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6 cil. 525B e Weber 40
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº51
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
a causa da amarrada depois dos 5000, pode ser o coletor restringindo um pouco o fluxo...coletor original não colabora muito...
mas ainda acredito em mistura... é o mais comum...
mas ainda acredito em mistura... é o mais comum...
Bob 151- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1500
Data de inscrição : 08/02/2010
- Mensagem nº52
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
olha so de pitaco mesmo, como tem comando e pistao e etc, acho q nao ta respirando direito vo com o J ta restringindo alimentacao, e fora que venturi maior nao quer dizer q vai consumir mais neh esses tempos discutimos sobre isso e as vezes o menor faz "puxar" mais e a mistura fica errada.
Tenta troca o venturi ... dpois o coletor ... do mais barato pro mais caro
Tenta troca o venturi ... dpois o coletor ... do mais barato pro mais caro
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº53
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Jeferson_Heerdt escreveu:faccinaSS4 escreveu:muito boas todas as dicas...
RAfa, você comentou que depois dos 5mil sente o motor 1/2 amarrado... tem hallmeter no carro pra saber se não é falta? Ou sera q isso é do comando mesmo?
Uma duvida, a pressão da linha de combustível pra uma weber só, qual deve ser?
Pra cima dos 5pau, o que vai mandar é mistura seca, ponto e molas...
com qualquer sonda é possível um acerto, basta saber usar, se não pudar ir de wide vai de narrow, só tem de ficar ligado em tudo, pq excesso demais apaga a sonda normal, vc acha que tá magro mas ta é gordo demais... cor da velas ajuda muito, sabendo ler as velas, uma sonda pra indicar um rumo e principalmente sentir o que está se passando com carro... consegue fazer um bom acerto com qualquer taxa, qualquer combustível, qualquer comando.
Pressão boa pra weber é 0,2 a 0,3bar, mais que isso a agulha não veda direito, agulha com ponta de borracha nunca me dei bem também.
Um acerto bom de ponto, vc pode eliminar uma das molas, deixando apenas uma, o ponto avança mais rapidamente, trabalhando os contra-pesos vc consegue ponto inicial baixo pra partir fácil e avançando rápido, eu sempre usava 16º inicial e 37º final, com 2500rpm o ponto ja tava dando a volta...
Molas originais, pra cima dos 5pau também começam a ter problemas, se o comando for agressivo pode haver flutuação e perda de desempenho/rotação, se tiver muito levante a mola não consegue fechar a tempo a válvula...
Mistura gorda (no álcool) também embrulha em alta... ja me aconteceu de acertar o carro durante o dia, acelerar feito nunca, e anoite num passeio, carro amarrava em alta, embrulhava como se não estivesse queimando... baixava 10 ponto de giclagem principal... e voltava tudo ao normal... (3 weber).
Obrigado as dicas de todos, tudo está sendo válido!!
Conversei mais com outros amigos que mexem com preparação também, todo mundo foi unânime em dizer que a sonda wide é outra vida em relação a narrow! Acabei me convencendo de não ficar quebrando a cabeça no chute e já comprei um leitor X2 da ODG e sonda wideband da Bosch LSU 4.2, agora as coisas ficarão mais fáceis certamente!!
Ponto eu dei uma leve fuçada, não melhorou muito, então eu já descartei. As molas são Isky 6005, aliás todas peças do trem de válvulas são Isky, eu comprei o kit de comando fechado deles!
Jefferson, essa leitura da cor das velas também serve pro motor rodando no álcool?! Sempre tive essa dúvida...
O primeiro passo que iremos fazer agora é resolver o aquecimento deficiente da admissão. Ainda estamos esperando um retorno da oficina que fez, pra ver se eles se prontificam a refazer o aquecimento ou não sei...heheh!
Sobre o difusor, eu acho que vou fazer algo como o Jefferson comentou (não lembro se aqui ou nos outros tópicos que ele citou), vou tentar chegar ao acerto ideal nos difusores 28mm, depois disso parto para difusores maiores!!
Achei uns calibradores de giclê no mercado livre, mas não é muito barato. Oq vcs usam pra conseguir afinar certinho os giclês?!
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
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Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº54
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Cor de vela serve pra álcool também....
Calibrador de gicle eu uso um que comprei aqui em cascavel, 30tão cada (0,55 até 150 e outro 155 até 300)...
Ou então kitzinho de brocas... as minhas depois que comecei a emprestar foram sumindo.. tenho de montar outro kit...
Calibrador de gicle eu uso um que comprei aqui em cascavel, 30tão cada (0,55 até 150 e outro 155 até 300)...
Ou então kitzinho de brocas... as minhas depois que comecei a emprestar foram sumindo.. tenho de montar outro kit...
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº55
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Jefferson, uma dúvida que tenho, esse calibrador serve só pra medir ou tem como calibrar com ele ?
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 42
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº56
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Com calibrador vc descobre qual o tamanho que está o gicle, independente da marcação dele...
Com broca, vc descobre qual o tamanho e também consegue aumentar conforme necessidade...
O kit de brocas é muito mais útil, porém tem de manter tudo organizado pq as diferença entre as brocas ficam em 0,10, o que pode confundir na hora de trabalhar... e todas as brocas guardadas em suas embalagens originais são um saco, pq é ruim de tirar e guardar na embalagem...
Se alguem tiver um bom contato pra adquirir um kit de brocas com preço bom, eu sou parceiro em pegar um kit pra mim também, com mais kits consegue-se um preço melhor..
Com broca, vc descobre qual o tamanho e também consegue aumentar conforme necessidade...
O kit de brocas é muito mais útil, porém tem de manter tudo organizado pq as diferença entre as brocas ficam em 0,10, o que pode confundir na hora de trabalhar... e todas as brocas guardadas em suas embalagens originais são um saco, pq é ruim de tirar e guardar na embalagem...
Se alguem tiver um bom contato pra adquirir um kit de brocas com preço bom, eu sou parceiro em pegar um kit pra mim também, com mais kits consegue-se um preço melhor..
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
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Localização : Natal/RN
Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
Data de inscrição : 22/11/2012
- Mensagem nº57
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Jeferson_Heerdt escreveu:Com calibrador vc descobre qual o tamanho que está o gicle, independente da marcação dele...
Com broca, vc descobre qual o tamanho e também consegue aumentar conforme necessidade...
O kit de brocas é muito mais útil, porém tem de manter tudo organizado pq as diferença entre as brocas ficam em 0,10, o que pode confundir na hora de trabalhar... e todas as brocas guardadas em suas embalagens originais são um saco, pq é ruim de tirar e guardar na embalagem...
Se alguem tiver um bom contato pra adquirir um kit de brocas com preço bom, eu sou parceiro em pegar um kit pra mim também, com mais kits consegue-se um preço melhor..
Mas são brocas comuns para aço rápido?
Ou já to falando besteira de novo? Rsrs
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº58
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Só os tamanhos tem de ser minímos, com a menor dessas da foto tu faz um gicle pra alimentar um trem ahuehauheuhae
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 36
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº59
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Jeferson_Heerdt escreveu:Com calibrador vc descobre qual o tamanho que está o gicle, independente da marcação dele...
Com broca, vc descobre qual o tamanho e também consegue aumentar conforme necessidade...
O kit de brocas é muito mais útil, porém tem de manter tudo organizado pq as diferença entre as brocas ficam em 0,10, o que pode confundir na hora de trabalhar... e todas as brocas guardadas em suas embalagens originais são um saco, pq é ruim de tirar e guardar na embalagem...
Se alguem tiver um bom contato pra adquirir um kit de brocas com preço bom, eu sou parceiro em pegar um kit pra mim também, com mais kits consegue-se um preço melhor..
o Rn willemann conseguiu um contato bom pras brocas, fala com ele, mas eu tbm sou parceiro em comprar um kit pra mim tbm
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
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Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº60
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
faccinaSS4 escreveu:Jeferson_Heerdt escreveu:Com calibrador vc descobre qual o tamanho que está o gicle, independente da marcação dele...
Com broca, vc descobre qual o tamanho e também consegue aumentar conforme necessidade...
O kit de brocas é muito mais útil, porém tem de manter tudo organizado pq as diferença entre as brocas ficam em 0,10, o que pode confundir na hora de trabalhar... e todas as brocas guardadas em suas embalagens originais são um saco, pq é ruim de tirar e guardar na embalagem...
Se alguem tiver um bom contato pra adquirir um kit de brocas com preço bom, eu sou parceiro em pegar um kit pra mim também, com mais kits consegue-se um preço melhor..
o Rn willemann conseguiu um contato bom pras brocas, fala com ele, mas eu tbm sou parceiro em comprar um kit pra mim tbm
Opa, tbm entro no esquema, vou precisar de várias delas depois que chegar a sonda!
Brunugomes- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala 73 cupê
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- Mensagem nº61
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Imagino a finura das bixinhas então.. xD
Pedrão B.- Opaleiro
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Ex-Coupé Standard 76
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6
6
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- Mensagem nº62
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Eu também quero um jogo de brocas... []'s
_________________
"In Torque We Trust!"
Luis_555- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
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- Mensagem nº63
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
São beeeem fininhas mesmo Brunugomes!!
Eu tenho uma que usava pra montar minaturas, pra vc ter ideia o "mandril" que eu uso com ela é uma lapiseira!!!!!!
Eu tenho uma que usava pra montar minaturas, pra vc ter ideia o "mandril" que eu uso com ela é uma lapiseira!!!!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº64
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Brunugomes escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Imagino a finura das bixinhas então.. xD
Pra que .....que vc. quer broca????
compre gigle..........
pra vc. não adianta gastar tanto em brocas..........
quento menores (+ finas) ..são + caras!!!!!!
as brocas abaixo de 1mm custão......R$6.90,oo
as acima custão R$3.90,oo
eu tenho desde.....
0,70mm,0.80mm.,0.90mm. 1.00mm.
1.05mm.,1,10mm.,1,15mm.............passo pelo 1.85mm.,1,90mm.,1.95mm. ...etc....
Sinta o drama !!!
Cada caixinha tem de 3 a 7 brocas!!!!
essa são as 0.70......0.80.......0.90mm......
(abaixo de 1mm!!!!)
São de aço rápido!!!!
(é dificil de encontar !!!!!)
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº65
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
fora a trabalheira de prencher, furar, preencher, furar de novo....
RN_Willemann- Opaleiro
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Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº66
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Tem qualquer tamanho na Osten ferramentas em Curitiba, eu compro com eles.
Realmente, é um caos guardar hehe
Glaucio, eu uso só para abrir, pra fechar mais facil comprar novo e ir abrindo denovo.
Realmente, é um caos guardar hehe
Glaucio, eu uso só para abrir, pra fechar mais facil comprar novo e ir abrindo denovo.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº67
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
mas aí tem que concordar com o Bandit, já compra o giclê maior/menor
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº68
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Issos erve pra quem usa bastante.....lida com va´rios carburadores........pre quem vai mexer 1 vez só.........não vale panes gastar tanto$$$$$$$ em brocas!!!! compra gigle mesmo!
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
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Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
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- Mensagem nº69
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
mas claro.
eu pra começar a querer aprender a regular weber (nem perto de acertar, muito menos de afinar)
já comprei 3 pares de gicles de lenta, 3 pares de principal e 3 pares de corretor de ar, umas 10 brocas e vou começar a tentar e experimentar.
eu pra começar a querer aprender a regular weber (nem perto de acertar, muito menos de afinar)
já comprei 3 pares de gicles de lenta, 3 pares de principal e 3 pares de corretor de ar, umas 10 brocas e vou começar a tentar e experimentar.
Brunugomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1845
Idade : 36
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Modelo do carro : Opala 73 cupê
Cilindros : 6cil 4.4
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- Mensagem nº70
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Luis_555 escreveu:São beeeem fininhas mesmo Brunugomes!!
Eu tenho uma que usava pra montar minaturas, pra vc ter ideia o "mandril" que eu uso com ela é uma lapiseira!!!!!!
Caraka cara, imoral.. Não imagino algo tão fininho e delicado.. Rsrs
BANDIT escreveu:Issos erve pra quem usa bastante.....lida com va´rios carburadores........pre quem vai mexer 1 vez só.........não vale panes gastar tanto$$$$$$$ em brocas!!!! compra gigle mesmo!
Entãoo.. Na realidade eu n tava afim de comprar n.. Era só curiosidade mesmo, comprei um kit de gigles da holley que chega amanha junto com o kit...
Mas deu pra ter uma ideia de quanto imoral de finas e pequenas são essas brocas, pelas fotos.. rsrs
Obg
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
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Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº71
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Gicle eu tenho, e aos montes, problema é quando nenhum da certo... como meu caso são 3 webers e aqui no 'interior' do PR não é tão fácil encontrar gicle, quanto mais de weber....
Então sempre mando vir da casadocarburador.com que mesmo pagando o frete fica mais em conta, mas ultimamente estão mandando com a furação padrão mínimo gasolina (145 eu acho)... dae tem de ir abrindo (250, 270... 300...)
Quero montar o joguinho de brocas, pq volta e meia eu mecho pra algum amigo, dae sempre fds, falta gicle, falta broca....
Pelo número de interessados que se dispuseram aqui no tópico mesmo.. ja da pra montar uns 4 jogos pelo menos... começando em 0,50 indo até 3,50 (de 0,10 em 0,10) vai atender todo mundo e 4 peças de cada... acho que consegue bom desconto...
Então sempre mando vir da casadocarburador.com que mesmo pagando o frete fica mais em conta, mas ultimamente estão mandando com a furação padrão mínimo gasolina (145 eu acho)... dae tem de ir abrindo (250, 270... 300...)
Quero montar o joguinho de brocas, pq volta e meia eu mecho pra algum amigo, dae sempre fds, falta gicle, falta broca....
Pelo número de interessados que se dispuseram aqui no tópico mesmo.. ja da pra montar uns 4 jogos pelo menos... começando em 0,50 indo até 3,50 (de 0,10 em 0,10) vai atender todo mundo e 4 peças de cada... acho que consegue bom desconto...
j ricardo- Moderadores
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Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº72
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
tambem quero um joguinho de brocas...
meu amigo ex-preparador achou um jogo de 50 peças de escala 0,10mm... de 1,00mm em diante... não empresta, não vende, não troca...
mandril ja tenho...
meu amigo ex-preparador achou um jogo de 50 peças de escala 0,10mm... de 1,00mm em diante... não empresta, não vende, não troca...
mandril ja tenho...
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BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº73
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
j ricardo escreveu:tambem quero um joguinho de brocas...
meu amigo ex-preparador achou um jogo de 50 peças de escala 0,10mm... de 1,00mm em diante... não empresta, não vende, não troca...
mandril ja tenho...
não !!!...não se abre gigle na furadeira......
se abre na mão!!!
o material do gigle é bem mole......vc. abre tipo......"rosca " abre ..fecha...abre ...fecha....até passar toda broca.....
essa brocas são fraquissimas.......
eu uso uma morsinha (peguena mesmo) coloco a broca lá......e e pssao o gigle .
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
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Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº74
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Ô bunitão! ta me estranhando? sou eu, o J...
é claro que não é na furadeira... olha meu mandril de mão:
é claro que não é na furadeira... olha meu mandril de mão:
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BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº75
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
é + trabalho.....
fixe a broca.....e "aparafuse o gigle na broca......
é coisa de 1.2min. de trabalho.
fixe a broca.....e "aparafuse o gigle na broca......
é coisa de 1.2min. de trabalho.
rafa_pr- Opaleiro
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Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº76
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Senhores, pra quem for de Curitiba, liguei na Osten hoje e eles tem as brocas da Vonder variando de 0,1 em 0,1mm.
Eu pedi uma ideia de preço pra montar um jogo de 1,0mm até 2,5mm, ficaria algo em torno de R$ 60.
A maior e mais cara de 2,5mm custa R$ 4,27, as outras são mais baratas gradativamente!
http://www.osten.com.br/site2010/catalogo/default.asp?busca=broca&marca=&categoria=&pagina=258.pdf
Eu pedi uma ideia de preço pra montar um jogo de 1,0mm até 2,5mm, ficaria algo em torno de R$ 60.
A maior e mais cara de 2,5mm custa R$ 4,27, as outras são mais baratas gradativamente!
http://www.osten.com.br/site2010/catalogo/default.asp?busca=broca&marca=&categoria=&pagina=258.pdf
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
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- Mensagem nº77
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Não estou mais em Curitiba, mas se fizerem um pacotão, me incluam, deposito antecipado ser for o caso....
Pra mandar pra cá tenho um esquema também... ou correio.. tanto faz...
Mas preciso de 0,50 até 3,50 blz..
Pra mandar pra cá tenho um esquema também... ou correio.. tanto faz...
Mas preciso de 0,50 até 3,50 blz..
Pedrão B.- Opaleiro
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- Mensagem nº78
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Podem me incluir nessa...jogo de brocas a R$ 60,00...tô dentro!
[]'s
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rafa_pr- Opaleiro
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- Mensagem nº79
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Fala pessoal!
Chegou ontem a sonda e o leitor da ODG. Caramba, o chicote é gigantesco, quase da grossura de um dedo!! E usa um conector maior ainda...
Vai dar um trampo enjoado só pra achar um jeito decente de passar ele pro cofre, pq pra ajudar a ODG ainda pede que não seja cortado/soldado nenhum fio do chicote que eles mandam para não comprometer a leitura!!
Chegou ontem a sonda e o leitor da ODG. Caramba, o chicote é gigantesco, quase da grossura de um dedo!! E usa um conector maior ainda...
Vai dar um trampo enjoado só pra achar um jeito decente de passar ele pro cofre, pq pra ajudar a ODG ainda pede que não seja cortado/soldado nenhum fio do chicote que eles mandam para não comprometer a leitura!!
Brunugomes- Opaleiro
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- Mensagem nº80
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Uma hora encontra um jeitinho!!! Vai com certeza te ajudar pakas heim Rafa!
Boa sorte, e posta novidades!!! Instala logo esse bixo aiii.. rsrs
Boa sorte, e posta novidades!!! Instala logo esse bixo aiii.. rsrs
rafa_pr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1058
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
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- Mensagem nº81
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Opa. Instalei a parte elétrica da sonda em casa na terça e hoje, numa correia do cacete, consegui buscar o carro em casa depois do trampo e levar no escapeiro pra soldar a porca.
Infelizmente não deu tempo de andar direito nele, nem o trânsito do horário de pico me permitiu pisar fundo até o ponto que ele falha, mas só de trazer da loja de escape pra casa já constatei várias coisas através da sonda:
1. A lenta tá perfeita, sempre em 0.85 de leitura;
2. A progressão está péssima, nas faixas de trabalho próximo a 2 mil giros (meio acelerador) a leitura chega a 0.7~0.75, ou seja, extremamente gordo. Deve ser daí as cabeçadas em giro baixo...
3. Estou praticamente sem rápida no carburador, se pisar fundo com tudo em torno de 2 mil giros a leitura rapidamente fica extremamente pobre, entre 1.5~2 de fator lambda e daí cai pra 1 e vai caindo progressivamente conforme o sistema principal vai assumindo com o vácuo do motor...
4. Andar de Opala é bom demais, já tava desde quinta passada sem andar nele!!
Pois bem, agora segundo as leituras recomendadas pelo Jefferson e o livro sobre Weber que eu estive lendo aqui, imagino que eu terei que aumentar a rápida, obviamente, e diminuir os giclês de lenta para deixar mais próximo do ideal na fase de progressão. Provavelmente daí terei que acertar novamente os parafusos da lenta propriamente dita...
Estou indo pelo caminho certo??
Além disso daí vou verificar na alta o que está acontecendo depois dos 5 mil giros...
Infelizmente não deu tempo de andar direito nele, nem o trânsito do horário de pico me permitiu pisar fundo até o ponto que ele falha, mas só de trazer da loja de escape pra casa já constatei várias coisas através da sonda:
1. A lenta tá perfeita, sempre em 0.85 de leitura;
2. A progressão está péssima, nas faixas de trabalho próximo a 2 mil giros (meio acelerador) a leitura chega a 0.7~0.75, ou seja, extremamente gordo. Deve ser daí as cabeçadas em giro baixo...
3. Estou praticamente sem rápida no carburador, se pisar fundo com tudo em torno de 2 mil giros a leitura rapidamente fica extremamente pobre, entre 1.5~2 de fator lambda e daí cai pra 1 e vai caindo progressivamente conforme o sistema principal vai assumindo com o vácuo do motor...
4. Andar de Opala é bom demais, já tava desde quinta passada sem andar nele!!
Pois bem, agora segundo as leituras recomendadas pelo Jefferson e o livro sobre Weber que eu estive lendo aqui, imagino que eu terei que aumentar a rápida, obviamente, e diminuir os giclês de lenta para deixar mais próximo do ideal na fase de progressão. Provavelmente daí terei que acertar novamente os parafusos da lenta propriamente dita...
Estou indo pelo caminho certo??
Além disso daí vou verificar na alta o que está acontecendo depois dos 5 mil giros...
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº82
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Putz, cada vez que vejo um relato desse sobre carburador eu fico pensando em como eu vou fazer pra acertar sem sonda o bijet de landau que eu to montando pra por no opala...
Pra vc agora é mais questão de paciencia, pq a sonda ja vai te dar uma direção pra deixar tudo redondinho, mas depois que tiver tudo acertadinho não vai esquecer de postar um video da maquina pra gente ne?
Pra vc agora é mais questão de paciencia, pq a sonda ja vai te dar uma direção pra deixar tudo redondinho, mas depois que tiver tudo acertadinho não vai esquecer de postar um video da maquina pra gente ne?
rafa_pr- Opaleiro
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- Mensagem nº83
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Cara, junte uma grana e compre uma sonda!! Vale muito o investimento, não perca tempo no chute...
O funcionamento dela é fantástico, extremamente rápida a leitura, você sente no banco certinho a diferença de quando a mistura ta pobre, gorda, ideal. A resposta do motor muda exatamente conforme a leitura, achei muito foda!!
Sim, agora eu espero que seja só paciência e tempo pra ir brincando com as regulagens!!
Ah, esqueci da fotinho inútil de como ficou o painel:
O funcionamento dela é fantástico, extremamente rápida a leitura, você sente no banco certinho a diferença de quando a mistura ta pobre, gorda, ideal. A resposta do motor muda exatamente conforme a leitura, achei muito foda!!
Sim, agora eu espero que seja só paciência e tempo pra ir brincando com as regulagens!!
Ah, esqueci da fotinho inútil de como ficou o painel:
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº84
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
rafa_pr escreveu:Cara, junte uma grana e compre uma sonda!! Vale muito o investimento, não perca tempo no chute...
O funcionamento dela é fantástico, extremamente rápida a leitura, você sente no banco certinho a diferença de quando a mistura ta pobre, gorda, ideal. A resposta do motor muda exatamente conforme a leitura, achei muito foda!!
Sim, agora eu espero que seja só paciência e tempo pra ir brincando com as regulagens!!
Ah, esqueci da fotinho inútil de como ficou o painel:
Quem sabe até quando eu for instalar ele no carro a $ituação ja tenha mudado e de pra comprar uma sonda(vontade não falta), mas é que agora ta faltando até pra comprar um jogo de amortecedores pra traseira, um deles ja ta estourado a mais de 2 meses
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
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- Mensagem nº85
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
rafa_pr escreveu:Opa. Instalei a parte elétrica da sonda em casa na terça e hoje, numa correia do cacete, consegui buscar o carro em casa depois do trampo e levar no escapeiro pra soldar a porca.
Infelizmente não deu tempo de andar direito nele, nem o trânsito do horário de pico me permitiu pisar fundo até o ponto que ele falha, mas só de trazer da loja de escape pra casa já constatei várias coisas através da sonda:
1. A lenta tá perfeita, sempre em 0.85 de leitura;
2. A progressão está péssima, nas faixas de trabalho próximo a 2 mil giros (meio acelerador) a leitura chega a 0.7~0.75, ou seja, extremamente gordo. Deve ser daí as cabeçadas em giro baixo...
3. Estou praticamente sem rápida no carburador, se pisar fundo com tudo em torno de 2 mil giros a leitura rapidamente fica extremamente pobre, entre 1.5~2 de fator lambda e daí cai pra 1 e vai caindo progressivamente conforme o sistema principal vai assumindo com o vácuo do motor...
4. Andar de Opala é bom demais, já tava desde quinta passada sem andar nele!!
Pois bem, agora segundo as leituras recomendadas pelo Jefferson e o livro sobre Weber que eu estive lendo aqui, imagino que eu terei que aumentar a rápida, obviamente, e diminuir os giclês de lenta para deixar mais próximo do ideal na fase de progressão. Provavelmente daí terei que acertar novamente os parafusos da lenta propriamente dita...
Estou indo pelo caminho certo??
Além disso daí vou verificar na alta o que está acontecendo depois dos 5 mil giros...
Se a lenta está boa, não mexa nos gicles dela, a menos que os parafusos de mistura estejam muito fechados ou muito abertos (ideal entre 1,5 e 3 voltas).
Muita gente/preparador diz que não pode mexer nos injetores da rápida... eu mexo sempre, porém o acerto deles é em conjunto com o restante, se tu acertar eles primeiro, quando acertar o principal vai sobrar combustível.
A progressão se deve acertar em conjunto: lenta, by-pass e caneta.
- Lenta: se o parafuso de encosto da borboleta estiver muito aberto, vai pedir menos gicle mas perde progressão. Pra corrigir vc deve abaixar a borboleta até quase fechada, e fazer a entrada do ar para o motor pelos by-pass (eles são muito sensíveis, qualquer 1/4 de volta ajuda ou atrapalha bastante).
- Abrindo o by-pass se a lenta subir é pq a borboleta ta muito aberta
- Gicle de lenta só vai mexer depois de conseguir estabilizar o motor com mínimo possível de abertura da borboleta, dae pela sonda faz as correções e vai fuçando até encontrar o melhor acerto... (é a parte mais chata).
- canetas: eu uso F-11 torneadas, mas pra álcool pode usar também as F-7. Depois de um tempo, vc pode experimentar uma ou outra pra encontrar o melhor acerto ao seu gosto.
- Sistema principal: é pé embaixo pra acertar, se estiver gordo diminui combustível, se estiver magro aumenta.... não tem segredo.
O buraco entre progressão e principal pode corrigindo de duas formas:
- aumentando o nível da cuba ajuda pra kct...
- injetor de rápida.
Como eu ja tinha dito: muito ''preparador'' não perde tempo acertando carburador, deixa gordo, assim minimiza possibilidade de quebra e mascara a progressão...
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- Mensagem nº86
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Valeu as dicas, Jeferson.
Mas a parte do preparador tá tranquilo, além desse costume de deixar gordo, nós tínhamos combinado de deixar o acerto fino para uma segunda fase. Quase que o carburador só foi montado do jeito que veio da casadasweber, na verdade eu vou combinar um dia lá na oficina pra eles verem junto e me darem umas dicas também.
E já foi colocado um giclê de lenta bem menor do que veio configurado pela casadasweber.com.br, e ainda assim tá gordo na progressão, imagine com o que veio no carburador então...os caras literalmente mandam o carburador lavando o motor de combustível, por isso eles dizem que "já vai acertado"!!
Mas a parte do preparador tá tranquilo, além desse costume de deixar gordo, nós tínhamos combinado de deixar o acerto fino para uma segunda fase. Quase que o carburador só foi montado do jeito que veio da casadasweber, na verdade eu vou combinar um dia lá na oficina pra eles verem junto e me darem umas dicas também.
E já foi colocado um giclê de lenta bem menor do que veio configurado pela casadasweber.com.br, e ainda assim tá gordo na progressão, imagine com o que veio no carburador então...os caras literalmente mandam o carburador lavando o motor de combustível, por isso eles dizem que "já vai acertado"!!
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
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- Mensagem nº87
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Vc também pode empobrecer a lenta (se for o caso) abrindo o by-pass, e continuar com bastante combustível na progressão...
Carburador é assim mesmo, uma ciência não exata... da trabalho, mas com paciência e equipamentos certos consegue-se um ótimo acerto...
Carburador é assim mesmo, uma ciência não exata... da trabalho, mas com paciência e equipamentos certos consegue-se um ótimo acerto...
rafa_pr- Opaleiro
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- Mensagem nº88
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Com certeza cara! Eu ainda to impressionado com a sonda Wide, a resposta dela é muito rápida! Agora é só sobrar tempo de mexer!
Esse fds tava corrido e não tive tempo de mexer, mas dei mais uma volta nele. A alta depois dos 5 mil RPM tá bem pobre, por isso ele tá amarrando bastante.
A leitura chega a dar 1 de fator lambda qdo ele começa a amarrar... então com certeza depois de acertar direitinho vem um fôlego a mais de alta!!
Vou tentar fazer como vc sugeriu: corrigir a alta, depois mexer na progressão e por último aumentar os injetores de rápida pra tirar o buraco de baixa!
Esse fds tava corrido e não tive tempo de mexer, mas dei mais uma volta nele. A alta depois dos 5 mil RPM tá bem pobre, por isso ele tá amarrando bastante.
A leitura chega a dar 1 de fator lambda qdo ele começa a amarrar... então com certeza depois de acertar direitinho vem um fôlego a mais de alta!!
Vou tentar fazer como vc sugeriu: corrigir a alta, depois mexer na progressão e por último aumentar os injetores de rápida pra tirar o buraco de baixa!
rafa_pr- Opaleiro
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- Mensagem nº89
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Srs, só pra atualizar aqui. Desisti de comprar o kit de brocas por enquanto, mas de repente eu ainda compre, sei lá.
Ontem tive uma dispensa do trabalho e passei boa parte da tarde com o preparador, demos várias mexidas no carburador e melhoramos bastante!!
Do jeito que o carburador veio, tava complicado. Para conseguir suprir a falta de alta, tava estragando a faixa de giro média e baixa de um jeito que o carro perdia força e ia reinando desde os 4000RPM, embolava ainda mais de giro baixo, tava difícil.
O pessoal da casadasweber manda uma caneta "F7" (bem entre aspas) que é uma F11 onde eles tampam os furos superiores com estanho e fazem os furos que faltam na base dela. Se forem comprar carburador de lá, recomendo pedir que eles mandem com o acerto original do carburador. Eu pedi pra eles mandarem "acertado" para o meu motor e veio muita coisa desse jeito aí! Não tenho nada contra o trabalho deles, pelo contrário, veio rápido e certinho o carburador. Mas realmente, essa questão de acerto, cada um faz do seu jeito e então é melhor pegar original e ir fazendo tudo vc mesmo!!
Resumindo, como a caneta já era a principal suspeita de estar complicando o acerto, partimos para um par de canetas F11 torneadas e feitas pelo meu preparador. Galera, pareceu mágica, o carro virou outro!! Ganhou muito torque de baixa e praticamente acabou a embolação do comando!! O buraco de aceleração rápida acabou também, agora o bicho responde de pronto!!
Agora eu consigo usar ele tranquilamente de 1500-2000RPM com muito pouca cabeçada, isso que não mexemos ainda nos giclês de lenta que ainda estão deixando a progressão um pouco gorda segundo a wide. Isso vou tentar mexer mais pra frente, mas do jeito que tá eu já consegui vir pra casa ontem de quarta a 1800-2000RPM sem crise nenhuma!!
Nos testes também descobrimos que o "filtro esportivo" que comprei no mercado livre (aqueles genérico de 100 pila) não vale nada, tá criando muita restrição!! Tirando o filtro a alta solta um bocado...
Ele ainda não está 100% de alta, mas aí já tava acabando meu tempo e não pudemos testar outras configurações de giclê principal e giclê de ar!!
Agora na alta ele vai bem até 5500RPM, mas no meio ele da umas leve emboladinhas, vai, embola um pouquinho, vai. E ta dando entre 0.9~0.95 na wide, ainda tá faltando combustível de alta, creio eu!
Mas tá caminhando! Quando der faço mais um vídeo...
E a decepção que eu tive e me preocupou um pouco: com basicamente 1 mês só que tô rodando com a Speed, nós abrimos o carbura ontem e já tinha geléia pra cacete no fundo da cuba...putz!! Isso que eu tô acrescentando o PROAL a cada tanque!! Realmente, acho q não vai dar pra fugir de uma limpeza periódica no máximo a cada 2 ou 3 meses!
Ontem tive uma dispensa do trabalho e passei boa parte da tarde com o preparador, demos várias mexidas no carburador e melhoramos bastante!!
Do jeito que o carburador veio, tava complicado. Para conseguir suprir a falta de alta, tava estragando a faixa de giro média e baixa de um jeito que o carro perdia força e ia reinando desde os 4000RPM, embolava ainda mais de giro baixo, tava difícil.
O pessoal da casadasweber manda uma caneta "F7" (bem entre aspas) que é uma F11 onde eles tampam os furos superiores com estanho e fazem os furos que faltam na base dela. Se forem comprar carburador de lá, recomendo pedir que eles mandem com o acerto original do carburador. Eu pedi pra eles mandarem "acertado" para o meu motor e veio muita coisa desse jeito aí! Não tenho nada contra o trabalho deles, pelo contrário, veio rápido e certinho o carburador. Mas realmente, essa questão de acerto, cada um faz do seu jeito e então é melhor pegar original e ir fazendo tudo vc mesmo!!
Resumindo, como a caneta já era a principal suspeita de estar complicando o acerto, partimos para um par de canetas F11 torneadas e feitas pelo meu preparador. Galera, pareceu mágica, o carro virou outro!! Ganhou muito torque de baixa e praticamente acabou a embolação do comando!! O buraco de aceleração rápida acabou também, agora o bicho responde de pronto!!
Agora eu consigo usar ele tranquilamente de 1500-2000RPM com muito pouca cabeçada, isso que não mexemos ainda nos giclês de lenta que ainda estão deixando a progressão um pouco gorda segundo a wide. Isso vou tentar mexer mais pra frente, mas do jeito que tá eu já consegui vir pra casa ontem de quarta a 1800-2000RPM sem crise nenhuma!!
Nos testes também descobrimos que o "filtro esportivo" que comprei no mercado livre (aqueles genérico de 100 pila) não vale nada, tá criando muita restrição!! Tirando o filtro a alta solta um bocado...
Ele ainda não está 100% de alta, mas aí já tava acabando meu tempo e não pudemos testar outras configurações de giclê principal e giclê de ar!!
Agora na alta ele vai bem até 5500RPM, mas no meio ele da umas leve emboladinhas, vai, embola um pouquinho, vai. E ta dando entre 0.9~0.95 na wide, ainda tá faltando combustível de alta, creio eu!
Mas tá caminhando! Quando der faço mais um vídeo...
E a decepção que eu tive e me preocupou um pouco: com basicamente 1 mês só que tô rodando com a Speed, nós abrimos o carbura ontem e já tinha geléia pra cacete no fundo da cuba...putz!! Isso que eu tô acrescentando o PROAL a cada tanque!! Realmente, acho q não vai dar pra fugir de uma limpeza periódica no máximo a cada 2 ou 3 meses!
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- Mensagem nº90
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
weber eh de 2 em 2 meses no alcool, na gasolina a minha tah nova com 6 meses...
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- Mensagem nº91
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Nos testes também descobrimos que o "filtro esportivo" que comprei no mercado livre (aqueles genérico de 100 pila) não vale nada, tá criando muita restrição!! Tirando o filtro a alta solta um bocado...rafa_pr escreveu:Srs, só pra atualizar aqui. Desisti de comprar o kit de brocas por enquanto, mas de repente eu ainda compre, sei lá.
Ontem tive uma dispensa do trabalho e passei boa parte da tarde com o preparador, demos várias mexidas no carburador e melhoramos bastante!!
Do jeito que o carburador veio, tava complicado. Para conseguir suprir a falta de alta, tava estragando a faixa de giro média e baixa de um jeito que o carro perdia força e ia reinando desde os 4000RPM, embolava ainda mais de giro baixo, tava difícil.
O pessoal da casadasweber manda uma caneta "F7" (bem entre aspas) que é uma F11 onde eles tampam os furos superiores com estanho e fazem os furos que faltam na base dela. Se forem comprar carburador de lá, recomendo pedir que eles mandem com o acerto original do carburador. Eu pedi pra eles mandarem "acertado" para o meu motor e veio muita coisa desse jeito aí! Não tenho nada contra o trabalho deles, pelo contrário, veio rápido e certinho o carburador. Mas realmente, essa questão de acerto, cada um faz do seu jeito e então é melhor pegar original e ir fazendo tudo vc mesmo!!
Resumindo, como a caneta já era a principal suspeita de estar complicando o acerto, partimos para um par de canetas F11 torneadas e feitas pelo meu preparador. Galera, pareceu mágica, o carro virou outro!! Ganhou muito torque de baixa e praticamente acabou a embolação do comando!! O buraco de aceleração rápida acabou também, agora o bicho responde de pronto!!
Agora eu consigo usar ele tranquilamente de 1500-2000RPM com muito pouca cabeçada, isso que não mexemos ainda nos giclês de lenta que ainda estão deixando a progressão um pouco gorda segundo a wide. Isso vou tentar mexer mais pra frente, mas do jeito que tá eu já consegui vir pra casa ontem de quarta a 1800-2000RPM sem crise nenhuma!!
Nos testes também descobrimos que o "filtro esportivo" que comprei no mercado livre (aqueles genérico de 100 pila) não vale nada, tá criando muita restrição!! Tirando o filtro a alta solta um bocado...
Ele ainda não está 100% de alta, mas aí já tava acabando meu tempo e não pudemos testar outras configurações de giclê principal e giclê de ar!!
Agora na alta ele vai bem até 5500RPM, mas no meio ele da umas leve emboladinhas, vai, embola um pouquinho, vai. E ta dando entre 0.9~0.95 na wide, ainda tá faltando combustível de alta, creio eu!
Mas tá caminhando! Quando der faço mais um vídeo...
E a decepção que eu tive e me preocupou um pouco: com basicamente 1 mês só que tô rodando com a Speed, nós abrimos o carbura ontem e já tinha geléia pra cacete no fundo da cuba...putz!! Isso que eu tô acrescentando o PROAL a cada tanque!! Realmente, acho q não vai dar pra fugir de uma limpeza periódica no máximo a cada 2 ou 3 meses!
Mas é como eu disse tudo começa a restringir esse motor simplesmente porque FALTA carburador.....se vc. tivesse uma webber 44..........praticamente não teria diferença em relação ao filtro.....como ta faltando carburação.....se vc. coloca a mão ali perto.....o moor já reclama !!!!
por isso que eu sempre digo......Webber 40 é pra original.....pra 250/S ou preparado Webber 44
Anda de 40.....ansa SIM..vai......
agora se vc. vê a diferença que dá no dino a 40 pra 44 !!!!!
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- Mensagem nº92
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Pode ser, mas ultimamente o que tá faltando bastante é tempo pra poder mexer com calma. A vida é uma coisa engraçada, bem agora que chegou o carro da oficina, acumularam-se vários outros compromissos e tá difícil eu conseguir mexer nele com calma e tranquilo.
Eu ainda quero insistir mais na 40, mas quem sabe é uma opção pegar uma 44 pra testar tbm! Porém o pessoal do Segantini foi enfático em dizer que a baixa vai piorar...
Eu ainda quero insistir mais na 40, mas quem sabe é uma opção pegar uma 44 pra testar tbm! Porém o pessoal do Segantini foi enfático em dizer que a baixa vai piorar...
rafa_pr- Opaleiro
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- Mensagem nº93
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Atualizando o tópico que já ta esquecido faz tempo:
- Troquei a admissão por uma Drago, ficou muito melhor. O acabamento é sem comentários e o aquecimento funciona muito melhor que o coletor "feito". Pra se ter uma ideia, eu tive até que diminuir os giclês de lenta, pois engordou muito a baixa com o novo aquecimento...
- A alta melhorou muito com a nova admissão, parou de amarrar como se via nos vídeos;
- Como falei em outros tópicos, meu ex-cabeçote 831 fatiado "tudoquidá" abriu o bico na primeira e segunda câmaras, aí entrou um novo 586 c/ 58cc de câmara (acho que foi tirado 3 ou 3.5mm, não sei exatamente);
- Acabou a amarração de alta do carro, agora vai firme até os 6 mil RPM (corte da MSD), mas pra isso teve que entrar também uma bomba elétrica. Principalmente da terceira marcha em diante, só deu acerto liso com a bomba elétrica, com a bomba mecânica não rolou...
- Montei também balanceiros roletados Crower, por segurança, mas parece que deu mais uma soltada no carro de alta!
Assim que der filmo uns vídeos de como ficou depois de todas essas alterações. Ah sim, nesse meio tempo que não postei no tópico mudei o diferencial pra um 3.54:1 tbm!
Eu quis insistir no cabeçote 831 quando tava montando, por "preguiça" de gastar mais pra comprar outro 586, mas foi uma grande besteira. Realmente, vivendo e aprendendo, hehe...
Comparando a parede das galerias de água na mão, a espessura do 586 deve dar quase o dobro, isso com os dois rebaixados no talo. Fica a dica, pra quem só ta montando sem muitas pretenções, até vai o 831, mas realmente não compensa investir em trabalho/rebaixamento pesado nele.
- Troquei a admissão por uma Drago, ficou muito melhor. O acabamento é sem comentários e o aquecimento funciona muito melhor que o coletor "feito". Pra se ter uma ideia, eu tive até que diminuir os giclês de lenta, pois engordou muito a baixa com o novo aquecimento...
- A alta melhorou muito com a nova admissão, parou de amarrar como se via nos vídeos;
- Como falei em outros tópicos, meu ex-cabeçote 831 fatiado "tudoquidá" abriu o bico na primeira e segunda câmaras, aí entrou um novo 586 c/ 58cc de câmara (acho que foi tirado 3 ou 3.5mm, não sei exatamente);
- Acabou a amarração de alta do carro, agora vai firme até os 6 mil RPM (corte da MSD), mas pra isso teve que entrar também uma bomba elétrica. Principalmente da terceira marcha em diante, só deu acerto liso com a bomba elétrica, com a bomba mecânica não rolou...
- Montei também balanceiros roletados Crower, por segurança, mas parece que deu mais uma soltada no carro de alta!
Assim que der filmo uns vídeos de como ficou depois de todas essas alterações. Ah sim, nesse meio tempo que não postei no tópico mudei o diferencial pra um 3.54:1 tbm!
Eu quis insistir no cabeçote 831 quando tava montando, por "preguiça" de gastar mais pra comprar outro 586, mas foi uma grande besteira. Realmente, vivendo e aprendendo, hehe...
Comparando a parede das galerias de água na mão, a espessura do 586 deve dar quase o dobro, isso com os dois rebaixados no talo. Fica a dica, pra quem só ta montando sem muitas pretenções, até vai o 831, mas realmente não compensa investir em trabalho/rebaixamento pesado nele.
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- Mensagem nº94
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
rafa_pr, lembrando que o cabeçote 831 alcool com 2mm rebaixados fica equivalente a um 586 rebaixado praticamente o dobro.
o problema é que o 831 nao pode passar de 2mm com segurança, é 2mm no risco já....
586 baixam 4mm com o "pé nas costas", sem medo.
o problema é que o 831 nao pode passar de 2mm com segurança, é 2mm no risco já....
586 baixam 4mm com o "pé nas costas", sem medo.
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- Mensagem nº95
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Bom ver evoluções Rafa, fico feliz!!! xD
Abraços
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rafa_pr- Opaleiro
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- Mensagem nº96
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Hoje saí com o carro e fiz um videozinho meio de qualquer jeito no celular, mas já da pra ter uma ideia:
Acabou fritando mto na saída e tive que aliviar o pé, se sair mais certo ainda deve baixar uns pentelhésimos esse tempo, heheh..
Acabou fritando mto na saída e tive que aliviar o pé, se sair mais certo ainda deve baixar uns pentelhésimos esse tempo, heheh..
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- Mensagem nº97
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Rafa_pr, parabéns, tem que soldar esse dif aí hein, o carro com dif solto nao traciona nem a pau.....
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- Mensagem nº98
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Eu gosti.
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Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº99
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
RN_Willemann escreveu:Rafa_pr, parabéns, tem que soldar esse dif aí hein, o carro com dif solto nao traciona nem a pau.....
Diferencial 'soldante' faz milagres
Rafa_pr, mudasse aquele esquema la do pinhão do velocimetro no cambio pra acertar a velocidade ou ele fica marcando a mais? quando eu tinha diferencial de opala 4c no meu 6c, o velocimetro só marcava certo quando carro tava parado kkkkkkkkkkk
O meu com 525-B, weber 40 na gasolina e relação 3.30 não parava de patinar na arrancada (só saia normal se 'queimasse' embreagem) quando dei umas voltas com ele, mas tava com a lenta um pouco alta (voltou pra oficina pra montar mais umas coisas). Agora vou atras de um autoblocante pra por no meu dana 44. Parece que quando mais perto do estar tudo pronto, mas dinheiro a gente gasta.
Tem que ter uns parafusos a menos na cabeça pra gostar dessas coisas
Brunugomes- Opaleiro
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- Mensagem nº100
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
RN_Willemann escreveu:Rafa_pr, parabéns, tem que soldar esse dif aí hein, o carro com dif solto nao traciona nem a pau.....
Estou enfrentando esse tipo de problema.. Rsrs.. 1°, 2° e 3°... Em 2 mil RPM.. Se afundar o pé "depois de passar o buraco" ele sai de lado q nem doido.. tbm 3,54 é curtim de mais...
Não vejo a hora de colocar o dana 44 com auto blocante!!!
Show o video Rafa..
RN_Willemann- Opaleiro
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- Mensagem nº101
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
Bruno, tem que botar pneu mais largo e baixar a traseira um pouco, se nao até de soldante ou blocante vai atravessar igual louco....
rafa_pr- Opaleiro
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- Mensagem nº102
Re: 6 cil. 525B e Weber 40
RN_Willemann escreveu:Rafa_pr, parabéns, tem que soldar esse dif aí hein, o carro com dif solto nao traciona nem a pau.....
Valeu cara!
Pois é, todo mundo fala que eu sou louco de não fazer soldante, mas eu não curto muito. Eu gostei da brincadeira do Trackday, até quero ver se ando novamente ano que vem, aí de soldante é foda, num faz nada de curva, heheh...
j ricardo escreveu:Eu gosti.
Valeu!
Diegoj escreveu:RN_Willemann escreveu:Rafa_pr, parabéns, tem que soldar esse dif aí hein, o carro com dif solto nao traciona nem a pau.....
Diferencial 'soldante' faz milagres
Rafa_pr, mudasse aquele esquema la do pinhão do velocimetro no cambio pra acertar a velocidade ou ele fica marcando a mais? quando eu tinha diferencial de opala 4c no meu 6c, o velocimetro só marcava certo quando carro tava parado kkkkkkkkkkk
O meu com 525-B, weber 40 na gasolina e relação 3.30 não parava de patinar na arrancada (só saia normal se 'queimasse' embreagem) quando dei umas voltas com ele, mas tava com a lenta um pouco alta (voltou pra oficina pra montar mais umas coisas). Agora vou atras de um autoblocante pra por no meu dana 44. Parece que quando mais perto do estar tudo pronto, mas dinheiro a gente gasta.
Tem que ter uns parafusos a menos na cabeça pra gostar dessas coisas
HUahaua, pois é, parafuso é com a gente mesmo!!
Eu acertei o pinhão sim, está marcando certo o velocímetro. O pinhão do velocímetro original dele com o 2.73 é o de 17 dentes, no momento estou usando o pinhão verde de 23 dentes do Opala 4 cilindros. Na verdade, pra quem gosta de fazer as continhas de matemática, meu velocímetro está agora marcando um pouco pra menos! Os 100 por hora ocorrem qdo o velocímetor está marcando uns 95km/h, mais ou menos! Isso porque estou usando pneus 225/45/17 que aumentam um pouco o diâmetro total do conjunto roda + pneu em relação aos originais aro 14 ou 15 do Opala!
Se tivesse com o pinhão de 17 dentes do diferencial longo, esse carro ia tar fazendo 0 a "140" em uns 5 segundos, hauhauha, fica completamente errado!!
Brunugomes escreveu:RN_Willemann escreveu:Rafa_pr, parabéns, tem que soldar esse dif aí hein, o carro com dif solto nao traciona nem a pau.....
Estou enfrentando esse tipo de problema.. Rsrs.. 1°, 2° e 3°... Em 2 mil RPM.. Se afundar o pé "depois de passar o buraco" ele sai de lado q nem doido.. tbm 3,54 é curtim de mais...
Não vejo a hora de colocar o dana 44 com auto blocante!!!
Show o video Rafa..
Valeu, Bruno! Daqui a pouco é o teu que tá redondo!!
Mais uma tentativa, agora saindo meio lento, última puxada do ano :
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