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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por j ricardo Qua 24 Abr - 7:45:23

    a causa da amarrada depois dos 5000, pode ser o coletor restringindo um pouco o fluxo...coletor original não colabora muito...

    mas ainda acredito em mistura... é o mais comum...

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    Mensagem por Bob 151 Qua 24 Abr - 8:11:13

    olha so de pitaco mesmo, como tem comando e pistao e etc, acho q nao ta respirando direito vo com o J ta restringindo alimentacao, e fora que venturi maior nao quer dizer q vai consumir mais neh esses tempos discutimos sobre isso e as vezes o menor faz "puxar" mais e a mistura fica errada.

    Tenta troca o venturi ... dpois o coletor ... do mais barato pro mais caro
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    6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 Empty Re: 6 cil. 525B e Weber 40

    Mensagem por rafa_pr Qua 24 Abr - 12:42:19

    Jeferson_Heerdt escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:muito boas todas as dicas...
    RAfa, você comentou que depois dos 5mil sente o motor 1/2 amarrado... tem hallmeter no carro pra saber se não é falta? Ou sera q isso é do comando mesmo?

    Uma duvida, a pressão da linha de combustível pra uma weber só, qual deve ser?


    Pra cima dos 5pau, o que vai mandar é mistura seca, ponto e molas...
    com qualquer sonda é possível um acerto, basta saber usar, se não pudar ir de wide vai de narrow, só tem de ficar ligado em tudo, pq excesso demais apaga a sonda normal, vc acha que tá magro mas ta é gordo demais... cor da velas ajuda muito, sabendo ler as velas, uma sonda pra indicar um rumo e principalmente sentir o que está se passando com carro... consegue fazer um bom acerto com qualquer taxa, qualquer combustível, qualquer comando.

    Pressão boa pra weber é 0,2 a 0,3bar, mais que isso a agulha não veda direito, agulha com ponta de borracha nunca me dei bem também.

    Um acerto bom de ponto, vc pode eliminar uma das molas, deixando apenas uma, o ponto avança mais rapidamente, trabalhando os contra-pesos vc consegue ponto inicial baixo pra partir fácil e avançando rápido, eu sempre usava 16º inicial e 37º final, com 2500rpm o ponto ja tava dando a volta...

    Molas originais, pra cima dos 5pau também começam a ter problemas, se o comando for agressivo pode haver flutuação e perda de desempenho/rotação, se tiver muito levante a mola não consegue fechar a tempo a válvula...

    Mistura gorda (no álcool) também embrulha em alta... ja me aconteceu de acertar o carro durante o dia, acelerar feito nunca, e anoite num passeio, carro amarrava em alta, embrulhava como se não estivesse queimando... baixava 10 ponto de giclagem principal... e voltava tudo ao normal... (3 weber).

    Obrigado as dicas de todos, tudo está sendo válido!!
    Conversei mais com outros amigos que mexem com preparação também, todo mundo foi unânime em dizer que a sonda wide é outra vida em relação a narrow! Acabei me convencendo de não ficar quebrando a cabeça no chute e já comprei um leitor X2 da ODG e sonda wideband da Bosch LSU 4.2, agora as coisas ficarão mais fáceis certamente!!

    Ponto eu dei uma leve fuçada, não melhorou muito, então eu já descartei. As molas são Isky 6005, aliás todas peças do trem de válvulas são Isky, eu comprei o kit de comando fechado deles!

    Jefferson, essa leitura da cor das velas também serve pro motor rodando no álcool?! Sempre tive essa dúvida...

    O primeiro passo que iremos fazer agora é resolver o aquecimento deficiente da admissão. Ainda estamos esperando um retorno da oficina que fez, pra ver se eles se prontificam a refazer o aquecimento ou não sei...heheh!

    Sobre o difusor, eu acho que vou fazer algo como o Jefferson comentou (não lembro se aqui ou nos outros tópicos que ele citou), vou tentar chegar ao acerto ideal nos difusores 28mm, depois disso parto para difusores maiores!!

    Achei uns calibradores de giclê no mercado livre, mas não é muito barato. Oq vcs usam pra conseguir afinar certinho os giclês?!
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    6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 Empty Re: 6 cil. 525B e Weber 40

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qua 24 Abr - 12:48:16

    Cor de vela serve pra álcool também....

    Calibrador de gicle eu uso um que comprei aqui em cascavel, 30tão cada (0,55 até 150 e outro 155 até 300)...

    Ou então kitzinho de brocas... as minhas depois que comecei a emprestar foram sumindo.. tenho de montar outro kit...
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    6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 Empty Re: 6 cil. 525B e Weber 40

    Mensagem por RN_Willemann Qua 24 Abr - 18:20:40

    Jefferson, uma dúvida que tenho, esse calibrador serve só pra medir ou tem como calibrar com ele ?
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qui 25 Abr - 10:55:11

    Com calibrador vc descobre qual o tamanho que está o gicle, independente da marcação dele...
    Com broca, vc descobre qual o tamanho e também consegue aumentar conforme necessidade...

    O kit de brocas é muito mais útil, porém tem de manter tudo organizado pq as diferença entre as brocas ficam em 0,10, o que pode confundir na hora de trabalhar... e todas as brocas guardadas em suas embalagens originais são um saco, pq é ruim de tirar e guardar na embalagem...

    Se alguem tiver um bom contato pra adquirir um kit de brocas com preço bom, eu sou parceiro em pegar um kit pra mim também, com mais kits consegue-se um preço melhor..
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    6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 Empty Re: 6 cil. 525B e Weber 40

    Mensagem por Brunugomes Qui 25 Abr - 11:02:26

    Jeferson_Heerdt escreveu:Com calibrador vc descobre qual o tamanho que está o gicle, independente da marcação dele...
    Com broca, vc descobre qual o tamanho e também consegue aumentar conforme necessidade...

    O kit de brocas é muito mais útil, porém tem de manter tudo organizado pq as diferença entre as brocas ficam em 0,10, o que pode confundir na hora de trabalhar... e todas as brocas guardadas em suas embalagens originais são um saco, pq é ruim de tirar e guardar na embalagem...

    Se alguem tiver um bom contato pra adquirir um kit de brocas com preço bom, eu sou parceiro em pegar um kit pra mim também, com mais kits consegue-se um preço melhor..



    Mas são brocas comuns para aço rápido?

    Ou já to falando besteira de novo? Rsrs

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    6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 Empty Re: 6 cil. 525B e Weber 40

    Mensagem por Luis_555 Qui 25 Abr - 11:04:13

    Só os tamanhos tem de ser minímos, com a menor dessas da foto tu faz um gicle pra alimentar um trem ahuehauheuhae
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    Mensagem por faccinaSS4 Qui 25 Abr - 11:19:35

    Jeferson_Heerdt escreveu:Com calibrador vc descobre qual o tamanho que está o gicle, independente da marcação dele...
    Com broca, vc descobre qual o tamanho e também consegue aumentar conforme necessidade...

    O kit de brocas é muito mais útil, porém tem de manter tudo organizado pq as diferença entre as brocas ficam em 0,10, o que pode confundir na hora de trabalhar... e todas as brocas guardadas em suas embalagens originais são um saco, pq é ruim de tirar e guardar na embalagem...

    Se alguem tiver um bom contato pra adquirir um kit de brocas com preço bom, eu sou parceiro em pegar um kit pra mim também, com mais kits consegue-se um preço melhor..

    o Rn willemann conseguiu um contato bom pras brocas, fala com ele, mas eu tbm sou parceiro em comprar um kit pra mim tbm
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    Mensagem por rafa_pr Qui 25 Abr - 12:10:04

    faccinaSS4 escreveu:
    Jeferson_Heerdt escreveu:Com calibrador vc descobre qual o tamanho que está o gicle, independente da marcação dele...
    Com broca, vc descobre qual o tamanho e também consegue aumentar conforme necessidade...

    O kit de brocas é muito mais útil, porém tem de manter tudo organizado pq as diferença entre as brocas ficam em 0,10, o que pode confundir na hora de trabalhar... e todas as brocas guardadas em suas embalagens originais são um saco, pq é ruim de tirar e guardar na embalagem...

    Se alguem tiver um bom contato pra adquirir um kit de brocas com preço bom, eu sou parceiro em pegar um kit pra mim também, com mais kits consegue-se um preço melhor..

    o Rn willemann conseguiu um contato bom pras brocas, fala com ele, mas eu tbm sou parceiro em comprar um kit pra mim tbm

    Opa, tbm entro no esquema, vou precisar de várias delas depois que chegar a sonda! What a Face
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    Mensagem por Brunugomes Qui 25 Abr - 12:19:01

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Imagino a finura das bixinhas então.. xD
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    Mensagem por Pedrão B. Qui 25 Abr - 13:40:03

    Eu também quero um jogo de brocas... []'s


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    Mensagem por Luis_555 Qui 25 Abr - 14:26:00

    São beeeem fininhas mesmo Brunugomes!!

    Eu tenho uma que usava pra montar minaturas, pra vc ter ideia o "mandril" que eu uso com ela é uma lapiseira!!!!!!

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    6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 Empty Re: 6 cil. 525B e Weber 40

    Mensagem por BANDIT Qui 25 Abr - 18:06:00

    Brunugomes escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Imagino a finura das bixinhas então.. xD

    Pra que .....que vc. quer broca????
    compre gigle..........
    pra vc. não adianta gastar tanto em brocas..........
    quento menores (+ finas) ..são + caras!!!!!!
    as brocas abaixo de 1mm custão......R$6.90,oo
    as acima custão R$3.90,oo
    eu tenho desde.....
    0,70mm,0.80mm.,0.90mm. 1.00mm.
    1.05mm.,1,10mm.,1,15mm.............passo pelo 1.85mm.,1,90mm.,1.95mm. ...etc....
    Sinta o drama !!!
    6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 Dscf0742g

    Cada caixinha tem de 3 a 7 brocas!!!!

    6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 Dscf0744e
    essa são as 0.70......0.80.......0.90mm......
    (abaixo de 1mm!!!!)
    6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 Dscf0746mf

    São de aço rápido!!!!
    (é dificil de encontar !!!!!)6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 218127
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 25 Abr - 18:12:55

    fora a trabalheira de prencher, furar, preencher, furar de novo....
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    Mensagem por RN_Willemann Qui 25 Abr - 19:00:13

    Tem qualquer tamanho na Osten ferramentas em Curitiba, eu compro com eles.

    Realmente, é um caos guardar hehe

    Glaucio, eu uso só para abrir, pra fechar mais facil comprar novo e ir abrindo denovo.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 25 Abr - 19:03:10

    mas aí tem que concordar com o Bandit, já compra o giclê maior/menor
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    Mensagem por BANDIT Qui 25 Abr - 19:04:26

    Issos erve pra quem usa bastante.....lida com va´rios carburadores........pre quem vai mexer 1 vez só.........não vale panes gastar tanto$$$$$$$ em brocas!!!! compra gigle mesmo!6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 218127
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    6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 Empty Re: 6 cil. 525B e Weber 40

    Mensagem por RN_Willemann Qui 25 Abr - 19:42:21

    mas claro.

    eu pra começar a querer aprender a regular weber (nem perto de acertar, muito menos de afinar)

    já comprei 3 pares de gicles de lenta, 3 pares de principal e 3 pares de corretor de ar, umas 10 brocas e vou começar a tentar e experimentar.
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    6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 Empty Re: 6 cil. 525B e Weber 40

    Mensagem por Brunugomes Qui 25 Abr - 19:58:53

    Luis_555 escreveu:São beeeem fininhas mesmo Brunugomes!!

    Eu tenho uma que usava pra montar minaturas, pra vc ter ideia o "mandril" que eu uso com ela é uma lapiseira!!!!!!


    Caraka cara, imoral.. Não imagino algo tão fininho e delicado.. Rsrs



    BANDIT escreveu:Issos erve pra quem usa bastante.....lida com va´rios carburadores........pre quem vai mexer 1 vez só.........não vale panes gastar tanto$$$$$$$ em brocas!!!! compra gigle mesmo!6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 218127


    Entãoo.. Na realidade eu n tava afim de comprar n.. Era só curiosidade mesmo, comprei um kit de gigles da holley que chega amanha junto com o kit... OKK

    Mas deu pra ter uma ideia de quanto imoral de finas e pequenas são essas brocas, pelas fotos.. rsrs
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sex 26 Abr - 10:25:14

    Gicle eu tenho, e aos montes, problema é quando nenhum da certo... como meu caso são 3 webers e aqui no 'interior' do PR não é tão fácil encontrar gicle, quanto mais de weber....
    Então sempre mando vir da casadocarburador.com que mesmo pagando o frete fica mais em conta, mas ultimamente estão mandando com a furação padrão mínimo gasolina (145 eu acho)... dae tem de ir abrindo (250, 270... 300...)

    Quero montar o joguinho de brocas, pq volta e meia eu mecho pra algum amigo, dae sempre fds, falta gicle, falta broca....

    Pelo número de interessados que se dispuseram aqui no tópico mesmo.. ja da pra montar uns 4 jogos pelo menos... começando em 0,50 indo até 3,50 (de 0,10 em 0,10) vai atender todo mundo e 4 peças de cada... acho que consegue bom desconto...
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    Mensagem por j ricardo Sex 26 Abr - 10:48:24

    tambem quero um joguinho de brocas...

    meu amigo ex-preparador achou um jogo de 50 peças de escala 0,10mm... de 1,00mm em diante... não empresta, não vende, não troca...

    mandril ja tenho...


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    Mensagem por BANDIT Sex 26 Abr - 11:51:08

    j ricardo escreveu:tambem quero um joguinho de brocas...

    meu amigo ex-preparador achou um jogo de 50 peças de escala 0,10mm... de 1,00mm em diante... não empresta, não vende, não troca...

    mandril ja tenho...

    não !!!...não se abre gigle na furadeira......
    se abre na mão!!!Rolling EyesRolling EyesRolling Eyes
    o material do gigle é bem mole......vc. abre tipo......"rosca " abre ..fecha...abre ...fecha....até passar toda broca.....
    essa brocas são fraquissimas.......
    eu uso uma morsinha (peguena mesmo) coloco a broca lá......e e pssao o gigle .6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 218127
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    6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 Empty Re: 6 cil. 525B e Weber 40

    Mensagem por j ricardo Sex 26 Abr - 11:55:00

    Ô bunitão! ta me estranhando? sou eu, o J...


    é claro que não é na furadeira... olha meu mandril de mão:

    6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 Foto02931



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    Mensagem por BANDIT Sex 26 Abr - 12:06:42

    é + trabalho.....
    fixe a broca.....e "aparafuse o gigle na broca......
    é coisa de 1.2min. de trabalho.6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 218127
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    Mensagem por rafa_pr Sex 26 Abr - 12:11:58

    Senhores, pra quem for de Curitiba, liguei na Osten hoje e eles tem as brocas da Vonder variando de 0,1 em 0,1mm.

    Eu pedi uma ideia de preço pra montar um jogo de 1,0mm até 2,5mm, ficaria algo em torno de R$ 60.

    A maior e mais cara de 2,5mm custa R$ 4,27, as outras são mais baratas gradativamente!

    http://www.osten.com.br/site2010/catalogo/default.asp?busca=broca&marca=&categoria=&pagina=258.pdf
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sex 26 Abr - 15:56:05

    Não estou mais em Curitiba, mas se fizerem um pacotão, me incluam, deposito antecipado ser for o caso....

    Pra mandar pra cá tenho um esquema também... ou correio.. tanto faz...

    Mas preciso de 0,50 até 3,50 blz..
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    Mensagem por Pedrão B. Sex 26 Abr - 20:59:15

    Podem me incluir nessa...jogo de brocas a R$ 60,00...tô dentro!
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    Mensagem por rafa_pr Sex 3 maio - 7:36:25

    Fala pessoal!

    Chegou ontem a sonda e o leitor da ODG. Caramba, o chicote é gigantesco, quase da grossura de um dedo!! E usa um conector maior ainda... Shocked

    Vai dar um trampo enjoado só pra achar um jeito decente de passar ele pro cofre, pq pra ajudar a ODG ainda pede que não seja cortado/soldado nenhum fio do chicote que eles mandam para não comprometer a leitura!!
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    Mensagem por Brunugomes Sex 3 maio - 8:56:07

    Uma hora encontra um jeitinho!!! Vai com certeza te ajudar pakas heim Rafa! Wink

    Boa sorte, e posta novidades!!! Instala logo esse bixo aiii.. rsrs
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    Mensagem por rafa_pr Qui 9 maio - 21:26:33

    Opa. Instalei a parte elétrica da sonda em casa na terça e hoje, numa correia do cacete, consegui buscar o carro em casa depois do trampo e levar no escapeiro pra soldar a porca.

    Infelizmente não deu tempo de andar direito nele, nem o trânsito do horário de pico me permitiu pisar fundo até o ponto que ele falha, mas só de trazer da loja de escape pra casa já constatei várias coisas através da sonda:

    1. A lenta tá perfeita, sempre em 0.85 de leitura;
    2. A progressão está péssima, nas faixas de trabalho próximo a 2 mil giros (meio acelerador) a leitura chega a 0.7~0.75, ou seja, extremamente gordo. Deve ser daí as cabeçadas em giro baixo...
    3. Estou praticamente sem rápida no carburador, se pisar fundo com tudo em torno de 2 mil giros a leitura rapidamente fica extremamente pobre, entre 1.5~2 de fator lambda e daí cai pra 1 e vai caindo progressivamente conforme o sistema principal vai assumindo com o vácuo do motor...
    4. Andar de Opala é bom demais, já tava desde quinta passada sem andar nele!! What a Face

    Pois bem, agora segundo as leituras recomendadas pelo Jefferson e o livro sobre Weber que eu estive lendo aqui, imagino que eu terei que aumentar a rápida, obviamente, e diminuir os giclês de lenta para deixar mais próximo do ideal na fase de progressão. Provavelmente daí terei que acertar novamente os parafusos da lenta propriamente dita...

    Estou indo pelo caminho certo??

    Além disso daí vou verificar na alta o que está acontecendo depois dos 5 mil giros...
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    6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 Empty Re: 6 cil. 525B e Weber 40

    Mensagem por Diegoj Qui 9 maio - 21:36:28

    Putz, cada vez que vejo um relato desse sobre carburador eu fico pensando em como eu vou fazer pra acertar sem sonda o bijet de landau que eu to montando pra por no opala... Mad

    Pra vc agora é mais questão de paciencia, pq a sonda ja vai te dar uma direção pra deixar tudo redondinho, mas depois que tiver tudo acertadinho não vai esquecer de postar um video da maquina pra gente ne? Razz
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    Mensagem por rafa_pr Qui 9 maio - 21:43:07

    Cara, junte uma grana e compre uma sonda!! Vale muito o investimento, não perca tempo no chute...

    O funcionamento dela é fantástico, extremamente rápida a leitura, você sente no banco certinho a diferença de quando a mistura ta pobre, gorda, ideal. A resposta do motor muda exatamente conforme a leitura, achei muito foda!!

    Sim, agora eu espero que seja só paciência e tempo pra ir brincando com as regulagens!!

    Ah, esqueci da fotinho inútil de como ficou o painel:

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    Mensagem por Diegoj Qui 9 maio - 22:06:55

    rafa_pr escreveu:Cara, junte uma grana e compre uma sonda!! Vale muito o investimento, não perca tempo no chute...

    O funcionamento dela é fantástico, extremamente rápida a leitura, você sente no banco certinho a diferença de quando a mistura ta pobre, gorda, ideal. A resposta do motor muda exatamente conforme a leitura, achei muito foda!!

    Sim, agora eu espero que seja só paciência e tempo pra ir brincando com as regulagens!!

    Ah, esqueci da fotinho inútil de como ficou o painel:

    6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 20130509182313

    Quem sabe até quando eu for instalar ele no carro a $ituação ja tenha mudado e de pra comprar uma sonda(vontade não falta), mas é que agora ta faltando até pra comprar um jogo de amortecedores pra traseira, um deles ja ta estourado a mais de 2 meses Sad
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sex 10 maio - 7:26:19

    rafa_pr escreveu:Opa. Instalei a parte elétrica da sonda em casa na terça e hoje, numa correia do cacete, consegui buscar o carro em casa depois do trampo e levar no escapeiro pra soldar a porca.

    Infelizmente não deu tempo de andar direito nele, nem o trânsito do horário de pico me permitiu pisar fundo até o ponto que ele falha, mas só de trazer da loja de escape pra casa já constatei várias coisas através da sonda:

    1. A lenta tá perfeita, sempre em 0.85 de leitura;
    2. A progressão está péssima, nas faixas de trabalho próximo a 2 mil giros (meio acelerador) a leitura chega a 0.7~0.75, ou seja, extremamente gordo. Deve ser daí as cabeçadas em giro baixo...
    3. Estou praticamente sem rápida no carburador, se pisar fundo com tudo em torno de 2 mil giros a leitura rapidamente fica extremamente pobre, entre 1.5~2 de fator lambda e daí cai pra 1 e vai caindo progressivamente conforme o sistema principal vai assumindo com o vácuo do motor...
    4. Andar de Opala é bom demais, já tava desde quinta passada sem andar nele!! What a Face

    Pois bem, agora segundo as leituras recomendadas pelo Jefferson e o livro sobre Weber que eu estive lendo aqui, imagino que eu terei que aumentar a rápida, obviamente, e diminuir os giclês de lenta para deixar mais próximo do ideal na fase de progressão. Provavelmente daí terei que acertar novamente os parafusos da lenta propriamente dita...

    Estou indo pelo caminho certo??

    Além disso daí vou verificar na alta o que está acontecendo depois dos 5 mil giros...


    Se a lenta está boa, não mexa nos gicles dela, a menos que os parafusos de mistura estejam muito fechados ou muito abertos (ideal entre 1,5 e 3 voltas).
    Muita gente/preparador diz que não pode mexer nos injetores da rápida... eu mexo sempre, porém o acerto deles é em conjunto com o restante, se tu acertar eles primeiro, quando acertar o principal vai sobrar combustível.
    A progressão se deve acertar em conjunto: lenta, by-pass e caneta.
    - Lenta: se o parafuso de encosto da borboleta estiver muito aberto, vai pedir menos gicle mas perde progressão. Pra corrigir vc deve abaixar a borboleta até quase fechada, e fazer a entrada do ar para o motor pelos by-pass (eles são muito sensíveis, qualquer 1/4 de volta ajuda ou atrapalha bastante).
    - Abrindo o by-pass se a lenta subir é pq a borboleta ta muito aberta
    - Gicle de lenta só vai mexer depois de conseguir estabilizar o motor com mínimo possível de abertura da borboleta, dae pela sonda faz as correções e vai fuçando até encontrar o melhor acerto... (é a parte mais chata).
    - canetas: eu uso F-11 torneadas, mas pra álcool pode usar também as F-7. Depois de um tempo, vc pode experimentar uma ou outra pra encontrar o melhor acerto ao seu gosto.
    - Sistema principal: é pé embaixo pra acertar, se estiver gordo diminui combustível, se estiver magro aumenta.... não tem segredo.
    O buraco entre progressão e principal pode corrigindo de duas formas:
    - aumentando o nível da cuba ajuda pra kct...
    - injetor de rápida.

    Como eu ja tinha dito: muito ''preparador'' não perde tempo acertando carburador, deixa gordo, assim minimiza possibilidade de quebra e mascara a progressão...
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    Mensagem por rafa_pr Sex 10 maio - 9:01:29

    Valeu as dicas, Jeferson.

    Mas a parte do preparador tá tranquilo, além desse costume de deixar gordo, nós tínhamos combinado de deixar o acerto fino para uma segunda fase. Quase que o carburador só foi montado do jeito que veio da casadasweber, na verdade eu vou combinar um dia lá na oficina pra eles verem junto e me darem umas dicas também.

    E já foi colocado um giclê de lenta bem menor do que veio configurado pela casadasweber.com.br, e ainda assim tá gordo na progressão, imagine com o que veio no carburador então...os caras literalmente mandam o carburador lavando o motor de combustível, por isso eles dizem que "já vai acertado"!!
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 13 maio - 9:54:26

    Vc também pode empobrecer a lenta (se for o caso) abrindo o by-pass, e continuar com bastante combustível na progressão...

    Carburador é assim mesmo, uma ciência não exata... da trabalho, mas com paciência e equipamentos certos consegue-se um ótimo acerto...
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    Mensagem por rafa_pr Seg 13 maio - 11:34:37

    Com certeza cara! Eu ainda to impressionado com a sonda Wide, a resposta dela é muito rápida! Agora é só sobrar tempo de mexer!

    Esse fds tava corrido e não tive tempo de mexer, mas dei mais uma volta nele. A alta depois dos 5 mil RPM tá bem pobre, por isso ele tá amarrando bastante.

    A leitura chega a dar 1 de fator lambda qdo ele começa a amarrar... então com certeza depois de acertar direitinho vem um fôlego a mais de alta!!

    Vou tentar fazer como vc sugeriu: corrigir a alta, depois mexer na progressão e por último aumentar os injetores de rápida pra tirar o buraco de baixa!
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    Mensagem por rafa_pr Qua 22 maio - 7:47:22

    Srs, só pra atualizar aqui. Desisti de comprar o kit de brocas por enquanto, mas de repente eu ainda compre, sei lá.

    Ontem tive uma dispensa do trabalho e passei boa parte da tarde com o preparador, demos várias mexidas no carburador e melhoramos bastante!!

    Do jeito que o carburador veio, tava complicado. Para conseguir suprir a falta de alta, tava estragando a faixa de giro média e baixa de um jeito que o carro perdia força e ia reinando desde os 4000RPM, embolava ainda mais de giro baixo, tava difícil.

    O pessoal da casadasweber manda uma caneta "F7" (bem entre aspas) que é uma F11 onde eles tampam os furos superiores com estanho e fazem os furos que faltam na base dela. Se forem comprar carburador de lá, recomendo pedir que eles mandem com o acerto original do carburador. Eu pedi pra eles mandarem "acertado" para o meu motor e veio muita coisa desse jeito aí! Não tenho nada contra o trabalho deles, pelo contrário, veio rápido e certinho o carburador. Mas realmente, essa questão de acerto, cada um faz do seu jeito e então é melhor pegar original e ir fazendo tudo vc mesmo!!

    Resumindo, como a caneta já era a principal suspeita de estar complicando o acerto, partimos para um par de canetas F11 torneadas e feitas pelo meu preparador. Galera, pareceu mágica, o carro virou outro!! Ganhou muito torque de baixa e praticamente acabou a embolação do comando!! O buraco de aceleração rápida acabou também, agora o bicho responde de pronto!!

    Agora eu consigo usar ele tranquilamente de 1500-2000RPM com muito pouca cabeçada, isso que não mexemos ainda nos giclês de lenta que ainda estão deixando a progressão um pouco gorda segundo a wide. Isso vou tentar mexer mais pra frente, mas do jeito que tá eu já consegui vir pra casa ontem de quarta a 1800-2000RPM sem crise nenhuma!! Razz

    Nos testes também descobrimos que o "filtro esportivo" que comprei no mercado livre (aqueles genérico de 100 pila) não vale nada, tá criando muita restrição!! Tirando o filtro a alta solta um bocado...

    Ele ainda não está 100% de alta, mas aí já tava acabando meu tempo e não pudemos testar outras configurações de giclê principal e giclê de ar!!

    Agora na alta ele vai bem até 5500RPM, mas no meio ele da umas leve emboladinhas, vai, embola um pouquinho, vai. E ta dando entre 0.9~0.95 na wide, ainda tá faltando combustível de alta, creio eu!

    Mas tá caminhando! Quando der faço mais um vídeo...

    E a decepção que eu tive e me preocupou um pouco: com basicamente 1 mês só que tô rodando com a Speed, nós abrimos o carbura ontem e já tinha geléia pra cacete no fundo da cuba...putz!! Isso que eu tô acrescentando o PROAL a cada tanque!! Realmente, acho q não vai dar pra fugir de uma limpeza periódica no máximo a cada 2 ou 3 meses!
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 22 maio - 11:26:49

    weber eh de 2 em 2 meses no alcool, na gasolina a minha tah nova com 6 meses...
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    6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 Empty Re: 6 cil. 525B e Weber 40

    Mensagem por BANDIT Qui 30 maio - 13:47:35

    rafa_pr escreveu:Srs, só pra atualizar aqui. Desisti de comprar o kit de brocas por enquanto, mas de repente eu ainda compre, sei lá.

    Ontem tive uma dispensa do trabalho e passei boa parte da tarde com o preparador, demos várias mexidas no carburador e melhoramos bastante!!

    Do jeito que o carburador veio, tava complicado. Para conseguir suprir a falta de alta, tava estragando a faixa de giro média e baixa de um jeito que o carro perdia força e ia reinando desde os 4000RPM, embolava ainda mais de giro baixo, tava difícil.

    O pessoal da casadasweber manda uma caneta "F7" (bem entre aspas) que é uma F11 onde eles tampam os furos superiores com estanho e fazem os furos que faltam na base dela. Se forem comprar carburador de lá, recomendo pedir que eles mandem com o acerto original do carburador. Eu pedi pra eles mandarem "acertado" para o meu motor e veio muita coisa desse jeito aí! Não tenho nada contra o trabalho deles, pelo contrário, veio rápido e certinho o carburador. Mas realmente, essa questão de acerto, cada um faz do seu jeito e então é melhor pegar original e ir fazendo tudo vc mesmo!!

    Resumindo, como a caneta já era a principal suspeita de estar complicando o acerto, partimos para um par de canetas F11 torneadas e feitas pelo meu preparador. Galera, pareceu mágica, o carro virou outro!! Ganhou muito torque de baixa e praticamente acabou a embolação do comando!! O buraco de aceleração rápida acabou também, agora o bicho responde de pronto!!

    Agora eu consigo usar ele tranquilamente de 1500-2000RPM com muito pouca cabeçada, isso que não mexemos ainda nos giclês de lenta que ainda estão deixando a progressão um pouco gorda segundo a wide. Isso vou tentar mexer mais pra frente, mas do jeito que tá eu já consegui vir pra casa ontem de quarta a 1800-2000RPM sem crise nenhuma!! Razz

    Nos testes também descobrimos que o "filtro esportivo" que comprei no mercado livre (aqueles genérico de 100 pila) não vale nada, tá criando muita restrição!! Tirando o filtro a alta solta um bocado...

    Ele ainda não está 100% de alta, mas aí já tava acabando meu tempo e não pudemos testar outras configurações de giclê principal e giclê de ar!!

    Agora na alta ele vai bem até 5500RPM, mas no meio ele da umas leve emboladinhas, vai, embola um pouquinho, vai. E ta dando entre 0.9~0.95 na wide, ainda tá faltando combustível de alta, creio eu!

    Mas tá caminhando! Quando der faço mais um vídeo...

    E a decepção que eu tive e me preocupou um pouco: com basicamente 1 mês só que tô rodando com a Speed, nós abrimos o carbura ontem e já tinha geléia pra cacete no fundo da cuba...putz!! Isso que eu tô acrescentando o PROAL a cada tanque!! Realmente, acho q não vai dar pra fugir de uma limpeza periódica no máximo a cada 2 ou 3 meses!
    Nos testes também descobrimos que o "filtro esportivo" que comprei no mercado livre (aqueles genérico de 100 pila) não vale nada, tá criando muita restrição!! Tirando o filtro a alta solta um bocado...

    Mas é como eu disse tudo começa a restringir esse motor simplesmente porque FALTA carburador.....se vc. tivesse uma webber 44..........praticamente não teria diferença em relação ao filtro.....como ta faltando carburação.....se vc. coloca a mão ali perto.....o moor já reclama !!!!
    por isso que eu sempre digo......Webber 40 é pra original.....pra 250/S ou preparado Webber 44
    Anda de 40.....ansa SIM..vai......
    agora se vc. vê a diferença que dá no dino a 40 pra 44 !!!!!
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    Mensagem por rafa_pr Seg 3 Jun - 11:33:52

    Pode ser, mas ultimamente o que tá faltando bastante é tempo pra poder mexer com calma. A vida é uma coisa engraçada, bem agora que chegou o carro da oficina, acumularam-se vários outros compromissos e tá difícil eu conseguir mexer nele com calma e tranquilo.

    Eu ainda quero insistir mais na 40, mas quem sabe é uma opção pegar uma 44 pra testar tbm! Porém o pessoal do Segantini foi enfático em dizer que a baixa vai piorar...
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    Mensagem por rafa_pr Qui 26 Dez - 11:17:39

    Atualizando o tópico que já ta esquecido faz tempo:

    - Troquei a admissão por uma Drago, ficou muito melhor. O acabamento é sem comentários e o aquecimento funciona muito melhor que o coletor "feito". Pra se ter uma ideia, eu tive até que diminuir os giclês de lenta, pois engordou muito a baixa com o novo aquecimento...
    - A alta melhorou muito com a nova admissão, parou de amarrar como se via nos vídeos;
    - Como falei em outros tópicos, meu ex-cabeçote 831 fatiado "tudoquidá" abriu o bico na primeira e segunda câmaras, aí entrou um novo 586 c/ 58cc de câmara (acho que foi tirado 3 ou 3.5mm, não sei exatamente);
    - Acabou a amarração de alta do carro, agora vai firme até os 6 mil RPM (corte da MSD), mas pra isso teve que entrar também uma bomba elétrica. Principalmente da terceira marcha em diante, só deu acerto liso com a bomba elétrica, com a bomba mecânica não rolou...
    - Montei também balanceiros roletados Crower, por segurança, mas parece que deu mais uma soltada no carro de alta!

    Assim que der filmo uns vídeos de como ficou depois de todas essas alterações. Ah sim, nesse meio tempo que não postei no tópico mudei o diferencial pra um 3.54:1 tbm!

    Eu quis insistir no cabeçote 831 quando tava montando, por "preguiça" de gastar mais pra comprar outro 586, mas foi uma grande besteira. Realmente, vivendo e aprendendo, hehe...

    Comparando a parede das galerias de água na mão, a espessura do 586 deve dar quase o dobro, isso com os dois rebaixados no talo. Fica a dica, pra quem só ta montando sem muitas pretenções, até vai o 831, mas realmente não compensa investir em trabalho/rebaixamento pesado nele.
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    Mensagem por RN_Willemann Qui 26 Dez - 14:50:25

    rafa_pr, lembrando que o cabeçote 831 alcool com 2mm rebaixados fica equivalente a um 586 rebaixado praticamente o dobro.

    o problema é que o 831 nao pode passar de 2mm com segurança, é 2mm no risco já....

    586 baixam 4mm com o "pé nas costas", sem medo.
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    Mensagem por Brunugomes Qui 26 Dez - 15:42:42

    Bom ver evoluções Rafa, fico feliz!!! xD

    Abraços
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    Mensagem por rafa_pr Qui 26 Dez - 23:35:29

    Hoje saí com o carro e fiz um videozinho meio de qualquer jeito no celular, mas já da pra ter uma ideia:



    Acabou fritando mto na saída e tive que aliviar o pé, se sair mais certo ainda deve baixar uns pentelhésimos esse tempo, heheh..
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 27 Dez - 7:31:08

    Rafa_pr, parabéns, tem que soldar esse dif aí hein, o carro com dif solto nao traciona nem a pau.....
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    Mensagem por j ricardo Sex 27 Dez - 7:47:18

    Eu gosti.

     OKK 


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    Mensagem por Diegoj Sex 27 Dez - 7:49:10

    RN_Willemann escreveu:Rafa_pr, parabéns, tem que soldar esse dif aí hein, o carro com dif solto nao traciona nem a pau.....

    Diferencial 'soldante' faz milagres Very Happy


    Rafa_pr, mudasse aquele esquema la do pinhão do velocimetro no cambio pra acertar a velocidade ou ele fica marcando a mais? quando eu tinha diferencial de opala 4c no meu 6c, o velocimetro só marcava certo quando carro tava parado kkkkkkkkkkk

    O meu com 525-B, weber 40 na gasolina e relação 3.30 não parava de patinar na arrancada (só saia normal se 'queimasse' embreagem) quando dei umas voltas com ele, mas tava com a lenta um pouco alta (voltou pra oficina pra montar mais umas coisas). Agora vou atras de um autoblocante pra por no meu dana 44. Parece que quando mais perto do estar tudo pronto, mas dinheiro a gente gasta.

    Tem que ter uns parafusos a menos na cabeça pra gostar dessas coisas  6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 44056  6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 44056  6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 44056    6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 260807
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    Mensagem por Brunugomes Sex 27 Dez - 8:48:31

    RN_Willemann escreveu:Rafa_pr, parabéns, tem que soldar esse dif aí hein, o carro com dif solto nao traciona nem a pau.....


    Estou enfrentando esse tipo de problema.. Rsrs.. 1°, 2° e 3°... Em 2 mil RPM.. Se afundar o pé "depois de passar o buraco" ele sai de lado q nem doido.. tbm 3,54 é curtim de mais...
    Não vejo a hora de colocar o dana 44 com auto blocante!!!


    Show o video Rafa..
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 27 Dez - 10:08:03

    Bruno, tem que botar pneu mais largo e baixar a traseira um pouco, se nao até de soldante ou blocante vai atravessar igual louco....
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    Mensagem por rafa_pr Sex 27 Dez - 11:24:29

    RN_Willemann escreveu:Rafa_pr, parabéns, tem que soldar esse dif aí hein, o carro com dif solto nao traciona nem a pau.....

    Valeu cara! OKK 

    Pois é, todo mundo fala que eu sou louco de não fazer soldante, mas eu não curto muito. Eu gostei da brincadeira do Trackday, até quero ver se ando novamente ano que vem, aí de soldante é foda, num faz nada de curva, heheh...

    j ricardo escreveu:Eu gosti.

     OKK 

    Valeu! OKK

    Diegoj escreveu:
    RN_Willemann escreveu:Rafa_pr, parabéns, tem que soldar esse dif aí hein, o carro com dif solto nao traciona nem a pau.....

    Diferencial 'soldante' faz milagres Very Happy


    Rafa_pr, mudasse aquele esquema la do pinhão do velocimetro no cambio pra acertar a velocidade ou ele fica marcando a mais? quando eu tinha diferencial de opala 4c no meu 6c, o velocimetro só marcava certo quando carro tava parado kkkkkkkkkkk

    O meu com 525-B, weber 40 na gasolina e relação 3.30 não parava de patinar na arrancada (só saia normal se 'queimasse' embreagem) quando dei umas voltas com ele, mas tava com a lenta um pouco alta (voltou pra oficina pra montar mais umas coisas). Agora vou atras de um autoblocante pra por no meu dana 44. Parece que quando mais perto do estar tudo pronto, mas dinheiro a gente gasta.

    Tem que ter uns parafusos a menos na cabeça pra gostar dessas coisas  6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 44056  6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 44056  6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 44056    6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 260807

    HUahaua, pois é, parafuso é com a gente mesmo!!  Laughing 

    Eu acertei o pinhão sim, está marcando certo o velocímetro. O pinhão do velocímetro original dele com o 2.73 é o de 17 dentes, no momento estou usando o pinhão verde de 23 dentes do Opala 4 cilindros. Na verdade, pra quem gosta de fazer as continhas de matemática, meu velocímetro está agora marcando um pouco pra menos! Os 100 por hora ocorrem qdo o velocímetor está marcando uns 95km/h, mais ou menos! Isso porque estou usando pneus 225/45/17 que aumentam um pouco o diâmetro total do conjunto roda + pneu em relação aos originais aro 14 ou 15 do Opala! Wink 

    Se tivesse com o pinhão de 17 dentes do diferencial longo, esse carro ia tar fazendo 0 a "140" em uns 5 segundos, hauhauha, fica completamente errado!!

    Brunugomes escreveu:
    RN_Willemann escreveu:Rafa_pr, parabéns, tem que soldar esse dif aí hein, o carro com dif solto nao traciona nem a pau.....

    Estou enfrentando esse tipo de problema.. Rsrs.. 1°, 2° e 3°... Em 2 mil RPM.. Se afundar o pé "depois de passar o buraco" ele sai de lado q nem doido.. tbm 3,54 é curtim de mais...
    Não vejo a hora de colocar o dana 44 com auto blocante!!!


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    Valeu, Bruno! Daqui a pouco é o teu que tá redondo!!  OKK OKK 

    Mais uma tentativa, agora saindo meio lento, última puxada do ano 6 cil. 525B e Weber 40 - Página 2 562542:


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