro(marmita)...restringe tanto assim o ar??...a diferênça foi significativa com a corneta...pouca...mas foi...
    Engraçado, eu fiz o mesmo test sabado - meu dfv estava dando uma mistura muito rica. Eu tive que limpar as velas carbonizadas que eu troquei o mes passado. Ai, tirei a panela pra entrar mais ar - realmente, o comportamento do carro é diferente até o barulho no escapamento. Mas pra corrigir o problema, eu diminui a giclagem original que era de 26 (130).

    Sim...esqueci de relatar o barulho do escape tbêm...muda mesmo...o meu que já era grave...ficou ainda mais forte e alto...enfim...o comportamento realmente é outro...

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    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 15 Abr - 13:50:07

    andersonopala escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:Ficou lindo em Anderson !!

    Bom era deixar assim....

    Cada 15 dias tu troca... Coloca aquelas meias finas de mulher em cima !!

    Hashuahsuahsuhsuauh!

    Fala Jean blz?!...Então...tbêm gostei muito...vou deixar um pouco mais...vou trocar a cada mês...eu rodo muito pouco com o carro...

    E meia fina...vai virar churrasquinho...KKKKKKK!!Mas ela já vem com uma telinha de aço na base...

    Longe de ser um filtro...mas já evita a entrada de insetos ou pedrinhas...

    O duro é poeira, que risca as camisas depois !!! Melhorar o dfv446 787251
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    Mensagem por modonesi Seg 15 Abr - 14:36:21

    Em casa que vende material de culinária tem umas peneiras de inox muito fininhas, acredito que essa desmontando e adaptando ficaria punk iria segura muito bem pequenas porcarias que poderiam vir a cair dentro do bura, quando a poeira inevitável meu caro amigo as camisas aguenta uma poeirinha rs rs rs

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    Mensagem por andersonopala Seg 15 Abr - 14:38:01

    Pois é...essa é a minha preocupação tbêm...por isso vou usar pouco...só mesmo em eventos ou encontros...

    Rodar com a corneta 'direto'...não rola não...mas que o carro fica um 'tesão' p/ andar...fica viu?!... Twisted Evil Kkkkkk!!

    Provavelmente eu vá trocar o meu filtro marmita por um 'olho de mosca'(das 4jet's)...tô negociando ainda...aí sim... o cofre vai ficar mais lindo ainda...Hehehehe!!
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    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 15 Abr - 14:46:12

    andersonopala escreveu:Pois é...essa é a minha preocupação tbêm...por isso vou usar pouco...só mesmo em eventos ou encontros...

    Rodar com a corneta 'direto'...não rola não...mas que o carro fica um 'tesão' p/ andar...fica viu?!... Twisted Evil Kkkkkk!!

    Provavelmente eu vá trocar o meu filtro marmita por um 'olho de mosca'(das 4jet's)...tô negociando ainda...aí sim... o cofre vai ficar mais lindo ainda...Hehehehe!!

    Quando comprei o carro desse cavalo do modonesi tava sem filtro !!!

    Esse aí ta batendo biela já... Doido !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Cheguei em uma cidade vizinha a dele ai, desmontei o carburador inteiro!!

    Lavei limpei e coloquei uma meia dessas em cima!!

    Quando cheguei em cascavel tinha tal do pó em cima em...

    Isso que rodei uns 300 km só !!

    Eu aconselho deixar sem filtro para regulagens e testes somente!!

    Já o 6 cil turbo que comprei, perguntei pro vivente lá...

    Tem filtro na turbina né ???!!! Diz ele que tem !!!!

    1 grão de areia dentro da camisa já faz coisa bem feia !!!
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    Mensagem por modonesi Seg 15 Abr - 14:54:26

    Jean Michel Colet escreveu:
    andersonopala escreveu:Pois é...essa é a minha preocupação tbêm...por isso vou usar pouco...só mesmo em eventos ou encontros...

    Rodar com a corneta 'direto'...não rola não...mas que o carro fica um 'tesão' p/ andar...fica viu?!... Twisted Evil Kkkkkk!!

    Provavelmente eu vá trocar o meu filtro marmita por um 'olho de mosca'(das 4jet's)...tô negociando ainda...aí sim... o cofre vai ficar mais lindo ainda...Hehehehe!!

    Quando comprei o carro desse cavalo do modonesi tava sem filtro !!!

    Esse aí ta batendo biela já... Doido !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Cheguei em uma cidade vizinha a dele ai, desmontei o carburador inteiro!!

    Lavei limpei e coloquei uma meia dessas em cima!!

    Quando cheguei em cascavel tinha tal do pó em cima em...

    Isso que rodei uns 300 km só !!

    Eu aconselho deixar sem filtro para regulagens e testes somente!!

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    Tem filtro na turbina né ???!!! Diz ele que tem !!!!

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    Mensagem por BANDIT Seg 15 Abr - 18:11:51

    Jean Michel Colet escreveu:
    andersonopala escreveu:Pois é...essa é a minha preocupação tbêm...por isso vou usar pouco...só mesmo em eventos ou encontros...

    Rodar com a corneta 'direto'...não rola não...mas que o carro fica um 'tesão' p/ andar...fica viu?!... Twisted Evil Kkkkkk!!

    Provavelmente eu vá trocar o meu filtro marmita por um 'olho de mosca'(das 4jet's)...tô negociando ainda...aí sim... o cofre vai ficar mais lindo ainda...Hehehehe!!

    Quando comprei o carro desse cavalo do modonesi tava sem filtro !!!

    Esse aí ta batendo biela já... Doido !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Cheguei em uma cidade vizinha a dele ai, desmontei o carburador inteiro!!

    Lavei limpei e coloquei uma meia dessas em cima!!

    Quando cheguei em cascavel tinha tal do pó em cima em...

    Isso que rodei uns 300 km só !!

    Eu aconselho deixar sem filtro para regulagens e testes somente!!

    Já o 6 cil turbo que comprei, perguntei pro vivente lá...

    Tem filtro na turbina né ???!!! Diz ele que tem !!!!

    1 grão de areia dentro da camisa já faz coisa bem feia !!!

    1 grão de areia dentro da camisa já faz coisa bem feia !!![/quote]

    Bem + ...Muito + que VCs imaginam......isso que 3 gão de areia passando pelas valvualas.....".pururuca "....tudo elas......
    e na camisa.....um riquinho micro....insignificante......já faz subir óleo pro cilindro danificado!!!!
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    Mensagem por BANDIT Seg 15 Abr - 18:19:18

    andersonopala escreveu:E...por falar em 'melhorar o DFV'...minha corneta com tela...chegou na semana passada...mas só ontema noite... pude colocar ela na super 446...p/ ver de qual era...andar sem o filtro...

    Dei uma regulada 'extra' nos parafusos do ar...coloquei a corneta...e dei umas voltas pela cidade...ainda na noite...por incrível que pareça...o carro ficou mais 'endiabrado' com ela...

    Será possível que o filtro(marmita)...restringe tanto assim o ar??...a diferênça foi significativa com a corneta...pouca...mas foi...

    Não vou rodar direto com ela não...só de vez em quando mesmo...nos encontros e eventos...só p/ tirar uma onda...porque o visual dela em cima da DFV...ficou bem 'sinistro'(agressivo)...pelo menos eu gostei!!

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    A corneta tem 2 função
    aumentar o CFM...e aumentar a velocidade do ar......(tipo um redemoinho!!!) com isso o motor suca commaior velocidade !!!!!
    E SIM........oque vc. sentiu é real !!!!!
    isso que é um 4cc!!!!!
    mas é um 4cc MEXIDO!!!!!!
    Ou seja !
    A corneta aumentou o CFM do carburador......e com isso vc. sentiu a diferença !!!!!
    Ouse ja a bost#$# da DFV.....é POUCA até pro 4cc mexido!!!!!
    Imagine´pro 6cc !!!!
    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    desabafo:
    Se só uma mediucre corneta ......que aumentou um "mico" o cfm da dfv ....já se sente a diferença .....ISSO NUM 4cc !!!!
    Então alguns usuários aqui que dizem que a 4-jet no oapla é mentira não rende......
    ai tem uma prova !!!!!
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    Mensagem por andersonopala Seg 15 Abr - 21:58:08

    Hááá...Rende sim viu?!...concordo plenamente com vc Bandit...Lembrando que minha DFV é preparada(flange,canetas de Dodge e borboletas 39mm.)...

    Daí ficou melhor ainda o aumento do CFM...mostrou a 'força' que ela tem...quando preparada...e essa corneta cria esse 'efeito' do redemoinho mesmo...

    Ela é vendida própriamente dito p/ 'turbinas'...por isso muitos dizem que a DFV preparada...se compara a uma W40...agora acreditei...Rrrsss!!

    E mesmo se fosse uma 446 'original'...acho que tbêm iria dar um 'UP' significativo no motor dos 4cil.

    E...sinceramente falando...se eu tivesse um 6cil. com DFV446...trocaria na hora por um outro carbura mais decente...4jet. em 1º lugar...ou uma W44 em 2º lugar...outro tipo de carburador eu não colocaria não...

    E vc está certo...446 ainda é boa p/ motores 4cil...pro 6cil. acho que ela já deixa a desejar...minha opinião tbêm... OKK


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    Mensagem por thiago6boca Qua 16 Nov - 8:06:49

    estou mexendo na minha 446 para reparar alguns problemas de vazamento e afogamento rsrs e já quero dar uma melhorada nela... 2 dúvidas:
    1 - "kit de reparos".. da "casa do carburador" é boa?
    2 - "isolar a valvula de máxima"... como faz? (alguém tem foto desse furo que é para tampar)? o pistão de vácuo tem que tirar?
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 16 Nov - 11:31:27

    Tem kits originais weber a venda no Mercado livre.

    Sobre a isolar válvula de máxima, não quero entrar em discussão, apenas citar meu caso. O meu foi regulado e ajustado todo nos padrões originais, e tá um reloginho. Ainda não medi o consumo (tanque do opala é muito grande), creio estar fazendo algo entre 4 e 5 na cidade (transito pesado e ar condicionado direto).
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    Mensagem por thiago6boca Qua 16 Nov - 13:03:52

    interessante ficou bom então? tem algum malefício em isolar essa valvula de máxima? eu achei só esse kit original mas é para 4cc.. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700830060-reparo-carburador-weber-446-original-opala-zero-na-caixa-_JM será q serve? a 446 para 4 e para 6 oque muda é a giclagem só? o meu é um 4100 original..

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