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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Licinio jr
OPA7879
Sr.Bianchi
BANDIT
paulo_bomber
9 participantes
melhorar os 60 pés nos 201m
paulo_bomber- Opaleiro
- Número de Mensagens : 179
Localização : ijui RS
Data de inscrição : 30/10/2011
- Mensagem nº1
melhorar os 60 pés nos 201m
eai galera blza? alguem tem algum macete ou receita pra melhorar os 60 pés do opala? meu carro ta fazendo 2.7 2.8 nos 60 pés, esta muito ruim de tracionar
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº2
Re: melhorar os 60 pés nos 201m
Mas oque vc. tem de motor????
oque vc. tem de suspensão ????
a baixo custo vc. pode fazer um opala tipo um STT de 15 anos atrás.....( quase um Gasser!) .frente bem alta e traseira bem baixa
hoje os carros são baixos ......porque usam amortecedor traseiros especial ......arrancando ele abaixa.....e demora pra erguer.....o dianteiro é o contrario.....ele ergue e demora pra abaixar
vc. pode fazer o controle de tração.....com modulo do ABS.....só que tem que usar roda fônica......(pode ser com carburador!!)
Fotos do seu opala !
oque vc. tem de suspensão ????
a baixo custo vc. pode fazer um opala tipo um STT de 15 anos atrás.....( quase um Gasser!) .frente bem alta e traseira bem baixa
hoje os carros são baixos ......porque usam amortecedor traseiros especial ......arrancando ele abaixa.....e demora pra erguer.....o dianteiro é o contrario.....ele ergue e demora pra abaixar
vc. pode fazer o controle de tração.....com modulo do ABS.....só que tem que usar roda fônica......(pode ser com carburador!!)
Fotos do seu opala !
paulo_bomber- Opaleiro
- Número de Mensagens : 179
Localização : ijui RS
Data de inscrição : 30/10/2011
- Mensagem nº3
Re: melhorar os 60 pés nos 201m
entao bandit, é um natimorto 4 cil haha
é um 2.7
isky 278
cabeçotinho, valvula grande na adm, taxa trabalhinho nos dutos, molas pratos e travas procomp, bobina e igniçao msd analogica
dimensionadinho, andando na podium
neste dia q corri, estava com uma solex 40 deitada, porem começou puxar ar falso na junta, dentre outros varios problemas q surgiram. mas consegui fazer 10,6 com muito custo só q de 60 pés é muito ruim, na traseira ja tem mola cortada, entao a dianteira fica um pouquinho mais alta, carro vem facil nos 6 mil, nao tentei girar mais pois faz pouco q montei ele.
ja li algo sobre por molas de chevette e levantar o bico do diferencial fazendo regulagem no braço tensor do diferencial
é um 2.7
isky 278
cabeçotinho, valvula grande na adm, taxa trabalhinho nos dutos, molas pratos e travas procomp, bobina e igniçao msd analogica
dimensionadinho, andando na podium
neste dia q corri, estava com uma solex 40 deitada, porem começou puxar ar falso na junta, dentre outros varios problemas q surgiram. mas consegui fazer 10,6 com muito custo só q de 60 pés é muito ruim, na traseira ja tem mola cortada, entao a dianteira fica um pouquinho mais alta, carro vem facil nos 6 mil, nao tentei girar mais pois faz pouco q montei ele.
ja li algo sobre por molas de chevette e levantar o bico do diferencial fazendo regulagem no braço tensor do diferencial
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº4
Re: melhorar os 60 pés nos 201m
Mola de chevette vai deixar a traseira bem baixa....
tem que tira os batente do diferencial .
tem que tira os batente do diferencial .
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº5
Re: melhorar os 60 pés nos 201m
Posso dar uns pitaquinhos?
1 ° coisa: Pneus bons. O mais largo que der, e se puder meter slick na pista, melhor.
Desconectar estabilizadora dianteira e se possível, usar amortecedores na dianteira com alta capacidade de expansão/baixa compressão. Dessa forma, na hora da arrancada a frente empina e todo o peso é jogado em direção para traseira. Não precisa dizer que frente socada traseira erguida não da muito certo...
1 ° coisa: Pneus bons. O mais largo que der, e se puder meter slick na pista, melhor.
Desconectar estabilizadora dianteira e se possível, usar amortecedores na dianteira com alta capacidade de expansão/baixa compressão. Dessa forma, na hora da arrancada a frente empina e todo o peso é jogado em direção para traseira. Não precisa dizer que frente socada traseira erguida não da muito certo...
paulo_bomber- Opaleiro
- Número de Mensagens : 179
Localização : ijui RS
Data de inscrição : 30/10/2011
- Mensagem nº6
Re: melhorar os 60 pés nos 201m
essa do estabilizador dianteiro nao sabia, entao : a ideia agora seria desativar o estabilizador dianteiro, por molas do 6 na dianteira e chevete na traseira, e tbm fazer regulagem nos tensores do diferencial... ja vi gente conrrendo sem os amortecedores na dianteira tbm.
A ideia era baixar pra uns 9,5... nesse tempo ja tem uns quantos 6 cil q se complicam pra pegar o 4
A ideia era baixar pra uns 9,5... nesse tempo ja tem uns quantos 6 cil q se complicam pra pegar o 4
OPA7879- Opaleiro
- Número de Mensagens : 461
Idade : 39
Localização : santa catarina
Modelo do carro : 1978 standart
1978 opala comodoro
1982 opala 4 portas
Cilindros : 6CC
6cc
4cc
Data de inscrição : 10/01/2008
- Mensagem nº7
Re: melhorar os 60 pés nos 201m
coloca fotos e ou video do carro ai
Licinio jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 424
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 22/10/2009
- Mensagem nº8
Re: melhorar os 60 pés nos 201m
Paulo você esta trocando as bolas.
1- na dianteira tem que ser molas mais macias e não mais duras. Por exemplo no 6cc a gente poe molas do 4cc sem cortar. No seu caso como é 4cc você teria que por a mola de algum carro mais leve, mas que fosse do mesmo comprimento e dimensões do opala. Com isso o carro já vai ficar com a frente mais baixa tambem, fica mais bonito.
2- na traseira você poe molas mais duras. No seu caso poderia ser as do 6cc cortadas, para rebaixar um pouco e endurecer mais ainda.
3- em geral você tem q abaixar o bico do diferencial e não levantar. O angulo entre o bico do diferencial e o cardã tem que ficar em torno de 3 graus, pra na hora que tracionar esse angulo ir pra zero graus. Essa alteração requer estudo e medições precisas, então só mexa com isso se tiver certeza do que esta fazendo, até porque pra fazer isso em geral tem que encurtar os braços superiores do diferencial, ou comprar braços regulaveis na Impacto.
4- tirar ou afrouxar a barra estabilizadora dianteira, ajuda, mas é pouco. Deixa a frente mais solta.
5- tirar amortecedor é coisa de amador, o carro vai ficar com a frente subindo e descendo, tracionado e destracionando.
6- amortecedores devem ser conforme o Bandit e o Bianchi falaram. Na Impacto eles tem as manhas e não é tão caro. Se a grana estiver curta comece pelos dianteiros que sao os mais importantes.
Com essas mudanças, meu carro fez 1,8s de 60 pés, mas é claro que era mais potente, tinha controle de tração, hossier e mais algumas coisinhas...
1- na dianteira tem que ser molas mais macias e não mais duras. Por exemplo no 6cc a gente poe molas do 4cc sem cortar. No seu caso como é 4cc você teria que por a mola de algum carro mais leve, mas que fosse do mesmo comprimento e dimensões do opala. Com isso o carro já vai ficar com a frente mais baixa tambem, fica mais bonito.
2- na traseira você poe molas mais duras. No seu caso poderia ser as do 6cc cortadas, para rebaixar um pouco e endurecer mais ainda.
3- em geral você tem q abaixar o bico do diferencial e não levantar. O angulo entre o bico do diferencial e o cardã tem que ficar em torno de 3 graus, pra na hora que tracionar esse angulo ir pra zero graus. Essa alteração requer estudo e medições precisas, então só mexa com isso se tiver certeza do que esta fazendo, até porque pra fazer isso em geral tem que encurtar os braços superiores do diferencial, ou comprar braços regulaveis na Impacto.
4- tirar ou afrouxar a barra estabilizadora dianteira, ajuda, mas é pouco. Deixa a frente mais solta.
5- tirar amortecedor é coisa de amador, o carro vai ficar com a frente subindo e descendo, tracionado e destracionando.
6- amortecedores devem ser conforme o Bandit e o Bianchi falaram. Na Impacto eles tem as manhas e não é tão caro. Se a grana estiver curta comece pelos dianteiros que sao os mais importantes.
Com essas mudanças, meu carro fez 1,8s de 60 pés, mas é claro que era mais potente, tinha controle de tração, hossier e mais algumas coisinhas...
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº9
Re: melhorar os 60 pés nos 201m
Acompanhando
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
ophala76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009
- Mensagem nº10
Re: melhorar os 60 pés nos 201m
Quanto mais eu leio sobre preparação, menos eu sei...
São esses tópicos que demonstram que preparação não é SÓ meter uma turbina e treskilimei, ou aspirar, gastar milhares de $$$ no motor e esquecer de todo o resto...
Mas desconsiderem meu comentário, continuo acompanhando e aprendendo!
São esses tópicos que demonstram que preparação não é SÓ meter uma turbina e treskilimei, ou aspirar, gastar milhares de $$$ no motor e esquecer de todo o resto...
Mas desconsiderem meu comentário, continuo acompanhando e aprendendo!
paulo_bomber- Opaleiro
- Número de Mensagens : 179
Localização : ijui RS
Data de inscrição : 30/10/2011
- Mensagem nº11
Re: melhorar os 60 pés nos 201m
entao ai vao as fotos
paulo_bomber- Opaleiro
- Número de Mensagens : 179
Localização : ijui RS
Data de inscrição : 30/10/2011
- Mensagem nº12
Re: melhorar os 60 pés nos 201m
aqui com a solex
aqui o ar falso da solex
aqui a tigrada
a grana é curta, e a ideia nao é um carro só pra arrancada quero um meio termo, algo pra nao levar desaforo de qualquer carrinho mais novo e nem de qualquer 6, a ideia é trabalhar em suspensão e pneus
aqui o ar falso da solex
aqui a tigrada
a grana é curta, e a ideia nao é um carro só pra arrancada quero um meio termo, algo pra nao levar desaforo de qualquer carrinho mais novo e nem de qualquer 6, a ideia é trabalhar em suspensão e pneus
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº13
Re: melhorar os 60 pés nos 201m
Puxa vida...essa da estabilizadora dianteira é nova pra mim!!!!
BANDIT e Sr.Bianchi....sempre aumentando o nível desse fórum!!!!!
braços tensores reguláveis é uma boa
mas, uma coisa eu sei...para acertar tem primeiro q avaliar....faça o seguinte:
coloque uma câmera filmando a largada, de forma q vc consiga,
em slow motion, perceber o que acontece
é só reproduzir o vídeo no Windows Media Player e pressionar Ctrl+Shift+S....
a velocidade do vídeo cai pela metade!!!
Pneu é tudo, meu amigo do Galaxie usa 275 véios e ressecados...
lixa pra caramba, perde muito...
agora ele arranjou uns MT....mas um pistão derreteu...é phod@!!!!
BANDIT e Sr.Bianchi....sempre aumentando o nível desse fórum!!!!!
braços tensores reguláveis é uma boa
mas, uma coisa eu sei...para acertar tem primeiro q avaliar....faça o seguinte:
coloque uma câmera filmando a largada, de forma q vc consiga,
em slow motion, perceber o que acontece
é só reproduzir o vídeo no Windows Media Player e pressionar Ctrl+Shift+S....
a velocidade do vídeo cai pela metade!!!
Pneu é tudo, meu amigo do Galaxie usa 275 véios e ressecados...
lixa pra caramba, perde muito...
agora ele arranjou uns MT....mas um pistão derreteu...é phod@!!!!
paulo_bomber- Opaleiro
- Número de Mensagens : 179
Localização : ijui RS
Data de inscrição : 30/10/2011
- Mensagem nº14
Re: melhorar os 60 pés nos 201m
eai galera
os 60 pes caiu pra 2.3 só arrancando no pre corte e colocando a 446, e o tempo final caiu pra 10,4. isso com pneu horríveis 195
acredito q mexendo em suspensão, pneu, carbura venha pra 2,0 2,1 e baixe pros 9
os 60 pes caiu pra 2.3 só arrancando no pre corte e colocando a 446, e o tempo final caiu pra 10,4. isso com pneu horríveis 195
acredito q mexendo em suspensão, pneu, carbura venha pra 2,0 2,1 e baixe pros 9
sw_caravan78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 204
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa
Modelo do carro : Caravan 78 4400 Aspro
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/08/2009
- Mensagem nº15
Re: melhorar os 60 pés nos 201m
Abaixa mais essa traseira e coloca uns pneus maiores, eu uso 215/60 r15, sem batentes e com todas as buchas em PU, mola traseira cortada do 6cil, mola dianteira 6cil cortada+calço de nylon, já fiz 2.2 de 60 pés, detalhe, na ARRANCADA NA TERRA, no asfalto ainda não andei e então não tenho referência. Tempo nos 201m (TERRA) 8.902.
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Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM